Quantcast
Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%
2504 Respostas
333391 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
magico_scbraga
magico_scbraga Equipa Principal
  • *****
  • 2857
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1720 em: 15 de Maio de 2017, 20:17 »
O caríssimo moderador põe e dispõe das opiniões dos outros. Evidentemente, os outros a que me refiro são os que de si discordam. Fica-lhe muito bem, não haja dúvida.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1975
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1721 em: 15 de Maio de 2017, 21:49 »
Infelizmente, nenhum dos candidatos tem um discurso claro sobre as claques. Talvez porque sabem que, se emitissem a sua verdadeira opinião, não só seriam prejudicados eleitoralmente (esses agrupamentos ainda têm alguma capacidade de mobilização para votar) como teriam o dia-a-dia na gestão do clube com bastantes incómodos.

Haverá certamente a não muito longo prazo uma AG onde será decretado o fim de todo e qualquer apoio a essa "meia-dúzia" de acéfalos e que permitirá o aparecimento, se assim o desejarem, de verdadeiros Ultras.


Deduzo que nessa meia dúzia de acéfalos de que fala não estejam incluídos todos os que, movidos pela vontade de apoiar, se juntam àquele sector.


A não ser para quem esteja de má-fé, obviamente que a meia-dúzia de acéfalos não se refere a quem apenas quer apoiar. O problema está mesmo nessa meia dúzia de acéfalos que consegue arregimentar mais alguns fracos de espírito e desse modo ultrajar o espírito Ultra e denegrir a imagem do nosso clube (e de muitos outros pelo mundo fora).

Ainda gostaria de saber o que fariam as "claques" caso algum candidato dissesse que retiraria todo o apoio qeu o clube lhes dá, deixando de os tratar como uns "meninos priveligiados"!

Já agora.caro Bracarense será que me pode  explicar qual é o espirito Ultra que tanto tem apregoado neste topico?Como sou um leigo nesse assunto gostava de ter a sua ajuda caso nao se importe..Obrigado desde ja...
Anuncios M
Anuncios M
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1722 em: 15 de Maio de 2017, 23:29 »
AS continua sem responder ao comunicado de Pli pelo que parece que vai mesmo esquivar-se ao debate. Tenho pena.

Se a superioridade como candidato de AP é assim tão evidente como se apregoa , porquê tanta preocupação com o debate?

Nos últimos sete dias quais as intervenções de AP se debruçaram sobre projectos para o clube (escadas, parques e caminhos não contam)?
E já agora quantas foram as intervenções desse tipo de AS?

Acho que o resultado da contagem vai dizer muito sobre o conteúdo programático destas eleições e talvez expliquem o porquê de talvez não ser boa ideia mexer no que até não está tão mal assim...

Quem é que apregoa a superioridade de APP? Onde é que se apregoa tal coisa? Ou é antes você que diz que se apregoa só para tentar vender a sua verdade e desculpabilizar a cobardia de AS e mais uma demonstração de desprezo pelos sócios ao não aceitar um frente a frente.

Eu podia seguir o seu caminho e dizer-lhe que, se tanta gente diz que APP não tem ideias para além das 3 que tão constantemente a vir à baila em tom jocoso, AS não deveria ter tanto medo do debate. E ao contrário de si estaria a dizer algo facilmente comprovável e constatável porque basta dar uma vista de olhos pelo fórum para perceber que o que eu digo é verdade, há muita gente aqui a diminuir a candidatura de APP adulterando por completo o que ela representa.
No entanto repito, nunca vi aqui ninguém a apregoar a superioridade tão evidente de APP.

Praticamente todos os dias APP faz alguma intervenção, acção, promoção do seu programa etc.
Um verdadeiro adepto teria o cuidado de conhecer ambos os candidatos. Alguém honesto teria o cuidado de não mentir e difamar a candidatura de um candidato que por sinal já deu muito pelo Braga e é um enorme braguista.
Deviam ter vergonha.
Braguista_D
Braguista_D Juvenis
  • **
  • 202
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1723 em: 16 de Maio de 2017, 00:47 »
Ainda esse tema do debate? Mais arroz? Já cheira mal.
Aperta com eles, Sá Pinto
magico_scbraga
magico_scbraga Equipa Principal
  • *****
  • 2857
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1724 em: 16 de Maio de 2017, 00:52 »
Ainda esse tema do debate? Mais arroz? Já cheira mal.

