Quantcast
SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
1440 Respostas
297685 Visualizações
0 Membros e 7 Visitantes estão a ver este tópico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16371
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #700 em: 25 de Setembro de 2019, 09:13 »
Não sei se viram o gesto da direção do Famalicão ontem no jogo com o Sporting de encomendar 50 pizzas para os adeptos que acompanharam a equipa a Alvalade. Foi até motivo de reportagem na SportTV + . São estas pequenas coisas que fazem os adeptos sentirem-se valorizados e que ajudam as conquista-los.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Não tinha ouvido essa, mas do Rio Ave que fez isto nesta jornada no estadio nacional.
No entanto o Famalicão fes isso algumas vezes na época passada.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #701 em: 25 de Setembro de 2019, 09:47 »
Eles bem tentaram que o “chip” fosse o da Liga Europa.... mas não resultou!

Como é que eu deixei passar isso?? 😂

Não sei se viram o gesto da direção do Famalicão ontem no jogo com o Sporting de encomendar 50 pizzas para os adeptos que acompanharam a equipa a Alvalade. Foi até motivo de reportagem na SportTV + . São estas pequenas coisas que fazem os adeptos sentirem-se valorizados e que ajudam as conquista-los.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Não tinha ouvido essa, mas do Rio Ave que fez isto nesta jornada no estadio nacional.
No entanto o Famalicão fes isso algumas vezes na época passada.

Para a nossa administração é mais ao contrário, o adepto/sócio paga para os jogadores no fim irem ao melhor sushi. Pizzas é para rotos!
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Anuncios M
Anuncios M
Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 457
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #702 em: 01 de Outubro de 2019, 17:04 »
Alguém sabe o que aconteceu com o canal de youtube do clube? A chegada do next significou o fim do canal (oficialmente)?
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1778
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #703 em: 01 de Outubro de 2019, 18:48 »
Alguém sabe o que aconteceu com o canal de youtube do clube? A chegada do next significou o fim do canal (oficialmente)?

É uma boa questão! Talvez queiram centralizar tudo na Next, no entanto uma coisa coisa não invalida a outra. O YouTube é uma ferramenta poderosa hoje em dia e uma porta enorme para a divulgação do clube e da “marca” SCBraga.
#VãoTerDeContarConnosco
Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 457
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #704 em: 01 de Outubro de 2019, 22:11 »
Alguém sabe o que aconteceu com o canal de youtube do clube? A chegada do next significou o fim do canal (oficialmente)?

É uma boa questão! Talvez queiram centralizar tudo na Next, no entanto uma coisa coisa não invalida a outra. O YouTube é uma ferramenta poderosa hoje em dia e uma porta enorme para a divulgação do clube e da “marca” SCBraga.
Exacto. Basta ver o que fazem os clubes da Premier league nos respectivos canais do YouTube. Pena que (também) nesse aspecto continuemos a anos luz do que por lá se faz

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk

Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #705 em: 03 de Outubro de 2019, 11:24 »
Mais uma para a lista. Quase todos devem ter recebido o email a "convocar" para o jogo de hoje. É um detalhe, mas falhar a letra dum cântico e espetar isso no assunto de email.

Chamem-me picuinhas, pica miolos, o que quiserem. Se até para uma ***** tão simples e básica não têm cuidado...
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #706 em: 04 de Outubro de 2019, 00:31 »

Em https://www.zerozero.pt/video.php?id=999743

Algumas notas sobre esta notícia:

- Como era espectável, sendo o Braga, a imprensa ia aproveitar o pouco publico para pegar e divulgar isso, têm o direito de fazer as publicações e perguntas que quiserem e ainda bem que assim é mas é hora desta malta ter o mesmo respeito por nós que tem por outros clubes e adeptos.

- Qual o departamento ou a pessoa responsável por trabalhar as médias das assistências no Braga? Provavelmente nem existe, nem departamento de marketing quanto mais alguém responsável por estas questões. Como é possível depois o Salvador vir falar em magoas de poucos adeptos nos discursos sem se aperceber que o clube é o principal responsável por captar e fidelizar adeptos, não pode existir esta falta de visão no clube nestes assuntos.

