Quantcast
Futebol português em debate
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Futebol português em debate
2739 Respostas
430213 Visualizações
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3496
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1020 em: 21 de Maio de 2020, 20:00 »
Salvador a pedir a demissão do Proença. Infelizmente,  não somos parte da solução.
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1709
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1021 em: 21 de Maio de 2020, 20:43 »
Salvador a pedir a demissão do Proença. Infelizmente,  não somos parte da solução.
Estava tão bem calado o Salvador. Quando é que a porcaria dos dirigentes que temos percebem que cada polémica bacoca como esta , é mais um prego no caixão. Já ninguém tem paciência para estas polémicas. Se ainda fosse alguma coisa com lógica. Chega!!!
O nosso Presidente tem um grave problema pois não sabe os momentos e os assuntos oportunos para falar. Não entendo , às vezes só dá tiros nos pés. Depois que não venha chorar.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1022 em: 21 de Maio de 2020, 21:11 »
Quem não faz parte da solução é a ***** do Proença que está ali há anos e a "maior obra" (segundo ele) é o aumento da cotação da Taça da Liga, taça essa onde os estádio não enchem...

A Federação, por exemplo, aproveitou a pausa para reformular os seus campeonatos e criar, e bem, um patamar intermédio entre a segunda e a terceira divisão. A Liga não faz ***** nenhuma... e a decisão de descer os clubes da Segunda Liga (embora estivessem já condenados) é muito polémica! É muito diferente passar de uma segunda liga para o CP, do que da primeira para a segunda.

Isto não defendendo o que o Salvador fez porque só vi uma pequena notícia e nem sei bem as circunstâncias nem o contexto deste pedido.
FORÇA BRAGA
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1709
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1023 em: 21 de Maio de 2020, 22:13 »
Uma coisa que não me consigo entender é o modelo de composição da direção da Liga. Ter os clubes na direção e estarem sempre lá os mesmos três porquinho , sendo que um deles anda a minar o caminho. Acabem mas é com a ***** da liga que não tem futuro nenhum e fica a organização dos campeonatos profissionais na égide da Federação.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1169
"100% de respeito e 0% de medo"
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1025 em: 21 de Maio de 2020, 23:37 »
Quem não faz parte da solução é a ***** do Proença que está ali há anos e a "maior obra" (segundo ele) é o aumento da cotação da Taça da Liga, taça essa onde os estádio não enchem...

A Federação, por exemplo, aproveitou a pausa para reformular os seus campeonatos e criar, e bem, um patamar intermédio entre a segunda e a terceira divisão. A Liga não faz ***** nenhuma... e a decisão de descer os clubes da Segunda Liga (embora estivessem já condenados) é muito polémica! É muito diferente passar de uma segunda liga para o CP, do que da primeira para a segunda.

Isto não defendendo o que o Salvador fez porque só vi uma pequena notícia e nem sei bem as circunstâncias nem o contexto deste pedido.
A reformulação estava já pensada para entrar mas não já nesta época, os clubes dos distritais protestaram e pediram antecipação da reformulação e assim aconteceu.

Essa mesma federação que deixou 2 líderes de série de fora da liga. Que com 6 jogos em 2 jornadas podia acabar o campeonato e impediu os de subir.

E a diferença entre 1a e 2a liga é mt superior a 2a liga e cp (seja em valor absoluto seja em %).

O que fez o Proença? Fez o que os clubes da Liga aprovaram. O AS não votou a favor da ida dos 3 porquinhos ao PM? Não puxava pelo G15 só quando éramos prejudicados?

Se é para pôr o couceiro acabe se com a liga.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1169
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1026 em: 21 de Maio de 2020, 23:50 »
Quem não faz parte da solução é a ***** do Proença que está ali há anos e a "maior obra" (segundo ele) é o aumento da cotação da Taça da Liga, taça essa onde os estádio não enchem...

