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SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
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SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
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Observador
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  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1360 em: 22 de Agosto de 2022, 09:42 »
Vocês não acham que o nosso hino "foi no ano 21" está completamente desatualizado e descontextualizado do Braga atual?
Kwanza99
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  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1361 em: 22 de Agosto de 2022, 10:10 »
Vocês não acham que o nosso hino "foi no ano 21" está completamente desatualizado e descontextualizado do Braga atual?

Não concordo e nem creio que o clube deva sequer pensar em fazer alterações.
A letra enquadra-se perfeitamente.
Até podia aceitar que houvesse um refresco na sonoridade/musicalidade, mas respondendo claramente à tua pergunta, não, não acho que esteja desatualizado e descontextualizado.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
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JR1287 Equipa Principal
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  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1362 em: 22 de Agosto de 2022, 10:57 »
Vocês não acham que o nosso hino "foi no ano 21" está completamente desatualizado e descontextualizado do Braga atual?
Está. Mas os hinos nacionais também estão todos desactualizados (contra os canhões, marchar, marchar) e ... paciência!
Os hinos não se mudam. Podes até criar músicas alternativas ao hino (o que se tem feito) e guardar o hino na gaveta, mas o hino será sempre o hino!
Enorme1921
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  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1363 em: 22 de Agosto de 2022, 15:07 »
Apesar de ser off topic, aproveito a discussão do hino para trazer à baila algo que me incomoda bastante e que já ando para comentar aqui há imenso tempo. Talvez por ser colocado demasiado perto do apito inicial e coincidir com o momento em que os jogadores vão para as suas posições mas, antes, vão junto das bancadas bater palmas aos adeptos, mas o hino acaba sempre por ser abafado por aplausos do público e, muitas das vezes, com o "BRAGA! BRAGA! BRAGA!" para os jogadores. Sinto que o hino devia ser entoado pelos adeptos num momento solene, um pouco à imagem do "Quando Entras em Campo". A título de exemplo, e clubismos à parte, acho incrível o momento em que os adeptos do Benfica cantam o hino antes do jogo. Falo deles porque foi o exemplo mais recente que vi, mas até tenho ideia que mais clubes o fazem cá em Portugal. Talvez a solução passe por colocar o hino mais cedo, talvez quando costumam colocar a música do Ricardo Azevedo, deixando essa sim para o momento em que os jogadores entram em campo até para que o momento do agitar dos cachecóis lhe imprima alguma beleza extra. Pode ser implicação minha, mas acho que dá uma péssima imagem nós "ignorarmos" o nosso próprio hino, sobrepondo-o muitas vezes com o puxar pela equipa que referi acima.
« Última modificação: 22 de Agosto de 2022, 15:10 por Enorme1921 »
Enorme_Guerreiro
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1364 em: 22 de Agosto de 2022, 16:18 »
Vocês não acham que o nosso hino "foi no ano 21" está completamente desatualizado e descontextualizado do Braga atual?
Está. Mas os hinos nacionais também estão todos desactualizados (contra os canhões, marchar, marchar) e ... paciência!
Os hinos não se mudam. Podes até criar músicas alternativas ao hino (o que se tem feito) e guardar o hino na gaveta, mas o hino será sempre o hino!

Eu até acho que o nosso hino é bem atual e nem precisa de grandes mudanças (eu tiraria a referência à taça de 66 visto que já temos mais conquistas entretanto), mas o teu argumento não faz muito sentido. É óbvio que os hinos se mudam, tanto se mudam que o nosso atual não é o original... Eu não sei de quando é, mas visto que faz referência à taça de 66, terá de ser sempre posterior a essa data. Ora, o nosso clube foi fundado em 1921, por isso é claro que os hinos se mudam, tal como os símbolos (o nosso primeiro símbolo era verde e branco...).
Hucry
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1365 em: 02 de Setembro de 2022, 01:09 »
Muito bom o video de apresentação do Serdar.
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  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1366 em: 12 de Setembro de 2022, 04:22 »
Diego Lainez... 7 milhões de cláusula de compra no final da temporada... milhares de seguidores mexicanos invadiram as redes sociais do clube/SAD... o que está o departamento de marketing do clube/SAD (em conjunto com os fornecedores) a fazer para "impingir" o máximo de merchandising no mercado mexicano a ver se até ao final da temporada faz 2 ou 3 milhões de euros em vendas lá para tentar resolver o problema de fundos (ie €€€€) para pagamento dos 7 milhões da cláusula de compra????

