Quantcast
António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
D_PAC e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2478
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1600 em: 24 de Novembro de 2021, 20:48 »
Parece-me que os adeptos e associados do SC Braga aguardam os resultados desta investigação com muita expectativa. Designadamente, e não só, a cabal identificação dos reais beneficiários das acções detidas pela Sundown Investments Limited. Sociedade do aprimorado esquema Premier.

Rui Pinto no Twitter
Grande rui pinto.
Devia ser um herói nacional e é o único que foi preso até agora.
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1601 em: 24 de Novembro de 2021, 21:10 »
Nem sequer há um comunicado?

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8303
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1602 em: 24 de Novembro de 2021, 21:19 »
Parece-me que os adeptos e associados do SC Braga aguardam os resultados desta investigação com muita expectativa. Designadamente, e não só, a cabal identificação dos reais beneficiários das acções detidas pela Sundown Investments Limited. Sociedade do aprimorado esquema Premier.

Rui Pinto no Twitter
Grande rui pinto.
Devia ser um herói nacional e é o único que foi preso até agora.

é mesmo o maior BURRO este Rui Pinto....

o único hacker da história mundial que foi apanhado por fazer chamadas telefónicas para os pais e não as saber encriptar para não descobrirem a sua localização 😂😂😂😂😂

Rui Pinto o hacker mais totó do universo 😂😂😂😂🙄🙄🙄🙄
ruilopes Juniores
  • ***
  • 746
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1603 em: 24 de Novembro de 2021, 21:56 »
Nem sequer há um comunicado?

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

É verdade ! desta vez nem comunicado houve ! Espero que tudo seja esclarecido !
Será que é desta que vamos saber que é afinal o acionista mistério? O Salvador ficou de dizer quem era mas até hoje nunca divulgou !  Começa-se a perceber porque se tem sempre que vender os melhores ativos !! Espero que se esclareça tudo para bem d nosso BRAGA !!!
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1604 em: 24 de Novembro de 2021, 22:40 »
Comunicado

"O SC Braga confirma que recebeu, no Estádio Municipal de Braga, esta quarta-feira, uma equipa de inspetores tributários e de membros do Ministério Público, os quais solicitaram acesso a documentação, no âmbito de buscas alargadas a todo o País e efetuadas em vários locais, tendo sido prontamente prestada toda a informação e colaboração requerida, conforme a postura altamente colaborante que o SC Braga sempre teve perante as autoridades. 

Tal como sublinhou em comunicado publicado a 4 de março de 2020, no âmbito das diligências cumpridas ao abrigo da operação ‘Fora de Jogo’, a SC Braga, SAD e os seus responsáveis estão totalmente seguros da lisura dos atos de gestão praticados e estarão sempre disponíveis para ceder toda a documentação e informação necessária, cientes de que a mesma é perentória quanto ao detalhe de cada operação realizada por esta Sociedade e por todos os seus responsáveis."



Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1605 em: 25 de Novembro de 2021, 08:52 »
Duas pessoas colectivas foram constituídas arguidas . Será que foram a nossa SAD e a do Vitória? A confirmar-se espero um pedido de demissão ou um assembleia geral destitutiva. Não quero ver o nome do meu clube arrastado na lama

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1606 em: 25 de Novembro de 2021, 10:10 »
Duas pessoas colectivas foram constituídas arguidas . Será que foram a nossa SAD e a do Vitória? A confirmar-se espero um pedido de demissão ou um assembleia geral destitutiva. Não quero ver o nome do meu clube arrastado na lama

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
A confirmar se um cenário desses nem devia ser preciso assembleia nenhuma o Salvador só tinha de colocar o lugar à disposição.

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16436
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1607 em: 25 de Novembro de 2021, 12:09 »
Duas pessoas colectivas foram constituídas arguidas . Será que foram a nossa SAD e a do Vitória? A confirmar-se espero um pedido de demissão ou um assembleia geral destitutiva. Não quero ver o nome do meu clube arrastado na lama

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
A confirmar se um cenário desses nem devia ser preciso assembleia nenhuma o Salvador só tinha de colocar o lugar à disposição.
Mas qual é o cenário a confirmar se?

