Quantcast
António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1942
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #2120 em: 26 de Julho de 2022, 20:03 »
A questão aqui é que esse indivíduo deveria, isso sim, ser expulso de sócio. Alguém que comprovadamente tentou extorquir o clube/SAD devia ser impedido de ser sócio do clube e por inerência impedido de se candidatar.

E porque ninguém fez isso até agora? Aliás ele tem vários "inimigos" dentro da SAD mas esses eu percebo porque não o fazem...Mas se há tantos sócios assim tão indignados que até deixavam de o ser (e sócios que eu pelo que conheço daqui do fórum reconheço valor) que se faça o que for preciso para isso acontecer...
Eu até acho que devia ser automático: qualquer sócio - nem que fosse o presidente - condenado em tribunal por prejudicar, ou sequer tentar prejudicar, o Braga deveria ser automaticamente expulso. Se o tribunal reconheceu o prejuízo intencional, não há mais nada a provar.

Uma boa proposta para se fazer aquando da revisão estatuária que a direção prometeu que vai ser feita em breve (não sei é o que é breve para eles eheheh).

Concordo a 100% com isso eu.
Esta questão da alteração dos estatutos é dos temas que mais me preocupam nos próximos tempos!! Muito mais importante que as contratações e/ou vendas de jogadores que tanto preocupam a maioria dos sócios.

Os estatutos estão desatualizados. É obvio que precisam ser alterados. Mas, é importante que estas alterações vão no sentido certo. No sentido de facilitar a democracia dentro do clube. É importante que não seja usadas para "desbloquear " os estatutos e colocar ainda mais poder de decisão na SAD e esvaziar completamente a capacidade de controlo da SAD por parte do clube e respectivos sócios.

Este para mim, é um dos temas que merecia uma oposição ativa, a dar ideias e a "fiscalizar" eventuais ideias da atual direção fazendo propostas para que na hora da votação de alteração dos estatutos, os sócios tenham alternativas.

Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk

Uma coisa que tem de ser feita é que os mesmos sejam apresentados antes da votação para a sua aprovação. E quando digo antes é com tempo suficiente para que seja possível discutir os mesmos.

Uma que eu tenho atravessada na garganta foi aquela assembleia para alteração das quotas. Eu estava lá e infelizmente fui levado na enxurrada e votei a favor daquele aumento vergonhoso para os correspondentes precisamente porque foi tudo apresentado em cima do joelho.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2700
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #2121 em: 26 de Julho de 2022, 20:15 »
A questão aqui é que esse indivíduo deveria, isso sim, ser expulso de sócio. Alguém que comprovadamente tentou extorquir o clube/SAD devia ser impedido de ser sócio do clube e por inerência impedido de se candidatar.

E porque ninguém fez isso até agora? Aliás ele tem vários "inimigos" dentro da SAD mas esses eu percebo porque não o fazem...Mas se há tantos sócios assim tão indignados que até deixavam de o ser (e sócios que eu pelo que conheço daqui do fórum reconheço valor) que se faça o que for preciso para isso acontecer...
Eu até acho que devia ser automático: qualquer sócio - nem que fosse o presidente - condenado em tribunal por prejudicar, ou sequer tentar prejudicar, o Braga deveria ser automaticamente expulso. Se o tribunal reconheceu o prejuízo intencional, não há mais nada a provar.

Uma boa proposta para se fazer aquando da revisão estatuária que a direção prometeu que vai ser feita em breve (não sei é o que é breve para eles eheheh).

Concordo a 100% com isso eu.
Esta questão da alteração dos estatutos é dos temas que mais me preocupam nos próximos tempos!! Muito mais importante que as contratações e/ou vendas de jogadores que tanto preocupam a maioria dos sócios.

