Quantcast
António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27840
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1260 em: 22 de Março de 2020, 00:26 »
Sá Pinto e a saída do SC Braga: «Ainda não entendi a decisão…»

Em entrevista ao diário catalão Mundo Deportivo, Ricardo Sá Pinto recorda o despedimento dele do SC Braga, em finais de dezembro do ano passado. Volvidos três meses, confessa não ter ainda compreendido a decisão de António Salvador.

«Ainda não entendi a decisão. Estava muito entusiasmado por trabalhar em Braga, na Liga Europa quebrámos todos os recordes do clube, estivemos dez jogos sem perder. Éramos a melhor equipa da fase de grupos. Chegámos às meias-finais na Taça da Liga, que depois ganharam, e é verdade que no campeonato não estávamos onde queríamos porque não é fácil jogar de três em três dias», sustenta.

Sá Pinto lamenta não ter tido a oportunidade de ir mais além.  

«Acho que quando a equipa descansasse podia melhorar no campeonato. Não pude terminar o trabalho e saí com pena porque tinha a ambição de conseguir algo ainda maior», refere.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-03-21/sc-braga-sa-pinto-e-a-saida-do-sc-braga-ainda-nao-entendi-a-decisao/835066/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27840
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1261 em: 22 de Março de 2020, 12:37 »
António Salvador diz-se emocionado com resultados da campanha de apoio

Mensagem colocada este sábado no site oficial do Braga.


António Salvador, presidente do Braga, deixou este sábado uma mensagem, mostrando-se emocionado com os resultados da campanha de apoio ao hospital daquela cidade, no âmbito do combate à Covid-19.

O presidente do Braga considerou hoje que "o futebol é um setor muito relevante" para Portugal, como "atividade económica, mas também enquanto agente social", destacando o papel das instituições desportivas no combate à pandemia. Salvador abordou, em comunicado publicado pelo sítio oficial dos bracarenses na Internet, a doação do clube de 10 ventiladores, 15.500 máscaras e 500 fatos de proteção, tornada pública na sexta-feira.

Para António Salvador, o Braga Solidário, projeto de âmbito social do clube, "como tantas outras entidades associadas ao desporto, também é a prova do que o futebol tem uma importância social, tantas vezes distorcida e adulterada". "O futebol é um setor muito relevante para este país, não apenas enquanto atividade económica, mas também enquanto agente social", reforçou.

Eis a mensagem na íntegra:

"A campanha de apoio ao Hospital de Braga que levamos a cabo no âmbito do nosso programa de responsabilidade social, o SC Braga Solidário, gerou uma cadeia de gestos que este Clube não pode deixar de registar e agradecer. Foram gestos que me emocionaram e que sinto o dever de tornar públicos, por acreditar que são os grandes exemplos que geram grandes comportamentos.

Foi com enorme satisfação que recebi, ainda ontem, o contributo de dois dos nossos patrocinadores principais, que ao tomarem conhecimento desta campanha nos solicitaram a sua participação. A Betano e a AMCO Crédito são parceiros que muito estimamos e que nos têm acompanhado de forma incondicional em todos os feitos desportivos que temos alcançado, mas que num momento tão difícil como este tiveram a nobreza de compreender que a união entre este Clube e os seus patrocinadores pode alcançar objetivos de relevo social e tem o poder de salvaguardar o bem superior que é a vida humana.

A Betano e a AMCO Crédito assumiram o seu apoio de forma desinteressada, mas é meu dever tornar público este grande gesto destas marcas e dos seus responsáveis, agradecendo-lhes, em nome do SC Braga, mais esta grande demonstração de união e de solidariedade.

Também o nosso plantel principal e a nossa equipa técnica tiveram um comportamento que deve ser exaltado. A campanha que o SC Braga Solidário encetou ter-se-ia realizado de qualquer forma, mas confesso que foi para mim uma enorme alegria a forma espontânea e genuína como o nosso grupo de trabalho se uniu, ao saber desta iniciativa, para apoiar o seu Clube. Dou os parabéns a todos os jogadores e treinadores pelo seu compromisso e pela sua consciência social e quero mais uma vez agradecer-lhes, não apenas por serem grandes profissionais, mas por serem igualmente enormes seres humanos.