Nesse caso, o melhor é chamar o Salvador, que foi quem se esqueceu de desligar o lume.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2142
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1725 em: 16 de Maio de 2017, 01:00 »

Já agora.caro Bracarense será que me pode  explicar qual é o espirito Ultra que tanto tem apregoado neste topico?Como sou um leigo nesse assunto gostava de ter a sua ajuda caso nao se importe..Obrigado desde ja...

Se ainda não percebeste o que é ser Ultra, para quem já anda por aqui há tanto tempo, então já não vais chegar lá.

Mas certamente que concordas que o espírito Ultra não engloba a destruição de propriedade do clube e dos clubes adversários, não engloba a agressão ou tentativa de agressão física de adeptos adversários e de jogadores adversários, não engloba o achincalhamento do adversário em vez do apoio do nosso clube, não engloba a cultura da negociata e do malabarismo em interesse próprio...

Mas certamente que quem está errado sou eu. Até porque temos dois candidatos a presidente que ou apoiam ou fazem de conta que tudo vai bem no reino das nossas claques...
Braguista_D
Braguista_D Juvenis
  • **
  • 202
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1726 em: 16 de Maio de 2017, 01:04 »
Ainda esse tema do debate? Mais arroz? Já cheira mal.

Nesse caso, o melhor é chamar o Salvador, que foi quem se esqueceu de desligar o lume.

Não se cansam de ver chover em terreno molhado? Salvador fez a sua opção. Deve ser respeitada. Não aceitar o debate não passa de uma escolha legítima.

Não conseguem arranjar melhor tema para debater? Não ?  Porque será???
Aperta com eles, Sá Pinto
magico_scbraga
magico_scbraga Equipa Principal
  • *****
  • 2857
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1727 em: 16 de Maio de 2017, 01:08 »
Ainda esse tema do debate? Mais arroz? Já cheira mal.

Nesse caso, o melhor é chamar o Salvador, que foi quem se esqueceu de desligar o lume.

Não se cansam de ver chover em terreno molhado? Salvador fez a sua opção. Deve ser respeitada. Não aceitar o debate não passa de uma escolha legítima.

Não conseguem arranjar melhor tema para debater? Não ?  Porque será???

Como se debate sem que haja ... debate?
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.
Anuncios M
Anuncios M
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1975
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1728 em: 16 de Maio de 2017, 01:17 »

Já agora.caro Bracarense será que me pode  explicar qual é o espirito Ultra que tanto tem apregoado neste topico?Como sou um leigo nesse assunto gostava de ter a sua ajuda caso nao se importe..Obrigado desde ja...

Se ainda não percebeste o que é ser Ultra, para quem já anda por aqui há tanto tempo, então já não vais chegar lá.

Mas certamente que concordas que o espírito Ultra não engloba a destruição de propriedade do clube e dos clubes adversários, não engloba a agressão ou tentativa de agressão física de adeptos adversários e de jogadores adversários, não engloba o achincalhamento do adversário em vez do apoio do nosso clube, não engloba a cultura da negociata e do malabarismo em interesse próprio...

Mas certamente que quem está errado sou eu. Até porque temos dois candidatos a presidente que ou apoiam ou fazem de conta que tudo vai bem no reino das nossas claques...

Obrigado pelo esclarecimento e por fazeres de mim um homem com mais sabedoria...
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2142
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1729 em: 16 de Maio de 2017, 01:54 »

Obrigado pelo esclarecimento e por fazeres de mim um homem com mais sabedoria...

Ainda bem que foi útil. Quando precisares aparece.


Voltando ao tema eleitoral : atendendo ao valor esperado do contrato com a NOS, alguém sabe qual é a posição de cada candidato quando ao que fazer? Investir significativamente no plantel? Investir um pouco no plantel e utilizar o resto para a Academia? Manter o investimento actual e tentar pagar ao máximo o nosso passivo?
« Última modificação: 16 de Maio de 2017, 01:59 por Bracarense »
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1730 em: 16 de Maio de 2017, 07:57 »
Vai ter de existir um maior investimento
FORÇA BRAGA
Anuncios G
mgl Juvenis
  • **
  • 117
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1731 em: 16 de Maio de 2017, 11:00 »
Já foi anunciado por AS que vamos voltar mais fortes, isso implica algum investimento na equipa. Aliás,como todos sabemos, já tem vindo a ser feito.
jmm001 Iniciados
  • *
  • 38
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1732 em: 16 de Maio de 2017, 11:34 »
Ainda esse tema do debate? Mais arroz? Já cheira mal.

Nesse caso, o melhor é chamar o Salvador, que foi quem se esqueceu de desligar o lume.

