Quantcast
Mercado de Verão 16/17
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 16/17
4214 Respostas
711169 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6508
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #4120 em: 01 de Setembro de 2016, 01:13 »
Vou esclarecer uma coisa. Eu não disse em ponto algum que não deviam ser vendidos o rafa e o boly.

Se exagerei um bocado ao dizer que o 4º lugar é uma miragem, ou q o espanha sc tem melhor plantel? Talvez.

Mas alguem está mesmo 100% satisfeito com isto? Em vender rafa abaixo da clausula, a um clube do nosso campeonato? Sem precaver a sua saída, aparentemente? Se está tudo resolvido, quem o substitui? Horta, com o nível exibixional que tem apresentado, acrescido ainda do facto de estar emprestado? Coutinho, sem provas dadas, sem nunca ter jogado na europa, emprestado, com vários adeptos brasileiros a agradecerem a sua saída?

Sublinho aqui o valor dos 16M€... Depois de tanta insistência com os 20, porquê o baixar de valor? Ainda por cima para o vender a um clube que nos seca o mercado, que nos deixou mal anteriormente, que os nossos adeptos detestam? Para fazer as vontades do jogador? Acredito que o braga teria condições de vantagem sobre o jogador para forçar uma transferencia para a rússia. Estariamos em posição de conseguir relegar para segundo plano a vontade do Rafa.

O Boly é bem vendido... Acredito que o R.Ferreira e o Rosic o vão fazer esquecer. Não sei se tinha propostas semelhantes do estrangeiro, claro que preferia que ele fosse para fora, mas não é um caso tão grave como o do Rafa. Estamos melhor prevenidos na posição dele.

Agora, consegue alguem explicar tanto emprestado? Justificar? Não vejo um deles capaz de ser uma real mais valia no imediato. Para que estamos nós a investir tempo, dinheiro, e a sacrificar tempo de jogo aos nossos jogadores para dar a estes gajos? 5 emprestados neste plantel, e não vejo um "Josué", um "Ruben Amorim", não vejo mais-valias.
Há os dispensados do benfica, que são sul-americanos de 20-e-muito-poucos anos, que na melhor das hipoteses estaremos a valorizar para, no ano seguinte voltarem a lisboa.
Há incógnitas como o Velasquez e o Coutinho, que não são conhecidos nossos e têm tido pouco tempo de jogo nos clubes anteriores.
E há o Horta, que tem sido uma desilusão para muitos até ao momento...
O que vamos retirar daqui?

Não gosto do plantel que foi formado. Não consigo perceber qual foi a lógica por trás da construção do mesmo. O porque deste regresso aos empréstimos em massa. Se somos um clube vendedor, como dizem e bem, o que vamos vender se os nossos activos não se valorizam em detrimento de emprestados?

É a minha opinião, se a quiserem debater sem me mandarem para o c, insultos à minha pessoa, ou querer expulsar-me de sócio, estou aberto a isso. Até posso estar errado em algum raciocínio, e admito sem problema nenhum. Caso não queiram...ainda há liberdade de expressão, e vão ter de levar com isto no fórum na mesma, por isso...

Rafa = 16M€ + Fonte (Fonte tem valor de mercado)
Acho que estás a ser um pouquinho injusto, mas respeito.
#VãoTerDeContarConnosco
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2967
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #4121 em: 01 de Setembro de 2016, 01:14 »
Se de facto o benfica pagar o salário do Benitez não vejo qual o problema. Não somo obrigados a utilizá-lo.
Se não prestar fica encostado e não dá despesa, se até for jeitoso ajudará a equipa durante a época.
Anuncios M
Anuncios M
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10579
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #4122 em: 01 de Setembro de 2016, 01:17 »
E agora? 4-4-2 ou 4-3-3?

Uma coisa é certa vai haver muitos bons jogadores que não vão ter tantos minutos porque ora uns não encaixam numa tactica ora outros não encaixam na outra.
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6767
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #4123 em: 01 de Setembro de 2016, 01:17 »
Falando em centrais. E se se aposta em Velásquez ao invés de Rosic?? O problema dos emprestados está aí.
BracaraAvgvsta1994
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #4124 em: 01 de Setembro de 2016, 01:17 »
Cidade eterna.Os 20 M que Salvador queria eram na prática 16 dada a nossa fatia. Salvador não abdicou de nada. Será assim tão difícil entender?

nós não tinhamos 90% do passe e o araújo 10%? 16M por 90% não dá 20M pelos 100%. São as percentagens que fui vendo na imprensa.