al musrati... é necessário dinheiro para pagar a renovação do contrato... milhares de seguidores líbios invadiram as redes sociais do clube/SAD... o que está o departamento de marketing do clube/SAD (em conjunto com os fornecedores) a fazer para "impingir" o máximo de merchandising no mercado líbio a ver se até ao final da temporada faz 2 ou 3 milhões de euros em vendas lá para tentar resolver o problema de fundos (ie €€€€) para pagamento da renovação do contrato entre o clube e futebolista????

Uroš Račić... com cláusula de aquisição de 5 milhões de euros no final da temporada... com a sua chegada ao SCB e a participação do clube/SAD nas competições europeias... há grande possibilidade de ser chamado para a seleção AA da sérvia... o que está o departamento de marketing do clube/SAD (em conjunto com os fornecedores) a fazer para "impingir o máximo de merchandising no mercado sérvio a ver se até ao final da temporada faz 2 ou 3 milhões de euros em vendas lá para tentar resolver o problema de fundos (ie €€€€) para pagamento dos 5 milhões da cláusula de compra????

mais uns que só sabem viver do bem bom do salário acima da média em relação ao trabalho "normal" em Portugal e fazem um vidiozinhos e tiram umas fotos e acham que "estão a trabalhar d+ para o salário que recebem" 🙄🙄🙄🙄😱
(S)oon(C)hampion(B)raga
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  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1367 em: 12 de Setembro de 2022, 22:47 »
Diego Lainez... 7 milhões de cláusula de compra no final da temporada... milhares de seguidores mexicanos invadiram as redes sociais do clube/SAD... o que está o departamento de marketing do clube/SAD (em conjunto com os fornecedores) a fazer para "impingir" o máximo de merchandising no mercado mexicano a ver se até ao final da temporada faz 2 ou 3 milhões de euros em vendas lá para tentar resolver o problema de fundos (ie €€€€) para pagamento dos 7 milhões da cláusula de compra????

al musrati... é necessário dinheiro para pagar a renovação do contrato... milhares de seguidores líbios invadiram as redes sociais do clube/SAD... o que está o departamento de marketing do clube/SAD (em conjunto com os fornecedores) a fazer para "impingir" o máximo de merchandising no mercado líbio a ver se até ao final da temporada faz 2 ou 3 milhões de euros em vendas lá para tentar resolver o problema de fundos (ie €€€€) para pagamento da renovação do contrato entre o clube e futebolista????

Uroš Račić... com cláusula de aquisição de 5 milhões de euros no final da temporada... com a sua chegada ao SCB e a participação do clube/SAD nas competições europeias... há grande possibilidade de ser chamado para a seleção AA da sérvia... o que está o departamento de marketing do clube/SAD (em conjunto com os fornecedores) a fazer para "impingir o máximo de merchandising no mercado sérvio a ver se até ao final da temporada faz 2 ou 3 milhões de euros em vendas lá para tentar resolver o problema de fundos (ie €€€€) para pagamento dos 5 milhões da cláusula de compra????

mais uns que só sabem viver do bem bom do salário acima da média em relação ao trabalho "normal" em Portugal e fazem um vidiozinhos e tiram umas fotos e acham que "estão a trabalhar d+ para o salário que recebem" 🙄🙄🙄🙄😱

aprofundado a reflexão...

por exemplo... estas fotos do Diego Lainez a nós cá em Portugal não nos dizem nada... nem servem para... no mercado português... para nada... isto é GANHAR DINHEIRO....






mas no mercado mexicano... ao nível de invasão de adeptos/fãs mexicanos do Diego Lainez que existem nas redes sociais do clube/SAD...

ora contemplem comigo...

