Quantcast
Futebol português em debate
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Futebol português em debate
2739 Respostas
430684 Visualizações
0 Membros e 19 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1160 em: 07 de Novembro de 2020, 10:54 »
FPF e Liga de Clubes estudam eventuais alterações regulamentares

A Federação Portuguesa de Futebol e a Liga de Clubes anunciaram hoje que “vão estudar em conjunto eventuais alterações regulamentares” para salvaguardar a modalidade, face à evolução da pandemia de covid-19 em Portugal.

As várias decisões foram reveladas num comunicado em conjunto, depois da reunião que decorreu hoje entre os dois organismos, motivada pelo avanço da pandemia do novo coronavírus em Portugal, que vai enfrentar um novo estado de emergência, a vigorar entre 09 e 23 de novembro.

“A FPF e a Liga Portugal vão estudar em conjunto eventuais alterações regulamentares que enquadrem, no melhor interesse dos clubes e sociedades desportivas, todas as situações de exceção suscitadas pela pandemia Covid-19”, indica um dos pontos da nota divulgada.

Além da eventual alteração regulamentar, as entidades vão criar dois comités, um jurídico e outro clínico, o primeiro para “avaliação e unificação das respostas que se coloquem durante toda a época desportiva”, e o segundo, destinado ao “acompanhamento das obrigações dos clubes e sociedades desportivas participantes nas competições, durante toda a época desportiva”.

Os dois organismos referem ainda que para “um melhor interesse da integridade das competições, os jogos que não se realizem por uma razão justificada com deliberação detalhada de autoridade de saúde competente, serão, no limite do que a calendarização permita, reagendados no mais curto espaço de tempo possível”.

FPF e Liga reforçam que, para a “implementação dos objetivos dos pontos anteriores”, irão “colocar todo o esforço das suas direções para uniformizar procedimentos e sensibilizar sociedades desportivas, clubes e autoridades”.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/fpf-e-liga-de-clubes-estudam-eventuais-alteracoes-regulamentares
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1161 em: 12 de Novembro de 2020, 11:15 »
"Ainda veremos César Boaventura, Nuno Cabral e Pataco com camisolas do Sporting"

Rui Pinto, criador da plataforma Football Leaks, acredita que já sabe como é que no futebol nacional será possível desviar as atenções das investigações que têm estado em andamento em Portugal.

Numa publicação realizada na rede social Twitter, o 'pirata' informático reagiu com ironia à presença do ministro dos Negócios Estrangeiros da Hungria num canal de televisão com uma camisola do Sporting.

"Está descoberta a fórmula para desviar as atenções. Ainda vamos ver o César Boaventura, o Nuno Cabral e o Vítor Pataco com camisolas do Sporting vestidas", escreveu Rui Pinto, numa partilha feita na rede social Twitter.

A semana no futebol nacional tem sido marcada por buscas das autoridades a vários clubes de futebol no âmbito de diversas investigações com âmbitos diferentes.

Rui Pinto não passa ao lado das mesmas e comenta-as ainda que de forma sarcástica, referindo-se não apenas às buscas efetuadas a César Boaventura mas também ao presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude, Vítor Pataco, que já veio a público mostra-se de consciência tranquila em relação às investigações ( https://bancada.pt/artigos/prolongamento/quem-nao-deve-nao-teme-estou-tranquilo-nao-roubei-nem-beneficiei-ninguem ).

E é com base nessas investigações que Rui Pinto associou, numa publicação irónica, a presença do ministro húngaro na televisão com uma camisola leonina.

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Hungria, recorde-se, apareceu na televisão para falar sobre covid-19 e fê-lo com uma indumentária muito especial para os sportinguistas.

Péter Szijjartó, que está em isolamento em casa após testar positivo à covid-19, entrou em direto no canal RT e apresentou-se com uma camisola dos leões
( https://bancada.pt/artigos/prolongamento/ministro-hungaro-usa-camisola-do-sporting-em-direto-na-tv ).

