Quantcast
Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%
2504 Respostas
331336 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16439
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #40 em: 02 de Janeiro de 2017, 17:06 »
Simplesmente faz me confusão que haja sócios que idealizem não votar em Antonio Salvador.
Temos que recordar aquilo que o Braga é e aquilo que foi antes de AS.
Trocar uma estrutura pelo desconhecido quando não há fundamentos para o fazer é suicida.
Então não é preciso eleições. Só quando "houver fundamentos".
E se AS não se recandidatar, será nomeado alguém por ele indicado, não vá aparecer algum desconhecido.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Lau
Lau Juniores
  • ***
  • 323
  • SC Braga lutem como Guerreiros
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #41 em: 02 de Janeiro de 2017, 17:27 »
Simplesmente faz me confusão que haja sócios que idealizem não votar em Antonio Salvador.
Temos que recordar aquilo que o Braga é e aquilo que foi antes de AS.
Trocar uma estrutura pelo desconhecido quando não há fundamentos para o fazer é suicida.
Quando tens um presidente a dizer que o Braga precisa mais dele do que nunca...
Quando esse mesmo precidente andou eleições, após eleições a dizer que não continuava...
Quando esse mesmo presidente nas ultimas eleições andou a brincar às listas...


Já dizia o mirolho do Camões,  o mundo é feito de mudança.


Vamos agora acreditar cegamente num presidente que tem, cada vez mais, desrespeitado os sócios?
Venham outras candidaturas, que seja minimamente credíveis, e que haja acima de tudo debate, que se discutam os caminhos percorridos, e as decisões tomadas, que haja transparência, lembro a questão das transferencias, fomos o primeiro e único clube a divulgar valores, porque é que foi uma vez sem exemplo?
Porque é que continuamos a permitir, sem fazer barulho, que uma prova onde estamos inseridos a final seja disputada a 700 km?


Eu pessoalmente não votarei no Salvador caso alguém com um projecto digno desse nome apareça.
Claro que é difícil apresentar um projecto para o Braga quando ha tanta coisa que não se sabe.


Não querendo parecer um velho do Restelo, mas este rumo não será nada bom para o futuro do clube, cada vez mais teremos as bancadas vazias, não se está a preparar o futuro em termos de sócios e adeptos.
E quando as coisas deixarem de dar a direção será a primeira a saltar fora, e depois ai não ha projecto nenhum que salve o clube.


@braços
Eumesmo

Subscrevo o Eumesmo.

X3
Saudações Braguistas
Anuncios M
Anuncios M
DiogoEA Equipa Principal
  • *****
  • 3051
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #42 em: 02 de Janeiro de 2017, 17:47 »
Havendo um projecto minimamente credível apresentado por um bracarense e braguista comprovado (e não um parolo de um paraquedista como o das últimas eleições), terá o meu voto.

A frase de AS deveria ter sido "Eu preciso mais do Braga do que nunca". O clube são as pessoas, os seus associados. E quem decide se nós, enquanto clube, precisamos ou não de AS somos precisamente nós, não é ele quem faz essa avaliação.
JRGR Juniores
  • ***
  • 418
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #43 em: 02 de Janeiro de 2017, 18:32 »
Os motivos para se votar a favor ou contra AS podem ser particulares ou mais abrangentes.
Votei nele nas últimas eleições nas próximas não voto (não quero com isto dizer que vou votar no 1º que apareça!).
O motivo é particular: tem a ver com falta de igualdade de tratamento, desrespeito da condição humana e "tiques" de prepotência.
Braga/Rio Ave, 1º jogo do campeonato, em casa, proibiram-me o acesso ao elevador em termos que, apesar de expôr o meu problema, não consegui contrariar.
A história é longa... abreviando... elevadores novos para os "verdadeiros sócios"!... Como dizem por aqui, o sócio do "croquete"!...
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15094
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #44 em: 02 de Janeiro de 2017, 20:22 »
Só agora pude ler a entrevista toda de António Salvador(AS) ao jornal OJOGO, a qual me merece alguns comentários:

AS: Posso dar os exemplos de Jesualdo Ferreira, Jorge Jesus, Domingos, Leonardo Jardim e Paulo Fonseca, que só não continuaram em Braga porque tiveram propostas de outros clubes.

