Quantcast
António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
RcRb2 e 1 Visitante estão a ver este tópico.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #2080 em: 11 de Julho de 2022, 17:43 »
Porque é que quem acusou não identifica os supostos foristas? É que é uma acusação de alguma relevância.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Eu identifiquei! Disse 3 nomes. Quem quiser concorda comigo, quem não quiser não concorda.

JR1287, tu és um Vitoriano ferrenho. Quem diz tão mal do Salvador só pode ser adepto do Guimarães. É um facto. Ponto final na conversa! Quem quiser concorda comigo, quem quiser não concorda.

Percebes agora o que eu quero dizer?
É que é o que estás a fazer... a catalogar ou adjetivar pessoas sem factos que o comprovem e com isso a insultá-los como (penso eu) acabei de fazer contigo.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #2081 em: 11 de Julho de 2022, 17:51 »
Porque é que quem acusou não identifica os supostos foristas? É que é uma acusação de alguma relevância.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Eu identifiquei! Disse 3 nomes. Quem quiser concorda comigo, quem não quiser não concorda.

JR1287, tu és um Vitoriano ferrenho. Quem diz tão mal do Salvador só pode ser adepto do Guimarães. É um facto. Ponto final na conversa! Quem quiser concorda comigo, quem quiser não concorda.

Percebes agora o que eu quero dizer?
É que é o que estás a fazer... a catalogar ou adjetivar pessoas sem factos que o comprovem e com isso a insultá-los como (penso eu) acabei de fazer contigo.
Eheheheheh ao menos chamaste-me vitoriano e não espanhol...
Partes dum erro: eu não digo assim tão mal do Salvador. Até devo ter mais posts a elogiar do que a criticar. Mesmo nos últimos negócios, incluindo o Carmo, não critiquei! Até fui contra a corrente na questão da famosa cláusula, que não me incomoda nada. O que me incomoda é a forma quixotesca como alguns defendem tudo o que o AS faz!

Mas tu já és antigo neste fórum; achas a minha opinião acerca dos dois moderadores referidos assim tão disparatada? Não te lembras das inúmeras críticas aqui feitas, por imensos foristas, ao "lápis azul", na altura das eleições contra o Pli?
« Última modificação: 11 de Julho de 2022, 17:53 por JR1287 »
Anuncios M
Anuncios M
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2434
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #2082 em: 11 de Julho de 2022, 19:22 »
NIGHTHAWK sem esticar muito a discussão:
- nunca falei dos negócios. É das poucas coisas em que todas as opiniões são defensáveis.
- sim, és ingénuo se pensas que todos os frequentadores, deste fórum ou de outro qualquer, seja desportivo, político, religioso ou outra coisa qualquer, participam apenas por amor à causa. Muitis participam porque são pagos, outros só para chatear, e alguns por ódio à causa, para a minar. Há empresas que são pagas para intervir em fóruns públicos para defender a posição de quem lhes paga. Foi assim, comprovadamente por investigações das maiores autoridades mundiais, que houve o Brexit e que o Trump ganhou as eleições. E é um facto, e não uma mera opinião, que isso também acontece neste fórum. Podes não acreditar neste facto, mas não é uma mera opinião. E também não é estúpido que assim seja, pois quem faz isso é porque ganha algo com isso. Mesmo os trolls, nem que seja o prazer de chatear os outros.
- se prestares atenção, sempre que me pronuncio neste sentido refiro-me sempre, e apenas, a quatro foristas. Só quatro. Por isso, ao contrário do que dizes, nunca generalizo. Eu também elogio e critico, consoante a minha opinião, e não sou pago nem influenciado para tomar nenhuma das posições. E acredito que a maioria dos foristas seja como eu (e tu). Mas não são todos honestos participantes neste fórum, disso tenho certeza...
- Eu discuto normalmente com todos, sem os adjectivar! Todos! Excepto estes 4. Com os trolls evito discutir.
Ser pago para escrever num fórum que deve ter uns 30 participantes ativos?
Onde me inscrevo?
Hucry
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #2083 em: 11 de Julho de 2022, 19:26 »
Galego, está na altura de perceber que pode haver gente que tenha uma opinião diferente da sua e que pode de maneira construtiva confronta-lo com ela, estamos num fórum onde a liberdade de opinião assiste a todos os intervenientes...não percebo porque fica sempre tão nervoso quando alguém lhe confronta, para além de nervoso, fica agressivo.
Agresivo serás tu, "iluminado" : outro paraquedista a insultar... Nem para provocador serves...


