Quantcast
Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%
2504 Respostas
333445 Visualizações
0 Membros e 9 Visitantes estão a ver este tópico.
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6508
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #2100 em: 24 de Maio de 2017, 09:30 »
Wow... A intervenção do forista "Axa", deve ter mesmo doído a muita gente... Em particular a algum moderador...
É tanta verdade junta, que se torna constrangedor tentar contrariar...
#VãoTerDeContarConnosco
El Che
El Che Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #2101 em: 24 de Maio de 2017, 09:35 »
Ainda que tenha que engolir um sapo, não me parece que se possa arriscar na eleição de um inexperiente depois de uma época como a que terminou. Ainda que aprecie a ousadia e algumas das críticas tenham fundamento, seria arriscado e não sei se o resultado seria o desejado ou o completo descalabro. É um pouco como Abel a treinador da equipa principal vindo da b e sem ter qualquer experiência de primeira liga. É uma questão de fé e de simpatia e não de competência provada. Não me pareceu o momento certo e os resultados imediatos demonstram que falta qualquer coisa. Talvez melhores jogadores.. .
 Assim sendo Salvador até se pôs a jeito. Pli suscita mais simpatia, e a época desastrada em nada ajudam Salvador. Que merece apanhar um susto e aprender a respeitar mais os sócios e adeptos. Mas não quero que tudo fique em causa e que se hipotequem os projectos em curso. A academia e a construção de uma equipa que lute pelo título, finalmente, são algo que quero ver. E que me desculpe Pli mas ainda não inspira mais do que simpatia e fervor de sócio, tal como muitos bracarenses.
Por isso, ainda que muitas vezes tenha  criticado ferozmente Salvador, desta vez terei que votar a favor do Braga e da consolidação do seu crescimento. E julgo que será o que a grande maioria acabará por fazer. Oxalá Salvador entenda o recado. A bem de um scbraga cada vez maior.


Confesso que tenho saltado este tópico há semanas, e dando uma vista de olhos por alto não perdi assim muito, 1/3 das mensagens são de um só forista Hendua que diz por exemplo que o Reino Unido não é uma democracia, e aqui mais para o fim há adeptos que dizem que a prestação do Braga nas última décadas do século passado não eram assim tão má, e fica-se a saber que o que querem é o regresso a um passado de mediocridade em que eramos gozados como o clube que andava há mais temporadas a penar na primeira divisão sem qualquer objectivo ambicioso.


Isto que escreveu o forista José Soares é também mais ou menos por alto o que penso do assunto, fora um ou outro detalhe creio que neste momento se escolhe  entre quem tem o conhecimento acumulado, redes de contactos, alianças com empresários etc no meio de um sector tão conturbado como o futebol, para além de apresentar resultados extraordinários durante 14 anos, e outro candidato que apresenta boas intenções, mas pouco disfarça ser testa de ferro de uma nuvem de fumo de personagens dos paupérrimos anos 90 muito pouco recomendáveis para quem tem gostado de ver o Braga no topo.

Isto já para não falar nas ligações passadas de vários membros dessa lista que se apresenta agora a eleições, a começar pelo principal candidato, a outros clubes que não o Braga. Não se trata de uma acusação mas um facto 100% seguro. Há quem desvalorize, há quem esteja em negação com o assunto desde que se tornou conhecido, esse facto desagradável vale o que vale mas não é por se enterrar a cabeça na areia na presença de factos desagradáveis que eles deixam de existir.

E falando de outros clubes da primeira liga, como aqui já foi dito, não devem faltar adeptos de outras equipas a torcer para que ganhe uma determinada lista que se apresenta agora. Já que nunca nos conseguiram verdadeiramente derrotar desde que levantamos a cabeça e nos tornamos de facto num grande clube, mesmo os mais fortes do nosso futebol, só mesmo desta forma o SUPERBRAGA dos últimos anos poderia cair de uma forma muito inglória e triste.


Sobre a EXPERIÊNCIA tão necessária no futebol: tomando só como exemplo o futebol português e falando aqui de clubes rivais a título excepcional, gostaria de recordar que quem consegue ter um Pinto da Costa ou um Filipe Vieira à frente do seu clube, agarra-os e percebe que tem presidentes para longas temporadas, presidentes que percebem de futebol e se tornam ano após ano melhores naquilo que fazem na selva que é o futebol, e naturalmente que não dão um tiro no escuro porque apareceu alguém que manifesta disponibilidade para o lugar mesmo que nada sustente essa ambição.

Falando e tomando como exemplo de novo e pela última vez esses clubes, e porque são os mais fortes do futebol nacional, recordo que jogadores e velhas glórias que querem singrar em em cargos directivos depois da carreira fazem-no com pés e cabeça, integram as estruturas, aprendem com humildade e vão percebendo aos poucos como é que este labirinto do futebol nacional funciona.

Recordo aqui que Pinto da Costa integrou vários departamentos de direcção do FC Porto antes de se lançar no futebol.
Recordo que L.Filipe Vieira chegou a ser presidente de um outro clube da primeira liga, o Alverca, onde terá aprendido bastante, inclusivé coisas pouco recomendáveis.

No capítulo de antigos jogadores, recordo que Vítor Baía, Fernando Gomes o bota de ouro, Rui Costa, todos estes ex jogadores que manifestam abertamente ambições futuras de cargos de direcção nos respectivos clubes (e há muitos mais exemplos) andam há anos nos ditos clubes a aprender, a evoluir.  E, com todo o respeito e carinho que o futsal tem entre os adeptos, recorde-se que A.Peixoto se aprendeu alguma coisa no desporto e como praticante foi seguramente nesta modalidade, não no futebol.

Recordo que o próprio Salvador andou noutro clube de nível distrital, e por ridículo que possa parecer o exemplo todos aqueles que já deixaram os estudos e trabalham, sabem que é com experiência que verdadeiramente se aprende e que se chega lá, não com meras intenções.


Posto tudo isto só gostava de perguntar se o Braga é um clube assim tão fraco e fácil em que qualquer um chega do nada ao posto máximo sem o mínimo de prova ou aprendizagem, com todo o respeito pela carreira do A.Peixoto no futsal,  arromba a porta, e deita tudo o que já existe abaixo: sendo que neste caso o "tudo" são os melhore anos desportivos de um clube com quase 100 anos! O Braga valerá assim tão pouco?

E a este respeito, da sua experiência no futsal, uma outra questão que me assalta: o futsal não foi elevado a um destaque tão grande (em parceria com a UM), precisamente durante os mandatos de Salvador? De que se pode então queixar tanto o candidato A.Peixoto? Para mim a lealdade e o agradecimento são coisas ainda com valor... a isto chama-se cuspir no prato onde se come...

