Quantcast
Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%
2504 Respostas
334311 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6025
  Re: Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%
« Responder #2480 em: 28 de Maio de 2017, 10:36 »
Vitória normal de Salvador, embora em minha opinião com números mais baixos que o que eu esperava.  Pensei que AS tivesse mais "poder" nos mais velhos, mas a diferença aí foi insignificante. No fim acaba por ser uma boa vitória com um sério aviso à navegação,esse aviso foram em minha opinião os muitos votos contra Salvador em alguns casos mais que votos pró Pli, isto também face à época que terminou.
Daqui a 4 anos? depende de muita coisa, principalmente dos resultados que no fim é o que conta. Mas oposição é sempre positivo e espero que continuemos a tê-la. Provavelmente nada vai voltar a ser como antes, não sei se isso é bom ou mau, vamos ver os próximos tempos.
Agora venham mais títulos e bons resultados que é o que o pessoal quer e precisa.
Chico_Magro Juvenis
  • **
  • 129
  Re: Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%
« Responder #2481 em: 28 de Maio de 2017, 10:55 »
Um clube é uma dinâmica coletiva.

Nem Salvador nem nenhum Presidente podem, por si só, ser responsabilizados pelo sucesso ou insucesso dessa dinâmica.

Naturalmente, Salvador e quem trabalha no SCB podem e devem fazer mais.

Mas a época que termina com este ato eleitoral também recomenda uma reflexão da massa adepta.

Não podemos virar as costas ao nosso clube porque não gostamos do Salvador, do Peseiro, da música de entrada em campo ou da cor das cadeiras do estádio.

Acho que esta época provou também que há um elemento fraturante e não unificador no clube: as claques. Que andaram estes meses todos a cantar "o Braga somos nós" quando ontem não levaram mais do que 20 sócios a votar.

Este discurso faz muito mal ao Braga. O Braga não é as claques. O Braga é quem se esforça em prol do Braga, sejam claques, sócios e adeptos, funcionários, colaboradores, jogadores, treinadores, parceiros... Chega de discursos que nos partem por dentro.

Jogadores e treinadores foram este ano hostilizados de forma inexplicável. E eles também são Braga. Perrichon, Canário, Barroso, Zé Nuno, Castanheira, Quim, Hugo Viana, Custódio, Alan e Lima são Braga, como Braga foram e são o Baiano, o Ricardo Ferreira, o Pedro Santos, o Rui Fonte...

Como diz o Abel, juntos para vencer. Não há outro caminho!
Anuncios M
Anuncios M
dioogo Equipa Principal
  • *****
  • 1613
  • SCB esta é a tua legião...
  Re: Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%
« Responder #2482 em: 28 de Maio de 2017, 11:16 »
Um clube é uma dinâmica coletiva.

Nem Salvador nem nenhum Presidente podem, por si só, ser responsabilizados pelo sucesso ou insucesso dessa dinâmica.

Naturalmente, Salvador e quem trabalha no SCB podem e devem fazer mais.

Mas a época que termina com este ato eleitoral também recomenda uma reflexão da massa adepta.

Não podemos virar as costas ao nosso clube porque não gostamos do Salvador, do Peseiro, da música de entrada em campo ou da cor das cadeiras do estádio.

Acho que esta época provou também que há um elemento fraturante e não unificador no clube: as claques. Que andaram estes meses todos a cantar "o Braga somos nós" quando ontem não levaram mais do que 20 sócios a votar.

Este discurso faz muito mal ao Braga. O Braga não é as claques. O Braga é quem se esforça em prol do Braga, sejam claques, sócios e adeptos, funcionários, colaboradores, jogadores, treinadores, parceiros... Chega de discursos que nos partem por dentro.

Jogadores e treinadores foram este ano hostilizados de forma inexplicável. E eles também são Braga. Perrichon, Canário, Barroso, Zé Nuno, Castanheira, Quim, Hugo Viana, Custódio, Alan e Lima são Braga, como Braga foram e são o Baiano, o Ricardo Ferreira, o Pedro Santos, o Rui Fonte...

Como diz o Abel, juntos para vencer. Não há outro caminho!

