Quantcast
António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
D_PAC e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1920 em: 23 de Fevereiro de 2022, 08:34 »

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1921 em: 23 de Fevereiro de 2022, 08:48 »
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1922 em: 23 de Fevereiro de 2022, 10:41 »

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1923 em: 23 de Fevereiro de 2022, 10:45 »

joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2434
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1924 em: 23 de Fevereiro de 2022, 10:48 »

Também defendo a ideia de um apuramento de campeão. O playoff é que já não concordo

Metade dos pontos no final da primeira volta e os 8 primeiros fazem mais 14 jogos para definir o campeão e competições europeias e os 8 últimos para definir quem desce

Mais direitos televisivos
Mais emoção e mais jogos grandes
Mais jogos com estádios cheios
Isto é tudo uma receita para entrar mais dinheiro para os clubes que bem precisam
Enorme_Guerreiro
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1925 em: 23 de Fevereiro de 2022, 11:15 »

Também defendo a ideia de um apuramento de campeão. O playoff é que já não concordo

Metade dos pontos no final da primeira volta e os 8 primeiros fazem mais 14 jogos para definir o campeão e competições europeias e os 8 últimos para definir quem desce

Mais direitos televisivos
Mais emoção e mais jogos grandes
Mais jogos com estádios cheios
Isto é tudo uma receita para entrar mais dinheiro para os clubes que bem precisam

Isto compromete a verdade desportiva, porque se é só uma volta que decide por quais objetivos uma equipa vai lutar, não está garantida a igualdade de circunstâncias. Por exemplo, uma equipa que, por sorteio, jogasse contra Braga, Benfica, Porto e Sporting fora na primeira volta e outra recebesse estes 4 clubes em sua casa, estariam em igualdade de circunstâncias? Não me parece... Para se implementar um modelo como esse que defendes, teriam de ser menos equipas. Por exemplo: 12 equipas, 22 jornadas (2 voltas), e no fim os 6 primeiros lutavam pelo campeonato e os 6 últimos pela descida a 2 voltas também. Daria um total de 32 jogos. Ou com 14 equipas para um total de 38 jogos. Com 16 equipas, acho que fica incomportável.

Também não gosto da ideia de play-off, mas acho que é para lá que o futebol se encaminha. Campeonatos como o francês ou o alemão, que estão decididos à partida, perdem o interesse muito cedo, pelo que isto manteria o suspense até final. No entanto, não gosto que se despreze a regularidade duma equipa, e é isso que este modelo faz. A ser aplicado, para mim teria de ser como se faz no futsal ou na NBA: uma série à melhor de X jogos, e não apenas uma eliminatória ou, pior, um jogo. Se fosse um play-off à melhor de 3, com cada um dos jogos a ter de ter um vencedor, aí acho que já seria mais justo. Porque pôr toda uma época num jogo ou mesmo numa eliminatória a 2 jogos pode deitar toda a época por terra por um acaso (uma expulsão no início do jogo, um surto de covid, um erro de arbitragem, etc.), por isso sendo à melhor de X número de jogos, já se garantia mais justiça.

A mim faz-me confusão modelos como o holandês, onde o 4º, o 5º, o 6º e o 7º disputam um play-off por um lugar europeu. Quer dizer, o 4º classificado pode ter mais 20 ou 30 pontos que o 7º na "época regular", mas se perder 1 (ou 2, não sei ao certo) jogo com essa equipa, perde o lugar europeu... Parece-me demasiado "lotaria"
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1926 em: 23 de Fevereiro de 2022, 11:20 »

Também defendo a ideia de um apuramento de campeão. O playoff é que já não concordo

Metade dos pontos no final da primeira volta e os 8 primeiros fazem mais 8 jornadas para definir o campeão e competições europeias e os 8 últimos para definir quem desce