- Qual o briefing que o departamento de comunicação passa a quem fala à comunicação social? Nota-se  a léguas que o mister não tava preparado para esta pergunta, respondeu o melhor que soube até nem teve muito mal mas podia ter referido, por exemplo, que o jogo foi às 6 da tarde, mas a culpa não é dele que tentou responder o melhor que sabia, a culpa é do clube que falha nestas questões ao não as trabalhar. Se calhar era uma boa altura para perguntar ao jornalista porque a imprensa normalmente só fala nos adeptos do Braga quando estão poucos, ainda no domingo não faltou apoio no Algarve, foram 1200 Km, e nessa altura já não falaram dos adeptos do Braga... porquê?

Outra coisa, vi a malta do Guimarães a falar no final do jogo à imprensa e não houve um único que não tenha falado dos adeptos, é sempre assim, acham que isto acontece por acaso? Há anos que trabalham estes assuntos melhores que nós e os resultados estão à vista, apesar de muitas vezes se pintar mais do que o que é, têm uma estratégia que atrai adeptos. Até o Famalicão que chegou este ano à 1º Liga nos dá 10 - 0 no trabalhar os adeptos. Cansado deste amadorismo.
« Última modificação: 04 de Outubro de 2019, 11:48 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
ZT143
ZT143 Equipa Principal
  • *****
  • 1149
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #707 em: 04 de Outubro de 2019, 00:45 »
Se tivéssemos o um estádio de ***** como o do Famalicão onde a bancada parece cheia mas nem 3k cabem nela seria muito fácil...
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB
Anuncios M
Anuncios M
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #708 em: 04 de Outubro de 2019, 01:05 »
Famalicão deve ser das cidades do Minho com mais estarolas e o que oiço na opinião pública é que Famalicão é um exemplo nos adeptos, isso chama-se saber trabalhar os adeptos e a marca. Sabemos que não é bem assim mas continuando com este tipo de estratégias nas próximas gerações já haverá menos estarolas e mais adeptos do Famalicão, e a médio prazo os resultados estarão à vista. Coisa que que o nosso clube deveria ter sabido fazer há anos e ainda hoje não sabe, antes pelo contrário, ainda dissemos que os adeptos de um clube vizinho é que eram bons... entre outros tiros nos pés.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
OBracarense Juvenis
  • **
  • 131
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #709 em: 04 de Outubro de 2019, 10:08 »
A hora era má, muita gente trabalha tem filhos etc etc o que impossibilita de ir a um jogo a semana às 17h55.

Sou critico da direcção em alguns aspectos, mas o preço dos lugares anuais conjugado com as quotas não posso ser, a nível de preços está mais que justo e aceitável.

Relativamente ao nosso departamento de marketing e captação de adeptos não há. Isso é bater no ceguinho, nós não temos nenhum departamento que se preocupe verdadeiramente com os sócios do Braga. A única coisa que existe é um departamento de comunicação que ataca em todas as frentes.

Depois temos o problema do estádio e toda a envolvente e neste caso o nosso presidente desistiu deste estádio e vamos andar assim até haver uma decisão bazamos ou ficamos...

Desde 2012/2013 estagnamos a nível de crescimento e em certos anos até diminuímos. Para isso basta analisar os números de assistências.
A cidade cada vez tem mais população, mas o clube não cresce e nada foi feito para contrariar esta tendência.

Dados retirados do site da Liga:

2018/2019 - 12035
2017/2018 - 11706
2016/2017 - 11492
2015/2016 - 11168
2014/2015 - 10682
2013/2014 - 10484
2012/2013 - 12061
2011/2012 - 15169
2010/2011 - 14509
2009/2010 - 14274


Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 457
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #710 em: 04 de Outubro de 2019, 10:35 »
Esses gajos do +tabaco têm um ódio especial ao Braga. Além da hora e do estádio a agravar o facto de nem roulottes haverem. Algum forista referiu, e bem, que chegou ao estádio e queria comer alguma coisa antes do jogo e nada... tudo isto contribui para afastar os adeptos, verdade seja dita...
Anuncios G
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #711 em: 06 de Novembro de 2019, 14:15 »
Vi há momentos a conferencia de imprensa do nosso mister de antevisão do jogo da Liga Europa e acho que deviam ser um pouco melhor trabalhadas.

Logo o primeiro jornalista a falar colocou a questão da continuidade do Sá Pinto, o mister até comentou meio a brincar meio a sério, que "entrada a pés juntos". Sabemos que a imprensa, de uma forma geral, não nos "facilita" a vida por isso acho que devemos olhar para estes momentos com cuidado redobrado.