Os estatutos estão desatualizados. É obvio que precisam ser alterados. Mas, é importante que estas alterações vão no sentido certo. No sentido de facilitar a democracia dentro do clube. É importante que não seja usadas para "desbloquear " os estatutos e colocar ainda mais poder de decisão na SAD e esvaziar completamente a capacidade de controlo da SAD por parte do clube e respectivos sócios.

Este para mim, é um dos temas que merecia uma oposição ativa, a dar ideias e a "fiscalizar" eventuais ideias da atual direção fazendo propostas para que na hora da votação de alteração dos estatutos, os sócios tenham alternativas.

Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk

Uma coisa que tem de ser feita é que os mesmos sejam apresentados antes da votação para a sua aprovação. E quando digo antes é com tempo suficiente para que seja possível discutir os mesmos.

Uma que eu tenho atravessada na garganta foi aquela assembleia para alteração das quotas. Eu estava lá e infelizmente fui levado na enxurrada e votei a favor daquele aumento vergonhoso para os correspondentes precisamente porque foi tudo apresentado em cima do joelho.
Isso é fundamental!!

Eu, se me for apresentada a votação uma proposta de alteração de estatutos sem a prévia discussão dos mesmos, vou votar contra.

Recuso-me a votar algo tão importante sem ter tempo para ler e meditar sobre todas as consequências.

A metodologia tem que ser, no mínimo,  igual à que é usada na votação do relatório e contas. Tem que estar disponível uns dias antes para consulta dos associados. Além disso, deve ser explicado o porquê de cada alteração.
« Última modificação: 26 de Julho de 2022, 20:19 por Somos Braga! »
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Anuncios M
Anuncios M
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #2122 em: 28 de Julho de 2022, 16:59 »
https://twitter.com/artur_pds/status/1552633210303127555?s=20&t=yhCcwtQt3VmK8f0z9M_T2Q

Parece que AS vai estar em direto no Canal 11, hoje às 20h.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2139
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #2123 em: 28 de Julho de 2022, 17:35 »
Salvador e Jesus em direto... Google Translate to the rescue :)
cairense Juvenis
  • **
  • 237
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #2124 em: 28 de Julho de 2022, 21:51 »
Salvador e Jesus em direto... Google Translate to the rescue :)