Alguém aqui votaria na Melinha ou no Barroso se se apresentassem a eleições, eles que são adeptos apaixonados do Braga? Eu não votava! No caso do candidato António Peixoto, o que menos percebo na sua candidatura é porque é que não escolheu um caminho de integração no clube como os exemplos que referi. Ganhava ele, de quem se aproveitava a sua experiência de anos nas balizas e no clube, ganhavam os sócios, que podiam ter não só essa experiência como continuar com Salvador mais uns anos e quem sabe alguém no futuro para o substituir. Com esta estratégia despropositada de confronto que escolheu, acabamos por perder todos.


Quem tiver saudades dos anos 90 e de personagens como o Sr. António Duarte e outros, já sabe o que fazer... Quando chegamos a um ponto em que há que foristas a defender as prestações do clube nessa altura em comparação com as recentes, então a conversa já parece surreal... De uma vez por todas: o Braga NUNCA foi tão bom, forte, temido, europeu e respeitado, como nos últimos anos! Facto! Quem quer tentar provar o contrário é porque realmente tem saudades das lutas titânicas com o Covilhã e União da Madeira pela manutenção... e quer arrastar todos os outros associados de novo para essas décadas totalmente medíocres de 80 e 90...
É isto. Será que é tão difícil de ver?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Anuncios M
Anuncios M
El Che
El Che Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #2102 em: 24 de Maio de 2017, 09:44 »
A lista do Pli apela a tanta transparência e vai ter um um vice presidente que altera um dos seus relatórios a um jogo como observador para tentar beneficiar o Porto.
Têm tanta Paixão e um dos vices presidentes enviou um e-mail ao Braga ainda na era Peseiro desta época (bem classificados por sinal) a pedir o dinheiro da sua cadeira de volta. Apregoa que quer os sócios deveriam ser mais informados e tem um vice presidente que pertence ao conselho geral e em 14anos nunca pôs os pés numa reunião?
Voltar aos anos 80 e 90, não obrigado!



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
PauloMartins1994
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #2103 em: 24 de Maio de 2017, 11:03 »
Ainda que tenha que engolir um sapo, não me parece que se possa arriscar na eleição de um inexperiente depois de uma época como a que terminou. Ainda que aprecie a ousadia e algumas das críticas tenham fundamento, seria arriscado e não sei se o resultado seria o desejado ou o completo descalabro. É um pouco como Abel a treinador da equipa principal vindo da b e sem ter qualquer experiência de primeira liga. É uma questão de fé e de simpatia e não de competência provada. Não me pareceu o momento certo e os resultados imediatos demonstram que falta qualquer coisa. Talvez melhores jogadores.. .
 Assim sendo Salvador até se pôs a jeito. Pli suscita mais simpatia, e a época desastrada em nada ajudam Salvador. Que merece apanhar um susto e aprender a respeitar mais os sócios e adeptos. Mas não quero que tudo fique em causa e que se hipotequem os projectos em curso. A academia e a construção de uma equipa que lute pelo título, finalmente, são algo que quero ver. E que me desculpe Pli mas ainda não inspira mais do que simpatia e fervor de sócio, tal como muitos bracarenses.
Por isso, ainda que muitas vezes tenha  criticado ferozmente Salvador, desta vez terei que votar a favor do Braga e da consolidação do seu crescimento. E julgo que será o que a grande maioria acabará por fazer. Oxalá Salvador entenda o recado. A bem de um scbraga cada vez maior.


Confesso que tenho saltado este tópico há semanas, e dando uma vista de olhos por alto não perdi assim muito, 1/3 das mensagens são de um só forista Hendua que diz por exemplo que o Reino Unido não é uma democracia, e aqui mais para o fim há adeptos que dizem que a prestação do Braga nas última décadas do século passado não eram assim tão má, e fica-se a saber que o que querem é o regresso a um passado de mediocridade em que eramos gozados como o clube que andava há mais temporadas a penar na primeira divisão sem qualquer objectivo ambicioso.


Isto que escreveu o forista José Soares é também mais ou menos por alto o que penso do assunto, fora um ou outro detalhe creio que neste momento se escolhe  entre quem tem o conhecimento acumulado, redes de contactos, alianças com empresários etc no meio de um sector tão conturbado como o futebol, para além de apresentar resultados extraordinários durante 14 anos, e outro candidato que apresenta boas intenções, mas pouco disfarça ser testa de ferro de uma nuvem de fumo de personagens dos paupérrimos anos 90 muito pouco recomendáveis para quem tem gostado de ver o Braga no topo.

Isto já para não falar nas ligações passadas de vários membros dessa lista que se apresenta agora a eleições, a começar pelo principal candidato, a outros clubes que não o Braga. Não se trata de uma acusação mas um facto 100% seguro. Há quem desvalorize, há quem esteja em negação com o assunto desde que se tornou conhecido, esse facto desagradável vale o que vale mas não é por se enterrar a cabeça na areia na presença de factos desagradáveis que eles deixam de existir.

E falando de outros clubes da primeira liga, como aqui já foi dito, não devem faltar adeptos de outras equipas a torcer para que ganhe uma determinada lista que se apresenta agora. Já que nunca nos conseguiram verdadeiramente derrotar desde que levantamos a cabeça e nos tornamos de facto num grande clube, mesmo os mais fortes do nosso futebol, só mesmo desta forma o SUPERBRAGA dos últimos anos poderia cair de uma forma muito inglória e triste.


Sobre a EXPERIÊNCIA tão necessária no futebol: tomando só como exemplo o futebol português e falando aqui de clubes rivais a título excepcional, gostaria de recordar que quem consegue ter um Pinto da Costa ou um Filipe Vieira à frente do seu clube, agarra-os e percebe que tem presidentes para longas temporadas, presidentes que percebem de futebol e se tornam ano após ano melhores naquilo que fazem na selva que é o futebol, e naturalmente que não dão um tiro no escuro porque apareceu alguém que manifesta disponibilidade para o lugar mesmo que nada sustente essa ambição.

Falando e tomando como exemplo de novo e pela última vez esses clubes, e porque são os mais fortes do futebol nacional, recordo que jogadores e velhas glórias que querem singrar em em cargos directivos depois da carreira fazem-no com pés e cabeça, integram as estruturas, aprendem com humildade e vão percebendo aos poucos como é que este labirinto do futebol nacional funciona.

Recordo aqui que Pinto da Costa integrou vários departamentos de direcção do FC Porto antes de se lançar no futebol.
Recordo que L.Filipe Vieira chegou a ser presidente de um outro clube da primeira liga, o Alverca, onde terá aprendido bastante, inclusivé coisas pouco recomendáveis.

No capítulo de antigos jogadores, recordo que Vítor Baía, Fernando Gomes o bota de ouro, Rui Costa, todos estes ex jogadores que manifestam abertamente ambições futuras de cargos de direcção nos respectivos clubes (e há muitos mais exemplos) andam há anos nos ditos clubes a aprender, a evoluir.  E, com todo o respeito e carinho que o futsal tem entre os adeptos, recorde-se que A.Peixoto se aprendeu alguma coisa no desporto e como praticante foi seguramente nesta modalidade, não no futebol.

