Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 20/02
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 20/02
7 Respostas
1936 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15078
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 20/02
« em: 20 de Fevereiro de 2007, 11:10 »
Jorge Costa é o terceiro treinador da época
Miguel Cardoso regressa às funções de preparador-físico, enquanto Jorge Vital permanece como treinador de guarda-redes. A estreia será em Parma
LINO DEVESAS

Jorge Costa é o novo treinador do Braga. O até ontem adjunto vai permanecer no comando técnico dos bracarenses até ao final da época, substituindo Rogério Gonçalves, que não resistiu ao desaire de Leiria e acordou a saída ontem de manhã. O novo técnico arsenalista vai contar com a colaboração de Miguel Cardoso, que foi repescado para exercer as funções de preparador-físico que havia desempenhado no tempo de Carlos Carvalhal, tal como com Jorge Vital, que permanece nas funções treinador de guarda-redes. Esta foi a equipa técnica que já dirigiu o treino matinal de ontem e que depois de amanhã vai decidir com o Parma a continuidade na Taça UEFA.
Após uma entrada fulgurante, assinalada com triunfos consecutivos sobre o Benfica (3-1), Setúbal (1-2) e Académica (4-2), Rogério Gonçalves entrou num período de intermitência de resultados e o facto de apenas ter conseguido uma vitória nos cinco jogos seguintes, diante do Aves - e duas derrotas e dois empates nos outros quatro -, colocou-o numa situação de alguma fragilidade para a deslocação a Leiria, apesar do desempnho na UEFA e na Taça de Portugal. O tom cinzento das exibições, acrescido da ausência de resultados e consequente distanciamento dos três primeiros classificados - a desvantagem para o Sporting, o terceiro, já é de dez pontos, o que compromete o objectivo Liga dos Campeões -, assim como o facto de anteontem o Braga ter sido alcançado pelo Leiria no quarto lugar, provocou alguma apreensão entre os responsáveis arsenalistas, que logo após o regresso da cidade do Lis decidiram convocar o treinador para uma reunião. O técnico foi então confrontado com estes factos e colocou a decisão quanto à sua permanência nas mãos da SAD bracarense, que optou por avançar para a rescisão amigável do vínculo contratual (terminava apenas no final da próxima época), só ontem de manhã oficializada.
 
Rogério despediu-se dos jogadores

Rogério Gonçalves e o preparador-físico Manuel José, que o acompanha na saída, chegaram ontem bem cedo ao anfiteatro arsenalista, onde o líder da SAD, António Salvador, já os aguardava para ultimar e oficializar a desvinculação. Pouco depois, após a chegada dos jogadores, Rogério Gonçalves dirigiu-se ao balneário para os informar da sua saída e deixar algumas palavras de agradecimento numa despedida breve. O presidente também foi aos balneários, mas para dar conta da promoção de Jorge Costa. Recorde-se que este fora contratado como adjunto do Braga ainda antes de se ter definido o nome do treinador, que acabou por ser Rogério Gonçalves.



Árbitro que o Parma anunciara foi confirmado pela UEFA
CARLOS FLÓRIDO

É pouco vulgar, mas com equipas italianas está longe de ser um caso único. O Parma tinha anunciado a 19 Janeiro - mais precisamente às 16h53, no seu sítio oficial - o árbitro para o jogo da Taça UEFA em que receberia o Braga. A equipa portuguesa fez uma exposição à UEFA, pedindo esclarecimentos, mas esta desculpou-se com a fase conturbada gerada pela eleição de Michel Platini e nunca respondeu. Ontem, e mesmo ainda faltando mais de 48 horas para o jogo, o organismo que superintende o futebol europeu anunciou a equipa de arbitragem, composta pelos eslovacos Vladimir Hrinak (árbitro principal), Martin Balko e Marian Ruzbarsky (assistentes) e Vladimir Hracho (quarto árbitro). Exactamente os quatro nomes que o Parma escrevera, um mês antes, como estando nomeados para esta quinta-feira, pelas 20h45 locais, no Estádio Tardini. Todo o caso soa a escândalo, não só por subverter as regras que a própria UEFA impõe, de reserva na divulgação dos árbitros, como pela desvalorização completa do protesto apresentado pelo Braga. A verdade é que o clube português, que parte hoje ao início da tarde para Itália, preferiu ontem manter-se em silêncio, faltando saber se entretanto tomará alguma atitude. Que também poderá surgir da Federação Portuguesa de Futebol, a quem compete, num caso desta gravidade, proteger o seu representante.
 
A Juventus e o Lobo

O Parma pode ter ido longe de mais ao divulgar uma informação confidencial como o nome de um árbitro, mas o poder italiano em matéria de nomeações é bem conhecido e chegou a marcar a carreira de um árbitro português. Francisco Lobo, internacional nas décadas de 60/70, recebeu uma vez a visita de representantes da Juventus, ficando por eles a saber que os iria arbitrar em competições da UEFA. Não se deixando seduzir, apresentou queixa dos italianos no Conselho de Arbitragem. A verdade é que dias depois foi mesmo nomeado para o jogo da Juventus e... desde então a sua carreira internacional não mais foi a mesma.



Vital será o treinador oficial

O facto de Jorge Costa não possuir as habilitações necessárias para orientar a equipa a partir do banco em jogos oficiais - apenas tem o II Nível - não será problema. E isto porque Jorge Vital, treinador de guarda-redes, possui o curso de treinadores de IV Nível, que concluiu à meia-dúzia de anos, na mesma altura que José Mourinho e José Peseiro, entre outros, pelo que está habilitado a desempenhar o cargo de treinador principal na Liga portuguesa. Um quadro que não deixa dúvidas em relação à opção dos dirigentes, pelo que, a exemplo do que sucede no Sporting, onde Paulo Bento surge na ficha de jogo como adjunto de Carlos Pereira enquanto completa o IV Nível, em Braga será Jorge Costa a surgir no papel como adjunto de Jorge Vital. E este passará a ter outra visibilidade, ao saltar do banco de apoio para o oficial.



José Pereira lança críticas

José Pereira, presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), reconheceu ontem as habilitações de Jorge Vital para orientar a equipa nos jogos, mas não deixou de lançar críticas à forma de agir dos dirigentes portugueses, no caso a António Salvador, recordando que Rogério Gonçalves era um técnico que estava a trabalhar quando o Braga o abordou e o foi contratar...



