Quantcast
Ac. Viseu 0-3 SC BRAGA - Comentários durante e após o jogo
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Ac. Viseu 0-3 SC BRAGA - Comentários durante e após o jogo
114 Respostas
18081 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Robalo
  Re: Ac. Viseu 0-3 SC BRAGA - Comentários durante e após o jogo
« Responder #80 em: 18 de Outubro de 2015, 13:44 »
Ontem em Viseu estava um jovem na casa dos 25 anos, nascido e criado naquela simpática cidade, que desde os 8 anos é adepto do SCBraga, apesar de ter pais benfiquistas ferrenhos e ser o único Braguista no seu mundo, ontem cumpriu o seu sonho de ver o seu clube do coração ao vivo. Assistiu ao jogo junto da nossa grande embaixadora Amelia Morais (Melinha), e penso que no final ainda conheceu o Alan...Um exemplo para todos aqueles que nesta cidade/região fazem de conta que o Braga não existe.
« Última modificação: 18 de Outubro de 2015, 14:27 por A.COSTA »
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: Ac. Viseu 0-3 SC BRAGA - Comentários durante e após o jogo
« Responder #81 em: 18 de Outubro de 2015, 14:56 »
Tivemos um ultra "especial" na bancada no apoio à equipa :) :


Um capitão dentro e fora de campo.
Se não me engano a esposa do Alan é de Viseu (ou da zona de Viseu)
Cláudio Correia
Anuncios M
Anuncios M
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6009
  Re: Ac. Viseu 0-3 SC BRAGA - Comentários durante e após o jogo
« Responder #82 em: 18 de Outubro de 2015, 16:10 »
Ontem em Viseu estava um jovem na casa dos 25 anos, nascido e criado naquela simpática cidade, que desde os 8 anos é adepto do SCBraga, apesar de ter pais benfiquistas ferrenhos e ser o único Braguista no seu mundo, ontem cumpriu o seu sonho de ver o seu clube do coração ao vivo. Assistiu ao jogo junto da nossa grande embaixadora Amelia Morais (Melinha), e penso que no final ainda conheceu o Alan...Um exemplo para todos aqueles que nesta cidade/região fazem de conta que o Braga não existe.

Segundo alguns teóricos cá do burgo isso não deve ser orgulho nenhum, ser de um clube a 200km de casa deve ser mais uma vergonha que um orgulho... não devemos defender uma coisa para nós e outra para os outros, isto é por serem nossos são exemplo, mas se forem de outros clubes já é uma vergonha?
filipescb Juniores
  • ***
  • 696
  Re: Ac. Viseu 0-3 SC BRAGA - Comentários durante e após o jogo
« Responder #83 em: 18 de Outubro de 2015, 16:39 »
O que ele queria dizer com o exemplo do jovem de Viseu que é do Braga, era para dar exemplo as gentes de Braga, e todos nós sabemos que as vezes não é facil ser do Braga, a comunicação social empurra o povo em geral para os 3 do costume, a própria sociedade em geral está muito enraizada nesse sentido, e o nosso clube não tem sido própriamente um exemplo em conquistas de titulos, por isso e apesar disso é sempre de louvar que haja alguem que apesar de viver tão longe goste do nosso clube, por isso não sejamos fundamentalistas em fazer comparaçoes sem sentido. Dos 3 qualquer um ė, dos outros só é quem tenha um pingo de personalidade e pense por conta própria.
rvx Equipa Principal
  • *****
  • 2127
  Re: Ac. Viseu 0-3 SC BRAGA - Comentários durante e após o jogo
« Responder #84 em: 18 de Outubro de 2015, 16:48 »
Dos 3 qualquer um ė, dos outros só é quem tenha um pingo de personalidade e pense por conta própria.

