Quantcast
SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
1440 Respostas
303262 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
rnmc
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #420 em: 08 de Junho de 2017, 17:14 »
O nosso símbolo tem torres mas não temos um castelo, tem quinas mas o país está a ***** para nós, tem o nome Sporting com mais destaque que Braga, tem uma santa que 90% das pessoas não sabe qual é e metade dos adeptos não vai à missa. Ainda assim consegue ser lindo! Mas uma mudança não me chocaria...

O símbolo da cidade também tem todos esses elementos se não estou em erro...

É um bocado como dizer que o símbolo do sporting tem um leão e em Portugal só nos zoos, que o do benfica tem uma águia mas lá só se vêm gaivotas e que o do porto tem um grifo que o pessoal acha que é um dragão...
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1779
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #421 em: 08 de Junho de 2017, 18:07 »


#VãoTerDeContarConnosco
Anuncios M
Anuncios M
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6005
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #422 em: 08 de Junho de 2017, 18:31 »
O nosso Emblema é lindo!! Não entendo o porquê de pensar em mudar!!....
Deviamos debater o que realmente é importante...como por exemplo o que fazer para ser Campeão brevemente, ou como combater a falta de respeito pelo SCB e o Sistema (instalado pelos lampiões), etc.....
Estamos sempre a inventar problemas onde não existem e a criar fracturas no seio dos adeptos! O emblema está bem como está, as nossas lutas e preocupações deveriam ser outras...

Que eu saiba a única pessoa que viu um problema foste tu,  já que em todos os outros comentários não vi uma única pessoa a falar que o símbolo era um problema. Isto é apenas uma troca de ideias, nada mais.
Fraturas entre os adeptos? As eleições já passaram mas pelos vistos o pessoal ainda lá continua.
O símbolo é tão ou mais importante que todos os outros assuntos que citaste, é a imagem de marca do clube e nalguns casos vale centenas de milhões de euros. um bom símbolo pode fazer diferença entre faturar 1 milhão ou 10 milhões.

(agora não é para ti em especifico) Que raio de mania de qualquer assunto que se discute por aqui é um problema. Não é. É apenas e só um assunto como outro qualquer, já que isto é um forum que se saiba, onde se podem dar sugestões e debater ASSUNTOS relacionados com o Braga. uns acham uma coisa, outros acham outra, são assim os debates. Se estamos aqui para pensar todos igual, não é preciso forum!
Seguindo esta lógica dos problemas/assuntos que não se podem discutir porque criam fraturas muitas das coisas que vão ser feitas para melhorar o estádio não seriam feitas, pois segundo muita gente, nem sequer eram assunto que merecesse debate, pois quem gosta do Braga ia aos jogos todos e estava tudo bem e quem não ia é porque inventava desculpas. Tudo merece ser discutido, mesmo quando achamos que tudo está bem, tudo pode ser melhorado, seja o simbolo, o estádio, os equipamentos, comunicação, etc, etc.

Por fim, este do Arsenal é uma fantástica mudança e um exemplo do que pode ser feito. Com certeza não haverá muita gente que prefira o 1º ao 2ª.
El Che
El Che Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #423 em: 08 de Junho de 2017, 19:39 »
Eu apesar de ser um velhote em relação a muitos dos que aqui postam, não veria problema algum de minha parte claro, aliás até acho que seria bem mais representativo da nossa realidade atual mudar p símbolo para algo do género do dos guerreiros do Minho. Nós não temos que estar agarrados ao passado! O símbolo é a nossa imagem de marca, e neste momento representa-nos bem mais o símbolo dos guerreiros do que o símbolo atual uma cópia barata do da cidade! E o da cidade é assim porque existem regras para os símbolos das cidades! Mas atenção não quero com o meu comentário ferir qualquer tipo de suscetibilidade! Viva os Guerreiros do Minho!!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
joao1999
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #424 em: 08 de Junho de 2017, 20:15 »
Continuo a achar, que o nosso está muito bem assim!!! Podia-se alterar uma ou outra coisa, mas nada demais apenas pormenores!! E mesmo assim a quantidade de gente que já tem o nosso emblema gravado no corpo, nem de mudar alguns pormenores iria gostar, como é lógico!!

Para mim o emblema dos clubes deve ser sempre o mesmo!! Apenas ao longo de anos se alteram pequeninas coisas, só pormenores mesmo!!!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16467
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #425 em: 08 de Junho de 2017, 20:23 »
Olho para o nosso símbolo e não vejo nada desactualizado. Cores brilhantes, efeito 3d. Há certas coisas que tanto se mexe que só dá asneira.
Dos símbolos que foram mudados, vá lá na última década (ligas inglesas e espanhola sobretudo) não me lembro de um que tenha ficado melhor. No Arsenal até publicaram aqui as camisolas vintage com símbolo antigo e estava brutal.
Depois o simbolo do guerreiros do minho não me convence absolutamente nada para clube de futebol. Parece um boneco bonito pra criançada, mais nada.
Quem não sente não é filho de boa gente.
barinho
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #426 em: 08 de Junho de 2017, 20:51 »
O nosso símbolo está muito bem como está, é lindo e representa a nossa cidade. A fazer mudanças que sejam só retoques como já foram feitos ao longo dos anos.

