Quantcast
Notícias e comentários à equipa 2015/2016
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Notícias e comentários à equipa 2015/2016
165 Respostas
38647 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
aurelio II
aurelio II Equipa Principal
  • *****
  • 1354
  • Dublin 18May2011. Never forget!
  Re: Notícias e comentários à equipa 2015/2016
« Responder #120 em: 30 de Dezembro de 2015, 17:12 »
2-4 ! Muito mau!
Braga até ao fim!
El Che
El Che Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: Notícias e comentários à equipa 2015/2016
« Responder #121 em: 30 de Dezembro de 2015, 17:23 »
Os jogadores não são os mesmos


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Anuncios M
Anuncios M
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: Notícias e comentários à equipa 2015/2016
« Responder #122 em: 30 de Dezembro de 2015, 17:50 »
Melhoramos um pouco com a mudança de treinador, mas o empate em casa com Rio Ave e derrota com Porto, praticamente acabaram com as nossas chances. Está derrota apenas veio confirmar o que se previa.

Do que vi está época, apesar de não terem sido muitos jogos,é que temos alguns jogadores interessantes do meio campo para frente, mas na defesa nem por isso... Gostei da evolução que houve com o novo treinador, mas nunca se ficará a saber o que poderia ter sido se tivesse iniciado a época, ou se mantivéssemos o Pedro Duarte.

Não gosto de analisar as camadas jovens só pelos resultados, mas é importante ver o que falhou nestes 2 últimos para corrigir... Existem alguns jogadores que ainda são de 1 ano, mas dos que não são, não sei se subirá algum para a equipa b. Talvez fosse interessante pegar nos melhores e coloca-los já na equipa b em Janeiro.

Enviado do meu bq Edison 2 Quad Core 3G através de Tapatalk
Cláudio Correia
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16467
  Re: Notícias e comentários à equipa 2015/2016
« Responder #123 em: 30 de Dezembro de 2015, 19:12 »
Melhoramos um pouco com a mudança de treinador, mas o empate em casa com Rio Ave e derrota com Porto, praticamente acabaram com as nossas chances. Está derrota apenas veio confirmar o que se previa.

Do que vi está época, apesar de não terem sido muitos jogos,é que temos alguns jogadores interessantes do meio campo para frente, mas na defesa nem por isso... Gostei da evolução que houve com o novo treinador, mas nunca se ficará a saber o que poderia ter sido se tivesse iniciado a época, ou se mantivéssemos o Pedro Duarte.

Não gosto de analisar as camadas jovens só pelos resultados, mas é importante ver o que falhou nestes 2 últimos para corrigir... Existem alguns jogadores que ainda são de 1 ano, mas dos que não são, não sei se subirá algum para a equipa b. Talvez fosse interessante pegar nos melhores e coloca-los já na equipa b em Janeiro.

Enviado do meu bq Edison 2 Quad Core 3G através de Tapatalk
Não se afirmaram nos juniores e vão para a II liga onde em 2 jornadas tudo muda? Além dos que já temos na equipa b. Agora têm de assegurar o primeiro lugar do grupo e preparar próximo ano.

Enviado do meu D2212 através de Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15095
  Re: Notícias e comentários à equipa 2015/2016
« Responder #124 em: 30 de Dezembro de 2015, 19:20 »
Braga 2 - 4 Guimarães

Com mais uma derrota em casa, atingimos as 7 derrotas em 18 jogos.
Estamos próximos de igualar a época passada, uma das piores épocas de sempre. Desde que a fase regular tem 12 equipas, a fase regular da época passada, foi a pior de todas com 9 vitórias, 4 empates e 9 derrotas.

Há que tomar medidas!
Fomos campeões na época 2013/2014, à frente de Benfica, Sporting e Porto e não soubemos aproveitar a embalagem, nem os jogadores campeões dessa equipa.
BRAGA SEMPRE MAIS!
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: Notícias e comentários à equipa 2015/2016
« Responder #125 em: 30 de Dezembro de 2015, 19:23 »
Melhoramos um pouco com a mudança de treinador, mas o empate em casa com Rio Ave e derrota com Porto, praticamente acabaram com as nossas chances. Está derrota apenas veio confirmar o que se previa.

Do que vi está época, apesar de não terem sido muitos jogos,é que temos alguns jogadores interessantes do meio campo para frente, mas na defesa nem por isso... Gostei da evolução que houve com o novo treinador, mas nunca se ficará a saber o que poderia ter sido se tivesse iniciado a época, ou se mantivéssemos o Pedro Duarte.

Não gosto de analisar as camadas jovens só pelos resultados, mas é importante ver o que falhou nestes 2 últimos para corrigir... Existem alguns jogadores que ainda são de 1 ano, mas dos que não são, não sei se subirá algum para a equipa b. Talvez fosse interessante pegar nos melhores e coloca-los já na equipa b em Janeiro.