Mais direitos televisivos
Mais emoção e mais jogos grandes
Mais jogos com estádios cheios
Isto é tudo uma receita para entrar mais dinheiro para os clubes que bem precisam
Em minha opinião esse modelo é completamente impossível de concretizar com 18 clubes na I Liga e como não antevejo uma redução substancial de clubes no primeiro escalão (12 a 14) que leve a esse possibilidade a ideia não passa de uma sugestão completamente inviável... a Liga teria que passar de 18 para 14 clubes no máximo pois não consigo conceber um campeonato sem duas voltas, com dois jogos contra todos os adversários, um em casa e um fora...assim seriam 26 jornadas só para apurar o lote de clubes que iriam disputar o título/competições europeias e a descida de divisão + 10 jornadas com seis clubes na segunda fase para decidir o título/competições europeias e 14 jornadas entre os restantes oito clubes para decidir as descidas...um cenário destes, com 14 clubes a jogarem 26 jornadas passando os seis primeiros a disputar o título em mais 10 jornadas e os outros oito a competir pela manutenção em mais 14 jornadas, agradava-me, entre outros aspectos porque aumentaria muito a probabilidade de o SCB chegar ao caneco e/ou ao top 3 mas para além daqueles que nunca irão concordar  com a redução de clubes na I Liga (todos os que jogam na II Liga e muito provavelmente cerca de 12 dos actuais 18 que disputam a I Liga) ainda teríamos quase de certeza os metralhas a discordar de tal modelo (porque motivo haveriam os metralhas de concordar com um modelo que aumentaria o leque de candidatos ao título?).
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2022, 08:33 por Lipeste »
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2434
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1927 em: 23 de Fevereiro de 2022, 11:24 »

Também defendo a ideia de um apuramento de campeão. O playoff é que já não concordo

Metade dos pontos no final da primeira volta e os 8 primeiros fazem mais 14 jogos para definir o campeão e competições europeias e os 8 últimos para definir quem desce

Mais direitos televisivos
Mais emoção e mais jogos grandes
Mais jogos com estádios cheios
Isto é tudo uma receita para entrar mais dinheiro para os clubes que bem precisam

Isto compromete a verdade desportiva, porque se é só uma volta que decide por quais objetivos uma equipa vai lutar, não está garantida a igualdade de circunstâncias. Por exemplo, uma equipa que, por sorteio, jogasse contra Braga, Benfica, Porto e Sporting fora na primeira volta e outra recebesse estes 4 clubes em sua casa, estariam em igualdade de circunstâncias? Não me parece... Para se implementar um modelo como esse que defendes, teriam de ser menos equipas. Por exemplo: 12 equipas, 22 jornadas (2 voltas), e no fim os 6 primeiros lutavam pelo campeonato e os 6 últimos pela descida a 2 voltas também. Daria um total de 32 jogos. Ou com 14 equipas para um total de 38 jogos. Com 16 equipas, acho que fica incomportável.

Também não gosto da ideia de play-off, mas acho que é para lá que o futebol se encaminha. Campeonatos como o francês ou o alemão, que estão decididos à partida, perdem o interesse muito cedo, pelo que isto manteria o suspense até final. No entanto, não gosto que se despreze a regularidade duma equipa, e é isso que este modelo faz. A ser aplicado, para mim teria de ser como se faz no futsal ou na NBA: uma série à melhor de X jogos, e não apenas uma eliminatória ou, pior, um jogo. Se fosse um play-off à melhor de 3, com cada um dos jogos a ter de ter um vencedor, aí acho que já seria mais justo. Porque pôr toda uma época num jogo ou mesmo numa eliminatória a 2 jogos pode deitar toda a época por terra por um acaso (uma expulsão no início do jogo, um surto de covid, um erro de arbitragem, etc.), por isso sendo à melhor de X número de jogos, já se garantia mais justiça.

A mim faz-me confusão modelos como o holandês, onde o 4º, o 5º, o 6º e o 7º disputam um play-off por um lugar europeu. Quer dizer, o 4º classificado pode ter mais 20 ou 30 pontos que o 7º na "época regular", mas se perder 1 (ou 2, não sei ao certo) jogo com essa equipa, perde o lugar europeu... Parece-me demasiado "lotaria"
Quando disse primeira volta era final da primeira fase
30 jogos casa e fora e depois mais 14 jogos casa e fora
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2022, 11:26 por joaoPC »
Anuncios M
Anuncios M
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2718
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1928 em: 23 de Fevereiro de 2022, 11:24 »
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1929 em: 23 de Fevereiro de 2022, 11:25 »
Para mim, a existir playoff, o ideal seria sempre o formato que era/é usado no andebol/futsal.
1º vs 4º e 2º vs 3º, à melhor de três ou até mesmo a duas mãos com as atuais regras.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Enorme_Guerreiro
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1930 em: 23 de Fevereiro de 2022, 12:19 »