Recordo que o próprio Salvador andou noutro clube de nível distrital, e por ridículo que possa parecer o exemplo todos aqueles que já deixaram os estudos e trabalham, sabem que é com experiência que verdadeiramente se aprende e que se chega lá, não com meras intenções.


Posto tudo isto só gostava de perguntar se o Braga é um clube assim tão fraco e fácil em que qualquer um chega do nada ao posto máximo sem o mínimo de prova ou aprendizagem, com todo o respeito pela carreira do A.Peixoto no futsal,  arromba a porta, e deita tudo o que já existe abaixo: sendo que neste caso o "tudo" são os melhore anos desportivos de um clube com quase 100 anos! O Braga valerá assim tão pouco?

E a este respeito, da sua experiência no futsal, uma outra questão que me assalta: o futsal não foi elevado a um destaque tão grande (em parceria com a UM), precisamente durante os mandatos de Salvador? De que se pode então queixar tanto o candidato A.Peixoto? Para mim a lealdade e o agradecimento são coisas ainda com valor... a isto chama-se cuspir no prato onde se come...

Alguém aqui votaria na Melinha ou no Barroso se se apresentassem a eleições, eles que são adeptos apaixonados do Braga? Eu não votava! No caso do candidato António Peixoto, o que menos percebo na sua candidatura é porque é que não escolheu um caminho de integração no clube como os exemplos que referi. Ganhava ele, de quem se aproveitava a sua experiência de anos nas balizas e no clube, ganhavam os sócios, que podiam ter não só essa experiência como continuar com Salvador mais uns anos e quem sabe alguém no futuro para o substituir. Com esta estratégia despropositada de confronto que escolheu, acabamos por perder todos.


Quem tiver saudades dos anos 90 e de personagens como o Sr. António Duarte e outros, já sabe o que fazer... Quando chegamos a um ponto em que há que foristas a defender as prestações do clube nessa altura em comparação com as recentes, então a conversa já parece surreal... De uma vez por todas: o Braga NUNCA foi tão bom, forte, temido, europeu e respeitado, como nos últimos anos! Facto! Quem quer tentar provar o contrário é porque realmente tem saudades das lutas titânicas com o Covilhã e União da Madeira pela manutenção... e quer arrastar todos os outros associados de novo para essas décadas totalmente medíocres de 80 e 90...

Tudo dito!

Para muitos neste fórum, os anos 80 e 90 devem ter batido mesmo forte (infelizmente só vivi parte dos segundos), tal é o saudosismo e a vontade para voltar a esses tempos.

Ou por outro lado, a maioria que pede agora Pli não os viveu, daí desvalorizar o que foi feito por António Salvador.

António Salvador não é perfeito, mas mesmo com todas as suas imperfeições e no pior dos seus dias, prefiro-o a Pli. E não é só pela inexperiencia deste, mas também por não ter aproveitado a sua campanha para mitigar esta: muita demagogia e pensamentos vazios.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15103
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #2104 em: 24 de Maio de 2017, 11:12 »
Wow... A intervenção do forista "Axa", deve ter mesmo doído a muita gente... Em particular a algum moderador...
É tanta verdade junta, que se torna constrangedor tentar contrariar...

Caro enormeBRAGA são pontos de vista diferentes, com os quais discordo em boa parte e sobretudo na forma como são abordados. Há afirmações facilmente imbatíveis e outras que são opinião pessoal e aí, cada um tem a sua. Aquilo que mais se critica a A. Salavador não é o não ter obra feita, mas sobretudo a relação com os sócios e a falta de transparência, que está ligada à anterior. Quando se argumenta com experiência, eu digo que nem sempre ter experiência é bom, depende do tipo de experiência e se o fator mais importante for a experiência então teríamos um presidente vitalício, pois ninguém iria nunca ter tanta "experiência".
Para mim há valores que estão muito antes da experiência!

Uma curiosidade que gostava um dia ver esclarecida e era uma boa questão para um debate frente-a-frente. O Leonardo Jardim, para mim, o melhor treinador que passou pelo Braga, tinha um contrato de 3 anos e saiu no final do 1º ano, tendo ao que constou sido indemnizado pelo Braga, pelos 2 anos que ainda tinha de contrato. Tendo o Braga, com ele como treinador, feito uma época excelente, 3º lugar (2011/12 record de vitórias seguidas na I Liga - 13 vitórias consecutivas) e tendo mais 2 anos de contrato, torna-se hoje ainda mais estranha a sua saída, pois na altura, surgiu do nada uma espécie de arrufo e que redundaria na saída de Leonardo Jardim e com A. Salvador a dizer que queria um projeto mais ambicioso. O certo é que Leonardo Jardim foi para o Olympiacos, onde foi campeão.
Ouvindo ontem A. Salvador dizer que tinha uma excelente relação com os treinadores que passaram pelo Braga, alguns deles aparentemente despedidos, a pergunta que se impõem é a seguinte: A saída de Leonardo Jardim foi combinada (envolvendo Jorge Mendes) ou não? A aparente zanga uma semana antes, já depois do campeonato ter acabado, foi uma encenação entre os dois A. Salvador e Jardim) ou não? É que ouvindo ontem A. Salvador, parece que os dois têm uma excelente relação.
Não sei quem ganhou com a saída, para além do próprio treinador, mas não tenho qualquer dúvida que quem ficou a perder foi o Braga.
BRAGA SEMPRE MAIS!
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #2105 em: 24 de Maio de 2017, 11:43 »
LJ e AS têm boa relação, tanto que recentemente jantaram ou almoçaram juntos até, para além dos elogios mútuos.

LJ sairia sempre do Braga, no dia seguinte a ser "despedido" foi apresentado no Olympiacos. Penso que o que se passou pode ter sido o Salvador saber das movimentações do Olympiacos e não ter gostado, ou, como disseste, apenas arranjaram uma querela para o treinador sair "a bem" sem ter que indemenizar o clube.

Que não foi uma saída transparente isso não foi, mas só um ingénuo pode pensar que LJ continuaria no Braga depois de ter equipas como o Olympiacos a fazerem-lhe propostas. LJ já tinha saída programada, a forma como saíu é que não foi clara.

--> Uma adenda aqui --> O final de época de LJ foi penoso, nos últimos 5 ou 6 jogos ganhamos 1, tivemos na luta pelo título e acabamos longe dele porque desperdiçamos pontos em quase todos os últimos jogos. Este facto pode também ter pesado, pois na altura notoriamente Salvador ficou desagradado pela quebra que a equipa teve e, inclusivamente, muita gente aqui insurgiu-se contra o treinador devido a essas derrotas finais.

Mas sim, a saída não foi clara.

Desengane-se quem pensa que se o clube quisesse ele teria ficado. Parece quase alguns no ano passado que achavam que o Braga não fez tudo para segurar PF quando ele foi ganhar 200 mil por mês no melhor clube ucraniano...

Por isso, também, parem de dizer que o maior erro de Slavador foi despedir LJ porque simplesmente LJ sairia sempre do Braga nessa época, fosse de que forma fosse.

