Quantcast
Mercado de Verão 16/17
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 16/17
4214 Respostas
715098 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2900 em: 16 de Agosto de 2016, 14:16 »
Andamos a pagar 8M de € para no máximo ganharmos mais 2M de €? .

Podes explicar estas contas? é que por muito que tente não consigo perceber...

Recompra de 50% do passe por 8M
Venda por 20M faz com que esses 50% valham 10M
Dá um ganho de 2M

Pois mas recompra significa que já recebemos algum (em dado momento), e além disso ainda temos a % que nunca (?) deixou de ser nossa (aparentemente).

Ou seja nunca na vida a vender por 20m€ o "lucro" total serão só 2M€.

Mesmo assim, e falando só financeiramente, "gastar" 8M€ para ganhar 2M€ (partindo do pressuposto que é garantido), é uma margem de 25%, coisa que nenhum outro negócio hoje em dia proporciona...

Infelizmente andamos todos a especular...

Cmcorreia, quem pode dar essa garantia? Em minha opinião, a ter acontecido a recompra por esse montante, seria sempre um negócio de risco bastante considerável, basta a oferta ser inferior a €18 milhões para estarmos a perder dinheiro, para além do péssimo negocio que teria sido vender por €3M e recomprar por €8M a percentagem de um jogador que todos sabíamos que nos iria render milhões.
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2901 em: 16 de Agosto de 2016, 15:16 »
Andamos a pagar 8M de € para no máximo ganharmos mais 2M de €? .

Podes explicar estas contas? é que por muito que tente não consigo perceber...

Recompra de 50% do passe por 8M
Venda por 20M faz com que esses 50% valham 10M
Dá um ganho de 2M

Pois mas recompra significa que já recebemos algum (em dado momento), e além disso ainda temos a % que nunca (?) deixou de ser nossa (aparentemente).

Ou seja nunca na vida a vender por 20m€ o "lucro" total serão só 2M€.

Mesmo assim, e falando só financeiramente, "gastar" 8M€ para ganhar 2M€ (partindo do pressuposto que é garantido), é uma margem de 25%, coisa que nenhum outro negócio hoje em dia proporciona...

Infelizmente andamos todos a especular...

Cmcorreia, quem pode dar essa garantia? Em minha opinião, a ter acontecido a recompra por esse montante, seria sempre um negócio de risco bastante considerável, basta a oferta ser inferior a €18 milhões para estarmos a perder dinheiro, para além do péssimo negocio que teria sido vender por €3M e recomprar por €8M a percentagem de um jogador que todos sabíamos que nos iria render milhões.

Ninguém, por isso é que digo que andamos todos a especular, e isso é que é preocupante... Todos os dias há uma história diferente...

O que sei (e não posso garantir que é verdade), é que em 2014 (inicio da época de SC) o Braga precisava de dinheiro, e para o arranjar sem vender jogadores "alienou" parte do passe do Rafa com a tal opção de recompra (não sei quais os valores).

Isso foi feito, e continuará a ser, porque o acesso a dinheiro não é o mesmo de há 6/7 anos... É um acto de gestão, e poderá sempre ser bom ou mau, é um negócio e nos negócios há sempre risco.

Posto isto, sem informações oficiais é difícil fazer qualquer avaliação, mas no abstracto, foi um acto de gestão normal, "penhorou-se" um activo, voltou a recomprar-se pq há perspectiva de ele valer mais que o custo da recompra...

Não acredito, como tu tb disseste, que Salvador tenha feito um negócio aparentemente tão descabido (vender por 3,5M€ e recomprar por 8M€, mas se recomprou por esse valor é porque vai ter algum lucro pois se assim não fosse ainda fazia menos sentido).
Cláudio Correia
Anuncios M
Anuncios M
Neusso45 Juvenis
  • **
  • 160
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2902 em: 16 de Agosto de 2016, 15:38 »
Parece-me que esta transferência do Rafa vai ser daquelas típicas transferências que vai ser feita a minutos do fecho do mercado.

Armando Coelho Equipa Principal
  • *****
  • 1639
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2903 em: 16 de Agosto de 2016, 16:18 »
É impressionante como há aqui foristas que conseguem especular tanto ou mais que os próprios paineleiros que tanto criticam ??? Até fico abismado. Alguns até já dizem que as exibições do Rafa estão aquém do esperado por insatisfação do próprio, bem............ isto é verdadeira gasolina para alimentar ainda mais estes pasquins diários, parece-me que estão a conseguir atingir os fins a que se propuseram, desestabilizar o jogador e a massa adepta do clube que também contribui para a especulação sem qualquer conhecimento da matéria em causa. Parabéns a todos aqueles que, na minha opinião, são cúmplices desta situação. Ou será que ainda ninguém percebeu que isto não passa de estratégia da CS ao serviço de terceiros por forma a facilitar a transferência pelos números que mais lhes interessa? Vejam se adoptam este tipo de comportamento em relação aos mancos dos estarolas? Antes pelo contrário, fazem de tudo para inflacçionar os passes de coxos que nem calçam nas respectivas equipas do sistema. Santa ingenuidade
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3412
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2904 em: 16 de Agosto de 2016, 17:26 »
É impressionante como há aqui foristas que conseguem especular tanto ou mais que os próprios paineleiros que tanto criticam ??? Até fico abismado. Alguns até já dizem que as exibições do Rafa estão aquém do esperado por insatisfação do próprio, bem............ isto é verdadeira gasolina para alimentar ainda mais estes pasquins diários, parece-me que estão a conseguir atingir os fins a que se propuseram, desestabilizar o jogador e a massa adepta do clube que também contribui para a especulação sem qualquer conhecimento da matéria em causa. Parabéns a todos aqueles que, na minha opinião, são cúmplices desta situação. Ou será que ainda ninguém percebeu que isto não passa de estratégia da CS ao serviço de terceiros por forma a facilitar a transferência pelos números que mais lhes interessa? Vejam se adoptam este tipo de comportamento em relação aos mancos dos estarolas? Antes pelo contrário, fazem de tudo para inflacçionar os passes de coxos que nem calçam nas respectivas equipas do sistema. Santa ingenuidade
Caro forista, concordo, realmente há pessoas que gostam de complicar o que já de si é complicado (negociatas futebolísticas).

