You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Guerreiro03 Equipa Reservas
  • 765
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1240 em: 19 de Março de 2020, 22:53 »
Os 25 milhões não são para a segunda fase da cidade desportiva . São para o projeto do designado "Estádio Centenário" que está na convocatória da Assembleia Geral da SAD e que vai ser sujeito a discussão nesta mesma assembleia. Este projeto não está relacionado com a segunda fase da Cidade Desportiva. A utilização do termo mini estádio é que está a levar à associação á segunda fase.
Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
« Última modificação: 19 de Março de 2020, 22:58 por Guerreiro03 »
  • 765
« Responder #1241 em: 19 de Março de 2020, 23:34 »
Vi na edição escrita de um jornal, já não me lembro qual, que um dos temas da Assembleia Geral era a construção de um mini estádio por 25 milhões de euros. Para um mini estádio acho muito. Não será o tal "nosso" estádio?

Sim, só pode ser.
Deverá ser a 2a fase da academia que tem um estádio para 1500 pessoas (+/-). Não tem nada a ver com o que vcs estão a especular.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

2ª fase da academia irá custar 25 M€ ???
Quando inicialmente o projeto foi apresentado custava na totalidade 10 M€, depois passou a ser cerca de 20M€ e agora falam em 25M€, apenas para uma fase? Onde é que isto vai parar? Quando é que acaba o cimento?
Obviamente que não vai custar 25 milhões a segunda fase.Estes 25 milhões são relativos ao projeto que irá ser discutido na Assembleia Geral da SAD. Nem faria sentido, tendo em conta que o projeto foi reformulado de forma a  a baixar os custos .

Anuncios M
Anuncios M
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • 2719
« Responder #1242 em: 19 de Março de 2020, 23:47 »
Ok, aguardemos por mais informação pois nunca ouvi falar num tal de Estádio do Centenário. Aliás, se 25M é muito para 1 pavilhao, 1 residencia, 1 mini estadio e vários campos de treino, já 25M para um estádio com mais de 10mil me parece muito pouco. O estádio dos barreiros custou 46,5M. O do gil custou mais de 16M há 16 anos atrás. Ambos têm pouco mais de 10mil de lotação

Se o tal estádio é do centenário porque é que nada foi dito na apresentação do ano do centenário?

« Última modificação: 19 de Março de 2020, 23:49 por NightHawk »
Viriato
Viriato Juniores
  • 484
« Responder #1243 em: 19 de Março de 2020, 23:56 »
ORDEM DE TRABALHOS:

Ponto Um – Apresentação e aprovação do projeto referente à segunda fase da “Cidade Desportiva do SC Braga”, a qual será desenvolvida pela sociedade desportiva, dos custos previsíveis com a obra, sua adjudicação e documentos inerentes a tal facto, bem como a sua execução imediata.

Ponto Dois – Apresentação do projeto denominado “Estádio Centenário”, aprovação dos custos previsíveis com a obra e deliberação sobre o arranque da sua execução assim que os projetos estejam concluídos e a respetiva empreitada de construção tenha sido adjudicada de harmonia com a previsão de custos aprovada.

São claramente dois projetos diferentes, veremos o que sai daqui...
Anuncios V
bstrider
bstrider Equipa Reservas
  • 953
« Responder #1244 em: 20 de Março de 2020, 00:01 »
Ok, aguardemos por mais informação pois nunca ouvi falar num tal de Estádio do Centenário. Aliás, se 25M é muito para 1 pavilhao, 1 residencia, 1 mini estadio e vários campos de treino, já 25M para um estádio com mais de 10mil me parece muito pouco. O estádio dos barreiros custou 46,5M. O do gil custou mais de 16M há 16 anos atrás. Ambos têm pouco mais de 10mil de lotação

Se o tal estádio é do centenário porque é que nada foi dito na apresentação do ano do centenário?

