Quantcast
António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • 15307
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #2100 em: 12 de Julho de 2022, 11:15 »
A malta continua a achar que este fórum é alguma coisa mais do que apenas um fórum com meia dúzia de gajos que nem é representativo da massa adepta do clube: basta ver quando antes de umas sondagens o forum dava 80% de votos ao candidato derrotado, quando pediam a cabeça de um treinador que continuava a receber as palminhas no estádio, para perplexidade do fórum, só para dar 2 exemplos.

Gastar dinheiro para num sitio destes seria a anedota do século. Seria se não existe a pérola "eu digo isto, logo é um facto". Desconheço alguma autoridade capaz de declarar factos seja um presidente da república ou um papa. Se calhar temos aqui uma grande descoberta científica: um ditador de factos (não um ditador de fato que isso já não é novidade, com o calor ao menos que use calções).

JR1287, se o poleiro do A.Costa e do ric (não fazia ideia que era da comissão de honra, pouco me importa, poderia ser do João Gomes tb) é tão bom (que não o largam), se o fórum é tão mau, tão cheio de avençados e afins que deveriam banidos e cobertos de piche e penas, porque não criar um fórum e assim garantir que está livre desses avençados que até já sabes quem são?

Por fim, noutra latitude, sem surpresa não deixo de registar novamente a carta do "deslarguem me que me vou embora". Haja paciência já que não há encaixe à crítica ou tolerância a opiniões diversas/adversas. Se calhar também são factos (ou fartos).
Quem não sente não é filho de boa gente.
JR1287 Equipa Principal
  • 3167
« Responder #2101 em: 12 de Julho de 2022, 11:37 »
JR1287, se o poleiro do A.Costa e do ric (não fazia ideia que era da comissão de honra, pouco me importa, poderia ser do João Gomes tb) é tão bom (que não o largam), se o fórum é tão mau, tão cheio de avençados e afins que deveriam banidos e cobertos de piche e penas, porque não criar um fórum e assim garantir que está livre desses avençados que até já sabes quem são?

Já pensei nisso várias vezes! Infelizmente não faço a mínima ideia como isso se faz... Os meus conhecimentos informáticos só dão para escrever aqui, e mal! Por exemplo, já quis pôr aqui fotos, e nunca consegui...

Quanto à irrelevância do fórum que não justifica gastar aqui dinheiro.
Admito que a cada dia que passa o Superbraga perde relevância. Mas já teve, e muita! E também seria muito interessante analisar porque é que perdeu essa relevância. Faz parte de uma ditadura calar a oposição, seja impedindi-o de falar, seja cansando-a ou irritando-a, a ponto de ser ela própria a desistir. Por isso é que alguns foristas / moderadores ganharam tanta relevância por causa do fórum, e agora até raramente aparecem, porque o trabalho já está feito. Mas mesmo assim, apesar de raramente cá virem, não entregam o cargo, não vá vir a ser necessário vir cá outra vez fazer umas limpezas...
A verdade é que este fórum se tem tornado irrelevante porque TODAS as vozes críticas se sentem coagidas a estar caladas. Achas que isso foi conseguido sem grande esforço de quem is quis calar?
Alguém disse que agora há para aí 30 participantes neste fórum. Mas já fomos centenas! E este fórum era tão relevante que levou moderadores para comentadores semanais nos jornais e para a Comissão de Honra do AS. Não foi por causa dos lindos olhos deles...E como não há almoços grátis... (nota: repito, eu quando falo em avençados refiro-me a 4 pessoas, não generalizemos! E não é necessariamente "avença" literal, admito que sejam outros favores ou vantagens; mas também repito, não há almoços grátis.. )
Anuncios M
Anuncios M
JR1287 Equipa Principal
  • 3167
« Responder #2102 em: 12 de Julho de 2022, 11:38 »
Felizmente o nosso clube já tem outros espaços digitais, onde a qualidade daquilo que é escrito, é do melhor que existe em Portugal.
Podes-me dizer onde é isso, que eu mudo já para lá?
Obrigado!
rpo.castro
  • 15307
« Responder #2103 em: 12 de Julho de 2022, 13:29 »

Já pensei nisso várias vezes! Infelizmente não faço a mínima ideia como isso se faz... Os meus conhecimentos informáticos só dão para escrever aqui, e mal! Por exemplo, já quis pôr aqui fotos, e nunca consegui...

