Quantcast
ABC/ Uminho Época 2016/17
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
ABC/ Uminho Época 2016/17
428 Respostas
64640 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: ABC/ Uminho Época 2016/17
« Responder #20 em: 12 de Junho de 2016, 18:19 »
O que eu quis dizer é que passamos a levar duas equipas à EHF Cup porque subimos um lugar no Ranking e não porque o ABC venceu a Challenge (acho eu)...

Estava precisamente a acrescentar alguma informação ao meu post  mas quando a confirmei já o havias citado logo fui apaga-la mas coloco-a aqui:

- apenas um na Challenge Cup (a época passada eram dois) mas  como o ABC venceu esta prova e via campeonato nacional se apurou para as competições europeis (LC) abriu uma vaga para o quinto classificado entrar na Challenge Cup e não na EHF (será assim?).
Deverá ser isto. A vitória do ABC dá mais uma vaga na Taça Challenge, que ninguém quis (ia o Arsenal).
Se nem Águas Santas e Madeira SAD têm capacidade para suportar os custos que a participação na prova acarreta imagina o Arsenal...
O Aguas Santas e o Madeira SAD isso de não terem dinheiro para as deslocações é treta. Fazem como as equipas femininas: aceitavam fazer os 2 jogos fora. Não querem é fazer jogos a meio da semana, para poderem lutar pelo 5º lugar...

----
jogo no porto canal
Quem não sente não é filho de boa gente.
Pedro A.
  Re: ABC/ Uminho Época 2016/17
« Responder #21 em: 12 de Junho de 2016, 18:27 »
O que eu quis dizer é que passamos a levar duas equipas à EHF Cup porque subimos um lugar no Ranking e não porque o ABC venceu a Challenge (acho eu)...

Estava precisamente a acrescentar alguma informação ao meu post  mas quando a confirmei já o havias citado logo fui apaga-la mas coloco-a aqui:

- apenas um na Challenge Cup (a época passada eram dois) mas  como o ABC venceu esta prova e via campeonato nacional se apurou para as competições europeis (LC) abriu uma vaga para o quinto classificado entrar na Challenge Cup e não na EHF (será assim?).
Deverá ser isto. A vitória do ABC dá mais uma vaga na Taça Challenge, que ninguém quis (ia o Arsenal).
Se nem Águas Santas e Madeira SAD têm capacidade para suportar os custos que a participação na prova acarreta imagina o Arsenal...
O Aguas Santas e o Madeira SAD isso de não terem dinheiro para as deslocações é treta. Fazem como as equipas femininas: aceitavam fazer os 2 jogos fora. Não querem é fazer jogos a meio da semana, para poderem lutar pelo 5º lugar...