Tenho orgulho nestes jogadores, mas também tenho orgulho nos nossos sócios e adeptos. Tomei conhecimento, ao longo destes dias, de vários pequenos gestos que ajudam a fazer uma grande diferença. A cidade de Braga e o seu povo têm demonstrado uma enorme união para combater este momento que atravessamos e por isso envio um abraço muito especial a todos aqueles que, das formas mais diversas e na medidas das suas possibilidades, têm revelado a sua noção de bem comum. Juntos, vamos certamente vencer!

O SC Braga atingiu uma dimensão que eleva a sua responsabilidade social. É por sabermos da força e da expressão que temos que nasceu, há já alguns anos, o SC Braga Solidário, que existe para intervir na comunidade e poder mitigar as dificuldades de quem menos tem e para assistir às instituições de solidariedade que tanto fazem pelos mais desfavorecidos e que precisam de todo o apoio para as suas causas.

O SC Braga Solidário, como tantas outras entidades associadas ao desporto, também é a prova do que o futebol tem uma importância social tantas vezes distorcida e adulterada. O futebol é um sector muito relevante para este País, não apenas enquanto atividade económica, mas também enquanto agente social.

O futebol não é uma ilha! As instituições desportivas sentem esta crise como um enorme desafio, cientes da responsabilidade dos seus atos de gestão e da quantidade de empregos e de vidas que estão dependentes desta atividade. Num tempo em que o futebol pára, as obrigações dos clubes não cessam, e por isso devemos sentir honra e gratidão por termos no desporto tantas instituições, como acontece com o SC Braga, que conseguem não apenas respeitar todos os seus compromissos e obrigações como gerar e promover comportamentos de responsabilidade social. Bem hajam!"

em:  https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/antonio-salvador-diz-se-emocionado-com-resultados-da-campanha-de-apoio-11965451.html
Anuncios M
Anuncios M
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3041
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1262 em: 22 de Março de 2020, 16:00 »
Sinceramente, com tantas mudanças e alterações desde a apresentação oficial do projeto, já estou completamente perdido.

Não sou especialista nestas matérias, mas não faria sentido que o tal projeto do "Estádio Centenário", que será votado em AG da SAD, fosse primeiro votado em AG do Clube? Ou a SAD vai estar a desenvolver um projeto que poderá, mais tarde, ser "chumbado" pelos sócios?

Tudo isto considerando que qualquer projeto terá que passar pelas mãos dos sócios, certo? Ou, uma vez que o projeto da academia passou para a alçada da SAD, os socios perderam o poder de voto?

Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1263 em: 22 de Março de 2020, 18:30 »
Suponho que este será um projeto integralmente suportado pela SAD pelos custos elevados que terá caso se confirmem os valores avançados na comunicação social.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27840
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1264 em: 30 de Março de 2020, 08:33 »
Enquanto alguns dos maiores clubes europeus já revevam em baixa os  salários dos seus jogadores, muitos outros estão a negociar no mesmo sentido e mais ainda, com a devida prudência nada dizem, AS vem publicamente dizer que no SC Braga tudo se manterá na mesma?

Vivemos um tempo extraordinário que requer medidas extraordinárias e as de AS, SAD do SCB, vão no sentido de manter tudo na mesma como se nada estivesse a acontecer? Com a Liga suspensa, receitas em dúvida e a maior recessão pós segunda grande guerra já em marcha AS compromete-se publicamente a manter na íntegra a massa salarial dos jogadores? Será que há petróleo na Pedreira ou será apenas  imprudência, para não lhe chamar irresponsabilidade ou pior ainda estupidez de um Presidente que, muito provavelmente, em breve, irá ter que dizer e fazer precisamente o contrário daquilo com que se comprometeu...
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27840
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1265 em: 30 de Março de 2020, 08:34 »
Ou então, AS, como comprovado negociador que é, conseguiu junto dos principais patrocinadores, também eles com as receitas drasticamente afectadas, manter os contratos intocáveis, mesmo sem jogos, sem transmissões televisivas,  sem publicidade, sem apostas desportivas, sem bilheteira (esta é irrelevante)...será que AS viu o que mais ninguém vê (gerar receitas sem exposição mediática) e nessa epifania ainda resolveu o milenar problema da quadratura do círculo?
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27840
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1266 em: 30 de Março de 2020, 08:35 »
Contas da SAD no rumo certo mesmo com crise pandémica