É conhecida alguma acusação e os indícios sequer?

É que se é só por ser arguido, então se calhar devia se ter demitido quando o clube era arguido por dever dinheiro ao João Gomes, que nos penhorou ou quis arrestar as taças.

O importante não é ser arguido ou deixar de ser, mas as acusações e os indícios.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1608 em: 25 de Novembro de 2021, 12:13 »
A eventual constituição da SAD como arguida num caso desta envergadura , a acontecer, não pode passar impune. Exige-se explicações

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3943
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1609 em: 25 de Novembro de 2021, 22:09 »
Duas pessoas colectivas foram constituídas arguidas . Será que foram a nossa SAD e a do Vitória? A confirmar-se espero um pedido de demissão ou um assembleia geral destitutiva. Não quero ver o nome do meu clube arrastado na lama

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
A confirmar se um cenário desses nem devia ser preciso assembleia nenhuma o Salvador só tinha de colocar o lugar à disposição.
Mas qual é o cenário a confirmar se?

É conhecida alguma acusação e os indícios sequer?

É que se é só por ser arguido, então se calhar devia se ter demitido quando o clube era arguido por dever dinheiro ao João Gomes, que nos penhorou ou quis arrestar as taças.

O importante não é ser arguido ou deixar de ser, mas as acusações e os indícios.
Um devedor não é arguido, quando muito é réu, se o processo chegar a tribunal.
Um réu é num processo cível e um arguido é interveniente num processo criminal, mas é um conceito técnico, para dar direitos ao arguido. No entanto, embora um arguido só o seja se houver alguns indícios de que possa ter praticado um crime, tens razão quando dizes que só isso - alguns indícios - não é suficiente para retirar grandes conclusões; em boa verdade só a condenação permite concluir definitivamente o que for, embora a acusação já seja, na minha opinião, suficientemente grave para justificar, por exemplo, uma demissão.
« Última modificação: 25 de Novembro de 2021, 22:19 por JR1477 »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16436
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1610 em: 25 de Novembro de 2021, 23:14 »
Duas pessoas colectivas foram constituídas arguidas . Será que foram a nossa SAD e a do Vitória? A confirmar-se espero um pedido de demissão ou um assembleia geral destitutiva. Não quero ver o nome do meu clube arrastado na lama

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
A confirmar se um cenário desses nem devia ser preciso assembleia nenhuma o Salvador só tinha de colocar o lugar à disposição.
Mas qual é o cenário a confirmar se?

É conhecida alguma acusação e os indícios sequer?

É que se é só por ser arguido, então se calhar devia se ter demitido quando o clube era arguido por dever dinheiro ao João Gomes, que nos penhorou ou quis arrestar as taças.

O importante não é ser arguido ou deixar de ser, mas as acusações e os indícios.
Um devedor não é arguido, quando muito é réu, se o processo chegar a tribunal.
Um réu é num processo cível e um arguido é interveniente num processo criminal, mas é um conceito técnico, para dar direitos ao arguido. No entanto, embora um arguido só o seja se houver alguns indícios de que possa ter praticado um crime, tens razão quando dizes que só isso - alguns indícios - não é suficiente para retirar grandes conclusões; em boa verdade só a condenação permite concluir definitivamente o que for, embora a acusação já seja, na minha opinião, suficientemente grave para justificar, por exemplo, uma demissão.
O clube era arguido no caso João Gomes. Portanto toda a direção se deveria ter demitido na altura?
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios G
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3943
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1611 em: 26 de Novembro de 2021, 00:31 »
Duas pessoas colectivas foram constituídas arguidas . Será que foram a nossa SAD e a do Vitória? A confirmar-se espero um pedido de demissão ou um assembleia geral destitutiva. Não quero ver o nome do meu clube arrastado na lama

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
A confirmar se um cenário desses nem devia ser preciso assembleia nenhuma o Salvador só tinha de colocar o lugar à disposição.
Mas qual é o cenário a confirmar se?

É conhecida alguma acusação e os indícios sequer?

É que se é só por ser arguido, então se calhar devia se ter demitido quando o clube era arguido por dever dinheiro ao João Gomes, que nos penhorou ou quis arrestar as taças.

