Quantcast
Viagens fraudulentas, quem responsabilizar?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
karoglan1921
  Viagens fraudulentas, quem responsabilizar?
« em: 08 de Agosto de 2016, 11:19 »
Amigos, o que se passou ontem não pode ficar em branco.....

 Afinal quem organiza/ lucra com estas viagens de autocarros quando o Braga joga fora?

 Se todos os adeptos pagaram 7.5€ pela deslocação, porque é que existiam autocarros de primeira categoria, de segunda e de 3 mundo?

Como é possível pessoas que pagaram o seu bilhete terem de ficar em terra por se ter vendido mais bilhetes que lugares disponíveis no autocarro?

Quem organização é esta que metade dos autocarros foram pela A29 e outra metade ficaram 3 horas parados na A1? E a culpa não é de ninguém?

Porque é que cada vez mais se diz que o funcionário em questão leva bons autocarros para os amigos/conhecidos e o resto pode ir num autocarro do pingo doce a cair de velho?

A quem é que os sócios podem pedir explicações pelo que se passou ontem?

Segundo o funcionário organizador quem ficou na A1 foi por culpa dos motoristas, os motoristas diziam que nao foram informados de nada, e agora? a culpa vai ser dos sócios quem foram ver o Braga?

Um pequeno exemplo dos muitos que se passaram ontem:

 
DiogoEA Equipa Principal
  • *****
  • 3052
  Re: Viagens fraudulentas, quem responsabilizar?
« Responder #1 em: 08 de Agosto de 2016, 11:25 »
Há muito que estas viagens organizadas "pelo Braga" são um problema. Não tem jeito nenhum isto ser organizado por um funcionário do clube. Estas são situações recorrentes. No ano passado fui a Guimarães com umas 100 pessoas num autocarro de 60 lugares...

Para quando fazer um contracto com uma transportadora que disponibilize os autocarros necessários para cada jogo? Será que custa assim tanto?
Anuncios M
Anuncios M
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1780
  Re: Viagens fraudulentas, quem responsabilizar?
« Responder #2 em: 08 de Agosto de 2016, 11:25 »
Infelizmente já ouvi e assisti a situações de uma falta de profissionalismo e arrogância por parte desse funcionário. É de lamentar este tipo de atitudes para com os associados do nosso clube.
#VãoTerDeContarConnosco
BrunoSCB21
BrunoSCB21 Equipa Principal
  • *****
  • 1409
  • 100% SCB!
  Re: Viagens fraudulentas, quem responsabilizar?
« Responder #3 em: 08 de Agosto de 2016, 11:30 »
Foi uma vergonha o que se passou  >:(

A A1 estava cortada desde as 14h e mesmo assim fomos lá parar quase às 18h... Toda a gente sabia. Os motoristas foram avisados, mas preferiram "seguir a camioneta da frente".

Já para não falar da falta de qualidade das camionetas... principalmente as do Pingo Doce. Vergonhoso.

eduardo_manulo
eduardo_manulo Equipa Principal
  • *****
  • 2252
  • FORÇA MÁGICO BRAGA
  Re: Viagens fraudulentas, quem responsabilizar?
« Responder #4 em: 08 de Agosto de 2016, 11:35 »
Será que custa assim tanto ao CLUBE organizar isto? Como é possível um funcionário do clube conseguir organizar e ainda por todos os funcionários a trabalhar para ele?

Quando dá raia, não é nada com ele...
Quem não sente, não entende! SCB1921@
ZT143
ZT143 Equipa Principal
  • *****
  • 1159
  Re: Viagens fraudulentas, quem responsabilizar?
« Responder #5 em: 08 de Agosto de 2016, 11:53 »
um a organizar é muito complicado.

essa decisão da A1 e A29 ainda estou como o outro: podiam ter indicações da Polícia que só podiam ir pela A1 e alguns deles sem comunicação avançaram pela A29.

de resto essa dos lugares marcados a explicação é simples: eles metem sempre a lotação de um dos autocarros (será tipo 60) e depois claro nem todos os autocarros são iguais e dá *****.

isto porque julgo que eles nem os autocarros que vão sabem quais são, logo não sabem qual a lotação de cada um.

claro que quem postou no tópico tem toda a razão de ficar chateado, eu ficava fodidissimo
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB
GverreiroMeister
GverreiroMeister Juvenis
  • **
  • 187
  Re: Viagens fraudulentas, quem responsabilizar?
« Responder #6 em: 08 de Agosto de 2016, 12:24 »
Organização suspeita das nossas deslocações.