Money Talks, Bullshit Walks.
« Última modificação: 24 de Maio de 2017, 12:00 por NightHawk »
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #2106 em: 24 de Maio de 2017, 11:51 »
o regresso a um passado de mediocridade em que eramos gozados como o clube que andava há mais temporadas a penar na primeira divisão sem qualquer objectivo ambicioso.
Isto é precisamente o que eu não quero, e não falo de regresso ao passado, esse é de todo impossível, falo do medo, votar em alguém por ter medo? apelar ao mais básico que ha no ser humano para captar voto?

quem tem o conhecimento acumulado, redes de contactos, alianças com empresários etc no meio de um sector tão conturbado como o futebol, para além de apresentar resultados extraordinários durante 14 anos
Não me revejo minimamente em negociatas, quero que o meu clube seja o SC Braga e não um mero clube onde os interesses ditam tudo, desde as contratações de jogadores às de treinadores, ainda na semana passada o Rui Águas foi treinar para o estrangeiro e disse mais ou menos o seguinte " em portugal ou tens empresário ou não treinas, quantas chicotes psicológicas houve este ano? os treinadores andaram a saltar de um clube para o outro, o empresário apresenta um nome e o clube diz que sim, e não ha um projecto" basta ver a questão do peseiro, tinhamos o braga a jogar em 4-4-2, e contratamos um treinador cujo modelo de jogo nada tem a ver com o 4-4-2.

Isto já para não falar nas ligações passadas de vários membros dessa lista que se apresenta agora a eleições, a começar pelo principal candidato, a outros clubes que não o Braga. Não se trata de uma acusação mas um facto 100% seguro. Há quem desvalorize, há quem esteja em negação com o assunto desde que se tornou conhecido, esse facto desagradável vale o que vale mas não é por se enterrar a cabeça na areia na presença de factos desagradáveis que eles deixam de existir.
Experiência? Aquilo que tanta gente diz que não tem?

E falando de outros clubes da primeira liga, como aqui já foi dito, não devem faltar adeptos de outras equipas a torcer para que ganhe uma determinada lista que se apresenta agora. Já que nunca nos conseguiram verdadeiramente derrotar desde que levantamos a cabeça e nos tornamos de facto num grande clube, mesmo os mais fortes do nosso futebol, só mesmo desta forma o SUPERBRAGA dos últimos anos poderia cair de uma forma muito inglória e triste.
 
O Superbraga cairá de forma ingloria se esta direção não perceber que os adeptos são o futuro, e quanto ao futuro só tem sido dados tiros nos pés!



presidentes que percebem de futebol e se tornam ano após ano melhores naquilo que fazem na selva que é o futebol, e naturalmente que não dão um tiro no escuro
Preso por ter cão e preso por não ter, tem que começar a trabalhar no Braga para ter a experiência para poder assumir o cargo de presidente?


jogadores e velhas glórias que querem singrar em em cargos directivos depois da carreira fazem-no com pés e cabeça, integram as estruturas, aprendem com humildade
Mas achas mesmo que o AS quer o Pli na estrutura? O exemplo que das do Ponto da Costa é um bom exemplo de como não fazer as coisas, Pinto da Costa jia devia ter abandonado ha muito o cargo, está a chegar a um ponto em que vai sair pela porta pequena, já não ganham nada há alguns anos, e agora não ha ninguém capaz de o substituir.

é com experiência que verdadeiramente se aprende e que se chega lá,
Então se o Pli for para presidente do Realense, para as próximas eleições jia tem experiência para ser presidente do Braga? Não quero dizer com isto que não concorde que com experiência se aprende e chega lá, apenas que aprender num clube das distritais ou aprender directamente no SC Braga, não ha grande diferença, desde que as pessoas aprendam rápido.


se o Braga é um clube assim tão fraco e fácil em que qualquer um chega do nada ao posto máximo sem o mínimo de prova ou aprendizagem

O SC Braga vale tanto que o candidato não quer que se hipoteque o futuro do mesmo, afastando os adeptos actuais e futuros do clube.


Alguém aqui votaria na Melinha ou no Barroso se se apresentassem a eleições, eles que são adeptos apaixonados do Braga?

Isto é comparar alhos e bugalhos, embora acredite que no que toca à relação com os adeptos qualquer um deles faria melhor trabalho do que o Salvador.

De uma vez por todas: o Braga NUNCA foi tão bom, forte, temido, europeu e respeitado, como nos últimos anos! Facto!

Não ponho em causa o crescimento do Clube, ponho em causa muitas decisões de AS, que contribuíram para coisas menos boas, ponho em causa ele afirmar que o presidente é responsável, e volta a repetir os mesmos erros, ponho em causa ele ter um discurso de que os adeptos são o maior capital do Clube quando nestes 14 anos quase nada fez pelos mesmos, ou acham que a ambição em ser campeão é por causa dos adeptos?
Quando lhe perguntaram porque é que gastou os 2 milhões nos camarotes corporate e não os investiu nos elevadores que agora apresenta no seu programa lembram-se da resposta?
Prioridades, prefiro dar 1 passo a trás para depois dar dois à frente, do que andar ao sabor das vaidades de um presidente.
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
rnmc
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #2107 em: 24 de Maio de 2017, 11:51 »
Wow... A intervenção do forista "Axa", deve ter mesmo doído a muita gente... Em particular a algum moderador...
É tanta verdade junta, que se torna constrangedor tentar contrariar...

Caro enormeBRAGA são pontos de vista diferentes, com os quais discordo em boa parte e sobretudo na forma como são abordados. Há afirmações facilmente imbatíveis e outras que são opinião pessoal e aí, cada um tem a sua. Aquilo que mais se critica a A. Salavador não é o não ter obra feita, mas sobretudo a relação com os sócios e a falta de transparência, que está ligada à anterior. Quando se argumenta com experiência, eu digo que nem sempre ter experiência é bom, depende do tipo de experiência e se o fator mais importante for a experiência então teríamos um presidente vitalício, pois ninguém iria nunca ter tanta "experiência".
Para mim há valores que estão muito antes da experiência!

Uma curiosidade que gostava um dia ver esclarecida e era uma boa questão para um debate frente-a-frente. O Leonardo Jardim, para mim, o melhor treinador que passou pelo Braga, tinha um contrato de 3 anos e saiu no final do 1º ano, tendo ao que constou sido indemnizado pelo Braga, pelos 2 anos que ainda tinha de contrato. Tendo o Braga, com ele como treinador, feito uma época excelente, 3º lugar (2011/12 record de vitórias seguidas na I Liga - 13 vitórias consecutivas) e tendo mais 2 anos de contrato, torna-se hoje ainda mais estranha a sua saída, pois na altura, surgiu do nada uma espécie de arrufo e que redundaria na saída de Leonardo Jardim e com A. Salvador a dizer que queria um projeto mais ambicioso. O certo é que Leonardo Jardim foi para o Olympiacos, onde foi campeão.
Ouvindo ontem A. Salvador dizer que tinha uma excelente relação com os treinadores que passaram pelo Braga, alguns deles aparentemente despedidos, a pergunta que se impõem é a seguinte: A saída de Leonardo Jardim foi combinada (envolvendo Jorge Mendes) ou não? A aparente zanga uma semana antes, já depois do campeonato ter acabado, foi uma encenação entre os dois A. Salvador e Jardim) ou não? É que ouvindo ontem A. Salvador, parece que os dois têm uma excelente relação.
Não sei quem ganhou com a saída, para além do próprio treinador, mas não tenho qualquer dúvida que quem ficou a perder foi o Braga.


