Quantcast
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 11/04
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 11/04
0 Respostas
3943 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
nandes
nandes Equipa Principal
  • *****
  • 2111
  • Gverreiro nandes!!!
  NOTICIAS DO ENORME DO DIA 11/04
« em: 11 de Abril de 2006, 08:27 »


João Tomás reconhece que o sonho da Champions está a esfumar-se


Temos pouco tempo


O Sp. Braga, mais uma vez, tal como sucedeu na época passada, claudicou na hora H. Em Setúbal, os minhotos desperdiçaram uma oportunidade soberana de reentrar na luta pela Champions. Os adeptos estão tristes, os jogadores reconhecem que ficaram aquém das expectativas e Jesualdo Ferreira deseja mais… Hoje, arranca a preparação para o desafio com o Paços de Ferreira, no qual Paulo Jorge e Cesinha já deverão participar.
O treino de hoje do plantel bracarense, aprazado para as 16 horas, será, como é habitual, precedido de uma conversa entre Jesualdo Ferreira e o grupo. O jogo na cidade do Sado, onde os bracarenses perderam a oportunidade de chegar mais perto do sonho, será, certamente, um dos temas em debate. O mau comportamento da equipa fora de casa — 16 pontos alcançados em 46 possíveis — é a principal causa do afastamento do Sp. Braga da luta pelos lugares de topo.

«Sabíamos resultado do Benfica mas nem assim... vencemos!»

O ponta-de-lança João Tomás reconhece que «será muito difícil chegar ao terceiro lugar» e admite que a exibição em Setúbal ficou aquém das expectativas. «Temos desperdiçado muitas oportunidades e temos cada vez menos tempo para recuperar. Já sabíamos o resultado do Benfica quando entrámos em campo em Setúbal… mas nem assim conseguimos vencer», lamenta o ponta-de-lança bracarense. «Não pontuámos, porque não estivemos ao nosso nível. Temos de pensar no que fizemos de errado e esperar que a semana passe. Temos de ganhar o próximo jogo, com o Paços de Ferreira, que é o mais importante », vinca o atacante. Em Braga, adeptos, jogadores, técnicos e dirigentes acreditam que ainda é possível chegar ao terceiro lugar, considerando que o calendário do adversário directo, o Benfica, parece mais difícil. Por isso, o técnico dos minhotos quer entrega total dos seus atletas, que na próxima segunda-feira, em Braga, irão defrontar o P. Ferreira, esperando uma escorregadela dos encarnados, no Bessa, onde mora um Boavista com olhos na UEFA.
 


In A Bola


=================================================================




Há recordes para bater
APESAR DE LIGA DOS CAMPEÕES ESTAR QUASE RISCADA 

 
Com a Liga dos Campeões quase riscada do horizonte, os bracarenses passam a ter como única motivação a obtenção de novos máximos históricos, como seja o do maior número de vitórias no campeonato (16), que ficou também por bater em Setúbal mas que tem a próxima tentativa marcada para a recepção ao Paços de Ferreira. Um jogo em que os arsenalistas vão querer reafirmar o estatuto de melhor equipa nos jogos caseiros (12 vitórias, 2 empates e uma derrota) e consolidar o respeitável goal-average (24-6) apenas superado pelo FC Porto. E, complicada a hipótese de conseguir uma inédita 3.ª posição, falta ainda garantir o 4.º lugar e igualar, pelo segundo ano consecutivo, as melhores classificações de sempre da história do clube.

Regresso de madrugada

Com a viagem de regresso de Setúbal a realizar-se após o final do jogo da noite de domingo, a comitiva arsenalista chegou a Braga já perto do raiar do dia de ontem, por volta das 5 horas. Prevendo o horário tardio do regresso e o facto de o jogo da próxima ronda apenas se disputar na segunda-feira, Jesualdo Ferreira concedeu folga ao plantel no dia de ontem e só esta tarde retoma os trabalhos com uma sessão à porta aberta no Estádio Municipal (16 horas).

Sem novos casos clínicos resultantes do jogo de Setúbal, os bracarenses continuam a não poder contar com Marinelli, Hugo Leal, Davide, Paulo Jorge e Cesinha, com estes dois últimos em fase de reintegração progressiva.

 
 
In Record



=================================================================




Diogo só na digressão?


Diogo poderá apresentar-se na cidade dos Arcesbispos apenas no início dos trabalhos de pré-temporada da próxima época, ao invés do estava projectado. O planos, tendo em uma melhor e mais rápida integração ,previa a chegada do brasileiro ao Minho na semana passada e, depois, já nesta, razão pela qual foi dispensado pelo seu anterior clube, o Rio Branco. Contudo, a viagem encontra-se nesta altura suspensa e a razão para a alteração de planos prende-se com a provável integração do futebolista na comitiva arsenalista, que logo após o final do campeonato vai efectuar uma digressão à América do Norte (em princípio, ao Canadá). Esta será, depreende-se, a ocasião para Diogo se estrear com o emblema bracarense ao peito.