A Federação, por exemplo, aproveitou a pausa para reformular os seus campeonatos e criar, e bem, um patamar intermédio entre a segunda e a terceira divisão. A Liga não faz ***** nenhuma... e a decisão de descer os clubes da Segunda Liga (embora estivessem já condenados) é muito polémica! É muito diferente passar de uma segunda liga para o CP, do que da primeira para a segunda.

Isto não defendendo o que o Salvador fez porque só vi uma pequena notícia e nem sei bem as circunstâncias nem o contexto deste pedido.
A reformulação estava já pensada para entrar mas não já nesta época, os clubes dos distritais protestaram e pediram antecipação da reformulação e assim aconteceu.

Essa mesma federação que deixou 2 líderes de série de fora da liga. Que com 6 jogos em 2 jornadas podia acabar o campeonato e impediu os de subir.

E a diferença entre 1a e 2a liga é mt superior a 2a liga e cp (seja em valor absoluto seja em %).

O que fez o Proença? Fez o que os clubes da Liga aprovaram. O AS não votou a favor da ida dos 3 porquinhos ao PM? Não puxava pelo G15 só quando éramos prejudicados?

Se é para pôr o couceiro acabe se com a liga.

Fonte dessa informação?
"100% de respeito e 0% de medo"
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1027 em: 22 de Maio de 2020, 00:12 »
Quem não faz parte da solução é a ***** do Proença que está ali há anos e a "maior obra" (segundo ele) é o aumento da cotação da Taça da Liga, taça essa onde os estádio não enchem...

A Federação, por exemplo, aproveitou a pausa para reformular os seus campeonatos e criar, e bem, um patamar intermédio entre a segunda e a terceira divisão. A Liga não faz ***** nenhuma... e a decisão de descer os clubes da Segunda Liga (embora estivessem já condenados) é muito polémica! É muito diferente passar de uma segunda liga para o CP, do que da primeira para a segunda.

Isto não defendendo o que o Salvador fez porque só vi uma pequena notícia e nem sei bem as circunstâncias nem o contexto deste pedido.
100%SCB
Deves-te ter enganado a quem chamas-te m****... é que se calhar para começar por algum lado começavas pelo nosso clube! Que basicamente só tem feito porcaria ao lado dos 3 grandes que são quem manda. A posição do nosso clube a cada dia que passa mais desiludido me deixa.
A liga são os clubes, não é o Proença. Se o Proença faz porcaria é porque os clubes assim o pedem e obrigam já agora, ou tens alguma dúvida disso? As propostas são votadas pelos clubes, não são pelo Proença.
Se calhar já te esqueceste de como estava a Liga quando Proença entrou há 3 anos atrás, em guerra civil e meia falida.
Os clubes são um empecilho ao próprio desenvolvimento do futebol em Portugal o que não deixa de ter a sua ironia.
A famosa carta do Proença ao Governo tinha 5 páginas, das quais o pedido de transmissões se resumia a um paragrafo de 5 linhas na última página... só para ver o espectáculo que foi montado com isto. E agora os clubes estão desiludidos porque não foram consultadas as operadoras, até dá para rir.
Em minha opinião não sendo brilhante Proença conseguiu ir mantendo a liga estabilizada e longe de grandes confusões que é o que se pede nestes casos.
Couceiro? A sério? Não percebe como este pessoal anda de tacho em tacho e não para em lado nenhum, mas arranjam sempre outro!!
Quanto ao pedido do Braga a ser como vem escrito não faz qualquer sentido, porque se a liga não acabar não é porque a liga ou a federação ou o Papa não quer, é simplesmente porque não há condições para tal. Para já os clubes conseguiram transformar este reinício num circo do pior que há, vamos ver quando vierem os jogos... acho que vai ser o prolongar do mesmo.

