Quantcast
Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%
2504 Respostas
333346 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
nunes o bracaro Juniores
  • ***
  • 284
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #880 em: 13 de Abril de 2017, 00:15 »
Não gostei de ver na CH da candidatura AS carregada de estarolas, ponto final
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #881 em: 13 de Abril de 2017, 00:17 »
Neste fórum discute-ser o acessório e deixa-se de lado o essencial.

Verdade, eu ainda nao consegui entender o plano de Pli para o futebol. Com Salvador já se conhece a peça, Pli é o concorrente e gostava que começasse a abrir mais o jogo sobre como se vai processar o futuro no futebol e qual a visão para a academia que está a ser construída.


Lê os programas das duas candidaturas, o que dizem sobre esse assunto até é parecido em muitos pontos.

Não vale a pena caro Duarte.
Cada vez que esgotam os argumentos ou perdem um debate lá vem a história do: isso não é importante; e em termos desportivos; o que é que o Pli já provou como dirigente desportivo; esses argumentos não são para aqui chamados e estamos a baixar o nível do debate, etc etc.
Anuncios M
Anuncios M
rnmc
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #882 em: 13 de Abril de 2017, 00:34 »
Neste fórum discute-ser o acessório e deixa-se de lado o essencial.

Verdade, eu ainda nao consegui entender o plano de Pli para o futebol. Com Salvador já se conhece a peça, Pli é o concorrente e gostava que começasse a abrir mais o jogo sobre como se vai processar o futuro no futebol e qual a visão para a academia que está a ser construída.


Lê os programas das duas candidaturas, o que dizem sobre esse assunto até é parecido em muitos pontos.

Já li, o Pli tem como objectivo manter jogadores com o espírito guerreiro e adiar ao máximo as vendas dos mesmos, criar uma identidade dentro do próprio plantel. No entanto, abre muito pouco o jogo sobre qual será a sustentabilidade do projecto, tornando as vendas cirúrgicas qual será o plano para assegurar o orçamento da época seguinte? É mais neste ponto que eu gostava de perceber a ideia de Pli, já que até agora o nosso crescimento baseou-se um bocado no contrário comprar barato e vender o jogador no pico da forma com o objectivo de obter lucro, desaproveitando um bocado os benefícios desportivos que o mesmo poderia trazer.

Sabendo nós que neste momento o Braga necessita de vender para manter o orçamento do futebol acima dos 10 M, qual será a forma de Pli garantir que este orçamento se mantenha ou aumente de maneira a podermos encurtar distâncias para os grandes?
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #883 em: 13 de Abril de 2017, 00:43 »
Sabendo nós que neste momento o Braga necessita de vender para manter o orçamento do futebol acima dos 10 M, qual será a forma de Pli garantir que este orçamento se mantenha ou aumente de maneira a podermos encurtar distâncias para os grandes?

Permita-me discordar:
O Braga com o novo contrato que assinou pelos direitos televisivos recebe aproximadamente 9 milhões ano; bilheteira o ano passado foram 766 mil; publicidade, patrocínios, pacotes corporate e lugares anuais foi de 1,98 milhões de euros; 283 mil em merchandising Ora só com estas receitas já vamos em 13,074 milhões de euros.
A juntar a isto, por exemplo no ano passado, as receitas com prémios das competições europeias foram de 5,656 milhões; participação nas competições nacionais foi 844 mil euros (li algures que este ano vai ser superior porque a final da Taça da Liga é mais rentável do que a conquista da Taça de Portugal).
Já vamos em quase 20 milhões!

Fulcral não é vender, mas sim arranjar um patrocinador principal.
É quase insustentável estamos à 2 anos sem um main sponsor que tanto dinheiro dá. AS e o BIC não chegaram a acordo porque AS queria que pagassem mais, mas já diz o velho ditado: mais vale um pássaro na mão, do que dois a voar!

As vendas de atletas devem ser encaradas pela óptica da oportunidade de negócio e não pela necessidade de receita extraordinária para sustentar o orçamento.
« Última modificação: 13 de Abril de 2017, 01:01 por HenDua »
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3844
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #884 em: 13 de Abril de 2017, 00:52 »
Neste fórum discute-ser o acessório e deixa-se de lado o essencial.

Verdade, eu ainda nao consegui entender o plano de Pli para o futebol. Com Salvador já se conhece a peça, Pli é o concorrente e gostava que começasse a abrir mais o jogo sobre como se vai processar o futuro no futebol e qual a visão para a academia que está a ser construída.


Lê os programas das duas candidaturas, o que dizem sobre esse assunto até é parecido em muitos pontos.

Já li, o Pli tem como objectivo manter jogadores com o espírito guerreiro e adiar ao máximo as vendas dos mesmos, criar uma identidade dentro do próprio plantel. No entanto, abre muito pouco o jogo sobre qual será a sustentabilidade do projecto, tornando as vendas cirúrgicas qual será o plano para assegurar o orçamento da época seguinte? É mais neste ponto que eu gostava de perceber a ideia de Pli, já que até agora o nosso crescimento baseou-se um bocado no contrário comprar barato e vender o jogador no pico da forma com o objectivo de obter lucro, desaproveitando um bocado os benefícios desportivos que o mesmo poderia trazer.

