Quantcast
António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 17739
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1380 em: 28 de Julho de 2020, 20:45 »
Off tópico?

.
Rui Casaca: “Temos uma estrutura bem montada”

Entre os ‘Titulares’ escolhidos para o programa desta segunda-feira da Sport TV, esteve um rosto bem conhecido na casa da Legião. Rui Casaca, Diretor Executivo do SC Braga, foi convidado a integrar a conversa na ‘ressaca’ do fecho do Campeonato, onde o terceiro lugar alcançado deu aso ao discurso forte e ambicioso do dirigente arsenalista.

À classificação olha como merecida, mas sobretudo o espelho de uma estrutura cada vez mais preparada para marcar presença junto dos melhores do futebol português.

Resposta à altura das adversidades:

“Este Campeonato não foi fácil. Estamos a falar de 13 meses seguidos com toda esta pandemia… Foram cinco treinadores, isto demonstra que temos uma estrutura bem montada e que consegue dar resposta a estas situações”.

Novamente no pódio:

“Esta classificação e o último jogo deram um gozo enorme. Todos os jogadores foram inexcedíveis perante as dificuldades que surgiram, estivemos muito tempo no terceiro lugar e essa foi uma classificação merecida. Conseguimos fazer coisas que estão à altura do que melhor se faz no futebol português. Nesta altura, o SC Braga tem condições para lutar por outros objetivos”

Uma Formação recheada de talentos:

“Além do Trincão, temos mais jogadores. A equipa que jogou com o FC Porto apresentou bastantes atletas criados na nossa casa. O SC Braga tem uma Formação fortíssima, vai entrar agora na segunda fase da Cidade Desportiva e está a adquirir uma dinâmica de respeito no futebol nacional”.

Título nacional:

“O clube tem vindo a criar condições para que isso possa acontecer. Não é fácil, no entanto, acho que possui nesta altura alicerces – quer ao nível do futebol de formação quer ao nível do futebol profissional – que dá garantias de que as coisas podem acontecer. Cria-nos essa expectativa que é possível e temos de sonhar”.

Época em preparação:

“Vamos ter provavelmente uma equipa ainda melhor do que aquela que tivemos este ano. Queremos andar naquele trio, temos uma organização bem montada, um presidente ambicioso quanto baste para atingir todos os objetivos. Só temos de pensar para cima”.

 em: https://scbraga.pt/rui-casaca-temos-uma-estrutura-bem-montada/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 17739
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1381 em: 29 de Julho de 2020, 19:00 »
António Salvador: «Devemos ser o único clube do Mundo que vendeu dois treinadores na mesma época»

Presidente do Sp. Braga espera maior estabilidade no que toca à equipa técnica esta temporada


Foram vários os treinadores que estiveram ao serviço do Sp. Braga na época que agora acabou, uma situação com a qual António Salvador foi confrontado esta quarta-feira na hora da apresentação de Carlos Carvalhal, técnico que assinou agora com os minhotos.

"Foram cinco treinadores. O Abel foi quem preparou a pré-época. Devemos ser o único clube do Mundo que conseguiu vender dois treinadores na mesma época [Abel Ferreira e Rúben Amorim]. Quero, desde já, agradecer a todos por todo o trabalho que aqui fizeram. Isto prova o trabalho que aqui se desenvolve. Este clube não é de uma pessoa só, é de toda uma estrutura. Com o mister Carvalhal vamos ter a estabilidade que desejaríamos este ano. Vencemos uma Taça da Liga, fizemos uma campanha espetacular na Liga Europa. Ao remarmos todos para o mesmo lado, havemos de fazer coisas muito importantes", afirmou quando questionado sobre se o Sp. Braga vai estar mais estável no que toca à equipa técnica esta temporada.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/salvador-devemos-ser-o-unico-clube-do-mundo-que-vendeu-dois-treinadores-na-mesma-epoca?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Anuncios M
Anuncios M
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 4718
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1382 em: 18 de Setembro de 2020, 18:49 »
Que escusado isto com o Sá Pinto.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 17739
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1383 em: 18 de Setembro de 2020, 21:27 »
Só me custa perceber como pode alguém considar aquela "entrevista" interessante...para além dos 10% do Amorim e da lacuna que disse existir nos regulamentos da liga, navegou entre algumas inverdades e assuntos  "retardados"...projecto desportivo? estratégia de curto e médio prazo? a importância que atribui à Liga 20/21?
Que papel tem o Braga no G15? Podendo o terceiro lugar dar acesso a LC (os dois primeiros dão) não deveria o Braga ter feito um esforço financeiro maior para construir um plantel ainda melhor? Tem noção que o Braga ficou em terceiro lugar por demérito do Sporting ou acha que foi por mérito do Braga?
O Braga teve durante longos anos excelentes centrais, porque motivo deixou de ter essa imagem de marca,   sem um patrão?
O Ricardo Horta em 09/2019 prolongou o seu contrato até 2024 qual é a cláusula de rescisão e que percentagem dos direitos económicos pertencem ao Braga? Porque motivo alguns jogadores não constam nos RC? Que valor tem ainda o Braga a receber, até ao fim do contrato, pela venda dos direitos televisivos? Foram ou não realizadas operações de factoring com recurso a receitas futuras previstas no contrato de venda dos direitos televisivos?
Etc..etc...etc...