se forem impressas em A4, A3, A2 estas fotos/posters... a 5, 15, 30 dólares por impressão... (sim eu sei que no México a moeda é pesos e não dólares... mas 1º é para facilitar as contas, 2º porque basicamente no México tudo é transacionado em dólares) para como muitos de nós já tivemos ou temos dos nossos futebolistas favoritos afixado nas paredes dos nossos quartos, ou em outros locais da casa... acho que não é nada de anormal e/ou muito estranho de perceber/entender a logica... quem já não teve uma foto/poster desses do CR7 na parede???? por exemplo o mbapé teve... e orgulha-se disso... e incrivel que pode ser para muitos(as)... ou não... PAGOU para ter essa foto/poster nas paredes do seu quarto/casa...

se o clube/SAD conseguir vender 1000 impressões A4 a 5dolares são 5 mil dólares... 1000 a 15 dólares são 15mil dólares... etc e tal...

agora imaginem estas fotos em Tshirt's... canecas... (lá no México)... etc e tal... a 30 dólares a Tshirt e 50 dólares a caneca...

não duvido até que os "candongueiros" lá no México já o estejam a fazer a lucrar milhares... quiçá mesmo milhões de dólares com o abuso do nome do nosso SCBraga... sim abuso... pois o nome/marca SCBraga é uma marca registada... com o ®... que implica que quem usa sem autorização tem que pagar indeminizações milionárias às empresas proprietárias... (sim é por isso que os "cheneses" cá em Braga deixaram... ou quase... de ter merchandizing do nosso SCB... por isso é que as claques/grupos organizados do clube não tem... ou quase... o símbolo do clube nos seus "merchandizings"... pois tudo isso é dinheiro... tudo isso é propriedade da marca ® SCBraga)... em todos os países onde a marca está registada...

agora repliquem toda esta dissertação para o Al Musrati, Uroš Račić...

ou até mesmo o que o mágico SCBraga deixou de ganhar... seja em dinheiro sejam em reconhecimento de marca (brand recognition) e crescimento da marca no mercado internacional ao logo dos anos... adotando este tipo de estratégia por exemplo com o Egício Hassan... entre muitos outros que passaram pelos quadros do nosso clube... e já não vou mais longe que desde que o AS é presidente...

pois para os que pensam que a função do marketing... seja de que empresa for... é gastar dinheiro a fazer uns vídeos "manhosos" e umas fotos "piripi-pis"... estão muito enganados... isso é apenas um meio... ou, a logica de uma estratégia de marketing é essa... de através desse gasto de dinheiro a fazer vídeos e fotos(por exemplo) multiplicar esse dinheiro gasto por lucros 100, 200, 500 vezes mais sobre o dinheiro investido...
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redandwhite Juvenis
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  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1368 em: 14 de Setembro de 2022, 17:58 »
Passamos hoje, novamente, os 20.000 associados.
Observador
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  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1369 em: 16 de Setembro de 2022, 10:16 »
Desde do inicio da época temos assistido a um "boom" de novos associados e consequentemente aumento das assistências nos jogos em casa e grandes deslocações, na minha opinião isto deve-se aos seguintes elementos:
- Horários excelentes para ir à bola (nos jogos em casa e Arouca)
- Criação da Fan Zone e limitação da adeptos estarolas no nosso estádio (aumento do interesse pelo evento e segurança)
- Bons resultados
- Medidas como criação do bilhete de acompanhante e captação da comunidade brasileira.
- Preços muito acessíveis para os sócios e acompanhantes assistirem aos jogos.
- Apesar de ainda ter algumas limitações, a possibilidade de aquisição de bilhetes e lugares anuais via Web, a malta jovem "gosta disso".
- Menores de 18 anos sócios não pagarem

A questão não é nova como sabem, mas Braga tem mais que condições para ter habitualmente mais de 13 mil pessoas nos jogos "normais" em vez dos tais 9 mil, penso que poderemos estar numa fase decisiva desse crescimento, saibamos nós, os "velhinhos" saber acolher essa nova gente e o clube chamar e fixar esses adeptos.

