Quantcast
Patrocinio para as camisolas do S.C.B.
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Patrocinio para as camisolas do S.C.B.
201 Respostas
39838 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: Patrocinio para as camisolas do S.C.B.
« Responder #80 em: 20 de Agosto de 2017, 04:04 »
Até os juniores dos espanhois tem patrocinio nas camisolas e os do nosso Braga nada... Que pouca vergonha... Com 3 grandes shoppings na cidade... Muitas grandes empresas... Ikea... E nem as camadas jovens tem patrocinio...

Isto para mim é novo riquismo das transferencias que se tem feito.

Se não lhes faz falta agora os administradores da sad devem pensar a longo prazo. O dinheiro de um patrocinador agora a entrar no banco pode dar juros para quando as transferencias correrem mal.

Mas nisso parece que a extrutura da scbraga sad não deve pensar...
Bb0y Equipa Principal
  • *****
  • 1073
  Re: Patrocinio para as camisolas do S.C.B.
« Responder #81 em: 20 de Agosto de 2017, 04:53 »
Patrocínios para quê? Não dão comissão às chefias.
Anuncios M
Anuncios M
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2133
  Re: Patrocinio para as camisolas do S.C.B.
« Responder #82 em: 20 de Agosto de 2017, 08:56 »
Mas que raio de obsessão com os patrocínios!! Shoppings? Só podem estar a brincar. IKEA vá lá que é uma marca internacional.
Daqui é pouco estão a dizer que se eu chegar lá e pagar dois tostões para fazer publicidade na camisola ao café da esquina do bairro o Braga deve aceitar.
Muito pior do que não ter patrocínio, é desvalorizar o valor da marca.
rnmc
  Re: Patrocinio para as camisolas do S.C.B.
« Responder #83 em: 20 de Agosto de 2017, 15:37 »
Os patrocínios do Guimarães dão tanto dinheiro que deu para eles este verão reforcarem se muito bem. Só ontem foram 5 reforços, a juntar aos 3 da semana passada!

O Canelas tambem tem publicidade, é por isso que devemos ter?
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: Patrocinio para as camisolas do S.C.B.
« Responder #84 em: 20 de Agosto de 2017, 15:53 »
É. Se não for mais é dinheiro que fica no banco a render juros.

Estes novo riquizmos do scb deixam-me preocupado
rnmc
  Re: Patrocinio para as camisolas do S.C.B.
« Responder #85 em: 20 de Agosto de 2017, 16:47 »
É. Se não for mais é dinheiro que fica no banco a render juros.

Estes novo riquizmos do scb deixam-me preocupado

Sabes lá o que é novo riquismos. Deves querer voltar a outros tempos...

O braga se aceita propostas abaixo do que vale só está a perder dinheiro no futuro, está a desvalorizar a própria marca. É por haver mais gente na Primark que a Nike deve fazer preços iguais?!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Patrocinio para as camisolas do S.C.B.
« Responder #86 em: 20 de Agosto de 2017, 18:19 »
É. Se não for mais é dinheiro que fica no banco a render juros.

Estes novo riquizmos do scb deixam-me preocupado

Sabes lá o que é novo riquismos. Deves querer voltar a outros tempos...

O braga se aceita propostas abaixo do que vale só está a perder dinheiro no futuro, está a desvalorizar a própria marca. É por haver mais gente na Primark que a Nike deve fazer preços iguais?!
O Adepto se colocar um carro com 2 anos à venda e só lhe derem 2000€ em vez de 10k, também vai aceitar para pôr a render no banco.
Quem não sente não é filho de boa gente.
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: Patrocinio para as camisolas do S.C.B.
« Responder #87 em: 21 de Agosto de 2017, 00:42 »
Lembrem-se que o 1M€ por ano era camisola + naming do estádio! Certamente o patrocínio da camisola não chegou aos 500mil por ano!

Acho que é um desperdício enorme estarmos à tanto tempo sem patrocinador, quero lá saber qual seja, em 3 anos daria para pagar um jogador de qualidade.

Ainda por cima agora que o clube começa a vender em termos de marketing, parece impossível não haver propostas de qualidade.

Estará AS à espera da academia ou da pavilhão para poder negociar valores mais altos pelo pacote completo?

Estaremos com o patrocínio à Câmara a pagar algum dividendo deixado por algum alegado benefício camarário para com o nosso clube?
Qual quê? O estádio nunca se chamou banco bic

Axa.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
Anuncios M
Anuncios M
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: Patrocinio para as camisolas do S.C.B.
« Responder #88 em: 21 de Agosto de 2017, 00:44 »
Lembrem-se que o 1M€ por ano era camisola + naming do estádio! Certamente o patrocínio da camisola não chegou aos 500mil por ano!