Lembrem-se que, se alguma coisa se pode apontar ao AS é que a negociar há poucos como ele. E esta má imprensa é mais um sinal disso mesmo!
Pikachu
Pikachu Equipa Reservas
  • ****
  • 761
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2905 em: 16 de Agosto de 2016, 19:29 »
Josué a caminho do Galatasaray.
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da nossa legião "
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 5013
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2906 em: 16 de Agosto de 2016, 20:43 »
Ricardo Carvalho não dava ainda uma perninha?
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6786
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2907 em: 16 de Agosto de 2016, 22:05 »
A notícia acerca do Josué é de um jornal turco e diz que o Gala terra opção de compra no final da época... Num jogador que acaba contrato e em Janeiro pode assinar por quem quiser...
Anuncios M
Anuncios M
Braga1921
Braga1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3593
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2908 em: 16 de Agosto de 2016, 22:18 »
A notícia acerca do Josué é de um jornal turco e diz que o Gala terra opção de compra no final da época... Num jogador que acaba contrato e em Janeiro pode assinar por quem quiser...

Todas as noticias que vi sobre isso , dizem que ele renovou antes de sair.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16550
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2909 em: 16 de Agosto de 2016, 22:19 »
Eu continuo na minha... Rafa, muito dificilmente, sai para um dos três estarolas... Não há guito, e, neste momento, a opinião geral, é que Rafa, não vale os 20M€...
... mas o Talisca vale 25...
Hoje um portista dizia que o Rafa era bom mas não valia 20. Perguntei lhe se João Mário ou William C valem o que pede. Ou Imbula ou o que se fala de Oliver. Disse "pois..."
Se vier de fora ou dos metralhas é ouro. Português é zero.
Se não tivesse sido a falta de utilização na selecção (este ano e antes) já tinha ido pra fora
Quem não sente não é filho de boa gente.
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6786
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2910 em: 16 de Agosto de 2016, 22:30 »
A notícia acerca do Josué é de um jornal turco e diz que o Gala terra opção de compra no final da época... Num jogador que acaba contrato e em Janeiro pode assinar por quem quiser...

Todas as noticias que vi sobre isso , dizem que ele renovou antes de sair.

Se a intenção dele era renovar não percebi o porquê de arrastar o processo. Perdeu semanas na equipa B por supostamente não querer renovar. Aguardemos por confirmação.
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Mercado de Verão 16/17
« Responder #2911 em: 17 de Agosto de 2016, 00:08 »
Só interessam jogadores que queiram jogar no Braga...
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7539
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2912 em: 17 de Agosto de 2016, 08:42 »
Hernâni e Benítez na luta por Rafa
Arsenalistas definiram os jogadores de Luz e Dragão que interessam. Inglaterra chama Boly



Record

Espero que isto seja mais uma das que os jornais inventam...
krugger
krugger Equipa Principal
  • *****
  • 1968
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2913 em: 17 de Agosto de 2016, 08:59 »
O Benitez não conheço mas o Hernani é interessante

Enviado do meu Vodafone Smart 4 através de Tapatalk

Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2914 em: 17 de Agosto de 2016, 09:26 »
Hoje fala-se do empréstimo de Quintero aos espanhóis, num eventual negócio com o FCP por Rafa penso que podia ser útil para o nosso meio-campo.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2915 em: 17 de Agosto de 2016, 09:40 »
Hoje fala-se do empréstimo de Quintero aos espanhóis, num eventual negócio com o FCP por Rafa penso que podia ser útil para o nosso meio-campo.

Quantos jogadores emprestados pelo Porto é que o Guimarães já tem?
Sócio nº 2014
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2916 em: 17 de Agosto de 2016, 09:48 »
Não sei ao certo mas é uma carrada todos os anos.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2917 em: 17 de Agosto de 2016, 09:59 »
Hoje fala-se do empréstimo de Quintero aos espanhóis, num eventual negócio com o FCP por Rafa penso que podia ser útil para o nosso meio-campo.

Neste momento tem 1 (Lord Marega)... mas esta ainda deu para rir, este emprestimo era so o Guimaraes comer o Porto de cebolada
FORÇA BRAGA
PauloMartins1994
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2918 em: 17 de Agosto de 2016, 10:00 »
Não me parece que o Hernani vá encaixar no nosso estilo de jogo: serão raras as ocasiões em que vamos jogar no contra ataque ou com espaço para ele correr.

Era preciso um extremo mais inteligente, com bom controlo de bola, assim um género de um Alan, se não for pedir muito.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3412
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2919 em: 17 de Agosto de 2016, 10:01 »
Lol...Quintero mais uma eterna promessa
 

Anuncios M