Isso já não é oposição, é doença!
A saída do Jardim foi há quanto tempo?! Quantas AG's teve depois disso para colocar a questão?

Com certeza que essa curiosidade só lhe assaltou a mente a 3 dias das eleições...

Por amor de Deus, sempre fui a favor dos moderadores poderem ter opinião e serem utilizadores normais no fórum. Mas tem de haver limites, é que com poder vem responsabilidade!
Anuncios M
Anuncios M
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #2108 em: 24 de Maio de 2017, 11:54 »
Wow... A intervenção do forista "Axa", deve ter mesmo doído a muita gente... Em particular a algum moderador...
É tanta verdade junta, que se torna constrangedor tentar contrariar...

Caro enormeBRAGA são pontos de vista diferentes, com os quais discordo em boa parte e sobretudo na forma como são abordados. Há afirmações facilmente imbatíveis e outras que são opinião pessoal e aí, cada um tem a sua. Aquilo que mais se critica a A. Salavador não é o não ter obra feita, mas sobretudo a relação com os sócios e a falta de transparência, que está ligada à anterior. Quando se argumenta com experiência, eu digo que nem sempre ter experiência é bom, depende do tipo de experiência e se o fator mais importante for a experiência então teríamos um presidente vitalício, pois ninguém iria nunca ter tanta "experiência".
Para mim há valores que estão muito antes da experiência!

Uma curiosidade que gostava um dia ver esclarecida e era uma boa questão para um debate frente-a-frente. O Leonardo Jardim, para mim, o melhor treinador que passou pelo Braga, tinha um contrato de 3 anos e saiu no final do 1º ano, tendo ao que constou sido indemnizado pelo Braga, pelos 2 anos que ainda tinha de contrato. Tendo o Braga, com ele como treinador, feito uma época excelente, 3º lugar (2011/12 record de vitórias seguidas na I Liga - 13 vitórias consecutivas) e tendo mais 2 anos de contrato, torna-se hoje ainda mais estranha a sua saída, pois na altura, surgiu do nada uma espécie de arrufo e que redundaria na saída de Leonardo Jardim e com A. Salvador a dizer que queria um projeto mais ambicioso. O certo é que Leonardo Jardim foi para o Olympiacos, onde foi campeão.
Ouvindo ontem A. Salvador dizer que tinha uma excelente relação com os treinadores que passaram pelo Braga, alguns deles aparentemente despedidos, a pergunta que se impõem é a seguinte: A saída de Leonardo Jardim foi combinada (envolvendo Jorge Mendes) ou não? A aparente zanga uma semana antes, já depois do campeonato ter acabado, foi uma encenação entre os dois A. Salvador e Jardim) ou não? É que ouvindo ontem A. Salvador, parece que os dois têm uma excelente relação.
Não sei quem ganhou com a saída, para além do próprio treinador, mas não tenho qualquer dúvida que quem ficou a perder foi o Braga.


Isso já não é oposição, é doença!
A saída do Jardim foi há quanto tempo?! Quantas AG's teve depois disso para colocar a questão?

Com certeza que essa curiosidade só lhe assaltou a mente a 3 dias das eleições...

Por amor de Deus, sempre fui a favor dos moderadores poderem ter opinião e serem utilizadores normais no fórum. Mas tem de haver limites, é que com poder vem responsabilidade!
Acham que alguma vez o Salvador responderia, numa AG ou fora dela o porque de o Jardim sair?

"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
rnmc
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #2109 em: 24 de Maio de 2017, 12:02 »
Wow... A intervenção do forista "Axa", deve ter mesmo doído a muita gente... Em particular a algum moderador...
É tanta verdade junta, que se torna constrangedor tentar contrariar...

Caro enormeBRAGA são pontos de vista diferentes, com os quais discordo em boa parte e sobretudo na forma como são abordados. Há afirmações facilmente imbatíveis e outras que são opinião pessoal e aí, cada um tem a sua. Aquilo que mais se critica a A. Salavador não é o não ter obra feita, mas sobretudo a relação com os sócios e a falta de transparência, que está ligada à anterior. Quando se argumenta com experiência, eu digo que nem sempre ter experiência é bom, depende do tipo de experiência e se o fator mais importante for a experiência então teríamos um presidente vitalício, pois ninguém iria nunca ter tanta "experiência".
Para mim há valores que estão muito antes da experiência!

Uma curiosidade que gostava um dia ver esclarecida e era uma boa questão para um debate frente-a-frente. O Leonardo Jardim, para mim, o melhor treinador que passou pelo Braga, tinha um contrato de 3 anos e saiu no final do 1º ano, tendo ao que constou sido indemnizado pelo Braga, pelos 2 anos que ainda tinha de contrato. Tendo o Braga, com ele como treinador, feito uma época excelente, 3º lugar (2011/12 record de vitórias seguidas na I Liga - 13 vitórias consecutivas) e tendo mais 2 anos de contrato, torna-se hoje ainda mais estranha a sua saída, pois na altura, surgiu do nada uma espécie de arrufo e que redundaria na saída de Leonardo Jardim e com A. Salvador a dizer que queria um projeto mais ambicioso. O certo é que Leonardo Jardim foi para o Olympiacos, onde foi campeão.
Ouvindo ontem A. Salvador dizer que tinha uma excelente relação com os treinadores que passaram pelo Braga, alguns deles aparentemente despedidos, a pergunta que se impõem é a seguinte: A saída de Leonardo Jardim foi combinada (envolvendo Jorge Mendes) ou não? A aparente zanga uma semana antes, já depois do campeonato ter acabado, foi uma encenação entre os dois A. Salvador e Jardim) ou não? É que ouvindo ontem A. Salvador, parece que os dois têm uma excelente relação.
Não sei quem ganhou com a saída, para além do próprio treinador, mas não tenho qualquer dúvida que quem ficou a perder foi o Braga.


Isso já não é oposição, é doença!
A saída do Jardim foi há quanto tempo?! Quantas AG's teve depois disso para colocar a questão?

Com certeza que essa curiosidade só lhe assaltou a mente a 3 dias das eleições...

Por amor de Deus, sempre fui a favor dos moderadores poderem ter opinião e serem utilizadores normais no fórum. Mas tem de haver limites, é que com poder vem responsabilidade!
Acham que alguma vez o Salvador responderia, numa AG ou fora dela o porque de o Jardim sair?

