Mas quem é que dita o valor do mercado, somos nós ou é o mercado?
Como sabes que queriam pagar tanto como pagavam aos espanhóis se os valores não foram públicos?
Revelou -se uma estratégia tão boa que ainda não temos patrocinador, mas estou certo que devemos estar prestes assinar um contrato milionário.
Aquilo que eu sei é que o AS queria muito mais do que o BIC oferecia e a verdade é que ao fim de tanto tempo ainda não apareceu ninguém a dar esse valor, e deduzo que nem perto disso.
Ainda tinha esperança que no seguimento da venda dos direitos televisivos à NOS pudéssemos arranjar patrocinador, mas não.
Também ganhamos muito dinheiro quando vendemos o naming do estádio, tudo junto teria um peso enorme no orçamento, uns 20% diria eu.
É fulcral atrairmos parceiros. Patrocinador para as camisolas, vender o naming do estádio ou das bancadas, vender o naming da academia, mais patrocinadores secundários por exemplo no estádio, conferências de imprensa, na Braga TV (ontem havia 1500 pessoas a ver o jogo e a única publicidade que tínhamos era à Suits Inc).
Era à pala de tudo isto que antes podíamos suportar equipaças como a de 2010/11 que para mim foi a melhor equipa que já tivemos (Artur Moraes, Filipe, Quim, Rodríguez, Moisés, Paulão, Miguel Garcia, Silvio, Elderson, Salino, Madrid, Custódio, Vandinho, Hugo Viana, Mossoró, Luís Aguiar, Alan, Hélder Barbosa, Matheus, Paulo César , Lima, Meyong).
Melhores orçamentos permite-nos construir melhores equipas e ter melhores resultados que irão atrair melhores contratos de patrocinadores.
Vender vender vender, namings, namings namings...
Eu vejo as coisas ao contrário, foi à conta dessa e de outras equipas que já não podemos vender publicidade por meia dúzia de tostões. O Salvador falou que o BIC não distinguia o Braga como o maior representante da marca e que pagava tanto como a outros clubes, neste caso, guimerdães.
Prefiro que o clube continue à procura do patrocinador certo do que se precipite e fiquemos 4 anos a jogar em competições europeias (quem sabe a Champions) e receber tostões de publicidade porque assinamos contrato quando haviam poucas propostas.
Os namings só fazem sentido depois de estar vendido o naming do estádio, ninguém vai querer investir num Pavilhão Adidas para estar localizado ao lado do estádio Nike por exemplo...