Quantcast
Futebol português em debate
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Futebol português em debate
2739 Respostas
431106 Visualizações
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1300 em: 27 de Fevereiro de 2021, 23:16 »
Eu pergunto, o que acontece se Benfica, Porto e Sporting não aceitarem a centralização? Ou, aceitando-a, exigirem manter os seus recebimentos atuais?
Eles vão ter de aceitar, aí não têm hipótese.
Podem é "obrigar" como tu dizes a que haja uma percentagem muito grande na classificação, no número de adeptos nos estádio e na audiência televisiva e sobra pouco para a percentagem que vai ficar definida para dividir por todos
Mas isso faz algum sentido? Então se assim for já estão centralizados...
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2434
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1301 em: 27 de Fevereiro de 2021, 23:26 »
Eu pergunto, o que acontece se Benfica, Porto e Sporting não aceitarem a centralização? Ou, aceitando-a, exigirem manter os seus recebimentos atuais?
Eles vão ter de aceitar, aí não têm hipótese.
Podem é "obrigar" como tu dizes a que haja uma percentagem muito grande na classificação, no número de adeptos nos estádio e na audiência televisiva e sobra pouco para a percentagem que vai ficar definida para dividir por todos
Mas isso faz algum sentido? Então se assim for já estão centralizados...
Faz sentido se as percentagens forem parecidas com as que outros países implementaram. Em Espanha acho que é 50% para todos, 25% tendo em conta resultados desportivos e os outros 25% já tem a ver com fatores de número de adeptos (não sei precisar quais)
Agora tenho medo que em Portugal os "grandes" exerçam o seu poder para baixar os 50% para valores a rondar os 20%
Anuncios M
Anuncios M
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1302 em: 27 de Fevereiro de 2021, 23:41 »
Eu pergunto, o que acontece se Benfica, Porto e Sporting não aceitarem a centralização? Ou, aceitando-a, exigirem manter os seus recebimentos atuais?
Eles vão ter de aceitar, aí não têm hipótese.
Podem é "obrigar" como tu dizes a que haja uma percentagem muito grande na classificação, no número de adeptos nos estádio e na audiência televisiva e sobra pouco para a percentagem que vai ficar definida para dividir por todos
Mas isso faz algum sentido? Então se assim for já estão centralizados...
Faz sentido se as percentagens forem parecidas com as que outros países implementaram. Em Espanha acho que é 50% para todos, 25% tendo em conta resultados desportivos e os outros 25% já tem a ver com fatores de número de adeptos (não sei precisar quais)
Agora tenho medo que em Portugal os "grandes" exerçam o seu poder para baixar os 50% para valores a rondar os 20%
É o que eu disse se assim for estejam quietos porque não vale a pena fazer nada. Os critérios deviam ser exatamente esses que mencionaste por cá caso contrario vai dar ao mesmo. É tapar o sol com a peneira e até envergonha.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2434
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1303 em: 27 de Fevereiro de 2021, 23:48 »
Eu pergunto, o que acontece se Benfica, Porto e Sporting não aceitarem a centralização? Ou, aceitando-a, exigirem manter os seus recebimentos atuais?
Eles vão ter de aceitar, aí não têm hipótese.
Podem é "obrigar" como tu dizes a que haja uma percentagem muito grande na classificação, no número de adeptos nos estádio e na audiência televisiva e sobra pouco para a percentagem que vai ficar definida para dividir por todos
Mas isso faz algum sentido? Então se assim for já estão centralizados...
Faz sentido se as percentagens forem parecidas com as que outros países implementaram. Em Espanha acho que é 50% para todos, 25% tendo em conta resultados desportivos e os outros 25% já tem a ver com fatores de número de adeptos (não sei precisar quais)
Agora tenho medo que em Portugal os "grandes" exerçam o seu poder para baixar os 50% para valores a rondar os 20%
É o que eu disse se assim for estejam quietos porque não vale a pena fazer nada. Os critérios deviam ser exatamente esses que mencionaste por cá caso contrario vai dar ao mesmo. É tapar o sol com a peneira e até envergonha.
100% de acordo
Um modelo como o espanhol é o passo necessário para o Braga se poder intrometer a sério na luta pelo título
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2675
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1304 em: 28 de Fevereiro de 2021, 02:00 »
Eu pergunto, o que acontece se Benfica, Porto e Sporting não aceitarem a centralização? Ou, aceitando-a, exigirem manter os seus recebimentos atuais?
Eles vão ter de aceitar, aí não têm hipótese.
Podem é "obrigar" como tu dizes a que haja uma percentagem muito grande na classificação, no número de adeptos nos estádio e na audiência televisiva e sobra pouco para a percentagem que vai ficar definida para dividir por todos
Mas isso faz algum sentido? Então se assim for já estão centralizados...
Faz sentido se as percentagens forem parecidas com as que outros países implementaram. Em Espanha acho que é 50% para todos, 25% tendo em conta resultados desportivos e os outros 25% já tem a ver com fatores de número de adeptos (não sei precisar quais)
Agora tenho medo que em Portugal os "grandes" exerçam o seu poder para baixar os 50% para valores a rondar os 20%
É o que eu disse se assim for estejam quietos porque não vale a pena fazer nada. Os critérios deviam ser exatamente esses que mencionaste por cá caso contrario vai dar ao mesmo. É tapar o sol com a peneira e até envergonha.
100% de acordo
Um modelo como o espanhol é o passo necessário para o Braga se poder intrometer a sério na luta pelo título
Em Espanha, com esse modelo temos visto muitas vezes equipas pequenas a ganhar a liga...