Não foi essa a minha pergunta, a questão foi colocada ou não?! Ou agora neste circo também já vale criticar o AS por situações hipotéticas?

E fala que a relação clube-adeptos é fraca e que vai levar o clube à ruína, eu gostaria que me dissesse um tempo no futebol moderno em que esta relação fosse melhor, gostaria que me dissesse um tempo em que tivemos mais pessoas no estádio, gostaria que me dissesse uma única década em que houveram deslocações como as que existem hoje mesmo depois de maus jogos da equipa.

E mais importante te tudo, gostaria de ouvir uma entrevista do Pli com as suas medidas de aproximação aos adeptos. E não chega andar a distribuir cachecóis e a visitar os clubes da distrital...
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #2110 em: 24 de Maio de 2017, 12:28 »
Wow... A intervenção do forista "Axa", deve ter mesmo doído a muita gente... Em particular a algum moderador...
É tanta verdade junta, que se torna constrangedor tentar contrariar...

Caro enormeBRAGA são pontos de vista diferentes, com os quais discordo em boa parte e sobretudo na forma como são abordados. Há afirmações facilmente imbatíveis e outras que são opinião pessoal e aí, cada um tem a sua. Aquilo que mais se critica a A. Salavador não é o não ter obra feita, mas sobretudo a relação com os sócios e a falta de transparência, que está ligada à anterior. Quando se argumenta com experiência, eu digo que nem sempre ter experiência é bom, depende do tipo de experiência e se o fator mais importante for a experiência então teríamos um presidente vitalício, pois ninguém iria nunca ter tanta "experiência".
Para mim há valores que estão muito antes da experiência!

Uma curiosidade que gostava um dia ver esclarecida e era uma boa questão para um debate frente-a-frente. O Leonardo Jardim, para mim, o melhor treinador que passou pelo Braga, tinha um contrato de 3 anos e saiu no final do 1º ano, tendo ao que constou sido indemnizado pelo Braga, pelos 2 anos que ainda tinha de contrato. Tendo o Braga, com ele como treinador, feito uma época excelente, 3º lugar (2011/12 record de vitórias seguidas na I Liga - 13 vitórias consecutivas) e tendo mais 2 anos de contrato, torna-se hoje ainda mais estranha a sua saída, pois na altura, surgiu do nada uma espécie de arrufo e que redundaria na saída de Leonardo Jardim e com A. Salvador a dizer que queria um projeto mais ambicioso. O certo é que Leonardo Jardim foi para o Olympiacos, onde foi campeão.
Ouvindo ontem A. Salvador dizer que tinha uma excelente relação com os treinadores que passaram pelo Braga, alguns deles aparentemente despedidos, a pergunta que se impõem é a seguinte: A saída de Leonardo Jardim foi combinada (envolvendo Jorge Mendes) ou não? A aparente zanga uma semana antes, já depois do campeonato ter acabado, foi uma encenação entre os dois A. Salvador e Jardim) ou não? É que ouvindo ontem A. Salvador, parece que os dois têm uma excelente relação.
Não sei quem ganhou com a saída, para além do próprio treinador, mas não tenho qualquer dúvida que quem ficou a perder foi o Braga.


Isso já não é oposição, é doença!
A saída do Jardim foi há quanto tempo?! Quantas AG's teve depois disso para colocar a questão?

Com certeza que essa curiosidade só lhe assaltou a mente a 3 dias das eleições...

Por amor de Deus, sempre fui a favor dos moderadores poderem ter opinião e serem utilizadores normais no fórum. Mas tem de haver limites, é que com poder vem responsabilidade!
Acham que alguma vez o Salvador responderia, numa AG ou fora dela o porque de o Jardim sair?

Não foi essa a minha pergunta, a questão foi colocada ou não?! Ou agora neste circo também já vale criticar o AS por situações hipotéticas?

E fala que a relação clube-adeptos é fraca e que vai levar o clube à ruína, eu gostaria que me dissesse um tempo no futebol moderno em que esta relação fosse melhor, gostaria que me dissesse um tempo em que tivemos mais pessoas no estádio, gostaria que me dissesse uma única década em que houveram deslocações como as que existem hoje mesmo depois de maus jogos da equipa.

E mais importante te tudo, gostaria de ouvir uma entrevista do Pli com as suas medidas de aproximação aos adeptos. E não chega andar a distribuir cachecóis e a visitar os clubes da distrital...


Está no mesmo ponto que eu qualquer entrevista do Antonio Salvador não reponde ao que que gostaria de ver respondido, talvez seja embirração minha, em relação à questão dos adeptos, águas passadas não movem moinhos, não é por ter mais gente no estádio que no passado que torna relação com os adeptos melhor, houve um bom trabalho de captação de miúdos como adeptos, e as novas gerações já são mais Braga do que qualquer outro clube, no entanto este trabalho tem que ser continuado, ou pode ser perdido, e poderia ter sido potenciado para levar os pais desses mesmo miúdos ao estádio, mas nada tem sido feito, e ainda se colocaram os miúdos a pagar quota, com a desculpa de que chegavam aos 15 anos e deixavam de ser sócios?????
eu sei que foi aprovada em AG, mas também sabe que não estava na ordem de trabalhos, nem os sócios que aprovaram a medida tiveram tempo de analisar o impacto da mesma.


Foi a alguma das visitas do Pli a um clube da distrital? E não ficou esclarecido?


Eu não critico o Salvador por situações hipotéticas, critico por situações concretas, critico porque gastou 2 milhões numa zona corporate quando poderia ter gasto nos elevadores, são prioridades, e nós sócios não somos prioridade.
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
Anuncios G
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6508
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #2111 em: 24 de Maio de 2017, 12:41 »
@eumesmo, foste a Guimarães de combóio? E a Leiria?
Diz me um clube em Portugal que leve os seus adeptos à pala, para ver um jogo fora? Se isto não é pensar nos adeptos...

Seja como for, eu não sou pró Salvador, ou anti - Pli, apenas acho que é extremamente cedo para o segundo. Ainda mais, porque fora a campanha eleitoral, nunca o ouvi activamente a "criticar" o presidente do SCB, nem a fazer oposição. Ouvi à uns anos que tinha o sonho de ser presidente,e pouco mais.

Em relação a Salvador, é óbvio que tem os seus erros, mas porra, há por aqui muito exagero nas críticas que lhe são feitas, e de repente, não tem crédito nenhum...
#VãoTerDeContarConnosco
rnmc
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #2112 em: 24 de Maio de 2017, 12:55 »
Não vou citar para não ficar muito grande o post.

As quotas para sub-15 foram uma medida má, parece-me impulsionada pela altura que havia aí muitos estarolas de cartão amarelo.

Sejamos realistas, qual o pai estarola que leva o filho aos jogos do Braga? Ainda para mais considerando os horários que esta liga proporciona em que maior parte dos jogos são tarde, e com jogos dos estarolas colados aos nossos...

