Quantcast
Preparação da nova época: pré-época e plantel 2016-17
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Preparação da nova época: pré-época e plantel 2016-17
414 Respostas
66020 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
lupinto.andorra
lupinto.andorra Iniciados
  • *
  • 45
  Re: Preparação da nova época: pré-época e plantel 2016-17
« Responder #380 em: 09 de Agosto de 2016, 12:01 »
Como é possível que um jogador ( Tomás Martínez) contratado há mais de um mês ainda não possa jogar em jogos oficiais por falta de inscrição ?




Imbróglio tático
Peseiro queria cortar com o 4x4x2 mas foi assim que melhorou contra o Benfica. E agora?

Foi um dos assuntos mais badalados das cinco semanas de pré-temporada do Sp. Braga e, pelos vistos, vai fazer correr ainda mais tinta. José Peseiro herdou uma equipa rotinada em 4x4x2, o futebol agradava aos adeptos e a António Salvador e os resultados desse sistema estiveram à vista de todos. Mesmo assim, o treinador entendeu que o seu plantel se adequava mais para jogar em 4x2x3x1 e, aos poucos, foi introduzindo os seus princípios de jogo num novo desenho tático.
Com a inscrição de Tomás Martínez atrasada, o 4x3x3 foi a solução de recurso adotada para atacar a Supertaça. Apesar do reforço da zona intermediária com Mauro, Vukcevic e Pedro Tiba, o Benfica dominou por completo os primeiros minutos da partida e Peseiro, ainda no decorrer da 1ª parte, teve de intervir do banco, dando indicações para a equipa passar a atuar em 4x4x2. Rafa, que já tinha sido utilizado na zona central no jogo-treino com o Vizela, apareceu mais no apoio a Stojiljkovic e, finalmente, o Sp. Braga deu ares da sua graça.
No final do jogo, o treinador reconheceu isso mesmo e agora paira uma legítima dúvida no ar: irão os guerreiros entrar no dérbi da 1ª jornada do campeonato contra o V. Guimarães em 4x4x2, 4x2x3x1 ou 4x3x3?


RECORD


«O objetivos são os mesmos de sempre» - António Salvador

Cumprido o primeiro treino no relvado, o presidente do SC Braga falou à Imprensa sobre as aspirações para a nova época.

«O objetivos do SC Braga são os mesmos de sempre: ficar entre os quatro primeiros no campeonato, chegar pelo menos aos 16 avos de final na Liga Europa e desejamos chegar às finais na Taça da Liga e na Taça de Portugal», vincou.

Para o efeito, António Salvador lembrou que manteve-se «o núcleo duro da equipa, com um novo treinador que conhece bem a casa». Confirmou as contratações do argentino Tomás Martínez, do sérvio Rosic e do português Ricardo Horta. «Mais um ou dois jogadores da equipa B e o plantel fica fechado. Só saíram o Luís Carlos e o Josué, não há necessidade de contratar por contratar», explicou.

E Rafa? «É um grande jogador e claro que queremos todos os grandes jogadores. Para já, tudo indica que fique», respondeu o líder dos bracarenses, não escondendo que esperava que o jogador fosse mais utilizado no Euro-2016: «Mas não depende só do jogador e Portugal está bem, ultrapassou os quartos de final e esperamos que possa ganhar o Europeu.»

A Bola


Como é possível que o treinador tenha andado a ensaiar na pré-época um sistema 4-2-3-1 baseado na presença de Tomás Martínez e depois chega-se a um jogo que podia ser histórico, na medida em que nos podia dar um troféu que ainda não conseguimos conquistar e o treinador fica impedido de usar esse sistema de jogo e "vê-se obrigado a inventar" ?

