Quantcast
Futebol português em debate
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Futebol português em debate
2739 Respostas
435527 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1580 em: 08 de Julho de 2021, 12:56 »
Foi preciso aparecer um Rui Pinto para a justiça começar a actuar..esta detenção de Vieira abre definitivamente a porta para que muitos outros sentem o ku no mocho.

Imagino o número de gente que a partir de hoje começou a sofrer de insónias e questionar-se se será o próximo.

Esta detenção vai muito além disso mas as "comichões" vão dar muito que falar...

Ontem ouvi alguém dizer que estava uma noite fria, tal a quantidade de lareiras acesas...

Mais a sério, eu gostava que assim fosse, cada vez que vemos as coisas terem consequências, enchemos-nos de esperança. Mas a história tem sido muito diferente, grande show-off com detenções, mas depois espreme-se durante anos e sai...NADA.

O apito dourado teve condenações a prisão (Valentim por exemplo, ainda que pena suspensa) e o que mudou? Diria até que piorou.
Haja esperança, mas se foi por causa das revelações de Rui Pinto, isto é a ponta da teia.
Eu tenho para mim que tal como Berardo isto é uma consequência da audição no parlamento e não está diretamente relacionado com o futebol que apareceu aqui quando começaram a puxar o novelho do guito. Acharam (eu por acaso também tinha essa ideia) que aquilo não tem qualquer valor e que podiam gozar... Para já correu-lhes mal.
Bracarus
Bracarus Equipa Reservas
  • ****
  • 813
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1581 em: 08 de Julho de 2021, 13:43 »
Este caso do benfica, comprova que os 3 clubes do sistema, são governados por vigários e que os usam em benefício próprio. E a estirpe de gente, claro que usa os mecanismos que puder, para também no plano desportivo, beneficiar o seu clube. O porto (pinto da costa), o sp lisboeta (Bdcarvalho) e agora o slb tiveram presidentes acusados de corrupção a vários níveis.
Até o clube da rotunda o teve (após terem ganho um campeonato da forma que ganharam).
Nada que realmente admire muito, excepto os paineleiros de cada um dos 3 clubes estarem sempre a menorizar e desculpar os factos de que os seus clubes são acusados.

Posto isto, e porque só tenho pena que estes graves casos nunca tenham punição desportiva (atenção que o LFV foi acusado de corrupção desportiva, mas ficou tudo em águas de bacalhau como com os outros).


O que me preocupa ?

Bem, 1 + 1 = 2


a)
Parece que o LFV está acusado de esquemas suspeitos nas vendas de jogadores e em evidente proveito próprio.

b)
O empresário Bruno, também detido, parece fazer parte do esquema descrito em a)

c)
O dito cujo Bruno, é de Braga e filho de um "reputado" :D advogado de Braga. Tão "reputado" que foi banido da Ordem de Advogados. Este último, tinha ligações muito próximas a alguns dos atuais administradores da SAD do SCBraga. Mas o filho Bruno, também já fez negócios com o SCBraga.

d)
Ora, vemos que em Braga, que se vende tudo o que mexe, a torto e direito, Mais do que as clausulas, o que se sente é que se não perde uma oportunidade de vender e gerar...receitas.

e)
Parece também claro, que a atual SAD do SCBraga se encontra perfeitamente blindada, pelo que em nenhuma AG poderá ser destituída, contestada ou questionada. E também claro está, que não parece ter intenções de abandonar o barco tão cedo.


Atenção, que apenas relato factos. Não faço insinuações.
Anuncios M
Anuncios M
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15094
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1582 em: 08 de Julho de 2021, 14:20 »
Esta, acabei de a receber fresquinha, através do WhatsApp

O E.Amadora contratou o JJ....O Salvado foi detido
Guimarães contratou o JJ.....Pimenta Machado foi detido
O Sporting contratou o JJ......O Bruno de Carvalho foi detido
O Flamengo contratou o JJ..... Flávio Godinho foi detido
O SLB contratou o JJ.....LFV foi detido
BRAGA SEMPRE MAIS!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16439
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1583 em: 08 de Julho de 2021, 16:30 »
Vamos comparar os noticiarios. Há 2 semanitas era qualquer coisa como:
-a gestão da pandemia, para a frente e para trás, e como é que a variante Delta veio para cá..
-entregar dados de manifestantes a nações estrangeiras
-determinado ministro que mesmo quando não é ele que faz a asneira, vem meter a pata na poça

Entretanto fala-se no Berardo (que já esteve detido e investigado e nada), na EDP (buscas pela 3ª ou 4ª vez) no Vieira (também já foi investigado e chamado ao parlamento).