A mim parece-me claro que a Federação está neste momento a minar completamente a Liga, juntamente com os 3 do costume e pelos visto Braga incluído, vamos ver o que isto dá.
Quanto às decisões tomadas pela Liga e pela federação, não tenho qualquer duvida que as da Liga estão muito mais legitimadas que as da Federação. E não tenho qualquer duvida que se os clubes do CP reclamarem (pelo menos os que lideravam as outras séries) vai-lhes ser dada razão, nem que demore 10anos como o Gil.
Anuncios M
Anuncios M
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1709
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1028 em: 22 de Maio de 2020, 00:15 »
Quem não faz parte da solução é a ***** do Proença que está ali há anos e a "maior obra" (segundo ele) é o aumento da cotação da Taça da Liga, taça essa onde os estádio não enchem...

A Federação, por exemplo, aproveitou a pausa para reformular os seus campeonatos e criar, e bem, um patamar intermédio entre a segunda e a terceira divisão. A Liga não faz ***** nenhuma... e a decisão de descer os clubes da Segunda Liga (embora estivessem já condenados) é muito polémica! É muito diferente passar de uma segunda liga para o CP, do que da primeira para a segunda.

Isto não defendendo o que o Salvador fez porque só vi uma pequena notícia e nem sei bem as circunstâncias nem o contexto deste pedido.
100%SCB
Deves-te ter enganado a quem chamas-te m****... é que se calhar para começar por algum lado começavas pelo nosso clube! Que basicamente só tem feito porcaria ao lado dos 3 grandes que são quem manda. A posição do nosso clube a cada dia que passa mais desiludido me deixa.
A liga são os clubes, não é o Proença. Se o Proença faz porcaria é porque os clubes assim o pedem e obrigam já agora, ou tens alguma dúvida disso? As propostas são votadas pelos clubes, não são pelo Proença.
Se calhar já te esqueceste de como estava a Liga quando Proença entrou há 3 anos atrás, em guerra civil e meia falida.
Os clubes são um empecilho ao próprio desenvolvimento do futebol em Portugal o que não deixa de ter a sua ironia.
A famosa carta do Proença ao Governo tinha 5 páginas, das quais o pedido de transmissões se resumia a um paragrafo de 5 linhas na última página... só para ver o espectáculo que foi montado com isto. E agora os clubes estão desiludidos porque não foram consultadas as operadoras, até dá para rir.
Em minha opinião não sendo brilhante Proença conseguiu ir mantendo a liga estabilizada e longe de grandes confusões que é o que se pede nestes casos.
Couceiro? A sério? Não percebe como este pessoal anda de tacho em tacho e não para em lado nenhum, mas arranjam sempre outro!!
Quanto ao pedido do Braga a ser como vem escrito não faz qualquer sentido, porque se a liga não acabar não é porque a liga ou a federação ou o Papa não quer, é simplesmente porque não há condições para tal. Para já os clubes conseguiram transformar este reinício num circo do pior que há, vamos ver quando vierem os jogos... acho que vai ser o prolongar do mesmo.

A mim parece-me claro que a Federação está neste momento a minar completamente a Liga, juntamente com os 3 do costume e pelos visto Braga incluído, vamos ver o que isto dá.
Quanto às decisões tomadas pela Liga e pela federação, não tenho qualquer duvida que as da Liga estão muito mais legitimadas que as da Federação. E não tenho qualquer duvida que se os clubes do CP reclamarem (pelo menos os que lideravam as outras séries) vai-lhes ser dada razão, nem que demore 10anos como o Gil.
Tudo dito . Partilho a mesma opinião . O gajo não é grande "pistola" , mas a Liga está em melhor situação do que estava antes

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1029 em: 22 de Maio de 2020, 00:19 »
Com a posição de hoje o Salvador está longe de se colocar ao lado dos grandes...
O Proença é um pau mandado, não faz ***** nenhuma. Para fazer o que os clubes aprovam, acabem com os tachos da liga que não é preciso, é só os clubes chegarem a acordo e fica feito...
FORÇA BRAGA
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1030 em: 22 de Maio de 2020, 00:53 »
Quem não faz parte da solução é a ***** do Proença que está ali há anos e a "maior obra" (segundo ele) é o aumento da cotação da Taça da Liga, taça essa onde os estádio não enchem...