Não posso concordar com a última frase, jogadores vão e vem. Mas os adeptos, os sócios estão sempre lá. Somos nós que pagamos para ver o nosso clube jogar, jogadores treinadores e dirigentes apenas estão lá a ganhar dinheiro, como qualquer um de nós nos nossos trabalhos. ( claro que há jogadores que são exceções mas poucos).
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #2483 em: 28 de Maio de 2017, 11:19 »
Um colega meu há uns dias disse-me:

"Quem viu o Braga jogar no 1ºMaio, nunca pode votar noutra pessoa que não o Salvador"

Dou-lhe 100% de razão.
Engraçado que te lembres disso é não te lembres do resto que também mudou, como teres miúdos a pagarem bilhete, ou não teres jogos as 4 da tarde, as 3 no inverno e muitas outras coisas que mudaram


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

E que clubes é que tem jogos ás 3 e ás 4 da tarde em Portugal? Se o panorama nacional muda, é natural que o clube acompanhe. De qualquer forma entre ter um jogo ás 3 da tarde e ter uma equipa mais fraca, ou jogar ás 8 da noite e ter um Braga mais forte, eu faço o sacrifício.

Quanto aos preços dos bilhetes, não me posso queixar, sempre tive cadeira anual a um preço que eu considero muito aceitável.
Nao falei de preços de bilhetes, falei dos miúdos pagarem, algo que finalmente parece ter mudado, jogos as 4 continuam a haver, só não há  braga, e não deveria ser nenhum sacrifício ir ver o braga.
O que importa no futuro é que haja mudanças a muitos níveis, seja com que for, ou achas que está tudo bem com o Braga?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Não acho que está tudo bem com o Braga. Acho sim, que há mais coisas bem do que havia antes do Salvador e como tal tem a minha confiança.

Entre um trabalho desconhecido, e um trabalho conhecido bem feito, a escolha parece-me clara.
Depende do peso que atribuís as coisas, se te pesarem mais os troféus é uma escolha natural, se valorizares outras coisas já não será .
É precisamente isto que alguns floristas parecem não perceber, há coisas boas e coisas mas, a escolha depende sempre do valor que lhe atribuem.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Como por exemplo? Em que aspectos é que o Braga de hoje está pior que o Braga de há 15 anos?


http://www.superbraga.com/sys_temp/msg-facebook.png


Isto para mim foi a gota de água, prioridades.
Nenhum titulo compra o respeito pelos sócios.
@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
Fernando Marques
Fernando Marques Equipa Reservas
  • ****
  • 765
  Re: Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%
« Responder #2484 em: 28 de Maio de 2017, 11:45 »
Agora que o ato eleitoral acabou vou dar aqui a minha opinião sobre o mesmo.

Quanto à campanha acho que existiu algum exagero na maneira que A.Salvador atacou a outra lista, usou argumentos e expressões que não dignificam nem a si nem o clube. Da parte do Pli (directamente) não vi isso, mas a verdade é que também não se rodeou de bracarenses que querem um futuro risonho mas sim uma vingança pessoal pelo passado com A.Salvador.

Não gostei das apresentações de jogadores para fazer campanha nem que as visitas a uma academia por acabar servissem o mesmo propósito. Fez-me lembrar o Alberto João Jardim, com as famosas inaugurações.

Posto isto e apesar de não me rever em muitas atitudes de A. Salvador votei lista A e passo a explicar. Acho que o projecto dele ainda não acabou, ele continua a mostrar obra, tanto a nível desportivo como a nível de crescimento do próprio clube incluindo todas as modalidades. Vou dar mais quatro anos, mas estarei atento ás suas promessas eleitorais, vou estar atento à sua forma de tratar a massa associativa, vou estar atento ás prometidas melhorias das condições de acesso ao estádio.

Para António Pedro Peixoto, dou-lhe os parabéns pela candidatura, pois a oposição é essencial para o crescimento. Gostei sempre do seu discurso e de alguma ideias. Acho que o debate trará benefícios para o clube. Como disse acima, vou estar atento, como sempre e estes 10 votos não significam votos futuros. Por isso louvo ambas as listas por terem pessoas que querem o melhor para o nosso clube.

Por último, parabéns a todos que foram votar.
mgl Juvenis
  • **
  • 117
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #2485 em: 28 de Maio de 2017, 12:00 »
Um colega meu há uns dias disse-me:

"Quem viu o Braga jogar no 1ºMaio, nunca pode votar noutra pessoa que não o Salvador"

Dou-lhe 100% de razão.
Engraçado que te lembres disso é não te lembres do resto que também mudou, como teres miúdos a pagarem bilhete, ou não teres jogos as 4 da tarde, as 3 no inverno e muitas outras coisas que mudaram


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

E que clubes é que tem jogos ás 3 e ás 4 da tarde em Portugal? Se o panorama nacional muda, é natural que o clube acompanhe. De qualquer forma entre ter um jogo ás 3 da tarde e ter uma equipa mais fraca, ou jogar ás 8 da noite e ter um Braga mais forte, eu faço o sacrifício.