EnormeBRAGA, o fonte sempre foi dito que seria em separado e independente do negócio ...
karoglan1921
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #4125 em: 01 de Setembro de 2016, 01:18 »
O Cellis não emprestaram eles....

Aceito as vendas , não aceito não ter entrado um trinco para o plantel.
Tranquejo Equipa Principal
  • *****
  • 1191
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #4126 em: 01 de Setembro de 2016, 01:19 »
Se de facto o benfica pagar o salário do Benitez não vejo qual o problema. Não somo obrigados a utilizá-lo.
Se não prestar fica encostado e não dá despesa, se até for jeitoso ajudará a equipa durante a época.

Exactamente.
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6508
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #4127 em: 01 de Setembro de 2016, 01:20 »
Cidade eterna.Os 20 M que Salvador queria eram na prática 16 dada a nossa fatia. Salvador não abdicou de nada. Será assim tão difícil entender?

nós não tinhamos 90% do passe e o araújo 10%? 16M por 90% não dá 20M pelos 100%. São as percentagens que fui vendo na empresa.

EnormeBRAGA, o fonte sempre foi dito que seria em separado e independente do negócio ...

Achas mesmo???
As galinhas aproveitaram - se do Rui Fonte, para fazer baixar o passe de Rafa.
#VãoTerDeContarConnosco
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #4128 em: 01 de Setembro de 2016, 01:20 »
Se o Boly render apenas €6,5 milhões (pior ainda se algum desse dinheiro depender de objectivos) não me parece nada  um bom negócio, nem oportuno/financeiramente necessário após o encaixe de Rafa, mais que suficiente para garantir o RC em questão equilibrado...por norma e para manter as nossas contas equilibradas, de acordo com os últimos orçamentos, entre €15 a €18 milhões (o desta temporada não deverá ser diferente, deverá andar mesmo dentro desse intervalo), necessitamos de gerar mais-valias com transferências na ordem dos oito milhões (mal será que os €16 milhões de Rafa não gerem essa mais-valia mínima necessário de €8 milhões para colocar as contas no verde)...se me disserem que a venda de Boly e a entrada de  dinheiro por ela gerada, acima do encaixe mínimo necessário para o equilíbrio das contas da SAD, ainda que com a perda desportiva a ela associada,  será para, de alguma forma, ir parar ao clube e com ele financiar a Academia, ou abater passivo da SAD, só posso concordar com ela e com a estratégia mas não posso  considerar que, a confirmar-se o valor avançado, seja  financeiramente um bon negócio (acho pouco dinheiro para a valia e potencial de Boly...desportivamente também é uma baixa importante mas Rosic parece-me ter qualidade para se impor a curto prazo e poderia no imediato fazer uma grande dupla com o francês, assim, com R. Ferreira lesionado, terá que a fazer com A. Pinto que, em minha opinião, é o elo mais fraco dos nossos centrais, não conheço o Velasquez).
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10579
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #4129 em: 01 de Setembro de 2016, 01:21 »
Falando em centrais. E se se aposta em Velásquez ao invés de Rosic?? O problema dos emprestados está aí.

Era um crime, alias, foi uma enorme injustiça ter saido do onze.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3394
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #4130 em: 01 de Setembro de 2016, 01:21 »
Ao fim ao cabo foi uma grande prestação no último dia do mercado.

Temos opções para todas as posições e a meu ver com qualidade. Fico só ali com a impressão que nas laterais podíamos e devíamos ter feito mais qualquer coisa.

Na minha opinião a continuidade do Vuk e o Stoj é uma grande mais valia!

O Benitez se acrescentar valor tudo bem, se não der para a caixa vai para o banco ou para a bancada e ponto final. Não lhe pagamos o salário e não, por isso...é para o lado que durmo melhor!
O Douglas Coutinho é por dois anos com opção de compra...negócio normal (só não sei dizer se é grande pistola)
O Velasquez quer afirmar-se e neste momento é o 3 central à frente do lesionado Ricardo Ferreira...negócio normal e a acautelar o que se viu há duas horas.
Anuncios G
sedas Equipa Principal
  • *****
  • 2684
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #4131 em: 01 de Setembro de 2016, 01:22 »
Vou esclarecer uma coisa. Eu não disse em ponto algum que não deviam ser vendidos o rafa e o boly.

Se exagerei um bocado ao dizer que o 4º lugar é uma miragem, ou q o espanha sc tem melhor plantel? Talvez.

