Quantcast
ABC/ Uminho Época 2015/2016
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
ABC/ Uminho Época 2015/2016
204 Respostas
37173 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16515
  Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
« Responder #180 em: 24 de Abril de 2016, 10:40 »
A equipa continua a acusar cansaço mas sobretudo precipitação. Somos superiores mas há que o mostrar em campo e ontem o ABC não esteve bem.

A arbitragem... Numa meia final e uma dupla destas? Entao o lance em que um deles corta o nosso ataque isolado e lesiona o Fábio é incrível.
Positivo o muiti publico numa hora estranha e com o jogo em Paços

Enviado do meu San Remo Mini através de Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Andebolista
Andebolista Equipa Principal
  • *****
  • 1507
  • A minha cidade, o meu clube!
  Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
« Responder #181 em: 24 de Abril de 2016, 11:45 »
Vitória frente ao Dukla de Praga por 34-33.
Arbitragem ridícula e ABC muito aquém das expectativas.

Calma...

Basta ver quem jogou hoje para acreditar que vamos ganhar a Praga..

Seabra e Pesqueira em descanso e equipa em rotação constante (até o Cláudio Silva teve muitos minutos)..

A final está mais do que ao alcance..
O Pesqueira devido à lesão não joga mais esta época.
Ousem voar... façam-nos acreditar!
Anuncios M
Anuncios M
sedas Equipa Principal
  • *****
  • 2684
  Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
« Responder #182 em: 24 de Abril de 2016, 17:35 »
Vitória frente ao Dukla de Praga por 34-33.
Arbitragem ridícula e ABC muito aquém das expectativas.

Calma...

Basta ver quem jogou hoje para acreditar que vamos ganhar a Praga..

Seabra e Pesqueira em descanso e equipa em rotação constante (até o Cláudio Silva teve muitos minutos)..

A final está mais do que ao alcance..
Basta ver quem jogou hoje? Jogaram os melhores que o ABC tem.
O Pesqueira e o Seabra estão lesionados... e o Cláudio Silva jogou na 2ª parte porque o Humberto não estava a fazer grande coisa. De resto jogou a equipa habitual, não houveram poupanças nenhumas.
Certamente não viste o jogo todo...  ::)

O Seabra à partida estará disponível em Praga e, não tendo o Tomás, a diferença entre jogar com ou sem Seabra é enorme pois jogar, como ontem, com Grilo ou Rocha a central é perder bolas atrás de bolas..

O Humberto não fez um bom jogo mas o Emanuel Ribeiro nem calçou sendo a aposta no Cláudio. É uma meia-final e temos tudo para ir ganhar a Praga..
Pedro A.
  Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
« Responder #183 em: 24 de Abril de 2016, 17:39 »
Vitória frente ao Dukla de Praga por 34-33.
Arbitragem ridícula e ABC muito aquém das expectativas.

Calma...

Basta ver quem jogou hoje para acreditar que vamos ganhar a Praga..

Seabra e Pesqueira em descanso e equipa em rotação constante (até o Cláudio Silva teve muitos minutos)..

A final está mais do que ao alcance..
Basta ver quem jogou hoje? Jogaram os melhores que o ABC tem.
O Pesqueira e o Seabra estão lesionados... e o Cláudio Silva jogou na 2ª parte porque o Humberto não estava a fazer grande coisa. De resto jogou a equipa habitual, não houveram poupanças nenhumas.
Certamente não viste o jogo todo...  ::)

O Seabra à partida estará disponível em Praga e, não tendo o Tomás, a diferença entre jogar com ou sem Seabra é enorme pois jogar, como ontem, com Grilo ou Rocha a central é perder bolas atrás de bolas..

