Quantcast
SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
1440 Respostas
297668 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1709
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #720 em: 06 de Novembro de 2019, 18:01 »
Eu vou ser sincero, na minha opinião o NEXT está a ser uma autêntica fantochada em termos de conteúdo.
Basicamente estão a fazer o que faziam antes, a única diferença é que têm uma aplicação própria com um nome engraçado. Fazem as streams dos jogos como já faziam antes e uns vídeos, que ao invés de irem para o youtube vão para a NEXT, ou seja, pouco ou nada mudou em termos de conteúdo.

Quanto ao youtube, sim é um meio importante mas da forma como estava a ser explorado anteriormente era a mesma coisa que não ter nada. Dificilmente um vídeo atingia as 100 visualizações e a maior parte das vezes os vídeos nem eram divulgados devidamente. Muito sinceramente acho que grande parte dos braguistas nem sabe/sabia que o Braga tinha um canal de youtube, pudera para a divulgação que o clube faz... É muito amadorismo num clube que se diz profissional.
Se fores ver canais de YouTube de outros clubes , como por exemplo o Vitória , vês o mesmo cenário. Os canais do YouTube já não têm tanto interesse para os utilizadores , no meu entendimento. As pessoas preferem ver os vídeos no Facebook e Instagram , por exemplo.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

GverreiroMeister
GverreiroMeister Juvenis
  • **
  • 183
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #721 em: 06 de Novembro de 2019, 19:03 »
Eu vou ser sincero, na minha opinião o NEXT está a ser uma autêntica fantochada em termos de conteúdo.
Basicamente estão a fazer o que faziam antes, a única diferença é que têm uma aplicação própria com um nome engraçado. Fazem as streams dos jogos como já faziam antes e uns vídeos, que ao invés de irem para o youtube vão para a NEXT, ou seja, pouco ou nada mudou em termos de conteúdo.

Quanto ao youtube, sim é um meio importante mas da forma como estava a ser explorado anteriormente era a mesma coisa que não ter nada. Dificilmente um vídeo atingia as 100 visualizações e a maior parte das vezes os vídeos nem eram divulgados devidamente. Muito sinceramente acho que grande parte dos braguistas nem sabe/sabia que o Braga tinha um canal de youtube, pudera para a divulgação que o clube faz... É muito amadorismo num clube que se diz profissional.
Se fores ver canais de YouTube de outros clubes , como por exemplo o Vitória , vês o mesmo cenário. Os canais do YouTube já não têm tanto interesse para os utilizadores , no meu entendimento. As pessoas preferem ver os vídeos no Facebook e Instagram , por exemplo.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Com esta moda toda dos youtubers e tal os miúdos ligam muito ao YouTube. Eles podem dar as tais visualizações o que faria com que fosse mais vezes sugerido a outros utilizadores.

Também poderia ser que os próprios miúdos, que são o futuro, alimentassem o bichinho pelo clube.

Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1709
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #722 em: 06 de Novembro de 2019, 20:19 »
Eu vou ser sincero, na minha opinião o NEXT está a ser uma autêntica fantochada em termos de conteúdo.
Basicamente estão a fazer o que faziam antes, a única diferença é que têm uma aplicação própria com um nome engraçado. Fazem as streams dos jogos como já faziam antes e uns vídeos, que ao invés de irem para o youtube vão para a NEXT, ou seja, pouco ou nada mudou em termos de conteúdo.

Quanto ao youtube, sim é um meio importante mas da forma como estava a ser explorado anteriormente era a mesma coisa que não ter nada. Dificilmente um vídeo atingia as 100 visualizações e a maior parte das vezes os vídeos nem eram divulgados devidamente. Muito sinceramente acho que grande parte dos braguistas nem sabe/sabia que o Braga tinha um canal de youtube, pudera para a divulgação que o clube faz... É muito amadorismo num clube que se diz profissional.
Se fores ver canais de YouTube de outros clubes , como por exemplo o Vitória , vês o mesmo cenário. Os canais do YouTube já não têm tanto interesse para os utilizadores , no meu entendimento. As pessoas preferem ver os vídeos no Facebook e Instagram , por exemplo.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Com esta moda toda dos youtubers e tal os miúdos ligam muito ao YouTube. Eles podem dar as tais visualizações o que faria com que fosse mais vezes sugerido a outros utilizadores.

Também poderia ser que os próprios miúdos, que são o futuro, alimentassem o bichinho pelo clube.

Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk
Ligam, mas para outro tipo de conteúdo

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16371
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #723 em: 06 de Novembro de 2019, 22:17 »
Eu vejo os clubes que realmente trabalham esta vertente, a estarem em várias redes sociais, nem que seja para reencaminhar para o "next" com teasers.
Acho que o interessante seria tentar atingir um publico maior e mais diversificado com custo minimo.

No entanto acho que o gabinete que deveria tratar destas sugestões deste tópico deve ter pó, teias de aranha e uma agenda de 1983.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #724 em: 06 de Novembro de 2019, 22:29 »
Comunicação está no topo.