Rogério igual a Carvalhal

Carlos Carvalhal e Rogério Gonçalves dividem por igual as 18 jornadas realizadas na Liga, assim como o total de pontos conquistados. Cada um dos técnicos orientou a equipa durante nove jornadas e amealhou 14 dos 28 pontos conseguidos. De recordar que Carlos Carvalhal foi o treinador da 1ª à 9ª jornadas e Rogério Gonçalves da 10ª à 18ª.



Parma ao almoço

O técnico Jorge Costa e os seus colaboradores Miguel Cardoso e Jorge Vital reuniram-se ontem após o treino com o director-executivo Eládio Paramés, para preparar os trabalhos do próximos dias, em especial o programa da deslocação a Parma. A reunião de trabalho prolongou-se po várias horas, incluindo o período destinado ao almoço, durante o qual foram analisadas algumas questões relacionadas com a preparação física e mental do embate em Itália.



Hábitos de líder

Jorge Costa terminou a sua carreira de futebolista no final da época passada e iniciou a de treinador há apenas três meses, precisamente quando foi contratado pelo Braga, mas na condição de adjunto. Faz a estreia como técnico principal sem grande experiência como líder de um plantel, mas que poderá ter atenuada pela longa experiência como líder de um balneário enquanto jogador, assim como pelos conhecimentos adquiridos com os excelentes técnicos com que trabalhou, no FC Porto, no Charlton ou na Selecção Nacional.



Vandinho lesionado
Jorge Costa soma esta manhã o segundo treino como técnico principal. Com um problema numa coxa, Vandinho não viaja para Itália
PEDRO ROCHA

A batata quente que caiu nas mãos de Jorge Costa é o jogo da segunda mão dos 16 avos-de-final da Taça UEFA. O Braga venceu a equipa italiana há uma semana, mas a vantagem mínima de um golo (1-0) só pode inspirar cuidados redobrados, pelo que a estreia do novo treinador será tudo menos tranquila. Se o simples facto de jogar em Itália é sempre sinónimo de grandes dificuldades para qualquer equipa portuguesa, por outro lado há um novo dado negativo a somar aos que já afectavam os minhotos. Na recente deslocação a Leiria, Vandinho, uma das unidades mais fiáveis do meio-campo, lesionou-se na face interior da coxa direita e tornou-se impossível a sua utilização no embate de quinta-feira, tendo falhado já o treino de ontem, conduzido pela primeira vez por Jorge Costa na qualidade de técnico-principal.
Antes da viagem a Itália, marcada para o início desta tarde (15h00), os arsenalistas cumprem mais um treino pela manhã, findo o qual será conhecida a lista de convocados, mas é ponto assente que, para além de Vandinho, também Andrade, Maciel e Madrid, todos com problemas físicos, não voam com a equipa para a bota da Europa, bem como Chmiest, Davide e Jorge Luiz, não inscritos nos jogos da Taça UEFA. Oficial também já se tornou a nomeação do árbitro eslovaco Vladimir Hrinak para dirigir o encontro, que acabou por confirmar o "palpite" lançado há um mês pelo Parma. Indignada com a fuga de informação, a SAD do Braga redigiu então uma exposição à UEFA, mas até ao momento não obteve qualquer resposta ou explicação.



Rogério Gonçalves é a 11.ª "chicotada"

Cinco jornadas depois de Carlos Carvalhal, Fernando Mira e Toni terem cedido os seus postos no Beira-Mar, Naval e Setúbal, respectivamente, o chicote voltou a estalar. Sob o comando de Rogério Gonçalves, o Braga apenas venceu uma vez em seis jornadas e a última derrota em Leiria acabou por ditar a saída do treinador, que já nesta temporada trocou a Naval pelo Braga para render Carlos Carvalhal, o primeiro a ser despedido pela SAD arsenalista. Se forem levadas em conta as substituições verificadas no FC Porto e Boavista durante a pré-época, que envolveram os nomes de Co Adriaanse, Jesualdo Ferreira e Zeljko Petrovic, Rogério Gonçalves protagonizou então a 11.ª “chicotada psicológica”. Tal como se verificou com Carvalhal, também Rogério saiu num cenário de rescisão amigável.
Jornada | Clube | Treinador | Substituto
pré-época FC Porto Co Adriaanse Jesualdo Ferreira
pré-época Boavista Jesualdo Ferreira Zeljko Petrovic
2.ª Setúbal Hélio Sousa Toni
7.ª Boavista Zeljko Petrovic Jaime Pacheco
9.ª Beira-Mar Augusto Inácio Carlos Carvalhal
9.ª Braga Carlos Carvalhal Rogério Gonçalves
9.ª Naval Rogério Gonçalves Fernando Mira
13.ª Setúbal Toni Carlos Cardoso
13.ª Naval Fernando Mira Mariano Barreto
13.ª Beira-Mar Carlos Carvalhal Francisco Soler
18.ª Braga Rogério Gonçalves Jorge Costa



Limitaram-se a passar...

Como o treino decorreu à porta fechada, só foi possível avistar Jorge Costa, o novo treinador-principal, montado na sua viatura, dando boleia ao preparador-físico Miguel Cardoso. Antes já havia arrancado Vandinho (lesionado), rumo a um exame médico, mas já fora de hipótese contra o Parma. Num caso e no outro, uma conclusão possível: de gasolina mal precisam, de oficina nem pensar...



Monsenhor Eduardo Melo, Presidente do Conselho Geral do Braga
"Tem de haver uma causa, um motivo forte para a saída do Rogério Gonçalves"

1 - A saída de Rogério Gonçalves do comando técnico do Braga, por mútuo acordo com a SAD, é motivo de surpresa?
Confesso que me está a dar uma novidade. Estou totalmente a "leste", pois tive uma reunião longa ontem (anteontem) à noite e cheguei tarde a casa. Fico surpreendido, é uma novidade total esta saída do Rogério Gonçalves, mas tem de haver uma causa para isto, um motivo forte ou da parte do treinador ou da SAD. Neste caso, não tenho qualquer ponto de referência. De resto, julgo que tinham boa impressão dele, pois, caso contrário, não teria sido contratado. Como treinador do Braga, já ganhou, empatou e perdeu... O que está em causa é uma questão técnica.
 