Também defendo a ideia de um apuramento de campeão. O playoff é que já não concordo

Metade dos pontos no final da primeira volta e os 8 primeiros fazem mais 14 jogos para definir o campeão e competições europeias e os 8 últimos para definir quem desce

Mais direitos televisivos
Mais emoção e mais jogos grandes
Mais jogos com estádios cheios
Isto é tudo uma receita para entrar mais dinheiro para os clubes que bem precisam

Isto compromete a verdade desportiva, porque se é só uma volta que decide por quais objetivos uma equipa vai lutar, não está garantida a igualdade de circunstâncias. Por exemplo, uma equipa que, por sorteio, jogasse contra Braga, Benfica, Porto e Sporting fora na primeira volta e outra recebesse estes 4 clubes em sua casa, estariam em igualdade de circunstâncias? Não me parece... Para se implementar um modelo como esse que defendes, teriam de ser menos equipas. Por exemplo: 12 equipas, 22 jornadas (2 voltas), e no fim os 6 primeiros lutavam pelo campeonato e os 6 últimos pela descida a 2 voltas também. Daria um total de 32 jogos. Ou com 14 equipas para um total de 38 jogos. Com 16 equipas, acho que fica incomportável.

Também não gosto da ideia de play-off, mas acho que é para lá que o futebol se encaminha. Campeonatos como o francês ou o alemão, que estão decididos à partida, perdem o interesse muito cedo, pelo que isto manteria o suspense até final. No entanto, não gosto que se despreze a regularidade duma equipa, e é isso que este modelo faz. A ser aplicado, para mim teria de ser como se faz no futsal ou na NBA: uma série à melhor de X jogos, e não apenas uma eliminatória ou, pior, um jogo. Se fosse um play-off à melhor de 3, com cada um dos jogos a ter de ter um vencedor, aí acho que já seria mais justo. Porque pôr toda uma época num jogo ou mesmo numa eliminatória a 2 jogos pode deitar toda a época por terra por um acaso (uma expulsão no início do jogo, um surto de covid, um erro de arbitragem, etc.), por isso sendo à melhor de X número de jogos, já se garantia mais justiça.

A mim faz-me confusão modelos como o holandês, onde o 4º, o 5º, o 6º e o 7º disputam um play-off por um lugar europeu. Quer dizer, o 4º classificado pode ter mais 20 ou 30 pontos que o 7º na "época regular", mas se perder 1 (ou 2, não sei ao certo) jogo com essa equipa, perde o lugar europeu... Parece-me demasiado "lotaria"
Quando disse primeira volta era final da primeira fase
30 jogos casa e fora e depois mais 14 jogos casa e fora
Ok, faz mais sentido, mas acho que é inviável... 44 jogos por época só para o campeonato? Se os calendários já estão sobrecarregados atualmente, não me parece que meter-lhe mais 10 jogos em cima seja uma boa ideia, muito sinceramente.
Anuncios G
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1931 em: 23 de Fevereiro de 2022, 12:22 »

Tanta promiscuidade numa só noticia. O nome SC Braga anda a chafurdar na lama...
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1932 em: 23 de Fevereiro de 2022, 12:49 »
Mesmo que, de facto, fosse verdade que o Salvador recebeu 600 mil euros na transferência do Lima para o benfica que sentido faz a noticia do Cássio?
Alegam que o Cássio dizia que era aliciado pelo benfica para perder jogos tudo muito bem... mas porque razão haveria de ser o Braga a pagar uma quantia ao Cássio para ele não falar contra o benfica? Mas isto faz sentido sequer? O Lima foi vendido em 12/13 para o benfica e o Cássio supostamente "assinou" pelo Braga em 13/14, ou seja, o benfica deu 600K ao Salvador em 12/13 na transferência do Lima prevendo que na época seguinte o Cássio fosse pago pelo Braga para estar calado e não falar contra o benfica.