Quanto aos preços dos bilhetes, não me posso queixar, sempre tive cadeira anual a um preço que eu considero muito aceitável.
Nao falei de preços de bilhetes, falei dos miúdos pagarem, algo que finalmente parece ter mudado, jogos as 4 continuam a haver, só não há  braga, e não deveria ser nenhum sacrifício ir ver o braga.
O que importa no futuro é que haja mudanças a muitos níveis, seja com que for, ou achas que está tudo bem com o Braga?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Não acho que está tudo bem com o Braga. Acho sim, que há mais coisas bem do que havia antes do Salvador e como tal tem a minha confiança.

Entre um trabalho desconhecido, e um trabalho conhecido bem feito, a escolha parece-me clara.
Depende do peso que atribuís as coisas, se te pesarem mais os troféus é uma escolha natural, se valorizares outras coisas já não será .
É precisamente isto que alguns floristas parecem não perceber, há coisas boas e coisas mas, a escolha depende sempre do valor que lhe atribuem.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Como por exemplo? Em que aspectos é que o Braga de hoje está pior que o Braga de há 15 anos?


http://www.superbraga.com/sys_temp/msg-facebook.png


Isto para mim foi a gota de água, prioridades.
Nenhum titulo compra o respeito pelos sócios.
@braços
Eumesmo
Lamentável situação, mas não vamos pegar num caso, ou nouitro, isolado e generalizar. Nem afirmar que foi ordem directa do Salvador ou de um administrador do Braga. Talvez tenha sido falta de zelo dos seguranças, ignorância, teimosia, talvez eles fossem mesmo calhaus com dois olhos, existem alguns assim, infelizmente. Os elevadores estão lá, existem e são comummente utilizados por quem realmente necessita deles. Quanto à situação em si, como já afirmei, lamentável.
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%
« Responder #2486 em: 28 de Maio de 2017, 12:10 »
 Não foi nem é um caso isolado, como referi foi a gota de água, há muitas coisas que passam ao lado dos adeptos


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
rnmc
  Re: Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%
« Responder #2487 em: 28 de Maio de 2017, 12:17 »
Não foi nem é um caso isolado, como referi foi a gota de água, há muitas coisas que passam ao lado dos adeptos


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Se passam ao lado dos adeptos por alguma razao será e será tambem provavel que passe ao lado da administração...

Se ha socios que conseguem utilizar o elevador porque será que estes senhores ja  com alguma idade e mobilidade reduzida nao conseguiram... Há que encontrar o problema aí no meio
Anuncios M
Anuncios M
joao1999
  Re: Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%
« Responder #2488 em: 28 de Maio de 2017, 12:22 »
Não dá para fechar já este tópico? Abram mas é um tópico para a Nossa Pré-época, que é o que interessa neste momento.
As eleições já passaram, ganhou a lista A do AS, que irá ser nosso presidente por mais 4 anos, independentemente de termos votado em A ou B, neste momento o AS é o NOSSO presidente, e temos agora é de ESTAR TODOS JUNTOS E REMAR PARA O MESMO LADO!!! SÓ ASSIM CONSEGUIREMOS ATINGIR OS NOSSOS OBJETIVOS!!!!

O BRAGA SOMOS NÓS!
braga1981
braga1981 Equipa Reservas
  • ****
  • 801
  • BRAGA ATÉ MORRER
  Re: Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%
« Responder #2489 em: 28 de Maio de 2017, 12:23 »
Eu não vi nem ouvi que iria dar entrada pelo bairro da mesericordia, sempre me disseram que a entrada iria ser feita pela alameda do estádio e para o pessoal de mobilidade reduzida poderiam entrar directamente para o parque 1, sempre ouvi isso é na carta que me mandaram era isso que dizia

Agora que poderiam ter facilitado, podiam
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16538
  Re: Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%
« Responder #2490 em: 28 de Maio de 2017, 12:30 »
Vitória absolutamente normal, por bons números, que demonstra um voto de confiança em AS pelo trabalho desenvolvido, mas com um aviso de que a parte desportiva não chega e AS tem de prestar atenção aos associados se não quiser arriscar.

