Quantcast
SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
1440 Respostas
297687 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
eduardo_manulo
eduardo_manulo Equipa Principal
  • *****
  • 2237
  • FORÇA MÁGICO BRAGA
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #560 em: 20 de Julho de 2018, 09:26 »
Bem não sabia aonde colocar isto mas quero dizer que tambem é em certa parte uma boa comunicação para o nosso clube,e independente do gosto(por acaso até nem gosto) vejam bem este videoclip de um cantor nascido em Guimarães e um video feito na vila das Caldas das Taipas.
https://www.youtube.com/watch?v=90cjF8ta9x4 minutos 2.33 e 3.08, lindo lindo lindo ver que aqui não se tem medo em andar equipado a rigor.

Por acaso acho que as filmagens com a camisola do Braga, são na descida lateral do novo Fórum Braga. O que ainda mais surpreendente é, gravar todo um videoclip nas taipas e introduzir uma imagem propositada de uma braguista equipada a rigor em Braga!
Quem não sente, não entende! SCB1921@
Anuncios M
Anuncios M
ombaiz
ombaiz Equipa Principal
  • *****
  • 1483
  • Quem não sente não entende...
Viriato
Viriato Juniores
  • ***
  • 583
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #563 em: 23 de Julho de 2018, 08:28 »
Na amazon es  acho que tem, pelo menos na altura lembro-me de ver lá
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #564 em: 20 de Setembro de 2018, 09:33 »

Na minha opinião, o mister Paulo Tavares aqui a dar uma lição ao Braga na forma de promover os adeptos e a marca Braga (acredito que tenha sido um discurso de iniciativa do mister e não sugerido pelo Braga visto o que tem acontecido no futebol por exemplo), um discurso pela positiva e não a "pedinchar" adeptos ou a queixar-se que o pavilhão não está sempre cheio, não tenho grandes duvidas que é muito mais eficaz e traz melhores resultados para o clube. É isto que o Abel, jogadores e outros profissionais do clube que falam para o exterior tem de fazer, não é pedinchar adeptos isso só prejudica e ainda faz com que o nosso nome seja achincalhado na praça pública, também não é necessário dizer que somos os melhores do mundo mas ter um discurso pela positiva.

Não temos de pedir 15 000 nem pedir para os adeptos irem ao estádio como no último jogo para a Taça da Liga, tínhamos era de realçar como os adeptos e o seu forte apoio foram fundamentais para virar um resultado que estava desfavorável isso é que empolga mais os adeptos a irem ao estádio. Incompreensível nos dias que correm e num clube profissional como o Braga ainda haver tanto para evoluir nestas matérias, que fique claro, que a culpa não é do mister Abel que não tem de ter este tipo de competências o clube é que já deveria ter um departamento de marketing há muitos anos e que se saiba ainda não tem, existe apenas um de comunicação, quem está mais dentro do assunto sabe que são temas diferentes, é urgente resolver para não continuarmos a dar tiros nos pés.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2716
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #565 em: 20 de Setembro de 2018, 09:45 »
O nosso clube estava a espera de uma assistência abaixo dos dez mil para vir logo passar a ideia que não temos adeptos,  tiros atrás de tiros nos próprios pés....
OBracarense Juvenis
  • **
  • 131
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #566 em: 20 de Setembro de 2018, 11:14 »
Se é verdade que o Gabinete de comunicação melhorou muitissimo ao longos dos últimos anos, o nosso departamente de marketing/apoio ao sócio/captação de novos sócios é praticamente inexistente.

Ainda me vão explicar o porque de todos os jogos o speaker vir anunciar o número de presentes, ainda para mais em jogos como o último.
Tem que ser feito muitoooo mais, tem que haver estrategias.

Ir às escolas, dar alguns bilhetes às crianças não chega.
Tem que haver estrategias, milhentas coisas já foram faladas neste forum.

O Abel falou e com toda a razão que devemos ter 15mil ou até mais nas bancadas, e que até vai falar com o presidente para baixar quotas, mas não basta falar tem que se fazer.
E muitos de nós que nos preocupamos com estes temas, certamente somos dos que estão lá todos os jogos mas também percebemos o porque de não cativarmos mais gente para o clube.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #567 em: 01 de Outubro de 2018, 09:02 »
Penso que ontem só faltou uma coisa, uma palavra do Braga na flash ou na conferencia de imprensa referente aos adeptos. Não podemos continuar a dar estes tiros nos pés, que oportunidade tivemos, um jogo a mais de 300 km de casa, num  domingo à noite às 20h30(!) e cerca de 1000 Gverreiros nas bancadas e um apoio constante e, que eu tivesse ouvido, nem uma palavra para os adeptos.

