Quantcast
Jogos Olímpicos
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Jogos Olímpicos
9 Respostas
3232 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Suevo-Bracarense Juniores
  • ***
  • 367
  Jogos Olímpicos
« em: 17 de Agosto de 2016, 18:03 »
Não sei se é uma parolice da minha parte, mas gostava de saber a Vossa opinião. Porque é que a comunicação social quando se refere a atletas nascidos em Braga, a representarem a nossa selecção, lhes chama de "portugueses" e, na verdade, não é mentira nenhuma, mas quando se trata de atletas nascidos em Guimarães já são os "vimaranenses".
Se for uma bacoquice da minha parte, avisem-me, já não sei se estou a ficar intolerante.
Obrigado.
Em Portugal o estômago está no sul, o coração é o Porto mas a cabeça é Braga!JHS
Gallaeci
Gallaeci Juniores
  • ***
  • 612
  Re: Jogos Olímpicos
« Responder #1 em: 17 de Agosto de 2016, 18:25 »
Não sei se é uma parolice da minha parte, mas gostava de saber a Vossa opinião. Porque é que a comunicação social quando se refere a atletas nascidos em Braga, a representarem a nossa selecção, lhes chama de "portugueses" e, na verdade, não é mentira nenhuma, mas quando se trata de atletas nascidos em Guimarães já são os "vimaranenses".
Se for uma bacoquice da minha parte, avisem-me, já não sei se estou a ficar intolerante.
Obrigado.
Não é bacoquice da tua parte. Eu já reparei nisso e não é de agora, acredita.
Sempre que vejo casos de jogadores/atletas que são de cá ou estão/foram associados a clubes de Braga esse facto é ocultado em 90% das situações. No entanto quando são de outra cidade ou por exemplo vindos de outro clube que não Braga é quase sempre mencionado.
Posso estar a exagerar um bocado mas às vezes pergunto-me se não estamos a mais neste país.
Anuncios M
Anuncios M
Sif
Sif Equipa Principal
  • *****
  • 2334
  • avatar: fred-h.deviantart.com
  Re: Jogos Olímpicos
« Responder #2 em: 17 de Agosto de 2016, 18:55 »
 Por acaso quando foi a prova da Tamila os comentadores referiram várias vezes que ela era atleta do Braga. Isto em termos de clube, já em termos de cidade ainda não ouvi
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Jogos Olímpicos
« Responder #3 em: 17 de Agosto de 2016, 21:04 »
Por acaso quando foi a prova da Tamila os comentadores referiram várias vezes que ela era atleta do Braga. Isto em termos de clube, já em termos de cidade ainda não ouvi
Ouvi isso também várias vezes. Da mesma forma que telma Monteiro é do Benfica quando são portuguesas.
Da Jessica como agora do Sporting já nem se lembram onde nasceu ou não querem referir. Tanto se me dá
Quem não sente não é filho de boa gente.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: Jogos Olímpicos
« Responder #4 em: 17 de Agosto de 2016, 22:30 »
Ainda hoje falaram de Prado e de gemeses por exemplo, falaram várias vezes de Ponte de Lima também.
Os atletas são portugueses mas têm clube, tal como os da seleção de futebol por exemplo. E até acho bem que isso seja mencionado. Há um ou outro que é mais associado à cidade, mas nada de excepcional.

Se me perguntarem de onde é a Telma Monteiro não faço ideia.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Jogos Olímpicos
« Responder #5 em: 18 de Agosto de 2016, 08:48 »
Não sei se é uma parolice da minha parte, mas gostava de saber a Vossa opinião. Porque é que a comunicação social quando se refere a atletas nascidos em Braga, a representarem a nossa selecção, lhes chama de "portugueses" e, na verdade, não é mentira nenhuma, mas quando se trata de atletas nascidos em Guimarães já são os "vimaranenses".
Se for uma bacoquice da minha parte, avisem-me, já não sei se estou a ficar intolerante.
Obrigado.
Não é bacoquice da tua parte. Eu já reparei nisso e não é de agora, acredita.
Sempre que vejo casos de jogadores/atletas que são de cá ou estão/foram associados a clubes de Braga esse facto é ocultado em 90% das situações. No entanto quando são de outra cidade ou por exemplo vindos de outro clube que não Braga é quase sempre mencionado.
Posso estar a exagerar um bocado mas às vezes pergunto-me se não estamos a mais neste país.