O Humberto não fez um bom jogo mas o Emanuel Ribeiro nem calçou sendo a aposta no Cláudio. É uma meia-final e temos tudo para ir ganhar a Praga..
Não disse o contrário. Só alertei para o facto de dito que o ABC fez poupanças quando tal não foi o caso.
Jogaram os melhores que estão disponíveis. E duvido que o Seabra esteja pronto para Praga, já seria bom se tivesse pronto po sporting.
carvalhobrg Iniciados
  • *
  • 82
  Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
« Responder #184 em: 26 de Abril de 2016, 11:40 »
Neste momento o ABC tem o seguinte quadro de lesões:

Pesqueira - Fora até ao final da época (ombro)
Tomás - Fora até ao final da época (mão)
Seabra - Lesionado e recupera para Praga
André Gomes - Condicionado
Fábio Vidrago - Condicionado
Emanuel Ribeiro - Condicionado
Nuno Grilo - Condicionado

De uma equipa titular composta por: Humberto, Vidrago, Grilo, Seabra, Spinola, Martins e Carlos Martins podemos ver que está alguma gente lesionada ou condicionada. De relembrar que Nuno Rebelo esteve fora uns 2 meses, depois de estar aleijado 3 meses.

Os atletas estão a fazer das tripas coração para conseguirem suportar estes jogos constantes e com estes toques todos...
Andebolista
Andebolista Equipa Principal
  • *****
  • 1507
  • A minha cidade, o meu clube!
  Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
« Responder #185 em: 27 de Abril de 2016, 07:48 »
Já há novidades para a próxima época. Vidrago vai para o Benfica, Dario e Chapa regressam!
Ousem voar... façam-nos acreditar!
Pedro A.
  Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
« Responder #186 em: 27 de Abril de 2016, 13:23 »
Já há novidades para a próxima época. Vidrago vai para o Benfica, Dario e Chapa regressam!
Sinceramente e por muito que goste do Vidrago acho que é um upgrade a vinda do Dário. O Vidrago este ano tem falhado que se farta e o C. Resende tem-lhe dado mais tempo que o que devia, na minha opinião.
Então nos jogos do play-off te marcado 1 ou 2 golos em 6 ou mais oportunidades... Prefiro o Branquinho ao Vidrago, contudo o segundo tem tido muito menos tempo de jogo apesar de mais eficiente a atacar e defender que o Vidrago.
Quanto ao Chapa não estou a ver quem é pelo nome.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16515
  Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
« Responder #187 em: 27 de Abril de 2016, 13:32 »
Quanto ao Chapa não estou a ver quem é pelo nome.
José Costa (Chapa).

Foi formado no ABC esteve 5 anos no benfica e esta época foi para o Montpellier. (http://desporto.sapo.pt/andebol/artigo/2015/08/26/jose-costa-deixa-o-benfica-para-jogar-em-franca)
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Pedro A.
  Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
« Responder #188 em: 27 de Abril de 2016, 13:46 »
Quanto ao Chapa não estou a ver quem é pelo nome.
José Costa (Chapa).

Foi formado no ABC esteve 5 anos no benfica e esta época foi para o Montpellier. (http://desporto.sapo.pt/andebol/artigo/2015/08/26/jose-costa-deixa-o-benfica-para-jogar-em-franca)
Sei quem é perfeitamente. Só não me lembrava da alcunha que lhe davam   ;D
Cá em casa às vezes chamava-lhe "maluco" pela sua maneira de jogar, foi dos melhores pivots a passar cá nos últimos tempos e é de bom grado que vejo que regressa a casa. Bem que precisámos de um pivot, visto que o Pesqueira passa a maior parte da época lesionado.
sedas Equipa Principal
  • *****
  • 2684
  Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
« Responder #189 em: 28 de Abril de 2016, 12:10 »
Já há novidades para a próxima época. Vidrago vai para o Benfica, Dario e Chapa regressam!

Tal como no futebol estas notícias surgem na melhor altura..

A meio da Meia-final com o Dukla (que poderá dar final com o SLB caso passemos) e antes do jogo decisivo das meias-finais com o SCP..

Porque será que apareceram agora?  ::) ::)
Andebolista
Andebolista Equipa Principal
  • *****
  • 1507
  • A minha cidade, o meu clube!
  Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
« Responder #190 em: 28 de Abril de 2016, 12:43 »
Já há novidades para a próxima época. Vidrago vai para o Benfica, Dario e Chapa regressam!