O símbolo dos Gverreiros do Minho é algo à parte e que deverá continuar a ser usado.
Gverreiro21
Gverreiro21 Juniores
  • ***
  • 517
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #427 em: 09 de Junho de 2017, 02:40 »
O nosso Emblema é lindo!! Não entendo o porquê de pensar em mudar!!....
Deviamos debater o que realmente é importante...como por exemplo o que fazer para ser Campeão brevemente, ou como combater a falta de respeito pelo SCB e o Sistema (instalado pelos lampiões), etc.....
Estamos sempre a inventar problemas onde não existem e a criar fracturas no seio dos adeptos! O emblema está bem como está, as nossas lutas e preocupações deveriam ser outras...

Que eu saiba a única pessoa que viu um problema foste tu,  já que em todos os outros comentários não vi uma única pessoa a falar que o símbolo era um problema. Isto é apenas uma troca de ideias, nada mais.
Fraturas entre os adeptos? As eleições já passaram mas pelos vistos o pessoal ainda lá continua.
O símbolo é tão ou mais importante que todos os outros assuntos que citaste, é a imagem de marca do clube e nalguns casos vale centenas de milhões de euros. um bom símbolo pode fazer diferença entre faturar 1 milhão ou 10 milhões.

(agora não é para ti em especifico) Que raio de mania de qualquer assunto que se discute por aqui é um problema. Não é. É apenas e só um assunto como outro qualquer, já que isto é um forum que se saiba, onde se podem dar sugestões e debater ASSUNTOS relacionados com o Braga. uns acham uma coisa, outros acham outra, são assim os debates. Se estamos aqui para pensar todos igual, não é preciso forum!
Seguindo esta lógica dos problemas/assuntos que não se podem discutir porque criam fraturas muitas das coisas que vão ser feitas para melhorar o estádio não seriam feitas, pois segundo muita gente, nem sequer eram assunto que merecesse debate, pois quem gosta do Braga ia aos jogos todos e estava tudo bem e quem não ia é porque inventava desculpas. Tudo merece ser discutido, mesmo quando achamos que tudo está bem, tudo pode ser melhorado, seja o simbolo, o estádio, os equipamentos, comunicação, etc, etc.

Por fim, este do Arsenal é uma fantástica mudança e um exemplo do que pode ser feito. Com certeza não haverá muita gente que prefira o 1º ao 2ª.

Essa do simbolo realmente não entendi!! posso estar a ser ignorante.... mas como é que por exemplo o emblema do SCB pode passar de facturar 1 milhão para 10 milhões por exemplo?! Havendo alteração do nosso Emblema os sportinguistas, benfiquistas, portistas, chineses, vão comprar as nossas camisolas?! ou os Braguistas vão comprar 20 camisolas de cada vez que vão ao estádio?!! É que não me parece que haja alguém que AME o SCB e não ame o seu emblema, logo poderia haver uma melhoria nas vendas mas não me parece que fosse substancial, porque quem compra já compra por amor e não só por moda! não entendo esses números em relação apenas à mudança de emblema!! Certo que um Clube hoje deve-se ver como uma marca, mas dai a comparar-se a uma marca tipo nike ou lacatoni (mudou recentemente) na sua estratégia em relação ao emblema parece-me descabido!! Eu como sócio, de certeza que não aceitaria e contra isso lutaria se o nosso Emblema fosse alterado apenas e somente por uma lógica de merchandising!! O nosso Emblema acarreta História e Identidade, e não apenas valor comercial! Para teres essa diferença sustancial que referes a nivel de vendas terias de vencer competições (de certeza que ser Campeão Nacional faz vender muitas camisolas) e ter pelo menos 1 Craque na equipa (de preferência goleador que são os que mais vendem), isto na minha opinião, mas se puderes dar a tua explicação...

Em relação ao emblema dos Gverreiros do Minho, é um emblema secundário e na minha opinião muito bem conseguido que deve ter continuidade no merchandising no nosso apoio ao Clube. Eu utilizo os 2 emblemas, são lindos!
Anuncios M
Anuncios M
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6005
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #428 em: 09 de Junho de 2017, 10:50 »
.



