Epa deixem-se deste tipo de insinuações, toda a gente sabe quem é o único avençado presente neste fórum.
Não me parece de todo que o Bracarense seja um. tem uma visão geral convergente da minha, mas daí a dizer que lhe andam a pagar... já roça o ridículo e aliás, é claramente uma tentativa frustrada de ficar por cima na discussão, já que não conseguimos vencer começamos com insinuações.
Mas tu tens dúvidas que o presidente do Braga tem empresas de marketing a trabalhar para ele e que estas empresas têm infiltrados em todos os fóruns relevantes? De certeza que aqui também há algum(s)! Certeza absoluta! E atendendo ao teor das suas mensagens, o Bracarense é um dos principais suspeitos (eu tenho mais dois candidatos, e provavelmente até serão todos, mas como não quero levantar mais suspeitas...).
Estes tempos de redes sociais são uma m****. Não se pode comentar uma assunto sem se ser catalogado. Não há zona cinzenta, ou é tudo preto ou tudo branco.
Se num comentário se diz algo a concordar com a direção são logo apelidados de avençados, se alguém diz algo a criticar são logo detractores. Não há meio termo Não se pode concordar sem que digam que se está a ser pago para tal opinião. Não se pode discordar que vêm logo dizer que são estarolas que querem mal ao Braga ou alguém que quer é poleiro na nova direção.
Já não é o primeiro forista que diz isto, e acho que é necessário uma clarificação.
Todas as pessoas têm direito à sua opinião. E é natural que numas coisas sejam a favor e noutras contra. Isso acontece comigo. O que já não é normal é alguém ter opiniões sempre defensivas, mesmo quando a matéria é indefensável. Ou seja, o que não é normal é quando dezenas de foristas vêem diferentes tons de cinzento, have um que, ele sim, vê sempre branco.
Nunca ninguém disse que todos os foristas só vêem branco ou preto. Não é verdade: há muitos que vêem diferentes tons de cinzento. Mas há alguns que só vêem preto!!!
E até parece que seria caso virgem neste forum! E se calhar é mesmo por estarmos escaldados que suspeitamos de tudo, até da agua fria...
Há 2 moderadores deste fórum que costumavam ser muito interventivos. O ric, então, era muito crítico e activo, e ainda hoje aí circulam os tópicos abertos por ele, e extremamente críticos para com as condições do estádio e as modalidades. Mas entretanto foi para a comissão de honra do AS e deixou de participar, e as poucas cezes que o faz é para defender o homem. O mesmo com o A. Costa. Desde que integrou a comissão de honra, passou a escrever em jornais, sempre em defesa da direcção, e deixou de intervir aqui. Mas o mais engraçado é que nenhum largou o tacho da moderação, só para poderem vir aqui apagar mensagens 'inconvenientes". Então o Costa era um verdadeiro lápis azul! Outra coisa engraçada é que quando estes deixaram de intervir surgiram outros nicks, que só defendem o AS.
Sinceramente Iluminado, achas mesmo que não há aqui avençados??
Sinceramente NightHawk, achas mesmo que não há aqui quem só veja branco??
Eu já tenho idade e experiência suficiente para os topar à légua... Há neste fórum pelo menos cinco foristas que têm como única função (paga ou não, por interesse ou convicção, não interessa) defender a direcção. É um facto. Ponto final na conversa.
Tu aqui assumes várias coisas como factos quando são coisas subjetivas, e esse é o problema. Dizes que há gente aqui que defende coisas que são indefensáveis. São indefensáveis para ti, é a tua opinião, mas isso não é um facto. Algo indefensável seria um crime grave ou algo do género. Achar que o negócio do Carmo é indefensável é risível por exemplo. Pode-se concordar ou não, mas é perfeitamente defensável um lado ou outro. É perfeitamente legítimo achar que é um bom negócio porque foi a maior transf de sempre dentro de Portugal, como também é legítimo achar que foi vendido por pouco.
O problema é que facilmente se toma opiniões e coisas subjetivas como factos e facilmente se parte para a adjetivação só porque alguém tem uma opinião contrária.
A tua última frase é o exemplo perfeito de achares que uma coisa que é uma opinião é um facto:
"Há neste fórum pelo menos cinco foristas que têm como única função (paga ou não, por interesse ou convicção, não interessa) defender a direcção. É um facto. Ponto final na conversa."Não, não é um facto, sinto muito te informar. Isto não entra na definição de facto. Tu nesta frase estás a declarar como facto algo que é apenas a tua opinião. O facto de tu achares isso não faz dela um facto. Para ser um facto tens que o provar e como não tens forma de o provar (tinhas que conhecer a pessoa por trás do teclado, provar que recebe dinheiro, que é o fulano X da comissão de honra, etc) não queres discutir, porque a tua opinião está formada e não a queres mudar de forma alguma ("ponto final na conversa"). É este o principal problema. Assumes logo o pior cenário e o pior das pessoas.
E qual é o problema alguém dia sim, dia sim senhor vir defender o presidente? É da comissão de honra só porque concorda com ele? Anda a ganhar dinheiro só por isso? Porque é que se assume logo o pior cenário?
Eu já defendi muitas vezes o Salvador. Sou avençado por causa disso? Tens noção do insulto que isto é? Do Braga a única coisa que recebi foi um pin de 25 anos de sócio. De resto só perdi tempo e dinheiro. Perdi e perco porque gosto do clube.
Mas se eu o criticar (e já o fiz aqui várias vezes) então passo logo a ser detractor e ando a receber dinheiro do Pli ou do João Gomes? É isso?
Eu não vejo problema nenhum gente comprovadamente da Comissão de Honra vir aqui comentar sem se identificar como tal como também não vejo problema alguém da oposição o fazer. Talvez ingenuamente, eu parto do princípio de que quem tem a pachorra de vir para aqui perder tempo a falar do Braga é porque gosta do clube. Eu parto desse princípio porque acharia uma tremenda estupidez, falta de senso e uma completa falta do que fazer e perda de tempo andar a comentar coisas em foruns de clubes que não me dizem nada. E portanto se gosta do clube então tem direito a opinar seja membro da direção ou o maior crítico que haja. Mesmo os maiores trolls que por aqui andam eu acredito que sejam adeptos do Braga porque não consigo conceber a estupidez de alguém perder horas do seu dia num forum de um clube de futebol que não é o dele só para gozar com os outros.
Não percebes que ao dizer que alguém é avençado ou detractor (ou avençado pela oposição) é insultar quem anda a perder dinheiro e tempo só porque gosta do clube? Não consegues ter uma discussão normal com alguém que não concorda contigo sem o adjetivar? Mesmo que seja alguém SEMPRE com a opinião contrária à tua?
Isto é simplesmente civismo e educação, nada mais. Algo que há muito não existe neste forum.