Quantcast
Jogadores ligados contratualmente ao SCBraga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1703
  • We are SCBraga!!!
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
Anuncios M
Anuncios M
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3382
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: Jogadores ligados contratualmente ao SCBraga
« Responder #763 em: 23 de Março de 2020, 03:30 »
Não sei se viram o vídeo do Abel Ruiz a jogar FIFA, ele marca golo e começa a cantar o "quando tu entras em campo".

Quase de certeza que o Carmo é responsável por isso
sen
sen Juvenis
  • **
  • 110
  Re: Jogadores ligados contratualmente ao SCBraga
« Responder #764 em: 23 de Março de 2020, 07:21 »
E o regresso do Diogo Figueiras para a próxima época? Qual é a vossa opinião sobre esta possibilidade?
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Jogadores ligados contratualmente ao SCBraga
« Responder #765 em: 30 de Março de 2020, 08:42 »
Murilo enfrenta pandemia em Espanha: «O Sp. Gijón não deixou ninguém sair da cidade»

Extremo brasileiro emprestado pelo Sp. Braga faz o relato a partir das Astúrias


Espanha é um dos principais países onde a pandemia da Covid-19 tem tido efeitos devastadores. E é de lá, mais precisamente da cidade de Gijón, nas Astúrias, que nos chega o relato de Murilo, extremo que representa(...)


em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/murilo-enfrenta-pandemia-em-espanha-o-sp-gijon-nao-deixou-ninguem-sair-da-cidade?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Jogadores ligados contratualmente ao SCBraga
« Responder #766 em: 30 de Março de 2020, 08:43 »
Murilo: «Regresso ao Sp. Braga vai depender de Custódio»

Extremo está emprestado pelos arsenalistas aos espanhóis do Sp. Gijón


Foi no último dia do mercado de inverno passado que Murilo, de 25 anos, foi emprestado pelo Sp. Braga aos espanhóis do Sp. Gijón, até ao final da temporada. Isto ainda na era liderada por Rúben Amorim e depois de o extremo(...)

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/murilo-regresso-ao-sp-braga-vai-depender-de-custodio?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Jogadores ligados contratualmente ao SCBraga
« Responder #767 em: 09 de Abril de 2020, 19:35 »
ANÁLISE: A PRESTAÇÃO DOS EMPRESTADOS

Nem longe da vista… nem do coração.

Com o futebol em suspenso, abre-se uma boa oportunidade para analisar a prestação dos Gverreiros do Minho que saíram por empréstimo.

No total são 19, sendo que a maioria tem tido os minutos pretendidos.


Fábio Martins – FC Famalicão


A temporada 2019/2020 trouxe como surpresa um FC Famalicão de grande nível. São vários os talentos que despontam neste regresso à I Liga, mas há um que se tem diferenciado.

Fábio Martins deu um passo em frente, pegou na batuta e assumiu-se como um verdadeiro maestro na orquestra chefiada por João Pedro Sousa.

Os números não mentem. Com sete golos e cinco assistências, Fábio Martins está no top de ‘influencers’ famalicenses, o que nos permite dizer que é um dos grandes responsáveis pela brilhante campanha azul e branca na Liga NOS.


Xadas – CS Marítimo


Com escassas oportunidades, Xadas saiu da zona de conforto dos últimos seis anos e embarcou rumo à Madeira.

No CS Marítimo encontrou logo o seu espaço. Quatro partidas – todas elas como titular –  e a confiança total de José Gomes, técnico que privilegia um futebol apoiado.

Atentos ao seu crescimento num contexto diferente, cientes de que a sua qualidade é como o algodão… não engana.


Luther Singh – Moreirense FC


Luther Singh continua a mostrar que é um valor a ter (muito) em conta. Depois de um empréstimo bem sucedido em Chaves, procurou consolidar a sua evolução no Moreirense FC.

Começou bem a temporada, sendo um dos mais utilizados na primeira volta e… com golos. Três. Porém, foi travado por uma fractura no quinto metatarso do pé esquerdo.

Recuperação feita, estamos ansiosos por vê-lo de regresso aos relvados.


Murilo – Real Sporting de Gijón


Do Minho… às Astúrias. Murilo foi cedido ao Sporting Gijón no último mercado de transferências e tudo indica ter sido uma boa opção para o jogador.

O extremo brasileiro impôs-se no onze inicial dos rojiblancos e reencontrou-se com a veia goleadora que o notabilizou no CD Nacional. Nos cinco encontros que realizou, Murilo marcou em dois deles.

Contributo precioso na luta pelo playoff de promoção à LaLiga.

