Quantcast
SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
1444 Respostas
275049 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4740
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1380 em: 16 de Setembro de 2022, 10:43 »
Chamar pessoal novo, parece que estamos no caminho certo, agora temos é de saber criar condições para manter e fidelizar todo este pessoal que tem ido ao estádio.

Como sabemos temos o entrave do estádio, que tem apenas duas bancadas decentes (as inferiores, que estarão sempre cheias esta época a manter este ritmo), para fidelizar este pessoal temos de trabalhar o dobro do clube aqui ao lado.

De salientar que desde o BragaDay temos de mais de 2mil novos sócios.

« Última modificação: 16 de Setembro de 2022, 10:46 por LS »
Carvalhux
Carvalhux Equipa Principal
  • *****
  • 1915
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1381 em: 16 de Setembro de 2022, 10:55 »
Quem no Brasil não apoia o clube da terra para apoiar o Flamengo não sei se aqui vai apoiar o nosso  ;D Mas espero bem que sim  ;)

A celeridade com que os bilhetes são colocados a venda também é um aspecto positivo.
Anuncios M
Anuncios M
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 2261
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1382 em: 16 de Setembro de 2022, 11:07 »
Desde do inicio da época temos assistido a um "boom" de novos associados e consequentemente aumento das assistências nos jogos em casa e grandes deslocações, na minha opinião isto deve-se aos seguintes elementos:
- Horários excelentes para ir à bola (nos jogos em casa e Arouca)
- Criação da Fan Zone e limitação da adeptos estarolas no nosso estádio (aumento do interesse pelo evento e segurança)
- Bons resultados
- Medidas como criação do bilhete de acompanhante e captação da comunidade brasileira.
- Preços muito acessíveis para os sócios e acompanhantes assistirem aos jogos.
- Apesar de ainda ter algumas limitações, a possibilidade de aquisição de bilhetes e lugares anuais via Web, a malta jovem "gosta disso".
- Menores de 18 anos sócios não pagarem

A questão não é nova como sabem, mas Braga tem mais que condições para ter habitualmente mais de 13 mil pessoas nos jogos "normais" em vez dos tais 9 mil, penso que poderemos estar numa fase decisiva desse crescimento, saibamos nós, os "velhinhos" saber acolher essa nova gente e o clube chamar e fixar esses adeptos.

Numa altura de consumismo louco, continuo achar inacreditável não termos uma loja (como deve ser) nas imediações do estádio, já sei que vamos ter quando acabarem as obras (mas temos essa falha desde 2004). Já nem falo de não existir uma bilheteira/loja (num simples contentor) na entrada pelo bairro.

Penso que também estamos a comprovar que abrir as portas do estádio por abrir a todos não era o caminho mas sim medidas sustentada sem obsessões de números a curta prazo, e a estratégia de comunicação também tem sido positivamente altera na valorização das assistências.

Uma clube com 20 mil sócios ativos (mais coisa menos coisa) sabendo que cerca de 2mil são menores de 3anos (não podem assistir aos eventos) ter cerca de 15 adeptos próprios num jogo é fantástico! 

Temos um problema na cidade com o excesso de Brasileiros (no custo de vida, transito, etc etc) mas paradoxalmente pode ser o ponto de viragem para o Braga, gente que adora futebol e sem vícios dos 3 estarolas, saibamos "atacar" logo essa população com um dose de Braguismo.
Há excesso de brasileiros? E de portugueses, não há? Se calhar também não fazia mal hostilizar uns quantos portugueses (que é o que tu estás a fazer ao dizer que há excesso de brasileiros)... Que é que interessa se são brasileiros ou portugueses ou polacos? Interessa é que os problemas (de mobilidade, de habitação, de escola pública, de saúde, não o de haver demasiados brasileiros ou portugueses, entenda-se) existem e não são resolvidos. Isso é que devia ser o foco. E depois vens com a treta "ah há excesso mas pelo menos apoiam o Braga". Então se não fossem do Braga era ainda pior?!? opah ganha vergonha sinceramente!

Duvido muito que o OBSERVADOR se tenha referido aos brasileiros em excesso numa perspectiva de "deviam voltar para a terra deles".
Braga está com gente a mais para a cidade que atualmente é, isso é factual e nota-se em vários aspetos, e também é factual que em parte se deve à avalanche brasileira que foi chegando à cidade nos últimos anos.
JoaoOliveira
JoaoOliveira Juvenis
  • **
  • 154
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1383 em: 16 de Setembro de 2022, 11:09 »
Nós, sócios presentes, também podemos trabalhar essa parte. Com os bilhetes de acompanhante e muitos giveaway que tem existido (p.e. deixo aqui um https://www.instagram.com/p/CihikoiMTUK/?igshid=YmMyMTA2M2Y=) era bom sermos nós a ter em posse e depois distribuir corretamente por quem merece. O público-alvo deve ser o adepto indeciso (em ser sócio ou não, em ter lugar anual ou não) para deixar o bichinho. Convém é não criarmos a essas pessoas o hábito desses bilhetes, mas sim exceções.