"Jorge Costa é um grande ex-jogador do FC Porto sem prática como treinador"

2 - A promoção de Jorge Costa a técnico principal dará bom resultado?
Não faço ideia. O Jorge Costa nunca foi treinador, trata-se apenas de um grande ex-jogador do FC Porto, sem prática como treinador... Mas estou optimista. Há que ter os pés bem assentes no chão e pensar de forma positiva. Já ultrapassámos o Chievo Verona e acredito num novo bom resultado frente ao Parma, para a Taça UEFA. Quanto ao jogo com o Leiria, parece-me que resultou numa derrota imerecida. Foi o que li nos cabeçalhos de alguns jornais. Sporting, FC Porto e Benfica também já perderam nesta época. E perder ou ganhar é sempre desporto.
 
"O Conselho Geral só actua em situações de grande gravidade, em questões directivas"

3 - O Conselho Geral do Braga, ao qual preside, costuma dar pareceres à SAD quando acontecem trocas de treinador principal?
Ainda hoje (ontem) recebi um telefonema dos serviços do Braga, devido a um outro assunto, e ninguém me falou nada sobre a saída do treinador. E como nada sei sobre isso, o melhor é calar. O Conselho Geral só actua em situações de grande gravidade, em questões directivas. Em questões técnicas não temos de nos meter. Só damos pareceres quando a direcção nos pede alguma opinião, mas habitualmente não nos metemos nesses assuntos.
IN O JOGO

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Jorge Vital tem o 4.º nível
TREINADOR DE GUARDA-REDES DARÁ O NOME


Jorge Costa pendurou as chuteitas fez em Janeiro um ano, depois de uma carreira brilhante ao serviço do FC Porto e de curtas experiência no Standard de Liège e Charlton. Em Novembro foi anunciado, com grande surpresa, como treinador adjunto dos arsenalistas ainda sem se conhecer o nome do... técnico principal. Acabou por chegar Rogério Gonçalves e Jorge Costa andou sempre ao seu lado.

Com o nível 1 do curso de treinadores, o antigo central começou na semana passada a tirar o nível 2, na AF Porto. Por essa razão, Jorge Vital (técnico de guarda-redes), que possui o 4.º nível, deverá aparecer nas fichas de jogo como treinador principal.

Sobre esta situação, e confrontado por Record, José Pereira, presidente da ANTF, pediu respeito: “O Jorge Costa devia respeitar a sua própria carreira. Ele não está habilitado... Se não quer ser desrespeitado no futuro, que respeite os outros!”

IN RECORD



BRAGA SEMPRE MAIS!
Kintaro
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 20/02
« Responder #1 em: 20 de Fevereiro de 2007, 11:17 »
Sp. Braga - Mesmo sem curso avança Jorge Costa
De jogador a treinador em apenas seis meses


Melhor era impossível. Apenas seis meses depois de pendurar as chuteiras e a braçadeira de capitão do FC Porto, Jorge Costa chega a treinador principal, no Sporting de Braga.

É certo que beneficia de uma chicotada psicológica, a saída, inesperada, de Rogério Gonçalves, mas não deixa de ser digno de realce o facto de merecer a confiança dos responsáveis do quarto maior clube português.

Isto apesar de o ex-internacional português estar apenas a iniciar o nível dois do curso de treinadores. Tal como acontece com Paulo Bento no Sporting, Jorge Costa será, na prática, o técnico principal mas, em termos legais, o cargo é assumido por Vital (treinador dos guarda-redes), que tem o nível 4 do curso.

A situação, aliás, já mereceu críticas do presidente da Associação Nacional dos Treinadores de Futebol. Diz José Pereira que “Jorge Costa devia respeitar a profissão de treinador e recusar assumir o cargo antes de concluir a necessária formação”.

Jorge Costa chegou a Braga há cerca de três meses, logo após a saída de Carlos Carvalhal, para ser adjunto do técnico a contratar. O escolhido foi Rogério Gonçalves, que estava a dar nas vistas à frente da Naval 1.º de Maio.

Aliciado pelo desafio europeu e pela possibilidade de ‘outros voos’, o vianense Rogério Gonçalves aceitou as condições da SAD arsenalista, incluindo Jorge Costa como adjunto, e assumiu o cargo a 7 de Novembro, depois de Carlos Carvalhal ter cumprido nove jogos e conquistado 14 pontos. O problema é que na oitava jornada perdeu em casa 4-1 com o Marítimo e na nona foi batido em Alvalade, pelo Sporting, por 3-0.

Rogério Gonçalves até começou da melhor maneira, ao vencer o Benfica em casa por 3-1. Só que, somadas as nove jornadas que levou à frente da equipa bracarense, não conseguiu mais do que os mesmos 14 pontos de Carvalhal.

De nada valeu o facto de, nesta altura, o Braga ser a única equipa portuguesa nas três frentes: Europa, Liga e Taça de Portugal. É que, para a Liga, nos últimos seis jogos, somou três derrotas, dois empates e apenas uma vitória. A derrota em Leiria, no domingo, terá sido a gota de água.

Jorge Costa já liderou o treino de ontem de manhã, de preparação para o jogo de Parma, na próxima quinta-feira, a primeira prova de fogo do novo técnico. O Braga leva um golo de vantagem, mas terá de ser uma equipa muito forte para suster as intenções atacantes dos pupilos de Claudio Ranieri.

O novo treinador do Sporting de Braga vai ser coadjuvado por Jorge Vital e Miguel Cardoso, devendo a equipa técnica ser reforçada em breve com um preparador físico.

Para já, Jorge Costa assume a liderança até ao final da temporada. A continuidade ou não, para além de Junho, vai, naturalmente, depender dos resultados.

Jorge Paulo Costa Almeida, nasceu a 14/10/71, no Porto. Foi na Invicta que o ‘Bicho’, como viria a ser conhecido, começou o futebol. Após a passagem pelas camadas jovens do FC Porto e duas épocas de empréstimo – Penafiel e Marítimo –, Jorge Costa voltou definitivamente para as Antas. Foi durante anos o patrão da defesa ‘azul e branca’ e tem agora a sua primeira aventura a solo enquanto treinador.

in Correio da Manhã



    
VANDINHO JUNTASE AO LOTE DE INDISPONÍVEIS PARA O JOGO DE PARMA
Jorge Costa assume o comando


Rogério Gonçalves abandonou ontem o comando técnico do Braga, abrindo caminho à passagem de Jorge Costa do cargo de adjunto para o de treinador principal do clube minhoto, até ao final desta época. Gonçalves pediu a demissão depois da derrota de anteontem em Leiria e António Salvador, presidente da SAD bracarense, aceitou-a ontem de manhã, antes do treino efectuado pelo plantel arsenalista, que já foi orientado por Jorge Costa.

