Quantcast
Vós no campo, nós na bancada, somos um só Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Vós no campo, nós na bancada, somos um só Braga
330 Respostas
77447 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
BracaraAvgvsta1994
  Re: Vós no campo, nós na bancada, somos um só Braga
« Responder #40 em: 31 de Janeiro de 2016, 22:21 »
No meu caso seria:
Quotas: 120
Lugar anual: 75
Liga Europa: 20 (pack) + 4 x 12 (hipoteticamente) = 68
Taça da Liga: 1 jogo 5€
Taça Portugal: +/- 3 jogos a 5 €=15€

Total Casa: 283

Fora liga: 14 jogos quase todos a 10€ -140€ (não conta a Madeira)
Fora T Liga: 2x5€ +10 MF+15 F = 35€
T. Portugal: outros 35?

Total fora: 210 (estimativa)

+ deslocações+alimentação

Caso a pensar: Este lugar anual custa 75€, vendemos cerca de 8000(?) lugares no inicio da época
-O pack da LE são 20€, e vendemos muitos menos (suponho)
-Taça de portugal são 5€/bilhete, e também vendemos menos, assumindo uma média (arredondada por cima) de 3 ou 4 jogos em casa, são 15/20€
-Taça da liga já nem sei se cobram ou não, por isso vou descontar...

até que ponto não justificaria aumentar o preço deste lugar anual para 95,100€, ou perto disso, e passar a incluir TODOS os jogos disputados no estádio municipal?
Em termos de receita de bilheteira, penso que o impacto seria quase nulo. Algumas épocas compensa, outras não... Mas, há isto: As pessoas já têm o bilhete para todos os jogos(liga, LE, taça e taça da liga). Já não havia a disparidade que há entre as competições. Quem já tem a entrada e já a pagou, vai sair de casa muito mais facilmente, acho eu. E quanto mais o braga avança nas provas, mais o preço compensa...

Sem qualquer conhecimento específico, até posso estar a dizer um grande disparate, não sei...
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2016, 22:25 por CidadeEterna94 »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Vós no campo, nós na bancada, somos um só Braga
« Responder #41 em: 31 de Janeiro de 2016, 23:50 »
Caso a pensar: Este lugar anual custa 75€, vendemos cerca de 8000(?) lugares no inicio da época
-O pack da LE são 20€, e vendemos muitos menos (suponho)
-Taça de portugal são 5€/bilhete, e também vendemos menos, assumindo uma média (arredondada por cima) de 3 ou 4 jogos em casa, são 15/20€
-Taça da liga já nem sei se cobram ou não, por isso vou descontar...

até que ponto não justificaria aumentar o preço deste lugar anual para 95,100€, ou perto disso, e passar a incluir TODOS os jogos disputados no estádio municipal?
Em termos de receita de bilheteira, penso que o impacto seria quase nulo. Algumas épocas compensa, outras não... Mas, há isto: As pessoas já têm o bilhete para todos os jogos(liga, LE, taça e taça da liga). Já não havia a disparidade que há entre as competições. Quem já tem a entrada e já a pagou, vai sair de casa muito mais facilmente, acho eu. E quanto mais o braga avança nas provas, mais o preço compensa...

Sem qualquer conhecimento específico, até posso estar a dizer um grande disparate, não sei...
Mas não poderia ser pack unico senão haveria muitos sócios prejudicados, porque a maior parte dos jogos extra são à semana, que muitos não podem assistir. Assim teria de ser sempre como opção.

Mas o pack liga europa também é opcional e malta deixa ver se pode ir ou não e depois acaba por não ir a 1 e já não compra e tal.

Na taça há depois o problema de contabilização dos bilhetes para apuramento da receita. Toda a receita tem de ser conferida pela FPF, mas com a informática isto seria resolúvel.

Mas parece-me uma ideia interessante. O clube até poderia perder algo em termos de receita, mas ganharia em audiência traduzido em apoio e reforçando o valor da marca.