Sabendo nós que neste momento o Braga necessita de vender para manter o orçamento do futebol acima dos 10 M, qual será a forma de Pli garantir que este orçamento se mantenha ou aumente de maneira a podermos encurtar distâncias para os grandes?

Penso que a resposta à tua questão, que é pertinente, é tocada no programa dos dois: aproveitar ao máximo a academia e tentar aumentar o número de jogadores vindos da formação no plantel principal. Assim gastaríamos menos dinheiro em compras e à partida em salários e comissões, o que leva a uma menor necessidade de vendas. Ao valorizar a marca Braga e fazendo boas épocas também passamos a vender mais caro diminuindo assim o número de jogadores a terem de ser vendidos.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
Rosa1956
Rosa1956 Juniores
  • ***
  • 378
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #885 em: 13 de Abril de 2017, 01:02 »
Este clube, tal como a maioria (ou mesmo todos) dos clubes portugueses, só consegue sobreviver se vender e bem todas as épocas. São as chamadas receitas extraordinárias, que sustentam o nível que se pretende acima das equipas que lutam pela manutenção.

A nível de vendas, Salvador tem dado mostras de excelente negociador. E desengane-se quem pensar que ficaria a saber tudo se Pli ganhasse. O próprio candidato disse, nas entrelinhas, no dia da apresentação isso mesmo.

Penso que mais do que estarem preocupados com as comissões de honra ou das listas, preocupem-se (preocupemo-nos todos) com as ideias para o clube e, essencialmente, para o futebol, afinal aquilo que move a maioria.
SC Braga Sempre!!!
rnmc
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #886 em: 13 de Abril de 2017, 01:10 »
Neste fórum discute-ser o acessório e deixa-se de lado o essencial.

Verdade, eu ainda nao consegui entender o plano de Pli para o futebol. Com Salvador já se conhece a peça, Pli é o concorrente e gostava que começasse a abrir mais o jogo sobre como se vai processar o futuro no futebol e qual a visão para a academia que está a ser construída.


Lê os programas das duas candidaturas, o que dizem sobre esse assunto até é parecido em muitos pontos.

Já li, o Pli tem como objectivo manter jogadores com o espírito guerreiro e adiar ao máximo as vendas dos mesmos, criar uma identidade dentro do próprio plantel. No entanto, abre muito pouco o jogo sobre qual será a sustentabilidade do projecto, tornando as vendas cirúrgicas qual será o plano para assegurar o orçamento da época seguinte? É mais neste ponto que eu gostava de perceber a ideia de Pli, já que até agora o nosso crescimento baseou-se um bocado no contrário comprar barato e vender o jogador no pico da forma com o objectivo de obter lucro, desaproveitando um bocado os benefícios desportivos que o mesmo poderia trazer.

Sabendo nós que neste momento o Braga necessita de vender para manter o orçamento do futebol acima dos 10 M, qual será a forma de Pli garantir que este orçamento se mantenha ou aumente de maneira a podermos encurtar distâncias para os grandes?

Penso que a resposta à tua questão, que é pertinente, é tocada no programa dos dois: aproveitar ao máximo a academia e tentar aumentar o número de jogadores vindos da formação no plantel principal. Assim gastaríamos menos dinheiro em compras e à partida em salários e comissões, o que leva a uma menor necessidade de vendas. Ao valorizar a marca Braga e fazendo boas épocas também passamos a vender mais caro diminuindo assim o número de jogadores a terem de ser vendidos.

Este ponto é na minha opinião o mais importante. Sou bastante a favor de aproveitar a formação e de contratar apenas de forma cirúrgica, no entanto, e olhando para o presente e para os jogadores da formação do Braga que chegaram à equipa principal vários são criticados e o apoio aos mesmos não abunda (Xeka, Artur Jorge) não teremos (nós adeptos) também de mudar o chip em relação a esta questão?

Com Salvador as nossas contratações de maior sucesso foram, ou jogadores com bastante conhecimento e experiência no nosso campeonato ( Custódio, Mossoró, Vandinho, Lima, etc.) e parece que se está a voltar a esse tempo ( Dyego Souza, Fransérgio ). No entanto vários destes jogadores têm objectivos mais altos na carreira que o Braga, como lidará Pli com isso?
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #887 em: 13 de Abril de 2017, 01:17 »
Este clube, tal como a maioria (ou mesmo todos) dos clubes portugueses, só consegue sobreviver se vender e bem todas as épocas. São as chamadas receitas extraordinárias, que sustentam o nível que se pretende acima das equipas que lutam pela manutenção.

A nível de vendas, Salvador tem dado mostras de excelente negociador. E desengane-se quem pensar que ficaria a saber tudo se Pli ganhasse. O próprio candidato disse, nas entrelinhas, no dia da apresentação isso mesmo.

Penso que mais do que estarem preocupados com as comissões de honra ou das listas, preocupem-se (preocupemo-nos todos) com as ideias para o clube e, essencialmente, para o futebol, afinal aquilo que move a maioria.