Numa altura de consumismo louco, continuo achar inacreditável não termos uma loja (como deve ser) nas imediações do estádio, já sei que vamos ter quando acabarem as obras (mas temos essa falha desde 2004). Já nem falo de não existir uma bilheteira/loja (num simples contentor) na entrada pelo bairro.

Penso que também estamos a comprovar que abrir as portas do estádio por abrir a todos não era o caminho mas sim medidas sustentada sem obsessões de números a curta prazo, e a estratégia de comunicação também tem sido positivamente altera na valorização das assistências.

Uma clube com 20 mil sócios ativos (mais coisa menos coisa) sabendo que cerca de 2mil são menores de 3anos (não podem assistir aos eventos) ter cerca de 15 adeptos próprios num jogo é fantástico! 

Temos um problema na cidade com o excesso de Brasileiros (no custo de vida, transito, etc etc) mas paradoxalmente pode ser o ponto de viragem para o Braga, gente que adora futebol e sem vícios dos 3 estarolas, saibamos "atacar" logo essa população com um dose de Braguismo.
Hucry
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1370 em: 16 de Setembro de 2022, 10:19 »
Já se começa a ver muito brasileiro no estádio equipado a rigor e a vibrar como se fosse o clube deles.
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Magicobraga
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  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1371 em: 16 de Setembro de 2022, 10:36 »
Que exagero
LS
LS Equipa Principal
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  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1372 em: 16 de Setembro de 2022, 10:43 »
Chamar pessoal novo, parece que estamos no caminho certo, agora temos é de saber criar condições para manter e fidelizar todo este pessoal que tem ido ao estádio.

Como sabemos temos o entrave do estádio, que tem apenas duas bancadas decentes (as inferiores, que estarão sempre cheias esta época a manter este ritmo), para fidelizar este pessoal temos de trabalhar o dobro do clube aqui ao lado.

De salientar que desde o BragaDay temos de mais de 2mil novos sócios.

« Última modificação: 16 de Setembro de 2022, 10:46 por LS »
Carvalhux
Carvalhux Equipa Principal
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  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1373 em: 16 de Setembro de 2022, 10:55 »
Quem no Brasil não apoia o clube da terra para apoiar o Flamengo não sei se aqui vai apoiar o nosso  ;D Mas espero bem que sim  ;)

A celeridade com que os bilhetes são colocados a venda também é um aspecto positivo.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
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  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1374 em: 16 de Setembro de 2022, 11:07 »
Desde do inicio da época temos assistido a um "boom" de novos associados e consequentemente aumento das assistências nos jogos em casa e grandes deslocações, na minha opinião isto deve-se aos seguintes elementos:
- Horários excelentes para ir à bola (nos jogos em casa e Arouca)
- Criação da Fan Zone e limitação da adeptos estarolas no nosso estádio (aumento do interesse pelo evento e segurança)
- Bons resultados
- Medidas como criação do bilhete de acompanhante e captação da comunidade brasileira.
- Preços muito acessíveis para os sócios e acompanhantes assistirem aos jogos.
- Apesar de ainda ter algumas limitações, a possibilidade de aquisição de bilhetes e lugares anuais via Web, a malta jovem "gosta disso".
- Menores de 18 anos sócios não pagarem

A questão não é nova como sabem, mas Braga tem mais que condições para ter habitualmente mais de 13 mil pessoas nos jogos "normais" em vez dos tais 9 mil, penso que poderemos estar numa fase decisiva desse crescimento, saibamos nós, os "velhinhos" saber acolher essa nova gente e o clube chamar e fixar esses adeptos.

Numa altura de consumismo louco, continuo achar inacreditável não termos uma loja (como deve ser) nas imediações do estádio, já sei que vamos ter quando acabarem as obras (mas temos essa falha desde 2004). Já nem falo de não existir uma bilheteira/loja (num simples contentor) na entrada pelo bairro.

Penso que também estamos a comprovar que abrir as portas do estádio por abrir a todos não era o caminho mas sim medidas sustentada sem obsessões de números a curta prazo, e a estratégia de comunicação também tem sido positivamente altera na valorização das assistências.