----
jogo no porto canal
Não fales do que não sabes... Treta é o que tu estás a dizer, então fazer os dois jogos fora tem menos custos que fazer um em casa e um fora? Essa é boa  ;D (tal só se verifica que os pavilhões em que jogassem enchessem nos dois jogos e tal não se verifica na challenge com as equipas que lá andam, por alguma razão os dois jogos fora quando acontecessem é sempre cá em Portugal a favor das nossas equipas porque sempre temos mais gente nos pavilhões que essas equipas. Logo a receita da bilheteira para os custos de viagem, hotel, alimentação e tudo mais nem chega perto das despesas).
Essas equipas não participam porque simplesmente não têm capacidade monetária para tal actualmente. Eu não posso afirmar mas tendo em conta os prémios da challenge arrisco-me a dizer que só indo às meias-finais ou mesmo final é que é possível ter um saldo positivo no que toca a dinheiro.
E se fosse como dizes então também não faz sentido estarem a recusar a participação. Dizes que não vão porque querem lutar pelo 5º lugar?! Qual é o objectivo de lutar pelo 5º lugar se não ganhas nada com isso?
« Última modificação: 12 de Junho de 2016, 18:30 por Chairman Meow »
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: ABC/ Uminho Época 2016/17
« Responder #22 em: 12 de Junho de 2016, 18:56 »
Não fales do que não sabes... Treta é o que tu estás a dizer, então fazer os dois jogos fora tem menos custos que fazer um em casa e um fora? Essa é boa  ;D (tal só se verifica que os pavilhões em que jogassem enchessem nos dois jogos e tal não se verifica na challenge com as equipas que lá andam, por alguma razão os dois jogos fora quando acontecessem é sempre cá em Portugal a favor das nossas equipas porque sempre temos mais gente nos pavilhões que essas equipas. Logo a receita da bilheteira para os custos de viagem, hotel, alimentação e tudo mais nem chega perto das despesas).
Essas equipas não participam porque simplesmente não têm capacidade monetária para tal actualmente. Eu não posso afirmar mas tendo em conta os prémios da challenge arrisco-me a dizer que só indo às meias-finais ou mesmo final é que é possível ter um saldo positivo no que toca a dinheiro.
E se fosse como dizes então também não faz sentido estarem a recusar a participação. Dizes que não vão porque querem lutar pelo 5º lugar?! Qual é o objectivo de lutar pelo 5º lugar se não ganhas nada com isso?
Então qual é a receita numa Challenge, EHF ou Taça das Taças feminina? É prática comum no andebol feminino, e os clubes praticamente 100% amadores competem.
As equipas competem para quê? Para o mesmo que 99% dos clubes que nunca podem ganhar nada e fazem apenas número.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Pedro A.
  Re: ABC/ Uminho Época 2016/17
« Responder #23 em: 12 de Junho de 2016, 19:02 »
Não fales do que não sabes... Treta é o que tu estás a dizer, então fazer os dois jogos fora tem menos custos que fazer um em casa e um fora? Essa é boa  ;D (tal só se verifica que os pavilhões em que jogassem enchessem nos dois jogos e tal não se verifica na challenge com as equipas que lá andam, por alguma razão os dois jogos fora quando acontecessem é sempre cá em Portugal a favor das nossas equipas porque sempre temos mais gente nos pavilhões que essas equipas. Logo a receita da bilheteira para os custos de viagem, hotel, alimentação e tudo mais nem chega perto das despesas).
Essas equipas não participam porque simplesmente não têm capacidade monetária para tal actualmente. Eu não posso afirmar mas tendo em conta os prémios da challenge arrisco-me a dizer que só indo às meias-finais ou mesmo final é que é possível ter um saldo positivo no que toca a dinheiro.
E se fosse como dizes então também não faz sentido estarem a recusar a participação. Dizes que não vão porque querem lutar pelo 5º lugar?! Qual é o objectivo de lutar pelo 5º lugar se não ganhas nada com isso?
Então qual é a receita numa Challenge, EHF ou Taça das Taças feminina? É prática comum no andebol feminino, e os clubes praticamente 100% amadores competem.
As equipas competem para quê? Para o mesmo que 99% dos clubes que nunca podem ganhar nada e fazem apenas número.
Comparar o andebol feminino com o masculino vai uma longa distância  ::)
E já que pegas no andebol feminino aconselho-te a pesquisar em que fase as equipas portuguesas costumam arrumar nas competições europeias.
Só para tu teres uma noção, o dinheiro que a grande parte das equipas portuguesas de anbebol têm é tanto que no meu tempo de jogador na formação lembro-me de muita vezes não haver meios por parte do clube para jogos fora cuja deslocação nem era assim tão longe e para resolver o problema recorria-se à boa vontade dos pais.
« Última modificação: 12 de Junho de 2016, 19:10 por Chairman Meow »
sedas Equipa Principal
  • *****
  • 2684
  Re: ABC/ Uminho Época 2016/17
« Responder #24 em: 12 de Junho de 2016, 19:16 »
O que eu quis dizer é que passamos a levar duas equipas à EHF Cup porque subimos um lugar no Ranking e não porque o ABC venceu a Challenge (acho eu)...