Meu comentário: Esta afirmação de Salvador não é verdadeira, pois o Leonardo Jardim foi despedido no fim do 1º ano de contrato, quando ainda tinha mais 2 anos para cumprir porque A. Salvador, segundo ele disse na altura, queria alguém com maior ambição - Este terá sido um dos maiores erros de Salvador à frente do Braga



AS:
O Paulo Fonseca disse-me que ia embora no dia seguinte à conquista da Taça de Portugal. A partir daquele momento, achei que o José Peseiro era a pessoa certa para treinar o Braga, pelo seu passado, pela forma como trabalhava, e também por ter conquistado uma Taça da Liga numa época em que ficou apenas a um ponto dos lugares de acesso à Liga dos Campeões.

Meu comentário: Por aqui se vê, que A. Salvador não se preocupou em equacionar outras hipóteses para treinador (como por ex: Jorge Simão), pois a escolha dele recaiu de imediato no treinador que 2 anos antes ele tinha despedido por incompetência e que tinha acabado de ser despedido do Porto pelo mesmo motivo.

Final da Taça de Portugal: 22-05-   2016


Jornal o JOGO: Peseiro foi despedido pelos resultados, pelos adeptos ou pelo estado de espírito do presidente?

AS: Nunca consegui perceber a animosidade dos adeptos para com ele.

Meu comentário: Aqui claramente a sacudir a água do capote... se nunca percebeu porque e que o mandou embora por duas vezes?


OJOGO: Há hipótese de vender algum jogador em janeiro?

AS: Não recebemos nenhuma proposta, mas tudo pode acontecer. No entanto, para deixarmos sai rum jogador importante nesta altura da época teria de ser comum a proposta muito, mas mesmo muito boa para o Braga e para o próprio jogador.

Meu comentário: Como é que depois de tantas vendas recentes, e supostamente tanto dinheiro entrado, se pode falar já em possíveis vendas?


AS: No próximo mandato, que será o mais exigente que já tive, o Braga precisará mais de mim do que nunca.

Meu comentário: Esta afirmação é das mais perigosas que existem, pois dá a entender que o clube se poderá estar a tornar refém de uma pessoa e isso é muito perigoso para o clube. Por outro lado, como compreender que ao fim de 14 anos à frente do clube, a dependência seja agora maior que nunca?
Esta afirmação tem algo de ditatorial nela. É uma afirmação que qualquer tirano poderá partilhar!
O clube precisa de gente que o sirva bem, mas não de gente de quem dependa o seu futuro. A ideia de ou eu ou o caos é perigosa...



AS: O investimento final será aproximadamente de 20 milhões de euros.

Meu comentário: Finalmente ficamos a saber qual será o custo total do investimento. Pergunto eu, quem aprovou a construção da Academia tinha noção deste valor? Foi este o valor aprovado?


AS: A oposição é sempre bem-vinda em tempo de eleições, desde que seja credível e que traga ideias válidas para o debate. O que não posso aceita ré a crítica de pessoas que nem tenho palavras para qualificar... São pessoas que estão a tirar os esqueletos dos armários, pessoas que estiveram ligadas aos anos mais negros da história do clube e que estão sempre à espera de um desaire para criticar. Isso para mim não é oposição. Depois da última assembleia geral, até disseram que o Braga não é um clube transparente nas contas, quando somos um dos clubes mais transparentes em Portugal. Qualquer acionista ou sócio que vier às assembleias é esclarecido sobre todos os assuntos, para além do que já vem relatórios e contas.

Meu comentário: Como é que "oposição é sempre bem-vinda em tempo de eleições", se logo a seguir A. Salvador tenta pura e simplesmente liquidar quem ele designa como oposição?
Quem é que afere a credibilidade dos possíveis oponentes, é A. Salvador ou são os sócios?


AS: Aliás, quando cheguei, havia terrenos e quintas em nome do clube que nem lhe pertenciam, só porque o Braga, por ter utilidade pública, estava isento de IMT. E isto para que os seus donos não pagassem os respetivos impostos às Finanças...

Meu comentário: A. Salvador está aqui a falar de supostos crimes fiscais. O que é que A. Salvador fez perante estes supostos crimes?