 
Hassan – Olympiakos


Depois de um empréstimo bem sucedido em 2018/2019 e de uma primeira volta menos positiva no regresso a Braga, Hassan regressou ao Olympiakos em janeiro.

O Faraó chegou, viu e venceu, contando já com três golos (obtidos em três jornadas consecutivas) nos sete jogos pelo emblema do Pireu.

Tal como em Braga, Hassan parece sentir-se em casa na Grécia.

 
Diogo Figueiras – Rio Ave FC


O Rio Ave FC é uma das excelentes equipas da Liga NOS e Diogo Figueiras uma das suas grandes armas.

O lateral está a aproveitar bem este período empréstimo aos vilacondenses e é um dos homens da confiança de Carlos Carvalhal, que segue na luta por um lugar europeu.

Diogo Figueiras soma 17 partidas ao serviço do Rio Ave FC, tendo ainda efetuado um encontro pelos Sub-23.


Lucas – Estoril Praia


Depois de uma primeira metade da temporada sem grandes oportunidades, Lucas rumou ao Estoril para continuar a evoluir.

A concorrência é pesada nos canarinhos, mas Lucas começa a ganhar o seu espaço na equipa do sempre gverreiro Pedro Duarte.

A perseguição aos lugares de subida prossegue e Lucas foi arma nos últimos três encontros na Ledman LigaPRO.


Tiago Pereira – Académica de Coimbra


Para Tiago Pereira tudo começou bem na Académica de Coimbra. Titular absoluto nas seis primeiras jornadas da Ledman LigaPRO, assim como no arranque da Allianz Cup, onde se revelou decisivo na eliminatória com o SC Farense, com duas grandes penalidades defendidas.

Porém, com a chegada de Mika e num momento mais delicado da equipa, acabou por perder espaço, trabalhando agora em busca de nova fase positiva.


Moura – Académica de Coimbra


Se para Tiago Pereira tudo foi de mais a menos, com Moura aconteceu precisamente o contrário.

O lateral-esquerdo sentiu algumas dificuldades na adaptação a uma nova realidade, ganhou minutos nos Sub-23 e, com a chegada de João Carlos Pereira ao comando técnico, tudo mudou.

Moura estreou-se na equipa principal dos estudantes à 14.ª jornada e, até ao momento, só não participou num encontro. Dez jogos e um golo nesta passagem por Coimbra.


Stojiljkovic – Boavista FC


Stojiljkovic é o dono do ataque da Pantera. O avançado sérvio é um dos indiscutíveis na equipa agora orientada por Daniel Ramos. Já o era com Lito Vidigal.

São 20 encontros realizados, 17 deles como titular e 9 a tempo inteiro. O número de golos é para melhorar – já que soma apenas dois -, mas podem contar sempre com entrega máxima e muito, muito trabalho para os defesas contrários.

 
Eduardo – Xanthi


Ao lado de velhos conhecidos do futebol português como Fábio Sturgeon e Vítor São Bento, Eduardo tem sido um dos indiscutíveis nos gregos do Xanthi.

O creativo brasileiro soma 26 encontros e quatro golos, sendo uma das principais armas da equipa numa fuga à despromoção que se adivinha difícil.

Na última partida antes da paragem forçada, Eduardo reencontrou Abel Ferreira, contribuindo como titular para a conquista de um precioso ponto diante do campeão PAOK.

 
Assis – Londrina


A temporada começou na Arábia Saudita… mas vai terminar no Brasil. A aventura no Al-Fayha de Jorge Simão terminou de forma precoce e o médio defensivo optou por regressar ao seu país.

O Londrina – clube do estado do Paraná que milita na série C – abriu-lhe as portas, e foi com naturalidade que Rafael Assis se impôs na equipa.

O brasileiro conta já com três encontros realizados, todos a contar para o Campeonato Paranaense.


Lukic – Sheriff


Lukic tem aproveitado a sua estadia na Moldávia para somar minutos e… títulos. A representar o crónico campeão Sheriff, o central croata ajudou na conquista do tetra campeonato.

Reconhecido pela sua capacidade técnica e destreza no jogo aéreo, Lukic tem-se notabilizado pela veia goleadora, tendo festejado por três vezes em 13 jogos com a camisola do Sheriff.


Alef – APOEL FC


De regresso ao Chipre, onde já havia representado por empréstimo o Apollon Limassol, Alef é por estes dias uma das pedras basilares do poderoso APOEL FC.

O médio defensivo contabiliza 26 partidas realizadas pelo heptacampeão cipriota, que segue em na perseguição a mais um título nacional.