Foi uma conversa da treta, mais uma.
« Última modificação: 18 de Setembro de 2020, 22:01 por Lipeste »
Anuncios V
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 1853
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1384 em: 18 de Setembro de 2020, 22:43 »
Gabo a paciência de quem perde tempo a ver essas "entrevistas". As TVs dos clubes são autênticos canais de propaganda e anti-democráticos por natureza. Não admira que os presidentes dos clubes se esforcem por os estabelecer.
bstrider
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1809
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1385 em: 01 de Outubro de 2020, 13:15 »
O MEGA negócio Trincão, pelas mãos de Antonio Salvattore e Jorge Mendilhoes:

https://www.calciomercato.com/news/esclusivo-il-documento-dell-accordo-fra-sporting-braga-e-jorge-m-37584

Obviamente, estávamos certos. Nós do Calciomercato.com fomos os primeiros a relatar o estranhamento da fórmula com que se deu a transferência dos direitos económicos de Francisco António Machado Mota de Castro Trincão do Sporting Braga para o Barcelona, ​​concluída durante a janela do inverno 2020 do mercado de transferências. Achamos bizarro o mecanismo de bónus em benefício do agente (no caso, o Gestifute de Jorge Mendes), referido no comunicado enviado pelo Sporting Braga à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM) e instamos a Fifa a esclarecer. E parece que a Fifa nos ouviu. Os rumores que coletamos falam de um relatório do Transfer Matching System (TMS), o sistema de controle com o qual a federação mundial analisa todas as transferências internacionais de jogadores para verificar se não há nenhuma função de terceiros. Por isso pedimos informações ao Sporting Braga nas últimas semanas. Também para saber se por acaso houve processo junto à Comissão Disciplinar da Fifa. Acompanhamos este pedido com alguns tweets dirigidos à conta oficial do minhoto club. Mas infelizmente não recebemos resposta. No entanto, obtivemos o documento assinado pelo clube arsenalista e pela Gestifute, com o qual o mandato de venda do Trincão é conferido à agência de Jorge Mendes. Assim podemos contar exclusivamente os detalhes e mostrar alguns trechos.

https://media-origin.calciomercato.com/2020-10/russo.leaks.trincao.1.png

Um contrato por etapas - Há um primeiro aspecto a ser esclarecido, a respeito do qual, por honestidade intelectual, devemos fazer as pazes: o relativo às gratificações a serem pagas ao agente. No artigo que publicamos em janeiro passado, interpretamos esses bônus presumindo que eles estivessem vinculados ao desempenho do jogador durante sua militância no Barcelona. Além disso, na nossa defesa parcial, importa referir que o comunicado enviado pelo Sporting Braga à CMVM em 31 de janeiro de 2020 não especifica os objetivos a que os prémios devem estar associados. Neste sentido, a leitura do documento que vos ilustramos exclusivamente é esclarecedora: os bónus não dizem respeito ao rendimento do jogador, mas sim a uma série subsequente de níveis de rendimentos gerados para o Sporting Braga com a venda do Trincão. O contrato entre Braga e Gestifute é um contrato escalonado, que atribui à agência uma quota fixa e, a partir daí, uma série de prémios sucessivos ligados a sucessivos escalões do valor da transferência. Para ficar claro, esta é uma fórmula que segue o acordo firmado na época entre Juventus e Mino Raiola para a venda de Paul Pogba ao Manchester United: um valor básico para a venda com a comissão relativa ao agente, e depois uma série os números de vendas subsequentes aumentem com bônus para o agente para cada nível subsequente e soma dos bônus crescentes. Este mecanismo está ilustrado no texto do acordo assinado em 22 de novembro de 2019 entre o Sporting Braga e a Gestifute, que estabelece o seguinte:

1) Partimos de uma avaliação de base de 15 milhões de euros, constante do ponto 2 do acordo, da qual deriva uma comissão de 1,5 milhões de euros, ou seja 10%, para Jorge Mendes;
2) A partir daí inicia-se a sequência de sucessos de honorários no escalão de 18 milhões de euros, o que implica uma comissão de 1,25 milhões de euros para a Mendes e a Gestifute “para além da contrapartida prevista no ponto 2”;
3) O nível seguinte atinge os 21 milhões de euros, sendo que em correspondência com esta etapa o bónus da Gestifute é fixado em 1,25 milhões de euros para além da contrapartida prevista no ponto 2 e do bónus anterior;
4) A próxima fase diz respeito ao escalão de 24 milhões de euros, que rende a Jorge Mendes 2 milhões de euros acrescidos da compensação prevista no ponto 2 e dos dois prémios anteriores;
3) Por último, existe o escalão que fixa o limiar em “pelo menos” 28,5 milhões de euros e permite ao intermediário embolsar mais 2 milhões de euros para além da contrapartida prevista no ponto 2 e nos três prémios anteriores.

No final desta lista de valores e prémios subsequentes encontra-se o esclarecimento sobre quanto o intermediário chega a receber ao adicionar os vários prémios de taxa de sucesso: 7,5 milhões de euros. E como o Trincão será vendido por 30,94 milhões de euros, a comissão a favor da Gestifute chegaria a 24,24% do total. Uma taxa extremamente generosa para uma comissão de corretagem.

https://media-origin.calciomercato.com/2020-10/russo.leaks.trincao.2.png

https://media-origin.calciomercato.com/2020-10/russo.leaks.trincao.3.png

Errata corrige - O documento poderia fechar aqui, com as assinaturas na parte inferior das partes que vejam esse hieróglifo escrito pelo representante da Gestifute (nunca vi tal rabisco traçado como uma assinatura em um documento com valor legal).

https://media-origin.calciomercato.com/2020-10/russo.leaks.trincao.4.png

Em vez disso, em 29 de janeiro de 2020, ou seja, perto da conclusão da negociação que traz o Trincão a Barcelona, ​​é elaborada uma apostila para corrigir alguns termos do acordo. Altera o valor do bónus vinculado à última faixa, baixando-o de 2 para 1,5 milhões de euros, pelo que a comissão total cobrada por Jorge Mendes desce de 7,5 para 7 milhões de euros. O superagente português vê assim a sua comissão cair para "apenas" 22,6% do valor da transacção. Seguem as assinaturas e novamente o rabisco do representante da Gestifute.

https://media-origin.calciomercato.com/2020-10/russo.leaks.trincao.5.png

https://media-origin.calciomercato.com/2020-10/russo.leaks.trincao.6.png

Recorde-se que, de Francisco Trincão, Jorge Mendes não é o agente. O futebolista é dirigido pela Equipe do Futuro de Bruno Carvalho. Mas nos últimos meses, o jogador confiou os seus direitos de imagem à Polaris Sport, ramo da Gestifute especializada em marketing e comunicação. Quem conhece o significado de determinadas jogadas pode ter a certeza que esta etapa é apenas o pré-requisito para a passagem pela equipa Gestifute, após expirar o mandato de representação assinado pelo jogador com a Equipa do Futuro. Se isso acontecer, saberemos em alguns meses. Entretanto, mantêm-se os termos do acordo entre o Sporting Braga e a Gestifute, dois assuntos sempre muito próximos. E quem sabe se agora o clube do arsenal vai querer responder ao nosso email.
@pippoevai

A confirmação de todos os valores e de todas as maroscas :D
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 14140
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1386 em: 01 de Outubro de 2020, 13:43 »
Ainda bem que não existiam mais alíneas senão o valor da venda seria inferior ao da comissão
Quem não sente não é filho de boa gente.
Viriato
Viriato Juniores
  • ***
  • 558
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1387 em: 01 de Outubro de 2020, 14:20 »
Mais uma cagadela na boca dos sócios. Alguns gostam e ainda pedem mais.