Isto é que é o problema que o PAF está a apontar. Não faz sentido julgar a personalidade das pessoas pela escolha arbitrária de um clube. Não é uma questão de personalidade. Eu sou do Braga por razões emocionais, isto é, nasci em Braga e desenvolvi sentimentos pelo clube, em parte por ter estado inserido num ambiente propício. Muitas pessoas que conheço desenvolveram sentimentos por um grande pelas mais variadas razões. A diferença está no ambiente que levou ao espoletar dessas emoções. Não há nada de racional nestas escolhas, e definitivamente a minha personalidade não é melhor do que a dessas pessoas. Isto não impede que não possamos trabalhar em mudar o ambiente, como já temos vindo a fazer. Agora, não é a insistir neste tipo de queixume que vamos lá.

PS: Também, há aqueles que não ligam muito a futebol, mas por questões sociais associam-se a um grande e usam isso como afirmação pessoal. O melhor a fazer em relação a essas pessoas e ignorá-las. Contudo, conheço muita gente que é genuinamente adepta de um grande.
« Última modificação: 18 de Outubro de 2015, 16:50 por rvx »
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6009
  Re: Ac. Viseu 0-3 SC BRAGA - Comentários durante e após o jogo
« Responder #85 em: 18 de Outubro de 2015, 16:58 »
O que ele queria dizer com o exemplo do jovem de Viseu que é do Braga, era para dar exemplo as gentes de Braga, e todos nós sabemos que as vezes não é facil ser do Braga, a comunicação social empurra o povo em geral para os 3 do costume, a própria sociedade em geral está muito enraizada nesse sentido, e o nosso clube não tem sido própriamente um exemplo em conquistas de titulos, por isso e apesar disso é sempre de louvar que haja alguem que apesar de viver tão longe goste do nosso clube, por isso não sejamos fundamentalistas em fazer comparaçoes sem sentido. Dos 3 qualquer um ė, dos outros só é quem tenha um pingo de personalidade e pense por conta própria.

Não digo que estejas totalmente errado. Mas para mim alguém de Viseu ser do Braga tem exactamente o mesmo problema que alguém de Braga ser do Sporting. Não vejo diferenças. (mais ainda nos últimos 30 anos os títulos não têm sido uma coisa assim tão frequente para o sporting, diga-se).
Dizer que o clube de cada um tem a ver com personalidade ou pensamento acho simplesmente sem sentido, tem zero de fundamento.
No caso concreto se todos fizessem como o tal adepto em Viseu eram todos do Braga... isso é sinónimo de personalidade? Não vejo onde.
Cada um é de quem quer, não vejo qual o problema.
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3727
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: Ac. Viseu 0-3 SC BRAGA - Comentários durante e após o jogo
« Responder #86 em: 18 de Outubro de 2015, 17:54 »
Ontem em Viseu estava um jovem na casa dos 25 anos, nascido e criado naquela simpática cidade, que desde os 8 anos é adepto do SCBraga, apesar de ter pais benfiquistas ferrenhos e ser o único Braguista no seu mundo, ontem cumpriu o seu sonho de ver o seu clube do coração ao vivo. Assistiu ao jogo junto da nossa grande embaixadora Amelia Morais (Melinha), e penso que no final ainda conheceu o Alan...Um exemplo para todos aqueles que nesta cidade/região fazem de conta que o Braga não existe.