Tal como no futebol estas notícias surgem na melhor altura..

A meio da Meia-final com o Dukla (que poderá dar final com o SLB caso passemos) e antes do jogo decisivo das meias-finais com o SCP..

Porque será que apareceram agora?  ::) ::)
Não vás por aí... Também já se sabe que o Nuno Roque vai trocar o Porto pelo Sporting e o Porto já acabou a época.
Ousem voar... façam-nos acreditar!
Anuncios G
Andebolista
Andebolista Equipa Principal
  • *****
  • 1507
  • A minha cidade, o meu clube!
  Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
« Responder #191 em: 28 de Abril de 2016, 12:49 »
Já há novidades para a próxima época. Vidrago vai para o Benfica, Dario e Chapa regressam!
Sinceramente e por muito que goste do Vidrago acho que é um upgrade a vinda do Dário. O Vidrago este ano tem falhado que se farta e o C. Resende tem-lhe dado mais tempo que o que devia, na minha opinião.
Então nos jogos do play-off te marcado 1 ou 2 golos em 6 ou mais oportunidades... Prefiro o Branquinho ao Vidrago, contudo o segundo tem tido muito menos tempo de jogo apesar de mais eficiente a atacar e defender que o Vidrago.
Quanto ao Chapa não estou a ver quem é pelo nome.
O Resende tem dado tempos similares de jogo aos pontas. Vidrago e Carlos Martins jogam os primeiros 15 min de cada parte e o Branquinho e Sarmento os segundos. Só caso o jogo peça outro tipo de abordagem é que isto não acontece. Vamos ficar bem servidos. Branquinho é muito jovem e muito talentoso e o Dario é um poço de experiência. O Chapa é um upgrade em relação a esta época que andamos a jogar com o Hugo adaptado.
Ousem voar... façam-nos acreditar!
sedas Equipa Principal
  • *****
  • 2684
  Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
« Responder #192 em: 30 de Abril de 2016, 23:59 »
Os lampiões já estão na final da Challenge e amanhã podemos garantir a primeira final 100% portuguesa numa prova europeia de andebol.

17 horas Porto Canal.

Quem não tem o canal poderá acompanhar o jogo aqui:

 http://www.andebol.tv/diretos/dp-abc/
Zav
Zav Equipa Principal
  • *****
  • 3390
  • SEMPRE S.C. BRAGA!
  Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
« Responder #193 em: 01 de Maio de 2016, 17:38 »
Ao intervalo estamos a vencer por 11-16

FORÇA ABC!
Scbragamagic Juvenis
  • **
  • 214
  Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
« Responder #194 em: 01 de Maio de 2016, 18:00 »
Ao intervalo estamos a vencer por 11-16

FORÇA ABC!

Vamos ABC!
Somos muito melhores que eles.
Agradecimento ao Porto canal. Mais uma vez impecável :)
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16515
  Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
« Responder #195 em: 01 de Maio de 2016, 18:23 »
Estes gajos sao uns caceteiros de primeira.

Uma vez mais quer o Sporting quer a Federação não aceitam adiar o jogo (para quinta) para que o ABC só tenha 1 dia para treinar. É a vergonha do regime.

Enviado do meu San Remo Mini através de Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Zav
Zav Equipa Principal
  • *****
  • 3390
  • SEMPRE S.C. BRAGA!
  Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
« Responder #196 em: 01 de Maio de 2016, 18:28 »
Vencemos 33-29. Estamos na final :)
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2729
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
« Responder #197 em: 01 de Maio de 2016, 18:34 »
Parabéns a todos, e de novo na final!
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15104
  Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
« Responder #198 em: 01 de Maio de 2016, 18:35 »
Parabéns ABC!
BRAGA SEMPRE MAIS!
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
« Responder #199 em: 01 de Maio de 2016, 22:26 »
Final portuguesa: ABC vence em Praga e faz final com Benfica
Anabela Macedo

O ABC de Braga está na final da Taça Challenge, pelo segundo ano consecutivo. A final será integralmente portuguesa, com ABC e Benfica a marcarem presença na final. Além de garantida a vitória na competição europeia, para Portugal, garantia ainda da presença de cinco equipas portuguesas nas competições europeias, uma vez que ABC ou Benfica vão ceder a vaga na Taça Challenge, para o quinto classificado do campeonato, uma vez que os quatro primeiros já tinham o acesso garantido.