No ano passado fui a Guimarães com mais lugares vendidos que disponíveis.
No ano passado fui a Viseu com pessoal que comprou lugar... nas escadas. O próprio bilhete dizia "Escadas".

Há dois anos fui a Guimarães. As camionetas chegaram cedo menos a minha. Minutos antes de arrancar, enquanto esperávamos pela nossa camioneta, o tal funcionário informa que a camioneta "avariou" e teríamos de ir a pé nas outras camionetas. RIDÍCULO.

Ridículo, também, é o facto de as viagens serem "canceladas" por não conseguirem encher uma camioneta.

Claro que, se só meia dúzia comprar viagem, é normal cancelarem a viagem. Agora cancelarem porque só têm metade da camioneta? Não há alternativas de meios de transporte mais pequenos?
RKid
RKid Juniores
  • ***
  • 416
  Re: Viagens fraudulentas, quem responsabilizar?
« Responder #7 em: 08 de Agosto de 2016, 12:26 »
Como referi no outro tópico:

Aos que seguiam nas camionetas organizadas pelo nosso clube e ficaram presos na A1, devo vos dizer - e isto foi me contado por dois motoristas - que o Adão é o principal responsável. Pois a informação que a A1 estava cortada e deveríamos prosseguir pela A29 já os motoristas tinham conhecimento antes de arrancamos, contudo o Adão (ou o responsável pela organização das viagens como eles se referiam, daí a associá-lo) deu ordens para irmos pela A1, indo contra a vontade deles. O porquê de tal decisão, não faço ideia, mas houve muita gente frustrada - e com razão! -  que amanhã vai à loja do Braga reclamar. Chegamos ao estádio e o jogo já ia em 30min.
Um dia para esquecer, certamente
Anuncios M
Anuncios M
Andebolista
Andebolista Equipa Principal
  • *****
  • 1507
  • A minha cidade, o meu clube!
  Re: Viagens fraudulentas, quem responsabilizar?
« Responder #8 em: 08 de Agosto de 2016, 12:32 »
Só soube desta situação no fim do jogo e mesmo não tendo sido comigo fiquei furioso. Tive a sorte de ir pela A29 e como estava na nº2 pensei que todas iam seguir esse caminho. Penso que se tem de atribuir responsabilidades. O preço de 7,5€ já é exagerado para as condições em que uma pessoa vai, depois ainda acontece isto?
Ousem voar... façam-nos acreditar!
eduardo_manulo
eduardo_manulo Equipa Principal
  • *****
  • 2252
  • FORÇA MÁGICO BRAGA
  Re: Viagens fraudulentas, quem responsabilizar?
« Responder #9 em: 08 de Agosto de 2016, 12:32 »
Como referi no outro tópico:

Aos que seguiam nas camionetas organizadas pelo nosso clube e ficaram presos na A1, devo vos dizer - e isto foi me contado por dois motoristas - que o Adão é o principal responsável. Pois a informação que a A1 estava cortada e deveríamos prosseguir pela A29 já os motoristas tinham conhecimento antes de arrancamos, contudo o Adão (ou o responsável pela organização das viagens como eles se referiam, daí a associá-lo) deu ordens para irmos pela A1, indo contra a vontade deles. O porquê de tal decisão, não faço ideia, mas houve muita gente frustrada - e com razão! -  que amanhã vai à loja do Braga reclamar. Chegamos ao estádio e o jogo já ia em 30min.
Um dia para esquecer, certamente

Eu segui pela A29 nas primeiras camionetas. A camioneta 1 é onde vinha o Adão, foi ele o primeiro a virar para a A29, o nosso motorista só seguia a da frente. Azar tiveram as que se distanciaram e acabaram por seguir pela A1!
Quem não sente, não entende! SCB1921@
RKid
RKid Juniores
  • ***
  • 416
  Re: Viagens fraudulentas, quem responsabilizar?
« Responder #10 em: 08 de Agosto de 2016, 12:39 »
Como referi no outro tópico:

Aos que seguiam nas camionetas organizadas pelo nosso clube e ficaram presos na A1, devo vos dizer - e isto foi me contado por dois motoristas - que o Adão é o principal responsável. Pois a informação que a A1 estava cortada e deveríamos prosseguir pela A29 já os motoristas tinham conhecimento antes de arrancamos, contudo o Adão (ou o responsável pela organização das viagens como eles se referiam, daí a associá-lo) deu ordens para irmos pela A1, indo contra a vontade deles. O porquê de tal decisão, não faço ideia, mas houve muita gente frustrada - e com razão! -  que amanhã vai à loja do Braga reclamar. Chegamos ao estádio e o jogo já ia em 30min.
Um dia para esquecer, certamente

