Quantcast
António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
0 Membros e 15 Visitantes estão a ver este tópico.
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #20 em: 24 de Julho de 2015, 15:02 »

Eu não vejo qualquer discrepância. Vejo um presidente a falar em objetivos realistas tal como o treinador. O treinador falou, de facto, em morder os calcanhares aos grandes mas não vejo onde é que isso contraria o que o presidente disse já que o 4º lugar é o lugar imediatamente a seguir aos 3 grandes...


Não consigo concordar. A discrepância está em que um, no seu discurso, falou em Benfica Porto e Sporting, e o outro em Guimarães e Marítimo. Um falou a olhar para cima e o outro a olhar para baixo.

E eu acho que ele foi realista, estamos muito mais perto dos que estão atrás do que dos que estão à frente, e ele (Salvador) sempre foi dizendo que apesar da diferença quer encurtar distâncias para os da frente, ou seja não deixou de mostrar ambição...

E PF disse que "Gostaria muito de morder os calcanhares aos tês grandes", ou seja nunca disse que ia à luta com eles...

Este ano, ao contrário dos 2/3 últimos, acho que acertamos no discurso, o nosso lugar é o 4º, sempre a pensar em ficar mais alto, mesmo que não dependa de nós (devido ao poderio financeiro e qualidade dos jogadores dos 3 do costume comparando connosco)!!
Cláudio Correia
BRAGA FOREVER
BRAGA FOREVER Equipa Principal
  • *****
  • 6806
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE!
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #21 em: 24 de Julho de 2015, 17:02 »

Este ano, ao contrário dos 2/3 últimos, acho que acertamos no discurso, o nosso lugar é o 4º, sempre a pensar em ficar mais alto, mesmo que não dependa de nós (devido ao poderio financeiro e qualidade dos jogadores dos 3 do costume comparando connosco)!!

...e somando a qualidade do sistema da Comissão Disciplinar da Liga, bem como a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) que são realmente infinitamente superior comparando connosco.
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!
Anuncios M
Anuncios M
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #22 em: 24 de Julho de 2015, 23:12 »
Ao analisar o percurso de AS o saldo é positivo, subimos muitos patamares desportivamente, contudo falhamos no que pareceria mais fácil no marketing e comunicação do clube que levaria a que hoje fossemos muitos mais sócios e adeptos e mais respeitados a nível Nacional e Internacional, não sabemos trabalhar a marca Braga.

Um dos maiores tiros nos pés foi a frase de Salvador quando nos comparou aos vitorinos que não quero repetir, mostrando que ele próprio não conhece o adeptos que o clube tem, a partir dessa dia o Salvador para mim nunca mais foi o mesmo, contudo agradeço tudo o que fez e poderá fazer pelo clube.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #23 em: 25 de Julho de 2015, 11:16 »
Eu só ainda não consigo perceber é como este indivíduo continua à frente do clube...

Esta é muito fácil, tudo nos 20 ou 30 anos antes dele foi na generalidade muito, muito, muito mau. Em terra de cegos quem tem olho é rei. E obviamente os resultados foram sempre aceitáveis a bons e muito bons até e quando assim é não há muito a dizer.
Se pensarmos em clubes como Académica e Setúbal por exemplo, acredito que têm muito mais potencial que aquilo que vão mostrando, falta-lhes alguém que faça o que AS fez em Braga (ou que Pimenta machado fez em guimarães), que os acorde.
Este mérito ninguém lhe pode tirar. Se é possível fazer melhor? Desportivamente não acho fácil a curto e mesmo médio prazo (tentar lutar por uma taça e 4ªlugar e pouco mais), no resto é possível fazer muito melhor a quase todos os níveis porque na generalidade andamos ao nivel de clubes da regional.
« Última modificação: 25 de Julho de 2015, 15:01 por PAF »
El Che
El Che Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #24 em: 25 de Julho de 2015, 13:40 »

Independentemente de tudo, obrigado pelo passado e pode seguir o seu caminho (...prisão), acho que ninguém gosta de ver corruptos vigaristas à frente do clube.

Não encham os olhos com as vendas este ano, elas são pura e simplesmente o dinheiro que era preciso para as portas não fecharem, ou mesmo, para regularizar salários.....
Eduardo manulo, adeptos como tu não fazem falta no nosso fórum, problemas com o AS na vida privada não devem ser misturadas com o SCBraga. É isso é o que tu estás a fazer. AS foi e é melhor presidente que tivemos até ao momento neste últimos 40 anos de clube!



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
BracaraAvgvsta1994
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #25 em: 25 de Julho de 2015, 13:52 »
Independentemente de tudo, obrigado pelo passado e pode seguir o seu caminho (...prisão), acho que ninguém gosta de ver corruptos vigaristas à frente do clube.

