Quantcast
Vós no campo, nós na bancada, somos um só Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Vós no campo, nós na bancada, somos um só Braga
330 Respostas
77443 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
rb_bl_21
rb_bl_21 Juvenis
  • **
  • 239
  Re: Vós no campo, nós na bancada, somos um só Braga
« Responder #80 em: 14 de Fevereiro de 2016, 14:55 »
O número de espectadores do moreirense belenenses já saiu, apesar de ser muito menos obviamente, mas os 2 jogos foram ontem, já tiveram tempo de pôr no site da liga e ainda nada em relação aos espanhóis, mais uma vez lentidão de processos no número de espectadores..
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Vós no campo, nós na bancada, somos um só Braga
« Responder #81 em: 24 de Fevereiro de 2016, 23:14 »
O problema nas bancadas começa acentuar-se, é preciso fazer algo.

Já foi aqui várias vezes referido o erro que foi a alteração do valor das quotas, não pela alteração em si mas pela forma como foi feita, é urgente reverter. Quando os adeptos perdem o hábito de ir ao estádio depois para o  voltar a ganhar é bem mais difícil. Perdemos muitas crianças no estádio, muitas delas que certamente até influenciavam os pais, entre muitos outros casos.

Temos de haver um departamento de marketing que pense seriamente nisto, e não é com borlas que se resolve é com uma estratégia bem delineada de curto e médio prazo.

Mesmo não estando na nossa melhor forma neste aspecto, somos provavelmente a equipa que leva mais adeptos ao estádio depois dos 3 estarolas mas somos a que tem fama de não ter adeptos, porquê que isto acontece? Nestas coisas há muito o efeito bola de neve, é preciso agir rapidamente.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Anuncios M
Anuncios M
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3041
  Re: Vós no campo, nós na bancada, somos um só Braga
« Responder #82 em: 27 de Fevereiro de 2016, 22:32 »
Parabéns a todos os que se deslocaram a arouca e se fizeam ouvir. Foram verdadeiros guerreiros.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Vós no campo, nós na bancada, somos um só Braga
« Responder #83 em: 03 de Março de 2016, 01:34 »
Penso que aquela recepção à equipa após o jogo em Arouca foi um dos momentos da época e deu uma injecção de confiança e força aos jogadores (que já levam um grande desgaste) que se está a reflectir dentro de campo. Como referiu o mister foi «um enorme momento de união» que seja para continuar, está época poderá se tornar memorável, vamos acreditar e continuar acompanhar esta equipa que bem merece.
« Última modificação: 03 de Março de 2016, 01:35 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Vós no campo, nós na bancada, somos um só Braga
« Responder #84 em: 05 de Março de 2016, 14:23 »

Alguém sabe se é só neste jogo ou os adeptos dos outros clubes nos seus jogos também podem dar o colorido ao estádio?
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3041
  Re: Vós no campo, nós na bancada, somos um só Braga
« Responder #85 em: 05 de Março de 2016, 14:50 »

Alguém sabe se é só neste jogo ou os adeptos dos outros clubes nos seus jogos também podem dar o colorido ao estádio?

Pelo que sei, todas as claques legalizadas poderão pedir permissao a liga para utilizar fumos em determinados momentos do jogo. Se a liga aceitar, poderao utilizar sem serem multados.
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4989
  Re: Vós no campo, nós na bancada, somos um só Braga
« Responder #86 em: 05 de Março de 2016, 14:51 »
Até parece que não sabes que uns são filhos de deus e outros não...
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2956
  Re: Vós no campo, nós na bancada, somos um só Braga
« Responder #87 em: 05 de Março de 2016, 15:03 »
Apesar de dar para fazer coisas interessantes ao nível de coreografias e apoio visual, já era altura de ser deixar de usar estas coisas.
Mais irresponsável é a Liga por autorizar isto. Se forem os fumos que estou a pensar têm um cheiro horroroso e são desconfortáveis para o público, além de ser dióxido de carbono.

Sinceramente não percebo, este tipo de coisas já devia pertencer ao passado, mas temos a Liga a autorizar e a encorajar o uso.
Anuncios M
Anuncios M
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Vós no campo, nós na bancada, somos um só Braga
« Responder #88 em: 05 de Março de 2016, 15:31 »
Espero que seja extensível aos outros clubes a mim não me incomodam nada antes pelo contrário, gosto de ver as tochas nos estádios e em outras manifestações de apoio, tochas, bandeiras, faixas, estandartes, balões, papelinhos, potes, bombos, rolos de papel, cachecóis, etc tudo que ajude a dar colorido, só não gosto de petardos, não dão colorido nenhum e só dão multas.