Jasus.
GALEGO
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #2084 em: 11 de Julho de 2022, 19:28 »
Não te chateies, GALEGO. Como já ficou claramente demonstrado e toda a gente sabe, esse "Bracarense" é um avençado cuja única missão aqui é endeusar o Salvador e criticar todos os que põem em causa a sua "fabulosa" gestão. Só gostava de saber quanto ganha para, por vezes, defender o indefensável , mas enfim, isso é entre ele e o pagante. Mas não ligues ao que ele diz, que é tudo treta...

Obrigado pelo teu conselho, amigo JR. E ainda mais por referir o que já resulta evidente : a existencia nos últimos tempos no forum de alguns elementos camuflados facilmente baixo os pseudónimos, convertidos em auténticos "trolls" e dedicados permanentemente a acorralar e acosar aos foristas que sejam contestatários nas suas opiniones com os interesses aos que servem estes sujeitos.

No Superbraga de 12/13 anos atrás não existía esta especie... agora é a peste que temos que aguantar, ou fazer o que outros foristas cansos de esta porcaría fizeram : fechar a conta, sair daquí e respirar ar fresco.

Evidentemente, nada disso acontecería se o forum fosse com nome, apelidos e bilhete de identidade por diante... Assim como está -e ainda por riba com acceso aberto- é via libre para a imundície.

Obrigado de novo, boa tarde, amigo JR.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2675
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #2085 em: 11 de Julho de 2022, 19:28 »
Porque é que quem acusou não identifica os supostos foristas? É que é uma acusação de alguma relevância.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Eu identifiquei! Disse 3 nomes. Quem quiser concorda comigo, quem não quiser não concorda.

JR1287, tu és um Vitoriano ferrenho. Quem diz tão mal do Salvador só pode ser adepto do Guimarães. É um facto. Ponto final na conversa! Quem quiser concorda comigo, quem quiser não concorda.

Percebes agora o que eu quero dizer?
É que é o que estás a fazer... a catalogar ou adjetivar pessoas sem factos que o comprovem e com isso a insultá-los como (penso eu) acabei de fazer contigo.
Eheheheheh ao menos chamaste-me vitoriano e não espanhol...
Partes dum erro: eu não digo assim tão mal do Salvador. Até devo ter mais posts a elogiar do que a criticar. Mesmo nos últimos negócios, incluindo o Carmo, não critiquei! Até fui contra a corrente na questão da famosa cláusula, que não me incomoda nada. O que me incomoda é a forma quixotesca como alguns defendem tudo o que o AS faz!

Mas tu já és antigo neste fórum; achas a minha opinião acerca dos dois moderadores referidos assim tão disparatada? Não te lembras das inúmeras críticas aqui feitas, por imensos foristas, ao "lápis azul", na altura das eleições contra o Pli?
Se houvesse aqui moderadores pagos para defender o AS, estariam a fazer um PÉSSIMO trabalho. Tem havido tantos posts a insultar o salvador, seria muito fácil eliminar todos uma vez que o insulto não é permitido no forum. Não o fazem porquê?

Em relação ao tema, sendo eu assiduo neste fórum à quase 20 anos, são poucos os meus posts a criticar o presidente, treinador ou jogadores do Braga. Muito poucos.

Gosto de fazer elogios em público e criticas em privado. Por outro lado, como tenho consciência que raramente ou mesmo nunca temos toda a informação do que se passa lá dentro, gosto também de dar o benefício da dúvida a quem sabe mais do que eu.

Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #2086 em: 11 de Julho de 2022, 21:33 »
NIGHTHAWK sem esticar muito a discussão:
- nunca falei dos negócios. É das poucas coisas em que todas as opiniões são defensáveis.
- sim, és ingénuo se pensas que todos os frequentadores, deste fórum ou de outro qualquer, seja desportivo, político, religioso ou outra coisa qualquer, participam apenas por amor à causa. Muitis participam porque são pagos, outros só para chatear, e alguns por ódio à causa, para a minar. Há empresas que são pagas para intervir em fóruns públicos para defender a posição de quem lhes paga. Foi assim, comprovadamente por investigações das maiores autoridades mundiais, que houve o Brexit e que o Trump ganhou as eleições. E é um facto, e não uma mera opinião, que isso também acontece neste fórum. Podes não acreditar neste facto, mas não é uma mera opinião. E também não é estúpido que assim seja, pois quem faz isso é porque ganha algo com isso. Mesmo os trolls, nem que seja o prazer de chatear os outros.
- se prestares atenção, sempre que me pronuncio neste sentido refiro-me sempre, e apenas, a quatro foristas. Só quatro. Por isso, ao contrário do que dizes, nunca generalizo. Eu também elogio e critico, consoante a minha opinião, e não sou pago nem influenciado para tomar nenhuma das posições. E acredito que a maioria dos foristas seja como eu (e tu). Mas não são todos honestos participantes neste fórum, disso tenho certeza...
- Eu discuto normalmente com todos, sem os adjectivar! Todos! Excepto estes 4. Com os trolls evito discutir.
Ser pago para escrever num fórum que deve ter uns 30 participantes ativos?
Onde me inscrevo?
Eu também já me ofereci! Mas os ditos cujos não devem querer partilhar...
Embora acredite que grande parte dos pagamentos não sejam em dinheiro mas noutras vantagens.
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #2087 em: 11 de Julho de 2022, 21:50 »


Talvez não fosse má ideia antes de certos comentários exlcuirem-se os conflitos de interesses. Mais não sejá só para se ter a certeza que o nome dos foristas não está na famosa lista da comissão de honra do atual presidente do clube e da SAD.
Ora nem mais!

Mas, qual é o problema de estar na comissão de honra? Deixa de poder ter opinião por causa disso?

Se eu for da comissão de honra do candidato da oposição ao AS também deixo de poder opinar aqui no fórum?

Cada um tem as suas opiniões. Deixem-se de tangas.


Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk
Ora exatamente. Mas isso é porque pensa e tem a opinião consoante o assunto e não consoante quem está envolvido  ;)
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
Anuncios M
Anuncios M
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #2088 em: 11 de Julho de 2022, 21:53 »
Epa deixem-se deste tipo de insinuações, toda a gente sabe quem é o único avençado presente neste fórum.

Não me parece de todo que o Bracarense seja um. tem uma visão geral convergente da minha, mas daí a dizer que lhe andam a pagar... já roça o ridículo e aliás, é claramente uma tentativa frustrada de ficar por cima na discussão, já que não conseguimos vencer começamos com insinuações.
Mas tu tens dúvidas que o presidente do Braga tem empresas de marketing a trabalhar para ele e que estas empresas têm infiltrados em todos os fóruns relevantes? De certeza que aqui também há algum(s)! Certeza absoluta! E atendendo ao teor das suas mensagens, o Bracarense é um dos principais suspeitos (eu tenho mais dois candidatos, e provavelmente até serão todos, mas como não quero levantar mais suspeitas...).

Estes tempos de redes sociais são uma m****. Não se pode comentar uma assunto sem se ser catalogado. Não há zona cinzenta, ou é tudo preto ou tudo branco.

Se num comentário se diz algo a concordar com a direção são logo apelidados de avençados, se alguém diz algo a criticar são logo detractores. Não há meio termo Não se pode concordar sem que digam que se está a ser pago para tal opinião. Não se pode discordar que vêm logo dizer que são estarolas que querem mal ao Braga ou alguém que quer é poleiro na nova direção.

Já não é o primeiro forista que diz isto, e acho que é necessário uma clarificação.
Todas as pessoas têm direito à sua opinião. E é natural que numas coisas sejam a favor e noutras contra. Isso acontece comigo. O que já não é normal é alguém ter opiniões sempre defensivas, mesmo quando a matéria é indefensável. Ou seja, o que não é normal é quando dezenas de foristas vêem diferentes tons de cinzento, have um que, ele sim, vê sempre branco.
Nunca ninguém disse que todos os foristas só vêem branco ou preto. Não é verdade: há muitos que vêem diferentes tons de cinzento. Mas há alguns que só vêem preto!!!