Marketing está no fundo. Completamente. Trabalha-se de forma arcaica no clube. Inacreditável. Pior é que pensam que trabalham bem desta forma miserável.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1709
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #725 em: 06 de Novembro de 2019, 22:47 »
Comunicação está no topo.

Marketing está no fundo. Completamente. Trabalha-se de forma arcaica no clube. Inacreditável. Pior é que pensam que trabalham bem desta forma miserável.
Dói , mas é a verdade. Em termos de comunicação , temos vindo a estar cada vez melhores, mas a vertente de marketing e também a relação com os sócios é no mínimo amadora, para não dizer pior. Temos forçosamente que investir mais nas áreas e com urgência , pois são fulcrais para o futuro do clube.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1778
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #726 em: 06 de Novembro de 2019, 22:56 »
Eu vou ser sincero, na minha opinião o NEXT está a ser uma autêntica fantochada em termos de conteúdo.
Basicamente estão a fazer o que faziam antes, a única diferença é que têm uma aplicação própria com um nome engraçado. Fazem as streams dos jogos como já faziam antes e uns vídeos, que ao invés de irem para o youtube vão para a NEXT, ou seja, pouco ou nada mudou em termos de conteúdo.

Quanto ao youtube, sim é um meio importante mas da forma como estava a ser explorado anteriormente era a mesma coisa que não ter nada. Dificilmente um vídeo atingia as 100 visualizações e a maior parte das vezes os vídeos nem eram divulgados devidamente. Muito sinceramente acho que grande parte dos braguistas nem sabe/sabia que o Braga tinha um canal de youtube, pudera para a divulgação que o clube faz... É muito amadorismo num clube que se diz profissional.
Se fores ver canais de YouTube de outros clubes , como por exemplo o Vitória , vês o mesmo cenário. Os canais do YouTube já não têm tanto interesse para os utilizadores , no meu entendimento. As pessoas preferem ver os vídeos no Facebook e Instagram , por exemplo.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


O YouTube bem trabalhado acaba por ser um complemento importantíssimo na divulgação da “marca” Braga!
#VãoTerDeContarConnosco
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7302
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #727 em: 06 de Novembro de 2019, 23:03 »
Também se pode olhar para outros clubes como o Barcelona e o Liverpool e ver a quantidade de vídeos que vão pondo no Youtube.
Anuncios M
Anuncios M
Viriato
Viriato Juniores
  • ***
  • 583
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #728 em: 06 de Novembro de 2019, 23:42 »
E se querem tanto apostar no Next, podem por exclusividade limitada e postar os vídeos no Next e só no dia seguinte no YouTube por exemplo
Até o stream dos jogos podia estar no facebook e no YouTube ao mesmo tempo
« Última modificação: 06 de Novembro de 2019, 23:43 por Viriato »
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1709
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #729 em: 07 de Novembro de 2019, 01:37 »
E se querem tanto apostar no Next, podem por exclusividade limitada e postar os vídeos no Next e só no dia seguinte no YouTube por exemplo
Até o stream dos jogos podia estar no facebook e no YouTube ao mesmo tempo
Acho que deviam fazer algo desse género .

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

OBracarense Juvenis
  • **
  • 131
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #730 em: 07 de Novembro de 2019, 10:07 »
Concordo plenamente, é incompreensível como um clube como o SC.Braga não tem uma página de youtube activa.

Nós em termos de marketing, comunicação, apoio aos sócios e adeptos não temos que inventar nada. É só seguir os bons exemplos.
Anuncios G
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5565
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #731 em: 07 de Novembro de 2019, 10:48 »
Uma coisa que também poderia ser feita nos vídeos, e não daria assim tanto trabalho, é a inclusão de legendas em inglês.
Por exemplo, nestes jogos europeus costumam-se fazer alguns vídeos alusivos ao jogo em questão e se actualmente são apenas direccionados para os adeptos do Braga com a inclusão de legendas em inglês o leque de potenciais visualizadores aumentaria exponencialmente.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #732 em: 08 de Novembro de 2019, 13:58 »
Vi há momentos a conferencia de imprensa do nosso mister de antevisão do jogo da Liga Europa e acho que deviam ser um pouco melhor trabalhadas.

Logo o primeiro jornalista a falar colocou a questão da continuidade do Sá Pinto, o mister até comentou meio a brincar meio a sério, que "entrada a pés juntos". Sabemos que a imprensa, de uma forma geral, não nos "facilita" a vida por isso acho que devemos olhar para estes momentos com cuidado redobrado.

Algumas notas:
- Acho que a primeira pergunta a ser feita deveria ser pela Braga TV ou "Next". Na grande parte das conferencias de imprensa que vejo de outros clubes é assim que funciona, o canal do clube é o primeiro a colocar a sua questão.