Espero que a oposição continue atenta, se existirem sinais que esta aproximação aos sócios foi só campanha, e que se continue a propor soluções.

Agora que a campanha terminou, que se deixe de discutir AS e APP e se continue a pedir Gastón Ramirez e já agora Bas Dost por troca com Battaglia. 8)
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios G
Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%
« Responder #2491 em: 28 de Maio de 2017, 12:44 »
Concordo com muito do que diz Chico_Magro.

Repito, entretanto, o que disse noutro post anterior.

".... Saibamos no futuro encontrar a melhor forma de intervir  na vida social do SC Braga.

Que a participação de todos seja a marca dos próximos quatro anos".

Repito, participação. Nos jogos, no futebol, nas outras modalidades, nas diversas inciativas e também nas Assembleias Gerais.

O Sporting Clube de Braga não é António Salvador nem é António Peixoto. Se eles pensam assim é bom que se desenganem.

Espero que, para além dos bons resultados desportivos e financeiros, a participação responsável de todos os sócios na vida do Clube seja a marca dos próximos quatro anos.

Se não acontecer assim terá sido tempo perdido.

E venha a Taça de Portugal das nossas Guerreiras, a vitória hoje no Futsal e também na Winners Cup.

Entretanto, que cheguem boas surpresas nas aquisições.








 
« Última modificação: 28 de Maio de 2017, 12:46 por Mais Norte »
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3054
  Re: Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%
« Responder #2492 em: 28 de Maio de 2017, 13:17 »
Um clube é uma dinâmica coletiva.

Nem Salvador nem nenhum Presidente podem, por si só, ser responsabilizados pelo sucesso ou insucesso dessa dinâmica.

Naturalmente, Salvador e quem trabalha no SCB podem e devem fazer mais.

Mas a época que termina com este ato eleitoral também recomenda uma reflexão da massa adepta.

Não podemos virar as costas ao nosso clube porque não gostamos do Salvador, do Peseiro, da música de entrada em campo ou da cor das cadeiras do estádio.

Acho que esta época provou também que há um elemento fraturante e não unificador no clube: as claques. Que andaram estes meses todos a cantar "o Braga somos nós" quando ontem não levaram mais do que 20 sócios a votar.

Este discurso faz muito mal ao Braga. O Braga não é as claques. O Braga é quem se esforça em prol do Braga, sejam claques, sócios e adeptos, funcionários, colaboradores, jogadores, treinadores, parceiros... Chega de discursos que nos partem por dentro.

Jogadores e treinadores foram este ano hostilizados de forma inexplicável. E eles também são Braga. Perrichon, Canário, Barroso, Zé Nuno, Castanheira, Quim, Hugo Viana, Custódio, Alan e Lima são Braga, como Braga foram e são o Baiano, o Ricardo Ferreira, o Pedro Santos, o Rui Fonte...

Como diz o Abel, juntos para vencer. Não há outro caminho!
Outra vez esta conversa?

1- Ja aqui foi dito várias vezes que, quando as claques cantam "o Braga somos nós" nao se estão a particularizar a ninguém; bem pelo contrario. Estão a mandar uma mensagem a jogadores e dirigentes que o Braga somos nós, "quem se esforça em prol do Braga". Os jogadores e dirigientes passam, mas nós ficamos para sempre.
Experimente, no próximo jogo, cantar esta música com as claques e, certamente, perceberá a mensagem.

2- Quanto ao facto de as claques "serem um elemento fracturante do clube" por  "nao levarem mais do que 20 socios a votar"; não sei a veracidade desse número mas o mesmo se pode dizer dos sócios em geral. Em 10000 eleitores só 3000 é que foram votar. Nao esquecer que nas claques nem todos são eleitores e, porque o voto é um direito, qualquer pessoa pode decidir nao ir votar.

Por fim, voce vem pedir união mas de unificador o seu discurso nao tem nada.

O Braga somos todos nós, desde o adepto mais novo ao mais velho, quer veja o jogo nos cativos ou no setor ultra.

UNIÃO
« Última modificação: 28 de Maio de 2017, 13:21 por guerreiro1921 »
SCB.GUERREIRO Equipa Reservas
  • ****
  • 855
  Re: Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%
« Responder #2493 em: 28 de Maio de 2017, 14:13 »
Parabéns para TODOS os sócios que votaram. Parabéns para AS pela vitória e parabéns para APP pela coragem e comportamento. FORÇA SC. BRAGA!!!
abesbilico
abesbilico Equipa Principal
  • *****
  • 1280
  • ORGULHO BRACARENSE ANTI-LAMPIÃO SEMPRE
  Re: Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%
« Responder #2494 em: 28 de Maio de 2017, 14:24 »
Um clube é uma dinâmica coletiva.