Enviado do meu A0001 através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3048
  António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1388 em: 01 de Outubro de 2020, 14:27 »
Ufa...quase que nos saía do bolso para deixar sair o Trincão
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 1818
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1389 em: 01 de Outubro de 2020, 14:45 »
Este valor da comissão do Mendes já era conhecido, certo?

Apenas ficamos a saber os termos exactos. Basicamente, tudo que o Mendes conseguisse acima dos 15 milhões era 50% para ele e 50% para o Braga.


São valores absurdos, obviamente. Aos quais os clubes portugueses não conseguem fugir.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 4049
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1390 em: 01 de Outubro de 2020, 15:13 »
Este valor da comissão do Mendes já era conhecido, certo?

Apenas ficamos a saber os termos exactos. Basicamente, tudo que o Mendes conseguisse acima dos 15 milhões era 50% para ele e 50% para o Braga.


São valores absurdos, obviamente. Aos quais os clubes portugueses não conseguem fugir.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Conseguem, conseguem... o problema é que a quem manda nesses clubes não interessa 'fugir' desses valores.
Agora eu pergunto se o barcelona estava interessado no Trincão e o seu agente não era o JM porque carga de água é que ele era preciso para intermediar o negócio? O negócio não se fazia se não fosse o JM? É que a comissão de 7M não foi certamente só para o JM...
« Última modificação: 01 de Outubro de 2020, 15:14 por PEDRØ XVI »
Anuncios G
JR1477 Equipa Principal
  • *****
  • 2100
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1391 em: 01 de Outubro de 2020, 15:20 »
Este valor da comissão do Mendes já era conhecido, certo?

Apenas ficamos a saber os termos exactos. Basicamente, tudo que o Mendes conseguisse acima dos 15 milhões era 50% para ele e 50% para o Braga.


São valores absurdos, obviamente. Aos quais os clubes portugueses não conseguem fugir
.

Esta é que é a questão! E não são só os clubes portugueses, são todos!

Os valores dos jogadores estão super inflacionados por causa destas negociatas! O negócio é simples: define-se o valor real do bem (neste caso avaliou-se o Trincão em 15M - que era o valor dele, sem negociatas pelo meio), acima disso o lucro é a dividir por dois - sem este acordo o Braga se calhar vendia por 15, que era o valor real; assim recebeu 22,5. Mas só alguns empresários conseguem fazer este "milagre", por isso é que todos querem trabalhar com o Mendes. Claro que depois também têm de comprar por 10 um que vale 5, mas uma mão lava a outra...
E a verdade é que  todos os clubes sabem que é assim mas todos querem fazer assim!!! (E não vale o argumento que os clubes só fazem isso porque os presidentes querem meter a parte deles ao bolso, porque os principais clientes do Mendes - aliás, todos menos os clubes portugueses - são clubes com proprietários, que não precisam de ir por baixo da mesa; poderão, claro, ter outras intenções menos lícitas, mas mesmo esses não serão a maioria).
JR1477 Equipa Principal
  • *****
  • 2100
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1392 em: 01 de Outubro de 2020, 15:27 »
Este valor da comissão do Mendes já era conhecido, certo?

Apenas ficamos a saber os termos exactos. Basicamente, tudo que o Mendes conseguisse acima dos 15 milhões era 50% para ele e 50% para o Braga.


São valores absurdos, obviamente. Aos quais os clubes portugueses não conseguem fugir.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Conseguem, conseguem... o problema é que a quem manda nesses clubes não interessa 'fugir' desses valores.
Agora eu pergunto se o barcelona estava interessado no Trincão e o seu agente não era o JM porque carga de água é que ele era preciso para intermediar o negócio? O negócio não se fazia se não fosse o JM? É que a comissão de 7M não foi certamente só para o JM...

Se calhar não! Se não é o Mendes a apresentar, propor, e muitas vezes até impingir os jogadores, os clubes nem os conhecem. O Mendes é o vendedor que apresenta o produto, e muitas vezes obriga a comprar o produto! Sem Mendes o Barcelona nem sabia quem era o Trincão... Acreditem que a grande maioria (se não todos...) dos negócios intermediados pelo Mendes só se fazem por causa dele, porque sugere, convence ou impõe! E os clubes sabem isso.
bstrider
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1809
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1393 em: 01 de Outubro de 2020, 15:29 »
Este valor da comissão do Mendes já era conhecido, certo?