A Federação, por exemplo, aproveitou a pausa para reformular os seus campeonatos e criar, e bem, um patamar intermédio entre a segunda e a terceira divisão. A Liga não faz ***** nenhuma... e a decisão de descer os clubes da Segunda Liga (embora estivessem já condenados) é muito polémica! É muito diferente passar de uma segunda liga para o CP, do que da primeira para a segunda.

Isto não defendendo o que o Salvador fez porque só vi uma pequena notícia e nem sei bem as circunstâncias nem o contexto deste pedido.
A reformulação estava já pensada para entrar mas não já nesta época, os clubes dos distritais protestaram e pediram antecipação da reformulação e assim aconteceu.

Essa mesma federação que deixou 2 líderes de série de fora da liga. Que com 6 jogos em 2 jornadas podia acabar o campeonato e impediu os de subir.

E a diferença entre 1a e 2a liga é mt superior a 2a liga e cp (seja em valor absoluto seja em %).

O que fez o Proença? Fez o que os clubes da Liga aprovaram. O AS não votou a favor da ida dos 3 porquinhos ao PM? Não puxava pelo G15 só quando éramos prejudicados?

Se é para pôr o couceiro acabe se com a liga.

Fonte dessa informação?
Há por aí noticias onde o presidente do belenenses afirma que foi ele que fez a sugestão e nenhum clube se manifestou contra, ou se quiseres ali no momento todos foram favoráveis a que os 3 representassem os clubes da 1ªliga na reunião com o PM. (não sei se houve alguma votação, penso que não)

Quanto à posição de Salvador hoje, não vejo que interesses serve, os do Braga não com certeza, os dos pequenos clubes muito menos, por isso sobram os grandes e quando se fala em Couceiro que interesses é que este vai defender? Os do Tondela, Moreirense? a resposta parece-me óbvia.
Embora tenha pedido a demissão de todos na liga, onde estão os grandes também, os grandes vão estar lá de novo na próxima, estar com o zé ou o Manel vai dar ao mesmo, são eles que mandam.
Vamos ver o que dá a votação que Proença propôs... essa é que será interessante e já agora ver de que lado fica o Braga.
Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1031 em: 22 de Maio de 2020, 13:12 »
Há duas leituras: uma é o salvador estar alucinado. Outra é ter farejado sangue e ter sentido para que lado vai cair a batalha, e está a tentar ficar com o seu quinhão de migalhas, porque neste momento Proença vai de encontro às pretensões do G15, e das duas facções em confronto, certamente que não é a aliança  FPF/metralhas que estará interessada nos pequenos e médios clubes. Aliás até ao momento só souberam foder os pequenos.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1032 em: 23 de Maio de 2020, 09:17 »
Sp. Braga na calha para assumir lugar do Benfica na Liga

Águias saíram da liderança do organismo e minhotos devem avançar


em: www.record.pt

PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1033 em: 23 de Maio de 2020, 10:12 »
Sp. Braga na calha para assumir lugar do Benfica na Liga

Águias saíram da liderança do organismo e minhotos devem avançar


em: www.record.pt
Estranho, pedimos a demissão de todos na direção da liga e agora vamos ocupar o lugar deles?
Em todo o caso se o vamos fazer que seja para mudar alguma coisa.
Pelo que dizem Slb e Sporting estão alinhados, se assim for deduzo que o Sporting um dia destes também se demite. Vamos esperar, até dia 9 ainda falta muito tempo.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2669
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1034 em: 23 de Maio de 2020, 10:30 »
AS depois de pedir a demissão dos outros tem o dever moral de apresentar uma alternativa que faça melhor.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1035 em: 23 de Maio de 2020, 11:33 »
Estranharei se o desfecho final não passar pela extinção da LPFP, nos moldes em que actualmente existe, sendo engolida pela FPF (departamento desta tal como o conselho de disciplina, de arbitragem...).