Algumas notas:
- Acho que a primeira pergunta a ser feita deveria ser pela Braga TV ou "Next". Na grande parte das conferencias de imprensa que vejo de outros clubes é assim que funciona, o canal do clube é o primeiro a colocar a sua questão.

- Do que me venho apercebendo nas nossas conferencias de imprensa raramente o jornalista diz de que meio vem antes de colocar a questão, ao contrário do que acontece nos outros clubes, pelo menos do que vou vendo, acho que era importante identificarem de que meio vêm.

- Não sei se mais alguém viu, mas tive oportunidade de ver a conferencia de imprensa do treinador do Famalicão no último jogo aqui, pareceu-me uma conferencia de imprensa bem trabalhada, a primeira pergunta foi feita pela Fama TV, e a última, creio também pela Fama TV a fazer uma pergunta sobre os adeptos que se deslocaram a Braga. Pareceu-me ser estratégico, dando a oportunidade do mister realçar os adeptos e o apoio dos mesmos, ou seja, trabalhar os adeptos e a marca Famalicão.

Deixo aqui estas sugestões que penso serem de melhoria, são pequenos pormenores mas que acho que fazem diferença, tirando os 3 "grandes" não são muitas as oportunidades que os clubes têm para passar a sua mensagem em directo e sem ser deturpada, aproveitemos estes momentos.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1709
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #712 em: 06 de Novembro de 2019, 14:34 »
Vi há momentos a conferencia de imprensa do nosso mister de antevisão do jogo da Liga Europa e acho que deviam ser um pouco melhor trabalhadas.

Logo o primeiro jornalista a falar colocou a questão da continuidade do Sá Pinto, o mister até comentou meio a brincar meio a sério, que "entrada a pés juntos". Sabemos que a imprensa, de uma forma geral, não nos "facilita" a vida por isso acho que devemos olhar para estes momentos com cuidado redobrado.

Algumas notas:
- Acho que a primeira pergunta a ser feita deveria ser pela Braga TV ou "Next". Na grande parte das conferencias de imprensa que vejo de outros clubes é assim que funciona, o canal do clube é o primeiro a colocar a sua questão.

- Do que me venho apercebendo nas nossas conferencias de imprensa raramente o jornalista diz de que meio vem antes de colocar a questão, ao contrário do que acontece nos outros clubes, pelo menos do que vou vendo, acho que era importante identificarem de que meio vêm.

- Não sei se mais alguém viu, mas tive oportunidade de ver a conferencia de imprensa do treinador do Famalicão no último jogo aqui, pareceu-me uma conferencia de imprensa bem trabalhada, a primeira pergunta foi feita pela Fama TV, e a última, creio também pela Fama TV a fazer uma pergunta sobre os adeptos que se deslocaram a Braga. Pareceu-me ser estratégico, dando a oportunidade do mister realçar os adeptos e o apoio dos mesmos, ou seja, trabalhar os adeptos e a marca Famalicão.

Deixo aqui estas sugestões que penso serem de melhoria, são pequenos pormenores mas que acho que fazem diferença, tirando os 3 "grandes" não são muitas as oportunidades que os clubes têm para passar a sua mensagem em directo e sem ser deturpada, aproveitemos estes momentos.
São observações pertinentes e que fazem todo o sentido. Acrescentaria também a necessidade de mais episódios do documentário que criaram chamado "Fé de Braga", uma maior visibilidade das modalidades e talvez um magazine /podcast semanal em que se falasse do clube

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1778
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #713 em: 06 de Novembro de 2019, 14:35 »
Penso que também seria importante não deixar morrer o canal do clube no YouTube!
#VãoTerDeContarConnosco
Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 457
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #714 em: 06 de Novembro de 2019, 16:30 »
Penso que também seria importante não deixar morrer o canal do clube no YouTube!

Desde que lançaram o Next o canal do youtube acabou. Todos os grandes clubes têm canais no youtube, sobretudo os da premier league. Não percebo o porquê de acabar com o canal do clube... Tinha muito mais visibilidade
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1488
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #715 em: 06 de Novembro de 2019, 16:36 »
Penso que também seria importante não deixar morrer o canal do clube no YouTube!