Estava precisamente a acrescentar alguma informação ao meu post  mas quando a confirmei já o havias citado logo fui apaga-la mas coloco-a aqui:

- apenas um na Challenge Cup (a época passada eram dois) mas  como o ABC venceu esta prova e via campeonato nacional se apurou para as competições europeis (LC) abriu uma vaga para o quinto classificado entrar na Challenge Cup e não na EHF (será assim?).
Deverá ser isto. A vitória do ABC dá mais uma vaga na Taça Challenge, que ninguém quis (ia o Arsenal).
Se nem Águas Santas e Madeira SAD têm capacidade para suportar os custos que a participação na prova acarreta imagina o Arsenal...
O Aguas Santas e o Madeira SAD isso de não terem dinheiro para as deslocações é treta. Fazem como as equipas femininas: aceitavam fazer os 2 jogos fora. Não querem é fazer jogos a meio da semana, para poderem lutar pelo 5º lugar...

----
jogo no porto canal
Não fales do que não sabes... Treta é o que tu estás a dizer, então fazer os dois jogos fora tem menos custos que fazer um em casa e um fora? Essa é boa  ;D (tal só se verifica que os pavilhões em que jogassem enchessem nos dois jogos e tal não se verifica na challenge com as equipas que lá andam, por alguma razão os dois jogos fora quando acontecessem é sempre cá em Portugal a favor das nossas equipas porque sempre temos mais gente nos pavilhões que essas equipas. Logo a receita da bilheteira para os custos de viagem, hotel, alimentação e tudo mais nem chega perto das despesas).
Essas equipas não participam porque simplesmente não têm capacidade monetária para tal actualmente. Eu não posso afirmar mas tendo em conta os prémios da challenge arrisco-me a dizer que só indo às meias-finais ou mesmo final é que é possível ter um saldo positivo no que toca a dinheiro.
E se fosse como dizes então também não faz sentido estarem a recusar a participação. Dizes que não vão porque querem lutar pelo 5º lugar?! Qual é o objectivo de lutar pelo 5º lugar se não ganhas nada com isso?

Para várias equipas fazer 2 jogos fora costuma ser mais barato do que jogar um em casa e outro fora..

Fazer um jogo em casa nas competições europeias implica tratar da logística do adversário (quem os vai buscar ao aeroporto, onde ficam hospedados quem faz os transfers entre o local onde ficam e o pavilhão)

O jogo fora implica os custos das viagens e se os jogos forem seguidos só se paga uma delas..

Por algum motivo as equipas mais fracas financeiramente preferem assim (Flying Bergen e Kehra esta época cá em Braga por exemplo) e o ABC noutras épocas..

A Challenge financeiramente dificilmente compensaria estas equipas mas se o Desporto português não se centrasse quase só nos 3 estarolas facilmente conseguiriam um patrocínio que os ajudasse nisto..
Pedro A.
  Re: ABC/ Uminho Época 2016/17
« Responder #25 em: 12 de Junho de 2016, 19:21 »
O que eu quis dizer é que passamos a levar duas equipas à EHF Cup porque subimos um lugar no Ranking e não porque o ABC venceu a Challenge (acho eu)...

Estava precisamente a acrescentar alguma informação ao meu post  mas quando a confirmei já o havias citado logo fui apaga-la mas coloco-a aqui:

- apenas um na Challenge Cup (a época passada eram dois) mas  como o ABC venceu esta prova e via campeonato nacional se apurou para as competições europeis (LC) abriu uma vaga para o quinto classificado entrar na Challenge Cup e não na EHF (será assim?).
Deverá ser isto. A vitória do ABC dá mais uma vaga na Taça Challenge, que ninguém quis (ia o Arsenal).
Se nem Águas Santas e Madeira SAD têm capacidade para suportar os custos que a participação na prova acarreta imagina o Arsenal...
O Aguas Santas e o Madeira SAD isso de não terem dinheiro para as deslocações é treta. Fazem como as equipas femininas: aceitavam fazer os 2 jogos fora. Não querem é fazer jogos a meio da semana, para poderem lutar pelo 5º lugar...