Acho que é um desperdício enorme estarmos à tanto tempo sem patrocinador, quero lá saber qual seja, em 3 anos daria para pagar um jogador de qualidade.

Ainda por cima agora que o clube começa a vender em termos de marketing, parece impossível não haver propostas de qualidade.

Estará AS à espera da academia ou da pavilhão para poder negociar valores mais altos pelo pacote completo?

Estaremos com o patrocínio à Câmara a pagar algum dividendo deixado por algum alegado benefício camarário para com o nosso clube?

Os benefícios camarários já estão mais que pagos, é so olhar para o que o clube tem dado à cidade nos últimos anos. Isso é conversa de nuestros hermanos.

E por falar em nuestros hermanos, o banco bic queria pagar lhes a eles quase tanto como pagava a nós. Somos a terceira equipa portuguesa com mais jogos na europa nos últimos anos e merecemos receber como tal. Se nao aparece ninguém que nao se prostitua o clube por meia dúzia de trocos, espera se pela oportunidade certa. Se aceitarmos propostas abaixo do valor que merecemos estamos a criar bases para que continue a ser assim nos próximos anos

Um jogador de qualidade por 1,5 M? É meio Ruben Micael, ou 2 Rosics se preferires, e isto sem contar com os ordenados. O clube passa bem sem isso.

Quando falo da câmara não falo das tretas dos espanhóis, falo por exemplo, dos terrenos da academia.

Quanto ao investir o dinheiro num jogador, refiro-me ao que se lhes é pago no salário. Por exemplo, com um bom patrocínio talvez tivéssemos já o Josué na nossa equipa.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: Patrocinio para as camisolas do S.C.B.
« Responder #89 em: 01 de Setembro de 2017, 04:12 »
Anda tudo indignado em outros tópicos com estas ultimas transferencias do neto e do jordão. Com as percentagens nas vendas. Com alguma possivel má orientação do clube por parte da adminstração da sad.
Mas quando eu falo aqui que é necessário por os olhos na realidade e ter um patrocinador toda a gente que vem aqui a este tópico diz que não.

Tá crise para os patrocinios meus amigos...
Os espanhois não tem. O morreirense não tem. O chaves não tem. O nosso braga não tem.

Não está fácil... Mas é um rendimento certo se for contratualizado. E que faz falta ao que parece vendo o que se vem falando em outros tópicos
Profect_SCBraga Juniores
  • ***
  • 590
  • You'll never walk alone!
  Re: Patrocinio para as camisolas do S.C.B.
« Responder #90 em: 01 de Setembro de 2017, 10:59 »
Anda tudo indignado em outros tópicos com estas ultimas transferencias do neto e do jordão. Com as percentagens nas vendas. Com alguma possivel má orientação do clube por parte da adminstração da sad.
Mas quando eu falo aqui que é necessário por os olhos na realidade e ter um patrocinador toda a gente que vem aqui a este tópico diz que não.

Tá crise para os patrocinios meus amigos...
Os espanhois não tem. O morreirense não tem. O chaves não tem. O nosso braga não tem.

Não está fácil... Mas é um rendimento certo se for contratualizado. E que faz falta ao que parece vendo o que se vem falando em outros tópicos
Se não temos neste momento patrocínio e pq os possíveis interessados pagavam pouco.. Esta questão não me preocupa, pq o Braga já e uma marca valorizada, e não vamos aceitar esmolas para fazer publicidade pela europa fora.

Agora acho que podíamos procurar patrocinador lá fora..

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis
Anuncios G
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: Patrocinio para as camisolas do S.C.B.
« Responder #91 em: 15 de Novembro de 2017, 18:27 »
veio por estes dias na imprensa escrita que o PSG precisa fazer 75 milhões para não ter problemas com o fair play financeiro.
Sendo que para isso vai tentar renegociar os contratos de patrocínio e dos equipamentos.
Segundo a mesma imprensa escrita o PSG recebe neste momento 25 milhões pelo patrocínio nas camisolas e, mais 25 milhões pelos equipamentos por temporada.

Sendo que o SCB é o SCB e o PSG é o PSG, e o campeonato português é o campeonato português e o campeonato francês é o campeonato francês. Ou seja 10 milhões em Portugal contra 80 milhões de seres humanos em frança. Onde fica os negócios dos patrocinadores do nosso mágico SCB atendendo ao mercado português(os já falados 10 milhões)??

E já agora as camisolas da lacatoni estão a pagar quanto ao SCB?? ou é mais um negócio de caridade como o visit braga nas camisolas??
Bb0y Equipa Principal
  • *****
  • 1073
  Re: Patrocinio para as camisolas do S.C.B.
« Responder #92 em: 15 de Novembro de 2017, 19:07 »
A Lacatoni pagou 3 milhões para patrocinar o Braga até 2020 (acordo de 4 anos). O contrato actual é melhor que o anterior com a Macron.

