Razões pra fracas assistências do scbraga:
1: horario dos jogos
2: estadio sem condições de conforto ou asecibilidade
3:o dinheiro de se ser sócio durante o ano e o preço dos bilhetes da pra pagar muitas contas e o futebol ja não é pra todos mas pra quem pode.
Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Acrescentava uma que para mim é importante que é o trabalhar o braguismo, aquele sentimento de pertença, construir um clube com uma identidade forte, trabalhar nos bracarenses e braguistas o orgulho em ser Braga. É isso que, na minha opinião, ajuda a ultrapassar alguns dos problemas e que contribui para que os adeptos, como ontem por exemplo, saiam do conforto do sofá para ir apoiar o clube mesmo debaixo de uma tempestade.
Isto!!!
Enquanto continuarmos a culpar o estádio pela assitsência vai ser sempre atirar areia para os olhos uns dos outros.
Não temos adeptos no estádio porque não temos adeptos no geral, ponto final. E mesmo assim comparando o número de sócios com as assistências vamos indo.
É a mentalidade tuga de ser dos 3 eucaliptos ou então de ver os jogos no sofá.
Há que cultivar o braguismo e isso é um trabalho que demora anos e anos e estamos a atrasar o seu início pelo menos há uma década.
Apesar de tudo nos últimos 5 anos (+-) perdemos 30% da nossa assistência ou perto disso (ou até mais).
Culpar os 3 eucaliptos, quando nós não fazemos nada, serve de muito pouco. E culpar as pessoas quando nós nao fazemos nada também de pouco serve.
Como bem dizes estamos atrasados, mas não é 10 anos, é pelo menos 20, desde que Salvador chegou ao clube foi feito zero, ou se quase abaixo de zero para manter sócios, e já nem digo para chamar mais. Tanto que toda a gente acha normal perder mais de 10 mil sócios a cada contagem que se faça.
Se as pessoas se fizeram sócias algum motivo tiveram, se foram embora também devem ter os seus motivos. O que fica é que a taxa de retenção de sócios é completamente residual.