Não encham os olhos com as vendas este ano, elas são pura e simplesmente o dinheiro que era preciso para as portas não fecharem, ou mesmo, para regularizar salários.....

é isso, o braga vai acabar para o ano, vamos fechar portas, e o salvador vai preso. O que se aprende aqui...  ::)

Tanta acusação de corrupção e vigarice neste forum ao nosso presidente, o que me surpreende mesmo é que ninguem se chegue à frente para expor isso mesmo, só bitaites anónimos na internet mesmo. Se esta meia dúzia de iluminados tem assim tantas certezas que temos aqui um mafioso , por favor, faça alguma coisa (postas de pescada na internet não contam) para por fim a este horror.

Mas pior é que AS é tão mau, mas tão mau que deve ter aldrabado as eleições quando foi reeleito recentemente. Devia ter ganho o lampião que apareceu de para-quedas...
« Última modificação: 25 de Julho de 2015, 13:55 por CidadeEterna94 »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #26 em: 25 de Julho de 2015, 15:08 »

isto não é criticar é tentar lavar roupa suja na praça pública e enxovalhar o clube. Com adeptos destes não precisamos de inimigos.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #27 em: 25 de Julho de 2015, 15:19 »
Aqueles que ficaram a arder, a quem ele ferrou o cão na sua actividade profissional/empresarial, não são propriamente anônimos da net e pessoalmente compreendo a sua revolta, mas a avaliação que eu faço a AS faço-a pelo seu comportamento enquanto presidente da nossa SAD/Clube, nesse capítulo, mesmo com todas as falhas, é extremamente positiva, foi o melhor presidente que eu me lembre (pelo menos das últimas três décadas), foi aquele que nos projectou para uma nova realidade nunca antes vivida (futebol), então, se concretizar o prejecto da Academia, de acordo com a nossa capacidade económico-financeira ficará para todo sempre como um nome incontornável da nossa História, ao contrário de muitos outros, porque tenho memória, pela positiva.
« Última modificação: 25 de Julho de 2015, 15:24 por Lipeste »
Anuncios M
Anuncios M
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #28 em: 25 de Julho de 2015, 15:32 »
Os negócios escuros/estranhos não são nem foram um problema exclusivo do AS nestas últimas décadas cá pelo burgo... infelizmente. (ainda ontem a Câmara recuperou 3milhões de euros de um negócio que deveria ter dado prisão de alguns artistas) Todos sem excepção passaram incólumes por motivos vários com ou sem razão, quase todos estão metidos no mesmo saco (mesmo alguns que provavelmente estão inocentes). A justiça andou adormecida e agora os poucos vai tentando fazer alguma coisa.

O que isso interfere na vida do clube? No momento muito pouco (embora parte dos actores seja o mesmo e por vezes seja difícil saber onde acaba o clube e começa o particular de cada um) e é essa a avaliação que eu vou fazendo. O passado (pessoal, convém frisar) mais ou menos recente não deve ser esquecido, mas se o trabalho à frente do clube for meritório deve ser reconhecido, obviamente.
Embora em minha opinião os negócios que vão sendo feitos no clube são muitos deles no mínimo dos mínimos "estranhos"... mas como quem tem poder e o poderia fazer não se preocupa nada, quem sou eu para me preocupar. É deixar andar.
O clube pode acabar? Claro que pode e em alguns casos bem mais rápido do que alguns pensam, veja-se o que acontece por essa europa fora com clubes bem maiores e com muita mais história que o Braga. Mas nos dias de hoje esse não parece ser um problema.
BracaraAvgvsta1994
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #29 em: 25 de Julho de 2015, 15:57 »
Não venho para aqui lavar roupa suja, porque se assim fosse não falava, expunha todas as provas que tenho. Só ainda não o fiz pelo amor ao clube...

Então, o senhor tem provas dos vários crimes e da corrupção do AS e não faz nada? É mais giro mandar uns filetes na net. "Eu tenho, mas não mostro..." ;D

Há cada maluco... É um bocado triste ter de andar aí a dizer baboseiras como esta para se sentir importante. Deve ser a falta que faz ver a bola a rolar. Vá de férias, arranje um passatempo, ou assim.
« Última modificação: 25 de Julho de 2015, 15:58 por CidadeEterna94 »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #30 em: 25 de Julho de 2015, 16:00 »
Há situações duvidosas? Há!

Gostava de perceber com total clareza, nos nossos RC, quem custou o quê e a quem pertencem determinadas percentagens dos direitos económicos de determinados jogadores? Gostava!

O futebol não pode ser um mundo à parte e não tenho dúvidas nenhumas que o combate à corrupção vai acabar por chegar a este mundo, apesar do poder político, de quase todo o mundo, não ter muito interesse nisso por motivos principalmente eleitorais..seria interessante seguir-se o rasto do dinheiro que circula no mundo da bola...saber-se onde vai parar, por exemplo, algum do dinheiro que aparece nas contas dos clubes como tendo sido gasto em comissões, o rasto termina na conta dos empresários ou segue ainda por outros caminhos? Quais?