Deve ser tudo coincidência certamente.

Sobre estes indivíduos, não conseguiram, e os últimos 2 em vez de usarem o "não me lembro" usaram "fiz porque sou esperto e posso" (mais o Berardo), não fizeram as coisas sozinhas. Houve muita gente a participar e a beneficiar. Estes (como os anteriores) se forem engavetados, certamente não ficarão calados e meterão a boca no trombone. Onde está essa gente que faz parte do esquema? Certamente em lado algum que influencie o resultado da investigação. Certamente não.
Quem não sente não é filho de boa gente.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16439
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1584 em: 08 de Julho de 2021, 16:54 »
Esta, acabei de a receber fresquinha, através do WhatsApp

O E.Amadora contratou o JJ....O Salvado foi detido
Guimarães contratou o JJ.....Pimenta Machado foi detido
O Sporting contratou o JJ......O Bruno de Carvalho foi detido
O Flamengo contratou o JJ..... Flávio Godinho foi detido
O SLB contratou o JJ.....LFV foi detido
Fui parar a uma página do facebook: https://www.facebook.com/AcartilhadoColo/ com algumas engraçadas como uma em que fala dos presidentes do benfica que já foram presos, sendo que para já Vieira tentar ganhar ao Vale e Azevedo.
Outro também fala que como o Vieira diz estar 10 anos à frente, já deve ter cumprido a pena ou outro que refere que a caução será 15M mas o Mendes tem direito a 20%.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1585 em: 08 de Julho de 2021, 19:19 »
Vitória de Guimarães, Vizela e Arouca entram na direção da LPFP

O Vitória de Guimarães entra para a direção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), em substituição do despromovido Rio Ave, a exemplo do Vizela e Arouca, estes cooptados como representantes da I Liga portuguesa de futebol na direção do organismo


A eleição da direção da Liga ficou hoje definida, no Centro de Congressos Alfândega do Porto, local onde se realiza o 'Kick-Off' da época 2021-22, com estes três clubes a juntarem-se ao presidente, Pedro Proença, e ainda a FC Porto e Sporting, que continuam no corpo diretivo.

Em representação da II Liga, foram eleitos Académico de Viseu, Penafiel e Sporting da Covilhã.

O 'Kick-Off' da época 2021-2022 incluiu o sorteio das competições profissionais e entrega de alguns prémios oficiais, nomeadamente o MVP (jogador mais valioso) da época 2020/21.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1791745/vitoria-de-guimaraes-vizela-e-arouca-entram-na-direcao-da-lpfp
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2966
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1586 em: 09 de Julho de 2021, 18:52 »
Pedro Proença anuncia lotação de 33% nos estádios da Primeira e Segunda Liga para o inicio da época que se aproxima. Deixa ver se é finalmente desta que voltamos à bola.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3766
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1587 em: 09 de Julho de 2021, 21:26 »
Não percebo como é que as pessoas, como adeptos do clube, não se sentem, no mínimo, constrangidas em ver estas reportagens da gatunagem dos lampiões com tantas ligações ao Salvador e, consequentemente, ao Braga.

Até me deixa enjoado saber que, se por algum milagre, esta gente toda semeia o que merece, e, se por um milagre ainda maior, calha ao Salvador também não temos ninguém com capacidade para assumir a presidência do clube.

Se isto do Filipe Vieira não vos assusta, devia. Estamos num contra-relógio até o inevitável acontecer, e quando acontecer, temo que já se tenha arrastado demasiado o Braga para estas negociatas.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Anuncios M
Anuncios M
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15094
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1588 em: 09 de Julho de 2021, 21:48 »
Não percebo como é que as pessoas, como adeptos do clube, não se sentem, no mínimo, constrangidas em ver estas reportagens da gatunagem dos lampiões com tantas ligações ao Salvador e, consequentemente, ao Braga.