Apenas ficamos a saber os termos exactos. Basicamente, tudo que o Mendes conseguisse acima dos 15 milhões era 50% para ele e 50% para o Braga.


São valores absurdos, obviamente. Aos quais os clubes portugueses não conseguem fugir.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Conseguem, conseguem... o problema é que a quem manda nesses clubes não interessa 'fugir' desses valores.
Agora eu pergunto se o barcelona estava interessado no Trincão e o seu agente não era o JM porque carga de água é que ele era preciso para intermediar o negócio? O negócio não se fazia se não fosse o JM? É que a comissão de 7M não foi certamente só para o JM...

O mais engraçado é que o acordo com o Mendilhoes foi assinado em Novembro de 2019... Não foi por essa altura que o Salvattore disse que o Sá Pinto queria mandar embora o Trincão? Não foi também o Salvattore que disse que confiavam plenamente nas capacidades do Trincão e que era a nossa maior pérola? Se assim é porque tiveram de assinar um contrato com o Mendilhões para e passo a citar "garantir os serviços de promoção do jogador com vista à sua transferência definitiva" (...) "bem como os serviços de representação por intermediário com competência e provas dadas que defenda os seus interesses no âmbito de uma futura negociação"? Daqui concluo que o Braga e os seus representantes eleitos não tinham capacidade para negociar um jogador como o Trincão pelo valor da cláusula e por isso provavelmente também não terão para outros casos como Paulinho, David Carmo, etc etc
bstrider
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1809
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1394 em: 01 de Outubro de 2020, 15:32 »
Este valor da comissão do Mendes já era conhecido, certo?

Apenas ficamos a saber os termos exactos. Basicamente, tudo que o Mendes conseguisse acima dos 15 milhões era 50% para ele e 50% para o Braga.


São valores absurdos, obviamente. Aos quais os clubes portugueses não conseguem fugir.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Conseguem, conseguem... o problema é que a quem manda nesses clubes não interessa 'fugir' desses valores.
Agora eu pergunto se o barcelona estava interessado no Trincão e o seu agente não era o JM porque carga de água é que ele era preciso para intermediar o negócio? O negócio não se fazia se não fosse o JM? É que a comissão de 7M não foi certamente só para o JM...

Se calhar não! Se não é o Mendes a apresentar, propor, e muitas vezes até impingir os jogadores, os clubes nem os conhecem. O Mendes é o vendedor que apresenta o produto, e muitas vezes obriga a comprar o produto! Sem Mendes o Barcelona nem sabia quem era o Trincão... Acreditem que a grande maioria (se não todos...) dos negócios intermediados pelo Mendes só se fazem por causa dele, porque sugere, convence ou impõe! E os clubes sabem isso.

Claro...  ;D ;D ;D O Barcelona não conhecia um jogador que tinha sido o melhor marcador do Europeu sub-19 passado e que já tinha sido falado varias vezes como alvo da juventus...
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3048
  António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1396 em: 01 de Outubro de 2020, 16:27 »
Este valor da comissão do Mendes já era conhecido, certo?

Apenas ficamos a saber os termos exactos. Basicamente, tudo que o Mendes conseguisse acima dos 15 milhões era 50% para ele e 50% para o Braga.


São valores absurdos, obviamente. Aos quais os clubes portugueses não conseguem fugir.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Conseguem, conseguem... o problema é que a quem manda nesses clubes não interessa 'fugir' desses valores.
Agora eu pergunto se o barcelona estava interessado no Trincão e o seu agente não era o JM porque carga de água é que ele era preciso para intermediar o negócio? O negócio não se fazia se não fosse o JM? É que a comissão de 7M não foi certamente só para o JM...

Se calhar não! Se não é o Mendes a apresentar, propor, e muitas vezes até impingir os jogadores, os clubes nem os conhecem. O Mendes é o vendedor que apresenta o produto, e muitas vezes obriga a comprar o produto! Sem Mendes o Barcelona nem sabia quem era o Trincão... Acreditem que a grande maioria (se não todos...) dos negócios intermediados pelo Mendes só se fazem por causa dele, porque sugere, convence ou impõe! E os clubes sabem isso.