Três meses depois de ter chegado a Braga, para substituir Carlos Carvalhal, que também se demitiu, Rogério Gonçalves deixa a equipa numa altura em que esta ainda se encontra em três frentes de competição (ocupa o quinto lugar na Liga portuguesa, com os mesmos pontos do quarto classificado, está nos quartos-de-final da Taça de Portugal e joga depois de amanhã em Parma a segunda mão dos 16 avos-de-final da Taça UEFA). Curiosamente, o registo dos dois treinadores que passaram pelo Braga na presente época, em partidas do campeonato, é exactamente o mesmo 14 pontos conquistados em nove jogos, resultantes de quatro vitórias, dois empates e três derrotas.

Com Rogério Gonçalves, que rescindiu contrato de forma amigável, sai o preparador-físico Manuel José, permanecendo Vital e Miguel Cardoso na equipa técnica que, a partir de agora, será comandada por Jorge Costa. O ex-portista, que entrou no Braga ao lado do treinador que agora sai, fará a estreia no jogo de Parma, onde os arsenalistas tentarão garantir a qualificação para os oitavos-de-final da Taça UEFA. Na Liga portuguesa, o primeiro jogo do ex-internacional português como técnico principal está agendado para segunda-feira (20 horas), em casa, ante o Estrela da Amadora.

O objectivo imediato de Jorge Costa é seguir em frente na UEFA e recuperar o quarto posto do campeonato para garantir, o mais rapidamente possível, um lugar nas competições europeias da próxima época. Na Taça de Portugal, os responsáveis bracarenses já assumiram o desejo de chegar à final, numa altura em que já se sabe que o Braga terá o Varzim como adversário nos quartos-de-final.

Conhecido por ser um líder forte, o novo treinador arsenalista terá de controlar um balneário que, desde o início da época, tem revelado alguma instabilidade, e gerir um plantel rico em recursos, mas que sofreu várias alterações no mercado de Inverno, com as saídas de Hugo Leal, Marcel, Maurício, Irineu, Matheus e Eduardo, e as entradas de Diego, Andrade, Rodriguez, Jorge Luiz e Chmiest).

A equipa minhota volta a treinar hoje de manhã (10.30 horas), ainda em Braga, viajando ao início da tarde para o Porto. O voo para Itália, com destino a Bolonha, está marcado para as 16 horas, seguindo-se uma curta viagem de autocarro para Parma. Os arsenalistas farão apenas um treino em solo transalpino (amanhã à tarde) e o jogo com a equipa em que alinha Fernando Couto será realizado depois de amanhã, às 19.45 horas).


A lesão muscular sofrida por Vandinho no jogo de anteontem com a União de Leiria só hoje será avaliada, mas já é praticamente certo que o médio não recuperará a tempo da deslocação a Parma. O brasileiro não participou, naturalmente, no treino de ontem de manhã, ficando em tratamento no departamento médico. Andrés Madrid realizou trabalho condicionado no relvado e também não é opção para a partida com a equipa italiana, tal como Maciel e Castanheira. A grande dúvida para este encontro é Andrade, que poderá voltar à lista de convocados depois de ter ficado de fora nos dois últimos encontros, devido a problemas físicos. A primeira convocatória de Jorge Costa será divulgada hoje ao início da tarde, depois do único treino do dia. Recorde-se que, para além dos jogadores lesionados, o técnico também não pode contar neste jogo com o lateral-esquerdo Jorge Luiz e com o avançado Chmiest, os dois reforços de Inverno que não foram inscritos na UEFA.

in JN



Jorge Costa ocupa vaga de Rogério Gonçalves

Assinatura Foto: Jorge Costa é o novo treinador do Sporting de Braga, sucedendo ao seu anterior chefe de equipa Rogério Gonçalves, que ontem rescindiu o seu contrato com o clube. Jorge Costa é assim o terceiro técnico da época nos arsenalistas, que hoje viajam para Itália, onde quinta-feira defrontam o Parma para a segunda mão dos dezasseis avos-de-final da Taça UEFA.


in DM
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2007, 11:30 por Kintaro »
Anuncios M
Anuncios M
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15078
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 20/02
« Responder #2 em: 20 de Fevereiro de 2007, 11:22 »


Perfil JORGE Paulo COSTA Almeida


Idade 35



Profissão Treinador



Clube Braga


Está a ser muito rápida a transição de jogador para treinador de Jorge Costa. Três meses depois de ter assumido o cargo de adjunto na equipa técnica liderada por Rogério Gonçalves no Braga, o ex-internacional português passou ontem a ser o treinador principal do clube minhoto. O "estágio" foi curto e vai iniciar-se com uma prova de fogo, já que os bracarenses jogam depois de amanhã a segunda mão dos 16 avos-de-final da Taça UEFA, em Parma, onde tentarão defender o golo de vantagem conseguido em casa. A estreia está marcada, curiosamente numa partida em que o adversário será uma equipa onde joga um dos seus grandes amigos Fernando Couto, parceiro de tantas batalhas ao serviço do F. C. Porto e da selecção portuguesa, estará do outro lado da barricada, mas num papel bem diferente, ainda dentro relvado. Da chamada geração de ouro do futebol luso, Jorge Costa é o primeiro a assumir um posto de treinador numa equipa de topo. Paulo Sousa tem feito a mesma transição na carreira, mas para já está na Federação, a orientar uma das selecções nacionais dos escalões jovens. Vítor Baía, Couto, Rui Costa, João Pinto e Figo continuam a jogar, embora para qualquer deles o final da carreira já esteja num horizonte próximo. Aos 35 anos, o "Bicho", como é conhecido no mundo do futebol, tem ainda bem presente na memória os títulos conquistados com a braçadeira de capitão do F. C. Porto. Numa carreira recheada de êxitos, iniciada na equipa principal dos dragões em 1992/93, Jorge Costa ganhou quase tudo o que há para ganhar a nível de clubes (Liga dos Campeões, Taça Intercontinental, Taça UEFA, oito Ligas portuguesas, cinco Taças de Portugal, sete Supertaças portuguesas) e foi campeão mundial de Sub-20. Teve, também, momentos menos bons, como o desentendimento com Octávio Machado, que obrigou à sua saída do F. C. Porto para o Charlton em 2001/02, e acabou por abandonar o clube das Antas a meio da época passada, depois de perceber que não fazia parte dos planos de Co Adriaanse. A forma como saiu do F. C. Porto não foi a ideal, até pela excelente relação que sempre teve com Pinto da Costa e os adeptos, mas Jorge Costa preferiu fazer uma última tentativa para continuar a jogar, no Standard de Liège. Rapidamente, mudou de ideias e pendurou as chuteiras, mas poucos terão imaginado que, volvido meio ano, já estaria no papel de treinador de um dos principais clubes portugueses...