O importante não é ser arguido ou deixar de ser, mas as acusações e os indícios.
Um devedor não é arguido, quando muito é réu, se o processo chegar a tribunal.
Um réu é num processo cível e um arguido é interveniente num processo criminal, mas é um conceito técnico, para dar direitos ao arguido. No entanto, embora um arguido só o seja se houver alguns indícios de que possa ter praticado um crime, tens razão quando dizes que só isso - alguns indícios - não é suficiente para retirar grandes conclusões; em boa verdade só a condenação permite concluir definitivamente o que for, embora a acusação já seja, na minha opinião, suficientemente grave para justificar, por exemplo, uma demissão.
O clube era arguido no caso João Gomes. Portanto toda a direção se deveria ter demitido na altura?
Não sei que processo é esse, mas se era uma dívida então ninguem era arguido. De qualquer forma a tua conclusão é exactamente o oposto do que eu disse: não é por ser arguido que alguém se deve demitir, só se for condenado ou, eventualmente, após a acusação, consoante os casos.
No caso que falas, era um processo crime? Houve alguma acusação? Houve julgamento? Houve condenação? Se não, então não havia motivos para demissão.
No caso presente, mesmo que a SAD seja constituída arguida nao acho que isso justifique a demissão da direcção; se for condenada, obviamente que têm de se demitir todos; se houver acusação, depende dos factos em causa. Portanto até tenho a mesma opinião que tu...
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16436
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1612 em: 26 de Novembro de 2021, 08:36 »
Duas pessoas colectivas foram constituídas arguidas . Será que foram a nossa SAD e a do Vitória? A confirmar-se espero um pedido de demissão ou um assembleia geral destitutiva. Não quero ver o nome do meu clube arrastado na lama

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
A confirmar se um cenário desses nem devia ser preciso assembleia nenhuma o Salvador só tinha de colocar o lugar à disposição.
Mas qual é o cenário a confirmar se?

É conhecida alguma acusação e os indícios sequer?

É que se é só por ser arguido, então se calhar devia se ter demitido quando o clube era arguido por dever dinheiro ao João Gomes, que nos penhorou ou quis arrestar as taças.

O importante não é ser arguido ou deixar de ser, mas as acusações e os indícios.
Um devedor não é arguido, quando muito é réu, se o processo chegar a tribunal.
Um réu é num processo cível e um arguido é interveniente num processo criminal, mas é um conceito técnico, para dar direitos ao arguido. No entanto, embora um arguido só o seja se houver alguns indícios de que possa ter praticado um crime, tens razão quando dizes que só isso - alguns indícios - não é suficiente para retirar grandes conclusões; em boa verdade só a condenação permite concluir definitivamente o que for, embora a acusação já seja, na minha opinião, suficientemente grave para justificar, por exemplo, uma demissão.
O clube era arguido no caso João Gomes. Portanto toda a direção se deveria ter demitido na altura?
Não sei que processo é esse, mas se era uma dívida então ninguem era arguido. De qualquer forma a tua conclusão é exactamente o oposto do que eu disse: não é por ser arguido que alguém se deve demitir, só se for condenado ou, eventualmente, após a acusação, consoante os casos.
No caso que falas, era um processo crime? Houve alguma acusação? Houve julgamento? Houve condenação? Se não, então não havia motivos para demissão.
No caso presente, mesmo que a SAD seja constituída arguida nao acho que isso justifique a demissão da direcção; se for condenada, obviamente que têm de se demitir todos; se houver acusação, depende dos factos em causa. Portanto até tenho a mesma opinião que tu...
Temos opiniões diferentes.
Eu não considero que uma pessoa (individual ou coletiva) perca as condições para exercer o cargo só após a condenação.
Por exemplo LFV não tinha condições para prosseguir (tanto que foi suspenso) e até pode vir a ser declarado inocente (o mais provável tendo em conta o histórico).

Considero que é preciso conhecer as condenações e os indícios que sustentam as mesmas para perceber se essa pessoa reúne ou não condições para manter as funções. Neste caso não se conhece nada, nem foi ainda divulgada (que conheça) nenhuma acusação a elementos do SCB.