O criador do Football Leaks encontra-se em liberdade desde 7 de agosto, “devido à sua colaboração” com a Polícia Judiciária (PJ) e ao seu “sentido crítico”, mas está, por questões de segurança, inserido no programa de proteção de testemunhas em local não revelado e sob proteção policial.

Está descoberta a fórmula para desviar as atenções. Amanhã ainda vamos ver o César Boaventura, o Nuno Cabral e o Vitor Pataco com camisolas do Sporting vestidas.

 pic.twitter.com/xoi6Xat4Yw

https://t.co/xoi6Xat4Yw

— Rui Pinto (@RuiPinto_FL) November 11, 2020

em: https://bancada.pt/artigos/prolongamento/ainda-veremos-cesar-boaventura-nuno-cabral-e-pataco-com-camisolas-do-sporting
« Última modificação: 12 de Novembro de 2020, 11:23 por Lipeste »
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1162 em: 12 de Novembro de 2020, 11:20 »
"A verdade é como o azeite, virá ao de cima". Baganha responde a Vítor Pataco

"No exercício da minha função nunca decidi a favor ou contra clubes", diz Baganha

Augusto Baganha, antigo presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), insiste que acredita que os tribunais lhe vão dar razão em relação às críticas que fez a Vítor Pataco, atual responsável por aquele organismo, que foi alvo de buscas por parte das Polícia Judiciária no âmbito de alegadas suspeitas de proteção dada ao Benfica a respeito de processos relacionados com as claques.

Após ter sido exonerado do cargo, no verão de 2018, Augusto Baganha apresentou queixas contra Vítor Pataco, acusando o seu sucessor de uma suposta proteção dada aos encarnados, versão que Vítor Pataco nega.

Augusto Baganha volta a público para reitarar que confia que no final a verdade será conhecida neste processo e não se mostra preocupado com um outro que lhe foi movido por Vítor Pataco, por entender o atual líder do IPDJ que existiram ofensas à sua reputação.

"A verdade é como o azeite, virá ao de cima", vaticina Augusto Baganha, em declarações ao jornal O Jogo, assegurando que pode garantir que está "de consciência tranquila".

Baganha realça ainda que enquanto foi líder do IPDJ tratou todas as entidades por igual. "No exercício da minha função nunca decidi a favor ou contra clubes. Muitos foram investigados e sancionados, além de Benfica também Sporting, FC Porto ou SC Braga."

Em 2018, no Parlamento, Augusto Baganha revelou que o secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, pressionou a sua direção para que resolvesse a favor do Benfica ( https://bancada.pt/futebol/portugal/baganha-revela-pressao-do-secretario-de-estado-para-resolver-interdicao-da-luz ) a interdição ao Estádio da Luz.

"Um exemplo que eu posso revelar é que o secretário de Estado enviou uma mensagem à minha vogal, Lídia Praça, com o número do advogado do Benfica, com o objetivo de resolver a questão da interdição do Estádio da Luz, e fê-lo com alguma impulsividade. Devia ser o Benfica a contactar a minha colega e não o contrário. Os papéis inverteram-se e houve essa mesma pressão", revelou Augusto Baganha durante a audição perante a Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, em plena Assembleia da República.

Vítor Pataco, presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), também clama inocência e diz que está de consciência tranquila em relação às suspeitas levantadas a respeito de um alegado favorecimento que terá dado ao Benfica no caso de uma investigação às claques ( https://bancada.pt/artigos/portugal/presidente-do-ipdj-tera-tentado-travar-investigacao-a-claques-do-benfica )
O Ministério Público quer perceber se Vítor Pataco, antigo presidente da Benfica Multimédia S.A.,  favoreceu, ou não, o emblema encarnado na questão das claques, situação que Pataco desmente.

Na passada segunda-feira, recorde-se, a SAD do Benfica também foi alvo de buscas que confirmou ( https://bancada.pt/artigos/prolongamento/pj-faz-buscas-na-luz-com-foco-virado-ao-gabinete-de-vieira ) às suas instalações, mostrando-se totalmente disponível para colaborar com as autoridades para esclarecer as questões do processo em causa.

