Quantcast
Jogadores ligados contratualmente ao SCBraga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16458
  Re: Jogadores ligados contratualmente ao SCBraga
« Responder #660 em: 27 de Janeiro de 2020, 01:12 »
Ética e deontologia profissional, procura-se!
Mas um dicionário faz ainda mais falta.
Parece mal, sim parece.
É alguma quebra de regulamento interno? Não me parece, mas era algo que se resolvia com conversa, por causa da primeira pergunta, por facilmente ser identificado e mediatizado, e aproveitado para criar este circo. Não é a primeira nem segunda vez que o faz enquanto jogador do Braga, por isso não deve estar a ser repreendido.

Ética e deontologia é que não é mesmo. Só se estiver a passar informações. No meio da bancada para o relvado.



Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10580
  • Saci Colorado
  Re: Jogadores ligados contratualmente ao SCBraga
« Responder #661 em: 27 de Janeiro de 2020, 01:14 »
Não é a primeira nem 2a vez, por isso é porque pode fazer isso. Além disso está num dia de folga. Tendo em conta horário de recolha e não realizar tarefas que tenho perigo de causar lesões, tanto pode ir a uma tourada ou a um jogo de futebol. É melhor que ir pro sardinha.

Além disso quando ex jogadores nossos (lembro me do Josué) vêm cá, ficam todos contentes. Toda a gente sabe que é benfiquista, como haverá portistas e sportinguistas.
Como disse o Gattuso hoje "somos profissionais, não sei onde estarei amanhã" (ou algo do género).
Há alguns que conseguem ver falta de profissionalismo nos jogos com o benfica. Nos últimos 4 ou 5 jogos pra liga se calhar há 10 ou 11 jogadores por jogo com falta profissionalismo.

Ele que vá ver o Paços, desde que o Braga continue com esta série...

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Se o André Horta estiver a jogar na Turquia, não me importo que vá ver os jogos do Benfica. Há uma diferença gigantesca (aliás, é o único factor importante nesta história) entre estares a jogar noutra liga, e vires a Portugal ver um jogo do teu clube; e estares a representar um clube da Liga, e ires ao estádio torcer por outro que alinha nas mesmas competições. Não só é vergonhoso e uma falta de profissionalismo tremenda, como põe inevitavelmente em causa a integridade moral do atleta como profissional, tendo em conta que representa um clube e claramente torce pela vitória de outro.
O mínimo dos mínimos será a aplicação de um GRANDE castigo (pessoalmente, comigo a treinador, a época do André Horta pela equipa principal do Braga tinha terminado hoje).
E é bom que, pelo Braga, NUNCA mais jogue contra o Benfica. Qualquer credibilidade como profissional que tinha para o fazer está mais do que caducada.
Tudo dito.

Rpo.castro não tens razão nenhuma neste assunto.
Anuncios M
Anuncios M
mq23 Juvenis
  • **
  • 156
  Re: Jogadores ligados contratualmente ao SCBraga
« Responder #662 em: 27 de Janeiro de 2020, 01:24 »
Apesar de não gostar do amor que o homem tem ao Benfica, nunca meti em causa o seu profissionalismo e o compromisso  do jogador para com o nosso projeto até hoje.
Eu como sócio, depois de ver o meu clube ser campeão, menos de 24 horas depois tenho um jogador do meu clube a ir ver o jogo de um clube que está na mesma liga que o meu para apoiar o seu "clube do coração"?Aqui não há meias palavras, além de estar numa fase horrenda a nivel desportivo ( desde o jogo com o Benfica em casa), ainda se expõe desta maneira.
Isto não tem defesa possivel, e para mim o jogador se tanto o deseja que vá jogar pelo seu Benfica, o Braga não precisa de jogadores que parece que andam neste projeto para passarem tempo com o irmão enquanto o clube do coração não o chama de volta..