Fomos lestos a falar dos adeptos no jogo para a Taça da Liga num jogo que teve menos gente que o expectável e agora nem uma palavra, fazemos precisamente o oposto do que deveria ser feito. O clube tem de trabalhar melhor estas situações, até porque não estamos e inventar nada os nossos adeptos ontem mereciam, de facto, uma palavra.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Anuncios M
Anuncios M
Chico_Magro Juvenis
  • **
  • 129
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #568 em: 01 de Outubro de 2018, 09:35 »
Tanto nas redes sociais do SC Braga como na conferência do Abel houve essa referência, até muito incisiva.

O teu apontamento não faz sentido nenhum. Devemos ser mais cuidadosos nos testemunhos que levantamos, isso sim é que é dar tiros nos pés.

Penso que ontem só faltou uma coisa, uma palavra do Braga na flash ou na conferencia de imprensa referente aos adeptos. Não podemos continuar a dar estes tiros nos pés, que oportunidade tivemos, um jogo a mais de 300 km de casa, num  domingo à noite às 20h30(!) e cerca de 1000 Gverreiros nas bancadas e um apoio constante e, que eu tivesse ouvido, nem uma palavra para os adeptos.

Fomos lestos a falar dos adeptos no jogo para a Taça da Liga num jogo que teve menos gente que o expectável e agora nem uma palavra, fazemos precisamente o oposto do que deveria ser feito. O clube tem de trabalhar melhor estas situações, até porque não estamos e inventar nada os nossos adeptos ontem mereciam, de facto, uma palavra.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #569 em: 01 de Outubro de 2018, 10:00 »
Não falei em redes sociais, falei na flash e conferencia de imprensa. Na flash tenho a certeza que não falou dedicou, e bem, a vitória aos outros elementos do grupo que ontem não puderam jogar mas não falou dos adeptos, se o fez na conferencia de imprensa passou-me, vou rever, de qualquer das formas admito que me tenha passado, peço desculpa se assim foi.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
El Che
El Che Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #570 em: 02 de Outubro de 2018, 15:46 »
Não falei em redes sociais, falei na flash e conferencia de imprensa. Na flash tenho a certeza que não falou dedicou, e bem, a vitória aos outros elementos do grupo que ontem não puderam jogar mas não falou dos adeptos, se o fez na conferencia de imprensa passou-me, vou rever, de qualquer das formas admito que me tenha passado, peço desculpa se assim foi.
Sim na flash não o fez, nem o Abel nem o Ricardo Horta e deveriam o ter feito, pois um jogo a 400km as 20h30 de um domingo, só mesmo adeptos fervorosos (para não dizer maluquinhos no bom sentido) o fazem. Os meus agradecimentos sinceros a todos os adeptos que lá estiveram e que apoiaram a equipa por mim é por todos aqueles que não foram seja porque motivo foi!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Anuncios G
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3380
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #571 em: 02 de Outubro de 2018, 18:58 »
Não falei em redes sociais, falei na flash e conferencia de imprensa. Na flash tenho a certeza que não falou dedicou, e bem, a vitória aos outros elementos do grupo que ontem não puderam jogar mas não falou dos adeptos, se o fez na conferencia de imprensa passou-me, vou rever, de qualquer das formas admito que me tenha passado, peço desculpa se assim foi.
Sim na flash não o fez, nem o Abel nem o Ricardo Horta e deveriam o ter feito, pois um jogo a 400km as 20h30 de um domingo, só mesmo adeptos fervorosos (para não dizer maluquinhos no bom sentido) o fazem. Os meus agradecimentos sinceros a todos os adeptos que lá estiveram e que apoiaram a equipa por mim é por todos aqueles que não foram seja porque motivo foi!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Na flash (erradamente) não o fizeram.

Aliás, tendo em conta todo o ambiente que os rodeia no que respeita à interação com os adeptos, quer durante e principalmente após o final do jogo, esse tipo de referência nunca devia ser deixada de lado. Muito menos num jogo que terminou perto das 23h, bem longe de casa.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16371
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #572 em: 02 de Outubro de 2018, 21:12 »
Não falei em redes sociais, falei na flash e conferencia de imprensa. Na flash tenho a certeza que não falou dedicou, e bem, a vitória aos outros elementos do grupo que ontem não puderam jogar mas não falou dos adeptos, se o fez na conferencia de imprensa passou-me, vou rever, de qualquer das formas admito que me tenha passado, peço desculpa se assim foi.
Sim na flash não o fez, nem o Abel nem o Ricardo Horta e deveriam o ter feito, pois um jogo a 400km as 20h30 de um domingo, só mesmo adeptos fervorosos (para não dizer maluquinhos no bom sentido) o fazem. Os meus agradecimentos sinceros a todos os adeptos que lá estiveram e que apoiaram a equipa por mim é por todos aqueles que não foram seja porque motivo foi!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Na flash (erradamente) não o fizeram.

