Lá vai a esquerdalha sair toda da toca

Acho que esse tipo de termo politiqueiro não devia entrar neste fórum. Não misturem guerras politicas com futebol, pf.
Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Já cá faltava essa...Trouxeram para aqui um tema político, alguém apelida de vergonhoso por ser do partido que é, eu falo em esquerdalha e claro que aí sim está o problema todo...
Engraçado que a candidatura do Pli não causou transtorno nenhum. Que coincidência!!!
Posto isso concordo a 100% que temas políticos não sejam trazidos para este fórum. Agora não sejam é seletivos.
Não sei se entendi bem mas tá mesmo a comparar o Pli se juntar a uma candidatura independente da freguesia de S.Vitor com o João Gomes se juntar a uma candidatura de um partido fascista?
É um partido como outro qualquer...
Nem sequer partido é. É apenas André Ventura e nada mais.
RPO Castro
Infelizmente acho que dia 26 de Setembro tu e mais uma catrafada de gente em Braga e principalmente por esse país fora vão ter uma bela surpresa.
Uns porque acham que é o partido do André Ventura (que penso nem sequer concorre nestas eleições em nenhum lado), logo lá se vai a teoria quando vierem as votações destas eleições.
Outros porque continuam com a parvoíce (minha opinião) do partido de extrema direita, quando temos um PCP ou um BE a um nível igual ou pior (mas que pelos vistos são fofinhos para o pessoal, porque estão no outro extremo) e que são apenas e só tratados (e bem em minha opinião) como partidos.
O pessoal ainda não percebeu que quanto mais canal lhe derem mais eles vão crescer, tratem-nos como um partido com o nível de importância que eles têm, que é residual neste momento.
Até mais, deviam era estar preocupados com quem governa e com quem quer governar... o circo que se vai vendo é completamente degradante (felizmente saí de todos os fóruns da cidade faz anos). Conhecendo bem o meio, provavelmente haverá quem por aqui até conheça melhor que eu, é completamente surreal a lata de algum pessoal. O João Gomes e um Chega ao pé de algum de algum deste pessoal são anjinhos de vão de escada. Diria que estão ao nível do dirigismo do futebol. E são estes que mandam há 40 anos que fazem crescer o chega, por isso nem têm de que se queixar.
PS: as considerações sobre o João gomes são interessantes tendo sido ele diretor geral, mas tendo em conta o currículo do presidente do clube e SAD, fico sem perceber se o pessoal está a ser irónico ou mesmo a falar a sério...
Não sei o que é que uma coisa tem a ver com a outra.
O Chega é uma coisa criada apenas para promover André Ventura, sem qualquer idealismo ou programa. Trata se apenas de dizer o que for preciso para sacar votos, nem que 20 minutos depois se tenha de dizer o contrário.
É um verdadeiro saco de gatos.
Claro que irá ter uma expressão cada vez maior, da mesma maneira que aconteceu noutros países com movimentos semelhantes, dado o afastamento cada vez maior dos partidos reais dos tradicionais.
Quanto aos outros partidos serem mais extremistas, não compro. Por um lado pode we ver a legislação que cada partido tem apresentado e visto aprovada e também o trabalho feito nas autarquias. Do outro pode se ver o barulho e impossível de deixar de sentir vergonha.
Não os ouço falar em castracoes e outro tipo de ideias retiradas da idade média, mas tal como no futebol, na política tapa se os olhos ao que não se quer.
Quanto à fofisse é precisamente o contrário. Basta ver todas as entrevistas ou debates com essa figurinha AV e ver como todos os jornalistas e moderadores se encolhiam e aceitavam as barbaridades do chega, com excepção do Miguel Pinheiro e outra. Passa o mesmo com o PAN o partido mais extremista cheio de ataques às liberdades individuais e intolerância por quem não comunga do seu estilo de vida (porque ninguém é capaz de ler às 2000 e tal medidas que faziam parte do programa deles) ou de outro "partido" que fez toda a campanha à volta da "coitadinha"
RPo castro
Não soubesse do que estavas a falar e diria que estavas a descrever o BE que até já chegou a ter 2 lideres ao mesmo tempo... é só ir ver os partidos que deram origem ao BE e tirar conclusões. O PAN nem falei por um motivo, acho o mesmo que o Chega, é reduzi-lo à sua insignificância, quanto menos se falar menos têm possibilidades de crescer. Mas esse é o mais fofinho de todos, defendem os animais. Eu não digo que os outros são mais extremistas, nem fazia sentido dizer isso, digo que são semelhantes, são partidos de extremos (que é diferente de extremistas). Eu conheço 2 ou 3 pessoas do chega cá de Braga, e não tenho nenhum deles como extremista, nem nada lá perto. Sei mais ou menos o pessoal que os apoia, muitos com ligações ao futebol por exemplo e também não consta, pelo menos por aqui, que sejam extremistas.
O chega tem meia dúzia de dias, vai ter os problemas que qualquer partido novo tem, desde logo de identidade e muitos membros com cheiro a poder.
O chega tem um programa, é radical? Sinceramente não vejo em quê. Castrações é idade média? Fazem-no nos EUA em vários estados e não consta que por lá vivam na idade média. E diga-se sou totalmente contra.
Quanto a dizerem hoje uma coisa e amanhã outra, é curioso, diria que é exatamente isso que fazem todos os partidos sem excepção, mentem diariamente, pelo que o chega nem é melhor nem pior nesse aspeto.
O que uma coisa tem a ver com a outra, tem a ver com votações, o Chega vai ter boas votações em alguns locais e não me parece que isso tenha só a ver com André Ventura, já passou além disso, provavelmente vai ser o 3º ou 4º partido mais votado em alguns sítios. Isso devia fazer refletir quem estar no poder, o porquê disso acontecer?!
Mas também no poder temos 7 ou 8 ex ministros de Sócrates que nunca deram conta de nada do que se passava, também não se espera que deem conta do que se vai passando no país real.