AS: A compra do Rafa ao Feirense foi partilhada com a Gestifute. Na altura, ficámos com 40%, a Gestifute com mais 40%, o Feirense com 10% e o António Araújo com os restantes 10%. Passado um ano, e numa altura em que ainda ninguém sabia qual o patamar a que Rafa chegaria, vendemos os nossos 40% a um fundo de investimento por 7,5 milhões de euros. Antes de o transferirmos, recomprámos essa percentagem mais os 40% da Gestifute, e vendemos os 90% por 16 milhões de euros ao Benfica – os 10% do senhor Araújo foram negociados diretamente com o Benfica. Feitas as contas, e já descontando todos os investimentos que tivemos de fazer, o Braga vai receber cerca de 10 milhões de euros em mais-valias com a venda do Rafa, num dos maiores negócios da história do Braga.

Meu comentário:Sobre o Rafa - como é que tendo comprado 40% e depois mais 40% (total 80%), depois vende 90% ao Benfica?
BRAGA SEMPRE MAIS!
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #45 em: 02 de Janeiro de 2017, 23:39 »
Pé Ligeiro, excelentes observações.

Sobre o Rafa:

Em 2013 o Braga compra o Rafa por 0,300M€ por 40% do passe. Acredito que a Gestifute tenha feito o mesmo investimento para idêntica participação.

No ano seguinte - ano de Mundial - o Braga vende os seus 40% do Rafa por 7,500M€. Isto dá uma margem de lucro de 96%!!! Segundo consta (noticias), o Braga na venda destes 40% salvaguardou-se e se surgisse uma boa proposta podia recomprar o Rafa por 7,500M€ + 5% juros/ano mais a participação da Gestifute.

Supondo que isto é verdade em 2016 o Braga teve de investir 8,250M€ para voltar a ter os 40% do passe do Rafa, o que significa que o Braga gastou para ter 40% do Rafa 1,050M€ (0,300M€ + 8,250M€ - 7,500M€). O valor para adquirir os 40% da Gestifute não é relevado nem encontrei noticias. Segundo o anuncio do Benfica à CMVM o Rafa custou ao Benfica 16,400M€. Se Salvador anuncia que vendeu 90% por 16M€ isto significa que os 10% do António Araújo ficaram por 0,400M€ e que no final do negócio o Braga teve de entregar ao Feirense os 1,600M€ o que dá um encaixe de 14,400M€ por 80% do passe do Rafa. Agora, António Salvador diz que as mais valias do Rafa correspondem, grosso modo, a 10M€, portanto posso concluir que, se não me enganei a fazer as contas, o Braga comprou os 40% que sempre pertenceram à Gestifute por 3,350M€, ou seja, metade daquilo que um fundo tinha pago pelo mesmos 40% quando o jogador estava muito menos valorizado mas que garantiu ao Fundo de Investimento uma rendibilidade de 10% (5% ao ano) muito em voga em produtos financeiros.

De uma forma mais ao menos geral em termos de mais valias:
Braga (40%) - 10,000M€
Gestifute (40%) - 3,000M€
Feirense (10%) - 1,600M€
Antonio Araujo (10%) - 0,400M€
Fundo de Investimento - 0,750M€

Entre parênteses as percentagens à data da entrada do Rafa em Braga.
Sócio nº 2014
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #46 em: 02 de Janeiro de 2017, 23:58 »
Simplesmente faz me confusão que haja sócios que idealizem não votar em António Salvador.
Temos que recordar aquilo que o Braga é e aquilo que foi antes de AS.
Trocar uma estrutura pelo desconhecido quando não há fundamentos para o fazer é suicida.


 ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2769
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #47 em: 03 de Janeiro de 2017, 00:06 »
Não querendo parecer um velho do Restelo, mas este rumo não será nada bom para o futuro do clube, cada vez mais teremos as bancadas vazias, não se está a preparar o futuro em termos de sócios e adeptos.
E quando as coisas deixarem de dar a direção será a primeira a saltar fora, e depois ai não ha projecto nenhum que salve o clube.
@braços
Eumesmo

Aqui louvo o comentário. Este é o meu medo...
Anuncios M
Anuncios M
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2701
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #48 em: 03 de Janeiro de 2017, 07:09 »
Havendo um projecto minimamente credível apresentado por um bracarense e braguista comprovado (e não um parolo de um paraquedista como o das últimas eleições), terá o meu voto.