Uma clube com 20 mil sócios ativos (mais coisa menos coisa) sabendo que cerca de 2mil são menores de 3anos (não podem assistir aos eventos) ter cerca de 15 adeptos próprios num jogo é fantástico! 

Temos um problema na cidade com o excesso de Brasileiros (no custo de vida, transito, etc etc) mas paradoxalmente pode ser o ponto de viragem para o Braga, gente que adora futebol e sem vícios dos 3 estarolas, saibamos "atacar" logo essa população com um dose de Braguismo.
Há excesso de brasileiros? E de portugueses, não há? Se calhar também não fazia mal hostilizar uns quantos portugueses (que é o que tu estás a fazer ao dizer que há excesso de brasileiros)... Que é que interessa se são brasileiros ou portugueses ou polacos? Interessa é que os problemas (de mobilidade, de habitação, de escola pública, de saúde, não o de haver demasiados brasileiros ou portugueses, entenda-se) existem e não são resolvidos. Isso é que devia ser o foco. E depois vens com a treta "ah há excesso mas pelo menos apoiam o Braga". Então se não fossem do Braga era ainda pior?!? opah ganha vergonha sinceramente!

Duvido muito que o OBSERVADOR se tenha referido aos brasileiros em excesso numa perspectiva de "deviam voltar para a terra deles".
Braga está com gente a mais para a cidade que atualmente é, isso é factual e nota-se em vários aspetos, e também é factual que em parte se deve à avalanche brasileira que foi chegando à cidade nos últimos anos.
GverreiroMeister
GverreiroMeister Juvenis
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  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1375 em: 16 de Setembro de 2022, 11:09 »
Nós, sócios presentes, também podemos trabalhar essa parte. Com os bilhetes de acompanhante e muitos giveaway que tem existido (p.e. deixo aqui um https://www.instagram.com/p/CihikoiMTUK/?igshid=YmMyMTA2M2Y=) era bom sermos nós a ter em posse e depois distribuir corretamente por quem merece. O público-alvo deve ser o adepto indeciso (em ser sócio ou não, em ter lugar anual ou não) para deixar o bichinho. Convém é não criarmos a essas pessoas o hábito desses bilhetes, mas sim exceções.

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk

PAF Equipa Principal
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  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1376 em: 16 de Setembro de 2022, 12:02 »


Desde do inicio da época temos assistido a um "boom" de novos associados e consequentemente aumento das assistências nos jogos em casa e grandes deslocações, na minha opinião isto deve-se aos seguintes elementos:
- Horários excelentes para ir à bola (nos jogos em casa e Arouca)
- Criação da Fan Zone e limitação da adeptos estarolas no nosso estádio (aumento do interesse pelo evento e segurança)
- Bons resultados
- Medidas como criação do bilhete de acompanhante e captação da comunidade brasileira.
- Preços muito acessíveis para os sócios e acompanhantes assistirem aos jogos.
- Apesar de ainda ter algumas limitações, a possibilidade de aquisição de bilhetes e lugares anuais via Web, a malta jovem "gosta disso".
- Menores de 18 anos sócios não pagarem

A questão não é nova como sabem, mas Braga tem mais que condições para ter habitualmente mais de 13 mil pessoas nos jogos "normais" em vez dos tais 9 mil, penso que poderemos estar numa fase decisiva desse crescimento, saibamos nós, os "velhinhos" saber acolher essa nova gente e o clube chamar e fixar esses adeptos.

Numa altura de consumismo louco, continuo achar inacreditável não termos uma loja (como deve ser) nas imediações do estádio, já sei que vamos ter quando acabarem as obras (mas temos essa falha desde 2004). Já nem falo de não existir uma bilheteira/loja (num simples contentor) na entrada pelo bairro.

Penso que também estamos a comprovar que abrir as portas do estádio por abrir a todos não era o caminho mas sim medidas sustentada sem obsessões de números a curta prazo, e a estratégia de comunicação também tem sido positivamente altera na valorização das assistências.

Uma clube com 20 mil sócios ativos (mais coisa menos coisa) sabendo que cerca de 2mil são menores de 3anos (não podem assistir aos eventos) ter cerca de 15 adeptos próprios num jogo é fantástico! 