Admito que a cada dia que passa o Superbraga perde relevância. Mas já teve, e muita! E também seria muito interessante analisar porque é que perdeu essa relevância. Faz parte de uma ditadura calar a oposição, seja impedindi-o de falar, seja cansando-a ou irritando-a, a ponto de ser ela própria a desistir. Por isso é que alguns foristas / moderadores ganharam tanta relevância por causa do fórum, e agora até raramente aparecem, porque o trabalho já está feito. Mas mesmo assim, apesar de raramente cá virem, não entregam o cargo, não vá vir a ser necessário vir cá outra vez fazer umas limpezas...
A verdade é que este fórum se tem tornado irrelevante porque TODAS as vozes críticas se sentem coagidas a estar caladas. Achas que isso foi conseguido sem grande esforço de quem is quis calar?
Alguém disse que agora há para aí 30 participantes neste fórum. Mas já fomos centenas! E este fórum era tão relevante que levou moderadores para comentadores semanais nos jornais e para a Comissão de Honra do AS. Não foi por causa dos lindos olhos deles...E como não há almoços grátis... (nota: repito, eu quando falo em avençados refiro-me a 4 pessoas, não generalizemos! E não é necessariamente "avença" literal, admito que sejam outros favores ou vantagens; mas também repito, não há almoços grátis.. )
Calar oposição, limpeza, vozes criticas caladas?
Então sonho com a quantidade de textos que existem aqui a criticar (bem ou mal não interessa) AS, a SAD e a sua postura.
O tópico mercado de verão é só loas à direção. E não existe nenhuma acusação de avençados porque foram todas "limpas" não é?

Se há ditadura é a que queres impôr quando a uma opinião oposta é rebatida não com argumentos mas com acusações sem fundamentos (ou os terias apresentados) de avençados, vendidos e outros. Para ti só há uma visão, um caminho e quem não está contigo é um vendido, um inimigo. Isso sim é ditadura.

E num forum não há oposição. Existem opiniões. Onde deveria existir oposição e não há é no espaço público, para servir de alternativa e para poder ser apoiada ou rebatida por toda a massa adeptas e não por meia duzia, 30 , 300 internautas.

Tu dizes que o forum perdeu preponderância porque houve limpeza, pois eu digo que é por falta de limpeza, pelo nível de toxicidade e por haver gente que tem mais que fazer do que estar para aqui debater com quem não sabe o é. Não é um facto, mas tenho convição que a minha conclusão está mais perto do verdade que a tua.
Kiki Iniciados
  • *
  • 84
« Responder #2104 em: 12 de Julho de 2022, 14:02 »
Felizmente o nosso clube já tem outros espaços digitais, onde a qualidade daquilo que é escrito, é do melhor que existe em Portugal.
Podes-me dizer onde é isso, que eu mudo já para lá?
Obrigado!

Eu costumo seguir a página "O Escadote".
Abordam vários assuntos do dia-a-dia do clube; têm vários artigos sobre o futebol em geral; tiveram duas iniciativas bastante louváveis (recolha de assinaturas para atribuição de sócio de mérito ao ex atleta e treinador do SC Braga, Carlos Baptista e realizaram uma tertúlia no museu D. Diogo).
Para mim esta página é uma lufada de ar fresco no nosso clube.
JR1287 Equipa Principal
  • 3167
« Responder #2105 em: 12 de Julho de 2022, 14:56 »

Calar oposição, limpeza, vozes criticas caladas?
Então sonho com a quantidade de textos que existem aqui a criticar (bem ou mal não interessa) AS, a SAD e a sua postura.
O tópico mercado de verão é só loas à direção. E não existe nenhuma acusação de avençados porque foram todas "limpas" não é?