O Benfica tem mantido uma luta contra as instâncias governativas e judiciais relativamente à forma como entende que os adeptos devem ser tratados, não considerando que tenha claques e não querendo 'catalogar' os seus apoiantes em determinados setores do Estádio da Luz.

Porém, recentemente, as águias deram indicações aos associados sobre a necessidade de terem o chamado cartão de adepto para assistirem aos jogos, segundo o regulamento de segurança do Estádio da Luz.

A este respeito, Augusto Baganha diz que "é natural que possa haver uma evolução positiva para que de facto a situação não venha a ter o impacto que teve antes."

O Benfica, recorde-se, continua a destacar que não presta apoio às claques No Name Boys e Diabos Vermelhos, recusando a ideia de que tem claques no seu estádio.

em: https://bancada.pt/artigos/prolongamento/a-verdade-e-como-o-azeite-vira-ao-de-cima-baganha-responde-a-vitor-pataco
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1164 em: 12 de Novembro de 2020, 11:29 »
Rui Pinto: "Ainda veremos César Boaventura, Nuno Cabral e Pataco com camisolas do Sporting"
(...)
em:
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/rui-pinto-ainda-veremos-cesar-boaventura-nuno-cabral-e-pataco-com-camisolas-do-sporting
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1165 em: 13 de Novembro de 2020, 10:57 »
"Esta falência do regime no futebol tem a cara de Vieira e de Pinto da Costa. Dou-lhe mais quatro anos”

Rui Santos considera que os atuais presidentes do Benfica e do FC Porto contribuíram decisivamente para a falta de transparência e negócios pouco claros do futebol português. O comentador da SIC defende que Luís Filipe Vieira e Pinto da Costa não fizeram nada nesse sentido e entende que as coisas só começarão a mudar dentro de 3 ou 4 anos
11.11.2020 às 17h03

(...)
em: https://tribunaexpresso.pt/futebol-nacional/2020-11-11-Esta-falencia-do-regime-no-futebol-tem-a-cara-de-Vieira-e-de-Pinto-da-Costa.-Dou-lhe-mais-quatro-anos
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1166 em: 14 de Novembro de 2020, 09:53 »
Não são apenas os líbios: MP investiga mais jogadores emprestados pelo Benfica

Justiça acredita em troca de favores entre clubes com o pagamento a jogadores a funcionar como incentivo


(...)

em: https://tribunaexpresso.pt/atualidade/2020-11-13-Nao-sao-apenas-os-libios-MP-investiga-mais-jogadores-emprestados-pelo-Benfica
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2675
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1167 em: 14 de Novembro de 2020, 10:39 »
Sem comentários!!

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Anuncios M
Anuncios M
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1168 em: 14 de Novembro de 2020, 15:33 »
"Benfica está acima da lei, não podemos tratar todos os clubes que igual modo"

Não merecia levar com um ferro mesmo no meio da testa?
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2675
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1169 em: 14 de Novembro de 2020, 19:17 »
"Benfica está acima da lei, não podemos tratar todos os clubes que igual modo"

Não merecia levar com um ferro mesmo no meio da testa?
Não é por ser de Braga, mas, é claramente um dos melhores ministros do Costa.

A ser verdade esta afirmação, que vá prá pqp.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3496
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1170 em: 14 de Novembro de 2020, 19:26 »
Num país minimamente sério, demitia-se. Em Portugal, vai negar até à morte e, se for apanhado em mentira, vai dizer que as palavras foram descontextualizadas.

Ainda por cima bracarense, que asco.
Anuncios G
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4989
  Futebol português em debate
« Responder #1171 em: 14 de Novembro de 2020, 19:37 »
Este clube é o centro da máfia. Portanto ca não me admire que passe impune e irá passar, sempre.

O que me faz confusão é como é possível que as instituições europeias não olhem para o que se passa ca? As notícias não chegam la fora?