E até parece que seria caso virgem neste forum! E se calhar é mesmo por estarmos escaldados que suspeitamos de tudo, até da agua fria...
Há 2 moderadores deste fórum que costumavam ser muito interventivos. O ric, então, era muito crítico e activo, e ainda hoje aí circulam os tópicos abertos por ele, e extremamente críticos para com as condições do estádio e as modalidades. Mas entretanto foi para a comissão de honra do AS e deixou de participar, e as poucas cezes que o faz é para defender o homem. O mesmo com o A. Costa. Desde que integrou a comissão de honra, passou a escrever em jornais, sempre em defesa da direcção, e deixou de intervir aqui. Mas o mais engraçado é que nenhum largou o tacho da moderação, só para poderem vir aqui apagar mensagens 'inconvenientes". Então o Costa era um verdadeiro lápis azul! Outra coisa engraçada é que quando estes deixaram de intervir surgiram outros nicks, que só defendem o AS.

Sinceramente Iluminado, achas mesmo que não há aqui avençados??
Sinceramente NightHawk, achas mesmo que não há aqui quem só veja branco??
Eu já tenho idade e experiência suficiente para os topar à légua... Há neste fórum pelo menos cinco foristas que têm como única função (paga ou não, por interesse ou convicção, não interessa) defender a direcção. É um facto. Ponto final na conversa.

Tu aqui assumes várias coisas como factos quando são coisas subjetivas, e esse é o problema. Dizes que há gente aqui que defende coisas que são indefensáveis. São indefensáveis para ti, é a tua opinião, mas isso não é um facto. Algo indefensável seria um crime grave ou algo do género. Achar que o negócio do Carmo é indefensável é risível por exemplo. Pode-se concordar ou não, mas é perfeitamente defensável um lado ou outro. É perfeitamente legítimo achar que é um bom negócio porque foi a maior transf de sempre dentro de Portugal, como também é legítimo achar que foi vendido por pouco.

O problema é que facilmente se toma opiniões e coisas subjetivas como factos e facilmente se parte para a adjetivação só porque alguém tem uma opinião contrária.

A tua última frase é o exemplo perfeito de achares que uma coisa que é uma opinião é um facto:
"Há neste fórum pelo menos cinco foristas que têm como única função (paga ou não, por interesse ou convicção, não interessa) defender a direcção. É um facto. Ponto final na conversa."

Não, não é um facto, sinto muito te informar. Isto não entra na definição de facto. Tu nesta frase estás a declarar como facto algo que é apenas a tua opinião. O facto de tu achares isso não faz dela um facto. Para ser um facto tens que o provar e como não tens forma de o provar (tinhas que conhecer a pessoa por trás do teclado, provar que recebe dinheiro, que é o fulano X da comissão de honra, etc) não queres discutir, porque a tua opinião está formada e não a queres mudar de forma alguma ("ponto final na conversa"). É este o principal problema. Assumes logo o pior cenário e o pior das pessoas.

E qual é o problema alguém dia sim, dia sim senhor vir defender o presidente? É da comissão de honra só porque concorda com ele? Anda a ganhar dinheiro só por isso? Porque é que se assume logo o pior cenário?

Eu já defendi muitas vezes o Salvador. Sou avençado por causa disso? Tens noção do insulto que isto é? Do Braga a única coisa que recebi foi um pin de 25 anos de sócio. De resto só perdi tempo e dinheiro. Perdi e perco porque gosto do clube.

Mas se eu o criticar (e já o fiz aqui várias vezes) então passo logo a ser detractor e ando a receber dinheiro do Pli ou do João Gomes? É isso?

Eu não vejo problema nenhum gente comprovadamente da Comissão de Honra vir aqui comentar sem se identificar como tal como também não vejo problema alguém da oposição o fazer. Talvez ingenuamente, eu parto do princípio de que quem tem a pachorra de vir para aqui perder tempo a falar do Braga é porque gosta do clube. Eu parto desse princípio porque acharia uma tremenda estupidez, falta de senso e uma completa falta do que fazer e perda de tempo andar a comentar coisas em foruns de clubes que não me dizem nada. E portanto se gosta do clube então tem direito a opinar seja membro da direção ou o maior crítico que haja. Mesmo os maiores trolls que por aqui andam eu acredito que sejam adeptos do Braga porque não consigo conceber a estupidez de alguém perder horas do seu dia num forum de um clube de futebol que não é o dele só para gozar com os outros.