Cara Rosa, acho que não percebeu o que eu quis dizer: obviamente o Braga deve vender para manter as suas contas desafogadas - inclusivamente temos vindo a abater passivo graças a tais receitas extraordinárias - as vendas de atletas terão ainda mais importância com a academia, já que esta está a ser um grande investimento e continuará a sê-lo, para manutenção da mesma, e portanto teremos de formar e vender caso contrário o projecto não tem viabilidade.

O que eu quis dizer foi que a venda de um atleta tem de ser encarada pelo prisma da oportunidade de negócio: não vender porque a sustentabilidade do clube depende de receitas extraordinárias, mas sim porque é a altura certa para vender porque o atleta está valorizado - tudo se compra tudo se vende, é preciso é o timing certo. Foi graças a uma boa movimentação no mercado, onde comprávamos bem e vendíamos ainda melhor, que crescemos muito como clube e podemos construir plantéis muito melhores do que tínhamos à 15 anos.

No entanto, a bem dizer, mal de nós seria se não conseguíssemos honrar os nossos compromissos se num ano não tivéssemos encaixes provenientes de vendas.
Indo ao encontro do meu comentário, em resposta ao do caro repost, mal estaríamos se dependêssemos de vendas para manter um orçamento superior a 10 milhões de euros, e foi nisso que eu discordei do que o nosso amigo repost disse.

Sobre o que disse acerca de Pli, atenção: o que ele disse foi que pretendia ser transparente e faria todos os possíveis, dentro do que lhe é contratualmente permitido, para informar os sócios sobre os negócios realizados pelo clube.
A única coisa que se pode ler nas entrelinhas é que por vezes, há contratos que possuem clausulas que não permitem divulgar todos os detalhes.
Deverá concordar que alguns detalhes é melhor do que nenhum detalhe, correcto? Assim como o compromisso em assegurar a transparência e fazer todos os possíveis para que os sócios deixem de estar às escuras, é melhor do que temos tido da parte da actual administração, certo?
« Última modificação: 13 de Abril de 2017, 01:22 por HenDua »
Anuncios M
Anuncios M
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2732
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #888 em: 13 de Abril de 2017, 08:40 »
Neste fórum discute-ser o acessório e deixa-se de lado o essencial.

Verdade, eu ainda nao consegui entender o plano de Pli para o futebol. Com Salvador já se conhece a peça, Pli é o concorrente e gostava que começasse a abrir mais o jogo sobre como se vai processar o futuro no futebol e qual a visão para a academia que está a ser construída.


Lê os programas das duas candidaturas, o que dizem sobre esse assunto até é parecido em muitos pontos.

Já li, o Pli tem como objectivo manter jogadores com o espírito guerreiro e adiar ao máximo as vendas dos mesmos, criar uma identidade dentro do próprio plantel. No entanto, abre muito pouco o jogo sobre qual será a sustentabilidade do projecto, tornando as vendas cirúrgicas qual será o plano para assegurar o orçamento da época seguinte? É mais neste ponto que eu gostava de perceber a ideia de Pli, já que até agora o nosso crescimento baseou-se um bocado no contrário comprar barato e vender o jogador no pico da forma com o objectivo de obter lucro, desaproveitando um bocado os benefícios desportivos que o mesmo poderia trazer.

Sabendo nós que neste momento o Braga necessita de vender para manter o orçamento do futebol acima dos 10 M, qual será a forma de Pli garantir que este orçamento se mantenha ou aumente de maneira a podermos encurtar distâncias para os grandes?

Penso que a resposta à tua questão, que é pertinente, é tocada no programa dos dois: aproveitar ao máximo a academia e tentar aumentar o número de jogadores vindos da formação no plantel principal. Assim gastaríamos menos dinheiro em compras e à partida em salários e comissões, o que leva a uma menor necessidade de vendas. Ao valorizar a marca Braga e fazendo boas épocas também passamos a vender mais caro diminuindo assim o número de jogadores a terem de ser vendidos.

Este ponto é na minha opinião o mais importante. Sou bastante a favor de aproveitar a formação e de contratar apenas de forma cirúrgica, no entanto, e olhando para o presente e para os jogadores da formação do Braga que chegaram à equipa principal vários são criticados e o apoio aos mesmos não abunda (Xeka, Artur Jorge) não teremos (nós adeptos) também de mudar o chip em relação a esta questão?

Com Salvador as nossas contratações de maior sucesso foram, ou jogadores com bastante conhecimento e experiência no nosso campeonato ( Custódio, Mossoró, Vandinho, Lima, etc.) e parece que se está a voltar a esse tempo ( Dyego Souza, Fransérgio ). No entanto vários destes jogadores têm objectivos mais altos na carreira que o Braga, como lidará Pli com isso?

A cidade desportiva também tem que ser paga ( a construção e os custos de funcionamento). E para isso é preciso vender jogadores.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Mary Juniores
  • ***
  • 498
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #889 em: 13 de Abril de 2017, 10:44 »
Tenho uma dúvida, que gostava de esclarecer, por favor. Vi aqui já por duas vezes que Pli foi fulcral na parceria da AAUM com o Braga. Podem concretizar, por favor, em que medida? Foi fulcral porque, esteve diretamente envolvido nas negociações? De que modo: Representava os estudantes? Convenceu o Reitor e/ou o Presidente do Braga a aceitar a parceria?  Era apenas uma curiosidade que gostava de esclarecer porque de facto não sei...