Essa do simbolo realmente não entendi!! posso estar a ser ignorante.... mas como é que por exemplo o emblema do SCB pode passar de facturar 1 milhão para 10 milhões por exemplo?! Havendo alteração do nosso Emblema os sportinguistas, benfiquistas, portistas, chineses, vão comprar as nossas camisolas?! ou os Braguistas vão comprar 20 camisolas de cada vez que vão ao estádio?!! É que não me parece que haja alguém que AME o SCB e não ame o seu emblema, logo poderia haver uma melhoria nas vendas mas não me parece que fosse substancial, porque quem compra já compra por amor e não só por moda! não entendo esses números em relação apenas à mudança de emblema!! Certo que um Clube hoje deve-se ver como uma marca, mas dai a comparar-se a uma marca tipo nike ou lacatoni (mudou recentemente) na sua estratégia em relação ao emblema parece-me descabido!! Eu como sócio, de certeza que não aceitaria e contra isso lutaria se o nosso Emblema fosse alterado apenas e somente por uma lógica de merchandising!! O nosso Emblema acarreta História e Identidade, e não apenas valor comercial! Para teres essa diferença sustancial que referes a nivel de vendas terias de vencer competições (de certeza que ser Campeão Nacional faz vender muitas camisolas) e ter pelo menos 1 Craque na equipa (de preferência goleador que são os que mais vendem), isto na minha opinião, mas se puderes dar a tua explicação...

Em relação ao emblema dos Gverreiros do Minho, é um emblema secundário e na minha opinião muito bem conseguido que deve ter continuidade no merchandising no nosso apoio ao Clube. Eu utilizo os 2 emblemas, são lindos!
Obviamente que nas condições actuais quando refiro o 1milhão não estou a falar do Braga mas de grandes marcas. há logos que são um desastre, em vez de chamar atenção, fazem exactamente o contrário. Um mau logotipo pode significar desastre de vendas.
No Braga à sua dimensão podemos estar a falar de centenas de milhares de euros. Um chinês não vai andar com a camisola do Braga por ter um a boa imagem, seja pelo logo, seja pela imagem que esteja estampada, etc etc? Desculpa mas aqui estás redondamente enganado. Quantas dezenas de milhões de pessoas não vestem equipamentos de clubes americanos de basebol, hoquei gelo e mesmo basquete (só para falar de alguns desportos) sem fazerem a mínima ideia do que são essas equipas ou mesmo até que estão a comprar camisolas dessas equipas? Compram apenas pela imagem que lhes está a ser vendida.
O pessoal compra por amor ao clube? Infelizmente (ou felizmente, depende do ponto de vista de cada um), as compras são cada vez mais por impulso e moda. Se fosse por amor ao clube bem estavam lixados os clubes para vender camisolas. Desde logo o Real Madrid a vender camisolas a 120€.
Não é descabido um clube ver-se como a Nike ou Lacatoni, pelo contrário esse é o caminho, basta ver o caminho seguido pelos maiores clubes do mundo, não há muito que enganar. Nalguns casos mais que os resultados importa o show off criado a imagem e estatuto associada.
Obviamente para aumentar exponencialmente as vendas os resultados são um fator importante ou pelo menos ter craques. No caso do Braga o mercado ainda é pequeno, mas em minha opinião tem uma margem de crescimento exponencial, pode ir muito, mas muito além dos sócios e da sua base de apoio actual.
Isto só é possível com uma comunicação moderna que pode ou não incluir o simbolo. Como referi o simbolo dos guerreiros se bem trabalhado neste momento tem um valor provavelmente bem acima do valor do simbolo do clube. (coisa que não faz muito sentido em minha opinião) Tem possibilidades quase ilimitadas.
Um pouco como termos o estádio com o nome Estádio municipal de Braga/ a pedreira ou o Rochedo (ou algo parecido). Qual teria mais possibilidades de sucesso?
No resto estás completamente no teu direito de estares contra qualquer mudança, ninguém pode pôr isso em questão.
Mas não te esqueças que qualquer mudança é feita tendo em conta a história e a identidade, só que a pensar no futuro. Um novo simbolo se bem feito é apenas uma continuidade, não uma rotura. Um novo simbolo continua a ter identidade e história, se for bem conseguido tem ainda mais que o anterior.
Não tenho duvidas nenhumas que 99% das pessoas preferem o actual simbolo do Arsenal (com certeza tu incluído)e não foi por isso que o clube perdeu alguma coisa, pelo contrário provavelmente até ganhou.
Gverreiro21
Gverreiro21 Juniores
  • ***
  • 517
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #429 em: 10 de Junho de 2017, 18:20 »
.



Essa do simbolo realmente não entendi!! posso estar a ser ignorante.... mas como é que por exemplo o emblema do SCB pode passar de facturar 1 milhão para 10 milhões por exemplo?! Havendo alteração do nosso Emblema os sportinguistas, benfiquistas, portistas, chineses, vão comprar as nossas camisolas?! ou os Braguistas vão comprar 20 camisolas de cada vez que vão ao estádio?!! É que não me parece que haja alguém que AME o SCB e não ame o seu emblema, logo poderia haver uma melhoria nas vendas mas não me parece que fosse substancial, porque quem compra já compra por amor e não só por moda! não entendo esses números em relação apenas à mudança de emblema!! Certo que um Clube hoje deve-se ver como uma marca, mas dai a comparar-se a uma marca tipo nike ou lacatoni (mudou recentemente) na sua estratégia em relação ao emblema parece-me descabido!! Eu como sócio, de certeza que não aceitaria e contra isso lutaria se o nosso Emblema fosse alterado apenas e somente por uma lógica de merchandising!! O nosso Emblema acarreta História e Identidade, e não apenas valor comercial! Para teres essa diferença sustancial que referes a nivel de vendas terias de vencer competições (de certeza que ser Campeão Nacional faz vender muitas camisolas) e ter pelo menos 1 Craque na equipa (de preferência goleador que são os que mais vendem), isto na minha opinião, mas se puderes dar a tua explicação...

