Quantcast
Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%
2504 Respostas
332149 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1220 em: 26 de Abril de 2017, 18:41 »
Eu nem sei que pense com esta época estupidamente mal planeada. Somos um barco à deriva sem marinheiros.

Eu nem sei se ria ou se chora com essas declarações. Há coisas que me ultrapassam de facto.

Mas queres que soletre? Ou que traduza para linguagem legível à claque de fãs António Salvador?
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
mgl Juvenis
  • **
  • 117
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1221 em: 27 de Abril de 2017, 14:13 »
Eu nem sei que pense com esta época estupidamente mal planeada. Somos um barco à deriva sem marinheiros.

Eu nem sei se ria ou se chora com essas declarações. Há coisas que me ultrapassam de facto.

Mas queres que soletre? Ou que traduza para linguagem legível à claque de fãs António Salvador?
Não insultes todos aqueles que têm mais de dois neurónios para pensar por si e decidir quem apoiam ou não, independentemente das tuas capacidades ou competências para tal. Não és só tu que acompanhas o Braga há mais de 20 anos, e nem todos têm deficiências na memória a médio/longo prazo, para  se esquecerem de como as coisas eram. Não será Salvador o único a poder comandar este clube, mas também não será qualquer aventureiro que aparece por aí a clamar o seu braguismo acima de todos os outros, que será a nossa salvação. Ainda por cima alguns tentam aproveitar-se de um mau momento para ganhar votos para a sua causa e ofender quem pensa e trabalha o clube. Mau momento este que é estar ainda a lutar pelo 4.º lugar, vê lá tu. Quem vos viu e quem vos vê.
Que cada um possa ter a liberdade para pensar e votar em quem quiser e pensar ser o melhor para o clube, sem generalizações pejorativas.
A linguagem deste apoiante do Salvador é legível o suficiente para ti? O meu português é suficiente?
Apesar de tudo, que seja o Braga a ganhar!

mgl
Anuncios M
Anuncios M
Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1222 em: 27 de Abril de 2017, 15:08 »
Eu nem sei que pense com esta época estupidamente mal planeada. Somos um barco à deriva sem marinheiros.
Nem sei que pense das tuas declarações! Se calhar a culpa não é do barco sem marinheiros, mas sim dos clientes a bordo que queriam que o barco andasse á velocidade de um avião!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Com que então a culpa é minha queres ver? Obrigaram-me a pagar mais 5,5€ de quotas por mês e paguei. Fui ver todos os jogos que pude, casa e fora, nunca mandei a merd* de um assobio e a culpa é minha? Sou associado há 22 anos e não posso exigir o mínimo que se exige num clube profissional: uma época estruturada e planeada?

Não. Se calhar a culpa é tua e de mais alguns que andam aqui a comer a sopinha que lhes metem à frente e a acenar com a cabeça a tudo o que lhe colam na testa. Eu tenho cérebro, penso por mim, e há muita coisa neste clube que não está bem, ponto.

Esta foi a pior época em termos de planeamento desde 2007.

Até sou capaz de concordar.

Felizes as equipas que de 2007 a 2014 tiveram tantos êxitos, tanto  crescimento, tantas presenças em finais, tantos jogadores notáveis, tantos jogos e jogadores internacionais, tão bons resultados financeiros.

Esta época foi péssima mas, como alguém disse, estamos vivos.

Benfiquistas, portistas, sportinguistas, vitos aqui estamos nós. Tenham cuidado.

Vocês estão consolidados. Nós também estamos e vamos ficar ainda mais.

Repito, estamos vivos.



VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1223 em: 27 de Abril de 2017, 15:29 »
Fico até aturdido com o "vira" de treinadores em que se tornou este clube. Com isso e com o "desejo de ser campeão" que alguns agora decidiram revelar publicamente. Pois esse desejo penso que será comum a qualquer adepto ou sócio do Braga desde sempre...ou não?

