Quantcast
Bracara Augusta - Vivendo a cidade mais antiga de Portugal
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Bracara Augusta - Vivendo a cidade mais antiga de Portugal
364 Respostas
84424 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Bracara Augusta - Vivendo a cidade mais antiga de Portugal
« Responder #181 em: 17 de Janeiro de 2019, 09:32 »

Braga é o único destino Português que figura entre os 20 finalistas nomeados para o prémio ´European Best Destination 2019´. O período de votações para escolha do melhor destino turístico em 2019 decorre até dia 5 de Fevereiro.

Por Braga e por Portugal quem puder que deixe o seu voto, demora 10 segundos, é abrir o link e clicar em Braga:
http://vote.ebdest.in
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Anuncios M
Anuncios M
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Bracara Augusta - Vivendo a cidade mais antiga de Portugal
« Responder #182 em: 18 de Janeiro de 2019, 14:21 »
https://www.facebook.com/RadioComercial/videos/317309755580801/

Será apenas inocência que a única imagem do estádio aparece depois do forum e de uma deixa "a gente promete que não estraga"?
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2708
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Bracara Augusta - Vivendo a cidade mais antiga de Portugal
« Responder #183 em: 18 de Janeiro de 2019, 17:53 »
https://www.facebook.com/RadioComercial/videos/317309755580801/

Será apenas inocência que a única imagem do estádio aparece depois do forum e de uma deixa "a gente promete que não estraga"?
Isso é conspiração... mas na versão que fizeram para Guimarães, incluíram uma "passagem" pelo futebol, com uma alusão ao clube da terra, no nosso caso não… :(
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16437
  Re: Bracara Augusta - Vivendo a cidade mais antiga de Portugal
« Responder #184 em: 18 de Janeiro de 2019, 22:35 »
https://www.facebook.com/RadioComercial/videos/317309755580801/

Será apenas inocência que a única imagem do estádio aparece depois do forum e de uma deixa "a gente promete que não estraga"?
Isso é conspiração... mas na versão que fizeram para Guimarães, incluíram uma "passagem" pelo futebol, com uma alusão ao clube da terra, no nosso caso não… :(
Boa letra, focaram os principais pontos de interesse da cidade e ainda meteram umas piadas (ginásio à borla, a gente promete que não estraga).

Já agora, a mulher do Vasco é de Braga
Quem não sente não é filho de boa gente.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Bracara Augusta - Vivendo a cidade mais antiga de Portugal
« Responder #185 em: 18 de Janeiro de 2019, 23:23 »
Faltou uma referência ao Braga
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16437
  Re: Bracara Augusta - Vivendo a cidade mais antiga de Portugal
« Responder #186 em: 19 de Janeiro de 2019, 00:17 »
Faltou uma referência ao Braga
"Em Braga joga o Braga"
No Porto também não falaram do clube. Aliás não me lembro de falarem de nenhum clube. Ali tinham de encher chouriços. Na terra onde nasci ainda se fala do dia em que o clube da terra defrontou o primodivisionário Alverca para a taça de portugal!
Aqui faltou ainda o S. João
Quem não sente não é filho de boa gente.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Bracara Augusta - Vivendo a cidade mais antiga de Portugal
« Responder #187 em: 31 de Janeiro de 2019, 09:33 »
Castelo de Braga


Em Semanário V
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Anuncios M
Anuncios M
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1497
  Re: Bracara Augusta - Vivendo a cidade mais antiga de Portugal
« Responder #188 em: 31 de Janeiro de 2019, 11:19 »
Castelo de Braga


Em Semanário V

Braga deve ser das cidades portuguesas que mais destruiu/ignorou património histórico, infelizmente...
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Bracara Augusta - Vivendo a cidade mais antiga de Portugal
« Responder #189 em: 24 de Maio de 2019, 09:57 »
Braga Romana, reviver Bracara Augusta, se alguém quiser dar uma vista de olhos, programa completo em:
https://www.cm-braga.pt/archive/doc/Livro_Braga_Romana_2019.pdf?fbclid=IwAR04vAiI8HVQo5vAuLMRGyGI3ZH-yMtL15ob4_b4nMBwlfIHeXrsO9qGcA0
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16437
  Re: Bracara Augusta - Vivendo a cidade mais antiga de Portugal
« Responder #190 em: 07 de Julho de 2019, 08:42 »
O Bom Jesus (assim como o Convento de Mafra) foram declarados património da Humanidade pela UNESCO.