Vão sonhando!

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1305 em: 28 de Fevereiro de 2021, 09:45 »
Eu pergunto, o que acontece se Benfica, Porto e Sporting não aceitarem a centralização? Ou, aceitando-a, exigirem manter os seus recebimentos atuais?
Eles vão ter de aceitar, aí não têm hipótese.
Podem é "obrigar" como tu dizes a que haja uma percentagem muito grande na classificação, no número de adeptos nos estádio e na audiência televisiva e sobra pouco para a percentagem que vai ficar definida para dividir por todos
Mas isso faz algum sentido? Então se assim for já estão centralizados...
Faz sentido se as percentagens forem parecidas com as que outros países implementaram. Em Espanha acho que é 50% para todos, 25% tendo em conta resultados desportivos e os outros 25% já tem a ver com fatores de número de adeptos (não sei precisar quais)
Agora tenho medo que em Portugal os "grandes" exerçam o seu poder para baixar os 50% para valores a rondar os 20%
É o que eu disse se assim for estejam quietos porque não vale a pena fazer nada. Os critérios deviam ser exatamente esses que mencionaste por cá caso contrario vai dar ao mesmo. É tapar o sol com a peneira e até envergonha.
100% de acordo
Um modelo como o espanhol é o passo necessário para o Braga se poder intrometer a sério na luta pelo título
Em Espanha, com esse modelo temos visto muitas vezes equipas pequenas a ganhar a liga...

Vão sonhando!

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk
As ligas mais competitivas são as que apresentam menores diferenças entre os clubes.
Os 3 melhores campeonatos são o inglês, alemão e espanhol, com os jogos muito mais disputados e incertos do que cá, e no entanto não deixam de ter crônicos candidatos.
Poucas competições existem em que todos os anos é o vencedor diferente. Muito poucas.
Agora tens é muito mais equipas a andarem no topo e a ultrapassar com frequência as equipas de topo. Tanto tens um Getafe um leicester, west ham a lutar pela manutenção como aparecem em 3⁰ ou 4⁰.

Há vários modelos de centralização, similares no essencial: uma grande parte dos dividendos (50%) é distribuída igual por todos. Os restantes por diversos rankings de merito (na alemanha uma parte é o ranking a x anos das 2ligas).

Apenas é preciso tomates e forçar. Quem organiza a competição é quem detém os direitos de tudo o que toca à competição. É assim na FIFA,na UEFA e é também na taça da liga (na taça de portugal há também alguma centralização mas desconheço como funciona, acho que é só em determinada fase).

Na liga é conveniente deixar que dite a lei da selva, a lei do mais forte.
Obviamente com direitos centralizados, seguindo um modelo equilibrado, nunca um metralha conseguirá o que conseguem actualmente. E o sporting com os resultados que tem (uma andorinha não faz a primavera)nunca estaria tão próximo dos outros.

Agora os tomates para tal decisão, vêem se quando se empurraram as coisas para 2028. A dizer isto era preferível ficar calado.
Já existe legislação há muitoiss anos a obrigar 1 jogo em sinal aberto e nunca foi cumprido, nem sequer com os confinamentos. Está bem visto no que dará esta centralização em que os clubes esperamque sejam outros que façam o seu trabalho: imporem se e exigirem equidade.
Quem não sente não é filho de boa gente.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2434
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1306 em: 28 de Fevereiro de 2021, 11:00 »