Deixo aqui esta foto que estava em outro tópico, este momento sem tochas não tinha metade do efeito que teve:

« Última modificação: 05 de Março de 2016, 15:55 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Vós no campo, nós na bancada, somos um só Braga
« Responder #89 em: 06 de Março de 2016, 08:39 »
Deixo aqui um exemplo de uma campanha para recuperar sócios antigos neste caso das lagartixas, esta é só uma ideia poderia haver outras, que fazem bem falta no nosso clube mas infelizmente o nosso marketing é praticamente nulo no que toca a estes temas e que boa oportunidade esta época desportiva nos está a dar, infelizmente ultimamente só temos o oposto, medidas que afastam os adeptos, quem quiser ver:

https://www.facebook.com/SportingClubePortugal/videos/10153168575581555/
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Vós no campo, nós na bancada, somos um só Braga
« Responder #90 em: 06 de Março de 2016, 12:31 »
Afinal ontem parece que não foram usados os fumos... ::)

Para quem não percebe nada disto, o que é aquilo que as claques, nomeadamente a BL tem usado este ano e causa uma fumarada do caraças (acho que foi com o rio ave que encheu a bancada toda) e é um pivete que não se aguenta (tipo enxofre)? São os tais fumos?

Se forem, enquanto o cheiro for aquele mais vale ficar fora do estádio.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios G
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Vós no campo, nós na bancada, somos um só Braga
« Responder #91 em: 06 de Março de 2016, 12:54 »
Não isso deve ser outra coisa que também faz fumo, normalmente são utilizadas as chamadas tochas até é mais para dar cor e essas não têm grande cheiro, ainda agora quando foram as recepções do autocarro foram usadas e não tinham cheiro.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Vós no campo, nós na bancada, somos um só Braga
« Responder #92 em: 06 de Março de 2016, 13:44 »
Não isso deve ser outra coisa que também faz fumo, normalmente são utilizadas as chamadas tochas até é mais para dar cor e essas não têm grande cheiro, ainda agora quando foram as recepções do autocarro foram usadas e não tinham cheiro.
Tochas não eram, pois estas até são coloridas e nem dispersa assim tanto.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2956
  Re: Vós no campo, nós na bancada, somos um só Braga
« Responder #93 em: 06 de Março de 2016, 14:23 »
Deixo aqui um exemplo de uma campanha para recuperar sócios antigos neste caso das lagartixas, esta é só uma ideia poderia haver outras, que fazem bem falta no nosso clube mas infelizmente o nosso marketing é praticamente nulo no que toca a estes temas e que boa oportunidade esta época desportiva nos está a dar, infelizmente ultimamente só temos o oposto, medidas que afastam os adeptos, quem quiser ver:

https://www.facebook.com/SportingClubePortugal/videos/10153168575581555/

Eu tinha um familiar que era sócio do Braga (na altura até chegou a ter lugar anual e ia a bastantes jogos) que "desligou-se" do futebol e deixou de pagar quotas. Passado cerca de três anos recebeu uma chamada do Braga que lhe propunha regularizar a situação e ficar com tudo em dia mediante o pagamento de apenas um ano de quotas.
Não sei de o clube ainda faz isto, mas sempre é uma boa maneira de recuperar alguns sócios
LeonelP
LeonelP Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  Re: Vós no campo, nós na bancada, somos um só Braga
« Responder #94 em: 06 de Março de 2016, 14:28 »
Deixo aqui um exemplo de uma campanha para recuperar sócios antigos neste caso das lagartixas, esta é só uma ideia poderia haver outras, que fazem bem falta no nosso clube mas infelizmente o nosso marketing é praticamente nulo no que toca a estes temas e que boa oportunidade esta época desportiva nos está a dar, infelizmente ultimamente só temos o oposto, medidas que afastam os adeptos, quem quiser ver:

https://www.facebook.com/SportingClubePortugal/videos/10153168575581555/

Eu tinha um familiar que era sócio do Braga (na altura até chegou a ter lugar anual e ia a bastantes jogos) que "desligou-se" do futebol e deixou de pagar quotas. Passado cerca de três anos recebeu uma chamada do Braga que lhe propunha regularizar a situação e ficar com tudo em dia mediante o pagamento de apenas um ano de quotas.
Não sei de o clube ainda faz isto, mas sempre é uma boa maneira de recuperar alguns sócios