----
jogo no porto canal
Não fales do que não sabes... Treta é o que tu estás a dizer, então fazer os dois jogos fora tem menos custos que fazer um em casa e um fora? Essa é boa  ;D (tal só se verifica que os pavilhões em que jogassem enchessem nos dois jogos e tal não se verifica na challenge com as equipas que lá andam, por alguma razão os dois jogos fora quando acontecessem é sempre cá em Portugal a favor das nossas equipas porque sempre temos mais gente nos pavilhões que essas equipas. Logo a receita da bilheteira para os custos de viagem, hotel, alimentação e tudo mais nem chega perto das despesas).
Essas equipas não participam porque simplesmente não têm capacidade monetária para tal actualmente. Eu não posso afirmar mas tendo em conta os prémios da challenge arrisco-me a dizer que só indo às meias-finais ou mesmo final é que é possível ter um saldo positivo no que toca a dinheiro.
E se fosse como dizes então também não faz sentido estarem a recusar a participação. Dizes que não vão porque querem lutar pelo 5º lugar?! Qual é o objectivo de lutar pelo 5º lugar se não ganhas nada com isso?

Para várias equipas fazer 2 jogos fora costuma ser mais barato do que jogar um em casa e outro fora..

Fazer um jogo em casa nas competições europeias implica tratar da logística do adversário (quem os vai buscar ao aeroporto, onde ficam hospedados quem faz os transfers entre o local onde ficam e o pavilhão)

O jogo fora implica os custos das viagens e se os jogos forem seguidos só se paga uma delas..

Por algum motivo as equipas mais fracas financeiramente preferem assim (Flying Bergen e Kehra esta época cá em Braga por exemplo) e o ABC noutras épocas..

A Challenge financeiramente dificilmente compensaria estas equipas mas se o Desporto português não se centrasse quase só nos 3 estarolas facilmente conseguiriam um patrocínio que os ajudasse nisto..
De onde vais buscar a informação que a equipa que recebe é que trata da logística da outra equipa?
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: ABC/ Uminho Época 2016/17
« Responder #26 em: 12 de Junho de 2016, 21:22 »
De onde vais buscar a informação que a equipa que recebe é que trata da logística da outra equipa?
Regulamentos EHF.
Os da próxima época pouco se alteraram e já estão disponíveis: http://ebook.eurohandball.com/2016-regulations-EHFC/ (fazer o download no link Regulations, na página regulations e está a partir da página 29).

"Comparar o andebol feminino com o masculino vai uma longa distância "

Pois é. Os orçamentos, e receitas no feminino são muito inferiores. No entanto os custos com deslocação são exactamente iguais, e os clubes portugueses têm participado, embora haja também caso de recusas. Mas além dos clubes mais "profissionais" da Madeira, participam regularmente Colégio de Gaia, JAC Alcanena, Alavarium. Costumam arrumar à 2ª em média, o que dá para chegar aos Oitavos (embora nem sei ao que vem isso ao caso...).
 
Quem não sente não é filho de boa gente.
carvalhobrg Iniciados
  • *
  • 82
  Re: ABC/ Uminho Época 2016/17
« Responder #27 em: 13 de Junho de 2016, 16:38 »
Por norma quando há acordo de dois jogos fora, a equipa que recebe aceita pagar parte das despesas de transporte. 50% ou até a totalidade dos custos...

Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: ABC/ Uminho Época 2016/17
« Responder #28 em: 17 de Junho de 2016, 08:36 »
A seleção de andebol foi eliminada do mundial pela Islândia, um país com 320 mil habitantes e quase todos os jogadores são amadores. Nós até de estrangeiros precisámos. O guarda redes cubano é bom, mas não há necessidade. Assim queimam-se portugueses como o nosso Humberto, que pela grande época merecia estar ali. Como mereciam mais alguns jogadores do ABC, campeão nacional e vencedor da challenge.
Só vi um do ABC a entrar, não sei se havia mais algum. É só vedetas dos 3 grandes. Até o José Costa (nosso futuro reforço), com experiência de champions jogou pouco.
Pedro A.
  Re: ABC/ Uminho Época 2016/17
« Responder #29 em: 17 de Junho de 2016, 12:57 »
A seleção de andebol foi eliminada do mundial pela Islândia, um país com 320 mil habitantes e quase todos os jogadores são amadores. Nós até de estrangeiros precisámos. O guarda redes cubano é bom, mas não há necessidade. Assim queimam-se portugueses como o nosso Humberto, que pela grande época merecia estar ali. Como mereciam mais alguns jogadores do ABC, campeão nacional e vencedor da challenge.
Só vi um do ABC a entrar, não sei se havia mais algum. É só vedetas dos 3 grandes. Até o José Costa (nosso futuro reforço), com experiência de champions jogou pouco.
Os jogadores da Islândia em andebol são todos amadores?? Não digas coisas que não são verdade.
A Islândia em andebol não são os mesmos "coitadinhos" de futebol. São uma selecção forte, como é tradicional nas selecções nórdicas neste desporto. Têm melhor classificação que nós no ranking, logo não é de admirar que Portugal tenha arrumado embora tivesse bem ao nosso alcance tendo em conta o resultado da 1ª mão (perdemos por 3 mas podíamos ter trazido o empate).
Só para teres uma noção: Palmarsson - Veszprém (HUN), Ellison - Füchse Berlin (GER), Karason - Rhein-Neckar Löwen (GER), Hallgrimsson - PSG (FRA), Atlason - Saint-Raphael Var Handball (FRA), Gunnarsson - PSG (FRA), Gustavsson - SC Magdeburg (GER), Sigurmannsson - Rhein-Neckar Löwen (GER). Não me parecem assim tão "amadores"  ::)
Posto isto, concordo com a parte dos jogadores que foram seleccionados. Mais uma vez parece que há um critério estranho para seleccionar jogadores onde a equipa campeã nacional só "consegue" meter um jogador... e convocam-se jogadores estrangeiros e outros de nível duvidoso, mas prontos jogam nos clubes do sistema certamente são melhores.
« Última modificação: 17 de Junho de 2016, 13:44 por Chairman Meow »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: ABC/ Uminho Época 2016/17
« Responder #30 em: 17 de Junho de 2016, 20:12 »
Até fiquei surpreendido por s eliminatória ter estado ao nosso alcance. A Islândia é muito superior. Basta ver as participações em fases finais.
Sobre as escolhas só um jogador do campeão nacional parece muito pouco, pese embora que a força do ABC está no colectivo. Quintana na primeira mão esteve muito bem. Ontem só vi os minutos finais.
O seleccionador é que me parece ultrapassado e não percebo a forma como defendemos. Enfim, perdemos uma excelente oportunidade
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios G
sedas Equipa Principal
  • *****
  • 2684
  Re: ABC/ Uminho Época 2016/17
« Responder #31 em: 20 de Junho de 2016, 10:23 »
A seleção de andebol foi eliminada do mundial pela Islândia, um país com 320 mil habitantes e quase todos os jogadores são amadores. Nós até de estrangeiros precisámos. O guarda redes cubano é bom, mas não há necessidade. Assim queimam-se portugueses como o nosso Humberto, que pela grande época merecia estar ali. Como mereciam mais alguns jogadores do ABC, campeão nacional e vencedor da challenge.
Só vi um do ABC a entrar, não sei se havia mais algum. É só vedetas dos 3 grandes. Até o José Costa (nosso futuro reforço), com experiência de champions jogou pouco.
Os jogadores da Islândia em andebol são todos amadores?? Não digas coisas que não são verdade.
A Islândia em andebol não são os mesmos "coitadinhos" de futebol. São uma selecção forte, como é tradicional nas selecções nórdicas neste desporto. Têm melhor classificação que nós no ranking, logo não é de admirar que Portugal tenha arrumado embora tivesse bem ao nosso alcance tendo em conta o resultado da 1ª mão (perdemos por 3 mas podíamos ter trazido o empate).
Só para teres uma noção: Palmarsson - Veszprém (HUN), Ellison - Füchse Berlin (GER), Karason - Rhein-Neckar Löwen (GER), Hallgrimsson - PSG (FRA), Atlason - Saint-Raphael Var Handball (FRA), Gunnarsson - PSG (FRA), Gustavsson - SC Magdeburg (GER), Sigurmannsson - Rhein-Neckar Löwen (GER). Não me parecem assim tão "amadores"  ::)
Posto isto, concordo com a parte dos jogadores que foram seleccionados. Mais uma vez parece que há um critério estranho para seleccionar jogadores onde a equipa campeã nacional só "consegue" meter um jogador... e convocam-se jogadores estrangeiros e outros de nível duvidoso, mas prontos jogam nos clubes do sistema certamente são melhores.