Mas na minha despretensiosa opinião, o treinador que nos poderia colocar no primeiro lugar do pódio existe, claro que sim, mas não temos dinheiro para nenhum deles e nem será por aí que lá chegaremos.

Antes de qualquer treinador ou atleta, enquanto tivermos esta atitude submissa e pouco interventiva por parte dos nossos dirigentes, não chegamos a lado nenhum. É só lembrar a época em que estivemos mais perto de o conseguir, e com um treinador sem créditos reconhecidos, para vermos como se movimentou a máquina encarnada do sistema para nos tirar do caminho.

Neste país, os ciclos encarnados sucedem-se aos azuis e vice-versa. Aos verdes lá lhes dão um rebuçado de 15 em 15 anos para ir mantendo a chama acesa.

Quiçá um dia tenhamos um presidente da liga e um dirigente da arbitragem Braguistas. Ou talvez se vivêssemos numa ditadura poderíamos contar com o Professor Marcelo.

Ganhar um campeonato? Também é o meu sonho há mais de 40 anos. Não é de agora.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
jmm001 Iniciados
  • *
  • 38
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1224 em: 27 de Abril de 2017, 21:28 »
A visão (desapaixonada) de António Tadeia:

"Uma equipa funciona tanto melhor quanto houver concertação entre todos os decisores ou de preferência uma boa compreensão global de quem está no plano superior das escolhas (todas, incluindo a do treinador) e que deve ser competente tanto do ponto de vista da gestão como do futebol. Excelente exemplo disso mesmo foi a deriva do Sp. Braga entre José Peseiro e Jorge Simão, dois treinadores que não podiam ser mais opostos em termos de modelo de jogo defendido. Peseiro é um homem da mobilidade atacante, dos desequilíbrios ofensivos, do 4x4x2 puro, cujas equipas defendem a pensar como vão atacar a seguir. Toda as suas equipas jogaram assim. Simão é um homem do rigor a meio-campo, dos equilíbrios defensivos, do 4x2x3x1 com dois médios sempre posicionais, cujas equipas atacam a pensar como vão defender a seguir. Todas as suas equipas jogaram assim. O plantel bracarense teve grandes mudanças a meio e, como treinadores competentes que são, cada um tentou construir a equipa à sua imagem o melhor que pôde e soube. Mas quem decidiu começar a época com um e acabá-la com outro estava a pensar exatamente no quê?"
jmm001 Iniciados
  • *
  • 38
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1225 em: 27 de Abril de 2017, 21:31 »
Se JS sair agora é, na minha opinião, um erro e acredito que a verificar-se é uma decisão de Salvador a pensar mais nas eleições do que no plano desportivo.

Esta é uma especulação vergonhosa. Não vale tudo, mesmo parecendo.

Este tópico deveria ser trancado por uns dias, até que as coisas serenem.

Ninguém acredita que Simão se demitiu. Simão foi empurrado borda fora.
Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1226 em: 27 de Abril de 2017, 21:55 »
Não fui um rotweiller a atacar o J. Peseiro. Longe disso. Muito longe disso. Critiquei opções como fiz com Simão, com Abel na B e P. Fonseca.

Mas se J. Peseiro é um defensor assim tão acérrimo do 4x4x2 puro porque é que fez tudo para alterar o modelo de Paulo Fonseca?

Estavam lá os jogadores quase todos. Faltavam o Luiz Carlos, o Josué e depois o Rafa. Um luxo.

Que jogadores pediu, ou aceitou que viessem, para os substituir?  4x4x2 puro?

Repito o que disse em muitos posts anteriores: até Dezembro não cheguei a perceber qual era o modelo de jogo do SC Braga.

J. Simão acabou por implementar, e muito bem, o 4x3x3, o único modelo possível para os jogadores disponíveis, com Battaglia, Assis e Vukcevic. Era o seu modelo e tinha jogadores para isso. Talvez tenha tardado a decidir-se nas mas lesões não ajudaram nada.