Não percebes que ao dizer que alguém é avençado ou detractor (ou avençado pela oposição) é insultar quem anda a perder dinheiro e tempo só porque gosta do clube? Não consegues ter uma discussão normal com alguém que não concorda contigo sem o adjetivar? Mesmo que seja alguém SEMPRE com a opinião contrária à tua?

Isto é simplesmente civismo e educação, nada mais. Algo que há muito não existe neste forum.
Não ter ficado com percentagem do passe do Carmo é indefensável. Por muito que queiram embelezar a coisa.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
aurelio Juvenis
  • **
  • 105
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #2089 em: 12 de Julho de 2022, 03:38 »
Se o Braga nao ficou com percentagem alguma da venda do Carmo, foi mau negocio: esta e a minha opiniao.
Isto nao deita a baicho todo o bom trabalho que ele tem feito pelo clube e cidade de Braga
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1856
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #2090 em: 12 de Julho de 2022, 08:34 »
Um abraço ao JR1287. Concordo com muito do que disse aqui neste tópico mas infelizmente é uma causa perdida.
Já dei muito para esse peditório e só serviu para me chatear, ser censurado e ser mal tratado.

Depois admiram-se que o fórum tem cada vez menos gente activa. Uns não aceitam opiniões diferentes das suas, começam logo a partir para o insulto; outros não aceitam que se questione o Padrinho - infelizmente agora as situações reprováveis são tantas que já não conseguem mitigar as críticas e às dúvidas que se levantam á actuação desta direção, mas há 6 ou 7 anos, pareciam a PIDE.
Anuncios G
ombaiz
ombaiz Equipa Principal
  • *****
  • 1483
  • Quem não sente não entende...
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #2091 em: 12 de Julho de 2022, 10:52 »


Um abraço ao JR1287. Concordo com muito do que disse aqui neste tópico mas infelizmente é uma causa perdida.
Já dei muito para esse peditório e só serviu para me chatear, ser censurado e ser mal tratado.

Depois admiram-se que o fórum tem cada vez menos gente activa. Uns não aceitam opiniões diferentes das suas, começam logo a partir para o insulto; outros não aceitam que se questione o Padrinho - infelizmente agora as situações reprováveis são tantas que já não conseguem mitigar as críticas e às dúvidas que se levantam á actuação desta direção, mas há 6 ou 7 anos, pareciam a PIDE.

Vou meter.me numa discussão que não é a minha. Mas acho sinceramente que algumas coisas aqui referidas também se aplicam ao JR1287...

Isto é o aceitar as opiniões diferentes também se deveria aplicar a ele..e tentar perceber que às vezes nem tudo é preto ou branco...

Mas sim, discussões de teclado que não levam a lado nenhum..
Kiki Juvenis
  • **
  • 109
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #2092 em: 12 de Julho de 2022, 11:04 »
Num clube democrático espera-se que haja confronto de ideias e opiniões. Assim se evolui saudavelmente em qualquer contexto.

Quanto à qualidade da discussão aqui no fórum, a argumentação de algumas pessoas em defesa daquilo que acreditam (ou de que beneficiam) é de facto paupérrima. Respeito todas as opiniões por princípio, mas em termos de legitimidade, alguns frequentadores deviam ser mais contidos, face ao tipo de contributo que dão para o clube.

O fórum será sempre um espaço de livre escolha para se comentar o dia-a-dia do clube. Felizmente o nosso clube já tem outros espaços digitais, onde a qualidade daquilo que é escrito, é do melhor que existe em Portugal.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #2093 em: 12 de Julho de 2022, 11:15 »
A malta continua a achar que este fórum é alguma coisa mais do que apenas um fórum com meia dúzia de gajos que nem é representativo da massa adepta do clube: basta ver quando antes de umas sondagens o forum dava 80% de votos ao candidato derrotado, quando pediam a cabeça de um treinador que continuava a receber as palminhas no estádio, para perplexidade do fórum, só para dar 2 exemplos.