Só falta acrescentar aí o Sigurdson que joga no Barcelona..

Mesmo assim tivemos mais do que hipóteses para garantir o apuramento, mais que não seja porque o Quintana fez dois jogos fantásticos..

Mas quando o treinador chama um grupo de amigos e aposta sempre num 6-0 defensivo e no ataque bola em força e esperar que o Ferraz ou Gilberto (marcado individualmente ao contrário de Palmarson, mas isto só faz quem estuda o adversário) decidam, contra equipas bem treinadas é derrota pela certa..

Os Portugueses são tradicionalmente mais baixos do que os Islandeses logo a aposta devia ter sido na velocidade e na técnica e não na bola em força. Para fazer a diferença a nível técnico temos 1 jogador no ABC que é fantástico que se chama Pedro Seabra mas é preferível chamar Rui Silvas ou Fábios Magalhães..

Desta forma os resultados foram os que se conheceram..
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: ABC/ Uminho Época 2016/17
« Responder #32 em: 27 de Junho de 2016, 17:38 »
O ABC de Braga vai disputar a fase de qualificação para a Liga dos Campeões 2016-17.
Participarão 8 equipas (dividas em 2 grupos de 4) e passam o vencedor de cada "grupo" (na verdade não são grupos mas sim meias-finais e final).

O Sorteio é dia 29 de Junho, os jogos são disputados a 3 e 4 de setembro. O ABC é cabeça de série (que vale pouco e poderá não evitar o Tatran Prešov).

"The eight participants of qualification tournaments are divided into four pots of two teams with Slovenian runners-up Gorenje Velenje and Portuguese chamions ABC/UMinho being seeded in the top pot.

The qualification draw will be carried out on Wednesday 29 June at 13:00 hrs at the EHF Office in Vienna and will be streamed on Facebook Live.

Pot 1: RK Gorenje Velenje (SLO), ABC/UMinho (POR)
Pot 2: Tatran Presov (SVK), Bregenz Handball (AUT)
Pot 3: Red Boys Differdange (LUX), Achilles Bocholt (BEL)
Pot 4: Cocks (FIN), Maccabi Castro Tel-Aviv (ISR)"

http://www.eurohandball.com/article/26241
Quem não sente não é filho de boa gente.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3382
  Re: ABC/ Uminho Época 2016/17
« Responder #33 em: 27 de Junho de 2016, 19:27 »
Palhaçada
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: ABC/ Uminho Época 2016/17
« Responder #34 em: 27 de Junho de 2016, 20:14 »
Quem não sente não é filho de boa gente.
Gallaeci
Gallaeci Juniores
  • ***
  • 612
  Re: ABC/ Uminho Época 2016/17
« Responder #35 em: 27 de Junho de 2016, 21:08 »
Palhaçada
???
De quê?
O facto de o ABC ter que jogar o apuramento para se qualificar para a Champions.
O 1º lugar em Portugal dá direito a acesso directo, mas a EHF lembrou-se de inventar umas cenas para defender as equipas que têm mais dinheiro e impôs condições como o marketing do clube, média de espectadores, orçamento, etc. E sendo assim o ABC não entre directo e  tem que jogar o apuramento.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3382
  Re: ABC/ Uminho Época 2016/17
« Responder #36 em: 27 de Junho de 2016, 22:45 »
Não existe federação portuguesa de andebol, porque se existisse, os direitos de TODOS os clubes seriam defendidos...assim é mais do mesmo.