Em relação ao emblema dos Gverreiros do Minho, é um emblema secundário e na minha opinião muito bem conseguido que deve ter continuidade no merchandising no nosso apoio ao Clube. Eu utilizo os 2 emblemas, são lindos!
Obviamente que nas condições actuais quando refiro o 1milhão não estou a falar do Braga mas de grandes marcas. há logos que são um desastre, em vez de chamar atenção, fazem exactamente o contrário. Um mau logotipo pode significar desastre de vendas.
No Braga à sua dimensão podemos estar a falar de centenas de milhares de euros. Um chinês não vai andar com a camisola do Braga por ter um a boa imagem, seja pelo logo, seja pela imagem que esteja estampada, etc etc? Desculpa mas aqui estás redondamente enganado. Quantas dezenas de milhões de pessoas não vestem equipamentos de clubes americanos de basebol, hoquei gelo e mesmo basquete (só para falar de alguns desportos) sem fazerem a mínima ideia do que são essas equipas ou mesmo até que estão a comprar camisolas dessas equipas? Compram apenas pela imagem que lhes está a ser vendida.
O pessoal compra por amor ao clube? Infelizmente (ou felizmente, depende do ponto de vista de cada um), as compras são cada vez mais por impulso e moda. Se fosse por amor ao clube bem estavam lixados os clubes para vender camisolas. Desde logo o Real Madrid a vender camisolas a 120€.
Não é descabido um clube ver-se como a Nike ou Lacatoni, pelo contrário esse é o caminho, basta ver o caminho seguido pelos maiores clubes do mundo, não há muito que enganar. Nalguns casos mais que os resultados importa o show off criado a imagem e estatuto associada.
Obviamente para aumentar exponencialmente as vendas os resultados são um fator importante ou pelo menos ter craques. No caso do Braga o mercado ainda é pequeno, mas em minha opinião tem uma margem de crescimento exponencial, pode ir muito, mas muito além dos sócios e da sua base de apoio actual.
Isto só é possível com uma comunicação moderna que pode ou não incluir o simbolo. Como referi o simbolo dos guerreiros se bem trabalhado neste momento tem um valor provavelmente bem acima do valor do simbolo do clube. (coisa que não faz muito sentido em minha opinião) Tem possibilidades quase ilimitadas.
Um pouco como termos o estádio com o nome Estádio municipal de Braga/ a pedreira ou o Rochedo (ou algo parecido). Qual teria mais possibilidades de sucesso?
No resto estás completamente no teu direito de estares contra qualquer mudança, ninguém pode pôr isso em questão.
Mas não te esqueças que qualquer mudança é feita tendo em conta a história e a identidade, só que a pensar no futuro. Um novo simbolo se bem feito é apenas uma continuidade, não uma rotura. Um novo simbolo continua a ter identidade e história, se for bem conseguido tem ainda mais que o anterior.
Não tenho duvidas nenhumas que 99% das pessoas preferem o actual simbolo do Arsenal (com certeza tu incluído)e não foi por isso que o clube perdeu alguma coisa, pelo contrário provavelmente até ganhou.

É a tua opinião, eu não concordo. No meu ponto de vista, não é o emblema que faz vender mais camisolas, é sim as vitorias, as conquistas e os craques que estão nas equipas que fazem crescer as vendas! Um americano ou um chinês que não percebam nada de futebol e queiram comprar uma camisola de futebol por moda não vai comprar a camisola do SCB, do Villareal, ou do Fulham, por exemplo, por muito que melhorem ou embelezem os seus emblemas, porque essas pessoas não vão olhar ao emblema, vão comprar quase com 90% de probabilidades, uma camisola do Real Madrid, do Barcelona ou do Manchester United, devido à sua marca mundial, aos seus craques (como o CR que até um gajo do críquete conhece), e não propriamente por terem um emblema mais bonito que os outros! Acho que nesse aspecto, para quem não é do clube e quer comprar uma camisola de futebol fora daqueles clubes que mencionei para serem out of the box, tem mais impacto na decisão um equipamento bem conseguido e bonito do que propriamente o emblema! Eu todos os anos compro a camisola do SCB pela paixão que tenho, mas isso sou eu, algumas practicamente ainda nem as usei, e quando o equipamento é bem conseguido normalmente compro também o alternativo, e não me parece que compra-se mais camisolas do que já compro se o emblema fosse melhorado substacialmente, acho que teria mais impacto realmente se o equipamento melhora-se substancialmente a nivel de qualidade!!
Em relação ao emblema do Arsenal não gosto mais do novo, gosto de ambos por igual, parecem-me os 2 porreiros! Mas aceito que o novo está bem conseguido, não aceito é se me disseres que o Arsenal vende mais camisolas agora do que vendia com o emblema anterior, porque não me parece que corresponda à verdade...pelo menos de forma substacial...até porque os grandes êxitos desse clube aconteceream precisamente com o emblema anterior, onde o clube tinha uma visibilidade mundial maior do que tem hoje!
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #430 em: 10 de Junho de 2017, 18:29 »
Sou de opinião que o emblema deveria ser actualizado e a questão não tem a ver com o vender mais ou menos camisolas, a questão, na minha opinião, não deve ser essa, é mais profunda.