Acho que se podia apostar nos jogos da equipa B e feminino para levar escolas, a segurança e organização nestes jogos é bem mais simples, os horários são melhores e com a academia as condições para ver os mesmo com certeza que serão também melhores.

O problema destas eleições é que vários votos estão a fugir do Salvador para o Pli numa questão em que o candidato da oposição não apresenta soluções... Antes pelo contrário, apresenta apoios à candidatura de pessoas que estiveram dentro do Braga na altura em que a ligação clube-cidade teve os piores momentos. Para piorar na única entrevista para uma televisão de nível nacional, o Pli em vez de vir defender a cidade e o clube armou-se em manso e saiu-se com tirados tipo  "Braga é a 4ª cidade do país"...
« Última modificação: 24 de Maio de 2017, 13:09 por repost »
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #2113 em: 24 de Maio de 2017, 13:01 »
Mas levar os adeptos de borla aos jogos já é pensar nos adeptos? O salvador tinha crédito por isso votei nele nas anteriores, mas um acumular de situações faz-me não votar nele nestas.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6508
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #2114 em: 24 de Maio de 2017, 13:03 »
Mas levar os adeptos de borla aos jogos já é pensar nos adeptos? O salvador tinha crédito por isso votei nele nas anteriores, mas um acumular de situações faz-me não votar nele nestas.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Então é pensar em quem? No adversário?
#VãoTerDeContarConnosco
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #2115 em: 24 de Maio de 2017, 13:14 »
Se te contentas com viagens à borla eu não, há muitas outras coisas em que p adepto não é tido em conta, basta ver o que tem sido feito recentemente


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #2116 em: 24 de Maio de 2017, 13:29 »
O Boavista na época passada teve 3/4 deslocações de borla...
FORÇA BRAGA
AcordaBraga Iniciados
  • *
  • 65
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #2117 em: 24 de Maio de 2017, 13:34 »
Prometi a mim mesmo que não voltaria a comentar este fórum já que um dos senhores moderadores apaga constantemente mensagens de foristas que apoiem o Sr. António Pedro Peixoto.
Lamento constatar que nos últimos dias apenas cá opinam apoiantes do Sr. António Salvador. A censura ganhou. Apenas outros dois moderadores, os caríssimos Pé Ligeiro e eumesmo, continuam esporadicamente a intervir neste espaço.
Ao outro, que nunca teve a coragem de vir explicar as inexplicáveis censuras que tem afastado tanta gente do fórum, como moderador vai atacando a democracia e a liberdade de expressão, tirando participação ao fórum, diminuindo o Sporting de Braga.

Volto para a comentar para constatar que mesmo sem apoiantes do Sr. Peixoto, os ataques, difamações, insinuações e mentiras covardes continuam. Como um político francês do qual não me recordo o nome dizia: "há pessoas que não gostam nem merecem a democracia."
Continuam a falar para o boneco com tamanha deslealdade e má fé.
Recordo-me desses mesmos aqui dizerem que queriam uma campanha com elevação, agora até falam da vida pessoal de pessoas ligadas à candidatura do Sr. Peixoto quando a actual direcção está cheia de gente xxx, xxx xxxx. Claro que nesse caso já não interessa falar da vida pessoal e profissional das pessoas em causa. A esses um conselho: não atirem pedras ao vizinho, porque vocês tem uma casa de vidro.

Vejo muita gente a concordar com o que o nosso amigo Axa disse, e fico estupefacto. Já que tanta gente concorda com o seu comentário mal intencionado, com tanta asneira, insinuação, difamação e mentiras, vejo-me obrigado a dissecar o mesmo:

Confesso que tenho saltado este tópico há semanas, e dando uma vista de olhos por alto não perdi assim muito, 1/3 das mensagens são de um só forista Hendua que diz por exemplo que o Reino Unido não é uma democracia, e aqui mais para o fim há adeptos que dizem que a prestação do Braga nas última décadas do século passado não eram assim tão má, e fica-se a saber que o que querem é o regresso a um passado de mediocridade em que eramos gozados como o clube que andava há mais temporadas a penar na primeira divisão sem qualquer objectivo ambicioso.

Ao caro Axa, o contributo do nosso amigo HenDua é de louvar. Estando ele longe do 1/3 das mensagens que você menciona, podendo nós estando ou não de acordo com ele, dinamizou o tópico, debateu, levantou questões, apresentou respostas, vi-o pedir desculpas quando errou ou se excedeu. Pena que também ele tenha abandonado o fórum devido ao fascista labrego.
Quanto ao Reino Unido, já que toca no assunto, lembro-me dessa discussão e o que o nosso amigo HenDua disse foi que não é uma democracia plena e está absolutamente correcto. O Reino Unido, é uma união política constituído por Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales e é uma monarquia constitucional onde a rainha tem diversos e relevantes poderes e onde há a Câmara dos Lordes que também tem alguma influência na tomada de decisão e alguns poderes. Muitos dos lugares na Câmara dos Lordes são hereditários, outros são obtidos por nomeação da Rainha.
Ora se uma união política de quatro países onde a Rainha tem tantos poderes e existe a Câmara dos Lordes nas condições que mencionei, é, para si e para outros que insistiam nesta questão algumas páginas atrás, uma democracia plena, então muita coisa está explicada sobre este fórum.

mas pouco disfarça ser testa de ferro de uma nuvem de fumo de personagens dos paupérrimos anos 90 muito pouco recomendáveis para quem tem gostado de ver o Braga no topo.

Esta afirmação é grave. Para além de demonstrar as suas intenções de vendar a "sua verdade" às custas do rigor, difamando e lançando suspeitas, está a insinuar algo que não pode, ao insinuar que com o Sr. Peixoto deixaremos de estar no topo.

Isto já para não falar nas ligações passadas de vários membros dessa lista que se apresenta agora a eleições, a começar pelo principal candidato, a outros clubes que não o Braga. Não se trata de uma acusação mas um facto 100% seguro. Há quem desvalorize, há quem esteja em negação com o assunto desde que se tornou conhecido, esse facto desagradável vale o que vale mas não é por se enterrar a cabeça na areia na presença de factos desagradáveis que eles deixam de existir.

Continua na mesma senda. Insinuações e difamação. Olhe para a lista da actual direcção que tem muito pano para mangas, é que nem tem comparação.

E falando de outros clubes da primeira liga, como aqui já foi dito, não devem faltar adeptos de outras equipas a torcer para que ganhe uma determinada lista que se apresenta agora. Já que nunca nos conseguiram verdadeiramente derrotar desde que levantamos a cabeça e nos tornamos de facto num grande clube, mesmo os mais fortes do nosso futebol, só mesmo desta forma o SUPERBRAGA dos últimos anos poderia cair de uma forma muito inglória e triste.

Continua. "Não devem faltar adeptos de outras equipas a torcer para que ganhe uma determinada lista que se apresenta agora". Insinuação pura. Dizendo depois que os nossos adversários querem que ganhe o Sr. Peixoto porque dessa forma o Sporting de Braga cairia.