Gastar dinheiro para num sitio destes seria a anedota do século. Seria se não existe a pérola "eu digo isto, logo é um facto". Desconheço alguma autoridade capaz de declarar factos seja um presidente da república ou um papa. Se calhar temos aqui uma grande descoberta científica: um ditador de factos (não um ditador de fato que isso já não é novidade, com o calor ao menos que use calções).

JR1287, se o poleiro do A.Costa e do ric (não fazia ideia que era da comissão de honra, pouco me importa, poderia ser do João Gomes tb) é tão bom (que não o largam), se o fórum é tão mau, tão cheio de avençados e afins que deveriam banidos e cobertos de piche e penas, porque não criar um fórum e assim garantir que está livre desses avençados que até já sabes quem são?

Por fim, noutra latitude, sem surpresa não deixo de registar novamente a carta do "deslarguem me que me vou embora". Haja paciência já que não há encaixe à crítica ou tolerância a opiniões diversas/adversas. Se calhar também são factos (ou fartos).
Quem não sente não é filho de boa gente.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #2094 em: 12 de Julho de 2022, 11:37 »
JR1287, se o poleiro do A.Costa e do ric (não fazia ideia que era da comissão de honra, pouco me importa, poderia ser do João Gomes tb) é tão bom (que não o largam), se o fórum é tão mau, tão cheio de avençados e afins que deveriam banidos e cobertos de piche e penas, porque não criar um fórum e assim garantir que está livre desses avençados que até já sabes quem são?

Já pensei nisso várias vezes! Infelizmente não faço a mínima ideia como isso se faz... Os meus conhecimentos informáticos só dão para escrever aqui, e mal! Por exemplo, já quis pôr aqui fotos, e nunca consegui...

Quanto à irrelevância do fórum que não justifica gastar aqui dinheiro.
Admito que a cada dia que passa o Superbraga perde relevância. Mas já teve, e muita! E também seria muito interessante analisar porque é que perdeu essa relevância. Faz parte de uma ditadura calar a oposição, seja impedindi-o de falar, seja cansando-a ou irritando-a, a ponto de ser ela própria a desistir. Por isso é que alguns foristas / moderadores ganharam tanta relevância por causa do fórum, e agora até raramente aparecem, porque o trabalho já está feito. Mas mesmo assim, apesar de raramente cá virem, não entregam o cargo, não vá vir a ser necessário vir cá outra vez fazer umas limpezas...
A verdade é que este fórum se tem tornado irrelevante porque TODAS as vozes críticas se sentem coagidas a estar caladas. Achas que isso foi conseguido sem grande esforço de quem is quis calar?
Alguém disse que agora há para aí 30 participantes neste fórum. Mas já fomos centenas! E este fórum era tão relevante que levou moderadores para comentadores semanais nos jornais e para a Comissão de Honra do AS. Não foi por causa dos lindos olhos deles...E como não há almoços grátis... (nota: repito, eu quando falo em avençados refiro-me a 4 pessoas, não generalizemos! E não é necessariamente "avença" literal, admito que sejam outros favores ou vantagens; mas também repito, não há almoços grátis.. )
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #2095 em: 12 de Julho de 2022, 11:38 »
Felizmente o nosso clube já tem outros espaços digitais, onde a qualidade daquilo que é escrito, é do melhor que existe em Portugal.
Podes-me dizer onde é isso, que eu mudo já para lá?
Obrigado!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #2096 em: 12 de Julho de 2022, 13:29 »
JR1287, se o poleiro do A.Costa e do ric (não fazia ideia que era da comissão de honra, pouco me importa, poderia ser do João Gomes tb) é tão bom (que não o largam), se o fórum é tão mau, tão cheio de avençados e afins que deveriam banidos e cobertos de piche e penas, porque não criar um fórum e assim garantir que está livre desses avençados que até já sabes quem são?

Já pensei nisso várias vezes! Infelizmente não faço a mínima ideia como isso se faz... Os meus conhecimentos informáticos só dão para escrever aqui, e mal! Por exemplo, já quis pôr aqui fotos, e nunca consegui...