Se há ditadura é a que queres impôr quando a uma opinião oposta é rebatida não com argumentos mas com acusações sem fundamentos (ou os terias apresentados) de avençados, vendidos e outros. Para ti só há uma visão, um caminho e quem não está contigo é um vendido, um inimigo. Isso sim é ditadura.

E num forum não há oposição. Existem opiniões. Onde deveria existir oposição e não há é no espaço público, para servir de alternativa e para poder ser apoiada ou rebatida por toda a massa adeptas e não por meia duzia, 30 , 300 internautas.

Tu dizes que o forum perdeu preponderância porque houve limpeza, pois eu digo que é por falta de limpeza, pelo nível de toxicidade e por haver gente que tem mais que fazer do que estar para aqui debater com quem não sabe o é. Não é um facto, mas tenho convição que a minha conclusão está mais perto do verdade que a tua.

Como não deves ter lido esta parte vou repetir:

"...agora até raramente aparecem, porque o trabalho já está feito."

Facto: o SB tem muito menos membros do que os que já teve
Questão: porque é que desapareceram muitos foristas?
Facto: alguns moderadores outrora activos deixaram de aparecer
Questão: porque é que deixaram de aparecer?
Minha opinião: deixaram de aparecer porque já acabaram, com sucesso, o seu trabalho aqui.
Tua opinião: toxicidade. É certamente tão respeitável como a minha, mas também e só a tua opinião, mesmo que aches que está mais perto da verdade. Opiniões... De qualquer forma isso não explica as dezenas / centenas de deserções antes do fórum se tornar "tóxico".
Eu tenho a certeza que ninguém deixou de ser membro por minha causa! Mas por causa dos moderadores...
rpo.castro
  • 15307
« Responder #2106 em: 12 de Julho de 2022, 19:01 »

Minha opinião: deixaram de aparecer porque já acabaram, com sucesso, o seu trabalho aqui.
Tua opinião: toxicidade. É certamente tão respeitável como a minha, mas também e só a tua opinião, mesmo que aches que está mais perto da verdade. Opiniões... De qualquer forma isso não explica as dezenas / centenas de deserções antes do fórum se tornar "tóxico".
Eu tenho a certeza que ninguém deixou de ser membro por minha causa! Mas por causa dos moderadores...
Li li e achei ridícula bem como outras tiradas, então de deixarem de vir por causa de moderadores, enfim
JR1287 Equipa Principal
  • 3167
« Responder #2107 em: 12 de Julho de 2022, 19:34 »

Li li e achei ridícula bem como outras tiradas, então de deixarem de vir por causa de moderadores, enfim
Ok. Tu é que sabes... Se calhar eu conheço pessoalmente mais ex-foristas do que tu... Eu já levo 16 anos disto, tu só 10; se calhar é por isso...
« Última modificação: 12 de Julho de 2022, 19:37 por JR1287 »
Anuncios M
Anuncios M
bruce Equipa Principal
  • 2253
« Responder #2108 em: 13 de Julho de 2022, 06:42 »
A única conclusão que tiro de ontem da conferência de imprensa com os jornalistas é que enquanto outros clubes estão mais preocupados em se reforçar e ter plantel competitivo, Salvador gosta dos holofotes e da atenção sobre ele.

Quer resolver problemas do futebol em Portugal??? Nem consegue resolver as lacunas e buracos que o plantel tem quanto mais mudar panorama em Portugal
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • 24346
« Responder #2109 em: 13 de Julho de 2022, 09:14 »

A única conclusão que tiro de ontem da conferência de imprensa com os jornalistas é que enquanto outros clubes estão mais preocupados em se reforçar e ter plantel competitivo, Salvador gosta dos holofotes e da atenção sobre ele.