IN JN

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++



Sp. Braga: Jorge Costa fica até final da época
Jorge Costa vai assumir o comando técnico do Sp. Braga até final da época. O antigo internacional português, que chegou ao clube em Novembro para trabalhar como adjunto de Rogério Gonçalves, passa a treinador principal apenas três meses depois de se ter estreado no banco, meio ano depois de ter terminado a carreira de futebolista.
O Sp. Braga anunciou ao final da manhã desta segunda-feira a saída de Rogério Gonçalves, que o clube afirma ter colocado o lugar à disposição, depois da derrota com o U. Leiria e a meio da eliminatória de Taça UEFA com o Parma: os minhotos venceram a primeira mão por 1-0.


Rogério Gonçalves deixa o Sp. Braga, Jorge Costa à frente da equipa
Rogério Gonçalves já não é treinador do Sp. Braga. O treinador acordou a «rescisão amigável» com o presidente do clube esta manhã, segundo anuncia o site oficial do Sp. Braga. A equipa fica entregue a Jorge Costa.
O clube informa que Rogério Gonçalves colocou o seu lugar à disposição, não especificando os motivos para a saída do treinador, no dia seguinte à derrota em Leiria e a meio da eliminatória de Taça UEFA com o Parma, que os minhotos venceram por 1-0 na primeira mão.
O clube informa apenas que sai com Rogério Gonçalves o preparador físico Manuel José e que o comando técnico fica entregue a Jorge Costa, que vai ser coadjuvado por Jorge Vital e Miguel Cardoso.
IN MAISFUTEBOL
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Rogério Gonçalves abandona comando técnico do Braga   
 
O treinador de futebol Rogério Gonçalves e o Sporting de Braga rescindiram hoje o contrato que os ligava, ficando o comando técnico do clube entregue a Jorge Costa, anunciou hoje o clube de futebol no site de Internet.
De acordo com o comunicado divulgado pelos "arsenalistas", "após o jogo do Sporting de Braga em Leiria (derrota por 1-0), Rogério Gonçalves colocou o seu lugar à disposição".

O comunicado acrescenta que "hoje de manhã, antes do treino que deu início à 'missão Parma', Rogério Gonçalves reuniu com o presidente António Salvador e acordaram uma rescisão amigável".

Além de Rogério Gonçalves, que protagoniza a 11ª "chicotada" psicológica da presente edição da Liga de futebol, também o preparador físico Manuel José deixa as suas funções no clube.

O Sporting de Braga, o único clube português envolvido em três competições - Liga, Taça de Portugal e Taça UEFA -, defronta quinta-feira os italianos do Parma na segunda mão dos 16 avos-de-final da prova europeia.

A equipa portuguesa venceu a equipa italiana na quinta-feira, por 1-0, o encontro da primeira mão, disputado em Braga, e perdeu domingo na visita à União de Leiria, com um golo de Slusarski já em tempo de descontos, em jogo da 18ª jornada da Liga.

Rogério Gonçalves rescindiu o contrato que o ligava à Naval 1º de Maio para assumir, a 13 de Novembro passado, o comando técnico do Sporting de Braga, substituindo no cargo Carlos Carvalhal.
IN PUBLICO


BRAGA SEMPRE MAIS!
Pedro-SCB
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 20/02
« Responder #3 em: 20 de Fevereiro de 2007, 11:25 »
Rogério Gonçalves deixa Braga

O treinador Rogério Gonçalves deixou o comando técnico do Sporting de Braga, por rescisão amigável, anunciou o clube através do seu "site".

Lugar à disposição
Rogério Gonçalves havia colocado o lugar à disposição durante o fim-de-semana, após a derrota da sua equipa na deslocação ao terreno do U. Leiria, e esta segunda-feira de manhã, após reunião entre o treinador e a Direcção do emblema "arsenalista", ficou acordada a rescisão. O adjunto Jorge Costa assume, assim, a liderança do conjunto, assistido por Jorge Vital e Miguel Cardoso. Uma decisão que acontece poucos dias depois do triunfo bracarense sobre o Parma FC, de Fernando Couto, por 1-0, em casa, a contar para os 16 avos-de-final da Taça UEFA. O encontro da segunda mão está marcado para esta quinta-feira.

in uefa.com

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Jorge Costa sucede a Rogério Gonçalves em Braga


Técnico rescinde contrato com o clube "arsenalista" antes da partida para Itália. Antigo capitão do FC Porto estreia-se como treinador principal. Foi a 11ª "chicotada" da época na 1ª Liga...


Após o jogo do SCBraga em Leiria Rogério Gonçalves colocou o seu lugar à disposição apesar do SCBraga ainda estar envolvido em três frentes.
Hoje de manhã, antes do treino que deu inicio à “missão Parma”, Rogerio Gonçalves reuniu-se com o Presidente António Salvador e acordaram uma rescisão amigável do contrato que ligava o treinador ao SCBraga.
Com Rogério Gonçalves abandona também o preparador-físico Manuel José.
O comando técnico do SCBraga fica entregue a Jorge Costa, que vai ser coadjuvado por Jorge Vital e Miguel Cardoso.
A informação está a ser divulgada no site oficial do cube.

in rr

« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2007, 11:27 por Pedro-SCB »
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15078
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 20/02
« Responder #4 em: 20 de Fevereiro de 2007, 11:38 »
CHICOTADA EM BRAGA: ANTÓNIO SALVADOR REAGIU A QUENTE À DERROTA EM LEIRIA E ROGÉRIO GONÇALVES DEIXOU-O À VONTADE