Terminou a Dance World Cup, com Portugal em 2o lugar con 90 medalhas, numa prova com 10.000 atletas de 53 países. RR falo em  retorno de 20 milhões de euros directos só em Braga (atletas tiveram de ficar em cidades à volta).

Daqui a 2 anos voltaremos a receber o evento.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios G
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Bracara Augusta - Vivendo a cidade mais antiga de Portugal
« Responder #191 em: 20 de Agosto de 2019, 10:43 »

Ainda não sei muito bem como funciona mas quem sabe não pode ser mais uma alternativa para alguns adeptos se deslocarem, não sei se dá para estacionar junto ao estádio.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: Bracara Augusta - Vivendo a cidade mais antiga de Portugal
« Responder #192 em: 20 de Agosto de 2019, 10:56 »

Ainda não sei muito bem como funciona mas quem sabe não pode ser mais uma alternativa para alguns adeptos se deslocarem, não sei se dá para estacionar junto ao estádio.
No Facebook da Câmara Municipal está detalhadamente explicado. Penso que é mais uma alternativa interessante em termos de mobilidade , mas acho que junto ao estádio não tem nenhuma zona reservada para este meio de transporte, pelo menos não me apercebi no último jogo.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Bruno4
Bruno4 Iniciados
  • *
  • 78
  Re: Bracara Augusta - Vivendo a cidade mais antiga de Portugal
« Responder #193 em: 21 de Agosto de 2019, 23:01 »

Ainda não sei muito bem como funciona mas quem sabe não pode ser mais uma alternativa para alguns adeptos se deslocarem, não sei se dá para estacionar junto ao estádio.
No Facebook da Câmara Municipal está detalhadamente explicado. Penso que é mais uma alternativa interessante em termos de mobilidade , mas acho que junto ao estádio não tem nenhuma zona reservada para este meio de transporte, pelo menos não me apercebi no último jogo.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Não precisas de estacionar num local específico.

Há aplicações que, caso estaciones num desses locais específicos, dão-te um desconto no preço final, que é o caso da CIRC.

Mas sim, parece-me ser uma boa alternativa para ir para o estádio, embora os preços sejam um pouco elevados.

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Bracara Augusta - Vivendo a cidade mais antiga de Portugal
« Responder #194 em: 22 de Agosto de 2019, 22:23 »
O problema dessas coisas é não haver qualquer local para estacionar e as pessoas estacionam em qualquer sitio... Sobretudo durante a noite...

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
Bruno4
Bruno4 Iniciados
  • *
  • 78
  Re: Bracara Augusta - Vivendo a cidade mais antiga de Portugal
« Responder #195 em: 22 de Agosto de 2019, 22:26 »
O problema dessas coisas é não haver qualquer local para estacionar e as pessoas estacionam em qualquer sitio... Sobretudo durante a noite...

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Exato, anda aí muita gente com falta de civismo...

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Bracara Augusta - Vivendo a cidade mais antiga de Portugal
« Responder #196 em: 18 de Setembro de 2019, 13:48 »
Não querendo entrar em politiquices, cada um vota como quiser e se quiser, mas vem aí as eleições e li que por Braga só um partido tem um cabeça de lista de Braga, neste caso, o PCP com a Carla Cruz, de resto a maioria vem de Guimarães (pelo menos nos partidos que normalmente têm mais representação parlamentar) , PSD, André Coelho Lima, de Guimarães, pelo PS, Sónia Fertuzinhos, de Guimarães, do BE, José Maria Cardoso, de Barcelos e do CDS, Telmo Correia que não é do distrito creio ser de Lisboa e ainda o Aliança, com Luís Cirilo, também de Guimarães, uma curiosidade, e não querendo misturar o futebol com política mas que se vai ligando muitas vezes, destes nomes, pelo menos dois deles com ligação, de alguma forma, ao Guimarães, André Coelho Lima e Luís Cirilo.