O que acho que precisamos é meter o símbolo do Gverreiro no símbolo do clube de uma forma bem feita claro, dando-lhe identidade Gverreira. Não tenho grandes dúvidas que ganharíamos muito mais capacidade de aquisição de crianças para junto do clube, os sócios de amanhã e nelas que temos de apostar se queremos um clube grande no futuro.

O clube que faça um estudo, coloquem uma Águia, Leão, Dragão ou até o D. Afonso Henriques e a nossa senhora do Leite e vejam qual a maioria das crianças prefere e gosta mais, dificilmente optarão pela Nossa Senhora com um Gverreiro acredito que já mais se identifiquem.

Para além disto, termos uma imagem religiosa no símbolo faz com que este deixe de ser laico o que afasta gente que não seja religiosa ou ligada à igreja e cada vez são mais.
« Última modificação: 10 de Junho de 2017, 20:26 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Anuncios G
El Che
El Che Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #431 em: 10 de Junho de 2017, 18:44 »
Sou de opinião que o emblema deveria ser actualizado e a questão não tem a ver com o vender mais ou menos camisolas, a questão, na minha opinião, não deve ser essa, é mais profunda.

O que acho que precisamos é meter o símbolo do Gverreiro no símbolo do clube de uma forma bem feita claro, dando-lhe identidade Gverreira. Não tenho grandes dúvidas que ganharíamos muito mais capacidade de aquisição de crianças para junto do clube, os sócios de amanhã e nelas que temos de apostar se queremos um clube grande no futuro.

O clube que faça um estudo, coloquem uma Águia, Leão, Dragão ou até o D. Afonso Henriques e a nossa senhora do Leite e vejam qual a maioria das crianças prefere e gosta mais, dificilmente optaram pela Nossa Senhora com um Gverreiro acredito que já mais se identifiquem.

Para além disto, termos uma imagem religiosa no símbolo faz com que este deixe de ser laico o que afasta gente que não seja religiosa e cada vez são mais.
Concordo na totalidade com esta opinião, isto é a minha visão!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3727
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #432 em: 10 de Junho de 2017, 23:43 »
Sou de opinião que o emblema deveria ser actualizado e a questão não tem a ver com o vender mais ou menos camisolas, a questão, na minha opinião, não deve ser essa, é mais profunda.

O que acho que precisamos é meter o símbolo do Gverreiro no símbolo do clube de uma forma bem feita claro, dando-lhe identidade Gverreira. Não tenho grandes dúvidas que ganharíamos muito mais capacidade de aquisição de crianças para junto do clube, os sócios de amanhã e nelas que temos de apostar se queremos um clube grande no futuro.

O clube que faça um estudo, coloquem uma Águia, Leão, Dragão ou até o D. Afonso Henriques e a nossa senhora do Leite e vejam qual a maioria das crianças prefere e gosta mais, dificilmente optaram pela Nossa Senhora com um Gverreiro acredito que já mais se identifiquem.

Para além disto, termos uma imagem religiosa no símbolo faz com que este deixe de ser laico o que afasta gente que não seja religiosa e cada vez são mais.
 
Concordo na totalidade com esta opinião, isto é a minha visão!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Concordo , acrescento apenas que não gosto, mas devo dizer que nunca gostei que o nome do Braga tivesse Sporting, não tem a ver as quezílias de agora com lagartos ,
Nunca gostei, e se é impossível tirar, ao menos ponham o emblema como em Itália (AS Roma, SS Lazio, AC Milan) SC Braga.
« Última modificação: 10 de Junho de 2017, 23:46 por Vasco Soares »
Gverreiro21
Gverreiro21 Juniores
  • ***
  • 517
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #433 em: 11 de Junho de 2017, 01:02 »
Sou de opinião que o emblema deveria ser actualizado e a questão não tem a ver com o vender mais ou menos camisolas, a questão, na minha opinião, não deve ser essa, é mais profunda.