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk

PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5466
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1384 em: 16 de Setembro de 2022, 12:02 »


Desde do inicio da época temos assistido a um "boom" de novos associados e consequentemente aumento das assistências nos jogos em casa e grandes deslocações, na minha opinião isto deve-se aos seguintes elementos:
- Horários excelentes para ir à bola (nos jogos em casa e Arouca)
- Criação da Fan Zone e limitação da adeptos estarolas no nosso estádio (aumento do interesse pelo evento e segurança)
- Bons resultados
- Medidas como criação do bilhete de acompanhante e captação da comunidade brasileira.
- Preços muito acessíveis para os sócios e acompanhantes assistirem aos jogos.
- Apesar de ainda ter algumas limitações, a possibilidade de aquisição de bilhetes e lugares anuais via Web, a malta jovem "gosta disso".
- Menores de 18 anos sócios não pagarem

A questão não é nova como sabem, mas Braga tem mais que condições para ter habitualmente mais de 13 mil pessoas nos jogos "normais" em vez dos tais 9 mil, penso que poderemos estar numa fase decisiva desse crescimento, saibamos nós, os "velhinhos" saber acolher essa nova gente e o clube chamar e fixar esses adeptos.

Numa altura de consumismo louco, continuo achar inacreditável não termos uma loja (como deve ser) nas imediações do estádio, já sei que vamos ter quando acabarem as obras (mas temos essa falha desde 2004). Já nem falo de não existir uma bilheteira/loja (num simples contentor) na entrada pelo bairro.

Penso que também estamos a comprovar que abrir as portas do estádio por abrir a todos não era o caminho mas sim medidas sustentada sem obsessões de números a curta prazo, e a estratégia de comunicação também tem sido positivamente altera na valorização das assistências.

Uma clube com 20 mil sócios ativos (mais coisa menos coisa) sabendo que cerca de 2mil são menores de 3anos (não podem assistir aos eventos) ter cerca de 15 adeptos próprios num jogo é fantástico! 

Temos um problema na cidade com o excesso de Brasileiros (no custo de vida, transito, etc etc) mas paradoxalmente pode ser o ponto de viragem para o Braga, gente que adora futebol e sem vícios dos 3 estarolas, saibamos "atacar" logo essa população com um dose de Braguismo.
Há excesso de brasileiros? E de portugueses, não há? Se calhar também não fazia mal hostilizar uns quantos portugueses (que é o que tu estás a fazer ao dizer que há excesso de brasileiros)... Que é que interessa se são brasileiros ou portugueses ou polacos? Interessa é que os problemas (de mobilidade, de habitação, de escola pública, de saúde, não o de haver demasiados brasileiros ou portugueses, entenda-se) existem e não são resolvidos. Isso é que devia ser o foco. E depois vens com a treta "ah há excesso mas pelo menos apoiam o Braga". Então se não fossem do Braga era ainda pior?!? opah ganha vergonha sinceramente!

Duvido muito que o OBSERVADOR se tenha referido aos brasileiros em excesso numa perspectiva de "deviam voltar para a terra deles".
Braga está com gente a mais para a cidade que atualmente é, isso é factual e nota-se em vários aspetos, e também é factual que em parte se deve à avalanche brasileira que foi chegando à cidade nos últimos anos.

Braga foi a cidade do país que mais cresceu segundo os censos entre 2011 e 2021 e já vinha e vem crescendo desde 1900... Falar nos brasileiros  e no seu excesso seja de que forma for é apenas parvo em minha opiniao, mesmo sabendo onde ele quer chegar. Basta olhar para o resto do país e do mundo onde não há excesso de brasileiros para constatar o óbvio seja qual for a óptica que queiram analisar.
Infelizmente os problemas de Braga têm décadas, estavam à vista de todos e com ou sem brasileiros eles estariam aí, desde a construção onde dezenas de empresas de Braga foram à falência até ao trânsito onde desde há anos o trânsito já é um problema, embora muito longe de uma cidade como o Porto por exemplo, muito antes dos brasileiros. Não há um único ponto negro da cidade que já não o fosse antes.