As "bestas negras"

O Braga perdeu em Setúbal, derrota que deixou Jesualdo Ferreira bastante agastado, e muito provavelmente a recordar o passado. E isto porque o desaire nas margens do Sado colocou os arsenalistas mais distantes na luta pelo terceiro lugar quando uma vitória lhe permitiria encostar-se ao Benfica e disputar de "peito aberto" o último lugar no pódio, para além de realçar o crescimento desportivo nos últimos três anos, sob o comando deste técnico.

Depois do triunfo no municipal bracarense, por 0-1, o Setúbal - a única equipa a superar os minhotos no seu recinto esta temporada - voltou a vencer o Braga, anteontem. Já no ano passado os arsenalistas se tinham deparado com uma "besta negra", conforme o técnico apelidou anteontem o clube sadino após a derrota: o Penafiel venceu o Braga na cidade dos Arcebispos (0-1) e mais tarde, quando os arsenalistas, procuravam confirmar a excelente campanha no "25 de Abril" e chegar à liderança da prova, foram batidos por um golo de N'Doye. A história repetiu-se...



Rossato e Delibasic nas contas da próxima época

Rossato e Delibasic, os dois futebolistas do plantel que se encontram cedidos a título de empréstimo - curiosamente por clubes espanhóis, a Real Sociedad, no caso do primeiro, e o Maiorca, no segundo -, entram nas contas dos responsáveis arsenalistas para a próxima época. O Braga possui uma cláusula de opção em relação aos direitos desportivos dos futebolistas, que não deverá exercer porque os dirigentes bracarenses consideram os valores em causa elevados (ainda que não os divulguem). Por isso, e porque querem manter os jogadores, vão avançar para as negociações com os clubes após o final da Liga, apresentando como argumentos para a permanência dos futebolistas a preferência destes de continuar em Braga (como ambos já manifestaram publicamente) e o facto destes terem sofrido lesões que obrigaram a recuperações demoradas.

Neste momento, Diogo é, pelo menos aparentemente, o único reforço garantido para a próxima temporada e estarão previstas mais algumas aquisições, nomeadamente um médio-ofensivo e um ala-direito. Claro que se Rossato e Delibasic não ficaram, os bracarenses procurarão substitutos no mercado.
 

Abel lá, Wender cá

Por outro lado, as eventuais saídas de Luís Filipe e/ou Madrid têm sido referidas com alguma insistência mas não estão previstas. Serão, contudo, equacionadas em funções das propostas que chegarem à SAD e, nessa altura, a concretizarem-se, serão devidamente compensadas com novas aquisições.

Já a concretização da transferência definitiva de Abel para o Sporting está praticamente definida, faltando apenas definir a permanência de Wender na capital do Minho, que é desejada.

De qualquer forma, a exemplo do sucedido nas épocas anteriores, o cenário pode alterar-se e para além das posições referidas outras alternativas podem ser encontradas, quer em termos de saídas quer de entradas, uma vez que o Braga é (tem sido) um clube permanentemente activo no mercado.


Cesinha e Paulo Jorge aceleram

O plantel do Braga regressa hoje às lides diárias para iniciar a preparação da recepção ao Paços de Ferreira, cujo confronto está marcado para as 20h30 de próxima segunda-feira. Para o primeiro apronto da semana o técnico Jesualdo Ferreira deverá contar com os jogadores que se encontravam disponíveis antes do embate do Bonfim, uma vez que deste jogo não existem informações de queixas físicas, sendo de todo provável que Cesinha e Paulo Jorge possam já cumprir alguma parte dos trabalhos com os companheiros em virtude de se encontrarem na fase final da recuperação das mazelas que os afectaram. Não estão, ainda, é capazes de participarem em todo o treino, o que significa que, em princípio, ainda não farão parte das opções para o jogo com os pacenses. Marinelli, Hugo Leal e Davide prosseguirão a recuperação no ginásio, embora este último possa já surgir no relvado, para efectuar corrida ligeira. O apronto tem início marcado para as 10h00 e será à porta aberta.



Digressão ao Canadá

O Braga está a projectar uma digressão Canadá. Na sequência de um convite formulado junto da SAD, os responsáveis arsenalistas estão a equacionar a possibilidade de viajar para a América do Norte logo após o final do campeonato, em princípio no dia 10, ou seja, três dias após a conclusão da Liga 2005/06, onde irá realizar pelo menos dois jogos, regressando a Portugal cerca de uma semana depois. No entanto, apesar do Canadá ser a possibilidade mais viável nesta altura, em cima da mesa continua um convite para, na mesma data, a equipa minhota realizar uma digressão aos Estados Unidos. As probabilidades de reunir os dois convites em um está praticamente fora de causa, pelo que os responsáveis bracarenses terão que decidir a que país farão a digressão, sendo que a preferência vai para o Canadá.