Alef foi um dos elementos-chave na conquista da supertaça e na brilhante campanha europeia da equipa. O APOEL FC seguiu em frente na UEFA Europa League num grupo com Sevilla, Qarabag e Dudelange, caindo nos dezasseis avos de final aos pés do FC Basel.


Pablo – Rubin Kazan


O defesa central brasileiro saiu para a Rússia no mercado de inverno, em busca de conseguir mais minutos de jogo. Ingressou no aflito mas histórico Rubin Kazan que, longe da qualidade que o fez ser campeão russo em 2008 e 2009, luta agora pela permanência na Premier League Russa.

Pablo foi um dos tais que saiu prejudicado por esta paragem forçada. Chegado a Kazan em período de pausa de inverno, só não participou em uma das três jornadas realizadas após o regresso.

O lendário Leonid Sltuski deu-lhe oportunidade no empate a zero com o Tambov e na derrota caseira com o Krylya Samara por 0-1.

O Rubin Kazan ocupa o primeiro lugar acima da linha de água com apenas mais um ponto que os seus imediatos perseguidores. Conseguirá Pablo ajudar na salvação?


Caju – Goiás


Emprestado, igualmente, no mercado de inverno, regressando ao ‘seu’ Brasil, Caju começava a impor-se nos brasileiros do Goiás.

O lateral esquerdo de 24 anos soma seis encontros realizados pelo emblema de Goiânia, tendo participado em encontros da CONMEBOL Sudamericana, da Copa do Brasil e do Campeonato Goiano.

Atentos à evolução de Caju, junto de jogadores como Sandro, Victor Andrade e Kevin Quevedo.


Ryller – Red Bull Bragantino


Ryller deixou Braga em Junho para regressar ao Brasil pela porta de um dos projetos mais promissores do futebol canarinho. A Red Bull chegou ao Brasileirão para ficar e Ryller foi uma pedra importante na conquista da Série B.

O médio de 26 anos participou em 17 partidas e apontou três golos na caminhada até ao convívio entre os grandes. Atentos à sua evolução, ao lado do ex-Gverreiro Edimar.


Makouta – PFC Beroe


Makouta viu na Bulgária uma janela de oportunidade para jogar mais e… evoluir. O médio franco-congolês tem estado ao serviço do PFC Beroe, emblema pelo qual soma já quatro encontros e dois golos.

O PFC Beroe, emblema com um palmarés interessante no futebol búlgaro, luta pelo acesso ao playoff de campeão na Liga Búlgara.

A chegada de Makouta coincidiu com um excelente período da equipa, onde o emblema de Stara Zagora conseguiu quatro vitórias consecutivas.


Erick – Náutico


Depois de ter estado emprestado ao Gil Vicente FC na primeira metade da temporada, onde realizou apenas 11 jogos, Erick regressou ao Brasil para representar o seu Náutico no mesmo regime.

O virtuoso brasileiro, atualmente com 22 anos, não demorou a impor-se no emblema que o viu nascer para o futebol, contabilizando já 14 partidas e um golo marcado.

em: www.scbraga.pt

---------

Para além de Xadas será que mais algum destes emprestados irá fazer parte do próximo plantel (Fábio Martins parece estar no mercado)?
Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Jogadores ligados contratualmente ao SCBraga
« Responder #768 em: 09 de Abril de 2020, 20:04 »
Com esses jogadores somos bem capazes de conseguir acima de 5 milhões (a entrar diretos no clube).

Xadas, Singh, Diogo Figueiras, Fábio Martins e até Alef são os únicos que poderiam ficar. Os dois últimos provavelmente serão comprados pelos seus clubes, o Figueiras não é inferior ao Diogo Viana, por exemplo, mas talvez não faça sentido ficar. E entre Singh e Xadas possivelmente só ficaria com um e emprestava o outro (caso o Xadas voltasse ao normal, ficaria ele, senão seria ele o emprestado).
Moura e Makouta deveriam ser emprestado na primeira/segunda liga e os restantes todos despachados de vez.
FORÇA BRAGA
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Jogadores ligados contratualmente ao SCBraga
« Responder #769 em: 09 de Abril de 2020, 20:57 »
O Tiago Pereira não deve ser despachado, em minha opinião tem potencial no qual vale a pena continuar a acreditar.
bragaaocomando Juvenis
  • **
  • 230
  Re: Jogadores ligados contratualmente ao SCBraga
« Responder #770 em: 10 de Abril de 2020, 00:55 »
Por mim, aproveitava o Figueiras. É um ótimo jogador para concorrer com Esgaio e muito melhor que o Diogo Viana que tem raça e esforça se mas é fraquissimo (não gostei de nenhum jogo dele)
Luther Singh,Murilo, Alef podem vir fazer a pré época e tentar ganhar espaço na equipa.
Xadas ,Moura, Lucas e Makouta para emprestar.
Hassan,Stojiljkovic, Eduardo, Lukic,Assis,Pablo,Caju,Ryller e Erick tudo para vender.
Fábio Martins ficaria caso não surgir uma boa proposta, é sempre uma boa solução apartir do banco.