No resto é verdade que os resultados ajudam. Mas uma medida básica como os bilhetes de acompanhante pagos e a revolução que se conseguiu em 3 ou 4jogos.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 2261
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1385 em: 16 de Setembro de 2022, 12:05 »


Desde do inicio da época temos assistido a um "boom" de novos associados e consequentemente aumento das assistências nos jogos em casa e grandes deslocações, na minha opinião isto deve-se aos seguintes elementos:
- Horários excelentes para ir à bola (nos jogos em casa e Arouca)
- Criação da Fan Zone e limitação da adeptos estarolas no nosso estádio (aumento do interesse pelo evento e segurança)
- Bons resultados
- Medidas como criação do bilhete de acompanhante e captação da comunidade brasileira.
- Preços muito acessíveis para os sócios e acompanhantes assistirem aos jogos.
- Apesar de ainda ter algumas limitações, a possibilidade de aquisição de bilhetes e lugares anuais via Web, a malta jovem "gosta disso".
- Menores de 18 anos sócios não pagarem

A questão não é nova como sabem, mas Braga tem mais que condições para ter habitualmente mais de 13 mil pessoas nos jogos "normais" em vez dos tais 9 mil, penso que poderemos estar numa fase decisiva desse crescimento, saibamos nós, os "velhinhos" saber acolher essa nova gente e o clube chamar e fixar esses adeptos.

Numa altura de consumismo louco, continuo achar inacreditável não termos uma loja (como deve ser) nas imediações do estádio, já sei que vamos ter quando acabarem as obras (mas temos essa falha desde 2004). Já nem falo de não existir uma bilheteira/loja (num simples contentor) na entrada pelo bairro.

Penso que também estamos a comprovar que abrir as portas do estádio por abrir a todos não era o caminho mas sim medidas sustentada sem obsessões de números a curta prazo, e a estratégia de comunicação também tem sido positivamente altera na valorização das assistências.

Uma clube com 20 mil sócios ativos (mais coisa menos coisa) sabendo que cerca de 2mil são menores de 3anos (não podem assistir aos eventos) ter cerca de 15 adeptos próprios num jogo é fantástico! 

Temos um problema na cidade com o excesso de Brasileiros (no custo de vida, transito, etc etc) mas paradoxalmente pode ser o ponto de viragem para o Braga, gente que adora futebol e sem vícios dos 3 estarolas, saibamos "atacar" logo essa população com um dose de Braguismo.
Há excesso de brasileiros? E de portugueses, não há? Se calhar também não fazia mal hostilizar uns quantos portugueses (que é o que tu estás a fazer ao dizer que há excesso de brasileiros)... Que é que interessa se são brasileiros ou portugueses ou polacos? Interessa é que os problemas (de mobilidade, de habitação, de escola pública, de saúde, não o de haver demasiados brasileiros ou portugueses, entenda-se) existem e não são resolvidos. Isso é que devia ser o foco. E depois vens com a treta "ah há excesso mas pelo menos apoiam o Braga". Então se não fossem do Braga era ainda pior?!? opah ganha vergonha sinceramente!

Duvido muito que o OBSERVADOR se tenha referido aos brasileiros em excesso numa perspectiva de "deviam voltar para a terra deles".
Braga está com gente a mais para a cidade que atualmente é, isso é factual e nota-se em vários aspetos, e também é factual que em parte se deve à avalanche brasileira que foi chegando à cidade nos últimos anos.

Braga foi a cidade do país que mais cresceu segundo os censos entre 2011 e 2021 e já vinha e vem crescendo desde 1900... Falar nos brasileiros  e no seu excesso seja de que forma for é apenas parvo em minha opiniao, mesmo sabendo onde ele quer chegar. Basta olhar para o resto do país e do mundo onde não há excesso de brasileiros para constatar o óbvio seja qual for a óptica que queiram analisar.
Infelizmente os problemas de Braga têm décadas, estavam à vista de todos e com ou sem brasileiros eles estariam aí, desde a construção onde dezenas de empresas de Braga foram à falência até ao trânsito onde desde há anos o trânsito já é um problema, embora muito longe de uma cidade como o Porto por exemplo, muito antes dos brasileiros. Não há um único ponto negro da cidade que já não o fosse antes.

No resto é verdade que os resultados ajudam. Mas uma medida básica como os bilhetes de acompanhante pagos e a revolução que se conseguiu em 3 ou 4jogos.