De resto não alinho na ideia do "combateremos sem aliados, isolados, orgulhosamente sós!", o facto de haver na candidatura de Salvador pessoas de vários quadrantes da sociedade agrada-me, não meço a sua valia apenas pelo clube que defendem, mas pelo papel de relevo que têm desempenhado na sociedade e na experiência profissional, de contactos de internacionalização que têm. Há na CH de Salvador gente dessa e gosto disso. Entendo que o Braga faz-se essencialmente das suas gentes, mas não se pode fechar sobre si próprio e sozinho, sem se abrir ao mundo, vencer.

São opiniões, cada um formula-as de acordo com a valorização que faz de determinados aspetos. Se há os que apreciam essa diversidade, outros há que a abominam porque preferiam apenas gente sócia. A argumentação de uns não "venceu" a dos outros, simplesmente porque se baseia na valorização e pressupostos diferentes. É assim a vida... se assim não fosse  eramos todos iguais e vivíamos todos da mesma forma...felizmente não é assim!

De resto, trazer as empresas de qualquer um, ou o berço de ouro/ou humilde de  outro são, para mim, um não argumento. Até porque estamos a falar de pessoas de gerações e com formações diferentes e não se podem comparar em termos de personalidade.

Salvador tem-se esforçado e melhorado muito, mas é uma pessoa com pouca capacidade de expressão que se alia à falta de formação académica. É o que diríamos o protótipo de self made man, com tudo de bom e mau que isso tem. Não será humilde, mas também não teve certamente berço de ouro.
 Pli é, como eu, um dos privilegiados da geração mais nova, que tiveram a oportunidade de crescer com tempo e, nesse tempo, aproveitarem para obter, entre outras coisas, formação académica. Se muitos de nós não tivemos berço de ouro em termos financeiros, tivemos a grande sorte de pertencer a uma novas geração cujas famílias valorizaram e proporcionaram condições de crescer com mais qualidade. Sim conheço muito bem Pli, era mais nova, mas andamos na mesma escola ao mesmo tempo. Portanto esse "berço de ouro" de poder crescer com mais tempo e qualidade foi extraordinário, mas não nos torna superiores a todos os outros que tiveram de tentar vencer e crescer de forma diferente...parece-me!

BRAGA.COM
BRAGA.COM Equipa Principal
  • *****
  • 1822
  • BRAGA ATÉ MORRER
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #890 em: 13 de Abril de 2017, 11:28 »
Tenho uma dúvida, que gostava de esclarecer, por favor. Vi aqui já por duas vezes que Pli foi fulcral na parceria da AAUM com o Braga. Podem concretizar, por favor, em que medida? Foi fulcral porque, esteve diretamente envolvido nas negociações? De que modo: Representava os estudantes? Convenceu o Reitor e/ou o Presidente do Braga a aceitar a parceria?  Era apenas uma curiosidade que gostava de esclarecer porque de facto não sei...


De resto não alinho na ideia do "combateremos sem aliados, isolados, orgulhosamente sós!", o facto de haver na candidatura de Salvador pessoas de vários quadrantes da sociedade agrada-me, não meço a sua valia apenas pelo clube que defendem, mas pelo papel de relevo que têm desempenhado na sociedade e na experiência profissional, de contactos de internacionalização que têm. Há na CH de Salvador gente dessa e gosto disso. Entendo que o Braga faz-se essencialmente das suas gentes, mas não se pode fechar sobre si próprio e sozinho, sem se abrir ao mundo, vencer.

São opiniões, cada um formula-as de acordo com a valorização que faz de determinados aspetos. Se há os que apreciam essa diversidade, outros há que a abominam porque preferiam apenas gente sócia. A argumentação de uns não "venceu" a dos outros, simplesmente porque se baseia na valorização e pressupostos diferentes. É assim a vida... se assim não fosse  eramos todos iguais e vivíamos todos da mesma forma...felizmente não é assim!

De resto, trazer as empresas de qualquer um, ou o berço de ouro/ou humilde de  outro são, para mim, um não argumento. Até porque estamos a falar de pessoas de gerações e com formações diferentes e não se podem comparar em termos de personalidade.

Salvador tem-se esforçado e melhorado muito, mas é uma pessoa com pouca capacidade de expressão que se alia à falta de formação académica. É o que diríamos o protótipo de self made man, com tudo de bom e mau que isso tem. Não será humilde, mas também não teve certamente berço de ouro.
 Pli é, como eu, um dos privilegiados da geração mais nova, que tiveram a oportunidade de crescer com tempo e, nesse tempo, aproveitarem para obter, entre outras coisas, formação académica. Se muitos de nós não tivemos berço de ouro em termos financeiros, tivemos a grande sorte de pertencer a uma novas geração cujas famílias valorizaram e proporcionaram condições de crescer com mais qualidade. Sim conheço muito bem Pli, era mais nova, mas andamos na mesma escola ao mesmo tempo. Portanto esse "berço de ouro" de poder crescer com mais tempo e qualidade foi extraordinário, mas não nos torna superiores a todos os outros que tiveram de tentar vencer e crescer de forma diferente...parece-me!