Este é um daqueles casos em que A. Salvador deve explicações e espero que as dê tão cedo quanto possível!
Ele não inventou pois foi o sistema que pôs a jogar. O que passa é que esse sistema não resulta e teve de voltar ao velho e espero que se quede com ele!!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
lupinto.andorra
lupinto.andorra Iniciados
  • *
  • 45
  Re: Preparação da nova época: pré-época e plantel 2016-17
« Responder #381 em: 09 de Agosto de 2016, 12:04 »
Como é que se utiliza o Ricardo Horta a titular em toda a pré época e depois no primeiro jogo o atleta nem para o Banco vai? Mais um problema de inscrição?
Depois do que se passou com Roman ainda se surpreendem!!!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16454
  Re: Preparação da nova época: pré-época e plantel 2016-17
« Responder #382 em: 09 de Agosto de 2016, 12:19 »
Como é que se utiliza o Ricardo Horta a titular em toda a pré época e depois no primeiro jogo o atleta nem para o Banco vai? Mais um problema de inscrição?
Rafa e a necessidade de dar rodagem ao Horta. A prestação abaixo do esperado explica exclusão.
Quem não sente não é filho de boa gente.
karoglan1921
  Re: Preparação da nova época: pré-época e plantel 2016-17
« Responder #383 em: 09 de Agosto de 2016, 12:19 »
Como é que se utiliza o Ricardo Horta a titular em toda a pré época e depois no primeiro jogo o atleta nem para o Banco vai? Mais um problema de inscrição?
Rafa e a necessidade de dar rodagem ao Horta. A prestação abaixo do esperado explica exclusão.

Pelo Wilson que quase nem calçou?
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15095
  Re: Preparação da nova época: pré-época e plantel 2016-17
« Responder #384 em: 09 de Agosto de 2016, 12:22 »
Como é possível que um jogador ( Tomás Martínez) contratado há mais de um mês ainda não possa jogar em jogos oficiais por falta de inscrição ?




Imbróglio tático
Peseiro queria cortar com o 4x4x2 mas foi assim que melhorou contra o Benfica. E agora?

Foi um dos assuntos mais badalados das cinco semanas de pré-temporada do Sp. Braga e, pelos vistos, vai fazer correr ainda mais tinta. José Peseiro herdou uma equipa rotinada em 4x4x2, o futebol agradava aos adeptos e a António Salvador e os resultados desse sistema estiveram à vista de todos. Mesmo assim, o treinador entendeu que o seu plantel se adequava mais para jogar em 4x2x3x1 e, aos poucos, foi introduzindo os seus princípios de jogo num novo desenho tático.
Com a inscrição de Tomás Martínez atrasada, o 4x3x3 foi a solução de recurso adotada para atacar a Supertaça. Apesar do reforço da zona intermediária com Mauro, Vukcevic e Pedro Tiba, o Benfica dominou por completo os primeiros minutos da partida e Peseiro, ainda no decorrer da 1ª parte, teve de intervir do banco, dando indicações para a equipa passar a atuar em 4x4x2. Rafa, que já tinha sido utilizado na zona central no jogo-treino com o Vizela, apareceu mais no apoio a Stojiljkovic e, finalmente, o Sp. Braga deu ares da sua graça.
No final do jogo, o treinador reconheceu isso mesmo e agora paira uma legítima dúvida no ar: irão os guerreiros entrar no dérbi da 1ª jornada do campeonato contra o V. Guimarães em 4x4x2, 4x2x3x1 ou 4x3x3?


RECORD


«O objetivos são os mesmos de sempre» - António Salvador

Cumprido o primeiro treino no relvado, o presidente do SC Braga falou à Imprensa sobre as aspirações para a nova época.

«O objetivos do SC Braga são os mesmos de sempre: ficar entre os quatro primeiros no campeonato, chegar pelo menos aos 16 avos de final na Liga Europa e desejamos chegar às finais na Taça da Liga e na Taça de Portugal», vincou.

Para o efeito, António Salvador lembrou que manteve-se «o núcleo duro da equipa, com um novo treinador que conhece bem a casa». Confirmou as contratações do argentino Tomás Martínez, do sérvio Rosic e do português Ricardo Horta. «Mais um ou dois jogadores da equipa B e o plantel fica fechado. Só saíram o Luís Carlos e o Josué, não há necessidade de contratar por contratar», explicou.