Jorge Costa 
       
        até final da época

Nova mudança de comando técnico em Braga: Rogério Gonçalves sai ao fim de três meses de altos e baixos e o seu número 2, Jorge Costa, assume a braçadeira principal até, pelo menos, ao final da época. A separação foi anunciada com os contornos clássicos de «rescisão amigável», mas uma descida ao balneário de António Salvador, após a derrota em Leiria, estará na génese de um divórcio, apesar de tudo, inesperado.
Terceiro técnico da temporada. É a época de todos os desassossegos no banco bracarense. Apesar de o Sp. Braga continuar a escrever história europeia, apesar de estar a dois passos do Jamor, a carreira na Liga é o grande referencial em termos de projecto pós-Jesualdo, e o facto de a equipa estar já a 10 pontos do último lugar de acesso à Champions League terá precipitado novo abalo num projecto escorado em ideais de grandeza reforçados e imposições claras e assumidas pela SAD em fazer melhor do que no profícuo consulado de Jesualdo Ferreira.
Foi numa atmosfera de grande expectativa e imensa ilusão que a época começou, mas as variações de resultados na perspectiva do objectivo principal rapidamente vitimaram Carlos Carvalhal; a contratação de Rogério Gonçalves, um nome emergente nos últimos anos, devolveu parte dessa ilusão e permitiu recuperar essa atmosfera através de três vitórias consecutivas, mas os últimos resultados (mesmo com grandes avanços nas duas frentes a eliminar) foram devastadores: o golo de Slusarski, já em tempo de compensação em Leiria, fez Salvador correr para o balneário, onde Rogério Gonçalves, com a elevação que envolve a sua imagem, colocou o lugar à disposição.

Nervos

De acordo com várias fontes, a separação ficou em suspenso logo após o jogo. Temperamental, emotivo e por vezes excessivo, António Salvador teve alguns desabafos a quente, mas a dimensão do projecto e a proximidade do jogo de Parma não faziam prever, apesar de tudo, o desfecho consumado ontem de manhã, até porque além de uma personalidade própria e estimada, Rogério Gonçalves tinha toda a confiança de um parceiro privilegiado de António Salvador — é técnico Gestifute.
Para manter distâncias e separar águas, Rogério Gonçalves colocou logo ali, cerca das 11 da noite, os pontos nos ii: lugar à disposição, não aceitando críticas, no mínimo, deslocalizadas.
Salvador convocou-o para uma reunião ontem de manhã, havia um treino no programa, mas Rogério Gonçalves foi directo ao gabinete da presidência da SAD e daí saiu já como treinador deposto. A nota oficial no site do clube, seca de conteúdo, diz apenas que as partes acordaram a rescisão amigável.

Benefícios de um abanão
Enquanto António Salvador e Rogério Gonçalves discutiam a situação (ambos mais à vontade a partir do momento em que o treinador não se escondeu no contrato), Jorge Costa dirigia o treino numa altura em que qualquer cenário era ainda admitido, pelo menos nos círculos do futebol profissional e dos balneários.
Mas Salvador acreditava definitivamente que um novo abanão só poderia trazer benefícios e, conseguindo, mais tarde, a concordância de Jorge Costa no sentido deste assumir o comando técnico até final da época, colocou a equipa nas mãos do antigo  grande jogador conhecido por Bicho.



JOSÉ PESEIRO FICA DE RESERVA

«Bicho» dependente dos resultados

Não é novidade que, desde os primeiros sinais de queda de Carvalhal, José Peseiro era a escolha de António Salvador. Falaram várias vezes, o convite repetiu-se, mas a pesada indemnização exigida pelo Al-Hilal (de onde entretanto Peseiro saiu, por sua iniciativa) atravessou-se e a solução Rogério Gonçalves foi bem recebida no universo bracarense numa altura em que a SAD já tinha avançado para a contratação de Jorge Costa para número 2 de quem entrasse.

Com nova situação de crise, admitiu-se com lógica sustentada que Peseiro, livre, pudesse voltar a ser equacionado, mas a decisão de António Salvador apontou, unicamente, no sentido de entregar a gestão da equipa ao antigo capitão dos dragões.

Admite-se que a proximidade do jogo de Parma praticamente forçasse essa decisão (apesar de, curiosamente, o próprio Parma ter demitido Pioli e contratado Ranieri a três dias da primeira mão do confronto europeu), mas a promoção de Jorge Costa, sustentada no seu profundo conhecimento do fenómeno, poderá não ser apenas uma situação transitória: o antigo internacional apenas pendurou as botas há meio ano, tem somente três meses de experiência como auxiliar, mas a bagagem, currículo e estatuto convergiram para a escolha e a sua ligação ao clube (tem contrato até Junho de 2008), como técnico principal poderá estender-se para lá do final desta época. Tudo depende dos resultados.

José Peseiro será sempre um nome presente na mente de António Salvador, mas, o que importa para o caso, não chegou a ser sequer equacionado a partir do momento em Salvador decidiu deixar cair Rogério Gonçalves. O antigo técnico leonino, pouco receptivo a projectos em andamento, é muito apreciado pelo líder da SAD bracarense, mas a bola agora está completamente do lado de Jorge Costa: se conseguir expressar a sua natureza ganhadora através de resultados, prossegue como n.º 1.



À SEMELHANÇA DO SPORTING

Vital na ficha

A promoção de Jorge Costa a técnico principal arrasta o problema das habilitações: o antigo internacional foi chamado precocemente à carreira, está desde há uma semana a frequentar o segundo nível, e por isso será Vital (4.º nível) a figurar nas fichas de jogo como técnico principal, uma situação em tudo idêntica à de Paulo Bento, no Sporting, onde o adjunto Carlos Pereira contorna a questão enquanto Paulo Bento não adquire as habilitações legais para a função ao mais alto nível.

Para já, e até ao final desta temporada, a equipa técnica do Sp. Braga fica resumida a três homens: Jorge Costa, Vital e Miguel Cardoso, o preparador físico da equipa de Carlos Carvalhal, entretanto repescado na sequência da saída de Manuel José, o adjunto de Rogério Gonçalves para essa área.