Digam-me no quê o Salvador melhorou? em quê?

1. No Tratamento dos sócios, não! Falo por mim, sinto tal como muitos que somos menosprezados, e para mim, não o éramos nos primeiros anos de Salvador. Para mim o valor da subida das cotas nem me aquece nem me arrefece mas para a maioria dos sócios, sim! Isso tirou claramente muita gente ao estádio!!! Quem afirma o contrário, não deve ter olhos na cara.
Não a reforço policial suficiente nos jogos com os 3 da vigarada, venda de bilhetes em finais sem nexo nenhum (a não ser para as finais da Taça de Portugal).
Apenas agora que estamos em campanha é que se lembra de nos promover na página do clube, mas isso não chega!


2. Nos negócios e vendas dos últimos anos? Não!!!
Abram os olhos, antigamente havia bem mais transparência nas vendas, pois a empresa dele ainda o sustentava. Havia menos compras "furadas" e dinheiro esbanjado e o passe dos jogadores era na totalidade nossa ou a partida, já sabíamos a percentagem que detínhamos. Hoje em dia, relatório de contas após relatórios de contas, as % desaparecem, ou aprendemos as novidades através dos pasquins.
Vamos a AG, e pergunta-se e assobiam para o lado.
Como havia menos dinheiro esbanjados, conseguíamos atrair bons jogadores e pagar melhores salários.

Hoje em dia, fala-se em vendas de milhões, mas o que chega realmente aos cofres? Nunca sabemos, pois além de meia dúzia de jogadores, tudo o resto apenas detemos pequenas %.
Nem jogadores que chegaram para entregar os juniores escapam ( Ex. XADAS)

Vamos formar jogadores na academia para ele continuar a oferecer % para o interesse de quem... Só não vê quem não quer mesmo entender a situação!


Digam-me em quê o Salvador melhorou nestes últimos anos? para mim só tem é piorado ano após anos, cada vez mas enigmático nos seus negócios...
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA
Anuncios G
Mary Juniores
  • ***
  • 498
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #891 em: 13 de Abril de 2017, 11:56 »
Tenho uma dúvida, que gostava de esclarecer, por favor. Vi aqui já por duas vezes que Pli foi fulcral na parceria da AAUM com o Braga. Podem concretizar, por favor, em que medida? Foi fulcral porque, esteve diretamente envolvido nas negociações? De que modo: Representava os estudantes? Convenceu o Reitor e/ou o Presidente do Braga a aceitar a parceria?  Era apenas uma curiosidade que gostava de esclarecer porque de facto não sei...




De resto, trazer as empresas de qualquer um, ou o berço de ouro/ou humilde de  outro são, para mim, um não argumento. Até porque estamos a falar de pessoas de gerações e com formações diferentes e não se podem comparar em termos de personalidade.

Salvador tem-se esforçado e melhorado muito, mas é uma pessoa com pouca capacidade de expressão que se alia à falta de formação académica. É o que diríamos o protótipo de self made man, com tudo de bom e mau que isso tem. Não será humilde, mas também não teve certamente berço de ouro.

Digam-me no quê o Salvador melhorou? em quê?

1. No Tratamento dos sócios, não! Falo por mim, sinto tal como muitos que somos menosprezados, e para mim, não o éramos nos primeiros anos de Salvador. Para mim o valor da subida das cotas nem me aquece nem me arrefece mas para a maioria dos sócios, sim! Isso tirou claramente muita gente ao estádio!!! Quem afirma o contrário, não deve ter olhos na cara.
Não a reforço policial suficiente nos jogos com os 3 da vigarada, venda de bilhetes em finais sem nexo nenhum (a não ser para as finais da Taça de Portugal).
Apenas agora que estamos em campanha é que se lembra de nos promover na página do clube, mas isso não chega!


2. Nos negócios e vendas dos últimos anos? Não!!!
Abram os olhos, antigamente havia bem mais transparência nas vendas, pois a empresa dele ainda o sustentava. Havia menos compras "furadas" e dinheiro esbanjado e o passe dos jogadores era na totalidade nossa ou a partida, já sabíamos a percentagem que detínhamos. Hoje em dia, relatório de contas após relatórios de contas, as % desaparecem, ou aprendemos as novidades através dos pasquins.
Vamos a AG, e pergunta-se e assobiam para o lado.
Como havia menos dinheiro esbanjados, conseguíamos atrair bons jogadores e pagar melhores salários.

Hoje em dia, fala-se em vendas de milhões, mas o que chega realmente aos cofres? Nunca sabemos, pois além de meia dúzia de jogadores, tudo o resto apenas detemos pequenas %.
Nem jogadores que chegaram para entregar os juniores escapam ( Ex. XADAS)

Vamos formar jogadores na academia para ele continuar a oferecer % para o interesse de quem... Só não vê quem não quer mesmo entender a situação!


Digam-me em quê o Salvador melhorou nestes últimos anos? para mim só tem é piorado ano após anos, cada vez mas enigmático nos seus negócios...

Caro colega do fórum... , o cerne do meu comentário pretendia apenas esclarecer a dívida que destaquei no inicio a negrito...