A decisão de António Salvador de pagar integralmente os ordenados à equipa até ao final da época não terá impactos negativos imediatos nas contas da SAD. Mas, lucro ou não, é a parte humana que mais preocupa a Sociedade neste momento.

A questão dos salários, sabe A BOLA, nem sequer foi levantada pelos jogadores na reunião por videoconferência da passada sexta-feira. A finalidade do encontro online foi a de passar mensagem de tranquilidade, sinalizar a presença do presidente neste momento delicado e o seu empenho em conhecer a situação de cada profissional e respetiva família.

Ao comunicar que pagaria os ordenados até final da época Salvador quis reforçar condições mentais para os futebolistas, confinados em casa, trabalharem como se a competição arrancasse amanhã.
«Foquem-se na vossa preparação e estejam tranquilos quanto a tudo o resto», foi a mensagem de Salvador aos jogadores. A SAD sabe que o quadro global implica atuação assertiva, mas também cuidadosa, porque todos os clubes, incluindo o SC Braga, enfrentarão dificuldades depois da pandemia abrandar.

No que às contas diz respeito, no último exercício a SAD obteve um lucro recorde de 6.1 milhões de euros. Este ano, as vendas de Trincão (31 M€) e Rúben Amorim (10 M€) e a participação na Liga Europa (acima de 10 M€) garantem uma base económica que funciona como almofada para este período de crise. Mas, no fim, nada é mais importante que o valor da vida. 

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-03-30/sc-braga-contas-da-sad-no-rumo-certo-mesmo-com-crise-pandemica/836711/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27840
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1267 em: 31 de Março de 2020, 17:51 »
António Salvador: «Sp. Braga estará preparado para dar continuidade à sua evolução»

António Salvador enviou uma carta a todos os associados do Sp. Braga, em função do "momento difícil e inesperado", fazendo questão de reforçar que o clube "tem uma dimensão e uma responsabilidade que não lhe permitem parar, que nunca o podem suspender".

"O Sp. Braga está ativo, desde logo para desempenhar o seu papel social e ser um agente no combate a esta pandemia", vincou o presidente aos sócios, registando o apoio já revelado do clube ao Hospital de Braga, com um investimento de cerca de 300 mil euros para a aquisição de 10 ventiladores, 500 fatos de proteção e 15.500 máscaras.

O líder dos arsenalistas deixou ainda uma garantia: "Assim que esta pandemia for vencida, o nosso clube estará preparado para retomar a sua atividade e para dar continuidade à sua evolução. Os moldes em que desenvolvemos o nosso trabalho podem ser condicionados, mas o profissionalismo, a dedicação e a responsabilidade de cada um de nós é incondicional."

Salvador, todavia, não deixou de reconhecer que o "mundo está em mudança" e que "pessoas e instituições vão enfrentar, num futuro próximo, desafios imensos". "É previsível que todos tenhamos de nos reajustar e reinventar e por isso é sensato que o futebol e o desporto não se iludam quanto às dificuldades que este período nos apresenta e quanto aos constrangimentos que ele nos trará para os próximos anos", registou ainda o presidente do Sp. Braga, isto já depois de ter garantido há poucos dias ao plantel a capacidade financeira para a SAD fazer face à crise económica que se avizinha, rejeitando a eventualidade de haver redução nos ordenados.

"É ainda irónico que este momento coincida com uma data tão importante para o Sp. Braga, a do nosso centenário, mas é minha missão enquanto presidente transmitir aos nossos sócios que tudo farei para que o nosso clube permaneça sólido, com o apoio e a união de todos", prometeu ainda António Salvador em jeito de conclusão.