Quanto à irrelevância do fórum que não justifica gastar aqui dinheiro.
Admito que a cada dia que passa o Superbraga perde relevância. Mas já teve, e muita! E também seria muito interessante analisar porque é que perdeu essa relevância. Faz parte de uma ditadura calar a oposição, seja impedindi-o de falar, seja cansando-a ou irritando-a, a ponto de ser ela própria a desistir. Por isso é que alguns foristas / moderadores ganharam tanta relevância por causa do fórum, e agora até raramente aparecem, porque o trabalho já está feito. Mas mesmo assim, apesar de raramente cá virem, não entregam o cargo, não vá vir a ser necessário vir cá outra vez fazer umas limpezas...
A verdade é que este fórum se tem tornado irrelevante porque TODAS as vozes críticas se sentem coagidas a estar caladas. Achas que isso foi conseguido sem grande esforço de quem is quis calar?
Alguém disse que agora há para aí 30 participantes neste fórum. Mas já fomos centenas! E este fórum era tão relevante que levou moderadores para comentadores semanais nos jornais e para a Comissão de Honra do AS. Não foi por causa dos lindos olhos deles...E como não há almoços grátis... (nota: repito, eu quando falo em avençados refiro-me a 4 pessoas, não generalizemos! E não é necessariamente "avença" literal, admito que sejam outros favores ou vantagens; mas também repito, não há almoços grátis.. )
Calar oposição, limpeza, vozes criticas caladas?
Então sonho com a quantidade de textos que existem aqui a criticar (bem ou mal não interessa) AS, a SAD e a sua postura.
O tópico mercado de verão é só loas à direção. E não existe nenhuma acusação de avençados porque foram todas "limpas" não é?

Se há ditadura é a que queres impôr quando a uma opinião oposta é rebatida não com argumentos mas com acusações sem fundamentos (ou os terias apresentados) de avençados, vendidos e outros. Para ti só há uma visão, um caminho e quem não está contigo é um vendido, um inimigo. Isso sim é ditadura.

E num forum não há oposição. Existem opiniões. Onde deveria existir oposição e não há é no espaço público, para servir de alternativa e para poder ser apoiada ou rebatida por toda a massa adeptas e não por meia duzia, 30 , 300 internautas.

Tu dizes que o forum perdeu preponderância porque houve limpeza, pois eu digo que é por falta de limpeza, pelo nível de toxicidade e por haver gente que tem mais que fazer do que estar para aqui debater com quem não sabe o é. Não é um facto, mas tenho convição que a minha conclusão está mais perto do verdade que a tua.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Kiki Juvenis
  • **
  • 109
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #2097 em: 12 de Julho de 2022, 14:02 »
Felizmente o nosso clube já tem outros espaços digitais, onde a qualidade daquilo que é escrito, é do melhor que existe em Portugal.
Podes-me dizer onde é isso, que eu mudo já para lá?
Obrigado!

Eu costumo seguir a página "O Escadote".
Abordam vários assuntos do dia-a-dia do clube; têm vários artigos sobre o futebol em geral; tiveram duas iniciativas bastante louváveis (recolha de assinaturas para atribuição de sócio de mérito ao ex atleta e treinador do SC Braga, Carlos Baptista e realizaram uma tertúlia no museu D. Diogo).
Para mim esta página é uma lufada de ar fresco no nosso clube.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #2098 em: 12 de Julho de 2022, 14:56 »
JR1287, se o poleiro do A.Costa e do ric (não fazia ideia que era da comissão de honra, pouco me importa, poderia ser do João Gomes tb) é tão bom (que não o largam), se o fórum é tão mau, tão cheio de avençados e afins que deveriam banidos e cobertos de piche e penas, porque não criar um fórum e assim garantir que está livre desses avençados que até já sabes quem são?

Já pensei nisso várias vezes! Infelizmente não faço a mínima ideia como isso se faz... Os meus conhecimentos informáticos só dão para escrever aqui, e mal! Por exemplo, já quis pôr aqui fotos, e nunca consegui...