Pode haver muito para investigar mas esta do Braga pagar ao Cássio para este não falar contra o benfica não faz sentido nenhum. O benfica se quisesse comprar o silêncio do Cássio porque motivo iria recorrer ao Braga e o Braga aceitar? Têm tanta gente para o fazer...
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2022, 12:52 por PEDRØ XVI »
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2434
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1933 em: 23 de Fevereiro de 2022, 13:21 »
Enorme_Guerreiro, percebo o que dizes de ser muitos jogos mas se contares os jogos que faz um finalista da taça da liga atualmente, dá 41 jogos.
E não percebo o porquê de em Portugal não se aproveitar a vinda de emigrantes na altura das férias de Natal e passagem de ano para se fazer aí mais duas jornadas. Antes do covid o Porto punha milhares de pessoas no dragão para ver um treino no primeiro dia do ano

Ainda assim, para mim o ideal até era 14 equipas. Portugal não tem dimensão para ter tantas equipas na 1a divisão, mas já sei que muito pouca gente concorda comigo
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1934 em: 23 de Fevereiro de 2022, 13:28 »
Acredito que haja muitas ilegalidades nos clubes. Mas os senhores da PJ e do MP têm uma imaginação muito fértil...
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1935 em: 23 de Fevereiro de 2022, 13:42 »



PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1936 em: 23 de Fevereiro de 2022, 14:28 »
Acredito que haja muitas ilegalidades nos clubes. Mas os senhores da PJ e do MP têm uma imaginação muito fértil...
Imaginação têm os salvadores, vieiras e pintos desta vida. A PJ à beira destes são uns aprendizes.
O que se sabe é que eles não largam o osso de forma nenhuma e sabe-se também que muitos milhões circulam por gente que não dá um toque na bola e dão voltas ao mundo.
A ser verdade algumas das coisas escritas acima, desde logo espera-se um desmentido cabal da Agere por exemplo, as coisas conseguem ser ainda pior que o que a nossa imaginação fértil consegue atingir.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1937 em: 23 de Fevereiro de 2022, 14:56 »


Acusações gravíssimas mas que infelizmente não me surpreendem.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1938 em: 23 de Fevereiro de 2022, 15:27 »
Acredito que haja muitas ilegalidades nos clubes. Mas os senhores da PJ e do MP têm uma imaginação muito fértil...
Imaginação têm os salvadores, vieiras e pintos desta vida. A PJ à beira destes são uns aprendizes.
O que se sabe é que eles não largam o osso de forma nenhuma e sabe-se também que muitos milhões circulam por gente que não dá um toque na bola e dão voltas ao mundo.
A ser verdade algumas das coisas escritas acima, desde logo espera-se um desmentido cabal da Agere por exemplo, as coisas conseguem ser ainda pior que o que a nossa imaginação fértil consegue atingir.
Percebo o que dizes, mas achas mesmo que faz algum sentido o Braga pagar ao Cássio para ele se calar contra o Benfica? Ou o Braga perder de propósito no ano em que esteve mais perto de ser campeão a troco do Benfica pagar uma dívida à Britalar? Ou o Salvador / Braga receber uma comissão no negócio do Talisca? Sinceramente parece-me imaginação a mais...

Quanto à Agere. Não creio que se deva desmentir uma notícia do Correio da Manhã; é dar-lhes importância a mais.
De qualquer forma, é sabido desde sempre que quando o Braga vai à final da taça é a Câmara que paga os autocarros. Sempre assim foi, aqui e em todo o lado. Faz assim tanta diferença serem pagos directamente pela Câmara ou por uma das suas empresas municipais?
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1939 em: 23 de Fevereiro de 2022, 15:32 »
Se isto é verdade só resta um caminho ao Salvador....

Se é mentira é bom que empresas como a AGERE e o próprio Salvador venham esclarecer isto a público e coloquem os devidos processos a estes meios de comunicação social porque a liberdade de imprensa não é nem pode ser levantar calúnias. Agora calar se perante tais noticias não pode ser, é grave demais tudo isto que bem a público e quem cala consente e se consente tais factos....só tem de sair e rapidamente.
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2022, 15:35 por SEMPRESCB »
 

Anuncios M