No início da missiva, refira-se que o presidente do Sp. Braga vincou muito o atual estado em função da pandemia da Covid-19.

Eis um excerto da longa carta de António Salvador aos seus associados:

"Atravessamos um momento difícil e inesperado, que nos convoca para a exigente mas fundamental missão de salvaguardarmos a nossa saúde e a daqueles que nos são próximos, reclamando de todos uma consciência social que nos permita também preservar a comunidade.

É um esforço que contraria a nossa natureza enquanto ser social, mas que é primordial para que consigamos, o mais depressa e o melhor possível, ultrapassar esta pandemia que nos ameaça em todas as vertentes da nossa sociedade.

Entre a família do Sp. Braga contam-se vários médicos e profissionais de saúde que têm sido a linha da frente deste combate e é a eles, e a toda esta vasta comunidade clínica nacional e internacional, que presto o meu profundo agradecimento pelo seu papel nesta imensa crise.

O nosso maior desejo, nesta fase, é que todos ultrapassemos este período com saúde. Cada um de nós é importante para o sucesso deste desígnio coletivo e por isso felicito o vosso sentido de responsabilidade e o vosso cuidado em prol do bem comum.

A privação social afeta-nos a todos e afeta as instituições. Tal como os vários sectores da nossa sociedade, também o Sp Braga atravessa um período que não tem paralelo nos seus quase 100 anos de história e que obriga o clube a constrangimentos que são a antítese da sua razão de ser: servir as pessoas e servir o desporto.

Milhares de atletas, treinadores, colaboradores e funcionários estão limitados na sua atividade e impedidos de frequentar os seus espaços de trabalho e de treino. Milhares de sócios e adeptos deparam-se hoje com uma forma diferente de viver o clube, o que é certamente um desafio para a paixão que nos move pelo Sp. Braga."

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/antonio-salvador-sp-braga-estara-preparado-para-dar-continuidade-a-sua-evolucao?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27840
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1268 em: 31 de Março de 2020, 21:59 »
″É sensato que o futebol não se iluda quanto às dificuldades que a pandemia trará″

Num "momento difícil e inesperado", António Salvador escreveu aos associados a contar que o Braga "está ativo" e atento a um "mundo em mudança".

António Salvador, presidente do Braga, escreveu aos sócios sobre o momento "difícil e inesperado" que o mundo atravessa, desejando que todos os arsenalistas ultrapassem esta fase com "saúde". O dirigente explica que a pandemia está a afetar todos os setores da sociedade e os bracarenses não fogem à regra, vivendo um período que "não tem paralelo" e que obriga o clube "a constrangimentos que são a antítese da sua razão de ser: servir as pessoas e servir o desporto."

Ainda assim, António Salvador garante que o Braga não pode parar e, por isso, continua "ativo" no combate à pandemia: "Foi o que fizemos (...) com um investimento de cerca de 300 mil euros para a aquisição de 10 ventiladores, 500 fatos de proteção e 15.500 máscaras", exemplifica.

Além disso, e apesar de à distância, o emblema nortenho diz continuar próximo dos atletas e dos adeptos através dos canais digitais para que a relação se mantenha sempre sólida. "É previsível que todos tenhamos de nos reajustar e reinventar e por isso é sensato que o futebol e o desporto não se iludam quanto às dificuldades que este período nos apresenta e quanto aos constrangimentos que ele nos trará para os próximos anos", finaliza Salvador na nota enviada aos sócios do Braga.

Leia a carta na íntegra:

"Caro Associado,

Atravessamos um momento difícil e inesperado, que nos convoca para a exigente mas fundamental missão de salvaguardarmos a nossa saúde e a daqueles que nos são próximos, reclamando de todos uma consciência social que nos permita também preservar a comunidade.

É um esforço que contraria a nossa natureza enquanto ser social, mas que é primordial para que consigamos, o mais depressa e o melhor possível, ultrapassar esta pandemia que nos ameaça em todas as vertentes da nossa sociedade.

Entre a família do SC Braga contam-se vários médicos e profissionais de saúde que têm sido a linha da frente deste combate e é a eles, e a toda esta vasta comunidade clínica nacional e internacional, que presto o meu profundo agradecimento pelo seu papel nesta imensa crise.