O que acho que precisamos é meter o símbolo do Gverreiro no símbolo do clube de uma forma bem feita claro, dando-lhe identidade Gverreira. Não tenho grandes dúvidas que ganharíamos muito mais capacidade de aquisição de crianças para junto do clube, os sócios de amanhã e nelas que temos de apostar se queremos um clube grande no futuro.

O clube que faça um estudo, coloquem uma Águia, Leão, Dragão ou até o D. Afonso Henriques e a nossa senhora do Leite e vejam qual a maioria das crianças prefere e gosta mais, dificilmente optaram pela Nossa Senhora com um Gverreiro acredito que já mais se identifiquem.

Para além disto, termos uma imagem religiosa no símbolo faz com que este deixe de ser laico o que afasta gente que não seja religiosa e cada vez são mais.
 
Concordo na totalidade com esta opinião, isto é a minha visão!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Concordo , acrescento apenas que não gosto, mas devo dizer que nunca gostei que o nome do Braga tivesse Sporting, não tem a ver as quezílias de agora com lagartos ,
Nunca gostei, e se é impossível tirar, ao menos ponham o emblema como em Itália (AS Roma, SS Lazio, AC Milan) SC Braga.

Epa oh Vasco deste o comentário mais deprimente que eu já vi neste Forum, que pensamento mais inferiorizado!! O que tem "Sporting"?!?! Não gostas do nome nem do emblema....és mesmo Braguista?!....Existe o Sporting Clube Olhanense, o Sporting Clube de Espinho, Sporting Clube Gijon, Sporting Clube Guadalupe, etc...nenhum deles, parecem-me, não ter nada haver com o Sporting de Lisboa!! SPORTING CLUBE DE BRAGA SEMPRE! Os unicos clubes que eu conheço terem mudado de nome foram os que faliram e foi apenas porque foram obrigados, porque tiveram de criar um novo clube com um novo nome para se manterem vivos para os seus adeptos, como é por exemplo o caso do Salgueiros ou do Glasgow Rangers! SS Lazio significa Società Sportiva Lazio, e não faz sentido apagar o nosso Sporting, até porque nos primordios do clube, era por "Sporting" que o Braga era conhecido na cidade e na imprensa, basta verificares nos jornais da época a menção ao SCB! Sempre fomos apelidados de muitos nomes como por exemplo Arsenalistas, etc, mas o "Sporting de Braga" foi caracteristico e transversal a várias décadas! Numa coisa concordo com o Pli na sua campanha, o Clube não tem apenas 14 anos, tem quase 100 anos e acho que há muita gente que ainda não percebeu isso e quer agora inventar um clube novo ou só descobriram o clube agora!! Há que respeitar a História e Identidade do Clube, e acima de tudo os sócios Fundadores! Querem mudar datas de fundação, emblemas, agora o nome....eu não sou agarrado ao passado, bem pelo contrário, e o SCB passa precisamente pelo Futuro, mas quando falamos em alterar alguma coisa neste Grande Clube há que ponderar com o minimo de consciência e sentir.......quando já chegamos ao ponto de discutir o nome do clube.....nunca pensei!! Já agora mudamos tb o clube de Terra e etc.....enfim.... Um alerta a todos os Sócios,  para que estejam muito atentos, porque o crescimento do Clube é muito bem vindo e vai trazer muitas vitórias para festejar mas também alguns problemas que nós Sócios temos de estar muito atentos e de olhos bem abertos para não perdermos o nosso Grande SPORTING CLUBE DE BRAGA!....
Vasco Soares, é a minha opinião, que para ti vale certamente o que vale, e não quero estar aqui a medir paixões ou pilinhas, mas para mim uma pessoa que diz que não gosta de uma parte do nome do Clube é porque não ama a 100% esse clube!! Vês algum lagarto dizer que não gosta do "Portugal" no nome? ou algum lampião ou espanhol dizer que não gosta do "Sport" no nome? ou algum tripeiro dizer que não gosta do "Futebol" no nome? ou algum madridista dizer que não gosta do "Real" no nome?! NÃO! Porque nasceram a amar o clube e sempre o conheceram por esse nome! Mudarias o nome do teu Pais ou da tua cidade??! Eu não vejo o SCB chamar-se outra coisa que não SPORTING CLUBE DE BRAGA e acrónimo SCB!! Tabloides como Gverreiros do Minho, Sporting de Braga, Braga, como é obvio, são marcas inerentes!
« Última modificação: 11 de Junho de 2017, 01:14 por Gverreiro21 »
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3727
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #434 em: 11 de Junho de 2017, 01:39 »
Gverreiro 21: grande confusão estás a fazer...
Conheço muita gente que tem nomes bem esquisitos ,principalmente quando era"lei" por o nome dos padrinhos ao afilhados, com certeza que os pais pela tua ordem de ideias não gostavam a 100 % dos filhos... poupa-me por favor.
Nem sei bem porque utilizas um Nickname de algo que tem "um par de anos" como imagem de marca do clube, devolvo-te a "simpatia " quem deve andar confundido és tu, e bastante....
Sim há Sporting's de vários  lados , mas para ir ao cerne da questão o nosso clube tem como nome próprio Sporting, proponho já a votação que se altere várias músicas tipo Alezz Allez Mágico sporting allezz, ou desde pequeno vou á bola ..... sou do Sporting até morrer, porque na tua lógica ( discutível e aí sim muito deprimente a meu ver) Braga apenas localiza este Sporting o nosso que por acaso é de Braga mas que podia ser como dizes é bem de outra latitude qualquer, mas como gosto do meu clube não gosto que seja mais um Sporting, gosto que seja o Braga
« Última modificação: 11 de Junho de 2017, 01:53 por Vasco Soares »
Gverreiro21
Gverreiro21 Juniores
  • ***
  • 517
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #435 em: 11 de Junho de 2017, 01:47 »
Gverreiro 21: grande confusão estás a fazer...
Conheço muita gente que tem nomes bem esquisitos ,principalmente quando era"lei" por o nome dos padrinhos ao afilhados, com certeza que os pais pela tua ordem de ideias não gostavam a 100 % dos filhos... poupa-me por favor.