Estas são apenas algumas dúvidas que alguns adeptos de muitos clubes gostariam de ver esclarecidas, mas enquanto houver resultados desportivos poucos cães ladram e a caravana segue serena no no seu andor.


Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #31 em: 25 de Julho de 2015, 17:11 »
Eu só vou levantar uma ponta do veu... A Britalar está praticamente insolvente, vocês sabem o que isso quer dizer? Leiam os estatutos do clube...

Essa notícia já é velha...li na imprensa há uns meses que a dívida à banca se aproxima dos €40 milhões...mas o que tem os estatutos do SCB a ver com a Britalar? Nada presumo, mas se sim esclarece então de que forma pode a SCB SAD ser prejudicada pelo facto de o seu presidente ser tambem o dono de uma empresa em processo de falência ou insolvência?

É presidente da SAD e do clube, mas nem sequer é um accionista de referência (tem 1000 acções enquanto accionista da sociedade Britalar, SA)...não li os estatutos do clube que invocas, não sei ao certo o que o código das sociades comerciais diz, nem que tipo de responsabilidade possa o dono de uma empresa em processo de insolvência transportar para uma SAD da qual é presidente e detentor de "meia dúzia" de acções enquanto accionista dessa empresa em processo de insolvência, achas que por esse facto o SCB/SCB SAD podem ser prejudicados? Como? Por quem? De que forma? Usou activos da SAD/Clube como garantia de empréstimos bancários concedidos à Britalar?
« Última modificação: 26 de Julho de 2015, 21:45 por Lipeste »
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #32 em: 25 de Julho de 2015, 17:23 »
Eu só vou levantar uma ponta do veu... A Britalar está praticamente insolvente, vocês sabem o que isso quer dizer? Leiam os estatutos do clube...
Já estive a ler os estatutos e não vi o que uma coisa pode ter a ver com a outra, podes esclarecer?

Não querendo sequer por em causa o que dizes, acho que este não é o local para falar destes assuntos (na minha opinião é claro), se sabes de coisas ilegais e tens provas disso, é teu dever cívico denunciar, se não o fizeres e por muita razão que tenhas vai ficar sempre a ideia de que são diz que disse tão habituais em Portugal!

Neste particular concordo com o que o PAF tem escrito, toda a gente fala, toda a gente sabe, mas no final nada acontece, infelizmente...

É assim na nossa sociedade e por arrasto no futebol...

Mas tb eu não gosto do que se vai dizendo e tenho até algum receio do futuro, os negócios pouco explicados e por conseguinte pouco transparentes, não me deixam tranquilo, mas é o mundo que temos...

Espero no futuro que haja alternativas para podermos escolher em consciência...
Cláudio Correia
jaimeh
jaimeh Equipa Principal
  • *****
  • 1937
  • O meu coração só tem uma cor clubística!
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #33 em: 25 de Julho de 2015, 21:10 »
Eu só vou levantar uma ponta do veu... A Britalar está praticamente insolvente, vocês sabem o que isso quer dizer? Leiam os estatutos do clube...
Já estive a ler os estatutos e não vi o que uma coisa pode ter a ver com a outra, podes esclarecer?

Não querendo sequer por em causa o que dizes, acho que este não é o local para falar destes assuntos (na minha opinião é claro), se sabes de coisas ilegais e tens provas disso, é teu dever cívico denunciar, se não o fizeres e por muita razão que tenhas vai ficar sempre a ideia de que são diz que disse tão habituais em Portugal!

Neste particular concordo com o que o PAF tem escrito, toda a gente fala, toda a gente sabe, mas no final nada acontece, infelizmente...

É assim na nossa sociedade e por arrasto no futebol...

Mas tb eu não gosto do que se vai dizendo e tenho até algum receio do futuro, os negócios pouco explicados e por conseguinte pouco transparentes, não me deixam tranquilo, mas é o mundo que temos...

Espero no futuro que haja alternativas para podermos escolher em consciência...