Suevo-Bracarense Juniores
  • ***
  • 367
  Re: ABC/ Uminho Época 2016/17
« Responder #37 em: 27 de Junho de 2016, 23:06 »
Já agora, hoje foi-me dito que estes jogos de apuramento decorrerão no pavilhão da Póvoa de Varzim.
Em Portugal o estômago está no sul, o coração é o Porto mas a cabeça é Braga!JHS
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: ABC/ Uminho Época 2016/17
« Responder #38 em: 28 de Junho de 2016, 00:00 »
Palhaçada
???
De quê?
O facto de o ABC ter que jogar o apuramento para se qualificar para a Champions.
O 1º lugar em Portugal dá direito a acesso directo, mas a EHF lembrou-se de inventar umas cenas para defender as equipas que têm mais dinheiro e impôs condições como o marketing do clube, média de espectadores, orçamento, etc. E sendo assim o ABC não entre directo e  tem que jogar o apuramento.
Por acaso só ano passado é que Portugal entrou directo na fase de grupos. nas restantes o porto disputou a fase de apuramento, tendo conseguido apurar-se uma vez.

Este ano mais equipas pediram acesso (são 8 em vez de 4 a disputar).
A única coisa que a EHF faz é colocar equipas como o 2º e 3º da alemanha, 2º da polónia, hungria e espanha à frente de portugal, e percebe-se porquê.

Acho que ainda nem sequer está definido onde serão os jogos de apuramento (ser cabeça de série não significa organizar o grupo) mas é provável que a Liga dos Campeões não decorra me Braga por manifesta falta de condições.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Gallaeci
Gallaeci Juniores
  • ***
  • 612
  Re: ABC/ Uminho Época 2016/17
« Responder #39 em: 28 de Junho de 2016, 00:15 »
Palhaçada
???
De quê?
O facto de o ABC ter que jogar o apuramento para se qualificar para a Champions.
O 1º lugar em Portugal dá direito a acesso directo, mas a EHF lembrou-se de inventar umas cenas para defender as equipas que têm mais dinheiro e impôs condições como o marketing do clube, média de espectadores, orçamento, etc. E sendo assim o ABC não entre directo e  tem que jogar o apuramento.
Por acaso só ano passado é que Portugal entrou directo na fase de grupos. nas restantes o porto disputou a fase de apuramento, tendo conseguido apurar-se uma vez.

Este ano mais equipas pediram acesso (são 8 em vez de 4 a disputar).
A única coisa que a EHF faz é colocar equipas como o 2º e 3º da alemanha, 2º da polónia, hungria e espanha à frente de portugal, e percebe-se porquê.

Acho que ainda nem sequer está definido onde serão os jogos de apuramento (ser cabeça de série não significa organizar o grupo) mas é provável que a Liga dos Campeões não decorra me Braga por manifesta falta de condições.
E por acaso este ano o apuramento também era directo. Se as regras estão definidas para que actualmente o 1º classificado em Portugal tenha acesso directo à champions não se pode mudar de um momento para outro só porque me apetece favorecer equipas com mais poderio.
Se fosse o Porto, Benfica ou Sporting a terem ficado em 1º tinham acesso directo, assim como somos uma equipa pequena não temos. E percebe-se o porquê de colocar equipas de melhores campeonatos à frente porquê? Porque dão mais dinheiro...VERGONHA é o que isto é.
 

Anuncios M