Eu segui pela A29 nas primeiras camionetas. A camioneta 1 é onde vinha o Adão, foi ele o primeiro a virar para a A29, o nosso motorista só seguia a da frente. Azar tiveram as que se distanciaram e acabaram por seguir pela A1!
Pelo que sei, da primeira camioneta à oitava seguiram pela a29, contudo estas oito distanciaram-se das restantes. O problema foi aqui... O motorista da minha camioneta seguiu o motorista da frente e apesar de eles saberem que não deviam prosseguir pela A1, tiveram de cumprir as últimas ordens que lhes foram dadas pelo Adão.
Faltou comunicação, Faltou organização  e quem se responsabiliza?
Anuncios G
karoglan1921
  Re: Viagens fraudulentas, quem responsabilizar?
« Responder #11 em: 08 de Agosto de 2016, 13:28 »
Mas segundo testemunhas em aveiro, as 19horas o comissario estava preocupado com a falta de adeptos do Braga, e o senhor funcionário/organizador disse-lhe que não se preocupa-se que já tinham chegado os autocarros todos, alguém confirma?

Estivemos parados 2horas e meia na A1, quando a saída de estarreja estava apenas a 2km, porque é que nenhuma autoridade nos veio buscar pela faixa da direita? Alguém do clube ou o senhor organizador contactou as autoridades para tal efeito?

O comunicado do clube a lamentar a organização onde está?
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2305
  • Quem não sente não entende
  Re: Viagens fraudulentas, quem responsabilizar?
« Responder #12 em: 08 de Agosto de 2016, 13:32 »
Fui na camioneta número 14, fomos pela A1. Ficamos a conhecer pessoalmente a auto-estrada. Chegamos como já foi dito já ia em 30mins de jogo. Ao almoço já se falava dos cortes das auto-estradas e nós mesmo assim fomos por lá.
Depois ficamos a saber que estavam a deixar entrar os do benfica porque vinham de Sul parando o tráfego do Norte porque já não estava bloqueada devido ao incêndio. De repente lá para as 20h45 o bloqueio/marcha lenta desapareceu e começou tudo a andar a alto gás e fomos de gazete para o estádio. Fazendo quase 5h dentro do autocarro com aquela temperatura "amena" em autocarro sem AC ou rádio.
No fim do jogo a mesma coisa, saímos logo no fim do jogo pelas razões que já sabemos e tivemos que novamente ficar à espera dos reis da bola que saíssem da festa dentro do estádio para irem de novo embora. Saímos do estádio já fazia meia-noite.
Foi um dia para esquecer.
Depois no relato ainda se ouviu "O estádio está longe de estar cheio", pois claro não é.
Hucry
  Re: Viagens fraudulentas, quem responsabilizar?
« Responder #13 em: 08 de Agosto de 2016, 13:36 »
Será que custa assim tanto ao CLUBE organizar isto? Como é possível um funcionário do clube conseguir organizar e ainda por todos os funcionários a trabalhar para ele?

Quando dá raia, não é nada com ele...


O pior é isso, quando dá estrilho, nunca se responsabiliza e se for preciso até responde mal
joaomf
joaomf Equipa Principal
  • *****
  • 2569
  • Nós somos gverreiros!
  Re: Viagens fraudulentas, quem responsabilizar?
« Responder #14 em: 08 de Agosto de 2016, 13:43 »
Além de tudo isto, as camionetas são velhas.
É normal avariarem (ontem uma avariou-se já nos acessos ao estádio) e não estarem nas melhores condições (ontem o sistema de ar condicionado da minha camioneta debitava ar quente).
A viagem de ontem até era relativamente curta, mas em viagens maiores as más condições perturbam bastante e fazem com que as pessoas entrem "moles" no estádio... perdem vontade de apoiar, pois estão desconfortáveis, a suar, cansadas, etc.
Finalmente, todo o processo não tem coordenação. Ontem, ninguém controlou os bilhetes. Faltou também coordenação para a saída dos autocarros. Em Aveiro, ninguém falou com a polícia, pedindo prioridade para os autocarros. Enfim, a coisa é muito amadora.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6032
  Re: Viagens fraudulentas, quem responsabilizar?
« Responder #15 em: 08 de Agosto de 2016, 13:58 »
Felizmente ontem fui de carro.
Infelizmente quase todas as idas de BUS têm sido más experiências, 99% culpa do Braga que nunca teve nem respeito nem consideração pelos adeptos (não culpo o funcionário como é óbvio, no meio de tudo é de longe o menos culpado, tenta fazer o melhor para desenrascar os sócios e simpatizantes que querem ir ver os jogos), principalmente pela demora nas viagens, é inadmissível demorar 6 ou 7h para chegar a Lisboa ou 3 horas para cegar a Aveiro ou 4 para chegar a Coimbra. Aqui pelo meio com certeza haverão ordens da policia cujos spotters só servem na maioria das vezes para o que não é preciso e para complicar e não facilitar a vida aos adeptos. Ontem a ida pela A1 deve ter sido "ordens" da policia que deviam ter sido corrigidas em devido tempo.
O caso dos lugares citado não é habitual porque os autocarros por norma têm no mínimo 55lugares, ontem deve ter ido algum que foi excepção. Por exemplo para o jamor havia muitos lugares vagos porque venderam 55 e muitos tinham 60lugares ou até mais.