De resto, achava que fui clara quanto àquilo que considero um "não argumento", mas eventualmente não fui. De todo o modo, para que não  restem dúvidas, estava a referir-me que não é possível comparar a formação e capacidade de argumentação de um e outro e era apenas a isso que me estava a referir. Todos sabemos que Salvador não é um extraordinário exemplo de eloquência, mas que tem-se esforçado e melhorado nesse aspeto. Há aqui comentários de foristas que trazem  argumentos sobre "berços de ouro", e empresas e não sei mais o quê, que para mim não interessam nem considero, pessoalmente, argumento válido. Estou no meu direito de valorizar aquilo que entendo, certo?!

No que concerne ao que diz, com todo o respeito pela sua opinião, totalmente legítima, lamento muito, mas não entro, por principio, em discussões com argumentos do tipo "não tem olhos na cara" ou "abram os olhos". Simplesmente, não faz parte da forma como gosto de debater as coisas. Garanto-lhe que não digo isto com qualquer tipo de menosprezo pela sua valia, mas meramente devido à minha própria incapacidade de debater/rebater esse com esse tipo de alegação. Digamos que é um dos meus defeitos de formação.

De qualquer modo, independentemente das diferenças de opinião, e vença quem vencer, que saibamos respeitar e valorizar o momento democrático que vivemos e que no final, seja quem for o vencedor, seja o presidente do nosso clube. Mesmo que vença quem não apoiamos, saibamos respeitar a vontade que a maioria expressar.
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #892 em: 13 de Abril de 2017, 12:05 »
Tenho uma dúvida, que gostava de esclarecer, por favor. Vi aqui já por duas vezes que Pli foi fulcral na parceria da AAUM com o Braga. Podem concretizar, por favor, em que medida? Foi fulcral porque, esteve diretamente envolvido nas negociações? De que modo: Representava os estudantes? Convenceu o Reitor e/ou o Presidente do Braga a aceitar a parceria?  Era apenas uma curiosidade que gostava de esclarecer porque de facto não sei...


De resto não alinho na ideia do "combateremos sem aliados, isolados, orgulhosamente sós!", o facto de haver na candidatura de Salvador pessoas de vários quadrantes da sociedade agrada-me, não meço a sua valia apenas pelo clube que defendem, mas pelo papel de relevo que têm desempenhado na sociedade e na experiência profissional, de contactos de internacionalização que têm. Há na CH de Salvador gente dessa e gosto disso. Entendo que o Braga faz-se essencialmente das suas gentes, mas não se pode fechar sobre si próprio e sozinho, sem se abrir ao mundo, vencer.

Quando o Braga decidiu que ia acabar com a secção de futsal, o Pli e outros quatro atletas concentraram esforços em arranjar parcerias que permitissem manter o futsal vivo. Procuraram apoios em todo o lado, conseguiram alguns. A parceria mais relevante foi a que conseguiram celebrar com a AAUM.
Se esse grupo de atletas, onde se incluía o Pli, tivessem baixado os braços e não tivessem tentato inverter o rumo que as coisas estavam a levar, hoje não teríamos uma das melhores equipas de futsal em Portugal.

Quanto ao seu segundo ponto, pergunto-lhe de que forma, na sua opinião, um qualquer estarola de uma comissão de honra de uma candidatura à presidência do Braga, seja ela qual for, pode beneficiar o candidato e o clube?
Nem pergunto se pretende ou se irá ajudar, pergunto apenas de que forma o poderá fazer apenas por integrar uma CH.
A meu ver, usando as suas palavras, "o papel de relevo que têm desempenhado na sociedade e na experiência profissional, de contactos de internacionalização que têm" poderá estar na mesma ao serviço do Braga seja quem for o presidente.
Como eu já disse, a competência de alguém pode ser relevante ao clube seja quais forem as cores clubistas da pessoa em causa. Temos pessoas ao serviço do Braga, que não sendo braguistas, tem prestado um bom serviço ao clube.
No entanto, como integrantes de uma CH, não vejo que valor possam acrescentar, ainda para mais quando tentamos "combater" o estarolismo e distanciarmos-nos de afiliações aos estarolas.
Quem deviam apoiar as candidaturas são os braguistas, já que somos nós quem votamos e somos nós que pretendemos o melhor para o clube.
Ter pessoas numa CH que não tem qualquer interesse no clube, a não ser porventura interesses pessoais, é algo que serve apenas para "encher chouriços" e que na minha opinião não prestigia em nada a lista candidata.

Ficamos todos com nervos em franja quando os parolos dizem que somos os lampiões do norte, ou uma filial do ladrões, ou o Sporting que é de Braga. Mas depois temos estarolas que integram uma comissão de honra. Não é algo que me tire o sono, não é algo que faça alguém mudar a sua intenção de voto, no entanto acho que é algo contraditório.
« Última modificação: 13 de Abril de 2017, 12:08 por HenDua »
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #893 em: 13 de Abril de 2017, 12:08 »
De resto não alinho na ideia do "combateremos sem aliados, isolados, orgulhosamente sós!", o facto de haver na candidatura de Salvador pessoas de vários quadrantes da sociedade agrada-me, não meço a sua valia apenas pelo clube que defendem, mas pelo papel de relevo que têm desempenhado na sociedade e na experiência profissional, de contactos de internacionalização que têm. Há na CH de Salvador gente dessa e gosto disso. Entendo que o Braga faz-se essencialmente das suas gentes, mas não se pode fechar sobre si próprio e sozinho, sem se abrir ao mundo, vencer.