Enviado do meu bq Edison 2 Quad Core 3G através de Tapatalk
Não se afirmaram nos juniores e vão para a II liga onde em 2 jornadas tudo muda? Além dos que já temos na equipa b. Agora têm de assegurar o primeiro lugar do grupo e preparar próximo ano.

Enviado do meu D2212 através de Tapatalk
Na segunda fase os melhores não vão evoluir nada como jogadores, na minha óptica, seria interessante começarem a treinar (quem sabe até ir entrando em alguns jogos) com a equipa b, para começarem a ter contacto com realidades mais exigentes e ver se de facto mostram argumentos para no futuro fazerem parte do projeto b.

Acho que deve ser assim a formação, os melhores devem competir em situações mais exigentes para evoluírem, só perante dificuldades é que se evolui. Neste caso concreto ficarem a fazer a 2 fase não lhes vai acrescentar valor (na minha opinião), e aproveitam e começam tb a lançar alguns juvenis nos juniores, descer já não devemos descer, por isso ficar em primeiro ou não pouco interessa, o que interessa é fazer evoluir os jogadores.

Só um aparte, na época passada a equipa b do Porto fez uma campanha mais fraca porque muitos dos jogadores ainda eram juniores (principalmente na 2 volta) este ano estão a recolher esses frutos. A equipa b está equilibrada, e com resultados positivos, é uma boa altura para ir lançando os mais promissores (se os houver é claro).
Cláudio Correia
L3GENDE
L3GENDE Equipa Principal
  • *****
  • 1099
  • O SC Braga fez e promete continuar fazer história
  Re: Notícias e comentários à equipa 2015/2016
« Responder #126 em: 02 de Janeiro de 2016, 20:21 »
O Xadas tem que subir ele já tinha feito a pré epoca nos B 17 jogos 15 golos para um médio.
Muito bom.
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15095
  Re: Notícias e comentários à equipa 2015/2016
« Responder #127 em: 09 de Janeiro de 2016, 20:41 »
Feirense   1-1   SC Braga

Quando faltam disputar 9 pontos, a nossa equipa de juniores está a 13 pontos do 4º lugar, o último a dar acesso à 2ª fase.

Há que tirar lições para o futuro e fazer a devida triagem. Dispensar os que não têm nível/qualidade e ficar com aqueles nos possam servir...
BRAGA SEMPRE MAIS!
Anuncios M
Anuncios M
Zav
Zav Equipa Principal
  • *****
  • 3390
  • SEMPRE S.C. BRAGA!
  Re: Notícias e comentários à equipa 2015/2016
« Responder #128 em: 16 de Janeiro de 2016, 17:09 »
SC Braga 0-2 Moreirense

Mau demais...
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15095
  Re: Notícias e comentários à equipa 2015/2016
« Responder #129 em: 16 de Janeiro de 2016, 18:08 »
SC Braga 0-2 Moreirense

Mau demais...

Derrota em casa contra o penúltimo!

Esta equipa está próxima de atingir a pior classificação desde que a fase regular tem 12 equipas.

Há que fazer uma limpeza!
BRAGA SEMPRE MAIS!
Carvalhux
Carvalhux Equipa Principal
  • *****
  • 2073
  Re: Notícias e comentários à equipa 2015/2016
« Responder #130 em: 16 de Janeiro de 2016, 19:12 »
Que se lembrem que ainda têm uma fase de manutenção para disputar.
Anuncios G
Zav
Zav Equipa Principal
  • *****
  • 3390
  • SEMPRE S.C. BRAGA!
  Re: Notícias e comentários à equipa 2015/2016
« Responder #131 em: 23 de Janeiro de 2016, 16:07 »
Vencemos o Paços de Ferreira por 1-0.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15095
  Re: Notícias e comentários à equipa 2015/2016
« Responder #132 em: 23 de Janeiro de 2016, 18:11 »
Vencemos o Paços de Ferreira por 1-0.

Golo de Leandro Antunes aos 11 minutos. Nesta fase serve para cumprir calendário e para mostrar algum brio, evitando que esta época aconteça a pior classificação de sempre (desde que a fase regular tem 12 equipas).
BRAGA SEMPRE MAIS!
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: Notícias e comentários à equipa 2015/2016
« Responder #133 em: 23 de Janeiro de 2016, 18:31 »
Eu não acompanho a equipa de juniores, a não ser pelos resultados, mas nem tudo é mau. A nossa equipa é o segundo melhor ataque da competição (atrás do Porto e apenas porque estes ganharam hoje por 10-0 ao Vizela). A equipa, parece-me, começou mal, teve uma mudança técnica pelo meio, parece-me que mudou de paradigma mas num ou dois jogos decisivos não conseguiu concretizar recuperação.