Mas alguem está mesmo 100% satisfeito com isto? Em vender rafa abaixo da clausula, a um clube do nosso campeonato? Sem precaver a sua saída, aparentemente? Se está tudo resolvido, quem o substitui? Horta, com o nível exibixional que tem apresentado, acrescido ainda do facto de estar emprestado? Coutinho, sem provas dadas, sem nunca ter jogado na europa, emprestado, com vários adeptos brasileiros a agradecerem a sua saída?

Sublinho aqui o valor dos 16M€... Depois de tanta insistência com os 20, porquê o baixar de valor? Ainda por cima para o vender a um clube que nos seca o mercado, que nos deixou mal anteriormente, que os nossos adeptos detestam? Para fazer as vontades do jogador? Acredito que o braga teria condições de vantagem sobre o jogador para forçar uma transferencia para a rússia. Estariamos em posição de conseguir relegar para segundo plano a vontade do Rafa.

O Boly é bem vendido... Acredito que o R.Ferreira e o Rosic o vão fazer esquecer. Não sei se tinha propostas semelhantes do estrangeiro, claro que preferia que ele fosse para fora, mas não é um caso tão grave como o do Rafa. Estamos melhor prevenidos na posição dele.

Agora, consegue alguem explicar tanto emprestado? Justificar? Não vejo um deles capaz de ser uma real mais valia no imediato. Para que estamos nós a investir tempo, dinheiro, e a sacrificar tempo de jogo aos nossos jogadores para dar a estes gajos? 5 emprestados neste plantel, e não vejo um "Josué", um "Ruben Amorim", não vejo mais-valias.
Há os dispensados do benfica, que são sul-americanos de 20-e-muito-poucos anos, que na melhor das hipoteses estaremos a valorizar para, no ano seguinte voltarem a lisboa.
Há incógnitas como o Velasquez e o Coutinho, que não são conhecidos nossos e têm tido pouco tempo de jogo nos clubes anteriores.
E há o Horta, que tem sido uma desilusão para muitos até ao momento...
O que vamos retirar daqui?

Não gosto do plantel que foi formado. Não consigo perceber qual foi a lógica por trás da construção do mesmo. O porque deste regresso aos empréstimos em massa. Se somos um clube vendedor, como dizem e bem, o que vamos vender se os nossos activos não se valorizam em detrimento de emprestados?

É a minha opinião, se a quiserem debater sem me mandarem para o c, insultos à minha pessoa, ou querer expulsar-me de sócio, estou aberto a isso. Até posso estar errado em algum raciocínio, e admito sem problema nenhum. Caso não queiram...ainda há liberdade de expressão, e vão ter de levar com isto no fórum na mesma, por isso...

Dizer que regressamos aos empréstimos em massa é um exagero..

Num plantel de 27 jogadores temos 4 emprestados, sendo que um deles (Horta) é por troca directa com um jogador "nosso" (Juan Carlos)..

Retirando os estarolas não há mais nenhuma equipa na Liga com uma percentagem tão pequena de jogadores emprestados no plantel.

E ao contrário de quase todos os outros clubes da Liga nesta questão da não utilização de jogadores emprestados contra a "casa mãe" não ficaremos em desvantagem contra nenhuma equipa pois mesmo com as galinhas estamos em igualdade pois se nós não podemos utilizar Benitez eles também não poderão usar Danilo..
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6767
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #4132 em: 01 de Setembro de 2016, 01:24 »
Durante todo o dia foi falado que Boly iria nos moldes que foram falados há semanas atrás.6.5M mais um jogador ou 8M. Assumindo que foi a primeira modalidade aguardemos pela lista da Liga.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10579
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #4133 em: 01 de Setembro de 2016, 01:25 »
E o Chidi?
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7403
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #4134 em: 01 de Setembro de 2016, 01:27 »
E quem é aquele Andrey Panyukov? Espero que não tenha nada a ver com algo parecido à "Operação Matrioskas"...
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3727
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #4135 em: 01 de Setembro de 2016, 01:28 »
Acredito que temos na mesma o 4o melhor plantel da liga, perdemos um joker, mas temos um bom Às de trunfo (Pedro santos).
Admito que um jogador fiável para as alas era necessário, assim com mais um lateral.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5988
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #4136 em: 01 de Setembro de 2016, 01:28 »
...
E há o Horta, que tem sido uma desilusão para muitos até ao momento...
...
Apaguei tudo só para deixar isto que acho mostra o que são muitos (começo a achar que são a maior parte) dos adeptos do Braga neste momento (não especificamente para ti)

Um jovem jogador de 21 anos fez 130 minutos num novo clube e para muitos é uma desilusão até ao momento? A sério. Isso existe? Em minha opinião acho que isto soa a demência ou algo do género!