Quer resolver problemas do futebol em Portugal??? Nem consegue resolver as lacunas e buracos que o plantel tem quanto mais mudar panorama em Portugal

Alguns temas que AS chamou para cima da mesa mereciam atenção, discussão e reflexão séria, desde logo a reformulação do quadro competitivo da I Liga, mas sendo ele como é julgo não valer a pena perder tempo com isso, amanhã pode sugerir precisamente o contrário daquilo que ontem sugeriu.

Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • 1249
  • Os Kwanzas do Dyego
« Responder #2110 em: 13 de Julho de 2022, 14:07 »

Alguns temas que AS chamou para cima da mesa mereciam atenção, discussão e reflexão séria, desde logo a reformulação do quadro competitivo da I Liga, mas sendo ele como é julgo não valer a pena perder tempo com isso, amanhã pode sugerir precisamente o contrário daquilo que ontem sugeriu.

Por acaso, relativamente a esse assunto da reformulação dos quadros, já a segunda ou terceira vez que ele dá importância. Há uns tempos do Diário do Minho tinha lançado o seu formato "televisivo" que inaugurou com uma grande entrevista ao AS e ele acaba por falar nisso.

O grande problema é que, tal como tu dizes, é um tema de elevada importância, mas que depois acaba abafado quando AS decide promover um leilão/novela pelo RHorta.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Anuncios G
O ILUMINADO
O ILUMINADO Equipa Principal
  • 3749
« Responder #2111 em: 14 de Julho de 2022, 13:52 »
António Salvador em ação de solidariedade no hospital

Numa medida de elevada expressão social, o SC Braga forneceu à unidade de pediatria do Hospital de Braga 360 fardas para os profissionais do serviço, 140 batas de criança e 100 cortinas destinadas aos quartos de internamento, com todo o equipamento a ser personalizado com adereços alusivos ao clube.

«Esta ação enche-nos o coração de alegria e emoção», congratulou-se António Salvador, líder do SC Braga, na formalização do protocolo com a instituição. O esforço social dos guerreiros foi destacado por João Porfírio Oliveira, da administração do hospital, que reconheceu a importância dos símbolos bracarenses no material médico como forma de «desmistificar o medo pela bata branca e prevenir os traumas psicológicos resultantes da experiência negativa de um internamento.»

A ação do SC Braga recolheu também múltiplos elogios da diretora do serviço de pediatria, Almerinda Barroso Pereira. «Quando os elementos do SC Braga visitam o nosso hospital é sempre uma festa», aplaudiu a diretora da ala para as crianças.

https://www.abola.pt/nnh/2022-07-14/sc-braga-antonio-salvador-em-acao-de-solidariedade-no-hospital/949354
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • 1097
« Responder #2112 em: 14 de Julho de 2022, 17:04 »
António Salvador em ação de solidariedade no hospital

Numa medida de elevada expressão social, o SC Braga forneceu à unidade de pediatria do Hospital de Braga 360 fardas para os profissionais do serviço, 140 batas de criança e 100 cortinas destinadas aos quartos de internamento, com todo o equipamento a ser personalizado com adereços alusivos ao clube.

«Esta ação enche-nos o coração de alegria e emoção», congratulou-se António Salvador, líder do SC Braga, na formalização do protocolo com a instituição. O esforço social dos guerreiros foi destacado por João Porfírio Oliveira, da administração do hospital, que reconheceu a importância dos símbolos bracarenses no material médico como forma de «desmistificar o medo pela bata branca e prevenir os traumas psicológicos resultantes da experiência negativa de um internamento.»