A frase de AS deveria ter sido "Eu preciso mais do Braga do que nunca". O clube são as pessoas, os seus associados. E quem decide se nós, enquanto clube, precisamos ou não de AS somos precisamente nós, não é ele quem faz essa avaliação.


Há "milhares" de razões para criticar AS e pegas logo numa frase completamente inócua... Qualquer sócio que se candidate a presidente é porque acha que o clube precisa dele. Nem podia ser de outra forma.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2701
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #49 em: 03 de Janeiro de 2017, 07:35 »
Só agora pude ler a entrevista toda de António Salvador(AS) ao jornal OJOGO, a qual me merece alguns comentários:

AS: Posso dar os exemplos de Jesualdo Ferreira, Jorge Jesus, Domingos, Leonardo Jardim e Paulo Fonseca, que só não continuaram em Braga porque tiveram propostas de outros clubes.

Meu comentário: Esta afirmação de Salvador não é verdadeira, pois o Leonardo Jardim foi despedido no fim do 1º ano de contrato, quando ainda tinha mais 2 anos para cumprir porque A. Salvador, segundo ele disse na altura, queria alguém com maior ambição - Este terá sido um dos maiores erros de Salvador à frente do Braga



AS:
O Paulo Fonseca disse-me que ia embora no dia seguinte à conquista da Taça de Portugal. A partir daquele momento, achei que o José Peseiro era a pessoa certa para treinar o Braga, pelo seu passado, pela forma como trabalhava, e também por ter conquistado uma Taça da Liga numa época em que ficou apenas a um ponto dos lugares de acesso à Liga dos Campeões.

Meu comentário: Por aqui se vê, que A. Salvador não se preocupou em equacionar outras hipóteses para treinador (como por ex: Jorge Simão), pois a escolha dele recaiu de imediato no treinador que 2 anos antes ele tinha despedido por incompetência e que tinha acabado de ser despedido do Porto pelo mesmo motivo.

Final da Taça de Portugal: 22-05-   2016


Jornal o JOGO: Peseiro foi despedido pelos resultados, pelos adeptos ou pelo estado de espírito do presidente?

AS: Nunca consegui perceber a animosidade dos adeptos para com ele.

Meu comentário: Aqui claramente a sacudir a água do capote... se nunca percebeu porque e que o mandou embora por duas vezes?


OJOGO: Há hipótese de vender algum jogador em janeiro?

AS: Não recebemos nenhuma proposta, mas tudo pode acontecer. No entanto, para deixarmos sai rum jogador importante nesta altura da época teria de ser comum a proposta muito, mas mesmo muito boa para o Braga e para o próprio jogador.

Meu comentário: Como é que depois de tantas vendas recentes, e supostamente tanto dinheiro entrado, se pode falar já em possíveis vendas?


AS: No próximo mandato, que será o mais exigente que já tive, o Braga precisará mais de mim do que nunca.

Meu comentário: Esta afirmação é das mais perigosas que existem, pois dá a entender que o clube se poderá estar a tornar refém de uma pessoa e isso é muito perigoso para o clube. Por outro lado, como compreender que ao fim de 14 anos à frente do clube, a dependência seja agora maior que nunca?
Esta afirmação tem algo de ditatorial nela. É uma afirmação que qualquer tirano poderá partilhar!
O clube precisa de gente que o sirva bem, mas não de gente de quem dependa o seu futuro. A ideia de ou eu ou o caos é perigosa...



AS: O investimento final será aproximadamente de 20 milhões de euros.

Meu comentário: Finalmente ficamos a saber qual será o custo total do investimento. Pergunto eu, quem aprovou a construção da Academia tinha noção deste valor? Foi este o valor aprovado?


AS: A oposição é sempre bem-vinda em tempo de eleições, desde que seja credível e que traga ideias válidas para o debate. O que não posso aceita ré a crítica de pessoas que nem tenho palavras para qualificar... São pessoas que estão a tirar os esqueletos dos armários, pessoas que estiveram ligadas aos anos mais negros da história do clube e que estão sempre à espera de um desaire para criticar. Isso para mim não é oposição. Depois da última assembleia geral, até disseram que o Braga não é um clube transparente nas contas, quando somos um dos clubes mais transparentes em Portugal. Qualquer acionista ou sócio que vier às assembleias é esclarecido sobre todos os assuntos, para além do que já vem relatórios e contas.