Vitória por 29-33, em Praga, frente ao Dukla. após um primeiro encontro difícil, em Braga, com vitória por apenas um golo, o ABC conseguiu impor-se novamente, para garantir, a passagem à final.

Para o ABC, será a segunda final da Taça Challenge consecutiva, a terceira da sua história. Nota ainda para uma final da Liga dos Campeões, com o dissabor de que o ABC terá, à quarta tentativa, a possibilidade de vencer uma competição europeia pela primeira vez. Até agora, são três derrotas, nas três finais. Para o Benfica, será a segunda final, sendo que também perdeu a primeira. Até à data, o Sporting, em 2009, é o único vencedor português na Europa, exclusividade que perderá ainda neste mês de Maio.

Entrou muito bem o ABC de Braga, com Humberto Gomes, a fazer um par de excelentes defesas, e a mostrar que, esta tarde, não ia ser fácil batê-lo. No ataque, um rapidíssimo Carlos Martins dava o mote e, em contra-ataque, abria o marcador. ABC na frente, uma vantagem que Pedro Spínola aumentou, para 2-0, em apenas dois minutos de jogo. Tardava a responder o Dukla e nem da linha de sete metros, Humberto se deixava enganar. Aos cinco minutos, vencia o ABC, por 3-1, após um excelente início.

No entanto, seguiu-se um péssimo momento do ABC, com alguns erros, e o Dukla, com um parcial de 5-0, fugia perigosamente no marcador (6-3). A equipa de Praga ainda liderou até ao 8-7, momento em que o ABC conseguiu uma excelente recuperação. Com um parcial de 6-0, concluído num bonito golo de Miguel Sarmento, o ABC liderava, aos 22 minutos, por 8-13 e os checos pareciam mais resignados, perante a melhor atuação da equipa bracarense.

A chegar aos 30 minutos, Diogo Branquinho fazia o 11-16, devolvendo a vantagem de cinco golos, à saída para o intervalo.

O segundo tempo abriu quase da mesma forma que o primeiro, com Carlos Martins a fazer o 11-17, na maior vantagem do encontro. O Dukla mostrou sempre acreditar na reviravolta, obrigando o ABC a exibir-se sempre ao melhor nível. Humberto Gomes continuava a brilhar na baliza, enquanto que no ataque, Pedro Spínola se mostrava um quebra-cabeças para a equipa adversária. O ABC foi sempre mantendo o Dukla à distância, conservando vantagens entre os quatro e os cinco golos.

Aos 15 minutos do encontro, o ABC vencia por 21-26, após mais um golo de Spínola. No entanto, a equipa de Praga foi sempre respondendo e conseguiu mesmo reduzir a desvantagem nos últimos minutos. Carlos Resende tentou gerir o plantel, e fez entrar Emanuel Ribeiro, para a baliza, mas também André Gomes e Oleksandr Nekrushets, na primeira linha. À entrada para os dez minutos finais, a vantagem do ABC era de apenas três golos (24-27) e o público da casa não deixava a equipa desistir da eliminatória. Mas, o ABC conseguiu sempre manter a concentração e, à entrada para os cinco minutos finais, Pedro Spínola conseguiu mesmo aumentar para seis os golos de vantagem (25-31). No final, 29-33 num encontro muito bem conseguido pelo ABC.

Modalidades.com.pt
« Última modificação: 01 de Maio de 2016, 22:35 por Bruno3429 »
 

Anuncios M