Pré-Época: Fábio Martins,Figueiras,Luther,Murilo e Alef

Saídas do plantel: Trincão, Palhinha, Wallace + Bruno Viana e Diogo Viana.
Anuncios G
bragaaocomando Juvenis
  • **
  • 230
  Re: Jogadores ligados contratualmente ao SCBraga
« Responder #771 em: 10 de Abril de 2020, 00:56 »
Por mim, aproveitava o Figueiras. É um ótimo jogador para concorrer com Esgaio e muito melhor que o Diogo Viana que tem raça e esforça se mas é fraquissimo (não gostei de nenhum jogo dele)
Luther Singh,Murilo, Alef podem vir fazer a pré época e tentar ganhar espaço na equipa.
Xadas ,Moura, Lucas e Makouta para emprestar.
Hassan,Stojiljkovic, Eduardo, Lukic,Assis,Pablo,Caju,Ryller e Erick tudo para vender.
Fábio Martins ficaria caso não surgir uma boa proposta, é sempre uma boa solução apartir do banco.

Pré-Época: Fábio Martins,Figueiras,Luther,Murilo e Alef

Saídas do plantel: Trincão, Palhinha, Wallace + Bruno Viana e Diogo Viana.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Jogadores ligados contratualmente ao SCBraga
« Responder #772 em: 10 de Abril de 2020, 02:17 »
O Tiago Pereira não deve ser despachado, em minha opinião tem potencial no qual vale a pena continuar a acreditar.
Já vai fazer 25 anos, não se impôs na Académica... creio que o melhor é sair em definitivo, ficando o clube com metade do passe.
O Murilo neste esquema é claramente insuficiente (só a fazer a ala esquerda é que podia ser opção, mas prefiro apostar no Amador).
O Lucas é fraco, quanto mais cedo sair melhor!

Quanto ao Figueiras concordo que é bastante superior ao D. Viana e seria uma boa opção (talvez, demasiado cara para alguém que provavelmente só faria cerca de uma dúzia de jogos... duvido que tire o lugar ao Esgaio que não costuma ter problemas a nível fisico).

Na minha opinião é necessário trazer um grande central (e vender o Viana, p.e), dois médios centro (despachar o Novais) e um ou dois extremos (sempre para acrescentar no imediato). Um PL estaria dependente da saída do Paulinho e dos planos do Custódio para o Abel Ruiz.
O mais fundamental é que todos os jogadores que vierem têm obrigatoriamente de ser para acrescentar algo! Se for para andar a compor o plantel, há muitos emprestados que se podem aproveitar...

Portanto, em vez de se gastar 10 milhões em 10 jogadores, que se gaste 10 em 4/5 (e 1/2 podem vir emprestados com opção. Aliás, só com vendas de emprestados e alguns excedentes (tipo Novais (se fizerem uma compilação de uns livres deve dar alguma coisa...), Tiago Sá, um Bruno Viana que pode ser uma boa altura para sair) já daria para gastar uma boa quantia em reforços...
FORÇA BRAGA
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: Jogadores ligados contratualmente ao SCBraga
« Responder #773 em: 21 de Abril de 2020, 12:48 »


espero que volte e tenha uma oportunidade de se afirmar no MÁGICO SCB...

não sei porquê... mas a história do Luther faz-me lembrar um pouco o Matheus que também andou emprestado várias vezes e depois quando teve oportunidade no Braga partiu tudo.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Jogadores ligados contratualmente ao SCBraga
« Responder #774 em: 21 de Abril de 2020, 14:40 »
As entradas/saídas vão depender também do sistema que Custódio (à partida será ele o treinador :) ) quiser implementar. Não estou 100% seguro que seja para continuar a apostar nos 3 centrais. É certo que a saída a jogar a 3 é para manter a dúvida é se é "à lá Amorim", com 3 centrais, ou "à lá Abel" com 2 centrais e 1 defesa a ficar como 3º a sair a jogar. Mas tendo o Tormena e o B. Wilson acho que pode acabar por ser irrelevante e um deles ser o lateral que fica caso a aposta seja "à lá Abel".