Não digo que não venha a acontecer, e certamente há muito gato rabo escondido, mas defendo que entre a defesa cega porque são do Braga e o atirar logo que são todos corruptos e devem ser demitidos sem acusações (o que se sabe hoje é o mesmo que antes das últimas eleições, e das anteriores) existem vários posicionamentos mais equilibrados.
Pra já aguardo, sentado, sabendo que melhor ou pior o clube continuará enquanto os sócios quiserem.
Quem não sente não é filho de boa gente.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3943
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1613 em: 26 de Novembro de 2021, 08:59 »
Mas isso é o que eu disse, se houver acusação depende dos factos. Não vejo em que medida a minha opinião é diferente da tua...
O caso do LFV (que só é arguido, nem sequer houve acusação, muito menos condenação) é diferente  porque o Tribunal suspendeu-o de funções e impediu-o de contactar com os restantes membros da SAD, o que tornaria impossível manter as funções. Mas se não tivesse havido estas medidas, ele continuava lá! No caso que temos estado a falar estamos a considerar uma SAD e não uma pessoa individual, que por isso não está sujeita a este tipo de medidas, pelo que apenas seria possível que algo acontecesse em caso de demissão voluntária dos dirigentes em causa, o que, mediante uma mera constituição como arguido, dificilmente acontecerá.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16436
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1614 em: 26 de Novembro de 2021, 09:24 »
Mas isso é o que eu disse, se houver acusação depende dos factos. Não vejo em que medida a minha opinião é diferente da tua...
O caso do LFV (que só é arguido, nem sequer houve acusação, muito menos condenação) é diferente  porque o Tribunal suspendeu-o de funções e impediu-o de contactar com os restantes membros da SAD, o que tornaria impossível manter as funções. Mas se não tivesse havido estas medidas, ele continuava lá! No caso que temos estado a falar estamos a considerar uma SAD e não uma pessoa individual, que por isso não está sujeita a este tipo de medidas, pelo que apenas seria possível que algo acontecesse em caso de demissão voluntária dos dirigentes em causa, o que, mediante uma mera constituição como arguido, dificilmente acontecerá.
Então não houve acusação? De vários crimes. Não podes ser constituído arguido sem acusação.
Se depois vais a julgamento ou se és condenado são outras coisas posteriores.
No caso de LFV, mesmo que não fosse decretada suspensão, não teria condições para continuar porque além da gravidade das acusações, além de serem crimes contra o próprio clube haveria o perigo de continuar a atividade criminosa. Seria diferente se ele fosse apenas arguido num caso de roubo de um camião.