Acho que para alguns mesmo Messi e Ronaldo a jogar por cá ao fim de 2 jogos já eram considerados desilusão se não marcassem 10 golos e tinam que ser de pontapé de bicicleta!

Deixem a época correr e no fim avalia-se o resultado.
Para mim continuamos exactamente candidatos ao mesmo a que já éramos antes de hoje, sem tirar nem pôr.
Fizemos a maior transferência interna de sempre o que mostra que continuamos a crescer!
jeba Equipa Principal
  • *****
  • 1277
  • Sócio 1140... desde 1980...
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #4137 em: 01 de Setembro de 2016, 01:28 »
O AS é um asno! Nas próximas eleições não voto nele! Voto noutro... se houver.

Rafa (transferência mais cara entre clubes portugueses) - 16M + Fonte + Benitez sem salários = Péssimo negócio!
Boly - 6.5M (ao que parece mais 3M por objectivos) = Mau negócio

Estamos muito esquisitos! Lembro-me que uma vez vendemos o Tiago/R. Rocha/Armando por 3M, mas foram tempos que muita gente aqui não viveu!
mot
mot Juniores
  • ***
  • 293
  • SCB - Simply Choose the Best
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #4138 em: 01 de Setembro de 2016, 01:30 »
Há de facto malta por estas bandas que das duas uma, ou é muito nova e só conhece meia dúzia de anos do Braga (embora isso por si só não justifique totalmente alguma sobranceria/falta de humildade e realismo) ou então pura e simplesmente não tem qualquer noção de gestão e vivem no mundo da lua.

Não há qualquer novidade no facto do Braga ter de vender para se manter competitivo e se existem possibilidades de bons negócios temos de os aproveitar. O nosso caminho é este, comprar barato, valorizar e vender bem. Procurar é manter alguma estabilidade dentro desta estratégia. E a novidade neste defeso até foi essa e positiva, apenas com 2 vendas fizemos o nosso mercado,e a meu ver muito bem.

Rafa era uma venda anunciada e pelos valores que foi então... Excelente! Recorde de venda do Braga e de transferência interna!

Boly é muito bem vendido também, apesar de excelente central na realidade tínhamos 3 titulares para 2 lugares e ainda um Rosic que deixou boa impressão e também precisa de espaço para crescer. Não conheço o Velásquez. Não me parecendo que vá existir a rotação do ano passado, pelo menos 1 dos titulares iria perder valor de mercado! E 6,5 M parece-me um valor razoável para esta transação.

Só lamento que tenham saído para 2 potenciais adversários, mas não se pode ter tudo!

Deixo também uma nota relativamente à fixação que parece existir pelo Evandro! Já foi há 2/3 anos um jogador apetecível, mas neste momento está na casa dos 30, nunca se conseguiu impor no Porto, nem tão pouco teve uma sequência de titularidades assinalável, não me recordo de jogões dele lá, e os tempos do Estoril já lá vão! Passou claramente o timing deste jogador, parece-me sobrevalorizado por cá!

Saudações a todos e agora venha daí apenas a bola a rolar, finalmente!!!
« Última modificação: 01 de Setembro de 2016, 01:37 por mot »
SCB - Simply Choose the Best
El Che
El Che Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #4139 em: 01 de Setembro de 2016, 01:32 »
...
E há o Horta, que tem sido uma desilusão para muitos até ao momento...
...
Apaguei tudo só para deixar isto que acho mostra o que são muitos (começo a achar que são a maior parte) dos adeptos do Braga neste momento (não especificamente para ti)

Um jovem jogador de 21 anos fez 130 minutos num novo clube e para muitos é uma desilusão até ao momento? A sério. Isso existe? Em minha opinião acho que isto soa a demência ou algo do género!

Acho que para alguns mesmo Messi e Ronaldo a jogar por cá ao fim de 2 jogos já eram considerados desilusão se não marcassem 10 golos e tinam que ser de pontapé de bicicleta!

Deixem a época correr e no fim avalia-se o resultado.
Para mim continuamos exactamente candidatos ao mesmo a que já éramos antes de hoje, sem tirar nem pôr.
Fizemos a maior transferência interna de sempre o que mostra que continuamos a crescer!
E alguma vez vendemos um central por estes valores? Temos de ter os pés acentes na terra e saber até onde podemos aguentar!! Estas duas ultimas vendas são o sinal do nosso imenso crescimento!! Por vezes para darmos dois passos em frente temos de dar um antes para trás!!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Anuncios M