Bem, cada vez que vou à loja online ou física até choro. Então quando olho para este exemplos:
https://www.mlsstore.com/new-england-revolution/t-14126808+z-9630275-2046229354Tudo bem que o merchandising da MLS está de certa forma centralizado, todos os clubes têm o mesmo tipo de merchandising, o que facilita na negociação de preços de aquisição e venda. Obviamente que percebo que para um só clube, ainda por cima com a pouca dimensão do nosso universo/mercado, seja difícil ter uma oferta tão vasta. No entanto custa-me que internamente não haja alguém que veja o quão limitados somos neste aspeto, não só em termos de quantidade de oferta mas também em termos estéticos.
— Olho para os produtos "tecnológicos" e vejo ali a vontade com que esta malta trabalha. "Ai querem uns fones, espeta aí o símbolo do clube nos mais baratos!". O mesmo se aplica p.e. à powerbank. A sério que não podiam ter caprichado um pouco no design?
— Bem gostava de comprar um peluche do Bracaro para a minha filha, olho para o boneco e perco logo a vontade de o fazer. Pálido, parece que não caga à 3 dias. Já para não falar no desenho, qualquer criança foge!
— Estamos no Natal e nem umas camisolas temáticas.
— Eu não peço 6 ou 7 tipos diferente de gorros, mas podiam haver 2/3.
— Eu não peço 6 ou 7 tipos diferentes de chapéus, mas podiam haver 2/3.
— Na área das sweatshirts e hoodies já nem quero entrar, deus ma livre. A sério que só dá para aquilo? Não dá para ter uma gama mais discreta (se calhar nem é bem o termo) ou menos desportiva?
— E podia ficar aqui a tarde toda a indicar e sugerir uma quantidade de coisas que podiam ter mais cuidado quando as fazem ou então ter o cuidado de as fazer.
É que às vezes olho para estas coisas e penso, será que isto é mesmo feito de Braguistas para Braguistas? A sério?
Depois a dinâmica das promoções... Fizeram a Black Friday parece que foram arrastados pela onda. No dia lá devem ter visto tanta m.erda que se calhar pensaram "Ei, também devíamos fazer uma black friday!" e sacam assim duns descontos que mais valia estarem era quietos.
Vá lá que ao menos já temos um saca-rolhas