A população do país para acordos de patrocínio é totalmente irrelevante. O que interessa é o alcance total do clube. Tu comparas um clube de âmbito internacional com um de âmbito local...
« Última modificação: 15 de Novembro de 2017, 19:19 por Bb0y »
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2671
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Patrocinio para as camisolas do S.C.B.
« Responder #93 em: 15 de Novembro de 2017, 20:33 »
Por falar em patrocínio, vem mais um mas para o futsal, por enquanto...(só é pena termos que levar com o nome da cidade dos tripas na camisola, mas há falta de melhor...)

http://www.rum.pt/news/turismo-porto-e-norte-e-o-novo-patrocinador-do-scbraga-aaum
« Última modificação: 15 de Novembro de 2017, 20:36 por Arsenalista »
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: Patrocinio para as camisolas do S.C.B.
« Responder #94 em: 15 de Novembro de 2017, 21:08 »
A Lacatoni pagou 3 milhões para patrocinar o Braga até 2020 (acordo de 4 anos). O contrato actual é melhor que o anterior com a Macron.

A população do país para acordos de patrocínio é totalmente irrelevante. O que interessa é o alcance total do clube. Tu comparas um clube de âmbito internacional com um de âmbito local...

fico feliz por saber que a lacatoni não é mais uma obra de caridade do SCB... extremamente feliz... apesar que 3 milhões por 4 anos ao número de empresas de equipamentos desportivos a nível mundial que existem acho que fica um pouco a desejar. Isto pois não se arranja patrocínio para a camisola. E tenho quase a certeza que já apareceram por aí empresas a dar 3 milhões por 4 anos conforme dizes que a lacatoni está a dar pelos equipamentos.

quanto a clubes locais e internacionais, o SCB também se está a internacionalizar. Não é tão local quanto isso. Basta ver que nos últimos 10 anos fomos praticamente todos à fase de grupos da liga Europa, e mais liga dos campeões. O marketing é que continua uma bela porcaria, ao não apostar em grande. Eu só vejo marketing do SCB se for gratuito, e uma empresa que quer ser internacional tem que apostar forte no marketing. Não sei se é aposta do clube essa gratuitidade ou se é mesmo falta de verbas para apostar mais abertamente nessa matéria. Mas se for esse o caso o dinheiro de patrocínio em camisolas se calhar ajudava.
E mais a diferença se nota como eu disse e repito na dimensão das populações... uma coisa é fazer publicidade para 10 mil nas bancadas em Braga. Outra coisa é fazer publicidade para 60 mil no parque dos príncipes.
Uma coisa é fazer publicidade potencial para 10 milhões de habitantes numa transmissão televisiva, outra coisa é fazer publicidade para 80 milhões de habitantes potenciais.
Uma coisa é fazer publicidade para um potencial de 10 retransmissões máximas de canais televisivos(não estou a contar com as retransmissões piratas na Internet) internacionais, outra coisa é fazer publicidade para provavelmente umas 50 ou 60 retransmissões de canais televisivos mundialmente.
Tudo isto conta, ou devia contar quando se está a fazer um contrato de patrocínio desportivo e, deve ser levado em conta tanto da parte do comprador do patrocínio como por parte do vendedor do patrocínio.
Porque se formos a ver uma empresa nacional, como por exemplo tem o feirense, estes estão-se pouco importando com o impacto fora de Portugal do patrocínio, por isso pagam para o mercado local, 10 milhões de habitantes potenciais em transmissões televisivas.
Se for uma empresa internacional, por exemplo, como a BET.PT, ou a AXA(que pagou 5 milhões por 5 anos pela camisola, mais 5 por 5 anos pelo estádio) aí já estão a pensar no alcance mundial, por isso pagam pelo mercado mundial.
Depois é preciso ver o alcance da marca. Como eu disse a marca SCB actual interna é 10 mil no estádio em casa de 15 em 15 dias, mais 10 milhões potenciais espectadores na sporttv, mais máximo de 10 retransmissões de canais internacionais por jogo(mais uma vez excluo as retransmissões pela Internet pois esse mercado até hoje nunca foi contabilizado, e apesar de actualmente o SCB fazer transmissões na aplicação da equipa B e dos juniores e poder contabilizar esse mercado, esse só serve para esses patrocínios, e não para a equipa A. Mas tem aí uma boa ferramenta quando quiserem vender a publicidade das camisolas dos juniores e da equipa B. Pois podem medir o alcance e fazer uma espécie de estatística de qual é o mercado potencial para estimar 1 preço pelo valor das publicidades nas camisolas, coisa que acho que nunca foi feito decentemente em Portugal, e muito menos no SCB. E também é preciso deixar claro que a ferramenta de retransmissão dos jogos do SCB não está no seu potencial máximo, só tendo a app sido lançada à uns meses atrás, e nunca tendo havido marketing da mesma, e o que houve foi gratuitamente - mais uma vez - nas redes sociais. Logo o potencial máximo de retorno de possíveis publicidades nas camisolas dos juniores e equipa B não é ainda possível de ser medido correctamente, mas felizmente - caso se venham a concretizar todas as potencialidades das transmissões na app do SCB - já existe maneira de ter algum feedback do potencial mercado e estimar um preço realista para os valores a vender as publicidades)
BRAGA.COM
BRAGA.COM Equipa Principal
  • *****
  • 1819
  • BRAGA ATÉ MORRER
  Re: Patrocinio para as camisolas do S.C.B.
« Responder #95 em: 15 de Novembro de 2017, 22:43 »
Apenas uma ideia de marketing que vinha que nem uma bomba.