Temos um problema na cidade com o excesso de Brasileiros (no custo de vida, transito, etc etc) mas paradoxalmente pode ser o ponto de viragem para o Braga, gente que adora futebol e sem vícios dos 3 estarolas, saibamos "atacar" logo essa população com um dose de Braguismo.
Há excesso de brasileiros? E de portugueses, não há? Se calhar também não fazia mal hostilizar uns quantos portugueses (que é o que tu estás a fazer ao dizer que há excesso de brasileiros)... Que é que interessa se são brasileiros ou portugueses ou polacos? Interessa é que os problemas (de mobilidade, de habitação, de escola pública, de saúde, não o de haver demasiados brasileiros ou portugueses, entenda-se) existem e não são resolvidos. Isso é que devia ser o foco. E depois vens com a treta "ah há excesso mas pelo menos apoiam o Braga". Então se não fossem do Braga era ainda pior?!? opah ganha vergonha sinceramente!

Duvido muito que o OBSERVADOR se tenha referido aos brasileiros em excesso numa perspectiva de "deviam voltar para a terra deles".
Braga está com gente a mais para a cidade que atualmente é, isso é factual e nota-se em vários aspetos, e também é factual que em parte se deve à avalanche brasileira que foi chegando à cidade nos últimos anos.

Braga foi a cidade do país que mais cresceu segundo os censos entre 2011 e 2021 e já vinha e vem crescendo desde 1900... Falar nos brasileiros  e no seu excesso seja de que forma for é apenas parvo em minha opiniao, mesmo sabendo onde ele quer chegar. Basta olhar para o resto do país e do mundo onde não há excesso de brasileiros para constatar o óbvio seja qual for a óptica que queiram analisar.
Infelizmente os problemas de Braga têm décadas, estavam à vista de todos e com ou sem brasileiros eles estariam aí, desde a construção onde dezenas de empresas de Braga foram à falência até ao trânsito onde desde há anos o trânsito já é um problema, embora muito longe de uma cidade como o Porto por exemplo, muito antes dos brasileiros. Não há um único ponto negro da cidade que já não o fosse antes.

No resto é verdade que os resultados ajudam. Mas uma medida básica como os bilhetes de acompanhante pagos e a revolução que se conseguiu em 3 ou 4jogos.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
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  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1377 em: 16 de Setembro de 2022, 12:05 »


Desde do inicio da época temos assistido a um "boom" de novos associados e consequentemente aumento das assistências nos jogos em casa e grandes deslocações, na minha opinião isto deve-se aos seguintes elementos:
- Horários excelentes para ir à bola (nos jogos em casa e Arouca)
- Criação da Fan Zone e limitação da adeptos estarolas no nosso estádio (aumento do interesse pelo evento e segurança)
- Bons resultados
- Medidas como criação do bilhete de acompanhante e captação da comunidade brasileira.
- Preços muito acessíveis para os sócios e acompanhantes assistirem aos jogos.
- Apesar de ainda ter algumas limitações, a possibilidade de aquisição de bilhetes e lugares anuais via Web, a malta jovem "gosta disso".
- Menores de 18 anos sócios não pagarem

A questão não é nova como sabem, mas Braga tem mais que condições para ter habitualmente mais de 13 mil pessoas nos jogos "normais" em vez dos tais 9 mil, penso que poderemos estar numa fase decisiva desse crescimento, saibamos nós, os "velhinhos" saber acolher essa nova gente e o clube chamar e fixar esses adeptos.

Numa altura de consumismo louco, continuo achar inacreditável não termos uma loja (como deve ser) nas imediações do estádio, já sei que vamos ter quando acabarem as obras (mas temos essa falha desde 2004). Já nem falo de não existir uma bilheteira/loja (num simples contentor) na entrada pelo bairro.

Penso que também estamos a comprovar que abrir as portas do estádio por abrir a todos não era o caminho mas sim medidas sustentada sem obsessões de números a curta prazo, e a estratégia de comunicação também tem sido positivamente altera na valorização das assistências.

Uma clube com 20 mil sócios ativos (mais coisa menos coisa) sabendo que cerca de 2mil são menores de 3anos (não podem assistir aos eventos) ter cerca de 15 adeptos próprios num jogo é fantástico! 