Em Portugal ter gente em órgãos decisórios ainda pesa, e não quero pôr em causa a integridade das pessoas e percebo que isto são representantes de distrito mas digamos que não é "muito usual" ver gente de Guimarães a fazer muito por Braga muito menos pelo Braga, como disse, não quero misturar esses dois mundos mas as coisas são como se vai vendo... Acho que era importante Braga estar mais representada nestas questões, será que a malta de Braga anda a afastar-se da política? Ou também, como em algumas áreas do futebol, o que é de Braga é para "encostar"?... Não sei se calhou apenas nestas eleições ou já é tendência de alguns anos a esta parte?

Não acompanho a política ao ponto de saber a resposta a estas questões mas acho que no futuro não se perde nada em a cidade estar mais representada nestas matérias, antes pelo contrário, pelo menos mais equilibrado.
« Última modificação: 18 de Setembro de 2019, 17:22 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
OBracarense Juvenis
  • **
  • 131
  Re: Bracara Augusta - Vivendo a cidade mais antiga de Portugal
« Responder #197 em: 18 de Setembro de 2019, 16:46 »
O Cirilo certamente nunca deveria merecer nenhum voto de um cidadão de Braga. Os restantes não conheço
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16437
  Re: Bracara Augusta - Vivendo a cidade mais antiga de Portugal
« Responder #198 em: 18 de Setembro de 2019, 19:33 »
Não querendo entrar em politiquices, cada um vota como quiser e se quiser, mas vem aí as eleições e li que por Braga só um partido tem um cabeça de lista de Braga, neste caso, o PCP com a Carla Cruz, de resto a maioria vem de Guimarães (pelo menos nos partidos que normalmente têm mais representação parlamentar) , PSD, André Coelho Lima, de Guimarães, pelo PS, Sónia Fertuzinhos, de Guimarães, do BE, José Maria Cardoso, de Barcelos e do CDS, Telmo Correia que não é do distrito creio ser de Lisboa e ainda o Aliança, com Luís Cirilo, também de Guimarães, uma curiosidade, e não querendo misturar o futebol com política mas que se vai ligando muitas vezes, destes nomes, pelo menos dois deles com ligação, de alguma forma, ao Guimarães, André Coelho Lima e Luís Cirilo.

Em Portugal ter gente em órgãos decisórios ainda pesa, e não quero pôr em causa a integridade das pessoas e percebo que isto são representantes de distrito mas digamos que não é "muito usual" ver gente de Guimarães a fazer muito por Braga muito menos pelo Braga, como disse, não quero misturar esses dois mundos mas as coisas são como se vai vendo... Acho que era importante Braga estar mais representada nestas questões, será que a malta de Braga anda a afastar-se da política? Ou também, como em algumas áreas do futebol, o que é de Braga é para "encostar"?... Não sei se calhou apenas nestas eleições ou já é tendência de alguns anos a esta parte?

Não acompanho a política ao ponto de saber a resposta a estas questões mas acho que no futuro não se perde nada em a cidade estar mais representada nestas matérias, antes pelo contrário, pelo menos mais equilibrado.
Primeira consideração: os candidatos a deputados são escolhidos pelas ligações/afinidades aos actuais líderes e não por competência. Chocante não é?

O PSD a nível nacional anda numa de purgas pela quantidade de membros que quer o Rio pelas costas. Ter cabeças de série desconhecidos é quase regra.

A concelhia do PS de Braga anda há mt tempo em lutas internas também pouco dignificantes, por isso não é de estranhar que venham de outro lado.

Do restantes partidos, em Braga nada sigo. Acho que a única coisa que me lembro de surgir na CS é a lider do BE Braga estar sempre activa quanto ao SCB e academia/terrenos. Não tenho notado ação quanto a outros problemas mais prementes.

Sinceramente acho que deveríamos passar por Voto Nominal (ou também chamado de Lista Aberta, usado em vários países europeus), não confundir com Círculos Uninominais (são coisas muito diferentes apesar de os politicos do bloco central passarem a ideia de ser a mesma coisa, pois este último favorece os partidos maiores, tipicamente 2 maiores).

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Bracara Augusta - Vivendo a cidade mais antiga de Portugal
« Responder #199 em: 15 de Novembro de 2019, 13:27 »
Este fim-de-semana não há bola, deixo aqui sugestão de dois eventos que vão decorrer na cidade e que para quem gosta da área podem ser propostas interessantes, um de música "Festival para Gente Sentada" e outro de cinema "BragaCine - Festival de Cinema Independente":


Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
 

Anuncios M