Nem Salvador nem nenhum Presidente podem, por si só, ser responsabilizados pelo sucesso ou insucesso dessa dinâmica.

Naturalmente, Salvador e quem trabalha no SCB podem e devem fazer mais.

Mas a época que termina com este ato eleitoral também recomenda uma reflexão da massa adepta.

Não podemos virar as costas ao nosso clube porque não gostamos do Salvador, do Peseiro, da música de entrada em campo ou da cor das cadeiras do estádio.

Acho que esta época provou também que há um elemento fraturante e não unificador no clube: as claques. Que andaram estes meses todos a cantar "o Braga somos nós" quando ontem não levaram mais do que 20 sócios a votar.

Este discurso faz muito mal ao Braga. O Braga não é as claques. O Braga é quem se esforça em prol do Braga, sejam claques, sócios e adeptos, funcionários, colaboradores, jogadores, treinadores, parceiros... Chega de discursos que nos partem por dentro.

Jogadores e treinadores foram este ano hostilizados de forma inexplicável. E eles também são Braga. Perrichon, Canário, Barroso, Zé Nuno, Castanheira, Quim, Hugo Viana, Custódio, Alan e Lima são Braga, como Braga foram e são o Baiano, o Ricardo Ferreira, o Pedro Santos, o Rui Fonte...

Como diz o Abel, juntos para vencer. Não há outro caminho!

Fico extremamente contente por teres estado a perguntar aos votantes se eram da claque ou não... e no fim contabilizares 20... já agora quantos sócios entre os 47 e 49 anos votaram?, já que sabes essas coisas todas...  haja pachorra....
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3844
  Re: Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%
« Responder #2495 em: 28 de Maio de 2017, 14:34 »
Foi uma vitória clara mas não esmagadora. É imaginar uma festa organizada no nosso estádio em que o um candidato com uma bagagem de reconhecimento e experiência de 14 anos podia usufruir do centro do relvado, do ecrã e do sistema de som e o outro candidato discursava por fora, de pé numa das bancadas tentando dar-se a conhecer e dispondo apenas de um megafone na mão. Uma luta desigual que deu os resultados que deu e obrigará a futura direcção a ficar alerta e sem dormir na sombra de um passado de sucesso. Esta é sem dúvida uma grande vitória para o SCB!

No entanto, depois destas eleições o clube nunca mais será o mesmo, para o bem e para o mal.
Para o bem é que daqui para a frente teremos uma direcção a tentar corrigir os erros do passado, mais alerta, sem atitudes de insubstituíveis e com mais preocupação com os sócios e adeptos.
Para o mal criou-se uma divisão entre os adeptos mais envolvidos nas candidaturas (directa ou indirectamente) que demorará muito tempo a sarar, principalmente devido aos ataques pessoais do AS no seu último discurso.

Parabéns a António Salvador, sempre foi e nos próximos 4 anos será o meu presidente porque é o presidente do meu SPORTING CLUBE DE BRAGA.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15110
  Re: Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%
« Responder #2496 em: 28 de Maio de 2017, 14:41 »
Um clube é uma dinâmica coletiva.

Nem Salvador nem nenhum Presidente podem, por si só, ser responsabilizados pelo sucesso ou insucesso dessa dinâmica.

Naturalmente, Salvador e quem trabalha no SCB podem e devem fazer mais.

Mas a época que termina com este ato eleitoral também recomenda uma reflexão da massa adepta.

Não podemos virar as costas ao nosso clube porque não gostamos do Salvador, do Peseiro, da música de entrada em campo ou da cor das cadeiras do estádio.

Acho que esta época provou também que há um elemento fraturante e não unificador no clube: as claques. Que andaram estes meses todos a cantar "o Braga somos nós" quando ontem não levaram mais do que 20 sócios a votar.

Este discurso faz muito mal ao Braga. O Braga não é as claques. O Braga é quem se esforça em prol do Braga, sejam claques, sócios e adeptos, funcionários, colaboradores, jogadores, treinadores, parceiros... Chega de discursos que nos partem por dentro.