- Do que me venho apercebendo nas nossas conferencias de imprensa raramente o jornalista diz de que meio vem antes de colocar a questão, ao contrário do que acontece nos outros clubes, pelo menos do que vou vendo, acho que era importante identificarem de que meio vêm.

- Não sei se mais alguém viu, mas tive oportunidade de ver a conferencia de imprensa do treinador do Famalicão no último jogo aqui, pareceu-me uma conferencia de imprensa bem trabalhada, a primeira pergunta foi feita pela Fama TV, e a última, creio também pela Fama TV a fazer uma pergunta sobre os adeptos que se deslocaram a Braga. Pareceu-me ser estratégico, dando a oportunidade do mister realçar os adeptos e o apoio dos mesmos, ou seja, trabalhar os adeptos e a marca Famalicão.


Deixo aqui estas sugestões que penso serem de melhoria, são pequenos pormenores mas que acho que fazem diferença, tirando os 3 "grandes" não são muitas as oportunidades que os clubes têm para passar a sua mensagem em directo e sem ser deturpada, aproveitemos estes momentos.
São observações pertinentes e que fazem todo o sentido. Acrescentaria também a necessidade de mais episódios do documentário que criaram chamado "Fé de Braga", uma maior visibilidade das modalidades e talvez um magazine /podcast semanal em que se falasse do clube

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Ontem parece-me que já trabalhamos melhor a conferencia de imprensa de final do jogo em alguns aspectos que foram aqui apontados, não sei houve mais atenção por parte do clube, se foi por ser jogo da Liga Europa ou mera casualidade, mas já se viu os jornalistas a referirem o meio de comunicação de onde vêm antes de colocar a questão, que seja para manter já na próxima antes e depois do derbi.
Continuou a faltar, na minha opinião, melhorar nos outros dois aspectos ter a Braga Tv ou a "Next" a fazer a primeira pergunta e aproveitar a oportunidade das conferencias de imprensa para trabalhar os adeptos e a marca Braga, agradecendo sempre a presença e o apoio dos adeptos, ontem voltou a faltar isso pelo menos na conferencia de imprensa mas já melhorou, boa.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1488
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #733 em: 13 de Novembro de 2019, 02:58 »
Marketing 101 com um post simples
https://m.facebook.com/Wolves/photos/a.378668034596/10157446418189597/?type=3&theater
Se o Braga ou as casas de francesinhas de Braga não pegam nisto...
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10499
  • Saci Colorado
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #734 em: 16 de Novembro de 2019, 09:49 »
Parece que vem para aí o director de marketing que era da lista do Júlio Mendes.
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #735 em: 16 de Novembro de 2019, 12:03 »
Parece que vem para aí o director de marketing que era da lista do Júlio Mendes.

Really?? Espero bem que isso seja mentira.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10499
  • Saci Colorado
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #736 em: 16 de Novembro de 2019, 12:27 »
Parece que vem para aí o director de marketing que era da lista do Júlio Mendes.

Really?? Espero bem que isso seja mentira.
Quem me disse de certeza que sabe.

Já agora porque não?
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2956
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #737 em: 16 de Novembro de 2019, 14:08 »


Parece que vem para aí o director de marketing que era da lista do Júlio Mendes.

Really?? Espero bem que isso seja mentira.
Quem me disse de certeza que sabe.

Já agora porque não?

Se há coisa que o julinho e companhia sabiam fazer bem era marketing. Aliás, acho que era a unica coisa em que eles efetivamente eram bons.
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #738 em: 16 de Novembro de 2019, 16:39 »
Eram bons no marketing? Quê, agora a taberna belga vai oferecer bilhetes? Por amor de deus, nunca vi nada de especial vindo de lá, em termos de marketing.

Não me deixa confortável alguém que já esteve do outro lado, sabe-se lá com que tipo de ligações ou relações e agora vem para aqui conhecer a realidade do clube pro dentro.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16371
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #739 em: 16 de Novembro de 2019, 18:54 »
Eram bons no marketing? Quê, agora a taberna belga vai oferecer bilhetes? Por amor de deus, nunca vi nada de especial vindo de lá, em termos de marketing.

Não me deixa confortável alguém que já esteve do outro lado, sabe-se lá com que tipo de ligações ou relações e agora vem para aqui conhecer a realidade do clube pro dentro.
Não há jogador ou treinador que não fale nos adeptos.
Conseguem sempre destaque na CS, deslocações adeptos fora são sempre "coisa fora do comum" na CS. Conseguem vender mt bem ideia de adeptos únicos, só do V5C, de estádio cheio e ambiente infernal.

Parece me muito muito superior a quem tem de levar com topicos "se chover não venha ao estádio" como exemplo.
E devem ter camisolas à venda em setembro, outubro, novembro.

Não é preciso vir dos vizinhos para ser melhor. Que venha de um sítio em que se o marketing não funcionar, o sítio fecha mais tarde ou mais cedo, não gajos que julgam que os adeptos têm de ir comer e agradecer.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M