Edit: Já agora, faço o convite para irem ver o que o Fransérgio meteu nas redes sociais.
O tal que é insultado, e não joga nada e não merece ser capitão..o "Francepo" para alguns.
Se já fez jogos maus? Já..quem não?Agora quem dera a nós, adeptos, que todos os nossos jogadores tivessem este Braguismo.
Foi ele que foi buscar o resto da equipa na Luz no jogo deste ano na taça, para saudar os adeptos.
Foi ele que não se esconde (como alguns que já sairam do clube felizmente) e foi perguntar o porque do desalento para com ele nas Aves.
Por mim, era ele que merecia levantar esta taça, e aproveito já este post que servia para criticar a atitude de um atleta nosso para dar os parabéns a este profissional que  tenho a certeza que está muito mais perto de ser um Dyego Sousa/Rafa que um Pizzi para o nosso clube, quando de cá sair.

« Última modificação: 27 de Janeiro de 2020, 01:42 por mq23 »
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3394
  Jogadores ligados contratualmente ao SCBraga
« Responder #663 em: 27 de Janeiro de 2020, 01:27 »
É uma conduta deplorável da parte dele. Chega a roçar o ridículo um jogador com o contrato que ele tem, prestar-se a este tipo de figura.

Se tivesse vindo a custo zero era igualmente péssimo, da mesma forma que o é a partir do momento em que custou o que custou e ainda faz estas figuras nas bancadas por este país fora. Não me interessa se dá ou não tudo pelo Braga quando treina e quando joga...sei que uns fazem-no mais que outros mas a verdade é que só tem de o fazer. Mas ser profissional dentro do campo só não chega. É preciso mais, é preciso perceber o lugar que ocupa, quem lhe paga o salário e a imagem que tem de dar mesmo em dias de folga. É preciso ser-se homem isto é ser uma criança pateta a brincar ao futebol.

O que mais me deixa fulo, é que este é aquele tipo de distrações que não precisamos. Se achasse que não conseguíamos nada em troca por ele e época terminasse já a seguir, terminava o contrato dele por justa causa (se possível), como esse não é o caso, tentaria uma opção no mercado (antes que feche) porque ter apenas o Novais é curto, e sentava esta abécula na bancada até ao fim da época. Tentando recuperar o grande investimento que foi feito neste “garoto” no último defeso. Mesmo percebendo que não tem muito espaço neste esquema do Ruben, tem qualidade para ajudar e ser aposta, ainda por cima é um gajo que a maioria dos adeptos gosta de ver jogar, porque normalmente acrescentava...que pastor do crl...
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2020, 01:43 por AMartins »
Mac
Mac Juvenis
  • **
  • 173
  Re: Jogadores ligados contratualmente ao SCBraga
« Responder #664 em: 27 de Janeiro de 2020, 09:11 »
Acho uma falta de respeito, e de profissionalismo do André Horta. Ele pode ser do Benfica do Aves ou do Portimonense..não pode é demonstrar isso publicamente enquanto é pago mensalmente pelo nosso clube.
Como é que num próximo jogo contra o Benfica ele se vai comportar? vai pedir autógrafos no final do jogo? Vai comemorar e bater palmas se eles marcarem um golo?.."á mulher de césar não basta sê-lo"
Que fique em casa a comemorar o que quiser..na rua é que não!!
Vergonha André Horta!!
BRG
BRG Juniores
  • ***
  • 478
  • Que nunca por vencidos nos conheçam!
  Re: Jogadores ligados contratualmente ao SCBraga
« Responder #665 em: 27 de Janeiro de 2020, 09:19 »
Rua com o 1904!

Menino mimado que ficou aziado por não jogar a final four em detrimento do João Novais. O Mcdonald’s com a bola nos pés ainda se safa, mas quando é preciso correr atrás dela parece um aleijado a correr, lento que dói. O Novais não desistiu e teve e bem as suas oportunidades.
É o fim de linha, para além de não aprender nada com o irmão ainda tem a lata de ter inveja do mesmo, só quer protagonismo, é um vaidoso. Depois de lhe darmos a mão para ele regressar a Portugal é isto que recebemos em troca...
Se ele for convocado para mais 1 jogo que seja, não contem comigo nesse estádio. É uma falta de brio profissional gritante. Por mim começava já à procura de clube.