Meu comentário: Como é que "oposição é sempre bem-vinda em tempo de eleições", se logo a seguir A. Salvador tenta pura e simplesmente liquidar quem ele designa como oposição?
Quem é que afere a credibilidade dos possíveis oponentes, é A. Salvador ou são os sócios?


AS: Aliás, quando cheguei, havia terrenos e quintas em nome do clube que nem lhe pertenciam, só porque o Braga, por ter utilidade pública, estava isento de IMT. E isto para que os seus donos não pagassem os respetivos impostos às Finanças...

Meu comentário: A. Salvador está aqui a falar de supostos crimes fiscais. O que é que A. Salvador fez perante estes supostos crimes?



AS: A compra do Rafa ao Feirense foi partilhada com a Gestifute. Na altura, ficámos com 40%, a Gestifute com mais 40%, o Feirense com 10% e o António Araújo com os restantes 10%. Passado um ano, e numa altura em que ainda ninguém sabia qual o patamar a que Rafa chegaria, vendemos os nossos 40% a um fundo de investimento por 7,5 milhões de euros. Antes de o transferirmos, recomprámos essa percentagem mais os 40% da Gestifute, e vendemos os 90% por 16 milhões de euros ao Benfica – os 10% do senhor Araújo foram negociados diretamente com o Benfica. Feitas as contas, e já descontando todos os investimentos que tivemos de fazer, o Braga vai receber cerca de 10 milhões de euros em mais-valias com a venda do Rafa, num dos maiores negócios da história do Braga.

Meu comentário:Sobre o Rafa - como é que tendo comprado 40% e depois mais 40% (total 80%), depois vende 90% ao Benfica?


AS é uma pessoa com inegáveis qualidades e também com reconhecidos defeitos.  usou esta entrevista para se autopromover. Não gosto do estilo, mas, é uma espécie de pack, para termos tudo que ele trás de bom, temos que de alguma forma aceitar os seus defeitos. Isto acontece com todos que nos são "queridos", amigos, namorada, esposa.

Da mesma forma, os mais críticos da gestão Salvador como é o caso do forista Pé Ligeiro usam todas estas possibilidades para tentar ver em tudo e mais alguma coisa falhas, razões de crítica. Também não gosto do estilo, mas, tenho obviamente que aceitar.

E sendo o Pé Ligeiro um opositor de longa data, deixe-me dizer-lhe que falhou (entre outras questões menores) na questão Rafa. Fez uma questão quase sem sentido para quem está muito por dentro do assunto e deixou escapar a questão principal: Se o Braga vendeu 40% do Rafa ao fundo por 7,5 milhões,  falta agora explicar os restantes negócios feitos nesse ano que apareceram em pack no relatório e contas da SAD. À primeira vista, os números não batem certo.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2701
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #50 em: 03 de Janeiro de 2017, 07:49 »
Concordo completamente com o rpo.castro, é sempre bom que apareçam novos candidatos, pessoas com projetos alternativos para o clube, é sinal que o clube está vivo.

Em relação ao "sem se dignar a responder às questões dos sócios", não frequento as assembleias, mas foi-lhe colocada alguma questão que ficou sem resposta?

Por outro lado, e sendo o Braga apetecível neste momento, estou pouco interessado em aventureiros que queiram usar o clube, o meu voto, à menos que aparece um projeto com bases muito sólidas e ambicioso será certamente para a continuidade.
Todos os anos. Ou é uma resposta torta, ou "será respondido depois" ou algo do género.

Este é a meu ver o maior problema de AS. Acho que sempre que alguém lhe faz uma pergunta, dá sempre a sensação que responde contrariado. Acho que sente que quem questiona o está a confrontar ou a por em causa as suas decisoes. Por outro lado, achei muito positivo que tenha escolhido para provedor uma das pessoas que mais o questiona nas assembleias. É sinal de abertura.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Anuncios G
karoglan1921
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #51 em: 03 de Janeiro de 2017, 13:39 »
As eleições são em Maio?