isso é que é confusão!! Eu não conheço ninguém que ame o seu Clube e não goste do nome do mesmo, seja ele de que clube for! Mas se calhar o meu circulo de amigos é redutor, se calhar é um circulo de amigos dos Verdadeiros, dos autênticos...
Já agora mudamos o nome Sporting para não sermos comparados ao sporting de lisboa, e mudamos a cor do equipamento para não sermos comparados ao benfica, e já agora pedimos ao Ricardo Rio para mudar a cor do brazão da cidade para tb nao sermos comparados aos tripeiros!.... a sério que isto do nome faz-me mesmo muita confusão!!....SPORTING CLUBE DE BRAGA SEMPRE!
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3727
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #436 em: 11 de Junho de 2017, 02:02 »
Gverreiro 21: grande confusão estás a fazer...
Conheço muita gente que tem nomes bem esquisitos ,principalmente quando era"lei" por o nome dos padrinhos ao afilhados, com certeza que os pais pela tua ordem de ideias não gostavam a 100 % dos filhos... poupa-me por favor.

isso é que é confusão!! Eu não conheço ninguém que ame o seu Clube e não goste do nome do mesmo, seja ele de que clube for! Mas se calhar o meu circulo de amigos é redutor, se calhar é um circulo de amigos dos Verdadeiros, dos autênticos...
Já agora mudamos o nome Sporting para não sermos comparados ao sporting de lisboa, e mudamos a cor do equipamento para não sermos comparados ao benfica, e já agora pedimos ao Ricardo Rio para mudar a cor do brazão da cidade para tb nao sermos comparados aos tripeiros!.... a sério que isto do nome faz-me mesmo muita confusão!!....SPORTING CLUBE DE BRAGA SEMPRE!
Isso verdadeiros adeptos sois todos, aliás desde 1979 que vejo verdadeiros a entrar e depois a sair... isso é pro lado que eu melhor durmo. Mas deve ser o teu braguismo exacerbado, mas braguismo não, porque tu como verdadeiro não aceitas esses rótulos recentemente criados que isso é alterar a história porque tal como os guerreiros, o braguismo é usado como termo "à meia dúzia de anos" mas dizia,eu deves ler mal, eu referi que nada tem a ver com o Sporting de Lisboa, ou para ser rigoroso Sporting clube de Portugal, estou- me a borrifar para isso  como escrevi, tu é que não queres ler.
Gverreiro21
Gverreiro21 Juniores
  • ***
  • 517
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #437 em: 11 de Junho de 2017, 02:15 »
Gverreiro 21: grande confusão estás a fazer...
Conheço muita gente que tem nomes bem esquisitos ,principalmente quando era"lei" por o nome dos padrinhos ao afilhados, com certeza que os pais pela tua ordem de ideias não gostavam a 100 % dos filhos... poupa-me por favor.

isso é que é confusão!! Eu não conheço ninguém que ame o seu Clube e não goste do nome do mesmo, seja ele de que clube for! Mas se calhar o meu circulo de amigos é redutor, se calhar é um circulo de amigos dos Verdadeiros, dos autênticos...
Já agora mudamos o nome Sporting para não sermos comparados ao sporting de lisboa, e mudamos a cor do equipamento para não sermos comparados ao benfica, e já agora pedimos ao Ricardo Rio para mudar a cor do brazão da cidade para tb nao sermos comparados aos tripeiros!.... a sério que isto do nome faz-me mesmo muita confusão!!....SPORTING CLUBE DE BRAGA SEMPRE!
Isso verdadeiros adeptos sois todos, aliás desde 1979 que vejo verdadeiros a entrar e depois a sair... isso é pro lado que eu melhor durmo. Mas deve ser o teu braguismo exacerbado, mas braguismo não, porque tu como verdadeiro não aceitas esses rótulos recentemente criados que isso é alterar a história porque tal como os guerreiros, o braguismo é usado como termo "à meia dúzia de anos" mas dizia,eu deves ler mal, eu referi que nada tem a ver com o Sporting de Lisboa, ou para ser rigoroso Sporting clube de Portugal, estou- me a borrifar para isso  como escrevi, tu é que não queres ler.