O clube todos os dias, TODOS, aparece nalguma notícia ligado a crimes.
Bruno4
Bruno4 Iniciados
  • *
  • 78
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1172 em: 14 de Novembro de 2020, 21:43 »
"Benfica está acima da lei, não podemos tratar todos os clubes que igual modo"

Não merecia levar com um ferro mesmo no meio da testa?
Não é por ser de Braga, mas, é claramente um dos melhores ministros do Costa.

A ser verdade esta afirmação, que vá prá pqp.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk
De Braga? Ele é de Paredes de Coura, apesar de ter estudado em Braga.

Quando à afirmação já nada me surpreende, basta olhar para as presensas da tribuna VIP desse clube e comparar com as da assembleia.

Sent from my WAS-LX1A using Tapatalk

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1173 em: 17 de Novembro de 2020, 18:08 »
PJ imputa ao Correio da Manhã alegados pagamentos ao arguido do Cashball

2020-11-17 13:55:00

Em declarações ao Tribuna Expresso, o diretor do jornal nega qualquer transação, classificando a acusação de "surreal"

(...)

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/pj-imputa-ao-correio-da-manha-alegados-pagamentos-ao-arguido-do-cashball
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1174 em: 17 de Novembro de 2020, 18:11 »
PJ confirma acordo para pagamentos do “Correio da Manhã” a falso denunciante do Cashball

Relatório da Judiciária revela que o empresário Paulo Silva fez um acordo para receber 30 mil euros daquele jornal para dar uma entrevista sobre os alegados pagamentos corruptos a árbitros de andebol e jogadores de futebol. Octávio Ribeiro diz que a alegação é "surreal" e que tem "a certeza" que não saiu "um cêntimo do orçamento do Correio da Manhã". Escuta revela queixas de Paulo Silva por não ter recebido a quantia acordada

17.11.2020 às 13h22

(...)

em: https://tribunaexpresso.pt/atualidade/2020-11-17-PJ-confirma-acordo-para-pagamentos-do-Correio-da-Manha-a-falso-denunciante-do-Cashball
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1175 em: 17 de Novembro de 2020, 18:12 »
Que trama...
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1176 em: 17 de Novembro de 2020, 20:19 »
No programa de ontem (3a) do Futebol Total do canal 11, o entrevistado foi Ricardo Soares.
Interessante a parte em que fala de sistemas preferidos, e se o treinador impõe o sistema ou o plantel.

Como ele diz, é pago para ganhar, e apesar de gostar de jogar em 4-4-2 com posse, se tem jogadores que não gostam dessas características (jogadores lentos, médios que não gostam assumir) tem de jogar con o que tem, mesmo que ache menos apelativo.

Vale a pena ver, e excelente postura do "Globetrotter do Minho".
Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1177 em: 20 de Novembro de 2020, 07:33 »
Off topic

Mediapro admite pagamento de subornos para garantir direitos televisivos dos Mundiais

Foram pagos ilegalmente quase dois milhões de euros por funcionários do grupo audiovisual a responsáveis da FIFA.
(...)
em: https://www.tsf.pt/desporto/mediapro-admite-pagamento-de-subornos-para-garantir-direitos-televisivos-dos-mundiais-13050915.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1178 em: 20 de Novembro de 2020, 07:38 »
Liga italiana recebe 1,7 mil milhões de euros de fundo de investimento 
por Lusa

A Liga italiana de futebol aceitou uma oferta de 1,7 mil milhões de euros por parte de um fundo de investimento, que ficará responsável pela promoção e negociação dos direitos televisivos da competição, anunciou esta quinta-feira o organismo.

(...)
em: https://www.rtp.pt/noticias/futebol-internacional/liga-italiana-recebe-17-mil-milhoes-de-euros-de-fundo-de-investimento_d1276702
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1179 em: 20 de Novembro de 2020, 07:41 »
Diretor de tecnologia da FPF elogia sistema que Rui Pinto terá atacado

"Trabalhamos com um conjunto de parceiros reconhecidos internacionalmente", alega Hugo Freitas
(...)
em: https://bancada.pt/artigos/prolongamento/diretor-de-tecnologia-da-fpf-elogia-sistema-de-email-que-rui-pinto-tera-atacado
 

Anuncios M