Não se cansam de ver chover em terreno molhado? Salvador fez a sua opção. Deve ser respeitada. Não aceitar o debate não passa de uma escolha legítima.

Não conseguem arranjar melhor tema para debater? Não ?  Porque será???

Como se debate sem que haja ... debate?


A decisão de não debater só é legitima nas ditaduras. E parece-me muito incoerente querer debater e aceitar que o líder não debata.

O líder só debita. E na maior parte das vezes, com muito ruído na comunicação.

Os sócios saberão dar a resposta a 27 de Maio.
LeonelP
LeonelP Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1733 em: 16 de Maio de 2017, 11:55 »
O Reino Unido que tem uma das democracias mais antigas do mundo, não vão ter debate para as próximas eleições. Sinceramente a mim não me faz espécie. Como as coisas andam actualmente, um debate serve mais para lavar roupa suja e atacar uns aos outros que propriamente apresentação de ideias e discussão. Mas pronto, isto sou eu.
magico_scbraga
magico_scbraga Equipa Principal
  • *****
  • 2857
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1734 em: 16 de Maio de 2017, 12:23 »
Segundo consta, a opção pela ausência de debate, significativa de uma certa prepotência, ego envaidecido e receio pelo contraditório, é definitiva.

Salvador diz-nos, agora, que a lista que se lhe opõe não é credível.

Não tratando de especificar o motivo pela qual a reputa como "não credível", põe-se, também, a jeito para que os seus mais acérrimos defensores venham, cansados que estão de chavões como "o modelo está esgotado", questioná-lo sobre o significado do chavão que constitui a alegação da falta de credibilidade.

Arriscando-me a ser associado à lista do Pli - da qual, reitero, não faço parte -, pergunto: estará essa falta de credibilidade associada à salvação da secção de futsal? ao contacto quase diário com as diversas instituições desportivas da cidade? à abertura para o diálogo repetidamente demonstrada? ao facto de ter sido o Pli capitão do futsal durante um bom par de anos? à circunstância de o Pli ser advogado versado em direito desportivo? ao facto de o Pli se ter escusado a fazer campanha em dia de jogo (como ele, Salvador, fez) ? ao facto de o Pli ter, em plena abertura da sede, apelado a que os sócios se unissem em torno da equipa?

Por ingénuo que possa parecer, por comprometido que possa parecer, não vislumbro de onde lhe venha a falta de credibilidade. Sei, no entanto, de onde vem o receio do debate. O incómodo presente na cara de quem não gosta de se expor ao debate é, neste particular, suficientemente elucidativo - como elucidativas são, de resto, as evasivas com que, por vezes, "responde" aos sócios em plena Assembleia Geral.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.
Juliano1966
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1735 em: 16 de Maio de 2017, 12:28 »
Salvador andou anos a dizer que deviam existir candidatos fortes as eleições do clube que engradecia o mesmo, e fazia-se de difícil para continuar.

Quando aparece um candidato a serio foge dele a sete pés...

PS - Espero que este post não seja apagado pela calada da noite.
Chico_Magro Juvenis
  • **
  • 129
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1736 em: 16 de Maio de 2017, 12:38 »
Segundo consta, a opção pela ausência de debate, significativa de uma certa prepotência, ego envaidecido e receio pelo contraditório, é definitiva.

Salvador diz-nos, agora, que a lista que se lhe opõe não é credível.

Não tratando de especificar o motivo pela qual a reputa como "não credível", põe-se, também, a jeito para que os seus mais acérrimos defensores venham, cansados que estão de chavões como "o modelo está esgotado", questioná-lo sobre o significado do chavão que constitui a alegação da falta de credibilidade.

Arriscando-me a ser associado à lista do Pli - da qual, reitero, não faço parte -, pergunto: estará essa falta de credibilidade associada à salvação da secção de futsal? ao contacto quase diário com as diversas instituições desportivas da cidade? à abertura para o diálogo repetidamente demonstrada? ao facto de ter sido o Pli capitão do futsal durante um bom par de anos? à circunstância de o Pli ser advogado versado em direito desportivo? ao facto de o Pli se ter escusado a fazer campanha em dia de jogo (como ele, Salvador, fez) ? ao facto de o Pli ter, em plena abertura da sede, apelado a que os sócios se unissem em torno da equipa?

Por ingénuo que possa parecer, por comprometido que possa parecer, não vislumbro de onde lhe venha a falta de credibilidade. Sei, no entanto, de onde vem o receio do debate. O incómodo presente na cara de quem não gosta de se expor ao debate é, neste particular, suficientemente elucidativo - como elucidativas são, de resto, as evasivas com que, por vezes, "responde" aos sócios em plena Assembleia Geral.

