Quantcast
Futebol português em debate
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Futebol português em debate
1639 Respostas
198863 Visualizações
RuberAlbus e 16 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • 17244
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1380 em: 16 de Abril de 2021, 11:21 »
A tardia reestruturação do futebol português

Nas últimas semanas foram anunciadas novas medidas para o futebol português. Algumas delas estão já aprovadas e outras ainda em análise. Essas mudanças passam pela criação da Liga 3, a redução de equipas a competir na Primeira Liga, a mudança da Taça da Liga e a possível alteração das meias-finais da Taça de Portugal.

(...)

em: https://bolanarede.pt/nacional/clubesportugueses/a-tardia-reestruturacao-do-futebol-portugues/
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • 1991
« Responder #1381 em: 16 de Abril de 2021, 21:50 »
Ainda vale a pena falar do colo nos jogos do Sporting, ou fica demasiado repetitivo? Ainda vai no intervalo e já levam dois penalties claros por marcar a favor do Farense, um quando ainda estava 0-0 e outro quando já estava 0-1

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Anuncios M
Anuncios M
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • 3939
« Responder #1382 em: 16 de Abril de 2021, 21:52 »
Ainda vale a pena falar do colo nos jogos do Sporting, ou fica demasiado repetitivo? Ainda vai no intervalo e já levam dois penalties claros por marcar a favor do Farense, um quando ainda estava 0-0 e outro quando já estava 0-1

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Já era de esperar. O sr. macron tem que ser cumpridor para quem o sustenta.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • 4837
« Responder #1383 em: 16 de Abril de 2021, 22:02 »
O penalti sobre o Tomás Tavares é do tamanho de uma casa, que escandaleira! Assim se fazem campeonatos e lugares de Champions. Vale a pena ir uns joguitos para a bancada com esta mama toda. E o Palhinha continua jogar.....
Anuncios V
Luso Equipa Principal
  • 4645
« Responder #1384 em: 16 de Abril de 2021, 22:50 »
Os adeptos do Sporting começam a adorar o Paulinho.
100%SCB Equipa Principal
  • 6682
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
« Responder #1385 em: 16 de Abril de 2021, 22:53 »
O Beto também foi muito mal batido, mas nele já é normal.
FORÇA BRAGA
bstrider
bstrider Equipa Principal
  • 1738
« Responder #1386 em: 16 de Abril de 2021, 22:54 »
Hehehe deram 3 minutos de compensação depois de duas verificações no VAR...Não sei como é que ainda sigo este campeonato de *****
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • 4837
« Responder #1387 em: 16 de Abril de 2021, 22:58 »
Hehehe deram 3 minutos de compensação depois de duas verificações no VAR...Não sei como é que ainda sigo este campeonato de *****
O Macron estava com uma pressa que de terminar aquilo como nunca vi  ;D só com arbitragens destas conseguirão o caneco caso contrário duvido muito, a tremedeira já é tanta para aquelas bandas.
Anuncios M
Anuncios M
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • 1688
« Responder #1388 em: 16 de Abril de 2021, 23:03 »
Ninguém é campeão sem uma ajuda aqui ou ali. É uma fatalidade.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • 13994
« Responder #1389 em: 16 de Abril de 2021, 23:10 »
Ninguém é campeão sem uma ajuda aqui ou ali. É uma fatalidade.
Têm ajudas para 4 ou 5 campeonatos
Quem não sente não é filho de boa gente.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • 2991
« Responder #1390 em: 16 de Abril de 2021, 23:22 »
A palhaçada continua, e continua forte. Com estrelinhas do apito jogo sim, jogo sim as coisas tornam-se fáceis.

Faltas e amarelos é daquelas coisas que não existem para o lado das osgas. 2 penaltis básicos onde o amigo Macron nem precisa de ver as imagens, nem sei como não mostrou dois amarelos por simulação aos jogadores do Farense. E depois da demora de mais de 2 min para assinalar um suposto fora de jogo de metro e meio, eis que o período de descontos mal tocou nos 3 min.

Campeões martelados como estes não é fácil de encontrar...
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • 17244
« Responder #1391 em: 17 de Abril de 2021, 08:26 »

PAF Equipa Principal
  • 4808
« Responder #1392 em: 17 de Abril de 2021, 09:46 »
Ontem aquele penalty sobre o Tavares é um penalty descarado. Não se marca porque não se quer. É o chamado roubo à descarada, que havendo VAR não percebo como é possível passar em claro. Só se admite estando o gajo do VAr de venda na cabeça a analisar o lance. é nestes momentos que eu gostava de ouvir as comunicações e ver o que o gajo do VAR disse.
A arbitragem em Portugal é simplesmente deplorável.
Já agora o Farense tem sido roubado de forma escandalosa nesta liga, acho que nunca vi nada igual. è um milagre não estarem em últimos. Face ao que jogam deviam estar bem mais lá para cima.
RuberAlbus
  • 1688
« Responder #1393 em: 17 de Abril de 2021, 14:46 »
Nem sempre é aselhice ou vontade de agradar aos poderosos. Sempre me pareceu que há árbitros que fazem tudo para descredibilizar o VAR e lances como o de ontem só me a ajudam em confirmar essa teoria.
PAF Equipa Principal
  • 4808
« Responder #1394 em: 17 de Abril de 2021, 15:14 »
Nem sempre é aselhice ou vontade de agradar aos poderosos. Sempre me pareceu que há árbitros que fazem tudo para descredibilizar o VAR e lances como o de ontem só me a ajudam em confirmar essa teoria.