Quanto à irrelevância do fórum que não justifica gastar aqui dinheiro.
Admito que a cada dia que passa o Superbraga perde relevância. Mas já teve, e muita! E também seria muito interessante analisar porque é que perdeu essa relevância. Faz parte de uma ditadura calar a oposição, seja impedindi-o de falar, seja cansando-a ou irritando-a, a ponto de ser ela própria a desistir. Por isso é que alguns foristas / moderadores ganharam tanta relevância por causa do fórum, e agora até raramente aparecem, porque o trabalho já está feito. Mas mesmo assim, apesar de raramente cá virem, não entregam o cargo, não vá vir a ser necessário vir cá outra vez fazer umas limpezas...
A verdade é que este fórum se tem tornado irrelevante porque TODAS as vozes críticas se sentem coagidas a estar caladas. Achas que isso foi conseguido sem grande esforço de quem is quis calar?
Alguém disse que agora há para aí 30 participantes neste fórum. Mas já fomos centenas! E este fórum era tão relevante que levou moderadores para comentadores semanais nos jornais e para a Comissão de Honra do AS. Não foi por causa dos lindos olhos deles...E como não há almoços grátis... (nota: repito, eu quando falo em avençados refiro-me a 4 pessoas, não generalizemos! E não é necessariamente "avença" literal, admito que sejam outros favores ou vantagens; mas também repito, não há almoços grátis.. )
Calar oposição, limpeza, vozes criticas caladas?
Então sonho com a quantidade de textos que existem aqui a criticar (bem ou mal não interessa) AS, a SAD e a sua postura.
O tópico mercado de verão é só loas à direção. E não existe nenhuma acusação de avençados porque foram todas "limpas" não é?

Se há ditadura é a que queres impôr quando a uma opinião oposta é rebatida não com argumentos mas com acusações sem fundamentos (ou os terias apresentados) de avençados, vendidos e outros. Para ti só há uma visão, um caminho e quem não está contigo é um vendido, um inimigo. Isso sim é ditadura.

E num forum não há oposição. Existem opiniões. Onde deveria existir oposição e não há é no espaço público, para servir de alternativa e para poder ser apoiada ou rebatida por toda a massa adeptas e não por meia duzia, 30 , 300 internautas.

Tu dizes que o forum perdeu preponderância porque houve limpeza, pois eu digo que é por falta de limpeza, pelo nível de toxicidade e por haver gente que tem mais que fazer do que estar para aqui debater com quem não sabe o é. Não é um facto, mas tenho convição que a minha conclusão está mais perto do verdade que a tua.

Como não deves ter lido esta parte vou repetir:

"...agora até raramente aparecem, porque o trabalho já está feito."

Facto: o SB tem muito menos membros do que os que já teve
Questão: porque é que desapareceram muitos foristas?
Facto: alguns moderadores outrora activos deixaram de aparecer
Questão: porque é que deixaram de aparecer?
Minha opinião: deixaram de aparecer porque já acabaram, com sucesso, o seu trabalho aqui.
Tua opinião: toxicidade. É certamente tão respeitável como a minha, mas também e só a tua opinião, mesmo que aches que está mais perto da verdade. Opiniões... De qualquer forma isso não explica as dezenas / centenas de deserções antes do fórum se tornar "tóxico".
Eu tenho a certeza que ninguém deixou de ser membro por minha causa! Mas por causa dos moderadores...
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #2099 em: 12 de Julho de 2022, 19:01 »
Como não deves ter lido esta parte vou repetir:

"...agora até raramente aparecem, porque o trabalho já está feito."

Facto: o SB tem muito menos membros do que os que já teve
Questão: porque é que desapareceram muitos foristas?
Facto: alguns moderadores outrora activos deixaram de aparecer
Questão: porque é que deixaram de aparecer?
Minha opinião: deixaram de aparecer porque já acabaram, com sucesso, o seu trabalho aqui.
Tua opinião: toxicidade. É certamente tão respeitável como a minha, mas também e só a tua opinião, mesmo que aches que está mais perto da verdade. Opiniões... De qualquer forma isso não explica as dezenas / centenas de deserções antes do fórum se tornar "tóxico".
Eu tenho a certeza que ninguém deixou de ser membro por minha causa! Mas por causa dos moderadores...
Li li e achei ridícula bem como outras tiradas, então de deixarem de vir por causa de moderadores, enfim
Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M