IN A BOLA
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2007, 11:45 por Ferreira-Braga »
BRAGA SEMPRE MAIS!
Pedro-SCB
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 20/02
« Responder #5 em: 20 de Fevereiro de 2007, 11:45 »
Jorge Costa no banco, Peseiro continua livre

Jorge Costa é o novo técnico do Sp. Braga. Uma situação semelhante à da promoção de Paulo Bento a treinador principal do Sporting, depois de orientar os juniores leoninos, já que, segundo o presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), José Pereira, em declarações ao Sportugal, o antigo capitão do FC Porto “não tem sequer habilitações para treinar na Liga de Honra".

Quando nada o fazia prever, Rogério Gonçalves abandonou o comando técnico dos bracarenses, após uma “rescisão amigável do seu contrato”, segundo foi divulgado no site do emblema de Braga. A derrota sofrida nos segundos finais da deslocação a Leiria (1-0) terá sido fulcral para o desenlace.

Fonte da SAD do Sp. Braga revelou ao Sportugal que o processo de rescisão foi breve e que o respeito pelo técnico que abandonou a Naval em finais de Novembro para embarcar no ambicioso projecto minhoto se mantém elevado: "É um homem com educação, que sabe estar no futebol; conversámos e tratámos elegantemente a situação; as coisas não estavam a correr tão bem como se esperaria..."

Esta saída, assim como a do preparador físico Manuel José, levou a que Jorge Costa passasse de adjunto a treinador principal, sendo “coadjuvado por Jorge Vital e Miguel Cardoso”.

Depreende-se das palavras do responsável da ANTF um tom algo azedo. Afinal de contas, o ex-internacional português assume o cargo de técnico principal embora não tenha ainda habilitações para tal. E tantos treinadores portugueses desempregados. Carlos Carvalhal (o técnico que começou a época em Braga) e, agora, Rogério Gonçalves integram o rol...

De acordo com José Pereira, "Jorge Costa não tem habilitações que lhe permitam treinar nem na primeira nem na Liga de Honra”. Quanto à opinião sobre esta promoção, o presidente da ANTF não se alonga em comentários, referindo apenas que “as pessoas escolhem quem acham que devem escolher”.

Um adjunto Vital...

Na nova equipa técnica é Jorge Vital quem possui mais habilitações como treinador de futebol. O antigo guarda-redes do Sporting, segundo José Pereira, “tem o quarto nível, enquanto Jorge Costa ainda está a tirar o segundo nível”. Uma situação parecida com a dupla Paulo Bento/ Carlos Pereira no clube de Alvalade.

O novo treinador do Sp. Braga (o terceiro em 2006/07), que já orientou o treino desta segunda-feira, tem quinta-feira o primeiro grande desafio. A sua equipa vai ao reduto do Parma, em partida referente à segunda-mão dos 16 avos-de-final da Taça UEFA. Um teste importante, pois, sob o comando de Rogério Gonçalves, os minhotos venceram em casa por 1-0.

Segue-se o Estrela da Amadora, em casa, e na sua primeira deslocação para a Liga, Jorge Costa vai defrontar o ‘seu’ FC Porto. Não deixa de ser curioso... Na sua estreia como adjunto, há cerca de três meses, o ex-internacional português também defrontou os dragões, num jogo em que os bracarenses saíram vencedores. Como se sairá desta vez com os holofotes apontados para si?

Peseiro e um namoro antigo...

José Peseiro encontra-se neste momento sem clube. A aventura nas arábias, onde dirigiu o Al Hilal, faz parte do passado e o treinador português está livre.

A hipótese de vir a sentar-se no banco de suplentes dos minhotos é assumida por uma fonte próxima do emblema bracarense, que confessa a possibilidade de o antigo-técnico do Sporting fazer as malas e rumar a Braga caso Jorge Costa não agarre o lugar. De facto, durante esta segunda-feira, muito se falou na Cidade dos Arcebispos sobre contactos com o treinador.

Trata-se de um namoro antigo por parte de António Salvador, presidente do clube, que há alguns meses tentou contratar o antigo treinador leonino. O interesse mantém-se, mas, para já, segundo apurámos, Peseiro prefere continuar sem equipa...

O Sportugal entrou em contacto com José Peseiro que recusou falar sobre o seu futuro, escusando tecer qualquer comentário sobre a sua situação profissional.

De relembrar que Peseiro começou a sua carreira no União de Montemor, seguindo-se o Oriental e o Nacional da Madeira (primeira experiência na Liga portuguesa). Da Madeira voou até Espanha e foi adjunto de Carlos Queirós no Real Madrid; algum tempo depois de regressar da aventura merengue, aceitou treinar o Sporting, equipa com a qual discutiu o campeonato da época 2004/05 até às derradeiras jornadas. Poucos dias depois, jogou e perdeu a final da Taça UEFA frente ao CSKA de Moscovo, em Alvalade. A última experiência do técnico foi o Al Hilal, da Arábia Saudita.

++++++++++++

Sp. Braga a um passo de alcançar os oitavos

O Sporting de Braga, agora sob o comando interino de Jorge Costa após o afastamento de Rogério Gonçalves, viaja para Itália com uma vantagem de 1-0 na bagagem e com o objectivo de continuar a sonhar com uma presença nos oitavos-de-final da Taça UEFA, a segunda na sua história, depois do feito de 1997/98, então sob o comando do espanhol Fernando Castro Santos.

Frente ao Parma, equipa pnde actua o defesa veterano português Fernando Couto, os "arsenalistas" vão tentar completar o feito de eliminar da Taça UEFA uma segunda equipa italiana na mesma época, depois de já terem deixado de fora o Chievo, na eliminatória anterior à fase de grupos da prova (vitória em Braga por 2-0, derrota por 2-1 em Verona).

Caso a equipa bracarense ultrapasse a formação de Claudio Ranieri, penúltima classificada da liga italiana, encontrará os ingleses do Tottenham onde joga Ricardo Rocha, que beneficiaram da desqualificação dos holandeses do Feyenoord, devido ao mau comportamento dos seus adeptos.

Quanto aos outros portugueses...

Com um pé na próxima ronda está o renascido Paris Saint- Germain de Paul Le Guen e de Pauleta, que recebe no Parque dos Príncipes o AEK de Atenas com uma vantagem de dois golos proveniente da capital grega.

O Werder Bremen, onde actuam o português Hugo Almeida e o brasileiro Diego, ambos antigos jogadores do FC Porto, desloca-se a Amesterdão, para defrontar o Ajax, com uma vantagem de três golos trazida da Alemanha.