Eu pergunto, o que acontece se Benfica, Porto e Sporting não aceitarem a centralização? Ou, aceitando-a, exigirem manter os seus recebimentos atuais?
Eles vão ter de aceitar, aí não têm hipótese.
Podem é "obrigar" como tu dizes a que haja uma percentagem muito grande na classificação, no número de adeptos nos estádio e na audiência televisiva e sobra pouco para a percentagem que vai ficar definida para dividir por todos
Mas isso faz algum sentido? Então se assim for já estão centralizados...
Faz sentido se as percentagens forem parecidas com as que outros países implementaram. Em Espanha acho que é 50% para todos, 25% tendo em conta resultados desportivos e os outros 25% já tem a ver com fatores de número de adeptos (não sei precisar quais)
Agora tenho medo que em Portugal os "grandes" exerçam o seu poder para baixar os 50% para valores a rondar os 20%
É o que eu disse se assim for estejam quietos porque não vale a pena fazer nada. Os critérios deviam ser exatamente esses que mencionaste por cá caso contrario vai dar ao mesmo. É tapar o sol com a peneira e até envergonha.
100% de acordo
Um modelo como o espanhol é o passo necessário para o Braga se poder intrometer a sério na luta pelo título
Em Espanha, com esse modelo temos visto muitas vezes equipas pequenas a ganhar a liga...

Vão sonhando!

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

Não vês porque o Real e o Barça continuam e vão continuar a ter orçamentos muito superiores aos restantes. Só em merchandising e bilheteira devem fazer o dinheiro do orçamento de metade das equipas
Em Portugal isso não é assim. Quem sustenta os três são as TV's com dinheiro que devia ir para todos porque eles não jogam sozinhos
 
Existe campeonato muito competitivo em Inglaterra em que as receitas são distribuídas há mais tempo e tens o exemplo do Leicester campeão

E dizes que em Espanha não temos visto equipas pequenas a ganhar a liga. Eu não considero o Braga uma equipa pequena e se quiser comparar com Espanha, colocava o Braga ao nível do Atlético. Sempre a morder os calcanhares e a intrometer-se no meio dos outros dois
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27842
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1307 em: 02 de Março de 2021, 07:57 »
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27842
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1308 em: 03 de Março de 2021, 12:52 »
https://sjogadores.pt

Belenenses SAD e Sporting de Braga na Liga NOS e Benfica B e Penafiel na Liga SABSEG são os clubes que utilizam mais jogadores portugueses

Quase dois terços dos jogadores utilizados na Liga NOS são estrangeiros.

Dados do estudo “Utilização de Jogadores Portugueses e Estrangeiros”, desenvolvido pelo Sindicato dos Jogadores, relativo à primeira volta desta época.

(...)

Consulte o estudo na íntegra AQUI:
https://drive.google.com/file/d/18MWN0meJDp9c_U76YQhqh3n6Uv0n433W/view?usp=drive_web

em: https://sjogadores.pt/?pt=news&op=OP_SHOW_DETAIL&id=11292
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2956
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1309 em: 03 de Março de 2021, 14:04 »
Citar
Liga apresenta hipótese de redução para 16 equipas a partir de 2022/23
Com a premissa de aumentar a competitividade e reduzir a densidade de jogos, bastante falada nos últimos tempos, o organismo, segundo escreve o jornal Record esta quarta-feira, apresentou esta possibilidade aos clubes, tendo em vista a época 2022/23. A hipótese não passa, para já, disso mesmo, já que para avançar terá de ser aprovada em Assembleia Geral (AG). da Liga. E caso a redução surja em 2022/23, a proposta terá mesmo de ser aceite até ao final desta temporada em AG, de forma a que os próximos campeonatos sejam revistos no que a subidas e descidas diz respeito. Esta hipótese já tinha sido levantada por Fernando Gomes, presidente da FPF, recentemente, e a época 2022/23 poderá ser a ideal para este ajuste, já que haverá Mundial no final do ano civil de 2022, obrigando a uma calendarização diferente do habitual. A confirmar-se, a Liga vai voltar a ter o formato que apresentou de 2006/07 a 2013/14, com 16 equipas (30 jornadas) a disputar o campeonato. Nas restantes épocas desta década, a Liga apresentou sempre 18 equipas, com 34 jornadas a serem jogadas.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=314973
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3496
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1310 em: 04 de Março de 2021, 07:35 »
Uma boa proposta. Espero que avance.
Anuncios G
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1311 em: 04 de Março de 2021, 12:20 »
Citar
Liga apresenta hipótese de redução para 16 equipas a partir de 2022/23
Com a premissa de aumentar a competitividade e reduzir a densidade de jogos, bastante falada nos últimos tempos, o organismo, segundo escreve o jornal Record esta quarta-feira, apresentou esta possibilidade aos clubes, tendo em vista a época 2022/23. A hipótese não passa, para já, disso mesmo, já que para avançar terá de ser aprovada em Assembleia Geral (AG). da Liga. E caso a redução surja em 2022/23, a proposta terá mesmo de ser aceite até ao final desta temporada em AG, de forma a que os próximos campeonatos sejam revistos no que a subidas e descidas diz respeito. Esta hipótese já tinha sido levantada por Fernando Gomes, presidente da FPF, recentemente, e a época 2022/23 poderá ser a ideal para este ajuste, já que haverá Mundial no final do ano civil de 2022, obrigando a uma calendarização diferente do habitual. A confirmar-se, a Liga vai voltar a ter o formato que apresentou de 2006/07 a 2013/14, com 16 equipas (30 jornadas) a disputar o campeonato. Nas restantes épocas desta década, a Liga apresentou sempre 18 equipas, com 34 jornadas a serem jogadas.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=314973