O Braga somos nós!
bruce Equipa Principal
  • *****
  • 2272
  Re: Jogadores ligados contratualmente ao SCBraga
« Responder #666 em: 27 de Janeiro de 2020, 09:43 »
Palhinha, Fransergio e Novais fica muito curto, tem de se dar uma oportunidade ao Xadas ou até sexta feira tem de se ir buscar outro para o meio campo. Dispensa se o Claudemir que apesar das limitações como jogador sempre deu tudo e foi profissional e fica-se com o pior profissional o André no clube.

Espero ver os próximos 4 jogos, Moreira, Sporting, Gil e lampiões o André na bancada porque pode ser que assim seja mais humilde
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16458
  Re: Jogadores ligados contratualmente ao SCBraga
« Responder #667 em: 27 de Janeiro de 2020, 09:50 »
Não é a primeira nem 2a vez, por isso é porque pode fazer isso. Além disso está num dia de folga. Tendo em conta horário de recolha e não realizar tarefas que tenho perigo de causar lesões, tanto pode ir a uma tourada ou a um jogo de futebol. É melhor que ir pro sardinha.

Além disso quando ex jogadores nossos (lembro me do Josué) vêm cá, ficam todos contentes. Toda a gente sabe que é benfiquista, como haverá portistas e sportinguistas.
Como disse o Gattuso hoje "somos profissionais, não sei onde estarei amanhã" (ou algo do género).
Há alguns que conseguem ver falta de profissionalismo nos jogos com o benfica. Nos últimos 4 ou 5 jogos pra liga se calhar há 10 ou 11 jogadores por jogo com falta profissionalismo.

Ele que vá ver o Paços, desde que o Braga continue com esta série...

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Se o André Horta estiver a jogar na Turquia, não me importo que vá ver os jogos do Benfica. Há uma diferença gigantesca (aliás, é o único factor importante nesta história) entre estares a jogar noutra liga, e vires a Portugal ver um jogo do teu clube; e estares a representar um clube da Liga, e ires ao estádio torcer por outro que alinha nas mesmas competições. Não só é vergonhoso e uma falta de profissionalismo tremenda, como põe inevitavelmente em causa a integridade moral do atleta como profissional, tendo em conta que representa um clube e claramente torce pela vitória de outro.
O mínimo dos mínimos será a aplicação de um GRANDE castigo (pessoalmente, comigo a treinador, a época do André Horta pela equipa principal do Braga tinha terminado hoje).
E é bom que, pelo Braga, NUNCA mais jogue contra o Benfica. Qualquer credibilidade como profissional que tinha para o fazer está mais do que caducada.
Tudo dito.

Rpo.castro não tens razão nenhuma neste assunto.
Se calhar até tenho mais que tu pois já é a terceira vez (que me lembre) que faz isto e continua cá, como irá continuar.

É como não gostarem de barracas do benfica do Bragaparque e no fim só fazem é publicidade.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2741
  Re: Jogadores ligados contratualmente ao SCBraga
« Responder #668 em: 27 de Janeiro de 2020, 09:54 »
Já na quarta feira ultima enquanto decorria o Vitoria-Porto da outra meia final, este rapazinho estava em Barcelos no meio da claque dos Lampiões a assistir ao jogo de Hóquei entre o Barcelos e o Benfica.
Hucry
  Re: Jogadores ligados contratualmente ao SCBraga
« Responder #669 em: 27 de Janeiro de 2020, 10:09 »
Estava mais feliz na bancada ontem do que a festejar um título pelo clube que lhe paga.

Sinceramente, já não tenho pachorra para estas atitudes do André Horta, já não tinha quando ele era o claro motor da equipa, muito menos agora tenho, quando mal joga.