Caro Vasco, sou totalmente a favor do termo "Braguista", como referi eu não estou preso ao passado, até porque é o presente que tem dado mais alegrias e é o futuro que dá mais esperanças!! o termo Braguista surgiu e bem haja, porque o SCB já a alguns anos que passou as portas da cidade, e graciosamente corrigiu-se a nomenclatura no nosso seio de adeptos, associada também à expansão da massa adepta do SCB por este pais e pelo mundo, pois Bracarense é o termo de quem nasce em Braga, tu podes ser Bracarense e não ser do SCB, até porque não gostas do nome do clube, mas podes ser portuense e Braguista, ou seja, nascido no Porto e adepto do SCB, dai os do porto são portuenses mas não são todos portistas!
Mas essa de querer mudar o nome ao SCB realmente foi demais!!!! Nunca imaginei tal coisa, nem mesmo depois de morrer!.... e claro, pelo menos até eu morrer, será SEMPRE SPORTING CLUBE DE BRAGA! Teriam mesmo de me matar, a mim e a muitos outros sócios!
Gverreiro21
Gverreiro21 Juniores
  • ***
  • 517
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #438 em: 11 de Junho de 2017, 02:52 »
Não vale a pena dramatizar, não era preciso matar ninguém, bastava ser aprovado em assembleia.
O nosso clube é conhecido por Braga mais do que por Sporting logo não é uma ideia tão descabida, é polêmico? Sim muito, mas são muitas vezes as coisas polêmicas que fazem a evolução, não queres mudar o símbolo, mas ele já foi mudado, entre a tua imagem de perfil e o que temos actual diria que mudou radicalmente com a força de alguém e diria eu em boa hora o fizeram.
Aqui no mundo virtual pode não colher grande apoio, mas no mundo real se calhar a mudança está bem mais perto..

Como te disse, nos primórdios do Clube éramos conhecidos pelo "Sporting", agora pelo "Braga", mas na altura ninguém eliminou o "Braga" porque haveria agora eliminar-se o "Sporting"?!...então agora os clubes eliminam os seu nomes deixando apenas a parte latente?!
No mundo real dizes tu?!...No mundo real nunca ouvi ninguem falar nisso quanto mais pensar...aqui no virtual apenas te vi a ti mencionar a mudança de nome!! Deve ser por eu estar rodeado pelos autênticos... pois no meu reduto de amigos os unicos que não gostam do nome são precisamente aqueles que não são do SCB!!
Não gostas do nome nem do emblema, tb tens vergonha da Historia ou nao gosta do 1º emblema do SCB?!!
Mas que evolução traria?! Não vejo evolução nenhuma, vejo é um clube diferente, melhor ou pior já não seria o SCB!! Como te digo não conheço nenhum caso no mundo em que isso tenha acontecido de forma substancial, a não ser com os clubes falidos e porque foram obrigados! Mudar o nome é mudar o ADN!! Vamos então encerrar o SCB e criar um clube novo, novo nome, novos equipamentos, emblemas novos, um estádio que agrade...elimina-se os Fundadores, os troféus e a história e está conseguido!! Uma identidade nova e um clube à tua imagem!....francamente....
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #439 em: 11 de Junho de 2017, 09:25 »
(...)

Concordo , acrescento apenas que não gosto, mas devo dizer que nunca gostei que o nome do Braga tivesse Sporting, não tem a ver as quezílias de agora com lagartos ,
Nunca gostei, e se é impossível tirar, ao menos ponham o emblema como em Itália (AS Roma, SS Lazio, AC Milan) SC Braga.


Concordo com o Vasco, no símbolo, também prefiro o SC Braga.

Primeiro porque no nosso símbolo actual o que aparece em destaque é erradamente o "Sporting" e não o nome do clube e cidade que obviamente é "Braga" e também para afastar um pouco o que a imprensa e aqueles que nos querem mal agora fazem que é de forma dissimulada tentarmos colar à força toda como"filial" das lagartixas ao tratarmos, quase sempre, como "Sporting de Braga" e não por "Braga" ou "Sporting CLUBE de Braga" beliscando desta forma a nossa identidade e querendo passar para os mais desatentos que algumas vez tivemos ligação ao Sporting, o que não é verdade.

A nossa direcção, esta e anteriores, nunca fizeram um trabalho forte e contínuo na afirmação da nossa identidade braguista e independente, nunca tivemos ligados nem a Sportings, nem Benficas nem Portos mas deixamos que passem essa imagem.
« Última modificação: 11 de Junho de 2017, 09:50 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
 

Anuncios M