Também concordo que 25M é pouco para um estádio próprio com capacidade de 20 mil (foi esse o numero apontado pelo Salvador há uns tempos atrás)... Vamos aguardar... Infelizmente este tipo de conversas é sempre feito num circulo muito estreito, ignorando os associados do clube. Ao menos que tenham a consciência que um estádio do Braga com esta capacidade tem de ser pensado com a possibilidade de ser ampliado.
NightHawk
  • 2719
« Responder #1245 em: 20 de Março de 2020, 00:17 »
Outra coisa,

Se é normal o início das obras da 2ª fase ser deliberado numa assembleia extraordinária devido às obras estarem atrasadas e só agora a SAD ter obtido os avais necessários, seria estranho na mesma assembleia, e sendo ela extraordinária, se falar num possível projecto de longo prazo, diria quase "megalómano" de um estádio para a equipa principal sem uma discussão prévia e alargada (e sem qualquer decisão ainda tomada pela câmara sobre o EMB). Até porque lá fala em se aprovar já possíveis custos e adjudicação da obra. Para mim o ponto 2 numa assembleia destas e nesta altura, só faz sentido se estiver associado ao 1, ou seja, o tal mini-estádio. Porque haveria muito tempo ainda para um assunto tão importante como um novo estádio para a equipa principal ser discutido numa assembleia ordinária. Não me parece que haja pressa em se fazer uma coisa desta magnitude...

Pode é ser um mini-estádio bem diferente do que o inicialmente previsto. Até pela designação... se antes iria haver a praça do centenário se calhar o projeto foi de tal forma remodelado que o mini-estádio será bem diferente.

Mas são tudo especulações... (minhas também, já agora)
« Última modificação: 20 de Março de 2020, 00:20 por NightHawk »
  • 765
« Responder #1246 em: 20 de Março de 2020, 00:20 »

Também concordo que 25M é pouco para um estádio próprio com capacidade de 20 mil (foi esse o numero apontado pelo Salvador há uns tempos atrás)... Vamos aguardar... Infelizmente este tipo de conversas é sempre feito num circulo muito estreito, ignorando os associados do clube. Ao menos que tenham a consciência que um estádio do Braga com esta capacidade tem de ser pensado com a possibilidade de ser ampliado.
Suponho que seja, primeiro por não ser um "evento" , e segundo , porque deve ser algo que está ainda numa fase "embrionária".

NightHawk
  • 2719
« Responder #1247 em: 20 de Março de 2020, 00:39 »

Entretanto recupero esta notícia pois pode ajudar a dar algum contexto à coisa... ou não. Afinal o mini-estádio (seja ele o tal 2º ponto da assembleia ou não) vai ter 2800 lugares e a academia ao todo vai custar 30M com a tal 3ª fase (9M da primeira fase, mais 11M da 2ª fase e 10M da 3ª fase)
Anuncios M
Anuncios M
Layne Staley
Layne Staley Equipa Principal
  • 4280
« Responder #1248 em: 20 de Março de 2020, 10:10 »
1.500 lugares penso que terá o maior campo da cidade desportiva.

O mini estádio sempre se falou em ser à volta de 3.000 lugares.

No entanto também não me parece que um estadio desses custe esse valor.

Quanto custou o estádio do Paços de Ferreira? Foi o dinheiro da Pré-E da champions...

Isto pode ser muito bem um estádio novo para a equipa principal.

Veremos.
« Última modificação: 20 de Março de 2020, 11:37 por Layne Staley »
Eskol Equipa Principal
  • 2298
« Responder #1249 em: 20 de Março de 2020, 14:27 »
Dada a pouca informação que temos, neste momento é difícil prever ou imaginar coisas. As poucas certezas que temos é que toda a empreitada já fugiu completamente do controlo dos sócios e do projeto que foi inicialmente aprovado (com a grande agravante de ser a SAD a dona e não o clube).

Em relação ao estádio, dá para perceber que o Salvador também não está contente com a situação atual - quer seja porque já está farto de ouvir dos adeptos, quer seja porque ele próprio vê e sente os problemas mesmo vivendo no mundo do croquete. Além de que, visto que ele se apercebe que o cerco está a apertar, não é ingénuo pensar que o estádio será utilizado como trunfo para ganhar mais algumas eleições.
Os próprios 25M são um número que não deixar interpretar nada. Como já foi aqui dito, é muito para um mini-estádio e pouco para um estádio "a sério".

Infelizmente, independentemente do que seja o "Estádio Centenário", parece-me que por agora está fora das nossas mãos contribuir ou influenciar o projeto. Vamos ter de esperar e fazer figas para que seja algo realista e fazível.
  • 765
« Responder #1250 em: 20 de Março de 2020, 19:30 »
"O SC Braga, no âmbito do seu programa de responsabilidade social SC Braga Solidário, adquiriu 10 ventiladores, 15.500 máscaras e 500 fatos de proteção hospitalar para doar ao Hospital de Braga, com vista ao combate que está a ser travado por esta unidade médica para conter o surto de covid-19 e tratar os doentes infetados.