Desde que lançaram o Next o canal do youtube acabou. Todos os grandes clubes têm canais no youtube, sobretudo os da premier league. Não percebo o porquê de acabar com o canal do clube... Tinha muito mais visibilidade
Não faz sentido nenhum terminar o canal de yt... Dá assim tanto trabalho publicar os vídeos que têm na Next também no canal de yt?? A ideia da Next é boa, mas  assim ficam com uma plataforma completamente fechada ao resto do mundo... No yt qualquer pessoa (braguista/nao braguista) pode acabar a ver videos do Braga com a reproduçao automatica ou com o algoritmo do yt, se isso se proporcionar. Assim, só indo à página da Next é que chegam lá...
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1488
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #716 em: 06 de Novembro de 2019, 16:39 »
Vi há momentos a conferencia de imprensa do nosso mister de antevisão do jogo da Liga Europa e acho que deviam ser um pouco melhor trabalhadas.

Logo o primeiro jornalista a falar colocou a questão da continuidade do Sá Pinto, o mister até comentou meio a brincar meio a sério, que "entrada a pés juntos". Sabemos que a imprensa, de uma forma geral, não nos "facilita" a vida por isso acho que devemos olhar para estes momentos com cuidado redobrado.

Algumas notas:
- Acho que a primeira pergunta a ser feita deveria ser pela Braga TV ou "Next". Na grande parte das conferencias de imprensa que vejo de outros clubes é assim que funciona, o canal do clube é o primeiro a colocar a sua questão.

- Do que me venho apercebendo nas nossas conferencias de imprensa raramente o jornalista diz de que meio vem antes de colocar a questão, ao contrário do que acontece nos outros clubes, pelo menos do que vou vendo, acho que era importante identificarem de que meio vêm.

- Não sei se mais alguém viu, mas tive oportunidade de ver a conferencia de imprensa do treinador do Famalicão no último jogo aqui, pareceu-me uma conferencia de imprensa bem trabalhada, a primeira pergunta foi feita pela Fama TV, e a última, creio também pela Fama TV a fazer uma pergunta sobre os adeptos que se deslocaram a Braga. Pareceu-me ser estratégico, dando a oportunidade do mister realçar os adeptos e o apoio dos mesmos, ou seja, trabalhar os adeptos e a marca Famalicão.

Deixo aqui estas sugestões que penso serem de melhoria, são pequenos pormenores mas que acho que fazem diferença, tirando os 3 "grandes" não são muitas as oportunidades que os clubes têm para passar a sua mensagem em directo e sem ser deturpada, aproveitemos estes momentos.
São observações pertinentes e que fazem todo o sentido. Acrescentaria também a necessidade de mais episódios do documentário que criaram chamado "Fé de Braga", uma maior visibilidade das modalidades e talvez um magazine /podcast semanal em que se falasse do clube

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Um podcast semanal com convidados de todo o género (treinadores/atletas de todas as modalidades /adeptos (de todas as modalidades))fariam mais pelo Braga que as antevisões que têm feito no estádio que não é uma má ideia, mas há coisas que aproximam ainda mais os adeptos ao clube, sendo o podcast (estamos a assistir ao boom do podcast em Portugal) uma delas.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5565
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #717 em: 06 de Novembro de 2019, 17:28 »
Eu vou ser sincero, na minha opinião o NEXT está a ser uma autêntica fantochada em termos de conteúdo.
Basicamente estão a fazer o que faziam antes, a única diferença é que têm uma aplicação própria com um nome engraçado. Fazem as streams dos jogos como já faziam antes e uns vídeos, que ao invés de irem para o youtube vão para a NEXT, ou seja, pouco ou nada mudou em termos de conteúdo.

Quanto ao youtube, sim é um meio importante mas da forma como estava a ser explorado anteriormente era a mesma coisa que não ter nada. Dificilmente um vídeo atingia as 100 visualizações e a maior parte das vezes os vídeos nem eram divulgados devidamente. Muito sinceramente acho que grande parte dos braguistas nem sabe/sabia que o Braga tinha um canal de youtube, pudera para a divulgação que o clube faz... É muito amadorismo num clube que se diz profissional.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1709
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #718 em: 06 de Novembro de 2019, 17:43 »
Interessante o Benfica criar algo que vai na senda do que nós criamos

https://www.facebook.com/63577141231/posts/10156507255046232/

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1709
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #719 em: 06 de Novembro de 2019, 17:58 »
Em termos de conteúdo, está um pouco melhor (já tinha boa qualidade) e é publicado com maior frequência. No entanto, como existe algum conteúdo que só é publicado no Next, não tem tanta visibilidade. Daí ser importante não abandonar o canal de YouTube e possivelmente usâ-lo como plataforma para alojar os conteúdos

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

 

Anuncios M