Tínhamos, finalmente, assentado num modelo de jogo para esta época e estava a dar resultado.

Assis lesionou-se. Saltou Gamboa para a equipa. Tive receio mas continuou a dar resultado.

Vukcevic foi castigado.  J. Simão inventou no jogo com o Paços de Ferreira e deu-se mal como previ antes do jogo.

Não sei que razões levaram a chamar J. Simão. Sei é que com aqueles jogadores o dito 4x4x2 puro  era impossível.

O 4x3x3 era a alternativa possível. A única, penso eu.

Discordo da opinião (desapaixonada) de António Tadeia.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16461
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1227 em: 27 de Abril de 2017, 22:14 »
Complementando o Mais Norte, discordo também do António Tadeia.
O Peseiro tentou implementar um 4-2-3-1 e as contratações parecem ter sido nesse sentido. No entanto os resultados não apareceram e JP regressou ao 4-4-2 que os jogadores (e ele conheciam). Nao foi um futebol ofensivo, havia menos exposição defensiva (comparando com a primeira passagem) e fomos tendo os resultados conhecidos com poucos golos marcados e sofridos, e o tal esquema que não se percebia bem que funcionava.

JS podia ter continuado com o 4-4-2, na altura ainda teríamos jogadores (por pouco tempo) mas era opinião assente que esse esquema não se adequava aos jogadores que tínhamos. O resto explica o mais norte. Neste momento acho que ninguém sabe como é que acequipa há de jogar.

Para finalizar, como quase todos os ***** quando falam sobre o Braga, parece que vêem 3 ou 4 jogos do Braga e com isso ficam a saber tudo e mais alguma coisa. Ainda por cima, faz no seu típico estilo... Desapaixonado

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1228 em: 27 de Abril de 2017, 22:20 »
Complementando o Mais Norte, discordo também do António Tadeia.
O Peseiro tentou implementar um 4-2-3-1 e as contratações parecem ter sido nesse sentido. No entanto os resultados não apareceram e JP regressou ao 4-4-2 que os jogadores (e ele conheciam). Nao foi um futebol ofensivo, havia menos exposição defensiva (comparando com a primeira passagem) e fomos tendo os resultados conhecidos com poucos golos marcados e sofridos, e o tal esquema que não se percebia bem que funcionava.

JS podia ter continuado com o 4-4-2, na altura ainda teríamos jogadores (por pouco tempo) mas era opinião assente que esse esquema não se adequava aos jogadores que tínhamos. O resto explica o mais norte. Neste momento acho que ninguém sabe como é que acequipa há de jogar.

Para finalizar, como quase todos os ***** quando falam sobre o Braga, parece que vêem 3 ou 4 jogos do Braga e com isso ficam a saber tudo e mais alguma coisa. Ainda por cima, faz no seu típico estilo... Desapaixonado

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk

Desapaixonados e encartados. Ou encartilhados.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16461
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1229 em: 27 de Abril de 2017, 22:23 »
Porque é que a palavra painel. eiros fica censurada?
Como se chama aos gajos que fazem parte do painel? Eu chamava *****, mas isso não é pior?

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1947
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1230 em: 27 de Abril de 2017, 22:26 »
A visão (desapaixonada) de António Tadeia:

"Uma equipa funciona tanto melhor quanto houver concertação entre todos os decisores ou de preferência uma boa compreensão global de quem está no plano superior das escolhas (todas, incluindo a do treinador) e que deve ser competente tanto do ponto de vista da gestão como do futebol. Excelente exemplo disso mesmo foi a deriva do Sp. Braga entre José Peseiro e Jorge Simão, dois treinadores que não podiam ser mais opostos em termos de modelo de jogo defendido. Peseiro é um homem da mobilidade atacante, dos desequilíbrios ofensivos, do 4x4x2 puro, cujas equipas defendem a pensar como vão atacar a seguir. Toda as suas equipas jogaram assim. Simão é um homem do rigor a meio-campo, dos equilíbrios defensivos, do 4x2x3x1 com dois médios sempre posicionais, cujas equipas atacam a pensar como vão defender a seguir. Todas as suas equipas jogaram assim. O plantel bracarense teve grandes mudanças a meio e, como treinadores competentes que são, cada um tentou construir a equipa à sua imagem o melhor que pôde e soube. Mas quem decidiu começar a época com um e acabá-la com outro estava a pensar exatamente no quê?"