O investimento para esta iniciativa ronda os 270.000 euros e à ação solidária associou-se de forma espontânea e louvável o plantel principal do SC Braga, que ao tomar conhecimento se organizou e recolheu um valor que permitiu contribuir para a aquisição de dois dos ventiladores e de uma das remessas de máscaras de proteção hospitalar.

O SC Braga espera a entrega dos equipamentos – que já foram encomendados a nível internacional – nos próximos dias, seguindo de imediato para o Hospital de Braga, instituição com a qual o Clube tem colaborado ao longo dos anos e que desenvolve um trabalho de enorme mérito e valor e que, por isso, é credor de todo o reconhecimento e apoio que as grandes instituições da cidade e da região possam prestar a quem tanto batalha pelo bem comum.

Aliás, foi fundamental para esta ação o diálogo técnico estabelecido entre o Departamento Médico do SC Braga e a Administração e a Direção Clínica do Hospital de Braga, que saudamos, num voto extensível a todo o pessoal desta unidade e das várias unidades deste País que combatem para vencer este surto.

O SC Braga Solidário afirma, como em tantos outros momentos de emergência social, o seu papel de responsabilidade perante as grandes causas e os grandes desafios enfrentados pela nossa comunidade.

O Clube regista e agradece o gesto do grupo de trabalho, que num movimento de grande nobreza se associou a esta causa.

Juntos, vamos vencer esta pandemia!"

Anuncios G
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • 3622
« Responder #1251 em: 20 de Março de 2020, 22:54 »
A mim ocorre-me que compremos o actual estádio por um valor simbólico e esses 25M sejam destinados a uma empreitada de melhoramentos interiores e exteriores.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
  • 765
« Responder #1252 em: 20 de Março de 2020, 23:02 »
A mim ocorre-me que compremos o actual estádio por um valor simbólico e esses 25M sejam destinados a uma empreitada de melhoramentos interiores e exteriores.
Talvez seja um dos cenários. Mas só vamos saber depois da AG da SAD

bstrider
bstrider Equipa Reservas
  • 953
« Responder #1253 em: 20 de Março de 2020, 23:21 »

Lembrei-me agora que, depois da recepção da nossa equipa na Câmara Municipal por causa da Taça da Liga, o Salvador e o RR iam ter uma reunião. Podem ter falado de muitas coisas, inclusive essa solução. Relembro também que nunca mais se ouviu falar do famoso referendo que a câmara queria fazer em Fevereiro...
  • 765
« Responder #1254 em: 21 de Março de 2020, 15:48 »

Lembrei-me agora que, depois da recepção da nossa equipa na Câmara Municipal por causa da Taça da Liga, o Salvador e o RR iam ter uma reunião. Podem ter falado de muitas coisas, inclusive essa solução. Relembro também que nunca mais se ouviu falar do famoso referendo que a câmara queria fazer em Fevereiro...
Compramos o estádio por dois euros para não parecer mal e negócio fechado