De resto, espero que consigamos manter a maior parte do plantel. Acho que provavelmente só o Paulinho sairá. Assim sendo só precisaríamos de contratar jogadores para as posições onde sairiam titulares: Palhinha, Trincão, e talvez então o Paulinho.

Temos o Abel Ruiz para PL que pelo que custou terá forçosamente que ser a aposta a titular. Saindo o Paulinho e o Hassan temos que ir buscar outro.
Acho que o Amador será o concorrente do Sequeira (e acho muito bem), e estamos servidos de centrais (tormena, b. wilson, raul, bruno viana, rolando, david carmo), faltando saber se ficam os 6 ou se saem 1 ou 2 caso a aposta seja em 2 centrais. Por mim sairia sempre o Bruno Viana depois de tantos erros esta época.

Temos já muita gente no plantel, mesmo com as saídas anunciadas, e não precisamos de alterar grande coisa, até porque temos que aproveitar jogadores que temos emprestados ou miúdos com potencial. Temos já muitas opções para o meio campo, ficando só mesmo a faltar um médio mais defensivo para substituir o Palhinha. Dependendo dos jogos até nem precisamos (ja jogamos com duplas compostas por novais, fransérgio ou andré horta sem o palhinha). Não seria surpreendente também o Samuel subir à A e concorrer ao lugar.

Dependendo de como estiverem, Xadas e Luther poderão vir a ser opções mais do que viáveis para o lugar do Trincão (O Xadas se voltasse com toda a sua qualidade, com ritmo e cabeça podia ser titular de caras), ainda que tenhamos Galeno que será um titular normal (já o era até entrar o Trincão). Mas vejo mais o Luther para o lado do Ricardo Horta. E não podemos descartar o Schurrle começar a entrar na A.

Acho que o Murilo seria para vender. Aparentemente está a fazer uma boa época e podemos fazer um bom encaixe. Mas caso não seja, pode ser mais uma opção para o lugar do Trincão também.

Daí que com toda a gente que temos e que vai voltar, se calhar só precisamos de contratar 2 jogadores (para o lugar do palhinha e do paulinho) e a solução para o Trincão era da casa. Se o Paulinho não sair então melhor ainda.

E concordo, o Figueiras é melhor que o Diogo Viana e eu faria essa troca.

EDIT: e entretanto esqueci-me que temos ainda o Fábio Martins! Definitivamente não precisamos de contratar ninguém para médio ofensivo a não ser que Horta ou Galeno sejam vendidos (o que não acredito).
« Última modificação: 21 de Abril de 2020, 14:57 por NightHawk »
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: Jogadores ligados contratualmente ao SCBraga
« Responder #775 em: 24 de Abril de 2020, 14:53 »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Jogadores ligados contratualmente ao SCBraga
« Responder #776 em: 16 de Maio de 2020, 09:02 »
Oportunidade para Luther Singh (Moreirense)

Nova oportunidade para Luther Singh. O extremo sul-africano de 22 anos, que sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo, já recuperou os índices físicos e será, por certo, uma das armas às ordens de Ricardo Soares no regresso da Liga.


Boas notícias para o técnico da equipa de Moreira de Cónegos que, assim, perante a disponibilidade do atacante cedido pelo SC Braga - último jogo foi a 15 de dezembro, diante do Belenenses (2-1) - ganha uma importante referência no ataque. Luther Singh entrou em 2019/2020 a todo gás, com três golos em 14 jogos pelo Moreirense. O sul-africano poderá ser, assim, uma das novidades do ataque para o jogo com o Boavista que marca o regresso do Moreirense.     

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-05-13/moreirense-oportunidade-para-luther-singh/844379/477
Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 457
  Re: Jogadores ligados contratualmente ao SCBraga
« Responder #777 em: 19 de Maio de 2020, 11:13 »
Paulinho eleito para a TOTSSF ("equipa do ano até agora") no Ultimate Team do Fifa 20. O único jogador eleito não pertencente aos 3 porquinhos

https://www.futhead.com/20/totw/liga-nos-totssf/
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2669
  Re: Jogadores ligados contratualmente ao SCBraga
« Responder #778 em: 19 de Maio de 2020, 12:06 »
6 do benfica, 4 do porto, 1 do Braga, 0 de todos os outros.

Sintomático e um espelho do que tem sido o campeonato.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: Jogadores ligados contratualmente ao SCBraga
« Responder #779 em: 04 de Junho de 2020, 19:20 »
Boa jogada do xadas no segundo golo do pinho.

Edit: Golo anulado pelo var.
« Última modificação: 04 de Junho de 2020, 19:23 por Magicobraga »
 

Anuncios M