Fiz um quote apenas desta parte porque considero a maus importante, não me parece que "combateremos sem aliados, isolados, orgulhosamente sós!" seja a posição do Pli, alias ele quer que a cidade se una ao clube e o clube à cidade, em relação ás personalidades, se estas estão com o clube, estão com qualquer que seja o presidente do mesmo, se a cidade e o clube estiverem em sintonia muitas mais personalidades surgirão.


Em relação ao Salvador ser um "self made man" acho que te deves informar um bocadinho mais sobre o seu passado.


O que me assusta no Salvador é que ele passou de "so continuo se não houver mais ninguém" para "o Braga precisa mais de mim do que nunca" estou a citar de memória mas penso não estar enganado, o que mudou?
A construção da Academia? Isso já estava em programas anteriores e só agora é que avançou.


Das entrevistas que li dele transparece a ideia que o plano inicial sempre foi:
1 - Dotar o clube de estabilidade financeira
2 - Dotar o clube de estabilidade desportiva
3 - Criar uma massa associativa maior e mais forte


Sendo esta a ordem cronológica pela qual as coisas seriam feitas, eu até acreditaria que o plano sempre foi esse se o Salvador não tivesse ano após ano provado que os Adeptos não são a terceira prioridade,  e não me refiro aquela comparação com os espanhóis, refiro-me a pequenas coisas, a política de bilhetes, das viagens aos jogos fora, e aqui basta referir o ano em que estivemos a lutar pelo titulo até à ultima jornada, nada se aprendeu com isso, o aumento de quotas, os menores a pagarem bilhete (graças ao provedor isso mudou), os 2 milhões gastos numa zona corporate, que tarde ou nunca terá o retorno do investimento, a questão dos bares do estádio e questões na organização dos jogos, pequenos detalhes, como uma porta de acesso aos elevadores fechada, impedindo o uso por pessoas com mobilidade reduzida, o facto de ter fechado o topo da bancada poente sem o mínimo de consideração pelos adeptos que lá viam os jogos (outro problema resolvido pelo provedor).


Salvador começa só agora a perceber que com o estádio vazio, cuja receita é bastante mais pequena do que os proveitos obtidos indirectamente com o estádio cheio, através da publicidade e direitos televisivos, também estas receitas descem.


Salvador é um narcisista e não sabe lidar com as pessoas, e à minima contrariedade exerce o seu poder, sem que assuma as responsabilidades, depois vemos treinadores como Leonardo Jardim a disputar a champions e nós sem saber porque raio foi ele despedido.


Não estive presente na apresentação da candidatura, vi apenas o video na pagina do facebook, foi uma apresentação bonita, houve muito empenho por parte do Salvador, se tivesse colocado 10% do empenho na candidatura, nos sócios do Sporting Clube de Braga, não precisaria de tanto show off para vencer as eleições.


Todos nós somos Braga, todos nós queremos Braga com Futuro, falta saber se seremos todos nós a pagar o show off.
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
Mary Juniores
  • ***
  • 498
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #894 em: 13 de Abril de 2017, 12:16 »
Tenho uma dúvida, que gostava de esclarecer, por favor. Vi aqui já por duas vezes que Pli foi fulcral na


Quando o Braga decidiu que ia acabar com a secção de futsal, o Pli e outros quatro atletas concentraram esforços em arranjar parcerias que permitissem manter o futsal vivo. Procuraram apoios em todo o lado, conseguiram alguns. A parceria mais relevante foi a que conseguiram celebrar com a AAUM. [...]


Caro Hendua...muito obrigada pelo esclarecimento. De facto não conhecia esse trabalho de PLi daí o meu pedido. Obrigada.

No que à CH respeita, aprecio a presença de personalidades como o Reitor e outras, independentemente do seu clube. Sei que estamos em desacordo neste ponto, mas respeito a sua opinião, não consigo é acompanha-la.
Mary Juniores
  • ***
  • 498
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #895 em: 13 de Abril de 2017, 12:28 »
De resto não alinho na ideia do "combateremos sem aliados, isolados, orgulhosamente sós!", o facto de haver na candidatura de Salvador pessoas de vários quadrantes da sociedade agrada-me, não meço a sua valia apenas pelo clube que defendem, mas pelo papel de relevo que têm desempenhado na sociedade e na experiência profissional, de contactos de internacionalização que têm. Há na CH de Salvador gente dessa e gosto disso. Entendo que o Braga faz-se essencialmente das suas gentes, mas não se pode fechar sobre si próprio e sozinho, sem se abrir ao mundo, vencer.


Fiz um quote apenas desta parte porque considero a maus importante, não me parece que "combateremos sem aliados, isolados, orgulhosamente sós!" seja a posição do Pli, alias ele quer que a cidade se una ao clube e o clube à cidade, em relação ás personalidades, se estas estão com o clube, estão com qualquer que seja o presidente do mesmo, se a cidade e o clube estiverem em sintonia muitas mais personalidades surgirão.