Temos um problema na cidade com o excesso de Brasileiros (no custo de vida, transito, etc etc) mas paradoxalmente pode ser o ponto de viragem para o Braga, gente que adora futebol e sem vícios dos 3 estarolas, saibamos "atacar" logo essa população com um dose de Braguismo.
Há excesso de brasileiros? E de portugueses, não há? Se calhar também não fazia mal hostilizar uns quantos portugueses (que é o que tu estás a fazer ao dizer que há excesso de brasileiros)... Que é que interessa se são brasileiros ou portugueses ou polacos? Interessa é que os problemas (de mobilidade, de habitação, de escola pública, de saúde, não o de haver demasiados brasileiros ou portugueses, entenda-se) existem e não são resolvidos. Isso é que devia ser o foco. E depois vens com a treta "ah há excesso mas pelo menos apoiam o Braga". Então se não fossem do Braga era ainda pior?!? opah ganha vergonha sinceramente!

Duvido muito que o OBSERVADOR se tenha referido aos brasileiros em excesso numa perspectiva de "deviam voltar para a terra deles".
Braga está com gente a mais para a cidade que atualmente é, isso é factual e nota-se em vários aspetos, e também é factual que em parte se deve à avalanche brasileira que foi chegando à cidade nos últimos anos.

Braga foi a cidade do país que mais cresceu segundo os censos entre 2011 e 2021 e já vinha e vem crescendo desde 1900... Falar nos brasileiros  e no seu excesso seja de que forma for é apenas parvo em minha opiniao, mesmo sabendo onde ele quer chegar. Basta olhar para o resto do país e do mundo onde não há excesso de brasileiros para constatar o óbvio seja qual for a óptica que queiram analisar.
Infelizmente os problemas de Braga têm décadas, estavam à vista de todos e com ou sem brasileiros eles estariam aí, desde a construção onde dezenas de empresas de Braga foram à falência até ao trânsito onde desde há anos o trânsito já é um problema, embora muito longe de uma cidade como o Porto por exemplo, muito antes dos brasileiros. Não há um único ponto negro da cidade que já não o fosse antes.

No resto é verdade que os resultados ajudam. Mas uma medida básica como os bilhetes de acompanhante pagos e a revolução que se conseguiu em 3 ou 4jogos.

Se agora vivem sensivelmente mais de 10 mil brasileiros em Braga, diria que é impossível desligar esse facto dos problemas da cidade que se foram acentuando nos últimos anos. Duvido muito que em 2011 fossem sequer perto desde número.
PAF Equipa Principal
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  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1378 em: 16 de Setembro de 2022, 14:16 »
Em minha opinião, (não passa disso) os 5, 6 ou mesmo 7 mil brasileiros que possam ter vindo a mais nestes anos correspondem a um aumento que é completamente insignificante na população de 200mil pessoas que por cá andam. É provavelmente maior o impacto da Universidade que dos brasileiros por exemplo.
Por exemplo o preço das casas já vinha subindo muito antes de 2018/19 quando se começou a notar realmente os brasileiros a chegar e a comprar casas.
Os problemas de trânsito já eram gigantes bem antes de 2018, o nó de enfias é problema desde há décadas, a zona do Braga parque já é problema há décadas.
Ontem às 19.30h a fila de trânsito passava da Cepsa na direção leclerc, já é assim desde que me lembro.
Os brasileiros acabam por levar pro tabela num problema que existiria quer eles tivessem vindo quer não, porque estava à vista de todos e só não chegou mais cedo porque a crise de 2008 até 2015 levou as pessoas a cortarem radicalmente custos, seja de casa, carros, lazer, etc. e amenizou muito os problemas da cidade, que depois chegaram em massa todos de uma vez. (sendo um pouco off topic e fazendo um paralelismo, muita gente atribui os problemas económicos de hoje à guerra, quando se vai analisar os números friamente a guerra é apenas um pormenor que se juntou à avalanche que já estava formada e bem gigante já o ano passado devido ao covid)
Luso Equipa Principal
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