Penso que não vai passar disto, sem ser o Abel foi preterido por todos os outros treinadores, quando joga, parece-me que lhe falta competitividade e atitude, anda a passo o jogo e depois parece completamente desligado da equipa, amuado e afastado, nem se vê nas fotos dos festejos. Muito sinceramente, se é para isto, é andor com ele.

A continuar com estas atitudes e comportamentos, acabara por naturalmente voltar a ser craque do Setúbal e no fim, substituirá o Pedro Guerra como comentador.

Não lhe vejo grande futuro, parece-me que se acha mais do que realmente é.

Não entendo como há pessoas que o conseguem defender, deve ter festejado bem mais ontem do que no sábado.

Por mim, era despachá-lo, mas não sou eu que mando, é só a minha opinião.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5994
  Re: Jogadores ligados contratualmente ao SCBraga
« Responder #670 em: 27 de Janeiro de 2020, 10:35 »
Ética e deontologia profissional, procura-se!
Mas um dicionário faz ainda mais falta.
Parece mal, sim parece.
É alguma quebra de regulamento interno? Não me parece, mas era algo que se resolvia com conversa, por causa da primeira pergunta, por facilmente ser identificado e mediatizado, e aproveitado para criar este circo. Não é a primeira nem segunda vez que o faz enquanto jogador do Braga, por isso não deve estar a ser repreendido.

Ética e deontologia é que não é mesmo. Só se estiver a passar informações. No meio da bancada para o relvado.
Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Atitudes destas obviamente são falta de tudo incluindo ética e deontologia (que estão intimamente ligados). André Horta mostra que não tem nem uma nem outra. Isto mostra que nunca vai ser jogador na vida, porque felizmente não basta ter pés, é preciso inteligência e respeito, coisas que ele não tem, ou arrepia caminho ou vai ser uma nulidade toda a vida.
Nem tudo o que se não deve fazer está escrito palavra por palavra.
Não faz qualquer sentido jogar num clube que é adversário direto e ir apoiar outro.
E não é a mesma coisa ir apoiar no hoquei (já de si para o Braga não seria bom) e ir apoiar no futebol obviamente. Nem sequer é o mesmo ir apoiar num jogo internacional ou na liga portuguesa.
Anuncios G
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7404
  Re: Jogadores ligados contratualmente ao SCBraga
« Responder #671 em: 27 de Janeiro de 2020, 10:38 »
Eu sou contra assobios durante o jogo mas para mim este é um exemplo de quando deveria ser feito. A ver se é a maneira da criança perder a mania e ganhar um bocado de noção e vergonha na cara.
meu Braga Juniores
  • ***
  • 254
  Re: Jogadores ligados contratualmente ao SCBraga
« Responder #672 em: 27 de Janeiro de 2020, 10:39 »
Claramente um erro crasso do André Horta , não está em causa a preferência clubística dele , isso é com cada um, mas como profissional deve abster se ao máximo destas coisas seja para não ser posta em causa a sua conduta como profissional seja para não ferir suscetibilidades num meio dominado por paixões … claramente deve ser repreendido , chamado á atenção e acho mesmo que deve um pedido de desculpas aos adeptos e de forma publica, todos temos clubes mas a transparência e profissionalismo e lealdade  deve estar acima de tudo durante o exercício da nossa profissão...
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5629
  Re: Jogadores ligados contratualmente ao SCBraga
« Responder #673 em: 27 de Janeiro de 2020, 10:41 »
Se calhar até tenho mais que tu pois já é a terceira vez (que me lembre) que faz isto e continua cá, como irá continuar.