Sim, também não me parece que Pli o seja, por isso acredito nele como alternativa de futuro. Agora, nalguma argumentação dos que aqui o defendem é isso que perpassa. Acho que o estão a prejudicar mais do que a beneficiar com isso, mas admito que possa estar a ler mal a situação...

Também tive dúvidas relativamente ao meu voto e a algumas atitudes de Salvador, por isso valorizo Pli...mas acho que ainda não o suficiente para o ver já como alternativa...
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2142
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #896 em: 13 de Abril de 2017, 12:48 »
O Braga com o novo contrato que assinou pelos direitos televisivos recebe aproximadamente 9 milhões ano;

Uma vez que estes contratos fabulosos (será que o são?!) não foram um exclusivo do nosso clube, penso que devemos ter em conta queo nosso orçamento terá que aumentar para mantermos a bitola a que nos temos habituado, pois tambem os outros têm mais dinheiro para ir buscar melhor produto e se nós queremos melhor, mais teremos que pagar. Se até hoje os nossos orçamentos de 10-13 milhões serviam para termos o 4º melhor plantel, para atingir o mesmo a partir do momento de entrada dos proveitos desses contratos talvez não cheguem 15 milhões para discutir o 4º melhor plantel...
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #897 em: 13 de Abril de 2017, 13:02 »
O Braga com o novo contrato que assinou pelos direitos televisivos recebe aproximadamente 9 milhões ano;

Uma vez que estes contratos fabulosos (será que o são?!) não foram um exclusivo do nosso clube, penso que devemos ter em conta queo nosso orçamento terá que aumentar para mantermos a bitola a que nos temos habituado, pois tambem os outros têm mais dinheiro para ir buscar melhor produto e se nós queremos melhor, mais teremos que pagar. Se até hoje os nossos orçamentos de 10-13 milhões serviam para termos o 4º melhor plantel, para atingir o mesmo a partir do momento de entrada dos proveitos desses contratos talvez não cheguem 15 milhões para discutir o 4º melhor plantel...

Há muitos anos que os nossos orçamentos são superiores a 10-13 milhões.
Continuamos a ser o quarto clube com maiores receitas no que toca à venda dos direitos de transmissão, o Guimerdães aproximou-se muito de nós (8 milhões penso), mas mantemos uma distância em relação aos outros já que as coisas foram concretizadas de forma mais ou menos proporcional.
rnmc
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #898 em: 13 de Abril de 2017, 13:04 »
O Braga com o novo contrato que assinou pelos direitos televisivos recebe aproximadamente 9 milhões ano;

Uma vez que estes contratos fabulosos (será que o são?!) não foram um exclusivo do nosso clube, penso que devemos ter em conta queo nosso orçamento terá que aumentar para mantermos a bitola a que nos temos habituado, pois tambem os outros têm mais dinheiro para ir buscar melhor produto e se nós queremos melhor, mais teremos que pagar. Se até hoje os nossos orçamentos de 10-13 milhões serviam para termos o 4º melhor plantel, para atingir o mesmo a partir do momento de entrada dos proveitos desses contratos talvez não cheguem 15 milhões para discutir o 4º melhor plantel...

Há muitos anos que os nossos orçamentos são superiores a 10-13 milhões.
Continuamos a ser o quarto clube com maiores receitas no que toca à venda dos direitos de transmissão, o Guimerdães aproximou-se muito de nós (8 milhões penso), mas mantemos uma distância em relação aos outros já que as coisas foram concretizadas de forma mais ou menos proporcional.

Acho que perdemos terrenos para os 3 grandes que atingem quase os 40M por época. Precisamos de nos mexer para que este fosso seja encurtado
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #899 em: 13 de Abril de 2017, 13:11 »
O Braga com o novo contrato que assinou pelos direitos televisivos recebe aproximadamente 9 milhões ano;

Uma vez que estes contratos fabulosos (será que o são?!) não foram um exclusivo do nosso clube, penso que devemos ter em conta queo nosso orçamento terá que aumentar para mantermos a bitola a que nos temos habituado, pois tambem os outros têm mais dinheiro para ir buscar melhor produto e se nós queremos melhor, mais teremos que pagar. Se até hoje os nossos orçamentos de 10-13 milhões serviam para termos o 4º melhor plantel, para atingir o mesmo a partir do momento de entrada dos proveitos desses contratos talvez não cheguem 15 milhões para discutir o 4º melhor plantel...

Há muitos anos que os nossos orçamentos são superiores a 10-13 milhões.
Continuamos a ser o quarto clube com maiores receitas no que toca à venda dos direitos de transmissão, o Guimerdães aproximou-se muito de nós (8 milhões penso), mas mantemos uma distância em relação aos outros já que as coisas foram concretizadas de forma mais ou menos proporcional.

Acho que perdemos terrenos para os 3 grandes que atingem quase os 40M por época. Precisamos de nos mexer para que este fosso seja encurtado

Sem dúvida. Ser-nos-á cada vez mais difícil intrometer-nos na luta dos três estarolas.
 

Anuncios M