O que lixa tudo mesmo é a porcaria de horários que somos submetidos.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
BracaraAvgvsta1994
  Re: Vós no campo, nós na bancada, somos um só Braga
« Responder #42 em: 01 de Fevereiro de 2016, 03:14 »
Isso de alguns sócios saírem prejudicados é bem verdade, há sempre quem não possa ir. Contudo, visto da ótica do clube, seria aí que balançavam alguns ganhos. Não sei até que ponto seria exequível, ou se as pessoas aderiam facilmente, mas também me pareceu interessante, e acho que até compensaria
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Vós no campo, nós na bancada, somos um só Braga
« Responder #43 em: 05 de Fevereiro de 2016, 23:40 »
Só agora foi publicado o número de adeptos presentes no jogo dos vitorinos contra o Porto, para quem tem acompanhado esta matéria nem preciso de dizer mais nada, tenho a esperança que um dia o Braga se saiba impor contra estes malabarismos que tanto nos prejudicam.

Não deixa de ser caricaturo que mesmo com a diminuição de adeptos que temos tido no estádio que, na minha opinião, se devem a vários fatores, como por exemplo, a falta de uma politica de cimentar o bairrismo pelo clube e pela cidade (o rótulo de arcebispos e uma imagem muito ligada à igreja penso que não nos favorece com todo o respeito, Braga é muito mais que isso), as políticas do clube principalmente a forma irracional como foi feito o aumento do valor das quotas, que foram autênticos tiros nos pés e que muitos alertaram aqui no fórum para as suas consequências, que facilmente se via que ia dar nisto, já para não falar de como é possível nos dias de hoje um clube como o Braga não ter um departamento de marketing que saiba valorizar a marca Braga e o principal activo do clube os seus adeptos, mas mesmo assim sou de opinião que se as contagens fossem sérias e claras, mesmo assim estaríamos em 4º lugar no número de adeptos no estádio.

Nota: Como é possível o Braga apresentar aqueles número de adeptos presentes ontem no estádio frente ao Rio Ave, parece que ainda gozam connosco, de certeza que não há nenhum vitorino infiltrado na estrutura? tou a ser irónico,  mas por vezes é o que parece de tão incrível como certas coisas se passam no nosso clube no que toca a estas questões.

« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2016, 00:34 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Vós no campo, nós na bancada, somos um só Braga
« Responder #44 em: 06 de Fevereiro de 2016, 00:16 »
El Mito no seu melhor.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2956
  Re: Vós no campo, nós na bancada, somos um só Braga
« Responder #45 em: 06 de Fevereiro de 2016, 12:57 »
El Mito no seu melhor.


Treta. Isso é Photoshop, julgas que em badajoz há adeptos de outros clubes? Nunca houve nem nunca haverá porque aquela gente é única.
Invest NO Braga
Invest NO Braga Equipa Reservas
  • ****
  • 975
  Re: Vós no campo, nós na bancada, somos um só Braga
« Responder #46 em: 06 de Fevereiro de 2016, 16:25 »
El Mito no seu melhor.


Treta. Isso é Photoshop, julgas que em badajoz há adeptos de outros clubes? Nunca houve nem nunca haverá porque aquela gente é única.

Há mas em part time  ;D uma sandes de atum e vão a meio da semana apoiar qualquer equipa...
MeZut#
MeZut# Equipa Principal
  • *****
  • 3168
  • Nós só queremos ver o Braga Campeão!
  Re: Vós no campo, nós na bancada, somos um só Braga
« Responder #47 em: 06 de Fevereiro de 2016, 18:32 »
Não queria estar a dar muita lenha a esta conversa, mas não acham grande coincidência no preciso momento em que os supostos adeptos do sporting mostraram a faixa passar gente da claque do guimarães??

Cá para mim deram-se ao trabalho de a fazer e depois de a queimar para mostrar que ali é só bitorinha..



Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!
Anuncios M
Anuncios M
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1923
  Re: Vós no campo, nós na bancada, somos um só Braga
« Responder #48 em: 06 de Fevereiro de 2016, 19:39 »
Não queria estar a dar muita lenha a esta conversa, mas não acham grande coincidência no preciso momento em que os supostos adeptos do sporting mostraram a faixa passar gente da claque do guimarães??

Cá para mim deram-se ao trabalho de a fazer e depois de a queimar para mostrar que ali é só bitorinha..