é só intelectuais neste fórum  !....
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5613
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #2125 em: 28 de Julho de 2022, 22:22 »
Sinceramente, gostei do que ouvi.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Heisenberg
Heisenberg Equipa Principal
  • *****
  • 2044
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #2126 em: 28 de Julho de 2022, 22:27 »
Acho que foi uma boa entrevista. Não esperava.
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1377
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #2127 em: 28 de Julho de 2022, 22:58 »
Pela primeira vez não senti vergonha alheia ao ouvir o Salvador
Anuncios M
Anuncios M
Sérgio_Gonçalves
Sérgio_Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 1248
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #2128 em: 28 de Julho de 2022, 23:30 »
Foi de facto uma boa entrevista, onde se percebeu a vontade em mudar o paradigma do futebol português, sem deixar de pensar no futuro do nosso clube. Estou curioso para ver o projeto sobre a reformulação do estádio, onde a grande questão será, como contornar a questão do direitos do arquiteto. Mas no essencial gostei do que vi.
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1288
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #2129 em: 28 de Julho de 2022, 23:36 »
Julgo que só disse coisas acertadas, com nexo, e não fugiu às perguntas. Nem mesmo no que respeita a valores monetários.
Agora, fico ansioso para saber o que vai ser feito naquele estádio até 2025. A ver vamos!
Joka32
Joka32 Juvenis
  • **
  • 130
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #2130 em: 28 de Julho de 2022, 23:44 »
Alguém consegue arranjar a entrevista completa? Ficaria agradecido
Só a ti jurei amor eterno! ❤️
Anuncios G
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3942
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #2131 em: 29 de Julho de 2022, 00:29 »
Apesar de um ou outro pormenor, foi das entrevistas mais esclarecidas e com mais esclarecimentos. Aguardo o projeto de reformulação do Municipal, com a maior das transparências, já com o custo final do projeto, em vez de termos custos revelados às pinguinhas e que nunca foram votados pelos sócios (agora já diz 40 a 45M). Não sei se entendi bem aquela explicação do negócio do Carmo. Pelo que eu percebi ele deu duas hipóteses ao Pintinho: vender metade do passe por um valor que avaliava os 100% do Carmo em mais de 20M ou vender a totalidade por 20M. Foi isso, certo? Ou entendi mal?
Quanto ao Carmo, foi isso: 20M por tudo ou, por 50%, mais de 10M, mas não precisou quanto.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3942
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #2132 em: 29 de Julho de 2022, 00:41 »
Foi uma excelente entrevista!
Destaco 3 pontos:
- quanto ao estádio, vai apresentar à Câmara uma reformulação profunda, feita no interesse do conforto dos sócios. Deixou no ar que se a Câmara também não aceitar essa proposta, parte para outra solução.
- quanto aos horários, só vamos ter jogos de sexta a domingo. Não especificou se são todos ou só os jogos em Braga.
- quanto ao R. Horta foi a parte mais extraordinária! Supostamente pediu 15M ao Benfica em Fevereiro e eles acharam muito; no final da época enviaram um fax a oferecer 10M e o Braga recusou e remeteu para a cláusula de 30M; entretanto foi feito um acordo com o jogador que ele pode sair se alguém der 20M; mas o Benfica nunca mais falou no assunto! Ou seja, esta história dos jogadores propostos ou pedidos, das aproximações de valores, das negociações, é tudo mentira!!! O Benfica está a tentar comprar o jogador através dos jornais! Além disso o Porto nunca esteve interessado. Sinceramente, começa-me a parecer que ele não vai a lado nenhum!
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #2133 em: 29 de Julho de 2022, 11:54 »
Provavelmente a melhor entrevista de sempre de Salvador. Excelente entrevista e mostra que o Braga é o único clube interessado em melhorar o futebol português. Infelizmente os 3 grandes só querem perpetuar o que existe (sem se aperceberem que cada vez serão mais pequenos na Europa) e os outros olham para nós com desdém em vez de um aliado.

Se alguém ainda duvidava que o SC Braga é um projecto sólido, com estratégia e visão de futuro esta entrevista esclareceu muita coisa.
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2734
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #2134 em: 29 de Julho de 2022, 12:09 »
- quanto aos horários, só vamos ter jogos de sexta a domingo. Não especificou se são todos ou só os jogos em Braga.
Foi uma das proposta do clube para melhorar o futebol, mas no contexto atual , os clubes não mandam nada nos horários, ou seja se a (liga) Sporttv nos mandar jogar a época toda à segunda a noite ,temos que jogar.
asoaress21
asoaress21 Juniores
  • ***
  • 359
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #2135 em: 29 de Julho de 2022, 12:49 »
- quanto aos horários, só vamos ter jogos de sexta a domingo. Não especificou se são todos ou só os jogos em Braga.
Foi uma das proposta do clube para melhorar o futebol, mas no contexto atual , os clubes não mandam nada nos horários, ou seja se a (liga) Sporttv nos mandar jogar a época toda à segunda a noite ,temos que jogar.
Gostava de ver aplicado o "modelo" alemão ou o inglês ao nível dos horários da Liga, mas está visto que não há qualquer intenção de mudar os horários , da parte de quem tem o "poder" e essa responsabilidade, mas que no fundo não tem poder nenhum, porque quem manda é a Sport-TV...
Basta ver os horários das duas primeiras jornadas para ver que pouco ou nada irá mudar num futuro próximo, embora até joguemos a uma boa hora (pouco habitual)
JoãoPedroSá Iniciados
  • *
  • 88
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #2136 em: 29 de Julho de 2022, 14:42 »
Foi sem duvida uma excelente entrevista. Esclarecedora, que é o que todas as entrevistas devem ser.