Aconteceu o mesmo comigo por motivos diferentes. Não sei se dá para regular a situação mas é perfeitamente possível inscrever-se como sócio outra vez.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Vós no campo, nós na bancada, somos um só Braga
« Responder #95 em: 06 de Março de 2016, 14:54 »
Deixo aqui um exemplo de uma campanha para recuperar sócios antigos neste caso das lagartixas, esta é só uma ideia poderia haver outras, que fazem bem falta no nosso clube mas infelizmente o nosso marketing é praticamente nulo no que toca a estes temas e que boa oportunidade esta época desportiva nos está a dar, infelizmente ultimamente só temos o oposto, medidas que afastam os adeptos, quem quiser ver:

https://www.facebook.com/SportingClubePortugal/videos/10153168575581555/

Eu tinha um familiar que era sócio do Braga (na altura até chegou a ter lugar anual e ia a bastantes jogos) que "desligou-se" do futebol e deixou de pagar quotas. Passado cerca de três anos recebeu uma chamada do Braga que lhe propunha regularizar a situação e ficar com tudo em dia mediante o pagamento de apenas um ano de quotas.
Não sei de o clube ainda faz isto, mas sempre é uma boa maneira de recuperar alguns sócios

Aconteceu o mesmo comigo por motivos diferentes. Não sei se dá para regular a situação mas é perfeitamente possível inscrever-se como sócio outra vez.
Ao meu sogro fizeram exactamente o mesmo, ligaram-lhe a propôr pagar uma parte do atraso
Quem não sente não é filho de boa gente.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Vós no campo, nós na bancada, somos um só Braga
« Responder #96 em: 06 de Março de 2016, 15:04 »
Sim é possível ser sócio outra vez mal seria se não fosse assim, o que me chamou aqui também à atenção são as condições de pagamento, ficares com o mesmo número e como é feita a comunicação da campanha.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Vós no campo, nós na bancada, somos um só Braga
« Responder #97 em: 06 de Março de 2016, 15:20 »
Sim é possível ser sócio outra vez mal seria se não fosse assim, o que me chamou aqui também à atenção são as condições de pagamento, ficares com o mesmo número e como é feita a comunicação da campanha.
No sporting a campanha é pública.
No braga nem sabemos se há campanha...
O meu sogro pagou uma parte do atraso e ficou regularizado (manteve o nº). Não sei se é alguém que se lembra e pega no telefone, se há mesmo alguma estratégia.

O badajoz ano passado (salvo erro) também fez um amnistia (publicada no site). As condições eram muitíssimo mais vantajosas. Foram ridicularizadas aqui no fórum, mas como aqui há uns tempos (a propósito da gala) se discutia, estúpido é não copiar/imitar os bons exemplos.

Se um sócio está afastado há 2 anitos, é improvável que de um momento para o outro volte e pague tudo para trás. Aquelas cotas arderam. Se o conseguirmos trazer (aumentando sócios/público) aumentando receita futura, e receber ainda uma parte do atraso, só vejo factores positivos.

Este clube em determinadas coisas ainda é muito amador e gerido como uma coisa familiar em vez de uma empresa que tem de gerar valor.

Estratégia para os sócios? Não há. Não há promoção não há valorização. (já nem falo nas cotas para jovens, reformados e correspondentes porque me causa urticária).

Merchandising? chapéu.
Qual seria o retorno de ter um simples stand na Alamenda do estádio?
E de um stand móvel nas ocasiões extraordinárias como: Campeonato Futebol de praia (com merchandising barato) finais taças (futebol e futsal) ?
Quem não sente não é filho de boa gente.
LeonelP
LeonelP Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  Re: Vós no campo, nós na bancada, somos um só Braga
« Responder #98 em: 06 de Março de 2016, 15:21 »
Sim é possível ser sócio outra vez mal seria se não fosse assim, o que me chamou aqui também à atenção são as condições de pagamento, ficares com o mesmo número e como é feita a comunicação da campanha.

Mal seria não. Que eu andei uns bons tempos a tentar. Tinha para aí 2 anos de atraso e não me deixavam. Só a partir da recontagem é que deu.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Vós no campo, nós na bancada, somos um só Braga
« Responder #99 em: 07 de Março de 2016, 23:35 »
Por causa da noticia do rascord e dos videos de futebol, encontrei este:

https://www.youtube.com/watch?v=P_3hRBP1ipw (Funniest Football Chants In English Football History w/Lyrics | Part 1)

Além de ter alguns muito engraçados, aos 6:35 uns amigos ingleses mandam-nos guardar o passaporte na gaveta.
Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M