Bilhetes acessíveis

O Braga vai manter o preço dos bilhetes praticados para nos últimos jogos para o embate da próxima segunda-feira, com o Paços de Ferreira. Isto significa que os sócios pagarão apenas dois euros enquanto o valor para o público será de cinco euros, e os lugares de cativo custam 15. Os adolescentes até aos 17 anos terão entrada gratuita mediante a apresentação do Bilhete de Identidade. Os ingressos vão ser colocados hoje à venda nos locais do costume.



In O JOGO



=================================================================




Wender continua em Braga e Sporting paga passe de Abel


O Sporting de Braga tem, praticamente, garantido a presença na Taça UEFA. E com este “objectivo” arrumado - a quatro jornadas do fim do campeonato - o mercado começa a agitar-se, tendo em vista a planificação da nova temporada. Um dos grandes trunfos desta época foi o regresso Wender ao clube, jogador que tem contrato com o Sporting CP, mas deverá permanecer no Minho. O clube leonino, por sua vez, está determinado em accionar a cláusula para a compra do passe do lateral-direito Abel.


O brasileiro Wender teve um regresso auspicioso a Braga. Uma vez mais foi decisivo na campanha da equipa, rumo ao apuramento para as competições europeias. Depois de três meses em Alvalade, sem dar nas vistas, o jogador voltou ao clube que o catapultou no futebol português e logo cravou a sua marca no clube que o dispensou, ao apontar dois golos ao Sporting, golos esses que ditaram a vitória da formação arsenalista no embate com os “leões”.

No final da época, Wender terá de regressar a Alvalade, uma vez que mantém contrato com o clube leonino por mais duas épocas. E a sua vontade é mesmo jogar num clube com ambições de lutar pelo título. Todavia, o brasileiro mostra-se muito à vontade em Braga, onde já criou raízes e não coloca de parte a possibilidade de continuar a servir o clube minhoto, caso não faça parte dos planos do treinador do Sporting.
Tratando-se de um jogador com influência na equipa, a SAD do Braga está determinada em assegurar a continuidade de Wender, apesar da última palavra pertencer sempre aos responsáveis do Sporting. Mas aí, as conversações podem ser moldadas, ao abrigo das relações estabelecidas entre os dirigentes de ambas instituições.

Sporting quer contratar Abel

O Sporting já manifestou publicamente a intenção de contrar o lateral-direito Abel para a próxima temporada. E tem esse direito, ao abrigo do acordo concretizado com a SAD do Braga, na altura em que se consumou a troca de Abel por Wender. A clausula no contrato atribui o direito de opção para o Sporting, logo que efectue o pagamento de 750 mil euros (valor do passe do jogador) e ainda chegue a acordo pela cedência de um outro jogador. Neste plano pode entrar Wender e/ou até outro jogador. Fala-se em Paíto, lateral-esquerdo que está ao serviço do Vitória de Guimarães.

Todas as questões estão já a ser relacionadas pela SAD do Sporitng de Braga, principalmente depois de gorada a possibilidade do clube atingir a presença na pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
De resto, adivinham-se poucas mudanças, até porque a maioria dos jogadores do plantel do Braga tem contrato para a próxima época. O central Nem que chegou a revelar intenção de voltar para o Brasil, também, já foi abordado para estender o seu vinculo ao clube.



E Jesualdo Ferreira?
Continua ou vai embora...


Enquanto na maioria dos clubes portugueses, com o aproximar do campeonato, se levantam muitas questões quanto ao presente, em Braga já se aborda o futuro com a maior das tranquilidades. O objectivo principal dos arsenalistas sempre foi garantir a presença nas competições europeias. O sonho da Liga dos Campeões esteve em pé, mas acabou por cair por terra depois de derrota em Setúbal no último domingo.
A diferença pontual para o terceiro classificado, Benfica, é de seis pontos e com quatro jogos por disputar já poucos acreditam na possibilidade da equipa de Jesualdo Ferreira ultrapassar o clube das ‘águias’. Mas não é impossível!

Assim, resta aguardar para saber o que vai ser do clube na próxima temporada. Adivinham-se poucas mudanças na estrutura do plantel, até porque os investimentos da SAD do Braga em Dezembro último já foram encetados com olhos no futuro. Frechaut, Carlos Fernandes, Wellington e Kim-Dong foram as ‘compras’ de inverno, mas todos com contratos para a próxima época.
A maior interrogação está à volta da equipa-técnica, dado a indefinição em torno da renovação de contrato com Jesualdo Ferreira. A curiosidade é muita, quer pela comunicação social como pelos próprios adeptos. Mas ninguém se solta neste sentido. Pelo terceiro ano consecutivo, Jesualdo Ferreira colocou o Sporting de Braga nas competições europeias e ergueu o sonho da Liga dos Campeões. Contou sempre com o apoio de António Salvador. E agora, resta saber até que ponto esta estrutura tem pernas para andar. A palavra final está do lado de quem manda...
 


In Correio do Minho



=================================================================
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL
 

Anuncios M