Acredito que sim, mas tendo a comissão de arbitragem acesso aos áudios o que tinha a fazer é simplesmente arrumar com esses árbitros. São cegos ou fazem-se e isso descredibiliza o Var mas muito mais o futebol.
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • 1957
  • Uma cidade, Um clube!
« Responder #1395 em: 17 de Abril de 2021, 15:28 »

Acredito que sim, mas tendo a comissão de arbitragem acesso aos áudios o que tinha a fazer é simplesmente arrumar com esses árbitros. São cegos ou fazem-se e isso descredibiliza o Var mas muito mais o futebol.
Todas as épocas existe uma classificação final dos árbitros, algo que durante a época é pouco divulgado e passa muito discretamente pela CS desportiva. Era algo que poderia ajudar a perceber o que se passa ou que tipo de rendimento está a ter cada árbitro em determinado momento da época, e perceber se realmente são pontuados em conformidade com a sua assertividade. Poderia também funcionar como incentivo para melhores decisões...
Bracara Avgvsta Fidelis et antiqva
RuberAlbus
  • 1688
« Responder #1396 em: 17 de Abril de 2021, 15:40 »

Se quisermos ser perversos, podemos pensar a mesma CA tem interesse na descredibilização da ferramenta. O corporativismo dessa gente não tem limites.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • 17244
« Responder #1397 em: 20 de Abril de 2021, 12:18 »

pressnet.pt

Jogos de futebol em Portugal vão passar a ter árbitros… franceses

Portugal e França vão ter intercâmbio de árbitros

A Federação Portuguesa de Futebol revelou, nesta segunda-feira, que Portugal vai passar a contar com árbitros franceses nas equipas de arbitragem de campo e de VAR, no âmbito de um intercâmbio de árbitros entre os dois países.

“O intercâmbio abrange os campeonatos das ligas profissionais dos dois países e envolve equipas de arbitragem de campo e de VAR, sempre que a nomeação for para uma prova que recorra a esta tecnologia”, pode ler-se no comunicado publicado pela Federação Portuguesa de Futebol.

José Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, também já reagiu a esta medida: “O nosso objetivo é oferecer aos árbitros as melhores condições que contribuam para a sua evolução, seja no âmbito da formação, do conhecimento, da tecnologia, mas também noutras dimensões. Nesse sentido, a oportunidade que proporcionamos a nível de experiências internacionais é muito importante para o crescimento dos nossos árbitros”.

em: https://pressnet.pt/2021/04/19/jogos-de-futebol-em-portugal-vao-passar-a-ter-arbitros-franceses/

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • 17244
« Última modificação: 22 de Abril de 2021, 12:32 por Lipeste »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • 13994
« Responder #1399 em: 24 de Abril de 2021, 00:26 »
Mais uma:
Campeonato de Portugal - Grupo de 25 clubes quer impugnar classificações

Um grupo de 25 clubes insurgiu-se, esta sexta-feira, contra a FPF e informou que pretende impugnar as classificações do Campeonato de Portugal, considerando que o terceiro escalão do futebol português é uma «mentira» e será «assaltada pela super distrital».

«Em conjunto, os clubes vão em conjunto encetar um conjunto de medidas de luta para defender os interesses dos seus clubes e a reposição da verdade desportiva para evitar a homologação das respetivas classificações da forma atualmente prevista pela Federação Portuguesa de Futebol», lê-se na nota oficial.

O grupo dos «aflitos», como se auto denomina, acusa o organismo de querer «criar um fosso de injustiça e que encobre de forma grave a verdade desportiva e a integridade da competição»,  com os 'lesados' a apontarem irregularidades na promoção das equipas dos campeonatos distritais ao Campeonato de Portugal.

«A maior parte das competições distritais não se disputou, tendo mesmo algumas sido interrompidas em janeiro» devido à pandemia de Covid-19, pelo que se poderiam registar casos de subida de divisão sem que as equipas em causa tivessem disputado 50 por cento do campeonato distrital. O grupo sublinha que vai dar conta da insatisfação à FPF, garantindo que não está «disponível para aceitar alterações regulamentares e as graves consequências que causarão aos clubes».

Dando como exemplo a Série F da prova, a classificação final determinou a descida do Lourinhanense às distritais, enquanto o Fátima, que desistiu do Campeonato de Portugal no início de dezembro, terá direito a disputar a prova em 2021/22.

Clubes que assinaram o comunicado:

Pedras Rubras, Águeda, Coimbrões, Lourinhanense, Vimioso, Cerveira, Bragança, Vidago, Brito, Mondinense, Beira-Mar, Lusitano Vildemoinhos, Carapinheirense, Vila de Cortez do Mondego, Alcains, Mortágua, 1.º de Dezembro, União de Almeirim e Fabril

https://abola.pt/nacional/2021-04-23/campeonato-portugal-grupo-de-25-clubes-quer-impugnar-classificacoes/887729
Quem não sente não é filho de boa gente.

Anuncios M
Anuncios M