E Rafa? «É um grande jogador e claro que queremos todos os grandes jogadores. Para já, tudo indica que fique», respondeu o líder dos bracarenses, não escondendo que esperava que o jogador fosse mais utilizado no Euro-2016: «Mas não depende só do jogador e Portugal está bem, ultrapassou os quartos de final e esperamos que possa ganhar o Europeu.»

A Bola


Como é possível que o treinador tenha andado a ensaiar na pré-época um sistema 4-2-3-1 baseado na presença de Tomás Martínez e depois chega-se a um jogo que podia ser histórico, na medida em que nos podia dar um troféu que ainda não conseguimos conquistar e o treinador fica impedido de usar esse sistema de jogo e "vê-se obrigado a inventar" ?

Este é um daqueles casos em que A. Salvador deve explicações e espero que as dê tão cedo quanto possível!

Até podes ter razão, mas baseamos a época toda dependentes de um jogador? E se o Tomaz se lesiona, é castigado ou lhe dá uma diarreia? Inventamos?

Temos também o Bacik e o Luís Aguiar
BRAGA SEMPRE MAIS!
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2967
  Re: Preparação da nova época: pré-época e plantel 2016-17
« Responder #385 em: 09 de Agosto de 2016, 14:41 »
Não me acredito nisso de o Martinez não estar inscrito. Primeiro, porque é o Rascord e a palavra do Rascord não serve nem para papel higiénico (grupo Correio da Manhã, acho que não é preciso dizer mais nada). Segundo, porque fomos acompanhando neste mesmo tópico o assunto e no Sábado já estavam os jogadores todos no site da Liga.
ombaiz
ombaiz Equipa Principal
  • *****
  • 1483
  • Quem não sente não entende...
  Re: Preparação da nova época: pré-época e plantel 2016-17
« Responder #386 em: 09 de Agosto de 2016, 15:45 »
Var Marco Silva neste momento sem clube...Dá-me um arrepio na espinha :(
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2710
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Preparação da nova época: pré-época e plantel 2016-17
« Responder #387 em: 09 de Agosto de 2016, 15:50 »
Var Marco Silva neste momento sem clube...Dá-me um arrepio na espinha :(

A mim também.... não saiu no "timing" certo, tarde demais...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16454
  Re: Preparação da nova época: pré-época e plantel 2016-17
« Responder #388 em: 09 de Agosto de 2016, 16:08 »
Var Marco Silva neste momento sem clube...Dá-me um arrepio na espinha :(

A mim também.... não saiu no "timing" certo, tarde demais...
Está tão ao nosso alcance como Pep Guardiola
Quem não sente não é filho de boa gente.
Braguista16
  Re: Preparação da nova época: pré-época e plantel 2016-17
« Responder #389 em: 09 de Agosto de 2016, 16:36 »
Var Marco Silva neste momento sem clube...Dá-me um arrepio na espinha :(

Meu amigo....é quase um pecado esse treinador estar livre e termos quem temos no nosso SCB...
ombaiz
ombaiz Equipa Principal
  • *****
  • 1483
  • Quem não sente não entende...
  Re: Preparação da nova época: pré-época e plantel 2016-17
« Responder #390 em: 09 de Agosto de 2016, 17:12 »
Var Marco Silva neste momento sem clube...Dá-me um arrepio na espinha :(

A mim também.... não saiu no "timing" certo, tarde demais...
Está tão ao nosso alcance como Pep Guardiola

Já vi jogadores bem "fora do nosso alcance" jogarem pelo mágico...É tudo uma questão de timming, dinheiro, e gestão de recursos humanos!