Segundo alguns teóricos cá do burgo isso não deve ser orgulho nenhum, ser de um clube a 200km de casa deve ser mais uma vergonha que um orgulho... não devemos defender uma coisa para nós e outra para os outros, isto é por serem nossos são exemplo, mas se forem de outros clubes já é uma vergonha?
PAF: A sério que me custa  aperceber o teu ponto de vista (provavelmente dirás o mesmo do meu) mas como unica defesa aponto o facto de -ironic mode on-  a bancada do fontelo  estava cheia desses exemplos (habitantes de Viseu adeptos do Braga .
camurca
camurca Juniores
  • ***
  • 253
  • 1 dia campeoes
  Re: Ac. Viseu 0-3 SC BRAGA - Comentários durante e após o jogo
« Responder #87 em: 18 de Outubro de 2015, 18:00 »
Obviamente que a escolha do clube não tem nada haver com a personalidade da pessoa, sermos de um clube não faz de nós melhor ou pior pessoa. Isto é óbvio mas a comparação do amigo PAF não é bem a mesma coisa. O Braga tem mais ou menos os mesmos objetivos que os 3 grandes, compete no mesmo campeonato os mesmos troféus os mesmos pontos. Logo ser de Braga e torcer pelos outros não consigo compreender. Os meus primos que são de braga são todos benfiquistas e nunca consegui entender como no ano que lutamos com o Benfica até à ultima jornada eles estivessem a torcer pela derrota do clube da sua cidade para poderem ser campeões mais uma vez. Eu estudei em Bragança e notei que como nos outros lados as pessoas são todas dos 3 grandes. Mas porque o clube da cidade delas não compete, nunca competiu com os grandes. Num determinado ano saiu o porto para a taça em Bragança e os portistas que eu conhecia nesse jogo eram pelo Bragança pois era o clube da cidade deles.  Têm orgulho na sua terra mas o clube local não tem expressão nacional e então são adeptos dos grandes, o que acho normal. Isto é , eu admiro muito o jovem de Viseu que escolheu um clube que não é da sua cidade e tambem não é nenhum dos 3 grandes, foi pelo lado mais difícil.
Mas será que um dia que o Viseu lute pelos mesmos objetivos que o Braga, que discuta um troféu com o nosso clube o jovem será nesse jogo do Braga ou Viseu? Eu acho que seria mais lógico que nessa altura fosse pelo Viseu.
Eu sei que o futebol não tem lógica e as emoções que provoca muito menos mas penso que o futebol português melhorava muito se 95% dos portugueses não fossem adeptos apenas de 3 clubes.
Anuncios M
Anuncios M
filipescb Juniores
  • ***
  • 696
  Re: Ac. Viseu 0-3 SC BRAGA - Comentários durante e após o jogo
« Responder #88 em: 18 de Outubro de 2015, 18:14 »
Isso da personalidade não tem a ver em ser melhor ou pior pessoa, tem a ver até que ponto se deixa influênciar por tudo o que gira a nossa volta, a ideia que eu tenho de personalidade é de uma pessoa que tenha a capacidade de pensar por conta própria, deixando se influênciar o menos possivel pelo o que o rodeia, foi isso que eu quis dizer quando falei em personalidade, eu por exemplo nunca tive ninguem na familia que me puxasse para o Braga, até um dia ainda era eu muito novinho fui ver um Braga-leiria e a partir daí nada me vez abandonar o nosso clube ainda me lembro como se fosse hoje, na altura nem sabia para que lado chutavam os jogadores do Braga.
camurca
camurca Juniores
  • ***
  • 253
  • 1 dia campeoes
  Re: Ac. Viseu 0-3 SC BRAGA - Comentários durante e após o jogo
« Responder #89 em: 18 de Outubro de 2015, 18:35 »
Isso da personalidade não tem a ver em ser melhor ou pior pessoa, tem a ver até que ponto se deixa influênciar por tudo o que gira a nossa volta, a ideia que eu tenho de personalidade é de uma pessoa que tenha a capacidade de pensar por conta própria, deixando se influênciar o menos possivel pelo o que o rodeia, foi isso que eu quis dizer quando falei em personalidade, eu por exemplo nunca tive ninguem na familia que me puxasse para o Braga, até um dia ainda era eu muito novinho fui ver um Braga-leiria e a partir daí nada me vez abandonar o nosso clube ainda me lembro como se fosse hoje, na altura nem sabia para que lado chutavam os jogadores do Braga.