Jogadores e treinadores foram este ano hostilizados de forma inexplicável. E eles também são Braga. Perrichon, Canário, Barroso, Zé Nuno, Castanheira, Quim, Hugo Viana, Custódio, Alan e Lima são Braga, como Braga foram e são o Baiano, o Ricardo Ferreira, o Pedro Santos, o Rui Fonte...

Como diz o Abel, juntos para vencer. Não há outro caminho!

As claques fazem falta porque dão outra vida ao estádio. Precisam de ser devidamente enquadradas. Os seus elementos têm que fazer um esforço para que a sua atuação se faça dentro das regras estabelecidas. Acredito que a grande maioria dos seus elementos são jovens com vontade de dinamizar o apoio à equipa. Por parte das claques seria necessário eleger (? ) líderes que pudessem ser exemplo de organização e de dinamização dentro daquilo que é socialmente aceitável. Teriam que evitar que elementos da claque tivessem comportamentos socialmente condenáveis e aí sim, o clube deveria apoiá-las!
BRAGA SEMPRE MAIS!
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%
« Responder #2497 em: 28 de Maio de 2017, 14:46 »
No meu último post neste tópico quer só deixar umas breves palavras ao Pli.

Acho que tem capacidade, mostra ser uma alternativa credível e acho sinceramente que pode ser o futuro presidente do clube quando Salvador sair, mas no meu entender numas próximas eleições tem que escolher melhor os seus pares.

Jamais votaria numa lista com o Paulino e o Garcia e que tem como grande impulsionador o António Duarte.

Se o Pli tem ideias de futuro para o clube é completamente incoerente ir buscar gente que esteve ligada a alguns dos piores anos do clube ou gente que está nas escutas do Apito Dourado no início do século alegadamente a fazer favores a presidentes de outros clubes.

Dá-me ideia que o Pli achou que precisava de este tipo de apoios para ganhar votos. É precisamente o contrário, este tipo de apoios só lhe tiraram votos.

Mas foi importante este primeiro passo. Seguramente estará mais seguro e com uma lista mais coerente no futuro e foi também uma forma de se dar a conhecer aos sócios.

Que se mantenha por perto. É preciso este tipo de oposição/alternativa. Dele, não dos outros que falei.
Profect_SCBraga Juniores
  • ***
  • 590
  • You'll never walk alone!
  Re: Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%
« Responder #2498 em: 28 de Maio de 2017, 14:49 »
Um clube é uma dinâmica coletiva.

Nem Salvador nem nenhum Presidente podem, por si só, ser responsabilizados pelo sucesso ou insucesso dessa dinâmica.

Naturalmente, Salvador e quem trabalha no SCB podem e devem fazer mais.

Mas a época que termina com este ato eleitoral também recomenda uma reflexão da massa adepta.

Não podemos virar as costas ao nosso clube porque não gostamos do Salvador, do Peseiro, da música de entrada em campo ou da cor das cadeiras do estádio.

Acho que esta época provou também que há um elemento fraturante e não unificador no clube: as claques. Que andaram estes meses todos a cantar "o Braga somos nós" quando ontem não levaram mais do que 20 sócios a votar.

Este discurso faz muito mal ao Braga. O Braga não é as claques. O Braga é quem se esforça em prol do Braga, sejam claques, sócios e adeptos, funcionários, colaboradores, jogadores, treinadores, parceiros... Chega de discursos que nos partem por dentro.

Jogadores e treinadores foram este ano hostilizados de forma inexplicável. E eles também são Braga. Perrichon, Canário, Barroso, Zé Nuno, Castanheira, Quim, Hugo Viana, Custódio, Alan e Lima são Braga, como Braga foram e são o Baiano, o Ricardo Ferreira, o Pedro Santos, o Rui Fonte...

Como diz o Abel, juntos para vencer. Não há outro caminho!
O que me ri ao ler isto tudo.. E este tipo de atitutes que só servem para destabilizar.. E que de união não tem nada, zero! E então a parte que foram votar 20 da claque, foi brilhante, a verdadeira prova que ainda não se paga imposto por dizer mentiras.. Mas pronto que este tipo de pensamentos não pairem CA para o ano, e os adeptos que pensam isto, que saiam do sofá na proxima epoca e apoiem metade do que apoiam as claques.

Já agora pergunto, se verificou tb quantos sócios do Braga canhotos foram votar.. Só por curiosidade...

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16538
  Re: Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%
« Responder #2499 em: 28 de Maio de 2017, 15:18 »
Importante nomear um Provedor de Sócio.
Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M