A ação do SC Braga recolheu também múltiplos elogios da diretora do serviço de pediatria, Almerinda Barroso Pereira. «Quando os elementos do SC Braga visitam o nosso hospital é sempre uma festa», aplaudiu a diretora da ala para as crianças.

https://www.abola.pt/nnh/2022-07-14/sc-braga-antonio-salvador-em-acao-de-solidariedade-no-hospital/949354
Mais uma, entre outras, iniciativa de louvar e que nos enche de orgulho. É sempre bom saber destas coisas.
O SCBraga não é só futebol. A iniciativa social é sempre bem vinda. Obrigado!

guerreiro1921 Equipa Principal
  • 2766
« Responder #2113 em: 25 de Julho de 2022, 23:38 »
Preocupa me muito mais o facto de não existir ninguém a fazer oposição ou a mostrar caminho alternativo muito menos a fazer por poder disputar as eleições (disputar no sentido de hipóteses reais de vencer).

AS eventualmente não largar o poleiro após perder as eleições é algo longínquo porque primeiro tem de as perder, e para alguém. E não perde eleições por vender o Carmo para o Porto ou o Horta para o benfica.
Isto!!

Importante seria haver gente capaz de disputar eleições.  Mesmo que as perdesse,  haver uma boa oposição é sempre positivo seja no futebol, seja na política.

Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk
O que vai correndo nas ruas da cidade é que há um grupo de sócios a trabalhar num projeto sólido que seja uma alternativa forte ao Salvador

E agora uma opinião pessoal, não me admirava nada que alguns dissidentes do clube, encabeçados pelo ilustre João Gomes, fossem a eleições no próximo ato eleitoral.
JR1287 Equipa Principal
  • 3167
« Responder #2114 em: 26 de Julho de 2022, 00:01 »

E agora uma opinião pessoal, não me admirava nada que alguns dissidentes do clube, encabeçados pelo ilustre João Gomes, fossem a eleições no próximo ato eleitoral.
Com essa "cabeça" seria derrota garantida...
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • 2939
« Responder #2115 em: 26 de Julho de 2022, 00:09 »
Eu, como sócio de prata, estou mais do que pronto para me juntar a pessoas sérias que queiram o melhor para o clube

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
guerreiro1921 Equipa Principal
  • 2766
« Responder #2116 em: 26 de Julho de 2022, 01:49 »

Acredito que não tenha qualquer tipo de hipóteses, mas continua a ter alguns fãs nas suas publicações no Facebook
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • 14688
« Responder #2117 em: 26 de Julho de 2022, 11:08 »

Acredito que não tenha qualquer tipo de hipóteses, mas continua a ter alguns fãs nas suas publicações no Facebook

Foi escolhido por Salvador para trabalhar com ele. Foram colegas e cúmplices durante vários anos, até se zangarem. Teve a escola de Salvador. Assim de imediato, diria que será farinha do mesmo saco. Não será melhor nem pior, talvez igual. A única "vantagem" do João Gomes seria a de conhecer os métodos de atuação e os eventuais "esquemas" usados.
BRAGA SEMPRE MAIS!
O ILUMINADO
O ILUMINADO Equipa Principal
  • 3749
« Responder #2118 em: 26 de Julho de 2022, 11:18 »

Foi escolhido por Salvador para trabalhar com ele. Foram colegas e cúmplices durante vários anos, até se zangarem. Teve a escola de Salvador. Assim de imediato, diria que será farinha do mesmo saco. Não será melhor nem pior, talvez igual. A única "vantagem" do João Gomes seria a de conhecer os métodos de atuação e os eventuais "esquemas" usados.

E a parte de que foi condenado em tribunal por tentativa de extorsão ao nosso clube?

Uma coisa é certa, se esse senhor chegasse de novo à administração do clube, deixaria imediatamente de ser sócio e borrifava-me de vez para isto.
JR1287 Equipa Principal
  • 3167
« Responder #2119 em: 26 de Julho de 2022, 13:21 »

E a parte de que foi condenado em tribunal por tentativa de extorsão ao nosso clube?

Uma coisa é certa, se esse senhor chegasse de novo à administração do clube, deixaria imediatamente de ser sócio e borrifava-me de vez para isto.
Já seríamos dois!!! Mas isso nunca vai acontecer.

Anuncios M
Anuncios M