Como não temos nenhuma obrigação de ter nas nossas camisolas VISIT BRAGA, jogada de mestre e com visibilidade a nível nacional e internacional ( por ser uma provocação inédita a arbitragem e podridão nacional num país), seria a direcção ter tomates de por como patrocínio nas camisolas :
# Vão ter de contar conosco

Ou nos jogos da taça Portugal: # Vão ter de contar conosco na Taça
nos jogos da Liga: # Vão ter de contar connosco na liga
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA
abesbilico
abesbilico Equipa Principal
  • *****
  • 1274
  • ORGULHO BRACARENSE ANTI-LAMPIÃO SEMPRE
  Re: Patrocinio para as camisolas do S.C.B.
« Responder #96 em: 15 de Novembro de 2017, 23:27 »
Apenas uma ideia de marketing que vinha que nem uma bomba.

Como não temos nenhuma obrigação de ter nas nossas camisolas VISIT BRAGA, jogada de mestre e com visibilidade a nível nacional e internacional ( por ser uma provocação inédita a arbitragem e podridão nacional num país), seria a direcção ter tomates de por como patrocínio nas camisolas :
# Vão ter de contar conosco

Não me parece que seja permitido... se fosse punha Guimarães é *****... ;D ou Maria queria casar contigo! :D ou algo do género...

Ou nos jogos da taça Portugal: # Vão ter de contar conosco na Taça
nos jogos da Liga: # Vão ter de contar connosco na liga
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!
rapson
rapson Juniores
  • ***
  • 701
  Re: Patrocinio para as camisolas do S.C.B.
« Responder #97 em: 16 de Novembro de 2017, 00:10 »
Apenas uma ideia de marketing que vinha que nem uma bomba.

Como não temos nenhuma obrigação de ter nas nossas camisolas VISIT BRAGA, jogada de mestre e com visibilidade a nível nacional e internacional ( por ser uma provocação inédita a arbitragem e podridão nacional num país), seria a direcção ter tomates de por como patrocínio nas camisolas :
# Vão ter de contar conosco

Ou nos jogos da taça Portugal: # Vão ter de contar conosco na Taça
nos jogos da Liga: # Vão ter de contar connosco na liga
Foi o que eu propus no tópico "Vão ter de contar connosco".
Em vez de fazer cachecóis como sugeriram, dava muito mais impacto fazer na camisola
Quem não, sente não entende...
joao1999
  Re: Patrocinio para as camisolas do S.C.B.
« Responder #98 em: 16 de Novembro de 2017, 10:21 »
Apenas uma ideia de marketing que vinha que nem uma bomba.

Como não temos nenhuma obrigação de ter nas nossas camisolas VISIT BRAGA, jogada de mestre e com visibilidade a nível nacional e internacional ( por ser uma provocação inédita a arbitragem e podridão nacional num país), seria a direcção ter tomates de por como patrocínio nas camisolas :
# Vão ter de contar conosco

Ou nos jogos da taça Portugal: # Vão ter de contar conosco na Taça
nos jogos da Liga: # Vão ter de contar connosco na liga
Foi o que eu propus no tópico "Vão ter de contar connosco".
Em vez de fazer cachecóis como sugeriram, dava muito mais impacto fazer na camisola
Eu preferia em cachecóis, pois caso o jogo corra mal, ter isso nas camisolas era pedir para gozarem.
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2671
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Patrocinio para as camisolas do S.C.B.
« Responder #99 em: 27 de Março de 2018, 16:52 »
Vamos ter "novo" sponsor nas camisolas:
http://rum.pt/news/forum-braga-chega-as-camisolas-do-scb-1
« Última modificação: 27 de Março de 2018, 18:53 por Arsenalista »
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
 

Anuncios M