O nosso maior desejo, nesta fase, é que todos ultrapassemos este período com saúde. Cada um de nós é importante para o sucesso deste desígnio coletivo e por isso felicito o vosso sentido de responsabilidade e o vosso cuidado em prol do bem comum.

A privação social afeta-nos a todos e afeta as instituições. Tal como os vários sectores da nossa sociedade, também o SC Braga atravessa um período que não tem paralelo nos seus quase 100 anos de história e que obriga o Clube a constrangimentos que são a antítese da sua razão de ser: servir as pessoas e servir o desporto.

Milhares de atletas, treinadores, colaboradores e funcionários estão limitados na sua atividade e impedidos de frequentar os seus espaços de trabalho e de treino. Milhares de sócios e adeptos deparam-se hoje com uma forma diferente de viver o Clube, o que é certamente um desafio para a paixão que nos move pelo SC Braga.

O que pretendo transmitir aos nossos associados é que o SC Braga tem uma dimensão e uma responsabilidade que não lhe permitem parar, que nunca o podem suspender. O SC Braga está ativo, desde logo para desempenhar o seu papel social e ser um agente no combate a esta pandemia. Foi o que fizemos, por exemplo, através do SC Braga Solidário no apoio ao Hospital de Braga com um investimento de cerca de 300 mil euros para a aquisição de 10 ventiladores, 500 fatos de proteção e 15.500 máscaras.

Mas o SC Braga também está ativo no acompanhamento permanente dos atletas e das equipas, porque é nosso dever deixar a todos os sócios uma garantia: assim que esta pandemia for vencida, o nosso Clube estará preparado para retomar a sua atividade e para dar continuidade à sua evolução. Os moldes em que desenvolvemos o nosso trabalho podem ser condicionados, mas o profissionalismo, a dedicação e a responsabilidade de cada um de nós é incondicional.

A relação que estabelecemos com os nossos sócios também sofreu privações porventura únicas na nossa história. A proximidade do contacto esbateu-se, é certo, mas felizmente temos hoje outras formas de comunicar que nos aproximam perante a distância e que mantêm sólidos os laços que nos unem.

Através das várias ferramentas que temos, vamos levando os associados às casas dos nossos atletas «e treinadores e vamos apelando à interação entre o Clube e os seus apoiantes. Os nossos canais digitais adaptaram-se à nova realidade durante as últimas semanas e moldaram-se a um período novo que também se vai solidificar com a participação dos nossos sócios e adeptos.

Num tempo emocionalmente tão grave e sério, também é missão do desporto distrair e entreter. Num tempo que nos desafia enquanto sociedade, é objetivo do SC Braga manter e reforçar os elos que nos ligam e que nos distinguem enquanto coletivo.

Como diariamente nos é revelado pela Comunicação Social, é provável que o nosso mundo esteja em mudança. Pessoas e instituições vão enfrentar, num futuro próximo, desafios imensos. É previsível que todos tenhamos de nos reajustar e reinventar e por isso é sensato que o futebol e o desporto não se iludam quanto às dificuldades que este período nos apresenta e quanto aos constrangimentos que ele nos trará para os próximos anos.

É ainda irónico que este momento coincida com uma data tão importante para o SC Braga, a data do nosso Centenário, mas é minha missão enquanto Presidente transmitir aos nossos sócios que tudo farei para que o nosso Clube permaneça sólido, com o apoio e a união de todos, para continuar a elevar o nome desta cidade e desta região e para honrar a sua história e a história das suas gentes.

Ânimo, Gverreiros!

O SC Braga está convosco. O SC Braga conta convosco."

em: www.scbraga.pt
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27840
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1269 em: 03 de Abril de 2020, 12:10 »
SC BRAGA APOIA REDE DE EMERGÊNCIA ALIMENTAR

Com o intuito de contribuir para o esforço global com vista à contenção do surto covid-19 e as suas várias implicações, o Banco Alimentar Contra a Fome criou uma Rede de Emergência Alimentar, que consiste numa campanha de distribuição de bens alimentares a várias instituições/IPSS/lares de acolhimento do país, de forma a possibilitar o apoio às famílias mais vulneráveis.