Também o Sevilha, vencedor da competição no ano passado, não deverá ter problemas em alcançar os oitavos, ao receber no Sanchez Pizjuan o Steaua de Bucareste com uma vantagem confortável de dois golos conseguida na capital romena.

in sportugal
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15078
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 20/02
« Responder #6 em: 20 de Fevereiro de 2007, 11:56 »
CARVALHAL E ROGÉRIO SEPARADOS POR CURTÍSSIMA DIFERENÇA DE... GOLOS

Um espelho quase fiel

FECHADAS as contas de Rogério Gonçalves em Braga é possível estabelecer o comparativo com Carlos Carvalhal. Infelizmente para qualquer dos técnicos, os números, aceitáveis num passado recente, têm de ser lidos à luz de uma realidade diferente, a impor fasquia altíssima, um legado difícil de gerir, já que depois de Jesualdo Ferreira qualquer resultado incompatível com a entrada na milionária Champions convoca indisfarçável sentimento de insatisfação.

Começando pela Liga, é no mínimo curioso verificar que Carlos Carvalhal e Rogério Gonçalves apresentaram resultados praticamente iguais. Quando abandonou, alegando problemas familiares, Carvalhal entregou a equipa com 14 pontos conquistados em 9 jogos. O divórcio seguiu-se a uma derrota em Alvalade (0-3), a terceira de um trajecto que começara a complicar-se com a frustração caseira ante o U. Leiria (0-1) e o Marítimo (1-4). Os empates na Reboleira e na Figueira também contribuíram para um desfecho a que o trambolhão de quarto para oitavo na classificação não é alheio.
Para Rogério Gonçalves, a história não muda muito. O segundo treinador da época, descontando a transição assegurada por Carlos Garcia, hoje no Vizela, obteve exactamente o mesmo número de pontos (14), igualmente com quatro vitórias, dois empates e três desaires. A única diferença esteve nos golos marcados e sofridos, com uma ligeira subida de rendimento no consulado de Rogério, com 14 golos apontados e 12 consentidos, contra os 10-11 do seu antecessor.
A grande diferença reside, talvez, na sequência de resultados. Se Rogério entrou a todo o gás, somando três vitórias nos três primeiros jogos, batendo mesmo o Benfica na estreia e resgatando a equipa ainda ferida pela goleada de Alvalade, já a quebra que ditou a conquista de cinco pontos nos últimos seis encontros acabou por ser fatal.


Na Europa como em casa

Também a carreira na UEFA, que não concorreu para nenhuma das saídas, mostra um equilíbrio interessante. Carvalhal começou por transpor a primeira fase, levando a equipa a estrear-se na fase de grupos da competição. Tendo em conta os adversários, Carvalhal partiu com o sentimento de dever cumprido, entregando o testemunho com fortes hipóteses de sucesso. Em quatro jogos, Carvalhal cedeu duas derrotas e conquistou duas vitórias.
A Rogério Gonçalves competia somar os pontos indispensáveis frente ao Grasshoppers, já que a viagem a Sevilha não deixava margem para grandes esperanças. O segundo técnico cumpriu três jogos, consumando a passagem aos 16-avos-de-final e deixando tudo nas mãos de Jorge Costa, a quem se pede um empate em Parma.
Também em matéria de golos as coisas não foram muito diferentes. Carvalhal averbou um 7-5 e Rogério um 3-2. As comparações terminam, de resto, neste ponto, já que Carlos Carvalhal não chegou a estrear-se na Taça de Portugal, competindo a Rogério passar o Portimonense (5-2), o Pontassolense (2-1) e colocar a equipa nos quartos-de-final, após isenção nos oitavos.



Parma «non stop»

Sem contemporizações, o Sp. Braga ruma a Itália.
O dia começa bem cedo, com uma sessão de treino no  Municipal, a que se seguirá a viagem da comitiva, com voo previsto, no Porto, para as 15 horas. Em Itália, a chegada a Parma — via Bolonha — não deixa margem para qualquer derivação no programa que não seja o check in no hotel e o descanso das tropas. O único treino está previsto para o Estádio Ennio Tardini, ao fim da tarde.

Vandinho na expectativa

Depois de Madrid, Andrade, Castanheira e Maciel, as dúvidas no plantel do Sp. Braga para a convocatória europeia adensam-se com a baixa de Vandinho. O médio foi ontem alvo de tratamento médico, depois de ter acusado problemas físicos no jogo de Leiria, e a sua inclusão no lote depende agora de nova avaliação clínica.
Certa é a saída do avançado polaco Chmiest, que depois da estreia na Liga portuguesa não pode repetir a experiência na UEFA, prova em que não foi inscrito pelo clube português. Situação idêntica à de Jorge Luiz, que por isso fica, também, em terra.

Fernandes de regresso
De volta às contas da equipa na Liga, depois de cumprir castigo em Leiria, Carlos Fernandes é a aposta mais firme para a esquerda... já em Itália. O defesa limpou a folha numa altura em que o central Paulo Jorge se junta a Luís Filipe, Vandinho e Paulo Santos no rol de futebolistas em risco de exclusão no campeonato.

IN A BOLA
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2007, 12:00 por Ferreira-Braga »
BRAGA SEMPRE MAIS!
Pedro-SCB
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 20/02
« Responder #7 em: 20 de Fevereiro de 2007, 12:01 »
Braga tenta afastar Parma

Por seu turno, o Sporting de Braga, agora sob o comando interino de Jorge Costa após o afastamento de Rogério Gonçalves, viaja para Itália também com a vantagem de 1-0 na bagagem e com o objectivo de continuar a sonhar com uma presença nos "oitavos", a segunda na sua história, depois do feito de 1997/98, então sob o comando do espanhol Fernando Castro Santos.

Frente ao Parma, onde actua o defesa veterano português Fernando Couto, os "arsenalistas" vão tentar completar o feito de eliminar da Taça UEFA uma segunda equipa italiana na mesma época, depois de já terem deixado de fora o Chievo, na eliminatória anterior à fase de grupos da prova.

Caso a equipa bracarense ultrapasse a formação de Claudio Ranieri, penúltima classificada da liga italiana, encontrará os ingleses do Tottenham, que beneficiaram da desqualificação dos holandeses do Feyenoord, devido ao mau comportamento dos seus adeptos.
 

Anuncios M