A discutir urgentemente na próxima AG, um clube de futebol profissional não pode ter eleições num mês tão decisivo de planeamento da época seguinte. As eleições num clube deviam ser entre Outubro e Novembro.
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3844
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #52 em: 03 de Janeiro de 2017, 14:20 »
Esse assunto já foi discutido na assembleia de 2015 em que se alterou os estatutos. Fui um dos que criticou a data mas o argumento foi de que dava tempo para uma nova direcção preparar a época seguinte.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
rnmc
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #53 em: 03 de Janeiro de 2017, 14:29 »
As eleições são em Maio?

A discutir urgentemente na próxima AG, um clube de futebol profissional não pode ter eleições num mês tão decisivo de planeamento da época seguinte. As eleições num clube deviam ser entre Outubro e Novembro.

"Eleições"

O meu voto já está dado, estamos a 3 meses das eleições e ainda ninguém se chegou à frente com uma candidatura para se opor a António Salvador...
Fala-se que Salvador não liga aos sócios mas ontem os bilhetes estavam a 2,5€ e poucos foram os que meteram lá os pés, antes dizia-se que era o Peseiro, agora é o Salvador e quando o Salvador sair vai ser o estádio e depois se algum dia trocarmos de estádio vai ser a liga que mete horários de ***** etc. etc.

Obrigado presidente por ter dado a possibilidade de a minha geração ver o Braga a atingir feitos que para a geração anterior eram inimagináveis. Assistir ao vivo ao meu Braga a debater-se até à última jornada para ser campeão, ir dois anos consecutivos ao Jamor e trazer uma taça, a taça da liga, a caminhada triunfante até à final da liga europa e as vitórias nos play off das champions e da fase de grupos.
 
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2017, 14:35 por repost »
El Che
El Che Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #54 em: 03 de Janeiro de 2017, 23:12 »
As eleições são em Maio?

A discutir urgentemente na próxima AG, um clube de futebol profissional não pode ter eleições num mês tão decisivo de planeamento da época seguinte. As eleições num clube deviam ser entre Outubro e Novembro.

"Eleições"

O meu voto já está dado, estamos a 3 meses das eleições e ainda ninguém se chegou à frente com uma candidatura para se opor a António Salvador...
Fala-se que Salvador não liga aos sócios mas ontem os bilhetes estavam a 2,5€ e poucos foram os que meteram lá os pés, antes dizia-se que era o Peseiro, agora é o Salvador e quando o Salvador sair vai ser o estádio e depois se algum dia trocarmos de estádio vai ser a liga que mete horários de ***** etc. etc.

Obrigado presidente por ter dado a possibilidade de a minha geração ver o Braga a atingir feitos que para a geração anterior eram inimagináveis. Assistir ao vivo ao meu Braga a debater-se até à última jornada para ser campeão, ir dois anos consecutivos ao Jamor e trazer uma taça, a taça da liga, a caminhada triunfante até à final da liga europa e as vitórias nos play off das champions e da fase de grupos.
X2


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3046
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #55 em: 13 de Janeiro de 2017, 23:15 »
António Salvador vai recandidatar-se à presidência

O presidente do SC Braga, António Salvador, vai recandidatar-se à presidência do clube, para a qual as eleições estão marcadas para 24 de fevereiro.

O anuncio foi feito pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD, António Marques, após uma reunião de «cortesia» dos órgãos sociais realizada esta sexta-feira e convocada por António Salvador.

«Foi uma reunião de cortesia para trocarmos impressões sobre alguns dos grandes projetos que estão e vão acontecer e para nos dizer que pediu ao presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD para a realização de eleições da SAD no dia 24 de fevereiro», anunciou António Marques.

«O presidente também nos deixou muito tranquilos, e a mim em particular, quando anunciou a sua disponibilidade para, em maio próximo, se recandidatar às eleições do clube», salientou.

António Marques avançou, também, que caso António Salvador perca as eleições para um novo mandato à frente do clube, irá colocar à disposição o lugar na SAD.
karoglan1921
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #56 em: 13 de Janeiro de 2017, 23:21 »
Fevereiro?
fghm
fghm Juvenis
  • **
  • 148
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #57 em: 14 de Janeiro de 2017, 00:08 »
Fevereiro?