Até me deixa enjoado saber que, se por algum milagre, esta gente toda semeia o que merece, e, se por um milagre ainda maior, calha ao Salvador também não temos ninguém com capacidade para assumir a presidência do clube.

Se isto do Filipe Vieira não vos assusta, devia. Estamos num contra-relógio até o inevitável acontecer, e quando acontecer, temo que já se tenha arrastado demasiado o Braga para estas negociatas.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Vamos com calma e deixemos à justiça o que é da justiça!
BRAGA SEMPRE MAIS!
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3519
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1589 em: 09 de Julho de 2021, 22:30 »
Afinal parece que o Proença se adiantou e ainda não está confirmado o regresso do público aos estádios.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15094
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1590 em: 09 de Julho de 2021, 22:37 »
Pedro Proença anuncia lotação de 33% nos estádios da Primeira e Segunda Liga para o inicio da época que se aproxima. Deixa ver se é finalmente desta que voltamos à bola.

O governo parece querer roer a corda
BRAGA SEMPRE MAIS!
Anuncios G
miguel_afonso
miguel_afonso Equipa Principal
  • *****
  • 1161
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1591 em: 09 de Julho de 2021, 22:42 »
Esta época a associação de futebol de Braga vai contar com 6 clubes na primeira divisão do futebol Português: Braga, Vitória, Gil, Moreirense, Vizela e Famalicão!
Que planos existem na associação para aproveitar esta situação em benefício dos seus associados? Porque estes clubes não unem forças e trabalham em seu benefício?
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6507
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1592 em: 10 de Julho de 2021, 00:01 »
Não percebo como é que as pessoas, como adeptos do clube, não se sentem, no mínimo, constrangidas em ver estas reportagens da gatunagem dos lampiões com tantas ligações ao Salvador e, consequentemente, ao Braga.

Até me deixa enjoado saber que, se por algum milagre, esta gente toda semeia o que merece, e, se por um milagre ainda maior, calha ao Salvador também não temos ninguém com capacidade para assumir a presidência do clube.

Se isto do Filipe Vieira não vos assusta, devia. Estamos num contra-relógio até o inevitável acontecer, e quando acontecer, temo que já se tenha arrastado demasiado o Braga para estas negociatas.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Não estou a par, podes me dizer em que é que as trafulhices do Vieira, têm a ver com o Braga?

( pergunta honesta )

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1175
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1593 em: 10 de Julho de 2021, 00:18 »
Não percebo como é que as pessoas, como adeptos do clube, não se sentem, no mínimo, constrangidas em ver estas reportagens da gatunagem dos lampiões com tantas ligações ao Salvador e, consequentemente, ao Braga.

Até me deixa enjoado saber que, se por algum milagre, esta gente toda semeia o que merece, e, se por um milagre ainda maior, calha ao Salvador também não temos ninguém com capacidade para assumir a presidência do clube.

Se isto do Filipe Vieira não vos assusta, devia. Estamos num contra-relógio até o inevitável acontecer, e quando acontecer, temo que já se tenha arrastado demasiado o Braga para estas negociatas.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Não estou a par, podes me dizer em que é que as trafulhices do Vieira, têm a ver com o Braga?

( pergunta honesta )

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

As vozes na cabeça dele fizeram a ligação.
"100% de respeito e 0% de medo"
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3766
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1594 em: 10 de Julho de 2021, 00:19 »
É ver o sexta às nove que deu hoje na RTP

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6507
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1595 em: 10 de Julho de 2021, 00:26 »
"No centro do esquema está o empresário de futebol Bruno Macedo, a quem o Ministério Público atribui a criação de um carrossel de empresas, dentro e fora do país, por onde se dissimularam ativos do Benfica que depois foram usados para beneficiar o então presidente do clube.

Estas empresas foram criadas com intervenção de vários outros empresários. Três deles de Braga e Vila Verde, ligados a Bruno Macedo.'