Se agora vivem sensivelmente mais de 10 mil brasileiros em Braga, diria que é impossível desligar esse facto dos problemas da cidade que se foram acentuando nos últimos anos. Duvido muito que em 2011 fossem sequer perto desde número.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5466
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1386 em: 16 de Setembro de 2022, 14:16 »
Em minha opinião, (não passa disso) os 5, 6 ou mesmo 7 mil brasileiros que possam ter vindo a mais nestes anos correspondem a um aumento que é completamente insignificante na população de 200mil pessoas que por cá andam. É provavelmente maior o impacto da Universidade que dos brasileiros por exemplo.
Por exemplo o preço das casas já vinha subindo muito antes de 2018/19 quando se começou a notar realmente os brasileiros a chegar e a comprar casas.
Os problemas de trânsito já eram gigantes bem antes de 2018, o nó de enfias é problema desde há décadas, a zona do Braga parque já é problema há décadas.
Ontem às 19.30h a fila de trânsito passava da Cepsa na direção leclerc, já é assim desde que me lembro.
Os brasileiros acabam por levar pro tabela num problema que existiria quer eles tivessem vindo quer não, porque estava à vista de todos e só não chegou mais cedo porque a crise de 2008 até 2015 levou as pessoas a cortarem radicalmente custos, seja de casa, carros, lazer, etc. e amenizou muito os problemas da cidade, que depois chegaram em massa todos de uma vez. (sendo um pouco off topic e fazendo um paralelismo, muita gente atribui os problemas económicos de hoje à guerra, quando se vai analisar os números friamente a guerra é apenas um pormenor que se juntou à avalanche que já estava formada e bem gigante já o ano passado devido ao covid)
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 5864
Anuncios M
Anuncios M
ombaiz
ombaiz Equipa Principal
  • *****
  • 1457
  • Quem não sente não entende...
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1388 em: 06 de Outubro de 2022, 18:43 »
https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1578003792141975552

Isto tem alguma piada?
Por acaso até acho piada.

Farto de ambientes de cortar a faca estou eu!
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 1764
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1389 em: 06 de Outubro de 2022, 21:43 »
https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1578003792141975552

Isto tem alguma piada?
Por acaso até acho piada.

Farto de ambientes de cortar a faca estou eu!
Quando fazem lá fora são os maiores e o fairplay é altamente.
Quando é cá... Bem, já se sabe como é
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1253
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1390 em: 06 de Outubro de 2022, 22:53 »
https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1578003792141975552

Isto tem alguma piada?
Tem. Lá fora fazem são os maiores aqui não tem graça. Tuga sendo tuga.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Anuncios G
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3233
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1391 em: 06 de Outubro de 2022, 23:00 »
https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1578003792141975552

Isto tem alguma piada?
Tem. Lá fora fazem são os maiores aqui não tem graça. Tuga sendo tuga.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Eu como não percebi...
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1253
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1392 em: 07 de Outubro de 2022, 00:45 »
https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1578003792141975552

Isto tem alguma piada?
Tem. Lá fora fazem são os maiores aqui não tem graça. Tuga sendo tuga.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Eu como não percebi...
Dracarys é uma referência a game of thrones e significa fogo de dragão. A partir disto acho q é fácil perceber a piada.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 7959
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1393 em: 18 de Janeiro de 2023, 14:14 »



e o nosso Braga que trabalho anda a fazer nesta área do negócio que é o futebol???? 🤔

zero né? 🤷‍♂️ ou seja... nadinha de nada... 🙄

eu só vejo €€€€€€ dos cofres do clube e dos próprios futebolistas a ser deitados fora com esta má... ou falta de... politica(s) nas/das redes sociais 🤷‍♂️🙄
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1893
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1394 em: 11 de Fevereiro de 2023, 19:21 »
A música do vídeo da chegada da equipa à Madeira  ;D ;D
"Fale bem ou mal, mas fale de mim"  ;D

Até em vídeos curtos e comunicação básica têm sempre um brilharete escondido.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
ombaiz
ombaiz Equipa Principal
  • *****
  • 1457
  • Quem não sente não entende...
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1395 em: 11 de Fevereiro de 2023, 20:47 »
A música do vídeo da chegada da equipa à Madeira  ;D ;D
"Fale bem ou mal, mas fale de mim"  ;D

Até em vídeos curtos e comunicação básica têm sempre um brilharete escondido.
Muita classe e subtileza!! Uma venia
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 9475
  • Saci Colorado
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1397 em: 03 de Março de 2023, 14:11 »
Parece que o nosso vídeomaker Miguel Lourenço saiu para atlético de Madrid.

(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 7959
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1398 em: 03 de Março de 2023, 14:23 »
Parece que o nosso vídeomaker Miguel Lourenço saiu para atlético de Madrid.

Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 9475
  • Saci Colorado
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1399 em: 03 de Março de 2023, 22:31 »
Parece que o nosso vídeomaker Miguel Lourenço saiu para atlético de Madrid.


As vezes és engraçado
 

Anuncios M
Anuncios M