Pra já não são conhecidas acusações (e portanto não foram ainda anunciados arguidos). Aguardemos, mas não pela condenação.
Quem não sente não é filho de boa gente.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3943
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1615 em: 26 de Novembro de 2021, 10:48 »
Então não houve acusação? De vários crimes. Não podes ser constituído arguido sem acusação.
Não, é ao contrário: não podes ser acusado de nada se, anteriormente, não fores constituído arguido.
A constituição como arguido é uma formalidade, para dar direitos de defesa àqueles sobre quem incide uma suspeita, seja ele grave ou irrelevante, e venha a haver acusação ou não; por exemplo, se a AGERE te abrir um processo de contraordenação por pores um saco de lixo fora do contentor, és arguido; se houver uma pessoa que, num grupo de 20 pessoas, me insulta, e eu fizer queixa contra um deles mas sem saber qual foi, vão ser os 20 constituídos arguidos, mas depois só um será acusado (se entretanto a polícia descobrir qual dos 20 me insultou, porque se não descobrir quem foi, e sabendo que só pode ter sido um dos 20, não será nenhum acusado).
Hoje em dia a constituição como arguido já traz, imediatamente, uma censura social, pois um arguido é logo tratado como suspeito, ou até como criminoso. Mas a constituição como arguido é, na verdade, um direito dos cidadãos, que permite que eles se defendam, possam constituir advogado e pedir a produção de prova; hoje em dia é, de facto, um ónus social, mas juridicamente não é - eu diria, assim por alto, que de todos os arguidos que existem no país só 10% são efectivamente acusados, e condenados ainda muito menos. E a grande maioria das pessoas acaba por ser arguida pelo menos uma vez na vida, nem que seja por uma multa de trânsito.
Não é nada de mais (embora hoje tenha peso social, por ignorância e desconhecimento de conceitos). Por isso é que eu digo que ninguém tem de ser demitido, ou retirar qualquer tipo de consequências, por ser meramente constituído arguido. Só se vier mesmo a ser acusado, e dependerá sempre do tipo de acusação. Se for condenado é que já se exige a retirada de conclusões.
darno
darno Juniores
  • ***
  • 748
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1616 em: 02 de Dezembro de 2021, 12:02 »
Não há ninguem qualificado que esteja disposto a lutar para a Presidência ? Ninguem dentro da estrutura ? Alguem minimamente qualificado com 2 dedos de testa arrumava os cantos à casa e aumentava em 2000-3000 as assistências/número de sócios  sem precisar de grandes medidas.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10566
  • Saci Colorado
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1617 em: 02 de Dezembro de 2021, 12:55 »
Bastava alguém que valorizasse os que vão em vez de os atacar constantemente em praça pública. Alguém que tivesse respeito pelos sócios porque sem sócios/adeptos/simpatizantes não há clube.
Davide83 Juniores
  • ***
  • 406
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1618 em: 02 de Dezembro de 2021, 13:40 »
Salvador foi o que nos levou para a ribalta e vai ser ele tambem que nos vai levar para um  buraco negro
Chiquitilha Juniores
  • ***
  • 441
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1619 em: 03 de Dezembro de 2021, 00:44 »
   Viva Braguistas!
   
   
Não há ninguem qualificado que esteja disposto a lutar para a Presidência ? Ninguem dentro da estrutura ? Alguem minimamente qualificado com 2 dedos de testa arrumava os cantos à casa e aumentava em 2000-3000 as assistências/número de sócios  sem precisar de grandes medidas.

   Parafraseando um anuncio com um bom par de mamas...perdão, estava a olhar para uma fotoda Dolly Parton, (acho que é assim que se escreve o nome da actriz/cantota)...bom par de anos:
   - "Oui se mo!"
   Desde puto, pouco depois de largar a chucha e a fralda, que sonho com a minha candidatura à presidência do nosso clube. Fora de brincadeiras! Sonho mesmo! Tenho é alguns "senãos" para alcançar esse desiderato. Não estou dentro da estrutura. Não me movo entre a fina flor que apoia um candidato ao poder. Ou seja, não estou com disposição para tachos, arranjos e jogos de bastidores. Não conheço, nem como à mesa, com quem dirige os distinos da urbe, não sou filiado a nenhuma corrente politica e não bajulo idelos com pés de barro, com contas em Offshores, e não frequento festas de Jet 7, 8 ou mais. Não tenho 2 dedos de testa. Tenho apenas 1 dedo de testa, mas espero que com as entradas no cabelo que começo a ter e a queda cada vez maior da minha farta cabeleira, daqui a dois, três anos, ja tenha uns orgulhosos 3 a 4 dedos da mesma.
   Quanto a arrumar a casa...ó meus caros! Cheio de ideias, projectos e visões do futuro estou eu carregadinho, tal e qual como um contentor vindo directo da Colômbia com a chancela e papeis da alfândega a confirmar que transporta...bananas.
   Mas...tem sempre um "mas" nestas histórias, sou um Zé ninguém! Uma barata que se pisa com um sapato. Um número que se apaga com uma simples borracha. Uma formiga que se tira do caminho com uma borrifadela de Biokil.
   O que gostava de ver era nascer um mivimento de sócios capazes de agregar o que de bom temos. Ideias, personificações e objectivos. Que sintam o Clube, nao como uma quinta particular, mas algo que seja deles e de todos nós.  Virado para a cidade na sua vertente desportiva, social e interventiva. Ter uma palavra a dizer na construção de simbioses entre Clube e sociedade civil. Em todas, todas as vertentes.
   Estou a sonhar? Provavelmente. Acabei de acordar e ainda tenho de dar de comer ao gado.
   Viva o BRAGA!
   
 

Anuncios M