A vertente desportiva terá sempre peso e concordo que nestes jogos ainda mais tem pois há uma visibilidade maior e nós ainda temos um factor contra extra, na impressa e outros os nossos méritos são quase “escondidos” e quando as coisas nos correm mal tem uma amplificação enorme, mas, a meu ver, não será suficiente se queremos um clube a crescer na sua base social de apoio de forma estruturada e constante, se não vamos andar sempre à baila das épocas desportivas e torna-nos um clube flutuante e “iô-iô”.
E nós temos até um exemplo disso, na nossa melhor fase desportiva tínhamos melhores médias que agora, mas isso é normal, vai acontecendo em todos os clubes, o que não é tão normal é a percentagem de flutuação, nós perdemos uma percentagem grande, na minha opinião, também por outros erros estratégicos como as politicas de quotas entre outros e só quando aumentarmos o número de adeptos, sócios e capacidade de fidelização vamos conseguir melhores médias no estádio e menos variação perante os resultados e aí a comunicação e o marketing têm uma palavra importante a dizer.
Por vezes há essa ideia no ar das goleadas e que não temos força contra os grandes mas o cenário não me parece ser assim tão negro, é verdade que há jogos como o da Luz esta época que nos correu mal mas nem sempre é assim, vimos, por exemplo, como perdemos contra eles em casa há coisas que não controlamos, este quadro mostra que mesmo assim ainda somos dos que mais pontos tem tirado aos "grandes":
Não pus a fonte não sei qual o jornal que publicou a imagem
Penso até que a comunicação e o marketing terá um peso importante para melhorarmos os resultados desportivos contra os grandes, pois se tivermos mais força social isso também pesa, repito que a parte desportiva é fundamental para criarmos mais adeptos mas, na minha opinião, o caminho não pode ser esperar que a equipa tenha melhores resultados para o clube crescer acho que temos de fazer o clube crescer para a equipa ter melhores resultados.