Julgo não ter sido neste tópico que abordaram a centralização dos direitos televisivos mas aproveito para dizer que com os actuais valores (somatório das verbas dos 18 clubes da I Liga), o SCB passaria receber menos do que os actuais €10M...para a maioria que pouco recebe passar a receber mais, aqueles que mais recebem teriam que passar a receber menos (Benfica, Porto, Sporting, Braga e Guimarães passariam a receber menos, seja qual for o modelo utilizado em qualquer uma das Ligas que já os tem centralizados)...há algum tempo, noutro tópico, abordei o tema e apresentei uma Infografia com as fórmulas que as grandes Ligas utilizam para a destituição do dinheiro proveniente da centralização...utilizando a forma de distribuição dessas Ligas, com o actual valor da I Liga, correspondente ao somatório das partes (18),  passaríamos sempre a receber menos.

Recebendo mais ou menos sou sempre favorável à centralização e mais justa redistribuição, só assim o futebol português ganhará um bocadinho mais de competitividade...como é possível uma série de clubes competirem com orçamentos de três milhões e a Liga ser competitiva com outros a receberem 10 vezes mais?

Acredito que a centralização valerá bem mais que o actual somatório das partes portanto dependerá sempre do quão mais valerá para podermos ou não receber mais que os ctuais €10M que hoje recebemos.
« Última modificação: 24 de Maio de 2020, 21:27 por Lipeste »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1036 em: 23 de Maio de 2020, 11:42 »
Lipeste, 100% de acordo. Esses 5 teriam de ganhar menos e os outros mais, e iria atenuar as desigualdades.

A posição de AS não é compreensível. Defendemos outro modelo. Proença propõe esse modelo ou algo semelhante mas AS está ao lado dos metralhas e agora troca com 1 deles mantendo o status quo?
Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1037 em: 24 de Maio de 2020, 11:59 »
Surpreendente é também pedir a demissão de todos os clubes membros da direcção da LPFP e depois aparecer com disponibilidade para ocupar a vaga do único clube que a abandonou (por acaso foi o Benfica). AS quer a queda de Proença ou quer um lugar à mesa? Está disponível para ser correia de transmissão de quem saiu e/ou de outros? Exigiu a saída dos clubes da direcção por os considerar incompetentes no exercício das suas funções e para que outros, competentes, as venham a desempenhar? Sendo ele o cabeça de cartaz? Não consigo compreender estas últimas posições de AS, por mais que tente não consigo.
Maza Juvenis
  • **
  • 132
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1038 em: 24 de Maio de 2020, 13:02 »
Notícias de jornais do sistema não é de confiar.
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1039 em: 25 de Maio de 2020, 18:27 »
Para tentar esclarecer:

"Um do presidentes mais vocais, no arranque da reunião, foi António Salvador a quem o JN atribuiu um "pedido de demissão" de Pedro Proença. Fonte oficial do Braga diz à Tribuna Expresso que Salvador pediu a demissão, sim, mas dos clubes que pertencem à direção da Liga que é composta, estatutariamente, pelo presidente (Pedro Proença), cinco clubes da I Liga (Benfica, FC Porto, Sporting, sempre residentes; e, nesta época, Tondela e Gil Vicente) e três da II Liga (Mafra, Leixões e Cova da Piedade). De acordo com Salvador, se os clubes nunca souberam da démarche de Proença, "não estão lá a fazer nada; e se souberam e nada fizeram, também não estão". "Nunca foi pedida a demissão de Proença", garante a mesma fonte."

Por outro lado, António Salvador garantiu que iria pedir "responsabilidades cíveis" à Liga e à direção da Liga pela "eventual não conclusão dos campeonatos". "Se foi decidido entre Governo, presidente da Federação, presidente da Liga, DGS e presidentes dos três grandes que havia espaço para concluir o campeonato, se tal não se verificar, isso representa um prejuízo para os clubes".

https://tribunaexpresso.pt/futebol-nacional/2020-05-21-Proenca-faz-a-sua-presidencia-depender-de-uma-alteracao-de-estatutos-em-AG.-Braga-avancara-com-uma-acao-civel-se-o-campeonato-nao-terminar

14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
 

Anuncios M