Para Guimarães é muito complicado arranjar autocarros.
magico_scbraga
magico_scbraga Equipa Principal
  • *****
  • 2857
  Re: Viagens fraudulentas, quem responsabilizar?
« Responder #16 em: 08 de Agosto de 2016, 14:08 »
Felizmente ontem fui de carro.
Infelizmente quase todas as idas de BUS têm sido más experiências, 99% culpa do Braga que nunca teve nem respeito nem consideração pelos adeptos (não culpo o funcionário como é óbvio, no meio de tudo é de longe o menos culpado, tenta fazer o melhor para desenrascar os sócios e simpatizantes que querem ir ver os jogos), principalmente pela demora nas viagens, é inadmissível demorar 6 ou 7h para chegar a Lisboa ou 3 horas para cegar a Aveiro ou 4 para chegar a Coimbra. Aqui pelo meio com certeza haverão ordens da policia cujos spotters só servem na maioria das vezes para o que não é preciso e para complicar e não facilitar a vida aos adeptos. Ontem a ida pela A1 deve ter sido "ordens" da policia que deviam ter sido corrigidas em devido tempo.
O caso dos lugares citado não é habitual porque os autocarros por norma têm no mínimo 55lugares, ontem deve ter ido algum que foi excepção. Por exemplo para o jamor havia muitos lugares vagos porque venderam 55 e muitos tinham 60lugares ou até mais.

Para Guimarães é muito complicado arranjar autocarros.

Nenhuma transportadora quer correr o risco de ver os autocarros completamente danificados, o que acaba por ser compreensível.
Eu vou há já algum tempo com a Bracara Legion e, até hoje, não tive problema algum. Há sempre muito policiamento e, apesar de haver sempre o risco de um ou outro chico-esperto adversário procurar armar confusão, muito dificilmente isso acontece.
Nesse aspecto, o trabalho da polícia, muitas vezes criticada (e com alguma razão, diga-se), tem sido irrepreensível.
Quem quiser ir a Guimarães e, eventualmente, não tiver meio de transporte que não o carro pessoal, tem aqui uma alternativa.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.
kiko scb Equipa Principal
  • *****
  • 1029
  Re: Viagens fraudulentas, quem responsabilizar?
« Responder #17 em: 08 de Agosto de 2016, 14:29 »
Enquanto houver favores e compadrios, e gente a mamar que se farta... e isto é apenas um exemplo.

Abram os olhos...
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6032
  Re: Viagens fraudulentas, quem responsabilizar?
« Responder #18 em: 08 de Agosto de 2016, 14:35 »
Enquanto houver favores e compadrios, e gente a mamar que se farta... e isto é apenas um exemplo.

Abram os olhos...
Se há gente a mamar é fácil, quem quiser pode organizar autocarros para os jogos e fazer o preço que quiser. Por exemplo para o Jamor houve gente a fazê-lo mesmo sendo os do Braga de borla.
Lau
Lau Juniores
  • ***
  • 323
  • SC Braga lutem como Guerreiros
  Re: Viagens fraudulentas, quem responsabilizar?
« Responder #19 em: 08 de Agosto de 2016, 14:40 »
Camoineta 11, mais uma das paradas na A1... felizmente com AC e boas condições, mas chegamos a 30min do jogo...
Para além desta desorganização, ainda fiquei mais fo#$da com a desorganização do espectáculo em si. Mistura de adeptos, grupos organizados dos benfas que andarm a espancar na saída do estádio aqueles que tiveram a infeliz ideia de sair pouco antes do jogo terminar, "sozinhos". Meia de dúzia de policias de choque a guardar o pessoal das nossas camionetas no final do jogo, que me quer parecer que se não fosse o pessoal das nossas claques a fazer de guarda acho que ainda ia haver mais confusão... garrafas de cerveja dentro do estádio que acabaram nas nossas costas e cabeças... Enfim um dia para esquecer!!
Saudações Braguistas
 

Anuncios M