Concordo de uma maneira geral contigo filipescb apenas juntei personalidade com ser melhor ou pior pessoa para juntar várias opiniões de vários foristas numa resposta apenas, não me referia só à tua opiniao. De qualquer maneira personalidade é o conjunto de várias características de uma pessoa logo tem alguma ligação. Assim,  no teu caso, a personalidade que te fez, sem influências,  ser bracarense faz com toda a certeza seres uma boa pessoa. Ahahahahaahah lol
Robalo
  Re: Ac. Viseu 0-3 SC BRAGA - Comentários durante e após o jogo
« Responder #90 em: 18 de Outubro de 2015, 18:49 »
Só espero que o jovem que referi não tenha de passar pela tortura de ler este tópico .pelos vistos é crime gostar do Braga fora de Braga.
Anuncios G
NASCIBRAGUISTA
NASCIBRAGUISTA Juvenis
  • **
  • 185
  Re: Ac. Viseu 0-3 SC BRAGA - Comentários durante e após o jogo
« Responder #91 em: 18 de Outubro de 2015, 19:59 »
realmente!!!! ele à cada uma!!! nem parece o nosso forum.
Esse adepto de Viseu comparo-o ao nosso amigo GALEGO.
no dia da final da taça perguntei-lhe pq escolheu ser adepto do Braga?
E ele respondeu: do barcelona, real madrid, benfica, porto, sporting; qualquer um é, nao existe merito nenhuim ser desses clubes. Dizia ele que escolheu S.C. braga por sermos unicos sermos diferentes.
Viva esse nosso adepto de Viseu e o nosso amigo GALEGO e outros espalhados por aì. ;)
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Ac. Viseu 0-3 SC BRAGA - Comentários durante e após o jogo
« Responder #92 em: 18 de Outubro de 2015, 20:19 »
Só espero que o jovem que referi não tenha de passar pela tortura de ler este tópico .pelos vistos é crime gostar do Braga fora de Braga.

Oxalá a sua capacidade seja superior a algumas coisas escritas. Os meus filhos nasceram e vivem noutra cidade, no entanto são braguistas. Claro que não será exemplo para quem nasce na mesma cidade.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
NASCIBRAGUISTA
NASCIBRAGUISTA Juvenis
  • **
  • 185
  Re: Ac. Viseu 0-3 SC BRAGA - Comentários durante e após o jogo
« Responder #93 em: 18 de Outubro de 2015, 21:00 »
Nao queria ser tao claro, mas para que se perceba bem...
Ser adepto do sporting, porto ou benfica, qualquer parolo é....
e nao é preciso dizer mais nada... 8)
Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: Ac. Viseu 0-3 SC BRAGA - Comentários durante e após o jogo
« Responder #94 em: 18 de Outubro de 2015, 21:29 »

Inacreditável como o nosso jogo passou completamente ao lado de A Bola on-line.

Fazendo eco de algumas palavras anteriores devo dizer que utilizo também o mesmo argumento.

Mais...para ser adepto do SC BRAGA é preciso ter muita categoria.



PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6009
  Re: Ac. Viseu 0-3 SC BRAGA - Comentários durante e após o jogo
« Responder #95 em: 18 de Outubro de 2015, 22:21 »
Obviamente que a escolha do clube não tem nada haver com a personalidade da pessoa, sermos de um clube não faz de nós melhor ou pior pessoa. Isto é óbvio mas a comparação do amigo PAF não é bem a mesma coisa. O Braga tem mais ou menos os mesmos objetivos que os 3 grandes, compete no mesmo campeonato os mesmos troféus os mesmos pontos. Logo ser de Braga e torcer pelos outros não consigo compreender. Os meus primos que são de braga são todos benfiquistas e nunca consegui entender como no ano que lutamos com o Benfica até à ultima jornada eles estivessem a torcer pela derrota do clube da sua cidade para poderem ser campeões mais uma vez. Eu estudei em Bragança e notei que como nos outros lados as pessoas são todas dos 3 grandes. Mas porque o clube da cidade delas não compete, nunca competiu com os grandes. Num determinado ano saiu o porto para a taça em Bragança e os portistas que eu conhecia nesse jogo eram pelo Bragança pois era o clube da cidade deles.  Têm orgulho na sua terra mas o clube local não tem expressão nacional e então são adeptos dos grandes, o que acho normal. Isto é , eu admiro muito o jovem de Viseu que escolheu um clube que não é da sua cidade e tambem não é nenhum dos 3 grandes, foi pelo lado mais difícil.
Mas será que um dia que o Viseu lute pelos mesmos objetivos que o Braga, que discuta um troféu com o nosso clube o jovem será nesse jogo do Braga ou Viseu? Eu acho que seria mais lógico que nessa altura fosse pelo Viseu.
Eu sei que o futebol não tem lógica e as emoções que provoca muito menos mas penso que o futebol português melhorava muito se 95% dos portugueses não fossem adeptos apenas de 3 clubes.