Só acredita quem é burro...
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3725
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: Vós no campo, nós na bancada, somos um só Braga
« Responder #49 em: 06 de Fevereiro de 2016, 19:45 »
Ainda por cima a faixa escrita em preto, quando o clube equipa de verde, e preto é a cor do "únicos" são tão, mas tão burros...
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3840
  Re: Vós no campo, nós na bancada, somos um só Braga
« Responder #50 em: 06 de Fevereiro de 2016, 20:46 »
Essa gente vive da imagem, daí fazerem de tudo.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Vós no campo, nós na bancada, somos um só Braga
« Responder #51 em: 06 de Fevereiro de 2016, 22:43 »
Não queria estar a dar muita lenha a esta conversa, mas não acham grande coincidência no preciso momento em que os supostos adeptos do sporting mostraram a faixa passar gente da claque do guimarães??

Cá para mim deram-se ao trabalho de a fazer e depois de a queimar para mostrar que ali é só bitorinha..
Mas foi isso que aconteceu, e foi assim que isso foi publicado no facebook. algumas horas depois (valentes) é que foi alterado para parecer a descrição dizendo que tinham aparecido os WA e que na cidade mandavam e tal, mas foi publicado como uma situação a  gozar. Acho que o comentário final original era algo do género "Oops afinal estávamos apenas a brincar, queremos que o scp se fd", porque isto foi feito para o grande movimento que existe por aí a dizer que querem que o saportem se fd (feito na sua maioria por benfiquistas, coisa que não existe em guimarães, devido ao zelo da psp obviamente.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Vós no campo, nós na bancada, somos um só Braga
« Responder #53 em: 07 de Fevereiro de 2016, 00:44 »
Gosto da posição dos stweards  ;)
Quem não sente não é filho de boa gente.
Invest NO Braga
Invest NO Braga Equipa Reservas
  • ****
  • 975
  Re: Vós no campo, nós na bancada, somos um só Braga
« Responder #54 em: 07 de Fevereiro de 2016, 15:25 »

Em https://www.facebook.com/MovimentoUltrasdePortugal/?ref=ts&fref=ts

Um protesto destes, é, infelizmente, uma situação impensável por aqui (e muitos do género já foram sugeridos)....
A uma sugestão destas na nossa realidade, estas seriam algumas das respostas previsíveis:
a) o clube põe os preços, os verdadeiros adeptos devem comparecer faça chuva ou faça sol!
b) a "lei da oferta e da procura" é que define os preços (já ouvi por cá..)
c) lá está alguém a tentar destabilizar a direcção e o treinador
d) não nos devemos chatear com isso, mas seguir em frente aconteça o que acontecer
e)o que propões é muito bonito mas não é exequível
f) vamos concentrar-nos no essencial que é o jogo da próxima semana
g) vou deixar de ir aos jogos, mas protestar no país dos brandos costumes, isso é que não

No dia do jogo e do protesto, se fosse avante, seria meia dúzia a abandonar o jogo aos 77 minutos... com o resto a assobiar para o lado!

Enfim... venha o Estoril!  ;D
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Vós no campo, nós na bancada, somos um só Braga
« Responder #55 em: 07 de Fevereiro de 2016, 17:29 »
(...)

Um protesto destes, é, infelizmente, uma situação impensável por aqui (e muitos do género já foram sugeridos)....
A uma sugestão destas na nossa realidade, estas seriam algumas das respostas previsíveis:
a) o clube põe os preços, os verdadeiros adeptos devem comparecer faça chuva ou faça sol!
b) a "lei da oferta e da procura" é que define os preços (já ouvi por cá..)
c) lá está alguém a tentar destabilizar a direcção e o treinador
d) não nos devemos chatear com isso, mas seguir em frente aconteça o que acontecer
e)o que propões é muito bonito mas não é exequível
f) vamos concentrar-nos no essencial que é o jogo da próxima semana
g) vou deixar de ir aos jogos, mas protestar no país dos brandos costumes, isso é que não

No dia do jogo e do protesto, se fosse avante, seria meia dúzia a abandonar o jogo aos 77 minutos... com o resto a assobiar para o lado!