Aliás, tendo em conta todo o ambiente que os rodeia no que respeita à interação com os adeptos, quer durante e principalmente após o final do jogo, esse tipo de referência nunca devia ser deixada de lado. Muito menos num jogo que terminou perto das 23h, bem longe de casa.
E na conferência de imprensa o Abel disse algo? Não me parece.
Isto é como as arbitragens ou não fala ou se é para falar tem de ser nas 2 situações
Quem não sente não é filho de boa gente.
Profect_SCBraga Juniores
  • ***
  • 590
  • You'll never walk alone!
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #573 em: 03 de Outubro de 2018, 10:38 »
Durante a viagem para Braga procurei, e nada no dia a seguir procurei e nada.. Pode ter sido esquecimento mas ficava lhe bem..

Enviado do meu Nexus 5 CAF através do Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #574 em: 22 de Outubro de 2018, 09:29 »
No jogo de ontem ouvi finalmente o Abel a agradecer e enaltecer o apoio dos adeptos, quer na flash quer na conferencia de imprensa, que não tenha sido um mero acaso e que seja para continuar sempre que se justifique, e justifica-se sempre ou quase sempre, pois a equipa nunca está sozinha, jogue onde jogar.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2716
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #575 em: 27 de Dezembro de 2018, 09:39 »
Mas será que não existe ninguém dentro do clube que se digne a filtrar os comentários nas nossas redes socais?

Continua tudo a difamar o clube e os seus sócios e parece que está tudo bem.

Por vezes fico com a impressão que temos gente de dentro da estrutura que gosta deste circo, geste que não gosta do Braga...
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10499
  • Saci Colorado
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #576 em: 27 de Dezembro de 2018, 11:01 »
Mas será que não existe ninguém dentro do clube que se digne a filtrar os comentários nas nossas redes socais?

Continua tudo a difamar o clube e os seus sócios e parece que está tudo bem.

Por vezes fico com a impressão que temos gente de dentro da estrutura que gosta deste circo, geste que não gosta do Braga...
Já digo isto à anos!

Aqueles comentários deviam ser removidos e as pessoas bloqueadas.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #577 em: 20 de Junho de 2019, 10:29 »

Em tvi.iol

Estas foras as palavras que vi, de uma forma geral, nos media da recente apresentação do Ivo Vieira não me parece que este tipo de discurso, mais uma vez a realçar os adeptos, aconteça por acaso uma vez que é constante esta alusão aos mesmos de forma positiva. Ou seja, desde o primeiro minuto se aproveita a oportunidade para promover a marca e os adeptos não admira que este trabalho dê frutos.

Do nosso lado vemos, não raras vezes, o oposto, o Presidente a falar em mágoas em discursos públicos, o mister a pedir 15 000, falar em reduzir lugares do estádio, etc, na minha opinião, autênticos tiros nos pés, em que, a meu ver, além de não trazerem nada de positivo ainda servem para sermos motivo de chacota por essa internet fora e afins e ter o efeito oposto no atrair adeptos, em vez de ser salientado o lado positivo, por exemplo, o facto de cada vez mais crianças serem braguistas, o número de adeptos do clube que não para de crescer, a equipa que nunca joga sozinha, etc, dar ênfase ao assunto pela positiva, é assim que se faz crescer a bola de neve.

Qual a estratégia de comunicação do clube neste aspecto? O Braga é um clube profissional, nenhum pormenor deve ser deixado ao acaso, quanto mais os pormaiores.

Nota: Desculpem a referencia da notícia mas foi só para dar um exemplo prático.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2131
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #578 em: 20 de Junho de 2019, 13:22 »
E no entanto nós andamos sempre à frente deles.
Quero lá saber dos discursos dos espanhóis... Eles só falam nos adeptos porque não têm mais nada para falar e são a única coisa que ainda lhes dá destaque na comunicação social (sejam ou não ditas e escritas verdades). Não fosse isso e ninguém queria saber deles!
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #579 em: 20 de Junho de 2019, 14:30 »
Não concordo, até porque neste caso dei o exemplo do Guimarães como podia ter dados dos 3 "grandes". Se olharmos para o clube apenas na vertente desportiva deixando de lado ou fazendo mal a parte da comunicação e também do marketing estamos a "perder o comboio" para que a nossa base social de apoio cresça e se fidelize entre outros aspectos, o que é determinante até para os resultados desportivos. Trabalhando mal a marca Braga e os adeptos ou nem trabalhando sequer jamais aproveitaremos o potencial de crescimento que o clube tem e com as consequenciais que isso traz.
« Última modificação: 20 de Junho de 2019, 18:02 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
 

Anuncios M