A resposta a tudo isto que se discute é simples, cada pessoa devia ser do clube da terra, simples e sem muita discussão! Se acham isto eu também acho, era o ideal.

Agora quando se pega em 2 pessoas exactamente nas mesmas condições e se critica um por ser do slb e se elogia outro porque é do Braga para mim é simplesmente estupidez intelectual!

Se todos em Viseu forem do Académico certamente é uma das equipas com mais fortes possibilidades de jogar na 1ªliga, estamos a falar de uma cidade com 100mil pessoas. Por isso para mim um qualquer gajo ser do Braga, do Slb ou do guimarães é exactamente a mesma coisa.

Por fim, para mim cada um é de quem quiser!! O Braga tem adeptos em todo o país e por todo o mundo, não são muitos é verdade, mas tem e levam longe o nome do nosso clube. Pela lógica de alguns eles devem sofrer de algum problema intelectual... É que enquantoa lguns criticam os benfiquistas de Braga, imaginem como se deve achar um sócio de Viseu ver um gajo da terra a torcer por um clube a 200km de casa que nunca sequer viu jogar e a desejar a derrota do clube da sua terra que uma vez em dezenas de anos até podia fazer história? Será diferente dos primos que são do Slb? Não me parece.

Sinceramente custa-me perceber este tipo de mentalidades... mais acho que estas mentalidades de critica e enxovalhamento têm exactamente o efeito oposto do pretendido, quando mais forem exacerbadas mais tempo elas se manterão.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6009
  Re: Ac. Viseu 0-3 SC BRAGA - Comentários durante e após o jogo
« Responder #96 em: 18 de Outubro de 2015, 22:25 »
Só espero que o jovem que referi não tenha de passar pela tortura de ler este tópico .pelos vistos é crime gostar do Braga fora de Braga.

Não sei se é o teu caso, mas há por aqui muita gente que defende isso, basta ler os últimos comentários...só que acham que há filhos e enteados! E que há adeptos melhores que outros! redondamente enganados, obviamente.
Robalo
  Re: Ac. Viseu 0-3 SC BRAGA - Comentários durante e após o jogo
« Responder #97 em: 18 de Outubro de 2015, 22:40 »

Inacreditável como o nosso jogo passou completamente ao lado de A Bola on-line.

Fazendo eco de algumas palavras anteriores devo dizer que utilizo também o mesmo argumento.

Mais...para ser adepto do SC BRAGA é preciso ter muita categoria.