Enfim... venha o Estoril!  ;D

Também fico triste por os adeptos, sócios e foristas terem normalmente pouca iniciativa e preferir abandonar do que lutar, salvo algumas excepções em que ficou demonstrado que quando nos mobilizamos e unimos fazemos as coisas bem e fazemos acontecer.

Da experiência que vem de trás, este tipo de iniciativas para resultar bem no nosso clube e em outros têm de ser iniciativas organizadas por alguém e depois a malta vai atrás, sejam as claques, o Superbraga penso que também deveria ser mais ativo (nós todos) e principalmente a Associação Braguista que foi criada tendo esse como um dos intuitos defender os interesses dos sócios e adeptos mas penso que já não existe, seria importante a fazer renascer ou criar outra do género para que os sócios e adeptos tivessem uma voz activa.
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2016, 18:47 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
rvx Equipa Principal
  • *****
  • 2127
  Re: Vós no campo, nós na bancada, somos um só Braga
« Responder #56 em: 07 de Fevereiro de 2016, 17:52 »
O problema é estar a falar-se disso só agora. Deveria ter sido feito na altura da decisão, embora tenha havido aquela lista de assinaturas. Os sócios deveriam ter rejeitado o aumento em assembleia, mas mesmo aí houve falta de participação (e faço mea-culpa). Agora, dificilmente o clube baixa os preços, até porque em termos de lucro não sei se estão a perder com a situação actual.

Independentemente disso, acho que as críticas actuais desvalorizam em demasia tanto os horários dos jogos (quem quer ir ver um jogo a meio da semana às 20h, frente ao Rio Ave?), como a desilusão de muita gente, que se habituou a um Braga "grande", com as recentes épocas. Sendo sincero, voltamos ao Braga dos primeiros tempos do Jesualdo, sem que muita gente tenha mudado as expectativas. Nessas épocas, um jogo da Taça Uefa tinha grande interesse, ao ponto de termos boas assistências. Actualmente, acho que só com a luta pelo 3º ou grande campanha na Liga Europa é que conseguiríamos ter assistências ao nível das de Domingos. E mesmo assim já essas eram abaixo do que se desejaria. Para além disto, não me convencem de que temos uma base de apoio suficiente para levar mais do que 15 mil ao estádio de forma regular. Imaginem o Sporting, que, em ano de luta pelo título, apenas mete mais do que 35/40 mil em jogos grandes, e eles devem ter perto de 100 mil sócios. Todos os clubes portugueses sofrem do mal de "pára-quedistas". A prova disso é que, nesta época, enquanto o 3º lugar era uma possibilidade, tivemos boas assistências em jogos a horas decentes.
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2016, 19:46 por rvx »
joao1999
  Re: Vós no campo, nós na bancada, somos um só Braga
« Responder #57 em: 07 de Fevereiro de 2016, 20:09 »
...dá que pensar... APOIA O CLUBE DA TUA TERRA!!

« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2016, 20:11 por Johnny9 »
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Vós no campo, nós na bancada, somos um só Braga
« Responder #58 em: 07 de Fevereiro de 2016, 20:14 »
Felizmente em Braga, sempre que jogamos em casa o Braga é a equipa com mais adeptos mas mesmo assim poderíamos ser mais, vai levar o seu tempo mas acredito que nas próximas gerações Portugal vai estar melhor neste aspecto embora seja uma longa caminhada até chegarmos, por exemplo, à realidade inglesa.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Vós no campo, nós na bancada, somos um só Braga
« Responder #59 em: 07 de Fevereiro de 2016, 20:23 »
Felizmente em Braga, sempre que jogamos em casa o Braga é a equipa com mais adeptos mas mesmo assim poderíamos ser mais, vai levar o seu tempo mas acredito que nas próximas gerações Portugal vai estar melhor neste aspecto embora seja uma longa caminhada até chegarmos, por exemplo, à realidade inglesa.
Até lá o futebol deu o estouro.

O panorama que vejo a nível nacional é centralização nos metralhas, e mesmo assim quebra nas assistências. Vejo o futebol numa espiral negativa vertiginosa. E os milhões das transmissões são para mim sinal disso (sinal negativo). Mas enquanto houver palhaços, o circo continua
Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M