É como não gostarem de barracas do benfica do Bragaparque e no fim só fazem é publicidade.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Repetir várias vezes o mesmo erro não faz com que o deixe de ser.
E a comparação com barracas dos lampiões no bragaparque não faz sentido. O bragaparque não representa um clube ou a cidade, é um negócio privado e aluga os espaços a quem entender, contudo não deixa de ser ridículo tal coisa (assim como as casas desses clubes espalhadas pelo país) e só é possível num país de mentalidade estarola como é Portugal. Já o André Horta representa o clube SCBraga, no entanto desrespeita o seu compromisso profissional para com o clube demonstrando publicamente o seu apoio a outro clube concorrente de forma recorrente.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/andre-horta-ganhou-a-taca-da-liga-foi-ver-o-benfica-e-causou-furor-entre-os-adeptos-11752663.html Que boa imagem dá isto ao clube...
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2020, 10:51 por PEDRØ XVI »
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
bruce Equipa Principal
  • *****
  • 2272
  Re: Jogadores ligados contratualmente ao SCBraga
« Responder #674 em: 27 de Janeiro de 2020, 10:52 »
A começar a ir para a bancada e a perder lugar no plantel
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7404
  Re: Jogadores ligados contratualmente ao SCBraga
« Responder #675 em: 27 de Janeiro de 2020, 10:54 »
Fiquem sentados à espera do pedido de desculpas. Este gajo na meia final mandou um membro da equipa técnica dar uma volta quando lhe pediu para se vir juntar aos cânticos com a equipa e mesmo na final só o vi a abraçar o irmão no fim porque o resto do tempo andou lá com uns amigos que devem ser lampiões como ele. Nesta altura até se deve estar a rir aqui dos comentários. Infelizmente mesmo o clube não me acredito que faça alguma coisa... Resta nos a nós fazer alguma coisa.
James Juvenis
  • **
  • 146
  Re: Jogadores ligados contratualmente ao SCBraga
« Responder #676 em: 27 de Janeiro de 2020, 11:36 »
Sem dúvida que neste caso há uma grave falha do André Horta que, não estando nada estipulado no seu contrato, é no mínimo um comportamento eticamente inadmissível.

Acho que devemos marcar o nosso crescimento por uma atitude diferente dos 3 estarolas, repudiando tudo o que seja incentivo ao ódio, mas não podemos permitir que nos dêem tiros nos pés, como este miúdo acabou por fazer. Claramente que isto foi uma resposta de um menino mimado que está amuado por ter ficado de fora da final e sabia claramente que ao expor-se junto dos adeptos das galinhas iam causar dano junto da estrutura bracarense!

Posto isto, não defendo uma medida drástica como a quebra da sua ligação contratual, mas defendo que a direção terá de ter mão severa com este tipo de comportamentos (se não estiverem ainda, estas situações têm de estar previstas no regulamento interno do clube ou nos contratos dos jogadores) e nós, adeptos, devemos demonstrar nas próximas vezes em que este menino tocar na bola a nossa insatisfação e fazê-lo ver que não vamos continuar a apoiar meninos mimados.

Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Jogadores ligados contratualmente ao SCBraga
« Responder #677 em: 27 de Janeiro de 2020, 11:42 »
Eu sugeria que, ao invés de assobios, de cada vez que esse meco tocar na bola gritemos todos em uníssono "BENFICA É M****!"
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2710
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Jogadores ligados contratualmente ao SCBraga
« Responder #678 em: 27 de Janeiro de 2020, 11:58 »
Já lhe era conhecida esta faceta... falta de ética profissional...
Não me parece que assobiar seja a melhor opção, pois estaríamos a prejudicar o coletivo, mas o clube bem que podia ter, ou criar um código de conduta de forma a condicionar este tipo de comportamento...
Isto até parece que está a gozar com o clube, já no final do encontro da meia final da taça da liga se colocou aparte do grupo durante as celebrações, agora isto... estará amuado?
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2020, 12:37 por Arsenalista »
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3528
  Re: Jogadores ligados contratualmente ao SCBraga
« Responder #679 em: 27 de Janeiro de 2020, 14:30 »
Alguém da estrutura tem que chamá-lo à razão. Qualquer outro tipo de reacção ou acção seria extemporânea e só nos prejudicaria.
 

Anuncios M