Diego Lainez... 7 milhões de cláusula de compra no final da temporada... milhares de seguidores mexicanos invadiram as redes sociais do clube/SAD... o que está o departamento de marketing do clube/SAD (em conjunto com os fornecedores) a fazer para "impingir" o máximo de merchandising no mercado mexicano a ver se até ao final da temporada faz 2 ou 3 milhões de euros em vendas lá para tentar resolver o problema de fundos (ie €€€€) para pagamento dos 7 milhões da cláusula de compra?
al musrati... é necessário dinheiro para pagar a renovação do contrato... milhares de seguidores líbios invadiram as redes sociais do clube/SAD... o que está o departamento de marketing do clube/SAD (em conjunto com os fornecedores) a fazer para "impingir" o máximo de merchandising no mercado líbio a ver se até ao final da temporada faz 2 ou 3 milhões de euros em vendas lá para tentar resolver o problema de fundos (ie €€€€) para pagamento da renovação do contrato entre o clube e futebolista?
Uroš Račić... com cláusula de aquisição de 5 milhões de euros no final da temporada... com a sua chegada ao SCB e a participação do clube/SAD nas competições europeias... há grande possibilidade de ser chamado para a seleção AA da sérvia... o que está o departamento de marketing do clube/SAD (em conjunto com os fornecedores) a fazer para "impingir o máximo de merchandising no mercado sérvio a ver se até ao final da temporada faz 2 ou 3 milhões de euros em vendas lá para tentar resolver o problema de fundos (ie €€€€) para pagamento dos 5 milhões da cláusula de compra?
mais uns que só sabem viver do bem bom do salário acima da média em relação ao trabalho "normal" em Portugal e fazem um vidiozinhos e tiram umas fotos e acham que "estão a trabalhar d+ para o salário que recebem" 🙄🙄🙄🙄😱
aprofundado a reflexão...
por exemplo... estas fotos do Diego Lainez a nós cá em Portugal não nos dizem nada... nem servem para...
no mercado português... para nada... isto é GANHAR DINHEIRO....




mas no mercado mexicano... ao nível de invasão de adeptos/fãs mexicanos do Diego Lainez que existem nas redes sociais do clube/SAD...
ora contemplem comigo...
se forem impressas em A4, A3, A2 estas fotos/posters... a 5, 15, 30 dólares por impressão...
(sim eu sei que no México a moeda é pesos e não dólares... mas 1º é para facilitar as contas, 2º porque basicamente no México tudo é transacionado em dólares) para como muitos de nós já tivemos ou temos dos nossos futebolistas favoritos afixado nas paredes dos nossos quartos, ou em outros locais da casa... acho que não é nada de anormal e/ou muito estranho de perceber/entender a logica...
quem já não teve uma foto/poster desses do CR7 na parede?
por exemplo o mbapé teve... e orgulha-se disso... e incrivel que pode ser para muitos(as)... ou não... PAGOU para ter essa foto/poster nas paredes do seu quarto/casa...
se o clube/SAD conseguir vender 1000 impressões A4 a 5dolares são 5 mil dólares... 1000 a 15 dólares são 15mil dólares... etc e tal...
agora imaginem estas fotos em Tshirt's... canecas...
(lá no México)... etc e tal... a 30 dólares a Tshirt e 50 dólares a caneca...
não duvido até que os "candongueiros" lá no México já o estejam a fazer a lucrar milhares... quiçá mesmo milhões de dólares com o abuso do nome do nosso SCBraga... sim abuso... pois o nome/marca SCBraga é uma marca registada... com o ®... que implica que quem usa sem autorização tem que pagar indeminizações milionárias às empresas proprietárias...
(sim é por isso que os "cheneses" cá em Braga deixaram... ou quase... de ter merchandizing do nosso SCB... por isso é que as claques/grupos organizados do clube não tem... ou quase... o símbolo do clube nos seus "merchandizings"... pois tudo isso é dinheiro... tudo isso é propriedade da marca ® SCBraga)... em todos os países onde a marca está registada...
agora repliquem toda esta dissertação para o Al Musrati, Uroš Račić...ou até mesmo o que o mágico SCBraga deixou de ganhar...
seja em dinheiro sejam em reconhecimento de marca (brand recognition) e crescimento da marca no mercado internacional ao logo dos anos... adotando este tipo de estratégia por exemplo com o Egício Hassan... entre muitos outros que passaram pelos quadros do nosso clube... e já não vou mais longe que desde que o AS é presidente...
pois para os que pensam que a função do marketing... seja de que empresa for... é gastar dinheiro a fazer uns vídeos "manhosos" e umas fotos "piripi-pis"... estão muito enganados... isso é apenas um meio... ou, a logica de uma estratégia de marketing é essa... de através desse gasto de dinheiro a fazer vídeos e fotos
(por exemplo) multiplicar esse dinheiro gasto por lucros 100, 200, 500 vezes mais sobre o dinheiro investido...