1 - Claramente que o ponto mais importante do modelo apresentado para o futebol portugues é seguir o mesmo que na Belgica. Não sei se é o mais justo mas que aumenta a competitividade, a incerteza e a qualidade dos jogos, é um facto.
2 - Gostando ou não do Salvador, é muito dificil não concordar que o Braga foi o clube portugues (relativizando, obviamente, as dimensões dos diferentes clubes) que mais cresceu, desenvolveu e se preparou para o futuro. Apesar de todas as adversidades - como os enormes custos falados, as diferenças de receitas, as jogadas extra futebol - temos hoje varias coisas que nos devemos orgulhar (academia, futebol de praia, futebol feminino, etc) e, acima de tudo, tivemos ao longo destes anos noites verdadeiramente epicas da nossa equipa de futebol (eliminatorias europeias, champions, taças, etc).
3 - Apesar de normalmente estas novelas terem sempre o mesmo desfecho quando chega o 31 de janeiro ou o 31 de agosto ainda é possivel que o Ricardo Horta fique no plantel. 
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3942
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #2137 em: 29 de Julho de 2022, 15:18 »
Depois desta entrevista o Salvador ficou sem qualquer margem de manobra para negociar o Horta abaixo dos 20M; talvez com uns jogadores inquestionáveis à troca, mas mesmo isso...
A única dúvida que fica, parece-me, é se o Benfica engole um sapo e dá o dito por não dito (uma vez que sempre disseram que não chegavam a esse valor), senão acho que o Horta vai mesmo ficar cá.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3942
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #2138 em: 29 de Julho de 2022, 21:07 »


Depois desta entrevista o Salvador ficou sem qualquer margem de manobra para negociar o Horta abaixo dos 20M; talvez com uns jogadores inquestionáveis à troca, mas mesmo isso...
A única dúvida que fica, parece-me, é se o Benfica engole um sapo e dá o dito por não dito (uma vez que sempre disseram que não chegavam a esse valor), senão acho que o Horta vai mesmo ficar cá.

Não sei porquê. Então se o homem conseguiu vender 100% do Carmo por 20M em vez de vender metade por mais de 10M e consegue dizer isto de forma tranquila, então pode fazer parecido com o Ricardo e ninguém o vai chatear. Desde que o Rui Costa saiba escolher bem o restaurante e pague o jantar, acho que tudo é possível. Oxalá que não...
Mas tu falas como vender 50% por, por exemplo, 12M, fosse necessariamente melhor do que vender 100% por 20M. Pode ser muito melhor, claro, mas envolve riscos (o jogador pode não render, pode-se lesionar, etc) que a venda integral não tem. E acaba agora de ser apresentado no estádio um claro exemplo disso: de certeza que os mexicanos que venderam o Lainez por 14M estão muito satisfeitos por não ter vendido 50% por 8M. Eu percebo a lógica: é um risco que pode compensar ou não, mas tanto pode ser melhor vender 100% como comprar 100%, só o futuro o dirá. E um dos clubes vai-se arrepender, mas para já ninguém sabe qual (no caso do Lainez foi o comprador...).
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #2139 em: 08 de Agosto de 2022, 21:47 »
Depois desta entrevista o Salvador ficou sem qualquer margem de manobra para negociar o Horta abaixo dos 20M; talvez com uns jogadores inquestionáveis à troca, mas mesmo isso...
A única dúvida que fica, parece-me, é se o Benfica engole um sapo e dá o dito por não dito (uma vez que sempre disseram que não chegavam a esse valor), senão acho que o Horta vai mesmo ficar cá.
Alguma CS já vai escrevendo: 
- "Salvador não cumpre palavra e vende mais barato".
- "SC Braga vende Horta mais barato do que prometeu".
- "Salvador perde braço de ferro com Benfica".
- "Antônio Salvador faz desconto ao Benfica".

Só inventam.
 

Anuncios M