Sobre a EXPERIÊNCIA tão necessária no futebol: tomando só como exemplo o futebol português e falando aqui de clubes rivais a título excepcional, gostaria de recordar que quem consegue ter um Pinto da Costa ou um Filipe Vieira à frente do seu clube, agarra-os e percebe que tem presidentes para longas temporadas, presidentes que percebem de futebol e se tornam ano após ano melhores naquilo que fazem na selva que é o futebol, e naturalmente que não dão um tiro no escuro porque apareceu alguém que manifesta disponibilidade para o lugar mesmo que nada sustente essa ambição.

Irónico que valorize tanto a estabilidade e que apoie um presidente que em 14 anos teve 17 treinadores e um vai e vem colossal de jogadores!

Falando e tomando como exemplo de novo e pela última vez esses clubes, e porque são os mais fortes do futebol nacional, recordo que jogadores e velhas glórias que querem singrar em em cargos directivos depois da carreira fazem-no com pés e cabeça, integram as estruturas, aprendem com humildade e vão percebendo aos poucos como é que este labirinto do futebol nacional funciona.
Recordo aqui que Pinto da Costa integrou vários departamentos de direcção do FC Porto antes de se lançar no futebol.
Recordo que L.Filipe Vieira chegou a ser presidente de um outro clube da primeira liga, o Alverca, onde terá aprendido bastante, inclusivé coisas pouco recomendáveis.

Poderia pegar em muitos exemplos no estrangeiro em que ex-atletas assumiram a presidência e foram bem sucedidos, mas já não lhe convinha pois não sustenta a sua tese apocalíptica não é verdade?

No capítulo de antigos jogadores, recordo que Vítor Baía, Fernando Gomes o bota de ouro, Rui Costa, todos estes ex jogadores que manifestam abertamente ambições futuras de cargos de direcção nos respectivos clubes (e há muitos mais exemplos) andam há anos nos ditos clubes a aprender, a evoluir.  E, com todo o respeito e carinho que o futsal tem entre os adeptos, recorde-se que A.Peixoto se aprendeu alguma coisa no desporto e como praticante foi seguramente nesta modalidade, não no futebol.

Ainda à pouco louvava o Sr. Pinto da Costa por ter estado noutros departamentos, agora o Sr. Peixoto "se aprendeu" (ainda aproveita para lançar nova suspeita) foi apenas sobre futsal.

Recordo que o próprio Salvador andou noutro clube de nível distrital, e por ridículo que possa parecer o exemplo todos aqueles que já deixaram os estudos e trabalham, sabem que é com experiência que verdadeiramente se aprende e que se chega lá, não com meras intenções.

Fala como se o Sr. Peixoto fosse um puto que acabou de sair da faculdade e nunca fez nada na vida.

Posto tudo isto só gostava de perguntar se o Braga é um clube assim tão fraco e fácil em que qualquer um chega do nada ao posto máximo sem o mínimo de prova ou aprendizagem, com todo o respeito pela carreira do A.Peixoto no futsal,  arromba a porta, e deita tudo o que já existe abaixo: sendo que neste caso o "tudo" são os melhore anos desportivos de um clube com quase 100 anos! O Braga valerá assim tão pouco?

E a este respeito, da sua experiência no futsal, uma outra questão que me assalta: o futsal não foi elevado a um destaque tão grande (em parceria com a UM), precisamente durante os mandatos de Salvador? De que se pode então queixar tanto o candidato A.Peixoto? Para mim a lealdade e o agradecimento são coisas ainda com valor... a isto chama-se cuspir no prato onde se come...

Alguém aqui votaria na Melinha ou no Barroso se se apresentassem a eleições, eles que são adeptos apaixonados do Braga? Eu não votava! No caso do candidato António Peixoto, o que menos percebo na sua candidatura é porque é que não escolheu um caminho de integração no clube como os exemplos que referi. Ganhava ele, de quem se aproveitava a sua experiência de anos nas balizas e no clube, ganhavam os sócios, que podiam ter não só essa experiência como continuar com Salvador mais uns anos e quem sabe alguém no futuro para o substituir. Com esta estratégia despropositada de confronto que escolheu, acabamos por perder todos.

Esta parte abstenho-me de comentar, parece que é o próprio que está em campanha eleitoral pondo-se a jeito de cair no ridículo.
Não acrescenta nada ao debate e tem ai afirmações e comparações ridículas.

Quem tiver saudades dos anos 90 e de personagens como o Sr. António Duarte e outros, já sabe o que fazer... Quando chegamos a um ponto em que há que foristas a defender as prestações do clube nessa altura em comparação com as recentes, então a conversa já parece surreal... De uma vez por todas: o Braga NUNCA foi tão bom, forte, temido, europeu e respeitado, como nos últimos anos! Facto! Quem quer tentar provar o contrário é porque realmente tem saudades das lutas titânicas com o Covilhã e União da Madeira pela manutenção... e quer arrastar todos os outros associados de novo para essas décadas totalmente medíocres de 80 e 90...
Por tudo o que já referi em cima.... Tenha vergonha!

Ao xxx, gostava que pensa-se na remota e hipótese do Sr. Peixoto ganhar as eleições, o que fará ele neste fórum? Vai continuar a apagar mensagens e a censurar outros de forma a escorraçar todos os que não abominam o Sr. Peixoto?


Editado:
Caro AcordaBraga, tive que recorrer à "censura", pois o post ultrapassava aquilo que deve ser uma discussão minimamente saudável no fórum. Alternativamente teria que o apagar, mas como sou apologista da liberdade de expressão, optei por apagar as partes que claramente ultrapassavam as regras.
Retirei as referências ao moderador A. Costa, pois foi claramente excessivo ao referir-se nos termos em que o fez. Podemos discordar de algumas atitudes, mas há formas corretas de o fazer. Retirei também outras que ultrapassam claramente a razoabilidade.
Peço que todos nós (também sou forista) tenhamos mais cuidado e pensemos duas vezes antes de escrever, o que pretendemos escrever. às vezes temos o coração ao pé da boca e dizemos coisas que não devemos.
« Última modificação: 24 de Maio de 2017, 14:34 por Pé Ligeiro »
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6508
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #2118 em: 24 de Maio de 2017, 13:49 »
Se te contentas com viagens à borla eu não, há muitas outras coisas em que p adepto não é tido em conta, basta ver o que tem sido feito recentemente


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Meu caro, eu só dei um exemplo... É ler para trás, e vê-se, ou subentende-se, que o SCB, nada faz pelos seus adeptos, o que na prática, não passa de mais uma mentira... Ainda me lembro que, alguns também queriam ir de "borla" a Dublin...
Haja paciência... 
#VãoTerDeContarConnosco
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #2119 em: 24 de Maio de 2017, 13:52 »
Neste tópico há cada testamento
FORÇA BRAGA
 

Anuncios M