Sinto o mesmo, mas quando é para referir algo negativo já não se esquecem, na generalidade, de referir de onde é a pessoa em causa. Braga cidade e Braga clube deveriam perceber porque isto acontece, isto é uma questão importante não é só um pormenor, a comunicação social é chamada de 4º poder por alguma coisa.

Onde se nota mais é nas pessoas/atletas de Guimarães, não me lembro de uma notícia, por exemplo, do tenista João Sousa, agora do atleta do Taekwondo que não referem a cidade, por exemplo o canoista Emanuel Silva não é de Braga? Estejam atentos quantas vezes vão referir isso.

Nos próprios jornais da cidade e na RUM por exemplo já noto isso, por vezes fico na dúvida se estou a ler um jornal de Braga ou de Guimãraes, mesmo pela forma como trata o nosso clube. Deixo um exemplo de um jornal de Guimarães desta semana, no caso dos Olímpicos só referem os atletas de Guimarães.


Nota: Na questão da imprensa reparem em um pormenor que parece uma treta mas que tenho observado e tenho verificado alguma tendência claro que não é uma certeza é só uma observação, normalmente os que nos tratam por "Sp. Braga" são os que nos deitam mais abaixo os que nos tratam por "SC Braga" têm um pouco mais de isenção, não sei porque isto acontece, talvez pelo facto de nos quererem colar à ideia de que fomos fundados por adeptos das lagartixas algo que não é verdade mas que o nosso clube não faz questão de limpar, tendo mais que dados para isso, é isso e a falácia do primeiro símbolo ser verde quando historiadores da cidade já mostraram que o 1º símbolo era vermelho, falta trabalhar a nossa identidade.

« Última modificação: 18 de Agosto de 2016, 09:04 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2956
  Re: Jogos Olímpicos
« Responder #6 em: 18 de Agosto de 2016, 15:43 »


Mais uma vez o Rascord a mostrar a sua verdadeira pele. Depois de tudo o que o rapaz fez/faz para poder competir ao mais alto nível ainda tem de levar com isto.
Enquadra-se perfeitamente na mentalidade do zé povinho ignorante, só querem saber de futebol dos 3 estarolas e depois de 4 em 4 anos vêm exigir medalhas.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Jogos Olímpicos
« Responder #7 em: 18 de Agosto de 2016, 15:54 »


Mais uma vez o Rascord a mostrar a sua verdadeira pele. Depois de tudo o que o rapaz fez/faz para poder competir ao mais alto nível ainda tem de levar com isto.
Enquadra-se perfeitamente na mentalidade do zé povinho ignorante, só querem saber de futebol dos 3 estarolas e depois de 4 em 4 anos vêm exigir medalhas.
fdx
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
sedas Equipa Principal
  • *****
  • 2684
  Re: Jogos Olímpicos
« Responder #8 em: 18 de Agosto de 2016, 22:23 »


Mais uma vez o Rascord a mostrar a sua verdadeira pele. Depois de tudo o que o rapaz fez/faz para poder competir ao mais alto nível ainda tem de levar com isto.
Enquadra-se perfeitamente na mentalidade do zé povinho ignorante, só querem saber de futebol dos 3 estarolas e depois de 4 em 4 anos vêm exigir medalhas.
fdx

E a medalha de ouro deve ter ido para alguém só porque deixou que eles o entrevistassem..

Quando este medalheiro valer alguma coisa pode ser que algum jornalista deles consiga um 5º lugar nos jogos olímpicos..
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2133
  Re: Jogos Olímpicos
« Responder #9 em: 20 de Agosto de 2016, 04:35 »
O F. Pimenta disse o que era preciso a propósito destes comentadeiros.
 

Anuncios M