A Fundação do Futebol – Liga Portugal não ficou indiferente a esta causa e associou-se à campanha, contando com o apoio do SC Braga para esta iniciativa de apoio aos mais necessitados, aos que tem baixos recursos económicos e aos que não tem capacidade de suportar o custo de alimentação que habitualmente é entregue pelas respostas sociais.

Assim, lançamos o desafio a quem quer marcar a diferença e fazer parte do programa de voluntariado da Rede de Emergência Alimentar, onde serão acauteladas as respetivas normas de segurança e proteção de todos, de forma a dar resposta às necessidades do nosso parceiro solidário.

Para quem quiser fazer parte desta iniciativa, há duas formas de adesão:

Participação no programa de voluntariado, em que a inscrição poderá ser feita através do link: https://app.aplanet.org/signup/b7801733-351f-4a0d-a5f8-8e2578fb69cf 
inserindo o nome e contacto de e-mail. Após estes passos, serão contactados diretamente pelo Banco Alimentar Contra a Fome.

Através da campanha “alimente esta ideia”, que está disponível para doação de bens alimentares, via online, através do site: 
https://alimentestaideia.pt/ .

em: www.scbraga.pt
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27840
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1270 em: 07 de Abril de 2020, 06:41 »
Sp. Braga adia pagamentos
Salvador chegou a base de entendimento

Um dos vários clubes da Liga que já tem acordo com os respetivos jogadores é o Sp. Braga. Segundo diversas fontes próximas do plantel dos minhotos, os futebolistas aceitaram uma cativação de 50 por cento dos (...)!
 
em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/sp-braga-adia-pagamentos?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27840
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1271 em: 07 de Abril de 2020, 06:53 »
Tal como esperava desde o dia em que publicamente assumiu que no SC Braga tudo se iria manter na mesma não demorou muito a "virar o bico ao prego".
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1272 em: 07 de Abril de 2020, 11:20 »
Tal como esperava desde o dia em que publicamente assumiu que no SC Braga tudo se iria manter na mesma não demorou muito a "virar o bico ao prego".
Não fazia sentido algum continuar com as despesas como se estivesse tudo normal, não se acautelando um futuro extremamente incerto. Estas medidas, ponderadas e com o acordo dos jogadores (não é o mesmo cortar 50% a um jogador do Braga ou a um jogador do Paços ou da II liga) fazem com que o clube/SAD tenha mais hipóteses de retomar a actividade normalmente. É preservar o clube e claro os postos de trabalho e a própria indústria de que dependem os jogadores (entre outros).

O fingir que está tudo bem, que somos diferentes dos outros além de estúpido é negligente.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27840
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1273 em: 07 de Abril de 2020, 11:50 »
Tal como esperava desde o dia em que publicamente assumiu que no SC Braga tudo se iria manter na mesma não demorou muito a "virar o bico ao prego".
Não fazia sentido algum continuar com as despesas como se estivesse tudo normal, não se acautelando um futuro extremamente incerto. Estas medidas, ponderadas e com o acordo dos jogadores (não é o mesmo cortar 50% a um jogador do Braga ou a um jogador do Paços ou da II liga) fazem com que o clube/SAD tenha mais hipóteses de retomar a actividade normalmente. É preservar o clube e claro os postos de trabalho e a própria indústria de que dependem os jogadores (entre outros).

O fingir que está tudo bem, que somos diferentes dos outros além de estúpido é negligente.

Fingir foi o que AS fez quando publicamente veio dizer que tudo se iria manter na mesma até final da época...