Mas como tenho dito em vários tópicos, até prova em contrário sou um defensor de JP! É o meu treinador e deu bons indicadores no jogo de Domingo! vamos a espanha partir tudo!
Anuncios G
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15095
  Re: Preparação da nova época: pré-época e plantel 2016-17
« Responder #391 em: 09 de Agosto de 2016, 20:06 »
Var Marco Silva neste momento sem clube...Dá-me um arrepio na espinha :(

A mim também.... não saiu no "timing" certo, tarde demais...
Está tão ao nosso alcance como Pep Guardiola

Por essa lógica, o Peseiro também não estaria, pois treinou, entre outros, o Sporting, o Panathinaikos e o Porto...
BRAGA SEMPRE MAIS!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16454
  Re: Preparação da nova época: pré-época e plantel 2016-17
« Responder #392 em: 09 de Agosto de 2016, 22:52 »
Var Marco Silva neste momento sem clube...Dá-me um arrepio na espinha :(

A mim também.... não saiu no "timing" certo, tarde demais...
Está tão ao nosso alcance como Pep Guardiola

Por essa lógica, o Peseiro também não estaria, pois treinou, entre outros, o Sporting, o Panathinaikos e o Porto...
Qual lógica? Que clubes?

Marco Silva não poderia vir para o SCB por questões monetárias. É que além do seu salário esquecem-se da cláusula que assinou com o sporting? Esquecem-se que foi por esta razão que não assinou pelo fcp?

Até parece que o SCB, pagando uma infima parte do que outros pagam, é a última bolacha do pacote.
Quem não sente não é filho de boa gente.
GALEGO
  Re: Preparação da nova época: pré-época e plantel 2016-17
« Responder #393 em: 09 de Agosto de 2016, 23:10 »
El Deportivo de A Coruña continuará afinando su preparación para la temporada en el primer parón del calendario liguero. Para ello disputará un partido amistoso frente al Sporting Clube de Braga en tierras portuguesas. El choque tendrá lugar el viernes 2 de septiembre a las 18 horas en Melgaço. El club informó que los aficionados que deseen acudir al partido tienen acceso libre a las instalaciones deportivas de Melgaço. (hoje em LA VOZ DE GALICIA)
ombaiz
ombaiz Equipa Principal
  • *****
  • 1483
  • Quem não sente não entende...
karoglan1921
  Re: Preparação da nova época: pré-época e plantel 2016-17
« Responder #395 em: 23 de Agosto de 2016, 01:01 »
A impressão que fico a ver atitudes como a da Bakic e Vuk é que no nosso plantel já tudo se acha super vedeta.....
Tranquejo Equipa Principal
  • *****
  • 1191
  Re: Preparação da nova época: pré-época e plantel 2016-17
« Responder #396 em: 23 de Agosto de 2016, 01:07 »
A impressão que fico a ver atitudes como a da Bakic e Vuk é que no nosso plantel já tudo se acha super vedeta.....

Va, ja podes voltar pra toca.
karoglan1921
  Re: Preparação da nova época: pré-época e plantel 2016-17
« Responder #397 em: 23 de Agosto de 2016, 01:15 »
A impressão que fico a ver atitudes como a da Bakic e Vuk é que no nosso plantel já tudo se acha super vedeta.....

Va, ja podes voltar pra toca.

Quem voltou para a toca batizado foi um que andava no esplanada do bar do estádio com uma camisola dos lagartos falidos    ;D
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3047
  Re: Preparação da nova época: pré-época e plantel 2016-17
« Responder #398 em: 23 de Agosto de 2016, 02:12 »
A impressão que fico a ver atitudes como a da Bakic e Vuk é que no nosso plantel já tudo se acha super vedeta.....

Porque é que dizes isso?
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7403
  Re: Preparação da nova época: pré-época e plantel 2016-17
« Responder #399 em: 23 de Agosto de 2016, 02:29 »
Qualquer um vê que vai ali mau ambiente desde o bate boca do Vuk com o Peseiro num amigável. Já se sabe que o Vuk e o Bakic são amigos desde criança e estas coisas falam-se. O Vuk não anda a jogar bem e começam a ficar desmotivados. Até o Bakic hoje entrou mal como tudo e nem veio agradecer aos adeptos no fim. É só somar 1+1 e vê-se que algo não está bem infelizmente (além da equipa não jogar nada), esperemos que sejam só entre os dois ou então seja eu que estou a imaginar coisas...
 

Anuncios M