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • 6584
« Responder #1255 em: 21 de Março de 2020, 16:52 »
Colocar um cêntimo que seja no EMB será sempre, em minha opinião, um erro e um desperdício de recursos pois, por mais que se invista naquele estádio, continuará a ter os principais problemas que dele afastam os adeptos...o SCB, a médio prazo, terá que pensar numa forma de conseguir construir o seu próprio estádio, dimensionado à sua massa adepta, moderno, confortável e localizado numa zona que só por si não seja um entrave à assiduidade dos seus associados...a questão, para além dos recursos, será onde?...o 1° de Maio seria a localização ideal (sendo possível desclassica-lo de  Monumento de Interesse Público http://www.patrimoniocultural.gov.pt/pt/patrimonio/patrimonio-imovel/pesquisa-do-patrimonio/classificado-ou-em-vias-de-classificacao/geral/view/72715/), outro local que, sem saber se terá a dimensão suficiente, poderia ser solução é o descampado junto ao hotel Meliá onde em tempos se realizava a Queima das fitas...haja papel que muitos outros locais interessantes haverá.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • 12417
« Responder #1256 em: 21 de Março de 2020, 18:28 »
Colocar um cêntimo que seja no EMB será sempre, em minha opinião, um erro e um desperdício de recursos pois, por mais que se invista naquele estádio, continuará a ter os principais problemas que dele afastam os adeptos...o SCB, a médio prazo, terá que pensar numa forma de conseguir construir o seu próprio estádio, dimensionado à sua massa adepta, moderno, confortável e localizado numa zona que só por si não seja um entrave à assiduidade dos seus associados...a questão, para além dos recursos, será onde?...o 1° de Maio seria a localização ideal (sendo possível desclassica-lo de  Monumento de Interesse Público http://www.patrimoniocultural.gov.pt/pt/patrimonio/patrimonio-imovel/pesquisa-do-patrimonio/classificado-ou-em-vias-de-classificacao/geral/view/72715/), outro local que, sem saber se terá a dimensão suficiente, poderia ser solução é o descampado junto ao hotel Meliá onde em tempos se realizava a Queima das fitas...haja papel que muitos outros locais interessantes haverá.
Ia dizer que dinheiro investido no EMB é dinheiro mal gasto, mas o 1o de Maio em termos de localização e estacionamento não é fantástico (agora há mt mais trânsito do que há 20 anos atrás, mais pessoas a irem de carro).
No Meliá é só o pior sitio de todos: não há estacionamento, não há acesso, tens universidade, tens o local mais caótico de Braga, e tens os adversários a atravessar Braga inteira.

Face à opção Meliá, o actual EMB é um luxo

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • 6584
« Responder #1257 em: 21 de Março de 2020, 20:43 »
Ia dizer que dinheiro investido no EMB é dinheiro mal gasto, mas o 1o de Maio em termos de localização e estacionamento não é fantástico (agora há mt mais trânsito do que há 20 anos atrás, mais pessoas a irem de carro).
No Meliá é só o pior sitio de todos: não há estacionamento, não há acesso, tens universidade, tens o local mais caótico de Braga, e tens os adversários a atravessar Braga inteira.

A ser um estádio com uma certa centralidade o estacionamento junto a ele será sempre um problema..o  1° de Maio tem N estacionamento próximo basta deixar o carro num dos muitos parques da cidade e descer a pé a Avenida da Liberdade  (Campo da Vnha, Av. Central, Braga Shopping, Rua do Raio, São Lázaro, Granjinhos...estes já representam vários milhares de lugares).
100%SCB Equipa Principal
  • 5583
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
« Responder #1258 em: 21 de Março de 2020, 21:34 »
Já disse, é deitar o Minho Center abaixo!  ;D ;D
FORÇA BRAGA
Eskol Equipa Principal
  • 2298
« Responder #1259 em: 21 de Março de 2020, 21:48 »

A ser um estádio com uma certa centralidade o estacionamento junto a ele será sempre um problema..o  1° de Maio tem N estacionamento próximo basta deixar o carro num dos muitos parques da cidade e descer a pé a Avenida da Liberdade  (Campo da Vnha, Av. Central, Braga Shopping, Rua do Raio, São Lázaro, Granjinhos...estes já representam vários milhares de lugares).

Isso é tudo muito bonito para jogos ao Sábado e ao Domingo à tarde com bom tempo. Quero ver em jogos da Liga Europa no Outono, às 20h de quinta-feira, transito caótico, centro da cidade completamente entupido com transito do dia-a-dia + transito do jogo, o adepto a sair do trabalho a correr para não chegar tarde e ainda ter de pôr o carro no parque da Avenida (a pagar) e fazer o percurso todo até ao 1º de Maio à chuva.
A renovação do 1º Maio é uma opção interessante, mas teria de vir acompanhada de uma completa remodelação da área circundante e criação de infraestruturas de apoio. E como tal, já estamos a falar de uma valente pipa de massa.

Em relação a passar o EMB para a posse do Braga, é fugir disso como o Diabo da cruz. Qualquer que sejam as opções disponíveis, essa para mim estará sempre no fundo da lista. O clube aceitar ficar com o EMB em seu nome é assinar a sua sentença a médio/longo prazo. As despesas resultantes de manutenções estruturais futuras mandam o clube para a bancarrota.

Anuncios M
Anuncios M