A culpa é dos adeptos.
Anuncios G
Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1231 em: 27 de Abril de 2017, 23:38 »

Tadinho do Tadeia.
DiogoEA Equipa Principal
  • *****
  • 3051
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1232 em: 27 de Abril de 2017, 23:49 »
Sobre o "negócio do futebol" ou "futebol moderno", recomendo que percam uns minutos do vosso tempo com este vídeo:

https://www.facebook.com/guardianfootball/videos/1550126335000363/


Lembrei-me de o partilhar aqui apenas pelo que considero ser o lado negro da administração do nosso actual presidente (desrespeito pelos sócios, falta de transparência, negócios pouco claros com empresários, sobretudo Jorge Mendes, a história das acções, etc).

[EDIT: Não quero ser mal interpretado, estou grato pelo que AS fez no nosso clube e não tenho memória curta.]
Warrior of Minho
Warrior of Minho Juniores
  • ***
  • 623
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1233 em: 28 de Abril de 2017, 14:50 »
Hoje houve almoço da candidatura de Salvador com a Comissão estarola, também conhecida  como comissão de Honra.

Alguem sabe se existiu algum ponto relevante?
Novidades de campanha?
Orgulhosamente Bracarense!
ruilopes Juniores
  • ***
  • 746
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1234 em: 28 de Abril de 2017, 15:25 »
Hoje houve almoço da candidatura de Salvador com a Comissão estarola, também conhecida  como comissão de Honra.

Alguem sabe se existiu algum ponto relevante?
Novidades de campanha?

Ideias para o novo mandato Há ? ou só interessa sermos campeões ? NÃO GOZE COM A GENTE !
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1947
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1235 em: 28 de Abril de 2017, 16:34 »
A diferença entre um e outro candidato. Pli anda pelo o povo, pelos clubes da cidade. Tenta ler a situação do clube, da cidade e dos adeptos. Procura apoios na alma do clube. Vai publicando no Facebook as suas iniciativas e ideias, dando entrevistas aos orgãos de comunicação regionais.

AS anda faz almoços de campanha para estarolas e comissões de honra e de nada se sabe. Esconde o baralho. Não apresenta ideias. Contradiz-se.
A sua administração nem sequer é capaz de por os adeptos a par da evolução da academia que é a obra mais importante na história do clube.
Chico_Magro Juvenis
  • **
  • 129
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1236 em: 28 de Abril de 2017, 17:07 »
A diferença entre um e outro candidato. Pli anda pelo o povo, pelos clubes da cidade. Tenta ler a situação do clube, da cidade e dos adeptos. Procura apoios na alma do clube. Vai publicando no Facebook as suas iniciativas e ideias, dando entrevistas aos orgãos de comunicação regionais.

AS anda faz almoços de campanha para estarolas e comissões de honra e de nada se sabe. Esconde o baralho. Não apresenta ideias. Contradiz-se.
A sua administração nem sequer é capaz de por os adeptos a par da evolução da academia que é a obra mais importante na história do clube.

Não tire conclusões precipitadas. Falta um mês para as eleições. Vai dar tempo para tudo. Tenha calma...
Warrior of Minho
Warrior of Minho Juniores
  • ***
  • 623
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1237 em: 28 de Abril de 2017, 17:42 »
A diferença entre um e outro candidato. Pli anda pelo o povo, pelos clubes da cidade. Tenta ler a situação do clube, da cidade e dos adeptos. Procura apoios na alma do clube. Vai publicando no Facebook as suas iniciativas e ideias, dando entrevistas aos orgãos de comunicação regionais.