Claro...  ;D ;D ;D O Barcelona não conhecia um jogador que tinha sido o melhor marcador do Europeu sub-19 passado e que já tinha sido falado varias vezes como alvo da juventus...
Que tinha sido já alvo de uma proposta concreta no final do europeu por parte da Atalanta...
« Última modificação: 01 de Outubro de 2020, 16:29 por AMartins »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 14140
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1397 em: 01 de Outubro de 2020, 16:41 »
Quando terminava o contrato do Trincão ou quando foi a última renovação?
A mim parece me que de alguma forma o Mendes lhe terá deitado a mão, e como o texto refere, o Trincão já tem/tinha os seus direitos de imagem na empresa dele.
O Mendes tem um poder imenso nos meandros do futebol em clubes que à partida diríamos estar completamente à margem destes esquemas.
Não tenho dúvidas que se ele disser a um clube para não comprar determinado jogador, eles não o compram.
Olhando para grande parte dos clubes das ligas topo europeias, acabam por ser parceiras do mendes, ele tem a mão em todo lado.
Ultimamente houve um afastamento do Real Madrid. Segundo o diz que disse, seria para não se verem envolvidas em supostas investigações da justiça espanhola.
Quem não sente não é filho de boa gente.
bstrider
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1809
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1398 em: 01 de Outubro de 2020, 17:30 »
Quando terminava o contrato do Trincão ou quando foi a última renovação?
A mim parece me que de alguma forma o Mendes lhe terá deitado a mão, e como o texto refere, o Trincão já tem/tinha os seus direitos de imagem na empresa dele.
O Mendes tem um poder imenso nos meandros do futebol em clubes que à partida diríamos estar completamente à margem destes esquemas.
Não tenho dúvidas que se ele disser a um clube para não comprar determinado jogador, eles não o compram.
Olhando para grande parte dos clubes das ligas topo europeias, acabam por ser parceiras do mendes, ele tem a mão em todo lado.
Ultimamente houve um afastamento do Real Madrid. Segundo o diz que disse, seria para não se verem envolvidas em supostas investigações da justiça espanhola.

Terminava em Junho de 2023 e assinou esse contrato em Setembro de 2018, após o campeonato europeu sub-19.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 17739
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1399 em: 01 de Outubro de 2020, 17:31 »
"A Fifa sugere que as comissões para empresários passem a ser de no máximo 10% caso sejam pagas pelo clube vendedor, e de 3% quando paga pelo comprador. A restrição desagradou aos agentes."

Quase 25% de comissões é um roubo descarado e permitido pela administração da SAD, por Antonio Salvador.

A FiFA recomenda 10% como  percentagem máxima a cobrar em comissões...em virtude da exorbitância cobrada neste negócio e em muitos outros, quase 25%,, quer a FIFA quer a UEFA tem a obrigação de questionar o porquê desse valor e acima de tudo não permitir que, no futuro, seja ultrapassado o limite máximo de 10%, transformando a sugestão em obrigação, em Lei.

Apesar de se tratar "apenas" de uma recomendação, a FIFA deveria retirar a licença e proibir de operar no mercado todos agentes desportivos e agências que cobraram e cobram comissões da ordem de grandeza em causa, pois correspondem a mais do dobro da percentagem máxima por si recomendada - 10% caso sejam pagas pelo clube vendedor, e de 3% quando paga pelo comprador -, bem como recomendar publicamente a esses agentes e agências a devolução dos valores pagos em comissões acima dos 10% a todos os Clubes lesados, roubados.

Quanto aos dirigentes desportivos envolvidos nesses negócios, lesivos dos superiores interesses dos Clubes/SAD que representam,  deveriam também eles ser visados pela FIFA e/ou UEFA e noutra vertente, em que acredito mais, serem investigados e verem as suas finanças passadas a pente fino pelas autoridades policiais e judiciais dos respectivos países, tal como os agentes desportivos e as suas agências...não tenho grandes dúvidas que a seu tempo, as autoridades policiais e judiciais, com a ajuda da Intel Rui Pinto, irão agir (já estão).
« Última modificação: 01 de Outubro de 2020, 18:41 por Lipeste »
 

Anuncios M
Anuncios M