Que história é essa de o Pli não ter feito campanha em dia de jogo?
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1737 em: 16 de Maio de 2017, 12:41 »
O Reino Unido que tem uma das democracias mais antigas do mundo, não vão ter debate para as próximas eleições. Sinceramente a mim não me faz espécie. Como as coisas andam actualmente, um debate serve mais para lavar roupa suja e atacar uns aos outros que propriamente apresentação de ideias e discussão. Mas pronto, isto sou eu.

Como assim? Formalmente, o Reino Unido é uma monarquia constitucional.
O governo eleito tem poderes legislativos mas não são de todo uma democracia plena, nem é das mais antigas do Mundo.

Mas mesmo que fossem, antiguidade não significa assertividade.
Mas até pegando no caso que deu, não sendo uma democracia plena o debate é constante, basta ver como funciona o parlamento ou as Câmaras dos Lordes e dos Comuns.

Atacar é o que se tem feito até agora. Debater ideias e trocar opiniões zero.
APP tem questionado AS em diversos assuntos mas sempre sem resposta.
Aqui no fórum igual: sobre AS só se fala do que já fez no passado; sobre APP esmiúça-se o ponto mais insignificante à exaustão.

Engraçado que aqueles que dizem que não vale a pena haver debate porque APP vai para lá lavar roupa suja, difamar, falar da vida pessoal etc, são os mesmos que estão sempre aqui a atacar a candidatura de APP mentindo, difamando, pondo em cheque a sua competência e até chegam ao cúmulo de questionar o seu braguismo, e cingem toda a sua candidatura a 3 propostas de forma a descredibilizar ao máximo.
« Última modificação: 16 de Maio de 2017, 12:44 por HenDua »
magico_scbraga
magico_scbraga Equipa Principal
  • *****
  • 2857
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1738 em: 16 de Maio de 2017, 12:44 »
Segundo consta, a opção pela ausência de debate, significativa de uma certa prepotência, ego envaidecido e receio pelo contraditório, é definitiva.

Salvador diz-nos, agora, que a lista que se lhe opõe não é credível.

Não tratando de especificar o motivo pela qual a reputa como "não credível", põe-se, também, a jeito para que os seus mais acérrimos defensores venham, cansados que estão de chavões como "o modelo está esgotado", questioná-lo sobre o significado do chavão que constitui a alegação da falta de credibilidade.

Arriscando-me a ser associado à lista do Pli - da qual, reitero, não faço parte -, pergunto: estará essa falta de credibilidade associada à salvação da secção de futsal? ao contacto quase diário com as diversas instituições desportivas da cidade? à abertura para o diálogo repetidamente demonstrada? ao facto de ter sido o Pli capitão do futsal durante um bom par de anos? à circunstância de o Pli ser advogado versado em direito desportivo? ao facto de o Pli se ter escusado a fazer campanha em dia de jogo (como ele, Salvador, fez) ? ao facto de o Pli ter, em plena abertura da sede, apelado a que os sócios se unissem em torno da equipa?

Por ingénuo que possa parecer, por comprometido que possa parecer, não vislumbro de onde lhe venha a falta de credibilidade. Sei, no entanto, de onde vem o receio do debate. O incómodo presente na cara de quem não gosta de se expor ao debate é, neste particular, suficientemente elucidativo - como elucidativas são, de resto, as evasivas com que, por vezes, "responde" aos sócios em plena Assembleia Geral.

Que história é essa de o Pli não ter feito campanha em dia de jogo?

Ligeira correcção - o Pli não andou a fazer campanha nas imediações do estádio.

Abriu a sede em dia de jogo, é certo. E, tal como disse, até aí solicitou aos seus apoiantes que se deslocassem ao estádio com o objectivo de apoiar a equipa.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1739 em: 16 de Maio de 2017, 12:47 »
Salvador andou anos a dizer que deviam existir candidatos fortes as eleições do clube que engradecia o mesmo, e fazia-se de difícil para continuar.

Quando aparece um candidato a serio foge dele a sete pés...

PS - Espero que este post não seja apagado pela calada da noite.

Depende da disposição de um certo moderador do SB afinco apoiante de AS e que está associado à sua lista.

Há muito que o lápis azul chegou ao SB e tudo o que for contra AS ou é apagado ou é "baixar o nível" ou é desconversar.
 

Anuncios M