AS anda faz almoços de campanha para estarolas e comissões de honra e de nada se sabe. Esconde o baralho. Não apresenta ideias. Contradiz-se.
A sua administração nem sequer é capaz de por os adeptos a par da evolução da academia que é a obra mais importante na história do clube.

Não tire conclusões precipitadas. Falta um mês para as eleições. Vai dar tempo para tudo. Tenha calma...

Ainda bem que existe aqui no Superbraga gente da campanha do Salvador.

Assim sendo, pode-me responder se concorda com adeptos que ainda à duas semanas estiveram contra o Braga hoje estarem a almoçar à pala do clube que queriam ver derrotado?
Orgulhosamente Bracarense!
Gallaeci
Gallaeci Juniores
  • ***
  • 612
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1238 em: 28 de Abril de 2017, 19:08 »
Salvador diz que Pli "esgotou as propostas" para o SC Braga
Actual presidente do clube bracarense lançou o repto ao seu oponente para que explique se contactou ou não as pessoas que fazem parte da sua Comissão de Honra.
António Salvador falou com os jornalistas à margem de um almoço oferecido à Comissão de Honra da sua candidatura


Foi com muitas críticas à lista opositora nas eleições do clube que António Salvador juntou hoje mais de cem elementos da sua Comissão de Honra, num almoço de confraternização.

O actual presidente dos arsenalistas classificou o outro candidato, António Pedro Peixoto (Pli), de estar “mal preparado” perante a realidade do clube e foi mais longe ao dizer que o mesmo tentou que a grande maioria dos seus apoiantes pertencessem à sua lista.


Salvador frisou que os elementos da Comissão de Honra da sua candidatura “são personalidades da cidade e que representam aquilo que é a ligação do clube à cidade” que a lista deseja. O actual presidente vai mais longe e acusou Pli de “querer andar a ver quem é mais braguista” neste processo eleitoral, lançando o repto ao seu oponente para que explicasse se contactou ou não as pessoas que fazem parte da Comissão de Honra de Salvador. “O outro candidato diz que a sua lista é mais braguista que esta, mas contactaram a maioria destas pessoas para se juntarem à lista deles”, afirmou Salvador.


Os ataques a Pli não se ficaram por aqui com o actual presidente a afirmar que, em cerca de um mês, “Pli esgotou as propostas que tinha para o clube”.

“Infelizmente as propostas que o outro candidato tem são comentar o dia-a-dia do clube”, afirmou o presidente dos arsenalistas que deu como exemplo o caso Abel Ferreira, esclarecendo que o técnico da equipa principal já tinha vínculo prolongado com o clube desde Dezembro do ano passado. Este esclarecimento surge após as declarações de Pli que disse "não ser correcto" prolongar um vínculo com um técnico a menos de um mês das eleições no clube.


Ainda sobre a troca de treinador, António Salvador disse não acreditar que uma época mais instável possa afectar os resultados eleitorais. “Tenho consciência daquilo que foi o Braga, do que é e do que se quer para o clube. Mal seria dos associados e de um clube que se pensasse que uma época menos boa pusesse em causa um projecto, a estabilidade e o crescimento do clube”, afirmou.


António Salvador afirmou com a convicção que no dia 27 de Maio, “os associados vão dar uma resposta cabal sobre o que querem para o Sporting Clube de Braga”.

http://rum.pt/news/salvador-diz-que-pli-esgotou-as-propostas-para-o-sc-braga

"Personalidades da cidade".  ::)
Conta-me mais historias que eu gosto.
NeeDXxPT
NeeDXxPT Juniores
  • ***
  • 731
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1239 em: 28 de Abril de 2017, 19:24 »
Tantos tiros nos pés...

Questiono se o Salvador está consciente da situação...



Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

 

Anuncios M