Em fevereiro são as eleições da SAD e em Maio são as eleições do clube.
Quem não sente, não entende!
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #58 em: 14 de Janeiro de 2017, 10:01 »
António Salvador vai recandidatar-se à presidência

O presidente do SC Braga, António Salvador, vai recandidatar-se à presidência do clube, para a qual as eleições estão marcadas para 24 de fevereiro.

O anuncio foi feito pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD, António Marques, após uma reunião de «cortesia» dos órgãos sociais realizada esta sexta-feira e convocada por António Salvador.

«Foi uma reunião de cortesia para trocarmos impressões sobre alguns dos grandes projetos que estão e vão acontecer e para nos dizer que pediu ao presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD para a realização de eleições da SAD no dia 24 de fevereiro», anunciou António Marques.

«O presidente também nos deixou muito tranquilos, e a mim em particular, quando anunciou a sua disponibilidade para, em maio próximo, se recandidatar às eleições do clube», salientou.

António Marques avançou, também, que caso António Salvador perca as eleições para um novo mandato à frente do clube, irá colocar à disposição o lugar na SAD.

Não vi se há algum entrave nos regulamentos relativamente às datas das eleições na SAD, mas para evitar casos como este em que Salvador tem prioridade face ao clube, não era preferível serem depois das eleições? Para, caso Salvador não vença, não haver duas vezes mexidas de cadeiras na SAD em pouco tempo?

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15094
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #59 em: 14 de Janeiro de 2017, 10:43 »
António Salvador recandidata-se à SAD do SC Braga
Carlos Costinha Sousa

A SAD do Sporting Clube de Braga confirmou ontem que António Salvador também se vai recandidatar à presidência da sociedade anónima desportiva que gere os destino dos Guerreiros do Minho.
A comunicação foi realizada por António Marques, presidente da mesa da Assembleia Geral da SAD bracarense, no final de uma “reunião de cortesia” convocada por António Salvador e em que participaram todos os elementos que compõem os órgãos sociais da sociedade anónima desportiva e do clube.

O presidente António salvador convocou uma reunião de cortesia dos órgãos sociais do clube e da SAD para trocarmos impressões sobre o clube e alguns projectos que estão e vão acontecer. Numa óptica de cumprimento da lei, António Salvador pediu ao presidente da Assembleia Geral da SAD para dia 24 de Fevereiro e anunciou a sua disponibilidade para se recandidatar às eleições da SAD e do clube, deixando também claro que, se por acaso, ganhar as eleições de Fevereiro para a SAD e, aparecendo outra lista, não ganhar as eleições para a direcção do clube, porá o seu lugar na SAD à disposição”, referiu António Marques, acrescentando que a proposta para a data das eleições da SAD (24 de Fevereiro de 2017) foi aceite e será agora comunicada a todos os accionistas da SAD.

Recorde-se que neste momento, a SAD bracarense encontra-se em gestão corrente, uma vez que o anterior mandato terminou a 31 de Dezembro último. Conforme alteração estatutária, o próximo mandato será de quatro anos (três até agora), com as eleições agendadas para o mês de Maio, mas ainda sem uma data oficialmente definida.

Também neste acto eleitoral António Salvador será candidato, como de resto já tinha referido noutras alturas, propondo-se a dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser realizado, sendo que António Marques confidenciou que o actual presidente da SAD e clube garantiu, na reunião de ontem, “a conclusão e pagamento, no próximo mandato, da academia e do pavilhão multiusos”.

António Marques foi ainda questionado sobre se esta é realmente a altura certa para os críticos do SC Braga e da liderança de António Salvador avançarem e assumirem uma candidatura, ao que respondeu “não sei o que é isso [críticos]. Importa é que o Braga vá em frente, está nas meias-finais da Taça da Liga, e espero que esteja na final, e a lutar para estar no pódio no campeonato nacional, os críticos terão, em Maio, uma oportunidade”.

Correio do Minho

"O presidente António salvador convocou uma reunião de cortesia dos órgãos sociais do clube e da SAD"

Reunião de cortesia?

Alguém conhece que tipo de reuniões são estas? e para que servem?


Eu conheço reuniões de trabalho, não de cortesia....
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2017, 10:45 por Pé Ligeiro »
BRAGA SEMPRE MAIS!
 

Anuncios M