Não li a notícia na íntegra porque não está disponível online mas pelo cabeçalho deduzo que não se trata de um corte salarial de 50% mas sim de adiar o pagamento desses 50% para data posterior (deduzo)...
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1274 em: 07 de Abril de 2020, 12:44 »
Tal como esperava desde o dia em que publicamente assumiu que no SC Braga tudo se iria manter na mesma não demorou muito a "virar o bico ao prego".
Não fazia sentido algum continuar com as despesas como se estivesse tudo normal, não se acautelando um futuro extremamente incerto. Estas medidas, ponderadas e com o acordo dos jogadores (não é o mesmo cortar 50% a um jogador do Braga ou a um jogador do Paços ou da II liga) fazem com que o clube/SAD tenha mais hipóteses de retomar a actividade normalmente. É preservar o clube e claro os postos de trabalho e a própria indústria de que dependem os jogadores (entre outros).

O fingir que está tudo bem, que somos diferentes dos outros além de estúpido é negligente.

Fingir foi o que AS fez quando publicamente veio dizer que tudo se iria manter na mesma até final da época...

Não li a notícia na íntegra porque não está disponível online mas pelo cabeçalho deduzo que não se trata de um corte salarial de 50% mas sim de adiar o pagamento desses 50% para data posterior (deduzo)...
De acordo. E uma adiamento de pagamento é muito melhor e mais fácil de aceitar que um corte.
No entanto no curto prazo é um corte. Então se fores um jogador da II liga ou mesmo da 1ª liga, não deixa de ser um corte de 50% num salário que não é assim tão alto. Aliás, quantos clubes em novembro não estão já com salários em atrasos em anos normais
Quem não sente não é filho de boa gente.
joaomf
joaomf Equipa Principal
  • *****
  • 2565
  • Nós somos gverreiros!
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1275 em: 07 de Abril de 2020, 15:08 »
António Salvador tem estado muito bem na gestão desta crise. Primeiro, acalmou os jogadores dizendo-lhes que estava tudo tranquilo.
Agora, de forma mais calma, negociou um corte de 50% nos salários mais altos. Esse corte será revertido se a Liga for retomada.
Os jogadores têm que ser parte da solução e não do problema. O SCBraga tem que garantir a sua sustentabilidade e isso faz-se com medidas como esta.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27840
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1276 em: 07 de Abril de 2020, 19:15 »
Sp. Braga faz cativação de metade dos salários durante três meses

Para amenizar os efeitos da pandemia de covid-19 e garantir liquidez financeira numa altura em que as provas de futebol estão suspensas, o Sp. Braga decidiu fazer cativação de metade dos salários do plantel.

O pagamento do mês de março foi efetuado integralmente, mas em abril, maio e junho já não será assim. O acordo estabelecido com o plantel pressupõe que seja feita a cativação de metade dos ordenados.

Se a Liga for retomada até ao verão e o emblema «arsenalista» acabe por receber as receitas associadas, então no início de setembro a situação será regularizada: com o pagamento integral dos vencimentos de agosto e também da verba agora retida (metade do valor referente a abril, maio e junho).

Caso não seja possível concluir a temporada 2019/20 até essa altura, então o compromisso estabelecido com o plantel é pagar 25 por cento do valor que ficou retido (50 por cento). Quer isto dizer que, no pior dos cenários, os jogadores acabam por receber 75 por cento dos salários de abril, maio e junho.

Este é o acordo geral, que ainda assim pressupõe algumas exceções, nomeadamente para os vínculos de alguns jogadores mais jovens, com vencimentos consideravelmente mais baixos. Uma realidade diferente, que a SAD liderada por António Salvador procurou salvaguardar.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/antonio-salvador/sp-braga-faz-cativacao-de-metade-dos-salarios-durante-tres-meses
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1277 em: 16 de Abril de 2020, 18:03 »
Boa iniciativa.Agora é "bombardear" o homem com perguntas

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

bragaaocomando Juvenis
  • **
  • 230
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1278 em: 16 de Abril de 2020, 18:49 »
Penso que o foco tem de ser sobre a 2 fase da cidade desportiva que já devia ter começado á 2 anos e vamos em 2020 e nada.... é preciso respostas sobre isto...
Também o possível estádio... perguntar se é para realmente avançar...
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3041
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1279 em: 16 de Abril de 2020, 19:04 »
Desde que os temas das perguntas não sejam demasiado filtrados, acho uma excelente ideia.
 

Anuncios M