Abola está semana cometeu alguns erros em relação ao Braga , mas ontem esteve junto da porta da entrada dos adeptos do Braga em Viseu a fazer reportagem em direto para abola tv,foi a única Tv que nos seguiu.
Anabela Equipa Principal
  • *****
  • 4774
  Re: Ac. Viseu 0-3 SC BRAGA - Comentários durante e após o jogo
« Responder #98 em: 18 de Outubro de 2015, 22:50 »
Obviamente que a escolha do clube não tem nada haver com a personalidade da pessoa, sermos de um clube não faz de nós melhor ou pior pessoa. Isto é óbvio mas a comparação do amigo PAF não é bem a mesma coisa. O Braga tem mais ou menos os mesmos objetivos que os 3 grandes, compete no mesmo campeonato os mesmos troféus os mesmos pontos. Logo ser de Braga e torcer pelos outros não consigo compreender. Os meus primos que são de braga são todos benfiquistas e nunca consegui entender como no ano que lutamos com o Benfica até à ultima jornada eles estivessem a torcer pela derrota do clube da sua cidade para poderem ser campeões mais uma vez. Eu estudei em Bragança e notei que como nos outros lados as pessoas são todas dos 3 grandes. Mas porque o clube da cidade delas não compete, nunca competiu com os grandes. Num determinado ano saiu o porto para a taça em Bragança e os portistas que eu conhecia nesse jogo eram pelo Bragança pois era o clube da cidade deles.  Têm orgulho na sua terra mas o clube local não tem expressão nacional e então são adeptos dos grandes, o que acho normal. Isto é , eu admiro muito o jovem de Viseu que escolheu um clube que não é da sua cidade e tambem não é nenhum dos 3 grandes, foi pelo lado mais difícil.
Mas será que um dia que o Viseu lute pelos mesmos objetivos que o Braga, que discuta um troféu com o nosso clube o jovem será nesse jogo do Braga ou Viseu? Eu acho que seria mais lógico que nessa altura fosse pelo Viseu.
Eu sei que o futebol não tem lógica e as emoções que provoca muito menos mas penso que o futebol português melhorava muito se 95% dos portugueses não fossem adeptos apenas de 3 clubes.

A resposta a tudo isto que se discute é simples, cada pessoa devia ser do clube da terra, simples e sem muita discussão! Se acham isto eu também acho, era o ideal.

Agora quando se pega em 2 pessoas exactamente nas mesmas condições e se critica um por ser do slb e se elogia outro porque é do Braga para mim é simplesmente estupidez intelectual!

Se todos em Viseu forem do Académico certamente é uma das equipas com mais fortes possibilidades de jogar na 1ªliga, estamos a falar de uma cidade com 100mil pessoas. Por isso para mim um qualquer gajo ser do Braga, do Slb ou do guimarães é exactamente a mesma coisa.

Por fim, para mim cada um é de quem quiser!! O Braga tem adeptos em todo o país e por todo o mundo, não são muitos é verdade, mas tem e levam longe o nome do nosso clube. Pela lógica de alguns eles devem sofrer de algum problema intelectual... É que enquantoa lguns criticam os benfiquistas de Braga, imaginem como se deve achar um sócio de Viseu ver um gajo da terra a torcer por um clube a 200km de casa que nunca sequer viu jogar e a desejar a derrota do clube da sua terra que uma vez em dezenas de anos até podia fazer história? Será diferente dos primos que são do Slb? Não me parece.

Sinceramente custa-me perceber este tipo de mentalidades... mais acho que estas mentalidades de critica e enxovalhamento têm exactamente o efeito oposto do pretendido, quando mais forem exacerbadas mais tempo elas se manterão.
E com esta resposta o PAF disse tudo. Se o rapaz não tem qualquer ligação ao SCBraga e msm assim preferiu que o clube da sua terra fosse eliminado pelo Braga, não é diferente daqueles que nascem e vivem em Braga e qnd o benfica/porto/sporting vêm cá jogar torcem por esses clubes em deterimento do nosso scbraga!
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6508
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Ac. Viseu 0-3 SC BRAGA - Comentários durante e após o jogo
« Responder #99 em: 18 de Outubro de 2015, 22:54 »
A questão aqui, nem é tanto essa. Não é o facto de ele escolher o Braga, mas sim de não escolher um dos três porquinhos que tanta propaganda usufruem livremente na nossa cs.
Se ele escolheu o SCB, foi apenas pelo clube em si, não pelo que lhe meteram na cabeça.

Enviado do meu ASUS_Z00ED através de Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
 

Anuncios M