RTP

Só encontro isto .. que ligação há entre este empresário e o SC Braga?
É por ser de Braga?
Porque uma coisa não implica a outra. Se Salvador estiver no meio disto, só tem se ser julgado, como qualquer outro.
Ainda estou à espera daquelas ameaças do vice que foi corrido do SC Braga.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5977
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1596 em: 10 de Julho de 2021, 00:33 »
Só quem comer gelados com a testa é que não vê as ligações, não é preciso nenhum 6 às 9 para ver o óbvio.
Acho que ninguém tem dúvidas que mais dia menos dia os ventos passam por cá.
O futebol português (e não só já agora, começa a alastrar por essa Europa fora) é uma podridão total.
Vale a este pessoal que as leis estão feitas à medida pelos escritórios dos seus advogados.
Porquê que o pessoal não está preocupado? Porque o pessoal se está a marimbar para este pessoal e cada vez mais para o futebol, vão aos jogos e o resto deixam andar.
A massa crítica (e contra mim falo) é zero.
O que aconteceu a Vieira foi novidade para alguém?
É olhar para o currículo de Salvador...
Gente séria pouca ou nenhuma se mete no futebol hoje em dia, a má moeda engole a boa moeda.
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6507
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1597 em: 10 de Julho de 2021, 00:38 »
Que não é santo nenhum, toda a gente sabe, mas convinha era mostrar factos que digam que o Salvador prejudicou k SCB, em benefício próprio. Andar aqui com meias opiniões, torna tudo irrelevante. Mas siga .. bora bater no homem, because reasons

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5977
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1598 em: 10 de Julho de 2021, 00:59 »
Que não é santo nenhum, toda a gente sabe, mas convinha era mostrar factos que digam que o Salvador prejudicou k SCB, em benefício próprio. Andar aqui com meias opiniões, torna tudo irrelevante. Mas siga .. bora bater no homem, because reasons

Sent from my M2002J9G using Tapatalk
Em 20anos não houve uma única pessoa no mundo a mostrar que Vieira prejudicou o SLB em proveito próprio. Até ontem, que começaram a aparecer suspeitas concretas.
E em 40anos também ninguém mostrou nada de Pinto da Costa, nem do filho deste por exemplo. (ainda a época passada contratou um jogador para o clube do pai que não fez um minuto em toda a época...)
O carrossel do Mendes por exemplo é o quê no futebol atual?
Eu não digo que Salvador rouba o clube, nem nada lá perto, mas que os negocios e ligações entre Vieira e Salvador por exemplo são estranhos não tenho dúvidas, e que o Braga tem negócios estranhos isso menos dúvidas tenho. É tudo legal? Eu duvido.
Só sei que isto faz falta ao futebol urgentemente. Saiu Bruno carvalho, Vieira, espero que saia Pinto da Costa e um dia Salvador.
20anos são anos a mais seja em que posto for.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3766
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1599 em: 10 de Julho de 2021, 01:11 »
Que não é santo nenhum, toda a gente sabe, mas convinha era mostrar factos que digam que o Salvador prejudicou k SCB, em benefício próprio. Andar aqui com meias opiniões, torna tudo irrelevante. Mas siga .. bora bater no homem, because reasons

Sent from my M2002J9G using Tapatalk
Se houvessem "factos" quero acreditar que estaria preso.

Mas basta olhar para as ligações entre o Salvador e o Bruno Macedo, filho de Vespasiano Macedo (antigo advogado do Salvador), e também ele antigo advogado de Salvador, ex director do departamento jurídico do Braga por 5 anos, apresentado a LFV pelo Salvador e ligado com os dois (mais o filho do Vieira) a negociatas de imóveis no Brasil. Só aqui temos o Salvador ligado a 3 dos 4 detidos (e isto são factos, entrando no campo da especulação, Bruno Macedo está ligado às intermediação do empréstimo de B. Viana - jogador que só quem não queria é que não via que apenas era titular por ordens superiores).

Portanto, fugas ao fisco e desvios de dinheiro em todos os negócios (incluindo do Benfica) por parte desse Bruno Macedo, mas quando estava no Braga, certamente não faria esse tipo de aldrabices, foi só depois de conhecer o orelhas (pela mão do Salvador). Se não tivesse intermediado um negócio do Braga ainda este ano, até quase que acreditava.

Depois de ver que todo o grupo de pessoas com ligações a esse grupo (Sócrates, Salgado, Berardo, LFV, etc) eram corruptas, paramos no Salvador, é isso?

Isto ficando apenas deste lado da trafulhice, nem vou a Jorge Mendes, patrocínios chineses do Dyego Sousa, preços de obras, e por aí fora.

Só não vê quem não quer ver.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
 

Anuncios M