Não concordo com nada disso!!!!

18 é o numero ideal... se nos melhores campeonatos do mundo... os big 5 é 18 ou 20 equipas... somos nos os tuguinhas que encontramos o ouro e vamos baixar para 16 equipas como os campeonatos pequininos para baixar o nivel de competitividade????

nada a ver... 18 tá muito bom!!!
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27842
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1312 em: 07 de Março de 2021, 13:38 »
www.bancada.pt

Pandemia já 'silenciou' quase 300 jogos da I Liga

Um ano de pandemia, com estádios sem a 'banda sonora' dos adeptos


A pandemia de covid-19 foi responsável, durante um ano, pela realização de quase 300 jogos da I Liga sem adeptos nos estádios, algo inédito na história do futebol português.
(...)
em: https://bancada.pt/artigos/prolongamento/pandemia-ja-silenciou-quase-300-jogos-da-i-liga
Sérgio Juniores
  • ***
  • 551
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1313 em: 11 de Março de 2021, 14:33 »
E já passou um ano sem público nos estádios! (Excepção ao jogo com o AEK de Atenas, que decorreu com bastante segurança)
Tenho alguma expectativa sobre qual será a estratégia dos clubes, sobretudo o meu, para fazer regressar o público.
Parece-me uma discussão pertinente e que interessa a todos, particularmente se for possível ainda esta época ir ao estádio.

Que estratégias estarão a ser planeadas para trazer de volta os sócios e adeptos?
O que se fará ao nível da quotas? Pagar 12 meses integrais de quotas sem praticamente assistir a nenhum evento do clube?
Como será a política dos lugares anuais para o que falta da época?
Do somatório da pandemia com a renumeração resultará o prejuízo ao nível das assistências?

Prevejo um grande desafio.
« Última modificação: 11 de Março de 2021, 14:35 por Sérgio »
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4989
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1314 em: 11 de Março de 2021, 14:50 »
Não vejo ninguém, com responsabilidade no tema, preocupado.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1315 em: 11 de Março de 2021, 16:35 »
Não vejo ninguém, com responsabilidade no tema, preocupado.
Pelo contrário. Até em momentos bastante inoportunos como no pico desta 3a vaga.
Enquanto o governo não der sinais de qualquer abertura, não adianta nada.

Desde que se iniciou este confinamento, nada mudou. Há expectativas de alguma coisa (infantarios, 1⁰ ciclo) mas certamente algo muito lento.
O futebol profissional tem as receitas da tv e continua com actividade normal. O CdP e 1a ddivisão de outras modalidades está a correr, sem receitas (ou residuais).
O restante está parado ou nem sequer começou.
Quem não sente não é filho de boa gente.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3750
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1316 em: 11 de Março de 2021, 20:31 »
Existe a probabilidade, pelo que percebi das medidas, de voltarmos ao estádio a partir do dia 5 de Maio.

Será que ainda haverá adeptos na final da Taça?

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4989
  Futebol português em debate
« Responder #1317 em: 11 de Março de 2021, 20:40 »
Referia me a que gere os clubes e as suas massas associativas.

Por esta altura já devia obrigatoriamente haver um plano para o regresso dos adeptos ao estádio, para se saber o que se vai fazer aos 120€ de quotas do período que não se usufruiu que muita gente não irá ter capacidade para pagar, etc...

Mas claro só vão pensar nisso la no fim das restrições...
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1530
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1318 em: 11 de Março de 2021, 20:43 »
“A partir de 3 de maio: grandes eventos exteriores e eventos interiores com diminuição de lotação”.
Possibilidade de haver público na final da Taça de Portugal. Espero mesmo que haja porque as saudades já são muitas.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

BrunoSCB21
BrunoSCB21 Equipa Principal
  • *****
  • 1402
  • 100% SCB!
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1319 em: 11 de Março de 2021, 20:52 »
Depois de 3 de maio recebemos ainda Paços e Moreirense.

 

Anuncios M