As pessoas lesadas é que precisam de falar em primeiro lugar! Ainda não o fizeram?! Não, porquê?! Porque se calhar amam mais o clube que o AS, se calhar ficaram com o prejuízo e pagaram dos seus bolsos por amor ao clube e nem querem falar mais disso! O AS é bom pagador?! Não, não é! Ainda se gaba disso?!! Sim, gaba, ainda por cima é bronco e mal educado a quem não paga! Alguém na cidade de Braga ou arredores fia um saco de alfinetes que seja ao SC Braga, se calhar não enquanto AS for presidente!
Para nem sequer falar nos negócios duvidosos e pouco claros de venda/compra de jogadores que ninguém percebe mas poucos contestam, o que é fácil de comprovar pela escassa participação de sócios nas AG do clube! Se é tudo mau?! Não, claro que não, nunca o nosso clube teve tanto sucesso como desde 2003, ano em que AS assumiu a presidência do nosso clube!
Tenho a certeza que se um dia AS for constituído arguido por alguma trafulhice na gestão do nosso clube, advogados de defesa não vão faltar, já que está tudo tão contente e feliz com a sua gestão!
As pessoas confundem opinião desfavorável em relação a alguns aspectos de gestão com mau braguismo, falta de amor pelo clube e outras barbaridades, é por causa de carneirada que as coisas não evoluem! Essas mesmas pessoas nem precisam de questionar seja o que for, o que interessa é que a bola entre, haja viagens em conta para ir ver os jogos e que ainda ofereçam umas sandes! Siga para a frente!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!
sc_brg
sc_brg Iniciados
  • *
  • 92
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #34 em: 26 de Julho de 2015, 03:27 »
O Salvador é tudo aquilo que abomino no perfil do gestor português. Não passa de um bronco sem formação. Anseio pelo dia que abandone o posto. Ele e o Jorge Mendes.
Cici
Cici Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #35 em: 26 de Julho de 2015, 20:45 »
O Salvador é tudo aquilo que abomino no perfil do gestor português. Não passa de um bronco sem formação. Anseio pelo dia que abandone o posto. Ele e o Jorge Mendes.

E isso tira-lhe o mérito em tudo o que construiu e trouxe de bom para o clube? Eu também gosto mais de o "ouvir" através de uma entrevista num jornal do que numa tv ::) mas não se pode dizer que não é um bom gestor por causa disso.
sc_brg
sc_brg Iniciados
  • *
  • 92
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #36 em: 26 de Julho de 2015, 20:50 »
O Salvador é tudo aquilo que abomino no perfil do gestor português. Não passa de um bronco sem formação. Anseio pelo dia que abandone o posto. Ele e o Jorge Mendes.

E isso tira-lhe o mérito em tudo o que construiu e trouxe de bom para o clube? Eu também gosto mais de o "ouvir" através de uma entrevista num jornal do que numa tv ::) mas não se pode dizer que não é um bom gestor por causa disso.
Caro cici, posso estar enganado mas vamos olhar para este mandato como os anos perdidos do scb. Não há rumo. Cada vez mais admiro o atlético de bilbao. Identidade precisa-se.
camurca
camurca Juniores
  • ***
  • 253
  • 1 dia campeoes
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #37 em: 27 de Julho de 2015, 01:29 »
Também concordo que Salvador como presidente falha em muitas coisas, q gostaria de ter à frente do nosso clube mais transparência, educação etc. Mas nós adeptos falhamos ainda mais. Pelo menos numa coisa temos q reconhecer, que desportivamente o Braga da última década representa o período mais rico da história do clube. E nós quantos somos no estádio? Os mesmos antes desta década. Para exigir melhor temos que ser mais nas boas e más alturas. Temos q influenciar,  trazer para o nosso seio amigos, mulher, filhos...Como podemos querer sempre mais se estando na 3 ° cidade do país vamos 8000 ao estádio. Temos que ser nós que amamos o Braga a mudar as mentalidades de quem nos rodeia, se não mudamos aqueles q já são de um dos 3 grandes ou sem clube mudemos os seus filhos. Eu sei que o número de adeptos não faz um bom clube mas ajuda a ser um grande clube
sc_brg
sc_brg Iniciados
  • *
  • 92
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #38 em: 27 de Julho de 2015, 03:03 »
Sim,  mas isso demonstra apenas e somente que a direção foi incapaz de ligar o clube à cidade. E até acho que a cidade deu uma resposta positiva,  mas simplesmente quando não existe identidade as pessoas não querem saber. O presidente passa uma imagem de saloio naquela que é a cidade líder das tecnologias de informação. Não tem perfil para um clube e uma cidade jovem moderna e dinâmica. É tudo muito obscuro. Recordo que antigamente pagavamos 5% aos empresários para vender jogadores. Agora o Jorge Mendes paga 5 por cento ao Braga... Basta mas somos nós que os temos que correr.
sedas Equipa Principal
  • *****
  • 2684
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #39 em: 27 de Julho de 2015, 16:48 »
Calinadas à parte, é esta a postura directiva que eu quero no meu clube..


http://www.rtp.pt/noticias/desporto/presidente-do-braga-reafirma-apoio-a-luis-duque_v847429

Pés assentes no chão e coerência..

Ao contrário de outros que ou têm favores antigos a pagar (FCP) ou querem ganhar na secretaria o que não ganham no campo (SCP).
 

Anuncios M