De todo o modo, o facto de por vezes a equipa não ter muita qualidade, do ponto de vista colectivo (e nem sei se isso é verdade), não significa que não haja talento individual. E o inverso também é verdadeiro - pode haver, nestas idades, boas equipas, sem grandes talentos que augurem uma integração futura na equipa principal. Os resultados, não sendo irrelevantes - até porque, neste caso, permitiriam competir com os melhores, na fase final - nãosão o mais importante nestas idades.

Uma equipa que marca tantos golos, certamente, terá algum talento nas suas fileiras.
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: Notícias e comentários à equipa 2015/2016
« Responder #134 em: 23 de Janeiro de 2016, 19:11 »
Já não vejo a equipa há alguns jogos, e mesmo antes vi 3 ou 4...

O que vi foi evolução desde a mudança de treinador, e mesmo já com o novo treinador...

O início desastroso não ajudou, mesmo assim até ao jogo com o Porto era mais que possível o apuramento, esse jogo perdemos de forma algo inglória (segundo os relatos) e essa derrota praticamente arrumou as contas, e isso deve ter pesado nos resultados seguintes...

Concordo com o Olho Vivo, não podemos avaliar os jogadores e o seu potencial pelos resultados colectivos, isso na formação é meio caminho andado para cometer erros...

Não estou a dizer que não se deve ter bons resultados, mas é muito mais importante a evolução e aprendizagem dos jogadores que os resultados...

Parece-me que existe um novo paradigma, mesmo a nível de ideias de desenvolvimento, não estou por dentro o suficiente para poder opinar, mas vamos dar algum tempo para ver se há resultados, e com resultados digo, jogadores a jogar na equipa b e a!!
Quanto aos jogadores em si, do meio campo para a frente gostei de alguns jogadores e acho que têm características e qualidades para subir à equipa b!  Xadas à cabeça.

Na defesa não gostei tanto...

Já tinha dito que achava interessante pegar nos que achem melhores e colocá-los na equipa b nesta 2 metade da época, mesmo não jogando (ou só ir entrando mais lá para o final) dava-lhes uma bagagem para o futuro e até poderia servir para tirar algumas dúvidas sobre se serão capazes de fazer parte das escolhas no futuro... Não sei se isto tem sido feito, na pré época aconteceu com Xadas por exemplo!

O futuro da formação do Braga tem de ser cada vez mais focado no desenvolvimento das qualidades individuais dos jogadores com capacidade de ser profissionais, e deixar que os títulos, a acontecer que seja a consequência e nunca o objectivo!
Mas a minha opinião é a de um mero espectador...
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2016, 19:14 por Cmcorreia »
Cláudio Correia
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias e comentários à equipa 2015/2016
« Responder #135 em: 23 de Janeiro de 2016, 23:21 »
A Academia não duvido que trará muito mais potencial à nossa formação mas o que era para onten parece voltar a ser para um dia sem data à vista.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15095
  Re: Notícias e comentários à equipa 2015/2016
« Responder #136 em: 30 de Janeiro de 2016, 17:18 »
Tondela 1-2 SC Braga

Golos: Xadas e Vasco
BRAGA SEMPRE MAIS!
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: Notícias e comentários à equipa 2015/2016
« Responder #137 em: 06 de Fevereiro de 2016, 16:58 »
Hoje Abel falou um pouco do que já tinha comentado aqui (julgo que foi neste tópico, mas pode ter sido noutro da equipa b), integração de jogadores juniores na equipa b.

Abel afirmou o seguinte:

 “É muito importante vencer para ficarmos mais próximo do nosso objetivo, a manutenção. Pelas nossas contas faltam-nos 15 pontos e assegurado o nosso objetivo podemos dar minutos a outros jogadores e, até mesmo, integrar alguns juniores na equipa B”

Este deve ser o caminho, e tb já se devem dar minutos aos juvenis (se possível é lógico) nos jogos dos juniores na fase de manutenção...
Cláudio Correia
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15095
  Re: Notícias e comentários à equipa 2015/2016
« Responder #138 em: 21 de Fevereiro de 2016, 12:40 »
Primeiro jogo da fase de manutenção

Feirense   1-1   Braga
BRAGA SEMPRE MAIS!
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15095
  Re: Notícias e comentários à equipa 2015/2016
« Responder #139 em: 27 de Fevereiro de 2016, 14:52 »
2º jogo da fase de manutenção

SC Braga 2-1 Gil Vicente

Golos: Izata e Xadas
BRAGA SEMPRE MAIS!
 

Anuncios M